[Análise] Mawile (Mega)
5 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI :: Os Pokémons
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[Análise] Mawile (Mega)
Mawile
National Dex: 303
Coastal Kalos: 063
Tipo(s):
- Original: Steel/ Fairy
- Mega: Steel/ Fairy
Base Stats:
- Original
- Spoiler:
- HP: 50
Atk: 85
Def: 85
Sp.Atk: 55
Sp. Def: 55
Spe: 50
- Spoiler:
- HP: 50
Atk: 105
Def: 125
Sp.Atk: 55
Sp. Def: 95
Spe: 50
- Intimidate:
- Spoiler:
- Diminui o Atk. do oponente em 1 nível.
- Spoiler:
- O pokémon não pode ter o stats Atk. diminuído.
- Spoiler:
- Ataques com efeito secundário causam 1/3 a mais de dano com o custo de perdeu seu efeito extra.
- Spoiler:
- O poder de ataque desse pokémon é dobrado.
Localização: Mawile pode ser encontrado na Glittering Cave próxima a Ambrette Town.
Localização da Mega Stone: Sua Mega Stone fica no segundo andar próximo as escadas. Só pode ser vista após vencer a Elite 4, fazer o upgrade no Mega Ring e visitar o lugar entre 20:00 e 21:00 de acordo com o horário em seu 3DS.
Visão Geral:
Mawile é um dos pokémons que os fãs queriam muito que evoluísse, afinal um Pokémon do tipo Steel sempre é bom por ser milhares de defesas. Porém, isso nunca aconteceu, e Mawile sempre ficou como um Pokémon incompleto por ter stats abaixo da média. Pois bem, essa geração ele recebeu o boost que merecia a muito tempo ganhando o novíssimo tipo Fairy se tornando o melhor tipo defensivo, porém não ganhou uma evolução... Ganhou uma MEGA Evolução! E com isso, Mawile se tornou uma máquina de matar ganhando a incrível habilidade Huge Power, fazendo seu ataque razoável de 105 chegar a 210 e ainda tem a habilidade Intimidate que torna Mawile extremamente útil em campo! Com uma movepool extensa e muito versátil, Mawile saiu do seu destino de ficar nas NU tiers e agora se tornou o Pokémon mais forte em termos ofensivos. Realmente um upgrade e tanto, não é Deoxys?
O poder de um Youkai
Ability: Huge Power
Ability complementar: Intimidate
Nature: Adamant
EV's.: 252 Atk./ 252 HP/ 2 Sp. Def.
Item: Mawilite
Moveset:
- Swords Dance/ Power-Up Punch
- Play Rough
- Sucker Punch
- Iron Head/ Ice Punch/ Fire Fang/ Stone Edge/ Taunt/ Baton Pass/ Pain Split
Set mais comum de Mawile, mas com modificações, afinal ela recebeu modificações da 5° pra 6° geração. Swords Dance é para tornar sua ofensiva ainda maior e praticamente obrigatório,mas Power-Up Punch pode ser uma alternativa melhor por dar uma coverage mais completa a Mawile, visto que seus golpes tem problemas em causar algum estrago em tipos Steel, mesmo com o nerf de golpes do tipo Dark. Play Rough = STAB mais poderoso, e praticamente obrigatório em todos os sets criados e os que irão criar. Sucker Punch é poderoso e tem priority, e complementa bem em Mawile por ser um Pokémon bem lento, mas com o risco de errar se suas previsões forem incorretas. O próximo moe é a questão de como você vai usar seu Mawile; ou puramente ofensivo pra não deixar ninguém passar ou como suporte para auxiliar o resto da equipe, já que ambas as tarefas Mawile executa muito bem: Ron Head é o segundo STAB que funciona bem em Trick Room teams; já Ice Punch é bom para acabar com Salamances ou Dragonites mais rapidamente, mas está em desuso já que Play Rough resolve esse problema e tem STAB; Fire Fang pega tipos steel problemáticos como Scizor e Ferrthorn, mas é bem fraco sem STAB; Stone Edge é o melhor a se usar para não ter problemas com pokémons de fogo, em especial o novíssimo Charizard Y e seu maldito Drought; Taunt é bom para evitar que Gengars com Perish Song e funciona muito bem com Sucker Punch; Baton Pass é se você quiser passar os boosts que você colocou em Mawile com Swords Dance, mas é pouco recomendado por ele ser lento; e Pain Split é uma solução para se recuperar mais os danos extras que podem ocasionar dependendo do Pokémon.
Counters:
Mesmo com seu poder Over 9000, tipos Steel nunca foram um exemplo de ofensiva, e seu maior problema atualmente é o tipo Fire que não sofre nada com seus dois STAB’s. Exemplos não faltam: Charizard, Ninetails, Heatran, Infernape... É mais rápido e não sofre com Sucker Punch? Então Mawile terá problemas. Visto que Mawile recebeu ótimos boosts no lado defensivo, 50 de HP não fazem ela bulky o suficiente para aguentar golpes frequentes, e isso é o que Mawile deveria ser se não tivesse um HP baixo.
Conclusão:
Ser bonitinho é uma coisa que nenhum Pokémon quer ser, pois tem o destino horrível de ter stats péssimos e ser esquecido pelo resto da vida, como o que vai acontecer com Dedenne. Mas Mawile se juntou a Azumarril e algumas evoluções do Eevee e se tornou o novo Pokémon que causa estrago em campo, com uma movepool maravilhosa e que pode ser útil em vários casos diferentes. Mesmo com o triste destino de não receber uma evolução e só ser útil se mega evoluir, Mawile só precisa disso para fazer com que até os Ubers o temam quando ele está em campo, só precisa que Charizard não cruze o seu caminho...
Última edição por Milmil em Sáb 8 Fev 2014 - 2:27, editado 2 vez(es)
Milmil- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...
Re: [Análise] Mawile (Mega)
Otima analise Milmil ! eu realmente gostei xD . eu estava pensado em fazer a analise da mega mawile. porem nao tenho tempo e nem coragem de fazer depois do rique 10 todo mundo fica com um pé atras. porem dos megas é o que eu uso com mais perfeição.
particularmente eu uso a minha asim:
Swords dance
Iron head
Sucker punch
Play rough
a mawile aprende fire fang tambem, é otimo para dar counter em pokemons tipo steelferrothornsque jogarem na sua frente ^^.
Vou pegar um fim de semana, e estudar um pouquinho. talvez eu faça o do mega houndoom.
Swords dance
Iron head
Sucker punch
Play rough
a mawile aprende fire fang tambem, é otimo para dar counter em pokemons tipo steel
Vou pegar um fim de semana, e estudar um pouquinho. talvez eu faça o do mega houndoom.
Dan.Sykes- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Nobody yes Door.
Dan.Sykes escreveu:Otima analise Milmil ! eu realmente gostei xD . eu estava pensado em fazer a analise da mega mawile. porem nao tenho tempo e nem coragem de fazerdepois do rique 10 todo mundo fica com um pé atras. porem dos megas é o que eu uso com mais perfeição.
Swords dance
Iron head
Sucker punch
Play rough
a mawile aprende fire fang tambem, é otimo para dar counter em pokemons tipo steelferrothornsque jogarem na sua frente ^^.
Ainda bem! Aqueles dois pisquilas pararam de fazer análises e agora estou sozinho. Se quiser ajudar será muito bem vindo, mas não seja impulsivo como o Rique 10, que é esse o motivo de termos sido duros com ele.
Milmil- Membro
Alerta :
Milmil escreveu:Dan.Sykes escreveu:Otima analise Milmil ! eu realmente gostei xD . eu estava pensado em fazer a analise da mega mawile. porem nao tenho tempo e nem coragem de fazerdepois do rique 10 todo mundo fica com um pé atras. porem dos megas é o que eu uso com mais perfeição.
Swords dance
Iron head
Sucker punch
Play rough
Ainda bem! Aqueles dois pisquilas pararam de fazer análises e agora estou sozinho. Se quiser ajudar será muito bem vindo, mas não seja impulsivo como o Rique 10, que é esse o motivo de termos sido duros com ele.
Pode deixar milmil, só vou fazer uma analise se eu realmente souber o que estou fazendo
Dan.Sykes- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Nobody yes Door.
Taunt é pra quem é rápido ou tem priority (Sableye, Gyradados etc. ), na minha opinião não vale a pena perder um slot para usar Taunt; Ice Punch é move Tutor do b2/w2. Fire Fang é uma opção, pega Scizor, Ferrothorn, Skarmory. Baton pass...? Pra que? Tem outros pokés que fazem melhor essa função, Scolipede, Ninjask, Leafeon são alguns exemplos.
Wesleyxd- Membro
Alerta :
Wesleyxd escreveu:Taunt é pra quem é rápido ou tem priority (Sableye, Gyradados etc. ), na minha opinião não vale a pena perder um slot para usar Taunt; Ice Punch é move Tutor do b2/w2. Fire Fang é uma opção, pega Scizor, Ferrothorn, Skarmory. Baton pass...? Pra que? Tem outros pokés que fazem melhor essa função, Scolipede, Ninjask, Leafeon são alguns exemplos.
Tudo depende de sua estratégia:
- Taunt é relativamente inútil em Mawile, mas funciona bem em T. Room teams, além do maravilhoso 100% de chance de Sucker Punch funcionar;
- Já podemos ter esse move agora, e é uma solução para evitar tipos Ground;
- Fire Fang é outra possibilidade, mas é bem fraquinho comparado a outros moves... Eu prefiro usar Sucker Punch agora que os tipos Steel não resistem a Dark;
- Pra fugir de Shadow Tag, mas eu falei que é pouco recomendado.
Milmil- Membro
Alerta :
Milmil escreveu:Wesleyxd escreveu:Taunt é pra quem é rápido ou tem priority (Sableye, Gyradados etc. ), na minha opinião não vale a pena perder um slot para usar Taunt; Ice Punch é move Tutor do b2/w2. Fire Fang é uma opção, pega Scizor, Ferrothorn, Skarmory. Baton pass...? Pra que? Tem outros pokés que fazem melhor essa função, Scolipede, Ninjask, Leafeon são alguns exemplos.
Tudo depende de sua estratégia:
- Taunt é relativamente inútil em Mawile, mas funciona bem em T. Room teams, além do maravilhoso 100% de chance de Sucker Punch funcionar;
- Já podemos ter esse move agora, e é uma solução para evitar tipos Ground;
- Fire Fang é outra possibilidade, mas é bem fraquinho comparado a outros moves... Eu prefiro usar Sucker Punch agora que os tipos Steel não resistem a Dark;
- Pra fugir de Shadow Tag, mas eu falei que é pouco recomendado.
Mas tipo, Mawile pode ser usado em times NÃO trick rooms; E tipo a análise é para Singles não?
Sim, pelo pokebank poderia passar mas só teria 3 ivs; ( A não ser que você hackeie) E se tiver um Ground é melhor mawile correr para não tomar Earth Quake, principalmente para Garchomp e Landorus.
Sucker Punch não dá OHKO nos poké que citei, e eles tem defense alta e Scizor pode sambar na cara da Mawile se não tiver Fire Fang;
Bem, o único poké que é usado com Shadow Tag é Mega Gengar (esse está no uber, então em campeonatos ele não poderia ser usado). Existe outros poké com ST mas são poucos usados;
Wesleyxd- Membro
Alerta :
Wesleyxd escreveu:
Mas tipo, Mawile pode ser usado em times NÃO trick rooms; E tipo a análise é para Singles não?
Sim, pelo pokebank poderia passar mas só teria 3 ivs; ( A não ser que você hackeie) E se tiver um Ground é melhor mawile correr para não tomar Earth Quake, principalmente para Garchomp e Landorus.
Sucker Punch não dá OHKO nos poké que citei, e eles tem defense alta e Scizor pode sambar na cara da Mawile se não tiver Fire Fang;
Bem, o único poké que é usado com Shadow Tag é Mega Gengar (esse está no uber, então em campeonatos ele não poderia ser usado). Existe outros poké com ST mas são poucos usados;
- Sim... Aí nós temos um fato. Mas não muda o fato de eu gostar de 100% de precisão para Sucker Punch S2
- Por que só 3 IV's? Eu tenho um Exeggutor 6 IV que eu levei semanas pra fazer '-' A diferença é que demora mais tempo. E isso é verdade, mas vá saber como o campo está...
- Nesse caso Swords Dance resolve o problema, mas Fire Fang realmente é uma possibilidade mesmo sendo fraco. Vou adicioná-lo a lista.
- Outro fato, mas nós temos pokémons com Block, Spider Web, Fire Spin, Infestation, etc... Mesmo assim eu escrevi na análise que é pouco recomendado por ser um pokémon lento.
Milmil- Membro
Alerta :
Milmil escreveu:Wesleyxd escreveu:
- Sim... Aí nós temos um fato. Mas não muda o fato de eu gostar de 100% de precisão para Sucker Punch S2
- Por que só 3 IV's? Eu tenho um Exeggutor 6 IV que eu levei semanas pra fazer '-' A diferença é que demora mais tempo. E isso é verdade, mas vá saber como o campo está...
- Nesse caso Swords Dance resolve o problema, mas Fire Fang realmente é uma possibilidade mesmo sendo fraco. Vou adicioná-lo a lista.
- Outro fato, mas nós temos pokémons com Block, Spider Web, Fire Spin, Infestation, etc... Mesmo assim eu escrevi na análise que é pouco recomendado por ser um pokémon lento.
Bem Taunt não resolveria os 2 últimos golpes que você citou;
No BW2 o destiny Knot não tinha função no breed,ou seja, com sorte você poderia ter um 3IV, e provavelmente 6iv deve ser Pokesav ou algo do gênero;
Wesleyxd- Membro
Alerta :
Stone Edge só pode pegar Mega Charizard Y durante a troca neh? (Sem time Trick Room)
Alerta :
Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP
Bubble Water escreveu:Stone Edge só pode pegar Mega Charizard Y durante a troca neh? (Sem time Trick Room)
Pior que sim... Mawile não é rápida o suficiente e tão bulky assim para poder enfrentar cara-a-cara um Charizard. O melhor move para Mawile atualmente é o Fire Fang que o Wesley citou já que pega pokémons do tipo Steel, mas eu ainda gosto mais de Iron Head.
Milmil- Membro
Alerta :
Mega Mawile 252 31 Adamant +2 Sucker Punch = 101% - 119,1% = Mega Charizard X 4 HP 31/31
Guilherme- Membro
Alerta :
Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?
Elohim escreveu:Mega Mawile 252 31 Adamant +2 Sucker Punch = 101% - 119,1% = Mega Charizard X 4 HP 31/31
Ai eu te pergunto:
Será que Mawile consegue usar SD antes tomar um Flare Blitz?
0 Atk Tough Claws Mega Charizard X Flare Blitz vs. 252 HP / 0 Def Mega Mawile: 186-218 (118.4 - 138.8%) -- guaranteed OHKO
E olha que eu botei 0 Evs no Attack
252 Atk Tough Claws Mega Charizard X Flare Blitz vs. 252 HP / 0 Def Mega Mawile: 222-264 (141.4 - 168.1%) -- guaranteed OHKO
Última edição por Wesleyxd em Sáb 8 Fev 2014 - 10:00, editado 1 vez(es)
Wesleyxd- Membro
Alerta :
aí eu te pergunto
será que você vai por uma mega mawile na frente do charizard?
Guilherme- Membro
Alerta :
Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?
Elohim escreveu:aí eu te pergunto
Ue, mas foi você que fez a comparação @-@
Wesleyxd- Membro
Alerta :
Página 1 de 2 • 1, 2