[Análise] Vivillon
+13
jonasmohamed
supercrg
Dalims-chan
Nayuto
Yami
ladyjulia2
Matyllgc
Carinatas
Rê
Rush
mrdeid
ゥL ||ゥM 4|
Milmil
17 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI :: Os Pokémons
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
[Análise] Vivillon
Vivillon
National Dex: 666
Central Kalos: 022
Tipo(s): Bug/Flying
Base Stats:
- Spoiler:
- HP: 80
Atk: 52
Def: 50
Sp.Atk: 90
Sp. Def: 50
Spe: 89
- Shield Dust:
- Spoiler:
- Moves que causam 2nd. Effect usados pelo oponente não terão o efeito adicional.
- Spoiler:
- Aumenta a precisão do usuário em 30%.
- Spoiler:
- Em batalhas duplas ou triplas, os danos causados por aliados são reduzidos.
Localização: Scatterbug se localiza na Rota 2 e em Santalune Forest. Ele evolui para Spewpa no Lvl. 9 e para Vivillon no Lvl. 12.
Visão Geral
Bem vindos ao Pokémon Planet com o programa Pokémons Inúteis: A vida destinada a ficar nas Box do mundo todo™. Não duvidarei se isso aparecer no desenho, já que essa é a função de termos tantos Vivillons na Box, apenas pela coleção dos padrões que tem em suas asas. Ser um pokémon bonito comparado a outros pokémons inseto das gerações passadas é uma coisa que não vai atrair a nós, pois se queremos um pokémon bonito e útil apelamos para Espeon, Meowstic ou Whimsicott que terão mais utilidade que ele. Seus stats são tão ridículos que até um magikarp pode dar trabalho a ele se possuir Bounce; mas claro que há destaques! Compound Eyes aumenta a precisão de todos os seus moves, o que significa que Hurricane terá 91% de chance de acertar e 97% de chance de Sleep Powder funcionar; é praticamente um Spores com mais PP's! Além disso ele possui Quiver Dance que aumenta sua velocidade, Sp. Atk. e Sp. Def. o tornando usável, mas aí vem a questão: vale mesmo a pena ter um pokémon tão frágil na equipe sabendo que qualquer pedrinha que aparecer acaba com ele? Acho que não viu.
Danças étnicas em batalha
Ability: Compound Eyes
Nature: Modest
EV's.: 252 Sp Atk./252 Sp. Def./4 Spe.
Item: Focus Sash
Moveset:
- Sleep Powder
- Quiver Dance
- Hurricane
- Bug Buzz/Hidden Power (fight)/Hidden Power (ground)
Esse provavelmente é o set que o torna útil, desconheço outras possibilidades pois agora Substitute pode ser acertado por Infiltrators de plantão. Sleep Powder é para que seja garantido alguns set ups que auxiliem ele contra algum Wall que gosta de usar Toxic e ver Vivillon morrer aos poucos. Quiver Dance é para o set up mais útil que possui, e o torna bem poderoso mesmo enfrentando pedras chatas como Bastiodon ou Probopass. Hurricane + STAB + Quiver Dance é mortal com tudo que não resista a ele. O próximo move, como sempre, é de sua preferência: Bug Buzz é um bom STAB que funciona como um Psychic ou Shadow Ball; Hidden Power do tipo fight acerta muitas pedras que passam no seu caminho, especialmente aquelas que tem poucas resistências a esse tipo como Aurorus; e Hidden Power do tipo ground pega Heatran, mas precisa de muitos ups pra segurar ele.
Counters: Finjam que Vivillon é uma tesoura, agora se o seu oponente escolher pedra o jogo acabou. É isso, Vivillon é muito fraco contra pedras que passam no seu caminho, já que é fraco contra Stealth Rocks que acabam com as chances de usar Focus Sash e qualquer usuário de Rock Blast só fazem ele parar de existir. Quer uma lista? Garbordor, Cinccino, Probopass, WHORMADAM!!! Tudo isso faz com que Vivillon seja mais comparado a uma barata que uma borboleta. OH CÉUS!
Conclusão: Se quer capturar uma das aves lendárias, coloque Vivillon no Lvl. 100 e a capture com facilidade, já que ele é rápido de evoluir. Mais do que isso você pode vencer, sei lá... Korrina? É, tá bom... Vivillon só vai ser como um cartão-postal para se enviar para pessoas de vários países e algum desmiolado que vai usar a desculpa de que ele é o pokémon n°666 da pokédex falando que ele é um entidade dominada por um Xamã morto ou seja lá o que for. Não tente nem pensar em competitivo pra ele, pois se ele não consegue segurar um WHORMADAM miserável, o que irá restar dele?
Ah, e caso você tenha um padrão diferente do savanna (esse que escolhi como a imagem de Vivillon), vamos trocar! Tô querendo padrões diferentes só pra ter na Dex XP
Milmil- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...
Re: [Análise] Vivillon
Vivillon foi meu pokémon mais forte para virar o jogo, venceu todos os ginásios e a E4 sem nem mesmo perder metade da vida, ela nunca deitou durante o plot normal do jogo; isso porque ela era Jolly (perdia SpA).
Em comparação aos demais insetos iniciais (e boa parte de pokémons de primeira rota), a borboletinha dá um baita show em minha opinião, claro que ela é ainda um 'pokémon de primeira rota' no final das contas, logo não é fácil levá-la ao competitivo.
Em comparação aos demais insetos iniciais (e boa parte de pokémons de primeira rota), a borboletinha dá um baita show em minha opinião, claro que ela é ainda um 'pokémon de primeira rota' no final das contas, logo não é fácil levá-la ao competitivo.
Alerta :
Frase pessoal : Mega Mawile <3
Vivilon > All Starters Birds
mrdeid- Membro
Alerta :
Frase pessoal : ata
Fletchling + Gale Wings + Peck = Vivilon morto.
Venomoth > Defensive Butterfree > Vivilon
Acho que se você quiser uma borboleta/mariposa que leve 4x de SR no competitivo, compensa muito mais usar um Volcarona. Mas acho que Vivilon Modest chega a ser outclassed até por Butterfree, por isso Timid levaria mais em conta.
Enfim, boa análise. Pensei que o Pokémon 666 ia ser do tipo Dark/Fire, tipo um Houndoom da vida, mas quem diria que seria uma borboleta.
Venomoth > Defensive Butterfree > Vivilon
Acho que se você quiser uma borboleta/mariposa que leve 4x de SR no competitivo, compensa muito mais usar um Volcarona. Mas acho que Vivilon Modest chega a ser outclassed até por Butterfree, por isso Timid levaria mais em conta.
Enfim, boa análise. Pensei que o Pokémon 666 ia ser do tipo Dark/Fire, tipo um Houndoom da vida, mas quem diria que seria uma borboleta.
Rush- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!
Vivillon não é ruim não. A minha deu conta de todas as Sky Battles do jogo sozinha e nunca caiu no in game! Infelizmente tem lá suas péssimas defesas, mas fora isso ela é bem usavel. Tem até move que a deixa tranquila com os Fire Types.
Derruba até Mewtwo. A questão é jogar ela na hora certa dentro de campo...
Rê- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!
Minha frase pessoal deveria ser: "Todo pokémon pode ser bom, desde que saiba usá-lo (o que é bem difícil XD)". Vivilion é bom (como todo inseto que se prese), mas não é muito bom usá-la no competitivo (como tem apelão que usa RHYPERIOIR no time, VIVILION é um peso morto na sua, por assim dizer); mas em compensação, é um alívio tê-lo em in-game.Rê escreveu:Vivillon não é ruim não. A minha deu conta de todas as Sky Battles do jogo sozinha e nunca caiu no in game! Infelizmente tem lá suas péssimas defesas, mas fora isso ela é bem usavel. Tem até move que a deixa tranquila com os Fire Types.
Carinatas- Membro
Alerta :
Frase pessoal : •_•
Gente Vivillon é ruim SIM! Se a de vocês deram conta de todas as Sky Battles é porque estavam uns 10 Lvl's acima, já que em uma das Sky Battles tem um Aerodactyl. Meu Charizard que estava uns 5 Lvl's a menos que desse Aerodactyl foi abaixo, Vivillon com um Wing Attack nesse Lvl. não ia dar nem pra respirar o ar puro. Além disso, existe uma coisa chamada Switch-In que torna o In-Game facílimo (por isso não uso), além de que o Poké-Amie faz alguns golpes serem evitados mais o sturdy gratuito ocasional. Assim até um Luvdisc consegue ser seu parceiro na Elite 4!
Como o Rush falou, Venomoth faz todo o papel que Vivillon faz, porém muito melhor.
Como o Rush falou, Venomoth faz todo o papel que Vivillon faz, porém muito melhor.
Milmil- Membro
Alerta :
Sinto recalque no ar...(zoa).Vivillon não é tão ruim assim,ok no competitivo ela é de chorar(assim como a maioria dos pokemons já criados)mas in-game ela pode destruir qualquer coisa que quiser.
Por que não me responde quando pergunto se me ama?
Matyllgc- Usuário Banido
Alerta :
Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?
Não é que seja recalque, é só estatística mesmo. Eu usei Vivillon com a nature certa e se não ficar com uns 2 Lvl's. acima não serve pra muita coisa, e os meus estavam com Lvl's bem abaixo dos Leaders e alguns treinadores nas rotas, então tive que abandoná-lo o quanto antes. Treinando qualquer pokémon fica útil, e olha que já usei Kricketune in-game em D/P/Pl!Matyllgc escreveu:Sinto recalque no ar...(zoa).Vivillon não é tão ruim assim,ok no competitivo ela é de chorar(assim como a maioria dos pokemons já criados)mas in-game ela pode destruir qualquer coisa que quiser.
Milmil- Membro
Alerta :
Bom, a minha estava no 58 na Liga e saiu de lá no 65 -se me lembro bem- e ainda serviu na batalha contra o rival em Kiloude na primeira vez. Não tive dificuldades, mesmo ela sendo Jolly eu ganhei a liga e ginásios praticamente usando apenas ela.Milmil escreveu:Não é que seja recalque, é só estatística mesmo. Eu usei Vivillon com a nature certa e se não ficar com uns 2 Lvl's. acima não serve pra muita coisa, e os meus estavam com Lvl's bem abaixo dos Leaders e alguns treinadores nas rotas, então tive que abandoná-lo o quanto antes. Treinando qualquer pokémon fica útil, e olha que já usei Kricketune in-game em D/P/Pl!Matyllgc escreveu:Sinto recalque no ar...(zoa).Vivillon não é tão ruim assim,ok no competitivo ela é de chorar(assim como a maioria dos pokemons já criados)mas in-game ela pode destruir qualquer coisa que quiser.
Alerta :
O meu mais forte estava no Lvl. 52 e eu cheguei ao Lvl. 60. Agora você entende minha dor XD\"ゥL ||ゥM 4| escreveu:Bom, a minha estava no 58 na Liga e saiu de lá no 65 -se me lembro bem- e ainda serviu na batalha contra o rival em Kiloude na primeira vez. Não tive dificuldades, mesmo ela sendo Jolly eu ganhei a liga e ginásios praticamente usando apenas ela.
Milmil- Membro
Alerta :
Eu estava bastante tempo no restaurante duas estrelas para conseguir dinheiro, por isso fiquei com ela no 58. Eu sou meia-suspeita para dizer, porém eu jogava competitivo com Emolga na quinta geração e costumava a ganhar os leads e enfraquecer bem meus adversários seguintes para facilitar uma revenge kill~Milmil escreveu:O meu mais forte estava no Lvl. 52 e eu cheguei ao Lvl. 60. Agora você entende minha dor XDゥL ||ゥM 4| escreveu:Bom, a minha estava no 58 na Liga e saiu de lá no 65 -se me lembro bem- e ainda serviu na batalha contra o rival em Kiloude na primeira vez. Não tive dificuldades, mesmo ela sendo Jolly eu ganhei a liga e ginásios praticamente usando apenas ela.
ゥL ||ゥM 4|- Membro
Alerta :
Bom, a minha fechou Liga no LVL 95. Nem posso falar muito então...
Mas é como eu disse, ela tem defesas péssimas. Não segura nada físico que seja Effetivo! No lado especial ainda dá pra segurar depois de setupar o Quiver Dance.
Anfim, é pra isso que existem as Tiers Baixas!
Mas é como eu disse, ela tem defesas péssimas. Não segura nada físico que seja Effetivo! No lado especial ainda dá pra segurar depois de setupar o Quiver Dance.
Anfim, é pra isso que existem as Tiers Baixas!
Rê- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!
Estou usando o Vivillon no time e até agora ele é um dos mais fortes...
ladyjulia2- Membro
Alerta :
Eu já usei Vivillon no competitivo, a estratégia é por ele contra alguém mais lento, daí usar Sleep Powder e depois buffar Quiver Dances, ai é só sweepar com Bug Buzz e Hurricane.
Ela só caia pra Steel types e priority moves.
Ela só caia pra Steel types e priority moves.
Frase pessoal : Aye!
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI :: Os Pokémons
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos