[Análise] - Trevenant
+6
Rê
ゥL ||ゥM 4|
Milmil
Michael H.
Bubble Water
Racer
10 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI :: Os Pokémons
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[Análise] - Trevenant
Boa noite gente ^^ Estou aqui com mais uma análise. Desta vez será Trevenant, a Árvore Possuída.
É dito pela Pokédex que Trevenant pode controlar as árvores da floresta à sua vontade, de forma que as pessoas que invadem seus domínios nunca mais saiam vivas dali. Sua movepool é bastante diversificada, tendo acesso a movimentos como Horn Leech, Destiny Bond e seu Signature move: Forest's Curse, que altera o tipo ou troca seu segundo tipo para Grama.
Seus Stats também não são ruins. Apenas pecando no Sp. Attack e Defense, isso pode ser compensado pelo fato de que seu Attack é razoável e que aprende diversos movimentos físicos bons. Sendo o primeiro Pokémon a possuir a combinação Ghost + Grass, Trevenant também desempenha uma boa função de Spin Blocker.
Frisk: Quando Trevenant entra na batalha, automaticamente o Held Item do adversário é revelado caso ele esteja com um.
Natural Cure: Assim que é trocado, Trevenant tem qualquer Status prejudicial curado.
Harvest: Ao final de cada turno após ter sua Berry consumida, há uma chance de 50 % da Berry consumida ser restaurada para poder ser usada novamente. A habilidade restaurará a Berry automaticamente durante a condição climática " Sol ".
Agora veremos o moveset do Irmão mais velho e experiente do Gourgeist.
Trevenant
Árvore Zumbi
Ability: Harvest
Nature: Careful
EVs: 252 HP/ 176 Spe/80 Sp. D
Item: Lum Berry/Chesto Berry
- Horn Leech
- Shadow Claw
- Will-O-Wisp
- Rest
O nome do Set diz tudo: Trevenant usará da Berry que segura para acordar logo após usar Rest quando necessário. Em menos de três rodadas, a Berry usada provavelmente já terá sido restaurada, e Rest poderá ser usado mais uma vez. Shadow Claw e Horn Leech são os movimento de Stab aqui, e Will-O-Wisp é obrigatório para que o alvo tenha seu Attack reduzido de forma que Trevenant possa durar na batalha o máximo que puder.
Salgueiro Lutador
Ability: Natural Cure
Nature: Adamant
EVs: 252 Atk/ 180 HP/76 Spe
Item: Life Orb
- Horn Leech/Wood Hammer
- Shadow Claw/Phantom Force
- Rock Slide/Earthquake
- Power-Up-Punch
Esse Set faz com que a Árvore Possuída se torne totalmente ofensiva. Wood Hammer + Life Orb + Investimento em Attack = OHKO em Starmie, possivelmente também em um Blastoise e qualquer outro Pokémon que sofra com o Grass Type. Shadow Claw é o Stab Ghost do Set para acabar inclusive com alguns Steel Types que perderam sua resistência. Phantom Force é outra opção Ghost a se considerar: Ataca usuários mesmo que eles usem Protect, Detetct, King's Shield e afins, e se usado na mesma rodada em que o alvo usou um desses golpes de proteção, os alvos tem sua proteção removida até o fim da rodada, ou seja, bem útil em batalhas em dupla.
Power-Up-Punch poderá ser destrutivo em Pokémons Ice e Dark, mesmo com uma Base Power baixa, a Nature, os Evs em Attack e o Life Orb já fazem deste move Fighting um poderoso golpe que pode se comparar a um Focus Blast um pouco mais fraco.
Rock Slide e Earthquake são opções para lidar com algumas fraquezas de Trevenant: Rock Slide causa problemas em Ice, Fire e Flying, mas Earthquake é o que garante um nível de proteção maior contra Pokémons mais comuns no competitivo, como Heatran.
Counters: Skarmory pode servir como o Counter perfeito para Trevenant, que não dispõe de move algum para derrotar o pássaro metálico. Heatran também pode fazer um Trevenant sem Earthquake sofrer bastante.
Conclusão: Trevenant pode ser um Pokémon muito útil se utilizado da maneira correta. Possui uma das habilidades mais úteis do jogo, e o movimento Rest é praticamente essencial para que sobreviva o máximo possível.
Espero que gostem da análise pessoal ^^
É dito pela Pokédex que Trevenant pode controlar as árvores da floresta à sua vontade, de forma que as pessoas que invadem seus domínios nunca mais saiam vivas dali. Sua movepool é bastante diversificada, tendo acesso a movimentos como Horn Leech, Destiny Bond e seu Signature move: Forest's Curse, que altera o tipo ou troca seu segundo tipo para Grama.
Seus Stats também não são ruins. Apenas pecando no Sp. Attack e Defense, isso pode ser compensado pelo fato de que seu Attack é razoável e que aprende diversos movimentos físicos bons. Sendo o primeiro Pokémon a possuir a combinação Ghost + Grass, Trevenant também desempenha uma boa função de Spin Blocker.
Visões Gerais
Ghost/Grass
Hp - 85
Atk - 110
Def - 76
Sp. Atk - 65
Sp. Def - 82
Speed - 56
Hp - 85
Atk - 110
Def - 76
Sp. Atk - 65
Sp. Def - 82
Speed - 56
Frisk: Quando Trevenant entra na batalha, automaticamente o Held Item do adversário é revelado caso ele esteja com um.
Natural Cure: Assim que é trocado, Trevenant tem qualquer Status prejudicial curado.
Harvest: Ao final de cada turno após ter sua Berry consumida, há uma chance de 50 % da Berry consumida ser restaurada para poder ser usada novamente. A habilidade restaurará a Berry automaticamente durante a condição climática " Sol ".
Sim, ao final de cada turno a Berry pode ser restaurada ou não. Isso me fez ver Harvest como uma das habilidades mais apelonas de todas, já que com isso, Rest + Lum/Chesto Berry será repetida várias vezes, de forma que Trevenant durará bastante tempo no campo.Pera, pera, pera! A Berry pode ser restaurada ao fim de cada turno?
Claro né ¬¬É usável?
Agora veremos o moveset do Irmão mais velho e experiente do Gourgeist.
Trevenant
Árvore Zumbi
Ability: Harvest
Nature: Careful
EVs: 252 HP/ 176 Spe/80 Sp. D
Item: Lum Berry/Chesto Berry
- Horn Leech
- Shadow Claw
- Will-O-Wisp
- Rest
O nome do Set diz tudo: Trevenant usará da Berry que segura para acordar logo após usar Rest quando necessário. Em menos de três rodadas, a Berry usada provavelmente já terá sido restaurada, e Rest poderá ser usado mais uma vez. Shadow Claw e Horn Leech são os movimento de Stab aqui, e Will-O-Wisp é obrigatório para que o alvo tenha seu Attack reduzido de forma que Trevenant possa durar na batalha o máximo que puder.
Salgueiro Lutador
Ability: Natural Cure
Nature: Adamant
EVs: 252 Atk/ 180 HP/76 Spe
Item: Life Orb
- Horn Leech/Wood Hammer
- Shadow Claw/Phantom Force
- Rock Slide/Earthquake
- Power-Up-Punch
Esse Set faz com que a Árvore Possuída se torne totalmente ofensiva. Wood Hammer + Life Orb + Investimento em Attack = OHKO em Starmie, possivelmente também em um Blastoise e qualquer outro Pokémon que sofra com o Grass Type. Shadow Claw é o Stab Ghost do Set para acabar inclusive com alguns Steel Types que perderam sua resistência. Phantom Force é outra opção Ghost a se considerar: Ataca usuários mesmo que eles usem Protect, Detetct, King's Shield e afins, e se usado na mesma rodada em que o alvo usou um desses golpes de proteção, os alvos tem sua proteção removida até o fim da rodada, ou seja, bem útil em batalhas em dupla.
Power-Up-Punch poderá ser destrutivo em Pokémons Ice e Dark, mesmo com uma Base Power baixa, a Nature, os Evs em Attack e o Life Orb já fazem deste move Fighting um poderoso golpe que pode se comparar a um Focus Blast um pouco mais fraco.
Rock Slide e Earthquake são opções para lidar com algumas fraquezas de Trevenant: Rock Slide causa problemas em Ice, Fire e Flying, mas Earthquake é o que garante um nível de proteção maior contra Pokémons mais comuns no competitivo, como Heatran.
Counters: Skarmory pode servir como o Counter perfeito para Trevenant, que não dispõe de move algum para derrotar o pássaro metálico. Heatran também pode fazer um Trevenant sem Earthquake sofrer bastante.
Conclusão: Trevenant pode ser um Pokémon muito útil se utilizado da maneira correta. Possui uma das habilidades mais úteis do jogo, e o movimento Rest é praticamente essencial para que sobreviva o máximo possível.
Espero que gostem da análise pessoal ^^
Última edição por Racer em Sáb 17 maio 2014 - 13:00, editado 3 vez(es)
Alerta :
Frase pessoal : Before you see me, it will be too late
Re: [Análise] - Trevenant
Embora nunca tenha a usado, eu amo essa ability (Harvest) *-*, estava pensando em usa-la num Exeggutor desde a geração passada.
Alerta :
Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP
Ótima análise, parabéns! Trevenant bastante interessante hein, pode ser uma boa. Porém to vendo em todas análises que Heatrans e Skarmorys tão counteando quase tudo que se mexe
Poxa, queria que alguém fizesse um tópico do mais legal dos morceguinhos, o Noivern.. ou então do Dralgage. =c xatiadu
Poxa, queria que alguém fizesse um tópico do mais legal dos morceguinhos, o Noivern.. ou então do Dralgage. =c xatiadu
Michael H.- Membro
Alerta :
Dragalge será feito hoje, fique feliz! \O/Michael H. escreveu:
Milmil- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...
Esse pokémon é um monstro, ele e o Gourgeist na verdade. Os principais spinners são aquáticos ou terrestres (Excadrill, Starmie, ...) e eles são grama/fantasma, uma vantagem incrível além da habilidade bem forte.
Boa análise. :3
Boa análise. :3
Alerta :
Frase pessoal : Mega Mawile <3
Obrigado pelos elogios gente, não usei um Gourgeist ainda, se o tivesse feito faria uma análise, mas seus golpes são quase iguais ao do Trevenant, assim como o tipo, ficaria bem parecida com esta. Prefiro que outra pessoa faça a do Gourgeist ^^
Alguém tem alguma sugestão para a próxima análise?
Alguém tem alguma sugestão para a próxima análise?
Alerta :
Fassa do Noivem =)
Alerta :
Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP
Meus olhos brilharam pra ele. Acho que vou treinar um!
Alguém sabe me dizer que moves passam pelo Phantom Force?
Alguém sabe me dizer que moves passam pelo Phantom Force?
Rê- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!
Passar pelo Phantom Force? Não entendi muito bem, mas se quis dizer os que evitam Phantom Force, nenhum, ele passa por todas as proteções -q
Alerta :
O Phantom Force destrói até King's Shield? o_o
Rush- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!
Sim -q Ao meu ver é um dos melhores golpes.
Alerta :
Gostei bastante deste poke...
No caso, eu uso o seguinte moveset no meu:
Trait: Harvest.
Item: Sitrus Berry.
Substitute
Curse
Leech Seed
Phanton Force
Pode parecer loucura, mais funciona. No caso, ele usa Substitute, o Curse, irá derrotar o oponente em quatro rodadas, em troca de metade do HP!
Com Sitrus Berry, ele pode recuperar o HP perdido, e fazendo com que o inimigo seja derrotado. Costuma funcionar muito bem, principalmente para os pokes defensivos e os que usam Setup.
Esse set, é muito mais voltado para o competitive, caso alguém queira tentar...
Substitute
Curse
Leech Seed
Phanton Force
Pode parecer loucura, mais funciona. No caso, ele usa Substitute, o Curse, irá derrotar o oponente em quatro rodadas, em troca de metade do HP!
Com Sitrus Berry, ele pode recuperar o HP perdido, e fazendo com que o inimigo seja derrotado. Costuma funcionar muito bem, principalmente para os pokes defensivos e os que usam Setup.
Alerta :
Frase pessoal : Hey,oh let's go!
Que SubSeed chato você criou aí, meu Deus! HAHAHHAHA!Reshiram1996 escreveu:Gostei bastante deste poke...
Substitute
Curse
Leech Seed
Phanton Force
Alerta :
Frase pessoal : Mega Mawile <3
É chato mesmo, e eu percebi que era bem chato, apanhando pra quem usava esse setゥL ||ゥM 4| escreveu:Que SubSeed chato você criou aí, meu Deus! HAHAHHAHA!
Alerta :
Frase pessoal : Hey,oh let's go!
pensei em fazer um com estes moves:
-Leech Seed
-Wiil-O-Wisp
-Shadow Claw
-Wood Hammer
-Leech Seed
-Wiil-O-Wisp
-Shadow Claw
-Wood Hammer