[Análise] Cloyster
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Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI :: Os Pokémons
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[Análise] Cloyster
Introdução
Um pokémon esquecido, útil, mas esquecido. Cloyster voltaria aos seus dias de glórias se ganhasse uma mega evolução. Quem sabe um dia... Mas, até que este dia chegue, a conchinha "owna" muito dentro da Tier UU, especialmente como Revenge Killer.
Evolução/Habilidade
Shellder (Shell Armor / Skill Link / Overcoat) >>>> Cloyster (Shell Armor / Skill Link / Overcoat)
Como se nota, Shellder mantém a mesma linha de habilidades passivas, ou seja, depois de evoluído em Cloyster, a habilidade será a mesma.
Vamos aos efeitos:
Shell Armor >>>>> Imuniza a recepção de qualquer dano crítico, pode ser bloqueado / anulado com Mold Breaker.
Skill Link >>>>>> Faz os moves que possuem hits repetidos de 2-5 vezes baterem sempre 5 vezes.
Overcoat (H.A.) >>>>> Imuniza o detentor da habilidade de qualquer eventual dano climático (bloqueia o dano decorrente do sandstorm e do hail).
Movesets:
Ofensivo
Habilidade:
Skill Link
Nature:
Adamant (se você quiser maximizar o atk) / Jolly (se você quiser maximizar a spe) ~~ Sugestão pessoal ~~ Use-o Jolly
EVs: 252 atk / 252 spd / 4 HP
IVs: todos perfeitos com exceção do spa
Held Item:
Focus Sash / White Herb / Metronome
Moves:
Icicle Spear
Rock Blast
Razor Shell / Spike Cannon
Shell Smash
Análise do Ofensivo:
Icicle Spear - melhor golpe do set: accuracy perfeita, STABbed e com PP altíssimo;
Rock Blast - segundo melhor golpe do set: accuracy perfeita e pega a maioria dos fire types. Apenas fica devendo no PP;
Razor Shell - opção como segundo STAB e pode reduzir a def do receptor do golpe. Pode ser muito útil contra tanks/walls;
Spike Cannon - como 3º golpe é para o caso de se querer uma opção com dano na maioria das vezes neutro;
Shell Smash - é fundamental para este set do Cloyster, especialmente se for usado sashed como revenge killer.
Itens:
Focus Sash: excelente revenge killer;
White Herb: para quem não gosta da redução e acha a speed de cloyster suficiente;
Metronome: excelente para matar walls, pois, a cada golpe, o próximo terá mais força.
Observação:
Entre as combinações de ofensivo, Cloyster fica melhor como revenge killer (com no set de Focus Sash e com Razor Shell como 3º move).[/b][/b]
Ofensivo
Habilidade:
Skill Link
Nature:
Adamant (se você quiser maximizar o atk) / Jolly (se você quiser maximizar a spe) ~~ Sugestão pessoal ~~ Use-o Jolly
EVs: 252 atk / 252 spd / 4 HP
IVs: todos perfeitos com exceção do spa
Held Item:
Focus Sash / White Herb / Metronome
Moves:
Icicle Spear
Rock Blast
Razor Shell / Spike Cannon
Shell Smash
Análise do Ofensivo:
Icicle Spear - melhor golpe do set: accuracy perfeita, STABbed e com PP altíssimo;
Rock Blast - segundo melhor golpe do set: accuracy perfeita e pega a maioria dos fire types. Apenas fica devendo no PP;
Razor Shell - opção como segundo STAB e pode reduzir a def do receptor do golpe. Pode ser muito útil contra tanks/walls;
Spike Cannon - como 3º golpe é para o caso de se querer uma opção com dano na maioria das vezes neutro;
Shell Smash - é fundamental para este set do Cloyster, especialmente se for usado sashed como revenge killer.
Itens:
Focus Sash: excelente revenge killer;
White Herb: para quem não gosta da redução e acha a speed de cloyster suficiente;
Metronome: excelente para matar walls, pois, a cada golpe, o próximo terá mais força.
Observação:
Entre as combinações de ofensivo, Cloyster fica melhor como revenge killer (com no set de Focus Sash e com Razor Shell como 3º move).[/b][/b]
Defensivo
Habilidade:
Shell Armor (para não tomar críticos)
Nature:
Impish
EVs:
252 def / 252 HP / 6 spd
IVs: todos perfeitos, exceto spa.
Held Item:
Leftovers
Moves:
Clamp
Iron Defense / Protect
Aqua Ring
Spikes / Toxic Spikes
Análise do Defensivo:
Clamp - para prender o inimigo assim que ele entrar em campo;
Iron Defense / Protect - nesse slot fica a critério de cada um o que será usado, se preferível for a def, coloque Iron Defense, se o pretendido for segurar qualquer move, coloque Protect;
Aqua Ring - combinação maravilhosa com o Leftovers;
Spikes / Toxic Spikes - esses aqui são pra "sujar" o campo, aí fica por escolha pessoal, entretanto, se você for do tipo que "minimiza" imunidades, melhor é o Spikes porque, exceto os pokémons com Levitate ou Flying types, ninguém é imune a este tipo de hazard. Claro, guardadas as especificidades (no momento em que se for colocar os hazards), com a exceção de todos os Magic Bouncers. Não é por refletir hazards no momento em que são colocados que torna os Magic Bouncers imunes a eles, exceto se o Bouncer for Flying type nos casos do Sticky Web, Toxic Spikes e Spikes (lembrando que Flying types levam mais dano para Stealth Rock).
Habilidade:
Shell Armor (para não tomar críticos)
Nature:
Impish
EVs:
252 def / 252 HP / 6 spd
IVs: todos perfeitos, exceto spa.
Held Item:
Leftovers
Moves:
Clamp
Iron Defense / Protect
Aqua Ring
Spikes / Toxic Spikes
Análise do Defensivo:
Clamp - para prender o inimigo assim que ele entrar em campo;
Iron Defense / Protect - nesse slot fica a critério de cada um o que será usado, se preferível for a def, coloque Iron Defense, se o pretendido for segurar qualquer move, coloque Protect;
Aqua Ring - combinação maravilhosa com o Leftovers;
Spikes / Toxic Spikes - esses aqui são pra "sujar" o campo, aí fica por escolha pessoal, entretanto, se você for do tipo que "minimiza" imunidades, melhor é o Spikes porque, exceto os pokémons com Levitate ou Flying types, ninguém é imune a este tipo de hazard. Claro, guardadas as especificidades (no momento em que se for colocar os hazards), com a exceção de todos os Magic Bouncers. Não é por refletir hazards no momento em que são colocados que torna os Magic Bouncers imunes a eles, exceto se o Bouncer for Flying type nos casos do Sticky Web, Toxic Spikes e Spikes (lembrando que Flying types levam mais dano para Stealth Rock).
Suporte
Habilidade:
Skill Link
Nature:
Jolly
EVs:
252 HP / 252 def / 4 spd
IVs: todos maximizados, exceto spa.
Held item:
Leftovers / Focus Sash
Moves:
Icicle Spear
Rapid Spin
Twineedle / Rock Blast
Toxic Spikes / Spikes / Clamp
Análise do Suporte:
Icicle Spear - STAB ofensivo indispensável;
Rapid Spin - para ser usado como "suicide spinner";
Twineedle - para deixar o oponente com poison e variar um pouco a coverage;
Rock Blast - no lugar do Twineedle se for preferida uma coverage semelhante à do set Ofensivo;
Toxic Spikes - para ser hazard settler, podendo ser substituído por Spikes;
Clamp - para fazer o inimigo ficar preso (recomendado apenas contra physical sweepers).
Habilidade:
Skill Link
Nature:
Jolly
EVs:
252 HP / 252 def / 4 spd
IVs: todos maximizados, exceto spa.
Held item:
Leftovers / Focus Sash
Moves:
Icicle Spear
Rapid Spin
Twineedle / Rock Blast
Toxic Spikes / Spikes / Clamp
Análise do Suporte:
Icicle Spear - STAB ofensivo indispensável;
Rapid Spin - para ser usado como "suicide spinner";
Twineedle - para deixar o oponente com poison e variar um pouco a coverage;
Rock Blast - no lugar do Twineedle se for preferida uma coverage semelhante à do set Ofensivo;
Toxic Spikes - para ser hazard settler, podendo ser substituído por Spikes;
Clamp - para fazer o inimigo ficar preso (recomendado apenas contra physical sweepers).
Abaixo segue a relação de moves mencionados no tópico e seu respectivos tipos, atributos, PP, efeitos, etc.:
Icicle Spear
Type:
Base Power (Atk. base do golpe, sem considerar o STAB): 25
Accuracy (chance de acerto em % do golpe): 100
PP (número de usos disponíveis no total): 30
Efeito: Golpe de gelo que bate de 2-5 turnos (não é uma tradução do golpe, é apenas seu efeito na prática).
Category (Categoria, tipo do cálculo base do dano): Physical (Físico)
Rock Blast
Type:
Base Power: 25
Accuracy: 90
PP: 10
Efeito: Golpe de pedra que bate de 2-5 turnos.
Category: Physical (Físico)
Razor Shell
Type:
Base Power: 75
Accuracy: 95
PP: 10
Efeito: Dá dano e possui a chance de 50% de reduzir a def do oponente em 1 estágio.
Category: Physical (Físico)
Spike Cannon
Type:
Base Power: 20
Accuracy: 100
PP: 15
Efeito: Golpe do tipo normal que bate 2-5 turnos.
Category: Physical (Físico)
Shell Smash
Type:
Base Power: --
Accuracy: --
PP: 15
Efeito: O usuário deste move reduz sua def e sp. def em 1 estágio e aumenta, concomitantemente, seu atk, sp. atk e spd, cada um destes três últimos em 2 estágios cada.
Category: Status Move (Golpe de status, golpes de status são moves que atribuem algum status ou condição a um alvo específico, podendo ser ele o usuário, o oponente, aliados ou o próprio campo, podendo ser este, próprio do usuário do golpe ou do adversário)
Aqua Ring
Type:
Base Power: --
Accuracy: --
PP: 20
Efeito: O usuário deste move fica regenerando life em 1/16 do total de HP que possui a cada fim de turno.
Category: Status Move
Clamp
Type:
Base Power: 35
Accuracy: 85
PP: 15
Efeito: Prende o inimigo por 4-5 turnos e, além disso, o inimigo leva um dano equivalente a 1/8 da life total ao final de cada turno.
Category: Physical (Físico)
Spikes
Type:
Base Power: --
Accuracy: --
PP: 20
Efeito: Coloca espinhos no campo de batalha adversário. Com 1 nível de espinhos (usado o move apenas 1 vez durante tal batalha) dá um dano de 1/8 da vida total no pokémon do adversário toda vez que este trocar depois de que este golpe foi usado. Com 2 níveis (usado o move 2 vezes durante tal batalha) o oponente perde 1/6 da vida total de seu pokémon. Com 3 níveis de espinhos o pokémon adversário que entrar naquela batalha com os 3 níveis em campo perderá 1/4 da vida total. Obs.: Tal efeito pode ser removido do campo com o golpe Defog. O golpe Magic Coat pode refletir tal dano. A passiva Magic Bounce também reflete tal dano. Pokémons do tipo ou com a passiva Levitate são imunes a tal dano, execto se estiverem segurando uma Iron Ball ou estiverem sob os efeitos da habilidade Gravity.
Category: Status Move
Toxic Spikes
Type:
Base Power: --
Accuracy: --
PP: 20
Efeito: Envolve todo o lado do campo inimigo com espinhos venenosos que "espetam-no" quando forem feitas trocas de pokémons. Se for colocado apenas 1 nível de espinhos (usado o move apenas 1 vez durante tal batalha) o pokémon adversário que não for do tipo , ou leva o status Poison . Se forem colocados 2 níveis de espinhos (usado o move 2 vezes durante tal batalha) o pokémon adversário que não for do tipo , ou leva o status Badly Poison.
Category: Status Move
Twineedle
Type:
Base Power: 25
Accuracy: 100
PP: 20
Efeito: Bate com 2 vezes no inimigo, tendo cada uma das duas vezes 20% de chance de causar o status Poison no alvo. Se o primeiro atk. der crítico, o segundo seguirá o mesmo dano do primeiro. Apenas os tipos e são imunes ao efeito de Poison de tal golpe.
Category: Physical (Físico)
Iron Defense
Type:
Base Power: --
Accuracy: --
PP: 15
Efeito: Aumenta a def em 2 estágios de uma vez.
Category: Status Move
Obs.: O próximo move pode ser usado como substituto do Iron Defense por ter mais PP, entretanto, por ter o mesmo efeito, não recomendo seu uso em virtude da dificuldade em obtê-lo (é um egg move).
Barrier
Type:
Base Power: --
Accuracy: --
PP: 20
Efeito: Aumenta a def em 2 estágios de uma vez.
Category: Status Move
Protect
Type:
Base Power: --
Accuracy: --
PP: 10
Efeito: Imuniza o usuário a qualquer golpe, exceto Feint. Não recomendado usar em turnos consecutivos, pois, se for assim usado, pode falhar.
Category: Status Move
Rapid Spin
Type:
Base Power: 20
Accuracy: 100
PP: 40
Efeito: Retira todo e qualquer entry hazard. Também liberta o usuário do move de efeitos como Bind, Wrap e Leech Seed.
Category: Physical (Físico)
Considerações finais
Excelente pokémon para batalhas UU. Um belo Revenge Killer, pois, até de substitutes ele dá conta com os moves de 5 hits. Possui o melhor aproveitamento do golpe Icicle Spear em todo o jogo e, dentro desse mesmo aspecto, usa o golpe com melhor Base Power de gelo de todo o game (25 x 5 = 125), ficando pra trás apenas o Blizzard com toda sua "ineficácia" por falta de accuracy sem efeitos de hailstorm ativos. Pode ser usado também como "suicide cleanner" limpando hazards como spinner. Apenas não recomendo tal set porque existem outros spinners que são muito mais eficazes como apenas spinners. Enfim, se for pra escolher uma role para Cloyster, a melhor delas pra ele é a Ofensiva, em especial como Revenge Killer.
Excelente pokémon para batalhas UU. Um belo Revenge Killer, pois, até de substitutes ele dá conta com os moves de 5 hits. Possui o melhor aproveitamento do golpe Icicle Spear em todo o jogo e, dentro desse mesmo aspecto, usa o golpe com melhor Base Power de gelo de todo o game (25 x 5 = 125), ficando pra trás apenas o Blizzard com toda sua "ineficácia" por falta de accuracy sem efeitos de hailstorm ativos. Pode ser usado também como "suicide cleanner" limpando hazards como spinner. Apenas não recomendo tal set porque existem outros spinners que são muito mais eficazes como apenas spinners. Enfim, se for pra escolher uma role para Cloyster, a melhor delas pra ele é a Ofensiva, em especial como Revenge Killer.
Última edição por Doxus em Sex 15 Ago 2014 - 22:28, editado 39 vez(es) (Motivo da edição : Versão Final.)
Doxus- Membro
- Idade : 30
Alerta :
Data de inscrição : 29/10/2013
Frase pessoal : The true power is the knowledge...
Re: [Análise] Cloyster
o.O
Olha só! Mais um membro profissional em análises!
Olha só! Mais um membro profissional em análises!
Carinatas- Membro
- Idade : 23
Alerta :
Data de inscrição : 07/10/2013
Frase pessoal : •_•
Re: [Análise] Cloyster
O ofensivo não é o problema,mas sim o defensivo. Começou bem, quero ver como será o defensivo, tem que usar a criatividade para fazer um set defensivo...
Quando for terminar, espero que use imagens, incentiva à leitura.
Está bem simples porém muito objetivo.
Mas se eu não me engano o Cloyster não teve nenhum base stat alterado na GEN VI, ou teve?
Quando for terminar, espero que use imagens, incentiva à leitura.
Está bem simples porém muito objetivo.
Mas se eu não me engano o Cloyster não teve nenhum base stat alterado na GEN VI, ou teve?
Scorplane- Membro
- Idade : 29
Alerta :
Data de inscrição : 11/11/2013
Frase pessoal : never was on time
Re: [Análise] Cloyster
Gostei de sua analise você botou algo que muitos não botam: os IVS (isso me encucava tanto quando tava montando o set do meu vaporeon) o set. ofensivo e skill link+rock blast parece ser algo destrutivo porém você esqueceu de botar o hold item. A espera do set defensivo
-Hydro- Membro
- Idade : 26
Alerta :
Data de inscrição : 11/10/2010
Re: [Análise] Cloyster
Hm... uma análise sem ser de uma Mega-Evo, nova fada ou novo pokémon...
É... Bem, não sei se seria necessário, mas é bom para treinar caso esteja pensando em criar um das mega-evos. Cloyster não ganhou nenhum brinquedo novo nessa geração, bem que ele podia ganhar um Bullet Seed para uma boa coverage...
É... Bem, não sei se seria necessário, mas é bom para treinar caso esteja pensando em criar um das mega-evos. Cloyster não ganhou nenhum brinquedo novo nessa geração, bem que ele podia ganhar um Bullet Seed para uma boa coverage...
Milmil- Membro
- Idade : 32
Alerta :
Data de inscrição : 29/08/2010
Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...
Re: [Análise] Cloyster
Cloyster ShellSash se dava muito bem como lead
Cloyster @ Focus Sash
Trait: Skill Link
Nature: Adamant
EVs: 252Atk, 252Spe, 4Def
-Shell Smash
-Icicle Spear
-Rock Blast
-Razor Shell
sdds bw1
Cloyster @ Focus Sash
Trait: Skill Link
Nature: Adamant
EVs: 252Atk, 252Spe, 4Def
-Shell Smash
-Icicle Spear
-Rock Blast
-Razor Shell
sdds bw1
Guilherme- Membro
- Idade : 24
Alerta :
Data de inscrição : 30/01/2012
Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?
Re: [Análise] Cloyster
Estou testando um cloyster defensivo, assim que tiver tudo certo passo minha opinião pra ajudar o povo, falta ajustar alguns detalhes, e seu uso é um pouco limitado, mas com a estrategia certa acho que pode ser bem legal...
XEzequielX- Membro
- Idade : 34
Alerta :
Data de inscrição : 12/11/2013
Re: [Análise] Cloyster
Sério que está em construção? :O
Adorando a análise!
Adorando a análise!
Carinatas- Membro
- Idade : 23
Alerta :
Data de inscrição : 07/10/2013
Frase pessoal : •_•
Re: [Análise] Cloyster
Gostei, parabéns. porem vou deixar apenas uma critica(construtiva) coloca mais imagens ajuda a que o texto não fique tão "pesado".
correia77- Membro
- Idade : 33
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Data de inscrição : 02/11/2009
acréscimos ao post inicial...
Acrescentei cores e fotos, mas acredito que ainda há alguns recursos visuais que poderão ser acrescentados (mais fotos)...correia77 escreveu:Gostei, parabéns. porem vou deixar apenas uma critica(construtiva) coloca mais imagens ajuda a que o texto não fique tão "pesado".
Tópico ainda em construção...
Desde já, agradeço pelos comentários, elogios e críticas...
Última edição por Doxus em Ter 26 Nov 2013 - 21:36, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : esqueci um detalhe...)
________________
Doxus- Membro
- Idade : 30
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Data de inscrição : 29/10/2013
Frase pessoal : The true power is the knowledge...
Re: [Análise] Cloyster
Agora subio ainda mais de qualidade, parabéns. Continua o bom trabalho.Doxus escreveu:Acrescentei cores e fotos, mas acredito que ainda há alguns recursos visuais que poderão ser acrescentados (mais fotos)...correia77 escreveu:Gostei, parabéns. porem vou deixar apenas uma critica(construtiva) coloca mais imagens ajuda a que o texto não fique tão "pesado".
Tópico ainda em construção...
Desde já, agradeço pelos comentários, elogios e críticas...
correia77- Membro
- Idade : 33
Alerta :
Data de inscrição : 02/11/2009
Re: [Análise] Cloyster
Como funciona Destiny Knot? Se o oponente te derrotar, ele vai junto?
Porque eu nunca ví ninguém usando esse item?
Porque eu nunca ví ninguém usando esse item?
________________
3DS FC: 3196-4061-4263 - Renato
Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette
Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette
Rê- Membro
- Idade : 29
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Data de inscrição : 10/07/2011
Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!
destiny knot...
Rê escreveu:Como funciona Destiny Knot? Se o oponente te derrotar, ele vai junto?
Porque eu nunca ví ninguém usando esse item?
Destiny Knot possui o efeito de matar aquele que matou quem está equipando o item.
No caso, estratégia muito útil se você for usar de alguma estratégia de sacrifício (uso de Explosion ou Selfdestruct) já que o objetivo é matar e, consequentemente, morrer, seja pelo poder do golpe ou pelo efeito do item...
Eu errei sobre o efeito do Destiny Knot, portanto, irei conferí-lo na prática, pessoalmente e logo postarei as devidas atualizações / alterações ao tópico se necessário for...
Apenas um comentário a acrescentar,
Quando acertar o efeito no próprio tópico, acertarei também a resposta a este quote e este post...
Mas, por hoje (26/11 às 22:02) não dá pra fazê-lo porque amanhã tenho 2 provas na facul, e meu dia começa as 4:00 am (sei que são coisas pessoais de meu cotidiano, mas é essa a razão de eu não fazê-lo antes)...
[Atualização] Resposta a pergunta...
Destiny Knot
Efeito: Fará o pokémon adversário cair em atração (Attract) caso seu pokémon seja atingido por esse mesmo problema de status.
Fonte:
http://www.pokemonmythology.110mb.com/informacoes/lista_itens.htm
Última edição por Doxus em Qua 27 Nov 2013 - 18:14, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Inserir o efeito do Destiny Knot.)
________________
Doxus- Membro
- Idade : 30
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Data de inscrição : 29/10/2013
Frase pessoal : The true power is the knowledge...
Re: [Análise] Cloyster
No 1º set: Shell Smash com Choice Item simplesmente não dá. Você vai ficar só dando boost e não vai atacar. Acho que item viável para ele é só Focus Sash/White Herb.
Os outros eu nem li, deu preguiça
Os outros eu nem li, deu preguiça
Guilherme- Membro
- Idade : 24
Alerta :
Data de inscrição : 30/01/2012
Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?
Re: [Análise] Cloyster
Não '-' Destiny Knot deixa o inimigo Apaixonado caso o usuário fique. Também não tem por que usar Choice Itens em um Set com Boost, como o usuário de cima disse você ficaria usando o Boost até não poder mais, depois seria obrigado a trocar.Doxus escreveu:Sim, é isso mesmo.Rê escreveu:Como funciona Destiny Knot? Se o oponente te derrotar, ele vai junto?
Porque eu nunca ví ninguém usando esse item?
Destiny Knot possui o efeito de matar aquele que matou quem está equipando o item.
No caso, estratégia muito útil se você for usar de alguma estratégia de sacrifício (uso de Explosion ou Selfdestruct) já que o objetivo é matar e, consequentemente, morrer, seja pelo poder do golpe ou pelo efeito do item...
Apenas um comentário a acrescentar, estou aberto a sugestões....
________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
http://www.pokemonmythology.org/t9637-traducao-livre-dos-golpes-de-pokemon?highlight=tradu%E7%E3o+livre
Racer- Membro
- Idade : 24
Alerta :
Data de inscrição : 01/07/2010
Frase pessoal : Before you see me, it will be too late
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