Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Como você avalia as novidades da sexta geração? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Como você avalia as novidades da sexta geração? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como você avalia as novidades da sexta geração?

3 participantes

Ir para baixo

Como você avalia as novidades da sexta geração? Empty Como você avalia as novidades da sexta geração?

Mensagem por Hess Sex 8 Nov 2013 - 23:42

Sabemos que a sexta geração foi uma das mais inovadoras. Algumas novidades foram bem aceitas, outras nem tanto. Alguns dos assuntos que vou citar já haviam sido discutidos nesta área, mas apenas sob forma de especulação. Postarei minhas opiniões a respeito de alguns tópicos principais, e gostaria que comentassem a respeito.

Introdução do tipo Fairy

Algo bem inesperado, já que a última vez que novos tipos entraram na franquia foi em Gold/Silver (Dark e Steel). Não é certo afirmar que tipos como Dragon e Poison estavam balanceados... a entrada de Fairy certamente ajudará a melhorar o equilíbrio, mas creio que os efeitos dessa mudança serão sentidos principalmente a partir da sétima geração, já que o número de representantes do novo tipo ainda é pequeno.

Gostei da ideia de criarem o tipo Fada, mas, por outro lado acho que poderiam ter sido mais criativos. Foram criadas muitas espécies delicadas e rosadas, alimentando o estereótipo associado ao tipo, enquanto que espécies mais diferentes, tendendo mais para o místico, como Xerneas, foram ignoradas.

Também acho que mais Pokémon antigos poderiam ter ganho o tipo, como Celebi, Jirachi e a linha de Chansey.

Mega evoluções

Um verdadeiro tapa na cara dos conservadores. Eu jogo desde Red/Blue e gostei de algumas mega evoluções, mas faço algumas ressalvas:

- Acho que só deveriam criar mega evoluções para espécies que já têm três estágios. As formas mega de Mawile, Absol e Banette cairiam melhor como evoluções simples, enquanto que o filhote de Kangaskhan poderia ser sua pré-evolução.
- Mega evoluções para lendário são desnecessárias... Arceus já foi desnecessário, e algo com BST significativamente superior ao dele não me parece muito adequado ao jogo.
- Achei que as formas mega de Venusaur, Kangaskhan poderiam ter sido mais bem elaboradas. Uma pena Mega Gyarados não ser Water/Dragon.

Os Pokémon

Por um lado, foi um pouco decepcionante a baixa quantidade de novos Pokémon, já que alguns tipos ficam subrepresentados, mas houve vários designs muito bem trabalhados, como Gogoat, Meowstic, Aurorus, Goodra, Trevenant, Xerneas, Yveltal e Zygarde...

Não devo representar a opinião da maioria, mas acho muito mais interessante que criem espadas possuídas e chaveiros, que trazem combinações de tipos inéditas, do que uma outra sequência que repete as linhas de Caterpie, Weedle e Wurmple...

Comparações com gerações anteriores

Assunto polêmico, mas XY superou minhas expectativas. Apesar dos pontos negativos que citei, foi a geração mais ousada desde Gold/Silver. A sexta geração não teve e não terá o mesmo impacto e a mesma importância do que Red/Blue e Gold/Silver, mas, ainda assim, eu colocaria X/Y à frente de Ruby/Sapphire, Diamond/Pearl e Black/White.

---

Sintam-se livres para comentar sobre outros pontos não citados.
Hess
Hess
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Como você avalia as novidades da sexta geração? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como você avalia as novidades da sexta geração? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Como você avalia as novidades da sexta geração? Empty Re: Como você avalia as novidades da sexta geração?

Mensagem por Rê Sex 8 Nov 2013 - 23:53

Hess escreveu:Sabemos que a sexta geração foi uma das mais inovadoras. Algumas novidades foram bem aceitas, outras nem tanto. Alguns dos assuntos que vou citar já haviam sido discutidos nesta área, mas apenas sob forma de especulação. Postarei minhas opiniões a respeito de alguns tópicos principais, e gostaria que comentassem a respeito.

Introdução do tipo Fairy

Algo bem inesperado, já que a última vez que novos tipos entraram na franquia foi em Gold/Silver (Dark e Steel). Não é certo afirmar que tipos como Dragon e Poison estavam balanceados... a entrada de Fairy certamente ajudará a melhorar o equilíbrio, mas creio que os efeitos dessa mudança serão sentidos principalmente a partir da sétima geração, já que o número de representantes do novo tipo ainda é pequeno.

Gostei da ideia de criarem o tipo Fada, mas, por outro lado acho que poderiam ter sido mais criativos. Foram criadas muitas espécies delicadas e rosadas, alimentando o estereótipo associado ao tipo, enquanto que espécies mais diferentes, tendendo mais para o místico, como Xerneas, foram ignoradas.

Também acho que mais Pokémon antigos poderiam ter ganho o tipo, como Celebi, Jirachi e a linha de Chansey.

Mega evoluções

Um verdadeiro tapa na cara dos conservadores. Eu jogo desde Red/Blue e gostei de algumas mega evoluções, mas faço algumas ressalvas:

- Acho que só deveriam criar mega evoluções para espécies que já têm três estágios. As formas mega de Mawile, Absol e Banette cairiam melhor como evoluções simples, enquanto que o filhote de Kangaskhan poderia ser sua pré-evolução.
- Mega evoluções para lendário são desnecessárias... Arceus já foi desnecessário, e algo com BST significativamente superior ao dele não me parece muito adequado ao jogo.
- Achei que as formas mega de Venusaur, Kangaskhan poderiam ter sido mais bem elaboradas. Uma pena Mega Gyarados não ser Water/Dragon.

Os Pokémon

Por um lado, foi um pouco decepcionante a baixa quantidade de novos Pokémon, já que alguns tipos ficam subrepresentados, mas houve vários designs muito bem trabalhados, como Gogoat, Meowstic, Aurorus, Goodra, Trevenant, Xerneas, Yveltal e Zygarde...

Não devo representar a opinião da maioria, mas acho muito mais interessante que criem espadas possuídas e chaveiros, que trazem combinações de tipos inéditas, do que uma outra sequência que repete as linhas de Caterpie, Weedle e Wurmple...

Comparações com gerações anteriores

Assunto polêmico, mas XY superou minhas expectativas. Apesar dos pontos negativos que citei, foi a geração mais ousada desde Gold/Silver. A sexta geração não teve e não terá o mesmo impacto e a mesma importância do que Red/Blue e Gold/Silver, mas, ainda assim, eu colocaria X/Y à frente de Ruby/Sapphire, Diamond/Pearl e Black/White.

---

Sintam-se livres para comentar sobre outros pontos não citados.
Acho que a questão da aparência dos Fairy Type se explica por conta da novidade. Lançaram os que mais definiam o tipo para que tivéssemos uma noção básica do que ele pensaram: Fofos e graciosos! É interessante ver isso como o contrário básico dos grandes e amedrontadores Dragon! Mas de certeza virão mais representantes interessantes como o próprio Xerneas, que na minha opinião, é o melhor Lendário já criado.

De resto concordo bastante! Absol, Mawile, Banette deveriam mesmo ter ganhado evoluções, não essas Megas. E não, não é a mesma coisa. Razz

________________
3DS FC: 3196-4061-4263 - Renato
Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette
Rê
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Como você avalia as novidades da sexta geração? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como você avalia as novidades da sexta geração? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2011

Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!


Ir para o topo Ir para baixo

Como você avalia as novidades da sexta geração? Empty Re: Como você avalia as novidades da sexta geração?

Mensagem por renansg Sáb 9 Nov 2013 - 0:09

Introdução do tipo Fairy

Foi uma ótima adição, poderia ter sido outro tipo? Talvez, mas isso deve ter sido uma coisa muito bem pensada, tem diversos pokémons que se encaixam nessa categoria e a maior parte desses são pokémons pouco usados, foi um jeito de "recuperar" pokémons mais antigos, não consigo pensar em uma possibilidade melhor.
Mas apesar de tudo, realmente não é o meu tipo preferido, e acho que teve um pouco de "medo" na hora de modificar os tipos de pokémons antigos, especialmente alguns mais usados/gostados, tipo esses 3 que você mencionou mesmo.


Mega evoluções

Uma ótima adição, mas faltou capricho em algumas delas, Heracross e Scizor por exemplo, quanto a do Mewtwo, acho que vai ser o único lendário a ganhar uma mega evolução, por ser uma criação dos seres humanos e para se equiparar ao Arceus (Que pelo amor de deus, que bicho apelão esse Arceus) e já aproveitaram e puxaram um pouco de saco de quem ainda ama o Mewtwo.

Os Pokémon

Gostei muito dos pokémons novos, quase todos (Único que eu realmente odiei do fundo da minha alma foi o Carbink) e alguns não foram tãaao bons mas ainda assim eu gostei, fora que 4 deles já entraram na minha lista de favoritos, Greninja, Aegislash, Tyrantrum e Talonflame, o tanto que eu gostei desses 4 não pode ser descrito em palavras.
Além disso, eu realmente acho que essa Dex da 6º geração vai se estender na sequencia, talvez sendo até em outra região como algumas teorias dizem por ai.
Sobre as "linhagens" de borboletas e ratos e etc., acho que é uma coisa boa, manter uma parte da série mais parecida não assusta tanto algumas pessoas mais conservadoras, e desde que não deixem de colocar algumas novidades por causa deles, não me importo.

Comparações com gerações anteriores

XY, para mim, não só foi a mais ousada desde Gold/Silver como a melhor desde Gold/Silver (Minha geração preferida), para mim melhor que todas as outras 4 gerações, só perdendo para a já mencionada GSC
Red/Blue tiveram um impacto maior, mas realmente para mim, Kalos tirou o 2º lugar de Kanto.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ei Convidado, visita minha loja, por favor [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Hidden Store



FC: 5000-2860-7229 LOTADO
Bug
Paras - Beautifly - Heracross

renansg
renansg
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Como você avalia as novidades da sexta geração? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como você avalia as novidades da sexta geração? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos