Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] - Banette (Normal e Mega) Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] - Banette (Normal e Mega) Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise] - Banette (Normal e Mega)

+5
freitasof
Nefesto
Mitzblik
PhantomLancer
Racer
9 participantes

Ir para baixo

[Análise] - Banette (Normal e Mega) Empty [Análise] - Banette (Normal e Mega)

Mensagem por Racer Sáb 16 Nov 2013 - 15:08

Após algum tempinho sem fazer alguma análise, aqui estou eu para avaliar o Banette e a sua Mega Evolução. Espero que apreciem -q


Stats péssimos tendo como o Attack o único Stat decente, uma movepool física extremamente limitada. Banette literalmente era inútil nas gerações anteriores, sendo raros aqueles que tinham coragem de utilizador um, e foi apenas em 2013 que Banette decidiu mudar para uma carreira mais decente:


Agora com a chegada de sua Mega Evolução, este Pokémon segue carreira como um Cigano/Catimbozeiro/Macumbeiro, e recebeu um grande aumento no seu Attack, enquanto que seus outros Stats continuam " estragados ", exceto o Sp. Attack que agora faz movimentos Speciais serem usáveis.




Visões Gerais

[Análise] - Banette (Normal e Mega) 354
Ghost
Hp - 64
Atk - 115
Def - 65
Sp. Atk - 83
Sp. Def - 63
Speed - 65


Frisk: Revela o Held Item dos adversários quando Banette entra na batalha. A habilidade não funciona se o adversário não estiver segurando nenhum item.



Insomnia: Impede que Banette seja colocado para dormir.


Cursed Body: Quando Banette é atingido por um golpe que faz contato, existe uma chance de 30 % do oponente não poder mais utilizar o golpe.




Com a sua Mega Evolução, Banette fica com o maior Attack de todos os Ghost Types. Apesar disso, a Speed de Banette não é boa, o que faz com que um Mega Banette ofensivo não seja recomendado.


Mega Evolução

[Análise] - Banette (Normal e Mega) 354-m
Ghost
Hp - 64
Atk - 165
Def - 65
Sp. Atk - 83
Sp. Def - 63
Speed - 65


Prankster: Dá + 1 de Prioridade a movimentos de Status, e impede que o movimento seja bloqueado pelo golpe Quick Guard.




Se o Banette não deve ser ofensivo, como devo utiliza - lo?

Considerando uma Speed e Defense péssimos, tanto na normal quanto na Mega, a chegada de Prankster dá pelo menos uma tarefa que Banette pode realizar: Annoyer. Confuse Ray apesar de só ser conseguido por Egg Move, pode fazer com que Banette seja um chato de galocha, além de agir bem juntamente com Pokémons lentos.

OBS: Lembrando que após Mega-Evoluir, Prankster só vale no turno seguinte então nem adianta tentar começar com TW ou WOW.



Mega Banette

[Análise] - Banette (Normal e Mega) 354-m



~Le Catimbozeiro

Abillity(Antes de Mega-Evoluir): Frisk
Ability: Prankster
Nature: Naughty
EVs: 252 HP/ 252 Spe/4 Def
Item: Banettite

- Thunder Wave
- Confuse Ray
- Taunt/Torment/Trick Room
- Destiny Bond

Aqui vemos o clássico Parafused com Prankster já objetivando acabar com a sanidade mental do oponente. Depois, Taunt, Torment e Trick Room ficam a escolha do usuário, o último ideal para ser usado em conjunto com Destiny Bond quando Mega Banette estiver para morrer. É quase certo de que Destiny Bond irá primeiro com Trick Room + Prankster. E ainda antes de Mega Evoluir, Frisk revelará o item adversário, acabando com a estratégia do oponente na maioria dos casos.



Para aqueles que ainda querem arriscar e tentar atacar, aqui vai o próximo Set...



Macumba 

Abillity(Antes de Mega-Evoluir)Frisk
Ability: Prankster
Nature: Naughty/Adamant
EVs: 252 HP/ 252 Atk/4 Sp. D
Item: Banettite


- Shadow Sneak
- Will-O-Wisp
- Taunt/Torment
- Destiny Bond


Com Frisk acabando com a estratégia adversária antes de Banette Mega Evoluir, Prankster mais uma vez irá dar prioridade a Taunt/Torment e Destiny Bond, permitindo assim um Set ofensivo/suicida. Will-O-Wisp não só deixará o alvo com Burn como também irá cortar pela metade seu Attack, dando uma chance de Banette resistir por mais tempo até que Destiny Bond possa ser usado. Mais uma vez, Taunt e Torment ficarão a escolha do jogador, sendo Taunt mais recomendado para bloquear os Calm Minds, Swords Dances e Dragon Dances da vida.


Counters: Mesmo com uma Mega Evolução, existem vários Counters para Banette. Apesar disso, Prankster fará com que Destiny Bond se torne um golpe prioritário que levará consigo qualquer inimigo que não seja rápido o bastante e que tenha um golpe prioritário. Não podemos nos esquecer de Bullet Punch e Pursuit vindos de um Mega Scizor e um Mega Tyranitar:/


Conclusão: Certamente não é o melhor usuário de Prankster, de Destiny Bond ou mesmo a melhor Mega Evolução. Seu melhor e recomendado papel é de um Suporte para um Time com Pokémons lentos de forma que Trick Room beneficie à todos. Apesar disso, muitas pessoas o esquecem por conta de Gengar, um obviamente melhor Ghost Pokémon, também ter ganhando uma Mega Evolução com uma excelente habilidade.




É isso galera, espero que tenham gostado ^^


Última edição por Racer em Qui 28 Ago 2014 - 19:12, editado 2 vez(es)

________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
http://www.pokemonmythology.org/t9637-traducao-livre-dos-golpes-de-pokemon?highlight=tradu%E7%E3o+livre
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Banette (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Banette (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Banette (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] - Banette (Normal e Mega)

Mensagem por PhantomLancer Sáb 16 Nov 2013 - 23:33

Ainda prefiro usar Sableye/Whimsicott/Klefki para prankster,o bom do Banette é o suicídio com destiny bond mesmo.Boa análise.

________________
TOURNAMENTS :

BADGES:
PhantomLancer
PhantomLancer
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Análise] - Banette (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Banette (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/01/2013

Frase pessoal :


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Banette (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] - Banette (Normal e Mega)

Mensagem por Mitzblik Seg 25 Nov 2013 - 13:43

Eu ADOREI a mega do Banette, ADOREI, simplesmente uma das minhas preferidas.

Eu só consegui usa-lo (por diversão mesmo), num time que tenha alguém para "buffar" antes. Ninjask com seu Speed Boost e Sword Dance por exemplo. Deixe ele com 1~2 Sword Dance e 1~2 Speed Boost, e coloque Sucker Punch e Shadow Sneak. Fica mais ou menos assim:

Banette (F) @ Banettite
Ability: Frisk
EVs: 252 Atk / 252 Spd / 4 HP
Adamant Nature
- Shadow Sneak
- Sucker Punch
- Taunt
- Will-O-Wisp

Tudo fica com prioridade quando ele Mega Evoluir, mas lembrando: ELE PRECISA ESTAR BUFFADO COM 1~2 SWORD DANCES :)ele mata qualquer coisa praticamente com isso :3

E eu só joguei com ele pq adorei a Mega, mas realmente, existem outros bem melhores e mais viáveis.

Kangaskhan @ Kangaskhanite
Ability: Scrappy
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Jolly Nature
- Power-Up Punch
- Sucker Punch
- Earthquake
- Rock Slide

Isso aqui sim é roubado Smile


Última edição por Mitzblik em Seg 17 Fev 2014 - 15:31, editado 1 vez(es)

________________
[Análise] - Banette (Normal e Mega) 3dZuu50
Meu FC é: 0361-6648-0169
Meu Friend Safari é:
[Análise] - Banette (Normal e Mega) FireIC_Big
[Análise] - Banette (Normal e Mega) 513[Análise] - Banette (Normal e Mega) 218[Análise] - Banette (Normal e Mega) 662
Mitzblik
Mitzblik
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
[Análise] - Banette (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Banette (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/04/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Banette (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] - Banette (Normal e Mega)

Mensagem por Nefesto Seg 17 Fev 2014 - 15:13

Guia lgl.
Eu estou breedando uns Banette agora. Curti muito a mega evoluçao e tbem se tornou um dos meus favoritos, apesar de eu reconhecer q n fikou forte para se comparar a outras Megas.... =/
Pretendo fazer o seguinte

Ability: Frisk>>>Prankster
Nature: Adamant
EVs: 252 HP/ 252 ATK/4 Spe
Item: Banettite
- Shadow Sneak
- Thunder Wave
- Confuse Ray
- Destiny Bond

Nao sei se ficara bom, mas e so for fun msm xD

________________
Friend Code: 1049-0554-5715
Nick: Rodrigo

6th Gen. Flying Safari
[Análise] - Banette (Normal e Mega) 083 [Análise] - Banette (Normal e Mega) 520[Análise] - Banette (Normal e Mega) 701
Nefesto
Nefesto
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
[Análise] - Banette (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Banette (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2014


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Banette (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] - Banette (Normal e Mega)

Mensagem por Mitzblik Seg 17 Fev 2014 - 15:35

Tenho usado Banette assim:

Banette (F) @ Banettite
Ability: Frisk
EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 Spd
Nature: Adamant
- Shadow Sneak
- Will-O-Wisp/Thunder Wave
- Taunt
- Destiny Bond

Mas repito, ele para ficar "bom" precisa de um setup de pelo menos 1 Sword Dance.

________________
[Análise] - Banette (Normal e Mega) 3dZuu50
Meu FC é: 0361-6648-0169
Meu Friend Safari é:
[Análise] - Banette (Normal e Mega) FireIC_Big
[Análise] - Banette (Normal e Mega) 513[Análise] - Banette (Normal e Mega) 218[Análise] - Banette (Normal e Mega) 662
Mitzblik
Mitzblik
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
[Análise] - Banette (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Banette (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/04/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Banette (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] - Banette (Normal e Mega)

Mensagem por freitasof Qua 30 Abr 2014 - 13:12

Não gostei da análise pois...

- Eu discordo que ela não é o melhor prankster, ela tem cotton guard, destiny bond e outros moves e vc ainda dúvida?
- E se um pokémon com Taunt aparecer hein? O que o sableye faz? e o klefki? e o whimsicott? exato... Ficam parados lá no cantinho se escondendo, mas a Mega Banette não... Ela pega DE CARA pois, sim, confirmei no serebii e ela tem O SÉTIMO MAIOR ATAQUE DO METAGAME ATUAL, então, ela não serve apenas para se suícidar, pois existe Cotton Guard + Curse, e outras ótimas táticas tbm, o Prankster foi um ótimo retoque, e além disso, Nenhum prankster pega espeon, menos ela, então, pense muito bem... pois tem quase todos os moves dos outros pranksters, mas eu te entendo de qualquer forma...

________________
[Análise] - Banette (Normal e Mega) E6aqts

Estante das conquistas:
Badges:
[Análise] - Banette (Normal e Mega) FightingBadge_zpse7cb8d42 [Análise] - Banette (Normal e Mega) Dc97bcd88b09b0032b627d804e349c36
Bars de Tours:
Spoiler:


FS e FC:

freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
[Análise] - Banette (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Banette (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Banette (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] - Banette (Normal e Mega)

Mensagem por Rush Qua 30 Abr 2014 - 13:29

Sableye > Mega Banette
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] - Banette (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Banette (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Banette (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] - Banette (Normal e Mega)

Mensagem por Guilherme Qua 30 Abr 2014 - 13:42

melhor prankster = thundurus-I
geralmente não se aplica nos moves que podem ser usados, e sim em como o pokémon se sai abusando da priority
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Banette (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Banette (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Banette (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] - Banette (Normal e Mega)

Mensagem por RhykoFolks Qua 30 Abr 2014 - 16:05

Elohim escreveu:melhor prankster = thundurus-I
geralmente não se aplica nos moves que podem ser usados, e sim em como o pokémon se sai abusando da priority

________________
[Análise] - Banette (Normal e Mega) LRbpEM4


-Avatar feito pelo Micro
-Sign feita pelo Elazul


Badges:


Bars:
RhykoFolks
RhykoFolks
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Análise] - Banette (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Banette (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/12/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Banette (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] - Banette (Normal e Mega)

Mensagem por Carinatas Qua 30 Abr 2014 - 16:21

Concordo que Sableye e Thundurus-I são bons pranksters, mas o Mega Banette não é la essas coisas não, Freita. Os dois citados (principalmente o Sableye) tankam facilmente 3 moves, mas o Bannete mal segura 2. Gastar um turno para usar Cotton Guard/Curse pode custar um status problem como poison, o que vai ser uma pedra no seu sapato.
Carinatas
Carinatas
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
[Análise] - Banette (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Banette (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/10/2013

Frase pessoal : •_•


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Banette (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] - Banette (Normal e Mega)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos