[Análise] - Banette (Normal e Mega)
+5
freitasof
Nefesto
Mitzblik
PhantomLancer
Racer
9 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI :: Os Pokémons
Página 1 de 1
[Análise] - Banette (Normal e Mega)
Após algum tempinho sem fazer alguma análise, aqui estou eu para avaliar o Banette e a sua Mega Evolução. Espero que apreciem -q
Stats péssimos tendo como o Attack o único Stat decente, uma movepool física extremamente limitada. Banette literalmente era inútil nas gerações anteriores, sendo raros aqueles que tinham coragem de utilizador um, e foi apenas em 2013 que Banette decidiu mudar para uma carreira mais decente:
Agora com a chegada de sua Mega Evolução, este Pokémon segue carreira como um Cigano/Catimbozeiro/Macumbeiro, e recebeu um grande aumento no seu Attack, enquanto que seus outros Stats continuam " estragados ", exceto o Sp. Attack que agora faz movimentos Speciais serem usáveis.
Frisk: Revela o Held Item dos adversários quando Banette entra na batalha. A habilidade não funciona se o adversário não estiver segurando nenhum item.
Insomnia: Impede que Banette seja colocado para dormir.
Cursed Body: Quando Banette é atingido por um golpe que faz contato, existe uma chance de 30 % do oponente não poder mais utilizar o golpe.
Com a sua Mega Evolução, Banette fica com o maior Attack de todos os Ghost Types. Apesar disso, a Speed de Banette não é boa, o que faz com que um Mega Banette ofensivo não seja recomendado.
Prankster: Dá + 1 de Prioridade a movimentos de Status, e impede que o movimento seja bloqueado pelo golpe Quick Guard.
Considerando uma Speed e Defense péssimos, tanto na normal quanto na Mega, a chegada de Prankster dá pelo menos uma tarefa que Banette pode realizar: Annoyer. Confuse Ray apesar de só ser conseguido por Egg Move, pode fazer com que Banette seja um chato de galocha, além de agir bem juntamente com Pokémons lentos.
OBS: Lembrando que após Mega-Evoluir, Prankster só vale no turno seguinte então nem adianta tentar começar com TW ou WOW.
Mega Banette
~Le Catimbozeiro
Abillity(Antes de Mega-Evoluir): Frisk
Ability: Prankster
Nature: Naughty
EVs: 252 HP/ 252 Spe/4 Def
Item: Banettite
- Thunder Wave
- Confuse Ray
- Taunt/Torment/Trick Room
- Destiny Bond
Aqui vemos o clássico Parafused com Prankster já objetivando acabar com a sanidade mental do oponente. Depois, Taunt, Torment e Trick Room ficam a escolha do usuário, o último ideal para ser usado em conjunto com Destiny Bond quando Mega Banette estiver para morrer. É quase certo de que Destiny Bond irá primeiro com Trick Room + Prankster. E ainda antes de Mega Evoluir, Frisk revelará o item adversário, acabando com a estratégia do oponente na maioria dos casos.
Para aqueles que ainda querem arriscar e tentar atacar, aqui vai o próximo Set...
Macumba
Abillity(Antes de Mega-Evoluir): Frisk
Ability: Prankster
Nature: Naughty/Adamant
EVs: 252 HP/ 252 Atk/4 Sp. D
Item: Banettite
- Shadow Sneak
- Will-O-Wisp
- Taunt/Torment
- Destiny Bond
Com Frisk acabando com a estratégia adversária antes de Banette Mega Evoluir, Prankster mais uma vez irá dar prioridade a Taunt/Torment e Destiny Bond, permitindo assim um Set ofensivo/suicida. Will-O-Wisp não só deixará o alvo com Burn como também irá cortar pela metade seu Attack, dando uma chance de Banette resistir por mais tempo até que Destiny Bond possa ser usado. Mais uma vez, Taunt e Torment ficarão a escolha do jogador, sendo Taunt mais recomendado para bloquear os Calm Minds, Swords Dances e Dragon Dances da vida.
Counters: Mesmo com uma Mega Evolução, existem vários Counters para Banette. Apesar disso, Prankster fará com que Destiny Bond se torne um golpe prioritário que levará consigo qualquer inimigo que não seja rápido o bastante e que tenha um golpe prioritário. Não podemos nos esquecer de Bullet Punch e Pursuit vindos de um Mega Scizor e um Mega Tyranitar:/
Conclusão: Certamente não é o melhor usuário de Prankster, de Destiny Bond ou mesmo a melhor Mega Evolução. Seu melhor e recomendado papel é de um Suporte para um Time com Pokémons lentos de forma que Trick Room beneficie à todos. Apesar disso, muitas pessoas o esquecem por conta de Gengar, um obviamente melhor Ghost Pokémon, também ter ganhando uma Mega Evolução com uma excelente habilidade.
Stats péssimos tendo como o Attack o único Stat decente, uma movepool física extremamente limitada. Banette literalmente era inútil nas gerações anteriores, sendo raros aqueles que tinham coragem de utilizador um, e foi apenas em 2013 que Banette decidiu mudar para uma carreira mais decente:
Agora com a chegada de sua Mega Evolução, este Pokémon segue carreira como um Cigano/Catimbozeiro/Macumbeiro, e recebeu um grande aumento no seu Attack, enquanto que seus outros Stats continuam " estragados ", exceto o Sp. Attack que agora faz movimentos Speciais serem usáveis.
Visões Gerais
Ghost
Hp - 64
Atk - 115
Def - 65
Sp. Atk - 83
Sp. Def - 63
Speed - 65
Hp - 64
Atk - 115
Def - 65
Sp. Atk - 83
Sp. Def - 63
Speed - 65
Frisk: Revela o Held Item dos adversários quando Banette entra na batalha. A habilidade não funciona se o adversário não estiver segurando nenhum item.
Insomnia: Impede que Banette seja colocado para dormir.
Cursed Body: Quando Banette é atingido por um golpe que faz contato, existe uma chance de 30 % do oponente não poder mais utilizar o golpe.
Com a sua Mega Evolução, Banette fica com o maior Attack de todos os Ghost Types. Apesar disso, a Speed de Banette não é boa, o que faz com que um Mega Banette ofensivo não seja recomendado.
Mega Evolução
Ghost
Hp - 64
Atk - 165
Def - 65
Sp. Atk - 83
Sp. Def - 63
Speed - 65
Hp - 64
Atk - 165
Def - 65
Sp. Atk - 83
Sp. Def - 63
Speed - 65
Prankster: Dá + 1 de Prioridade a movimentos de Status, e impede que o movimento seja bloqueado pelo golpe Quick Guard.
Se o Banette não deve ser ofensivo, como devo utiliza - lo?
Considerando uma Speed e Defense péssimos, tanto na normal quanto na Mega, a chegada de Prankster dá pelo menos uma tarefa que Banette pode realizar: Annoyer. Confuse Ray apesar de só ser conseguido por Egg Move, pode fazer com que Banette seja um chato de galocha, além de agir bem juntamente com Pokémons lentos.
OBS: Lembrando que após Mega-Evoluir, Prankster só vale no turno seguinte então nem adianta tentar começar com TW ou WOW.
Mega Banette
~Le Catimbozeiro
Abillity(Antes de Mega-Evoluir): Frisk
Ability: Prankster
Nature: Naughty
EVs: 252 HP/ 252 Spe/4 Def
Item: Banettite
- Thunder Wave
- Confuse Ray
- Taunt/Torment/Trick Room
- Destiny Bond
Aqui vemos o clássico Parafused com Prankster já objetivando acabar com a sanidade mental do oponente. Depois, Taunt, Torment e Trick Room ficam a escolha do usuário, o último ideal para ser usado em conjunto com Destiny Bond quando Mega Banette estiver para morrer. É quase certo de que Destiny Bond irá primeiro com Trick Room + Prankster. E ainda antes de Mega Evoluir, Frisk revelará o item adversário, acabando com a estratégia do oponente na maioria dos casos.
Para aqueles que ainda querem arriscar e tentar atacar, aqui vai o próximo Set...
Macumba
Abillity(Antes de Mega-Evoluir): Frisk
Ability: Prankster
Nature: Naughty/Adamant
EVs: 252 HP/ 252 Atk/4 Sp. D
Item: Banettite
- Shadow Sneak
- Will-O-Wisp
- Taunt/Torment
- Destiny Bond
Com Frisk acabando com a estratégia adversária antes de Banette Mega Evoluir, Prankster mais uma vez irá dar prioridade a Taunt/Torment e Destiny Bond, permitindo assim um Set ofensivo/suicida. Will-O-Wisp não só deixará o alvo com Burn como também irá cortar pela metade seu Attack, dando uma chance de Banette resistir por mais tempo até que Destiny Bond possa ser usado. Mais uma vez, Taunt e Torment ficarão a escolha do jogador, sendo Taunt mais recomendado para bloquear os Calm Minds, Swords Dances e Dragon Dances da vida.
Counters: Mesmo com uma Mega Evolução, existem vários Counters para Banette. Apesar disso, Prankster fará com que Destiny Bond se torne um golpe prioritário que levará consigo qualquer inimigo que não seja rápido o bastante e que tenha um golpe prioritário. Não podemos nos esquecer de Bullet Punch e Pursuit vindos de um Mega Scizor e um Mega Tyranitar:/
Conclusão: Certamente não é o melhor usuário de Prankster, de Destiny Bond ou mesmo a melhor Mega Evolução. Seu melhor e recomendado papel é de um Suporte para um Time com Pokémons lentos de forma que Trick Room beneficie à todos. Apesar disso, muitas pessoas o esquecem por conta de Gengar, um obviamente melhor Ghost Pokémon, também ter ganhando uma Mega Evolução com uma excelente habilidade.
É isso galera, espero que tenham gostado ^^
Última edição por Racer em Qui 28 Ago 2014 - 19:12, editado 2 vez(es)
________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
http://www.pokemonmythology.org/t9637-traducao-livre-dos-golpes-de-pokemon?highlight=tradu%E7%E3o+livre
Racer- Membro
- Idade : 24
Alerta :
Data de inscrição : 01/07/2010
Frase pessoal : Before you see me, it will be too late
Re: [Análise] - Banette (Normal e Mega)
Ainda prefiro usar Sableye/Whimsicott/Klefki para prankster,o bom do Banette é o suicídio com destiny bond mesmo.Boa análise.
________________
- TOURNAMENTS :
- BADGES:
PhantomLancer- Membro
- Idade : 26
Alerta :
Data de inscrição : 09/01/2013
Frase pessoal : ué
Re: [Análise] - Banette (Normal e Mega)
Eu ADOREI a mega do Banette, ADOREI, simplesmente uma das minhas preferidas.
Eu só consegui usa-lo (por diversão mesmo), num time que tenha alguém para "buffar" antes. Ninjask com seu Speed Boost e Sword Dance por exemplo. Deixe ele com 1~2 Sword Dance e 1~2 Speed Boost, e coloque Sucker Punch e Shadow Sneak. Fica mais ou menos assim:
Banette (F) @ Banettite
Ability: Frisk
EVs: 252 Atk / 252 Spd / 4 HP
Adamant Nature
- Shadow Sneak
- Sucker Punch
- Taunt
- Will-O-Wisp
Tudo fica com prioridade quando ele Mega Evoluir, mas lembrando: ELE PRECISA ESTAR BUFFADO COM 1~2 SWORD DANCES :)ele mata qualquer coisa praticamente com isso :3
E eu só joguei com ele pq adorei a Mega, mas realmente, existem outros bem melhores e mais viáveis.
Kangaskhan @ Kangaskhanite
Ability: Scrappy
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Jolly Nature
- Power-Up Punch
- Sucker Punch
- Earthquake
- Rock Slide
Isso aqui sim é roubado
Eu só consegui usa-lo (por diversão mesmo), num time que tenha alguém para "buffar" antes. Ninjask com seu Speed Boost e Sword Dance por exemplo. Deixe ele com 1~2 Sword Dance e 1~2 Speed Boost, e coloque Sucker Punch e Shadow Sneak. Fica mais ou menos assim:
Banette (F) @ Banettite
Ability: Frisk
EVs: 252 Atk / 252 Spd / 4 HP
Adamant Nature
- Shadow Sneak
- Sucker Punch
- Taunt
- Will-O-Wisp
Tudo fica com prioridade quando ele Mega Evoluir, mas lembrando: ELE PRECISA ESTAR BUFFADO COM 1~2 SWORD DANCES :)ele mata qualquer coisa praticamente com isso :3
E eu só joguei com ele pq adorei a Mega, mas realmente, existem outros bem melhores e mais viáveis.
Kangaskhan @ Kangaskhanite
Ability: Scrappy
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Jolly Nature
- Power-Up Punch
- Sucker Punch
- Earthquake
- Rock Slide
Isso aqui sim é roubado
Última edição por Mitzblik em Seg 17 Fev 2014 - 15:31, editado 1 vez(es)
________________
Meu FC é: 0361-6648-0169
Meu Friend Safari é:
Meu Friend Safari é:
Mitzblik- Membro
- Idade : 34
Alerta :
Data de inscrição : 08/04/2013
Re: [Análise] - Banette (Normal e Mega)
Guia lgl.
Eu estou breedando uns Banette agora. Curti muito a mega evoluçao e tbem se tornou um dos meus favoritos, apesar de eu reconhecer q n fikou forte para se comparar a outras Megas.... =/
Pretendo fazer o seguinte
Ability: Frisk>>>Prankster
Nature: Adamant
EVs: 252 HP/ 252 ATK/4 Spe
Item: Banettite
- Shadow Sneak
- Thunder Wave
- Confuse Ray
- Destiny Bond
Nao sei se ficara bom, mas e so for fun msm xD
Eu estou breedando uns Banette agora. Curti muito a mega evoluçao e tbem se tornou um dos meus favoritos, apesar de eu reconhecer q n fikou forte para se comparar a outras Megas.... =/
Pretendo fazer o seguinte
Ability: Frisk>>>Prankster
Nature: Adamant
EVs: 252 HP/ 252 ATK/4 Spe
Item: Banettite
- Shadow Sneak
- Thunder Wave
- Confuse Ray
- Destiny Bond
Nao sei se ficara bom, mas e so for fun msm xD
________________
Friend Code: 1049-0554-5715
Nick: Rodrigo
6th Gen. Flying Safari
Nefesto- Membro
- Idade : 35
Alerta :
Data de inscrição : 03/02/2014
Re: [Análise] - Banette (Normal e Mega)
Tenho usado Banette assim:
Banette (F) @ Banettite
Ability: Frisk
EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 Spd
Nature: Adamant
- Shadow Sneak
- Will-O-Wisp/Thunder Wave
- Taunt
- Destiny Bond
Mas repito, ele para ficar "bom" precisa de um setup de pelo menos 1 Sword Dance.
Banette (F) @ Banettite
Ability: Frisk
EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 Spd
Nature: Adamant
- Shadow Sneak
- Will-O-Wisp/Thunder Wave
- Taunt
- Destiny Bond
Mas repito, ele para ficar "bom" precisa de um setup de pelo menos 1 Sword Dance.
________________
Meu FC é: 0361-6648-0169
Meu Friend Safari é:
Meu Friend Safari é:
Mitzblik- Membro
- Idade : 34
Alerta :
Data de inscrição : 08/04/2013
Re: [Análise] - Banette (Normal e Mega)
Não gostei da análise pois...
- Eu discordo que ela não é o melhor prankster, ela tem cotton guard, destiny bond e outros moves e vc ainda dúvida?
- E se um pokémon com Taunt aparecer hein? O que o sableye faz? e o klefki? e o whimsicott? exato... Ficam parados lá no cantinho se escondendo, mas a Mega Banette não... Ela pega DE CARA pois, sim, confirmei no serebii e ela tem O SÉTIMO MAIOR ATAQUE DO METAGAME ATUAL, então, ela não serve apenas para se suícidar, pois existe Cotton Guard + Curse, e outras ótimas táticas tbm, o Prankster foi um ótimo retoque, e além disso, Nenhum prankster pega espeon, menos ela, então, pense muito bem... pois tem quase todos os moves dos outros pranksters, mas eu te entendo de qualquer forma...
- Eu discordo que ela não é o melhor prankster, ela tem cotton guard, destiny bond e outros moves e vc ainda dúvida?
- E se um pokémon com Taunt aparecer hein? O que o sableye faz? e o klefki? e o whimsicott? exato... Ficam parados lá no cantinho se escondendo, mas a Mega Banette não... Ela pega DE CARA pois, sim, confirmei no serebii e ela tem O SÉTIMO MAIOR ATAQUE DO METAGAME ATUAL, então, ela não serve apenas para se suícidar, pois existe Cotton Guard + Curse, e outras ótimas táticas tbm, o Prankster foi um ótimo retoque, e além disso, Nenhum prankster pega espeon, menos ela, então, pense muito bem... pois tem quase todos os moves dos outros pranksters, mas eu te entendo de qualquer forma...
________________
Estante das conquistas:
Badges:
Bars de Tours:
- Spoiler:
- FS e FC:
FC: 3582 - 9654 - 0688
Se for Add manda MP pra mim por favor
IGN: Olavo F.
freitasof- Membro
- Idade : 21
Alerta :
Data de inscrição : 03/12/2013
Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO
Re: [Análise] - Banette (Normal e Mega)
Sableye > Mega Banette
Rush- Membro
- Idade : 29
Alerta :
Data de inscrição : 10/06/2012
Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!
Re: [Análise] - Banette (Normal e Mega)
melhor prankster = thundurus-I
geralmente não se aplica nos moves que podem ser usados, e sim em como o pokémon se sai abusando da priority
geralmente não se aplica nos moves que podem ser usados, e sim em como o pokémon se sai abusando da priority
Guilherme- Membro
- Idade : 24
Alerta :
Data de inscrição : 30/01/2012
Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?
Re: [Análise] - Banette (Normal e Mega)
Elohim escreveu:melhor prankster = thundurus-I
geralmente não se aplica nos moves que podem ser usados, e sim em como o pokémon se sai abusando da priority
________________
-Avatar feito pelo Micro
-Sign feita pelo Elazul
- Badges:
- Blazing Warriors Gym
Elemental Heroes Gym
Tails Gym
Chamber of Darkness Gym
Shiny Dream Gym
- Bars:
RhykoFolks- Membro
- Idade : 24
Alerta :
Data de inscrição : 11/12/2013
Re: [Análise] - Banette (Normal e Mega)
Concordo que Sableye e Thundurus-I são bons pranksters, mas o Mega Banette não é la essas coisas não, Freita. Os dois citados (principalmente o Sableye) tankam facilmente 3 moves, mas o Bannete mal segura 2. Gastar um turno para usar Cotton Guard/Curse pode custar um status problem como poison, o que vai ser uma pedra no seu sapato.
Carinatas- Membro
- Idade : 23
Alerta :
Data de inscrição : 07/10/2013
Frase pessoal : •_•
Tópicos semelhantes
» [Análise] Gengar (Normal e Mega)
» [Análise] Pinsir[Normal e Mega]
» [Análise] Mewtwo (Normal e Mega)
» [Análise] Houndoom (Normal e Mega)
» [Análise] - Medicham (Normal e Mega)
» [Análise] Pinsir[Normal e Mega]
» [Análise] Mewtwo (Normal e Mega)
» [Análise] Houndoom (Normal e Mega)
» [Análise] - Medicham (Normal e Mega)
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI :: Os Pokémons
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos