[ANÁLISE] SALAMENCE
+8
MateusRP
GabrielCS
Guilherme Totoli
TMtheus
Yodix
Bella-Puuf
Nayuto
Carinatas
12 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[ANÁLISE] SALAMENCE
Olá povão!
Bem.... Finalmente vou postar a análise de uns dos meus pokés favoritos (Salamence)!
Depois de dias planejando, foi isso que deu:
Aqui só vou falar bem dele (é um dos meus favoritos, poxa!). Minha experiência com esse lindo pokémon foi excepcional (ainda não tenho um no meu Y, bua!). Mesmo sendo um pokémon obtido muito tarde, sua paciência é enormemente recompensada! Esse bicho é assassino de várias SUPER WALLS (Blisseys e sua DEF baixa que às ferram) e pode acabar com qualquer coisa viva (um pokémon que não sirva de counter para ele morre no máximo em três turnos (essa foi a minha experiência, ok?).
Claro que s... não! Espera eu chegar nos counters!
HP - 300 - 394 (95)
ATK - 247 - 405 (135) --> sério, fico muito triste com essa variação... :,(
DEF - 148 - 284 (80)
SP ATK - 202 - 350 (110) --> o.O
SP DEF - 148 - 284 (80)
SPEED - 184 - 328 (100)
Valores dos stats com o pokémon no lvl 100.
Eu também quero! Mas você NUNCA deve ter um com os valores mínimos (até eu acho que ele fica um lixo!
Principalmente no ATK (SP ATK caso queira fazer um moveset com golpes físicos e especiais) e SPEED. Não sei se vale apena focar nas defesas... *-*
Gosto de usas meu assassino assim:
Item: Life Orb
Nature: Adamant
Golpes:
-Fire Fang / Flamethrower / Fire Blast;
-Fly / Steel Wing;
-Dragon Dance;
-Earthquake / Dragon Claw.
ESTRATÉGIA:
Usar algumas vezes DRAGON DANCE e depois aproveitar! Acho melhor FIRE FANG como seu golpe de fogo para aproveitar o boost no ataque, STEEL WING para fadas
(que no geral têm DEF baixa) e EARTHQUAKE/DRAGON CLAW para suas fraquezas (acho o golpe DRAGON CLAW mais apropriado...).
Eu uso essa estratégia no meu SALAMENCE no WHITE 2 (só coloquei STEEL WING por conta das fadas da VI geração...).
COUNTERS:
Existem alguns (poucos que resistam ao seu ataque, na verdade), cono VAPOREONS (êta bicho do inferno). Como esse bicho te mata? Oras, mete em você ICE BEAM / BLIZZARD e te leva embora...
Claro claro... O resto que resite e que tem golpes do tipo gelo são uma ameaça enorme!
CONCLUSÂO:
Serve como um grande varredor de equipes, mas quando vem um VAPOREON... É hora de fugir! Consegue levar sem grandes problemas dois a três adversários...
Espero ter feito uma boa análise e estou aberto a sugestões (viu RUSH, MILMIL e VICTOR MASTER?).
Queria saber o seguinte: dá ou não dá para continuar a fazer análises?
ABRAÇOS!
Bem.... Finalmente vou postar a análise de uns dos meus pokés favoritos (Salamence)!
Depois de dias planejando, foi isso que deu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não achei outra imagem... :/VISÃO GERAL
Aqui só vou falar bem dele (é um dos meus favoritos, poxa!). Minha experiência com esse lindo pokémon foi excepcional (ainda não tenho um no meu Y, bua!). Mesmo sendo um pokémon obtido muito tarde, sua paciência é enormemente recompensada! Esse bicho é assassino de várias SUPER WALLS (Blisseys e sua DEF baixa que às ferram) e pode acabar com qualquer coisa viva (um pokémon que não sirva de counter para ele morre no máximo em três turnos (essa foi a minha experiência, ok?).
Claro que s... não! Espera eu chegar nos counters!
HP - 300 - 394 (95)
ATK - 247 - 405 (135) --> sério, fico muito triste com essa variação... :,(
DEF - 148 - 284 (80)
SP ATK - 202 - 350 (110) --> o.O
SP DEF - 148 - 284 (80)
SPEED - 184 - 328 (100)
Valores dos stats com o pokémon no lvl 100.
Eu também quero! Mas você NUNCA deve ter um com os valores mínimos (até eu acho que ele fica um lixo!
Principalmente no ATK (SP ATK caso queira fazer um moveset com golpes físicos e especiais) e SPEED. Não sei se vale apena focar nas defesas... *-*
Gosto de usas meu assassino assim:
Item: Life Orb
Nature: Adamant
Golpes:
-Fire Fang / Flamethrower / Fire Blast;
-Fly / Steel Wing;
-Dragon Dance;
-Earthquake / Dragon Claw.
ESTRATÉGIA:
Usar algumas vezes DRAGON DANCE e depois aproveitar! Acho melhor FIRE FANG como seu golpe de fogo para aproveitar o boost no ataque, STEEL WING para fadas
(que no geral têm DEF baixa) e EARTHQUAKE/DRAGON CLAW para suas fraquezas (acho o golpe DRAGON CLAW mais apropriado...).
Eu uso essa estratégia no meu SALAMENCE no WHITE 2 (só coloquei STEEL WING por conta das fadas da VI geração...).
COUNTERS:
Existem alguns (poucos que resistam ao seu ataque, na verdade), cono VAPOREONS (êta bicho do inferno). Como esse bicho te mata? Oras, mete em você ICE BEAM / BLIZZARD e te leva embora...
Claro claro... O resto que resite e que tem golpes do tipo gelo são uma ameaça enorme!
CONCLUSÂO:
Serve como um grande varredor de equipes, mas quando vem um VAPOREON... É hora de fugir! Consegue levar sem grandes problemas dois a três adversários...
Espero ter feito uma boa análise e estou aberto a sugestões (viu RUSH, MILMIL e VICTOR MASTER?).
Queria saber o seguinte: dá ou não dá para continuar a fazer análises?
ABRAÇOS!
Carinatas- Membro
Alerta :
Frase pessoal : •_•
Re: [ANÁLISE] SALAMENCE
Já deve ter analise dele viu? E outra ele não tem nada de novo na IV geração, achei desnecessário.
Alerta :
Novo novo não, mas STEEL WING é para FADAS, entende?
Carinatas- Membro
Alerta :
Cuidado para nao soltarem os cachorros em voce .. Igual ... Fizeram .... Com outras pessoas =P (Brincadera) Achei uma ótima analise.
Bella-Puuf- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Ta .... Ne
Obrigado!!!!
Tomara que isso não aconteça o mesmo... Hahahahaha!
Tomara que isso não aconteça o mesmo... Hahahahaha!
Carinatas- Membro
Alerta :
Bom, acho que podia ser um pouquinho mais organizado, mas ótimo trabalho!
Alerta :
Organizado como?
Estou me preparando para uma nova análise caso esta dê certo.
Lembre-se também:
EU NÃO SOU O RUSH, NEM O MILMIL E NEM O VICTOR MASTER!
Estou me preparando para uma nova análise caso esta dê certo.
Lembre-se também:
EU NÃO SOU O RUSH, NEM O MILMIL E NEM O VICTOR MASTER!
Carinatas- Membro
Alerta :
Eu usava meu Salamance como HM Slave pra Fly , mas depois de uma lutar on-line que ele derrotou 2 tipo Fairy só usando Fly , to pensando melhor o uso dele como HM Slave xD
TMtheus- Membro
Alerta :
Uma dessas fairys foi minha gardevoir e meu syvelonTMtheus escreveu:Eu usava meu Salamance como HM Slave pra Fly , mas depois de uma lutar on-line que ele derrotou 2 tipo Fairy só usando Fly , to pensando melhor o uso dele como HM Slave xD
Bella-Puuf- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Ta .... Ne
Exatamente xDBella-Puuf escreveu:Uma dessas fairys foi minha gardevoir e meu syvelonTMtheus escreveu:Eu usava meu Salamance como HM Slave pra Fly , mas depois de uma lutar on-line que ele derrotou 2 tipo Fairy só usando Fly , to pensando melhor o uso dele como HM Slave xD
TMtheus- Membro
Alerta :
Hahahaahhhahaha!
É... Eu pensei em por FLY, mas resolvi por STEEL WING... *-*
OK, vou editar!
É... Eu pensei em por FLY, mas resolvi por STEEL WING... *-*
OK, vou editar!
Carinatas- Membro
Alerta :
O problema é esse Fly aí. Não se usa Fly em competitivo porque você sempre pode dar um switch quando o dano for grande. Além disso você deu poucas opções, sendo que Salamence é bastante versátil. Você poderia citar Thunder Fang (Mataria o Vaporeon que é o Counter dele), Aerial Ace (Substitui o Fly), Roost, Brick Break (Destrói Reflects e Light Screens, uma ameaça), e Outrage (que é um STAB melhor que o Dragon Claw, mas só vai estar disponível quando o Pokébank chegar).
Tenta colocar mais opções de sets e estratégias e também formatar melhor o tópico. Mas, a analise não está ruim não.
Tenta colocar mais opções de sets e estratégias e também formatar melhor o tópico. Mas, a analise não está ruim não.
Guilherme Totoli- Membro
Alerta :
E muda esse salamence ai sem render que ta horroroso
Nayuto- Membro
Alerta :
é bom ter análises de pokémons de outras gerações, a única que eu vi do Salamence foi com base na 3° geração eu queria uma análise do Raichu
Alerta :
Eu gostei da análise. Foi melhor que de um outra pessoa que tentou aí. Mas realmente, Fly é previsível e um segundo moveset seria bom.
Diário Nuzlocke Challenge Gen6
MateusRP- Membro
Alerta :
Página 1 de 2 • 1, 2