Avaliem minha equipe
5 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Game Boy :: Geração III
Página 1 de 1
Avaliem minha equipe
Bem, Como dito na descrição, meu objetivo no emerald é completar a dex (sem codigos), pois tenho GBA linkável. Minha atual equipe é:
E Queria fazer uma equipe que poderia ser considerada "a mais forte". Estudei muito sobre os tipos, combinação deles, fraquezas presentes nessas combinações, nunca deixar que sofra dano por 4x (exceto por 1 pokemon), etc. então cheguei a esta equipe:
Queria que avaliassem, e me ajudassem a como melhorá-la. Agradeço desde já!
- Spoiler:
E Queria fazer uma equipe que poderia ser considerada "a mais forte". Estudei muito sobre os tipos, combinação deles, fraquezas presentes nessas combinações, nunca deixar que sofra dano por 4x (exceto por 1 pokemon), etc. então cheguei a esta equipe:
- Spoiler:
- Girafarig: NORMAL PSYCHIC
- Psychic
- Strength
- Shadow Ball
- Light Screen
Houndoom: FIRE DARK
- Flamethower
- Crunch
- Solairbeam
- Sunny Day
Lanturn: WATER ELETRIC
- Surf
- Thunderbolt
- Ice Beam
- Rain Dance
Heracross: FIGHT BUG (possui 4x vs Fliyng)
- Megahorn
- Brick Break
- Bulk Up
- Rock Tomb
Skarmory: STEEL FLIYNG
- Fly
- Steel Wing
- Agility
- Spikes
Venusaur: GRASS POISON
- Earthquake
- Synthesis
- Solairbeam
- Sludge Bomb
Queria que avaliassem, e me ajudassem a como melhorá-la. Agradeço desde já!
Última edição por DarkZerus em Sex 22 Nov 2013 - 23:42, editado 1 vez(es)
Re: Avaliem minha equipe
Tira Xatu '-' já tem um Flying e um Psychic , poderia colocar um dark ou um eletric =)
Frase pessoal : senta gostoso que te pago um guaravita
Leia melhor, e veja que tem um spoiler abaixo sobre eu querer criar outra equipe, pelo próprio motivo de ter xatu (2 fliyngs), pokemons com 4x, etc.
Girafarig:DarkZerus escreveu:Girafarig: NORMAL PSYCHIC
- Psychic
- Strength
- Shadow Ball
- Light Screen
Houndoom: FIRE DARK
- Flamethower
- Crunch
- Solairbeam
- Sunny Day
Lanturn: WATER ELETRIC
- Surf
- Thunderbolt
- Ice Beam
- Rain Dance
Heracross: FIGHT BUG (possui 4x vs Fliyng)
- Megahorn
- Brick Break
- Bulk Up
- Rock Tomb
Skarmory: STEEL FLIYNG
- Fly
- Steel Wing
- Agility
- Spikes
Venusaur: GRASS POISON
- Earthquake
- Synthesis
- Solairbeam
- Sludge Bomb
Strengh --> Return
Lanturn:
Rain Dance --> Confuse Ray
Skarmory:
Fly --> Air Cutter (somente se você não precisar muito de Fly)
Agility --> Whirlwind
Venusaur:
SolarBeam --> Razor Leaf (senão você fica muito dependente de Sunny Day)
Alerta :
Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X
Gostei dessas mudanças, só não entendi a da skarmory, de trocar fly (95 power, 15pp, 95 accuracy) por Air Slash (55 power, 25pp, 95 accuracy)... Se for pelo pp, não acho que irá atrapalhar, se for por accuracy é a mesma. Então acho que vale mais a pena Fly. Se fosse um Aerial Ace (60 power, 20pp) eu até concordaria pois sempre acerta. poderia me explicar o motivo? '-'
Fly demora 2 turnos para atacar com 95 de Power, então usando t para turno, 2t = 95.
Já Air Cutter demora um turno para atacar com 55 de Power, ou seja, t = 55 -> 2t = 110.
Comparando, no mesmo período (2 turnos), Air Cutter acaba causando mais dano do que Fly.
Já Air Cutter demora um turno para atacar com 55 de Power, ou seja, t = 55 -> 2t = 110.
Comparando, no mesmo período (2 turnos), Air Cutter acaba causando mais dano do que Fly.
Alerta :
Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X
Blue-Batata- Membro
Alerta :
Frase pessoal : senta gostoso que te pago um guaravita
Meu chapa, se vc quer um time forte, você não deve se focar apenas em tipos, mas principalmente em base stats. Pokemons considerados bons devem ter BST (base stat total) no mínimo 500. Abaixo disso é pouco recomendado.
Seu time em Emerald está muito bom, exceto o Golem. Cara... Golem é tão ruim. E tu ensinou Fire Blast pra ele, nem Scizor vai ser derrotado por Fire Blast se usado por um Golem. Substitui Golem por Machamp que é melhor. O restante do time está de boa, apesar que eu preferiria Ice Beam em vez de Blizzard no Milotic.
Girafarig - usada mais como baton passer, por causa de Calm Mind, Agility e Baton Pass. Se não quiser torna-la um baton passer, substitua Strength por Return. Eu sugeriria Reflect em vez de Light Screen, pra cobrir a fraqueza de Heracross contra lutador, principalmente.
Houndoom - se vc conseguir ativar Sunny Day no campo, então o oponente está em má situação porque usar Flamethrower/Solarbeam nos próximos turnos vai derrubar praticamente todos os oponentes. Os únicos capazes de resisistir a SolarFire são Aerodactyl e qualquer tipo dragão.
Lanturn - Vc sabe que Lanturn não é tão ofensivo, ele tem mais é HP. Uma estratégia boa é combinar Rain Dance com Surf e Thunder (em vez de Thunderbolt). Thunder é mais forte e tem mais chances de paralisar. Se vc for dar Leftovers pra algum do seu time segurar, sugiro o Lanturn.
Heracross - flying type é o maior pesadelo dele. Se aparecer um flying type, torque para Skarmory ou Lanturn.
Venusaur - Solarbeam sem Sunny Day no Venusaur é desinteressante. Mas, como Houndoom já tem Sunny Day, se ele ativar Sunny Day e for desmaiado, chame o Venusaur em seguida.
Seu time em Emerald está muito bom, exceto o Golem. Cara... Golem é tão ruim. E tu ensinou Fire Blast pra ele, nem Scizor vai ser derrotado por Fire Blast se usado por um Golem. Substitui Golem por Machamp que é melhor. O restante do time está de boa, apesar que eu preferiria Ice Beam em vez de Blizzard no Milotic.
Girafarig - usada mais como baton passer, por causa de Calm Mind, Agility e Baton Pass. Se não quiser torna-la um baton passer, substitua Strength por Return. Eu sugeriria Reflect em vez de Light Screen, pra cobrir a fraqueza de Heracross contra lutador, principalmente.
Houndoom - se vc conseguir ativar Sunny Day no campo, então o oponente está em má situação porque usar Flamethrower/Solarbeam nos próximos turnos vai derrubar praticamente todos os oponentes. Os únicos capazes de resisistir a SolarFire são Aerodactyl e qualquer tipo dragão.
Lanturn - Vc sabe que Lanturn não é tão ofensivo, ele tem mais é HP. Uma estratégia boa é combinar Rain Dance com Surf e Thunder (em vez de Thunderbolt). Thunder é mais forte e tem mais chances de paralisar. Se vc for dar Leftovers pra algum do seu time segurar, sugiro o Lanturn.
Heracross - flying type é o maior pesadelo dele. Se aparecer um flying type, torque para Skarmory ou Lanturn.
Venusaur - Solarbeam sem Sunny Day no Venusaur é desinteressante. Mas, como Houndoom já tem Sunny Day, se ele ativar Sunny Day e for desmaiado, chame o Venusaur em seguida.
O problema de atacar dois turnos com Air Cutter é que em um deles (ou nos dois se você for mais lento), o usuário será atacado também. Como Fly isola o Pokémon no primeiro turno, então o oponente errará o golpe dele, seja no primeiro turno ou no segundo (porque isso depende da velocidade). A única vantagem de Air Cutter sobre Fly é o dano crítico que pode ser causado, em qualquer outra situação, Fly é uma melhor opção.Haex escreveu:Fly demora 2 turnos para atacar com 95 de Power, então usando t para turno, 2t = 95.
Earthquake- Membro
Alerta :
Frase pessoal : hapiness = 255
Pra mim seu time ta perfeito!
BrunnoGSM- Membro
Alerta :