(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi
+7
lucasLoLs
Dani_Shadow
xmc
Lolzer
Yuhh
gustavo
DaniloT_DS
11 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Emuladores
Página 1 de 1
(News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi
Esta é uma notícia meio técnica, mas vou tentar explicá-la de um jeito fácil de entender, porque será importante saber sobre esses detalhes quando o WiFi passar a funcionar no DeSmuME.
Os betas mais recentes do DeSmuME (a partir do R3285, veja lista) tiveram várias atualizações no funcionamento do WiFi e da conexão à internet. Com essas atualizações, alguns já conseguem bater papo pelo ClIRC no DeSmuME (ClIRC é uma homebrew que acessa chats IRC, um tipo de sala de bate papo que era muito comum antes de chegar o MSN.) O ClIRC, até então, só funcionava em DSs de verdade).
Como mais atualizações no WiFi já vieram depois disso, acreditasse que estamos muito perto de ver o DeSmuME conseguir acessar o WFC, o sistema global da Nintendo que possibilita jogar com outros jogadores pelo mundo.
No fórum do DeSmuME, agora, está sendo discutido como o emulador deve se comportar quando ultrapassar a barreira que separa os emuladores do mundo real. Segue um trecho do que foi postado no fórum do DeSmuME, traduzido e simplificado:
Ou seja, cada placa de rede, celular, Nintendo DS, PSP, e outros aparelhos que usam internet, cada um possui um endereço MAC diferente (assim como o endereço IP, mas a diferença é que o IP geralmente é alterado ao desconectar da internet, enquanto o MAC é sempre o mesmo). Estão tentando achar uma solução para isso, pois se todos os DeSmuMEs usarem o mesmo endereço, a Nintendo poderia detectar e bloquear o acesso deles ao WFC.
Outra coisa que se discute é o que aconteceria se dados errados (ou maliciosos) forem enviados pelo DeSmuME ao servidor do WFC. Alguns jogos poderiam apenas desconectar. Mas existe o medo de que alguns hackers poderiam se aproveitar do DeSmuME para lançar ataques ao servidor da Nintendo, derrubando por completo toda a rede WFC. Isso é uma possibilidade remota, mas os desenvolvedores estão preocupados com isso. Grandes poderes trazem grandes responsabilidades...
Também foi discutido sobre o uso de cheats e LUA scripts. Os LUA scripts são uma evolução dos cheats, que permitem controles pela tela mesmo em jogos que não usam touchscreen, e várias outras coisas.
Imagine que, em jogos Pokémon, o LUA poderia ser usado para descobrir todos os ataques que seu oponente possui, e também permitiria ver seus status e ítens equipados. Imaginem se permitisse trocar de pokémon sem gastar turnos... Cheats, como Action Replay, até que são comuns mesmo no WFC, porém eles não chegam a interferir na competitividade entre os jogadores. Mas no caso do LUA é diferente. Alguns do fórum do DeSmuME sugeriram então que, quando o WiFi estiver sendo usado, o DeSmuME deveria desligar os cheats e LUA scripts.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
WiFi, cada vez mais perto de nós =D
Os betas mais recentes do DeSmuME (a partir do R3285, veja lista) tiveram várias atualizações no funcionamento do WiFi e da conexão à internet. Com essas atualizações, alguns já conseguem bater papo pelo ClIRC no DeSmuME (ClIRC é uma homebrew que acessa chats IRC, um tipo de sala de bate papo que era muito comum antes de chegar o MSN.) O ClIRC, até então, só funcionava em DSs de verdade).
Como mais atualizações no WiFi já vieram depois disso, acreditasse que estamos muito perto de ver o DeSmuME conseguir acessar o WFC, o sistema global da Nintendo que possibilita jogar com outros jogadores pelo mundo.
No fórum do DeSmuME, agora, está sendo discutido como o emulador deve se comportar quando ultrapassar a barreira que separa os emuladores do mundo real. Segue um trecho do que foi postado no fórum do DeSmuME, traduzido e simplificado:
Vamos supor que o WFC já funciona.
- O endereço MAC padrão do DeSmuME é sempre o mesmo (*endereço MAC é semelhante ao endereço IP, embora não seja a mesma coisa, mas é o endereço que identifica cada aparelho conectado à internet no mundo). Se a Nintendo ver 500 pessoas usando o mesmo endereço MAC, isso será muito suspeito.
--- Nós podemos forçar os usuários a usar um firmware de um DS de verdade.
---- Mas isso não soluciona nada. As pessoas vão fazer o mais fácil, que é baixar o firmware da internet, e usando os mesmos firmwares vão continuar tendo os mesmos endereços MAC.
--- Nós podemos simplesmente usar o endereço MAC do computador da pessoa.
---- Mas isso poderia causar problemas na internet do usuário.
--- Nós poderemos gerar aleatóriamente endereços MAC.
---- Mas o WFC poderia bloquear endereços MAC que não sejam parecidos com os usados no DS.
--- Nós podemos então gerar endereços MAC do tipo usado no DS.
---- Mas há chances de endereços MAC já existentes se repitirem.
Ou seja, cada placa de rede, celular, Nintendo DS, PSP, e outros aparelhos que usam internet, cada um possui um endereço MAC diferente (assim como o endereço IP, mas a diferença é que o IP geralmente é alterado ao desconectar da internet, enquanto o MAC é sempre o mesmo). Estão tentando achar uma solução para isso, pois se todos os DeSmuMEs usarem o mesmo endereço, a Nintendo poderia detectar e bloquear o acesso deles ao WFC.
Outra coisa que se discute é o que aconteceria se dados errados (ou maliciosos) forem enviados pelo DeSmuME ao servidor do WFC. Alguns jogos poderiam apenas desconectar. Mas existe o medo de que alguns hackers poderiam se aproveitar do DeSmuME para lançar ataques ao servidor da Nintendo, derrubando por completo toda a rede WFC. Isso é uma possibilidade remota, mas os desenvolvedores estão preocupados com isso. Grandes poderes trazem grandes responsabilidades...
Também foi discutido sobre o uso de cheats e LUA scripts. Os LUA scripts são uma evolução dos cheats, que permitem controles pela tela mesmo em jogos que não usam touchscreen, e várias outras coisas.
Imagine que, em jogos Pokémon, o LUA poderia ser usado para descobrir todos os ataques que seu oponente possui, e também permitiria ver seus status e ítens equipados. Imaginem se permitisse trocar de pokémon sem gastar turnos... Cheats, como Action Replay, até que são comuns mesmo no WFC, porém eles não chegam a interferir na competitividade entre os jogadores. Mas no caso do LUA é diferente. Alguns do fórum do DeSmuME sugeriram então que, quando o WiFi estiver sendo usado, o DeSmuME deveria desligar os cheats e LUA scripts.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
WiFi, cada vez mais perto de nós =D
________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi
Hello boys and girls!
*-*
Não vejo a hora, mas esses problemas são sérios, podem acabar com o WFC, tomara que achem uma solução!
Bye!
*-*
Não vejo a hora, mas esses problemas são sérios, podem acabar com o WFC, tomara que achem uma solução!
Bye!
________________
gustavo- Membro
- Idade : 27
Alerta :
Data de inscrição : 21/06/2009
Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi
Será uma grande revolução na história da emulação! Porém acho que será uma faca de dois gumes.
Yuhh- Membro
- Alerta :
Data de inscrição : 04/08/2009
Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi
Bacana isto... uma dúvida: em meio de toda discussão, falaram sobre tentar deixar o emulador mais leve? Se não, não vai adiantar nada para mim ter Wi-fi. D:
Lolzer- Membro
- Idade : 29
Alerta :
Data de inscrição : 16/07/2009
Frase pessoal : Mods are asleep, let's post ponies!
Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi
Daqui a nada ninguém compra consolas.
Com a emulação de hoje em dia, vale mais gastar um pouco de net nos roms do que comprar uma consola.
Mas a consola sempre é melhor.
Imaginemos que vamos para um sítio onde não podemos levar o PC. Levamos a consola.
Com a emulação de hoje em dia, vale mais gastar um pouco de net nos roms do que comprar uma consola.
Mas a consola sempre é melhor.
Imaginemos que vamos para um sítio onde não podemos levar o PC. Levamos a consola.
________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Atualizei o meu tópico sobre roms de 3DS. Clique no link abaixo para ver ou rever.
:thoughtful:
[ATUALIZADO]Dá para rodar roms de 3DS em emulador/flashcard?
[Explicação]Como rodar roms de GBA nos DS?
[ATUALIZADO]Dá para rodar roms de 3DS em emulador/flashcard?
[Explicação]Como rodar roms de GBA nos DS?
xmc- Membro
- Idade : 27
Alerta :
Data de inscrição : 15/06/2009
Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi
Eu ainda prefiro o console..espero que o LUA não seja permitido em PvP ^^
Dani_Shadow- Membro
- Idade : 27
Alerta :
Data de inscrição : 23/12/2009
Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi
acho q na versao 9.8 do desmume ja deve ter o wi-fi que todos nos esperamos e na 9.7 deve ter alguma coisa tipo pode entra nas sala mais n conssegui joga...
lucasLoLs- Membro
- Idade : 27
Alerta :
Data de inscrição : 23/03/2009
Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi
que bom! Vou trocar pelo emulador! Mas por quê toda vez que alguém fala de ou Desmume fica azul?
Micro- Membro
- Idade : 28
Alerta :
Data de inscrição : 04/02/2010
Frase pessoal : destination unknown
Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi
de desmume aki n fico .-. olha espero q lance mais provavelmente vai demoraa...
lucasLoLs- Membro
- Idade : 27
Alerta :
Data de inscrição : 23/03/2009
Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi
Estou pensando em baixar a nova versão com wi-fi, gengar e alakazan me aguardem ... *-*
Beer- Membro
- Alerta :
Data de inscrição : 22/10/2008
Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi
Well, os problemas são sérios, mas acho que a mente humana é capaz de resolver problemas como esse. É como eu sempre digo:
Pra tudo há um jeito, menos pra morte.
Ou seja: vc está vivo? então tudo tem solução.
A parte mais difícil eu acho que já fizeram, que foi quebrar as fronteiras mundias pelo uso do Wi-Fi. Eu, por exemplo, luto com o Anthlion, eu em SP e ele em Foz do Iguaçu, e o jogo não demora nem 20 segundos para responder aos comandos e fazer as animações dos golpes.
Escutem o Pai aqui, eu tenho vivença ^^
Pra tudo há um jeito, menos pra morte.
Ou seja: vc está vivo? então tudo tem solução.
A parte mais difícil eu acho que já fizeram, que foi quebrar as fronteiras mundias pelo uso do Wi-Fi. Eu, por exemplo, luto com o Anthlion, eu em SP e ele em Foz do Iguaçu, e o jogo não demora nem 20 segundos para responder aos comandos e fazer as animações dos golpes.
Escutem o Pai aqui, eu tenho vivença ^^
________________
Aderindo ao Party Hard! mode
Unova Dex Completa! National Dex Completa! GOGO Eventos!
National Dex: 646/646/649 (Pegos/Vistos/Total)
Elite Member PM NDS pelo tipo Water - Rotom
Desafie a Elite 4 e torne-se o campeão! (ou não)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Re: (News) Equipe do DeSmuME discute sobre o WiFi
Vai ser muito dificil o desmume pegar o Wi-Fi depois deste bombardeio de especulações nas minhas esperanças de um dia eu e o mundo de quem usa emuladores poder entrar na wi-fi plaza e encontrar outras pessoas que usam um ds de verdade. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tópicos semelhantes
» Sobre o WiFi no DeSmuMe
» Duvida Sobre o WIFI Do Desmume
» Tutorial para acessar Wi-Fi através do Desmume
» Desmume e Wifi!!
» Wifi via desmume
» Duvida Sobre o WIFI Do Desmume
» Tutorial para acessar Wi-Fi através do Desmume
» Desmume e Wifi!!
» Wifi via desmume
Pokémon Mythology :: Jogos :: Emuladores
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos