Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Franquias favoritas da Nintendo Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Franquias favoritas da Nintendo Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Franquias favoritas da Nintendo

5 participantes

Ir para baixo

Quais são as suas franquias favoritas da Nintendo?

Franquias favoritas da Nintendo Barra21013%Franquias favoritas da Nintendo Barra210 13% 
[ 8 ]
Franquias favoritas da Nintendo Barra21014%Franquias favoritas da Nintendo Barra210 14% 
[ 9 ]
Franquias favoritas da Nintendo Barra2100%Franquias favoritas da Nintendo Barra210 0% 
[ 0 ]
Franquias favoritas da Nintendo Barra2106%Franquias favoritas da Nintendo Barra210 6% 
[ 4 ]
Franquias favoritas da Nintendo Barra2109%Franquias favoritas da Nintendo Barra210 9% 
[ 6 ]
Franquias favoritas da Nintendo Barra21025%Franquias favoritas da Nintendo Barra210 25% 
[ 16 ]
Franquias favoritas da Nintendo Barra2102%Franquias favoritas da Nintendo Barra210 2% 
[ 1 ]
Franquias favoritas da Nintendo Barra2105%Franquias favoritas da Nintendo Barra210 5% 
[ 3 ]
Franquias favoritas da Nintendo Barra21011%Franquias favoritas da Nintendo Barra210 11% 
[ 7 ]
Franquias favoritas da Nintendo Barra2100%Franquias favoritas da Nintendo Barra210 0% 
[ 0 ]
Franquias favoritas da Nintendo Barra2100%Franquias favoritas da Nintendo Barra210 0% 
[ 0 ]
Franquias favoritas da Nintendo Barra2105%Franquias favoritas da Nintendo Barra210 5% 
[ 3 ]
Franquias favoritas da Nintendo Barra2102%Franquias favoritas da Nintendo Barra210 2% 
[ 1 ]
Franquias favoritas da Nintendo Barra2100%Franquias favoritas da Nintendo Barra210 0% 
[ 0 ]
Franquias favoritas da Nintendo Barra2108%Franquias favoritas da Nintendo Barra210 8% 
[ 6 ]
 
Total de votos : 64
 
 

Franquias favoritas da Nintendo Empty Franquias favoritas da Nintendo

Mensagem por Hess Sex 13 Dez 2013 - 20:11

Votem!

Infelizmente, devido ao limite de opções, não consegui colocar todas que queria (faltou Luigi's Mansion, Excitebike, Yoshi, Advance Wars...).

Notem que "Super Mario" refere-se aos jogos de plataforma (World, Galaxy, Sunshine, 3D Land...).

Hess
Hess
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Franquias favoritas da Nintendo Left_bar_bleue0 / 100 / 10Franquias favoritas da Nintendo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Franquias favoritas da Nintendo Empty Re: Franquias favoritas da Nintendo

Mensagem por Micro Sex 13 Dez 2013 - 20:27

Animal Crossing <3
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Franquias favoritas da Nintendo Left_bar_bleue0 / 100 / 10Franquias favoritas da Nintendo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

Franquias favoritas da Nintendo Empty Re: Franquias favoritas da Nintendo

Mensagem por Pink Dark Boy Sáb 14 Dez 2013 - 12:00

Opções de votar em Mother e Ouendan! cade. *Ajeita óculos de hipster*

________________
Franquias favoritas da Nintendo Vnfe2u
Pink Dark Boy
Pink Dark Boy
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Franquias favoritas da Nintendo Left_bar_bleue0 / 100 / 10Franquias favoritas da Nintendo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2011

Frase pessoal : eu sou gay


http://cooldrink.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Franquias favoritas da Nintendo Empty Re: Franquias favoritas da Nintendo

Mensagem por Caio. Seg 23 Dez 2013 - 20:02

Senti falta de Mother...

________________
Franquias favoritas da Nintendo HokOmTd

Franquias favoritas da Nintendo NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Outro / Não divulgar Idade : 27
Alerta Alerta :
Franquias favoritas da Nintendo Left_bar_bleue0 / 100 / 10Franquias favoritas da Nintendo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Franquias favoritas da Nintendo Empty Re: Franquias favoritas da Nintendo

Mensagem por Hess Qua 25 Dez 2013 - 7:17

Bem, eu não consigo editar a enquete, mas, se algum moderador puder e tiver interesse, talvez seja justo trocar Golden Sun por Mother. Eu tinha um número limite de opções, e acredito que vocês concordam que todas as 15 que coloquei são bem relevantes.
Hess
Hess
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Franquias favoritas da Nintendo Left_bar_bleue0 / 100 / 10Franquias favoritas da Nintendo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Franquias favoritas da Nintendo Empty Re: Franquias favoritas da Nintendo

Mensagem por GodFire Qua 25 Dez 2013 - 8:39

Pokémon >>>>>>>>>

Se essas outras franquias forem pro saco pra mim não faz a menor diferença.

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Franquias favoritas da Nintendo Left_bar_bleue0 / 100 / 10Franquias favoritas da Nintendo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Franquias favoritas da Nintendo Empty Re: Franquias favoritas da Nintendo

Mensagem por Hess Qua 25 Dez 2013 - 9:04

GodFire escreveu:Pokémon >>>>>>>>>

Se essas outras franquias forem pro saco pra mim não faz a menor diferença.

Falta um grande título para consoles de mesa, onde Pokémon nunca foi um grande destaque, e eu diria também que poderiam trabalhar um pouco mais na história dos jogos, que muitas vezes é ridícula. Alguns vão dizer que precisa ser assim para agradar ao público infantil, mas Pokémon já teve jogos com enredos bem desenvolvidos, especialmente os dois primeiros Mystery Dungeon.

Entendo que é uma opinião sua (e possivelmente de grande parte dos usuários), mas, em qualidade, Pokémon acaba ficando atrás de Super Mario, Zelda e Metroid. O único jogo Pokémon com média acima de 9 é Gold/Silver.
Hess
Hess
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Franquias favoritas da Nintendo Left_bar_bleue0 / 100 / 10Franquias favoritas da Nintendo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Franquias favoritas da Nintendo Empty Re: Franquias favoritas da Nintendo

Mensagem por GodFire Qua 25 Dez 2013 - 9:36

Hess escreveu:
GodFire escreveu:Pokémon >>>>>>>>>

Se essas outras franquias forem pro saco pra mim não faz a menor diferença.

Falta um grande título para consoles de mesa, onde Pokémon nunca foi um grande destaque, e eu diria também que poderiam trabalhar um pouco mais na história dos jogos, que muitas vezes é ridícula. Alguns vão dizer que precisa ser assim para agradar ao público infantil, mas Pokémon já teve jogos com enredos bem desenvolvidos, especialmente os dois primeiros Mystery Dungeon.

Entendo que é uma opinião sua (e possivelmente de grande parte dos usuários), mas, em qualidade, Pokémon acaba ficando atrás de Super Mario, Zelda e Metroid. O único jogo Pokémon com média acima de 9 é Gold/Silver.
Pokémon nunca foi e nunca será para consoles de mesa. E o que você espera em história Pokémon? Isto nunca foi o principal na franquia. É a mesma coisa que esperar jogar Fifa e sabe a história da Copa do Mundo. Ah, faça-me um favor.

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Franquias favoritas da Nintendo Left_bar_bleue0 / 100 / 10Franquias favoritas da Nintendo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Franquias favoritas da Nintendo Empty Re: Franquias favoritas da Nintendo

Mensagem por Hess Qua 25 Dez 2013 - 10:09

Os jogos da série principal começaram nos portáteis e neles devem continuar, de fato. Isso não quer dizer que não possam fazer bons spin-offs para os consoles de mesa. Os Stadiums não chegam a ser ruins, mas dá para fazer algo bem melhor.

A importância de um bom enredo varia com o gênero. Não é essencial em platformers ou em jogos de esporte, onde a jogabilidade é muito mais importante. Em RPGs, entretanto, uma boa história é fundamental. Gold/Silver teve gráficos (considerando a plataforma e a época), soundtrack e gameplay maravilhosos para a época. Se a história fosse mais bem elaborada (o mangá Pokémon Adventures e os jogos Mystery Dungeon mostram o caminho) poderia até ter ganhado o prêmio de jogo do ano.

Só porque a história não é o foco da série, não quer dizer que ela deve ser deixada de lado. Há bons exemplos disso vindos da própria franquia Pokémon.
Hess
Hess
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Franquias favoritas da Nintendo Left_bar_bleue0 / 100 / 10Franquias favoritas da Nintendo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Franquias favoritas da Nintendo Empty Re: Franquias favoritas da Nintendo

Mensagem por GodFire Qua 25 Dez 2013 - 10:16

E o que adianta focar no enredo se a história é clichê e o resto do game é um lixo, vide The Last of Us. Verdadeiro game pra enganar trouxa, acorde, Pokémon é assim como falei e não vai melhorar, pq não tem o que melhorar.

Franquias favoritas da Nintendo C16

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Franquias favoritas da Nintendo Left_bar_bleue0 / 100 / 10Franquias favoritas da Nintendo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Franquias favoritas da Nintendo Empty Re: Franquias favoritas da Nintendo

Mensagem por Hess Qua 25 Dez 2013 - 10:32

De nada vale uma história fantástica se a jogabilidade não for boa. Sobre isso, concordo.

Entretanto, aqueles RPGs que mais se destacam nas avaliações são justamente aqueles que são estelares em todos os aspectos, vide um tal de Chrono Trigger. Para Pokémon, é evidente que o enredo não precisa ser algo demasiadamente complexo, mas, por exemplo, quando joguei Mystery Dungeon Explorers of Time (que é um jogo que tem boa história, mas perde em outros aspectos), algo que me motivou a continuar jogando foi querer saber o que aconteceria com Dusknoir e Grovyle, e me surpreendi bastante com todo o desenvolvimento do enredo. É o tipo de coisa que falta nos jogos da série principal, que estão cheios de personagens genéricos e vazios... Giovanni e Silver foram os únicos personagens que eu diria que foram bem trabalhados.

Quanto a Pokémon não ter o que melhorar, a crítica especializada discorda.
Hess
Hess
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Franquias favoritas da Nintendo Left_bar_bleue0 / 100 / 10Franquias favoritas da Nintendo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Franquias favoritas da Nintendo Empty Re: Franquias favoritas da Nintendo

Mensagem por GodFire Qua 25 Dez 2013 - 10:36

Claro que pode melhorar, mas em história isso é desnecessário.

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Franquias favoritas da Nintendo Left_bar_bleue0 / 100 / 10Franquias favoritas da Nintendo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Franquias favoritas da Nintendo Empty Re: Franquias favoritas da Nintendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos