Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kotaku: Rank dos jogos Pokémon

5 participantes

Ir para baixo

Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Empty Kotaku: Rank dos jogos Pokémon

Mensagem por Hess Sáb 21 Dez 2013 - 3:42

O artigo não é tão recente, foi publicado no começo do ano (por motivos óbvios, não envolve X&Y), mas achei-o muito bem trabalhado e, como aparentemente não foi postado por aqui, resolvi trazê-lo. Seu conteúdo, no entanto, é bem atual. Espero que o tópico não se converta em brigas sobre qual geração é melhor.

Link do artigo (é necessário ao menos um conhecimento intermediário em inglês): http://kotaku.com/5979458/lets-rank-the-pokemon-games.

A classificação final do site ficou assim:

1. Geração II (Gold/Silver/Crystal)

2. Geração I (Red/Blue/Yellow)

3. Geração III (Ruby/Sapphire/Emerald)

4. Geração IV (Diamond/Pearl/Platinum)

5. Geração V (Black/White/Black 2/White 2)

Em geral, achei bem coerente, considerando que o autor procurou enfatizar os avanços de cada geração em relação à anterior, bem como sua respectiva importância. Gold/Silver são os únicos jogos da série principal com média de notas acima de 90, e trouxe tantas novidades em relação à Red/Blue que sua posição é merecida.

Eu colocaria XY provisoriamente na quarta posição (à frente de DPPt, atrás de RSE). Se a terceira versão (ou o sucessor, dependendo) melhorar os aspectos em que XY pecaram, talvez a sexta geração consiga superar a terceira.
Hess
Hess
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Empty Re: Kotaku: Rank dos jogos Pokémon

Mensagem por Matyllgc Sáb 21 Dez 2013 - 4:15

Acho que a.sexta entra em primeiro por entrar com aspectos que tornaram Pokemon muito diferente e por conseguir fazer coisas necessarias desde os primeiro jogos ou nos mais atuais(como a velociadade do jogo,3D,personalizaçao dos personagens,HA mais acessiveis,novas evoluçoes(no caso megas),uma reestruturaçao na tabela de tipos equilibrando os tipos dragon(o ex-destruidor)e poison(que ganhou utilidade),sem contar steel e claro,movimentaçao mais dinamica(eu desisti de jogar platinum so pela lerdeza do personagem).

Bom,por melhorar todos esses aspectos e tornar enfim Pokemon um jogo merecedor de concorrer a melhor RPG do ano(acho que quase vence) e melhor jogo de portatil.

Essa e minha opniao so nao acho justo ele ficar atras da primeira e da terceira,da segunda talvez mas nao da primeira e terceira,ele teve mais acertos do que erros.

________________
Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Nowaki-and-Hiroki-junjou-egoist-14007915-537-300
Friend Code:3926-5221-0852.
Leozin s2
Antes aqui tinha uma Ampharos

Por que não me responde quando pergunto se me ama?
Matyllgc
Matyllgc
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Left_bar_bleue1 / 101 / 10Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2012

Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?


Ir para o topo Ir para baixo

Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Empty Re: Kotaku: Rank dos jogos Pokémon

Mensagem por Hess Sáb 21 Dez 2013 - 5:07

Bons pontos.

Eu particularmente acho X/Y melhor do que Ruby/Sapphire (aqui estou considerando somente os jogos de estreia da geração). Por pouco. Colocaria a terceira geração à frente porque ela, mais tarde, em Emerald, trouxe a Battle Frontier, que foi uma inovação muito importante. Se a versão Z (ou o sucessor de X/Y, seja lá qual for o nome) trouxer algo tão impactante quanto, creio que a sexta geração será merecedora de subir uma, ou talvez mais, posição.

A geração VI foi a mais ousada desde a II. Os pontos positivos que você citou realmente são válidos, mas, por outro lado, diria que a sexta geração falhou em trazer uma quantidade aceitável de novos Pokémon... outra coisa que não gostei foi o fato do singleplayer ser curto em relação aos outros da série principal (terminei em 25:50, sendo que procurei batalhar com praticamente todos os treinadores de rotas, explorar bastante as áreas do jogo e cheguei a treinar mais do que 6 Pokémon), além de ser, de longe, o mais fácil, mesmo que você desabilite o Exp Share, jogue no modo Set e impunha algumas restrições a si mesmo. Além disso, para aqueles que não focam em jogar competitivamente, não há muito o que fazer depois da liga (comparem com B2W2, por exemplo).

Quanto a melhor jogo de portátil do ano, os principais concorrentes de XY seriam Zelda: A Link Between Worlds, Fire Emblem: Awakening, Animal Crossing: New Leaf, Luigi's Mansion: Dark Moon e Tearaway. Nenhum deles tem o mesmo gênero de Pokémon (Zelda seria um Action RPG, Fire Emblem parece-me estar mais próximo de um jogo de estratégia, Luigi's e Tearaway são platformers, enquanto que AC é simulador), mas Fire Emblem e Zelda (que inclusive ganhou o GOTY da GameSpot) tiveram médias melhores do que Pokémon. Também lamento ser chato, mas não vejo Pokémon ganhando a maioria das votações para melhor RPG por conta de seu enredo simplório e fraco, e a história é muito valorizada no gênero. Mesmo que o público alvo seja o infantil, o enredo poderia ter sido algo mais bem desenvolvido, como é o caso dos jogos Mystery Dungeon.
Hess
Hess
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Empty Re: Kotaku: Rank dos jogos Pokémon

Mensagem por Matyllgc Sáb 21 Dez 2013 - 5:27

Quando digo melhor jogo.de portatil e RPG estou falando que ele realmente esta concorrendo,sem contar que se lembre que ninguem iria imaginar que o melhor jogo de 2012 iria ganha The Walking Dead,entao...

________________
Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Nowaki-and-Hiroki-junjou-egoist-14007915-537-300
Friend Code:3926-5221-0852.
Leozin s2
Antes aqui tinha uma Ampharos

Por que não me responde quando pergunto se me ama?
Matyllgc
Matyllgc
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Left_bar_bleue1 / 101 / 10Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2012

Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?


Ir para o topo Ir para baixo

Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Empty Re: Kotaku: Rank dos jogos Pokémon

Mensagem por Kamikaze Sáb 21 Dez 2013 - 5:47

é... Unova não teve escolha a não ser lá embaixo, mesmo com o PWT, mas de um angulo, a Gen V é um supra sumo de pokémons das outras gerações.

Quanto á G/S/C eu reconheço seu merecimento, uma boa hístória,(como sempre na série) boa música e um pós-game nostálgico pra quem jogou os primeiros.

________________
Kotaku: Rank dos jogos Pokémon 2828780 Kotaku: Rank dos jogos Pokémon 3848585 Kotaku: Rank dos jogos Pokémon 3848586Kotaku: Rank dos jogos Pokémon 4146195Kotaku: Rank dos jogos Pokémon 4146202Kotaku: Rank dos jogos Pokémon 4146204
Kotaku: Rank dos jogos Pokémon 4146206

Saudades desses puto ^
Kamikaze
Kamikaze
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/11/2012

Frase pessoal : I̝̩͂́̐̂́͝&


Ir para o topo Ir para baixo

Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Empty Re: Kotaku: Rank dos jogos Pokémon

Mensagem por GodFire Sáb 21 Dez 2013 - 7:31

GSC rules. <3

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Empty Re: Kotaku: Rank dos jogos Pokémon

Mensagem por MateusRP Sáb 21 Dez 2013 - 12:06

Pra mim, a 3a geração devia estar mais alta nessa lista. A 2a geração aprimorou a primeira e criou metade dos conceitos que hoje nos damos por garantidos, mas quando a 3a geração introduziu a outra metade, ela causou uma reviravolta na franquia.

A 4a geração foi um aprimoramento da 3a e a 5a foi um avanço na história (ainda não joguei BW2, mas o primeiro foi incrível), mas os retrocessos nas mecânicas encobriram os avanços nelas. Sério, eu gostava da Battle Frontier por causa das gimmicks, dos truques que cada prédio tinha, não ficar batalhando sem parar.

A 6a geração está causando outra reviravolta, igual a da 3a. Se Pokémon Z trouxer a Battle Frontier do Emerald de volta, e tiver uma história bem trabalhada como BW, ela pode e vai ficar no topo da lista.

________________
3DS Friend Code: 2466-2634-8556
Friend Safari Ground: Trapinch, Camerupt, Palpitoad
Mandem MP ao adicionar

Diário Nuzlocke Challenge Gen6
MateusRP
MateusRP
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Kotaku: Rank dos jogos Pokémon Empty Re: Kotaku: Rank dos jogos Pokémon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos