Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera

+18
Lango
Hess
Peedher
Rush
Robert Jurgen
Terecoteco
OmegaZero
SkY_br
jpdialga
MateusRP
Sepol123
Megaron
Matyllgc
Aladdin
Bodinho
Septentrion
Racer
MetaRidley
22 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Empty Re: (Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera

Mensagem por Lango Sex 27 Dez 2013 - 15:33

Hess escreveu:
Lango escreveu:Não acho necessário a criação de mais tipos (no começou eu não gostei nem do tipo Fairy, mas já estou me acostumando com a idéia), além disso todos os tipos propostos aqui são variações dos já existentes...

A única coisa que eu acho que deveria mudar na tabela de efetividade seria com relação ao tipo normal que não é efetivo contra nada...

E ataques normais seriam super efetivos contra o quê? Só fariam alguma coisa dessas se só estivessem preocupados com o balanceamento, porque não tem nenhum nexo. Perder-se-ia grande parte do aspecto de neutralidade que caracteriza o tipo, aliás.

Se a GF não se preocupasse com o balanceamento dos tipos não teria introduzido os tipos Dark e Steel na 2ª geração e nem o tipo Fairy agora...

Os ataques normais poderiam ser efetivos contra qualquer coisa (desde que não desequilibre a tabela)... algumas efetividades não tem lógica... como por exemplo Steel causar 2x em Fairy...

Se era pro tipo normal ser neutro que fosse por completo...se este tipo recebe danos 2x e causa danos 1/2 x porque não infringir algum dano 2x...

________________
And when you hear me tap on yer window, Yer better get on yer knees and pray...
Lango
Lango
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/07/2012

Frase pessoal : Sabe quem mais joga Pokémon?... Minha Mãe!!


Ir para o topo Ir para baixo

(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Empty Re: (Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera

Mensagem por MateusRP Sex 27 Dez 2013 - 21:35

Lango escreveu:
Hess escreveu:
Lango escreveu:Não acho necessário a criação de mais tipos (no começou eu não gostei nem do tipo Fairy, mas já estou me acostumando com a idéia), além disso todos os tipos propostos aqui são variações dos já existentes...

A única coisa que eu acho que deveria mudar na tabela de efetividade seria com relação ao tipo normal que não é efetivo contra nada...

E ataques normais seriam super efetivos contra o quê? Só fariam alguma coisa dessas se só estivessem preocupados com o balanceamento, porque não tem nenhum nexo. Perder-se-ia grande parte do aspecto de neutralidade que caracteriza o tipo, aliás.

Se a GF não se preocupasse com o balanceamento dos tipos não teria introduzido os tipos Dark e Steel na 2ª geração e nem o tipo Fairy agora...

Os ataques normais poderiam ser efetivos contra qualquer coisa (desde que não desequilibre a tabela)... algumas efetividades não tem lógica... como por exemplo Steel causar 2x em Fairy...

Se era pro tipo normal ser neutro que fosse por completo...se este tipo recebe danos 2x e causa danos 1/2 x porque não infringir algum dano 2x...

A fraqueza de Fairy a Steel tem explicação nas lendas, onde as fadas/elfos só podiam ser feridos com armas de algum-metal-que-eu-não-lembro-qual-é puro. Normal pode ter vantagens, mas a quê? Sério, dê exemplos.

Pra mim, a única mudança que devia ter vindo era fazer Poison ser SE contra Water.

________________
3DS Friend Code: 2466-2634-8556
Friend Safari Ground: Trapinch, Camerupt, Palpitoad
Mandem MP ao adicionar

Diário Nuzlocke Challenge Gen6
MateusRP
MateusRP
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Empty Re: (Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera

Mensagem por Nayuto Sex 27 Dez 2013 - 22:23

Fungo é super improvável, porque seria meio que um pokémon Grass/Poison.

Sound, eu adoraria, como já falaram, especulavam o tipo Eccho, e eu ia adorar, até porque temos vários ataques e pokémons que poderiam virar Eccho:
- Jigglypuff/Wigglytuff Eccho/Fairy
- Zubat/Golbat/Crobat poderiam virar Poison/Eccho;
- Snorlax poderia virar Eccho/Normal, porque eu adoro ele usando Belly Drum DPOKSAD;
- Bellossom Grass/Eccho, por motivos óbvios;
- Murkrou/Honchkrow virariam Dark/Eccho, são corvos, e corvo grita;
- Ludicolo perderia o Grass e viraria Water/Eccho;
- Whismur/Loundred/Exploud virariam Eccho puro;
- Kricketot/Kricketune Bug/Eccho, grilhos..;
- Chingling/Chimecho Psychic/Eccho, sinos;
- Chatot Eccho/Flying afinal ele tem uma nota musical na cabeça;
- Patrat/Watchog Normal/Eccho, eles são suricatos, e suricatos gritam pra caramba;
- Woobat/Swoobat Eccho/Psychic;
- Tympole/Palpitoad Water/Eccho, depois evoluia e virava Water/Ground;
- Maractus Grass/Eccho;
- Meloetta Eccho/Psychic / Pirouette Forme Eccho/Fighting;
- Aromatisse Fairy/Eccho me parece uma dançarina de Can-Can;
- Noibat/Noiverme Eccho/Dragon.
É assim que eu acho que ficaria o tipo Echho, e eu super apoio.

Angel pra mim ficaria perfeito, e englobaria Misticismo, Luz e seres Angelicais em geral:
- Clefairy/Clefable Fairy/Angel elas são meio misticas e etc;
- Chansey/Blissey elas curam, e parecem anjas;
- Dunsparce Normal/Angel não tem onde enfiar ele, e ele tem asa de anjinho;
- Masquerain Angel/Flying parece uma anja pra mim;
- Shedinja Ghost/Angel ele tem aureola, e Ghost/Angel seriam os tipos rivais;
- Volbeat/Illumise Bug/Angel, tipo Angel, teria a ver com luz, são vaga-lumes ai já sabe;
- Altaria viraria Angel/Dragon, ela é meio angelical;
- Milotic Water/Angel, ela é super mistica e parece um ser angelical;
- Castform viraria Angel no lugar de normal, e suas formas Tipo/Angel;
- Luvdisc Water/Angel, ele é inútil, ai com Angel ele serviria pra algo quem sabe;
- Jirachi Stell/Angel, porque afinal ela É um anjo;
- Finneon/Lumineo Water/Angel, ELE BRILHAAAAAAAAA;
- Togekiss Fairy/Angel, porque ele é super angelical;
- Audino viraria Angel puro, mesma motivo que a Chansey/Blissey;
- Mienshao ganharia o Angel, ficando Fighting/Angel, porque ele é mistico;
- Slurpuff viraria Fairy/Angel é um algodão-doce, que lembra nuvens, então...

Alien pra mim já existe, é algo como Psychic/Steel.
Se fosse entrar algum tipo, eu gostaria desses dois que eu citei, e essas mudanças.

MateusRP escreveu:
A fraqueza de Fairy a Steel tem explicação nas lendas, onde as fadas/elfos só podiam ser feridos com armas de algum-metal-que-eu-não-lembro-qual-é puro. Normal pode ter vantagens, mas a quê? Sério, dê exemplos.
Bom, em AHS Coven, as bruxas são feridas com Balas de Prata.
A mesma coisa na lenda de lobisomens.
Nayuto
Nayuto
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/05/2012


Ir para o topo Ir para baixo

(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Empty Re: (Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera

Mensagem por Hess Sex 27 Dez 2013 - 22:56

Lango escreveu:
Hess escreveu:
Lango escreveu:Não acho necessário a criação de mais tipos (no começou eu não gostei nem do tipo Fairy, mas já estou me acostumando com a idéia), além disso todos os tipos propostos aqui são variações dos já existentes...

A única coisa que eu acho que deveria mudar na tabela de efetividade seria com relação ao tipo normal que não é efetivo contra nada...

E ataques normais seriam super efetivos contra o quê? Só fariam alguma coisa dessas se só estivessem preocupados com o balanceamento, porque não tem nenhum nexo. Perder-se-ia grande parte do aspecto de neutralidade que caracteriza o tipo, aliás.

Se a GF não se preocupasse com o balanceamento dos tipos não teria introduzido os tipos Dark e Steel na 2ª geração e nem o tipo Fairy agora...

Os ataques normais poderiam ser efetivos contra qualquer coisa (desde que não desequilibre a tabela)... algumas efetividades não tem lógica... como por exemplo Steel causar 2x em Fairy...

Se era pro tipo normal ser neutro que fosse por completo...se este tipo recebe danos 2x e causa danos 1/2 x porque não infringir algum dano 2x...

É claro que se preocupa. Repare que eu escrevi para o caso dessa ser a única preocupação (quero dizer: só querem que todos os tipos sejam balanceados ao máximo, não importando se algumas vantagens e desvantagens incoerentes precisarem ser criadas).

Sobre a relação Steel/Fairy, creio que o MateusRP a tenha explicado bem.

O problema que vejo na ideia é criar uma vantagem/desvantagem incoerente... o que você acha que seria a melhor opção?

Edit:

MetaRidley escreveu:Hess, pois é o problema de fundir o tipo Fungos com o Planta é que fungos e plantas são seres vivos de reinos diferentes Sad
Há um tempos atrás eles eram erroneamente classificados como o mesmo reino mas hoje em dia já não é mas assim.

Então que tal essa ideia?:
Tipo Floresta(Forest)

Sim, você está certo, mas a questão é que não precisam criar um tipo que teria praticamente as mesmas vantagens e desvantagens de outro já existente (Grass), por isso sugeri fazer uma alteração no nome. O tipo é grama, mas espécies baseadas em madeira, em frutas e em fungos são colocadas no tipo meio que por falta de opção... de fato, seria mais prudente se o tipo tivesse outro nome. Poderia ser Forest.
Hess
Hess
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Empty Re: (Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera

Mensagem por Lango Sáb 28 Dez 2013 - 16:08

Esse negócio de que Fadas/Elfos só poderiam ser feridos por um determinado metal até explica a efetividade, mas não me convence, afinal de é muito específico... seguindo a mesma linha de raciocínio, espadas eram usadas para matar dragões e mesmo assim não existe essa SE, Fadas/Elfos tem forte ligação com florestas e plantas e no jogo não existe essa relação, tipo Poison seria SE contra qualquer outro ser vivo... tem gente que dobra colheres com o poder da mente e mesmo assim psych não é efetivo contra metal

Cada um dos tipos já existentes é muito genérico e por conta disto algumas vantagens/desvantagens (existentes ou não) podem ser questionadas...

Não quero virar a tabela de cabeça pra baixo, só acho q ataques normais poderiam causar algum dano 2x pra valorizar mais o tipo... essa vantagem poderia ser contra o próprio tipo Normal, tipo Dark ou até mesmo em Fairys...

________________
And when you hear me tap on yer window, Yer better get on yer knees and pray...
Lango
Lango
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/07/2012

Frase pessoal : Sabe quem mais joga Pokémon?... Minha Mãe!!


Ir para o topo Ir para baixo

(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Empty Re: (Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera

Mensagem por MateusRP Sáb 28 Dez 2013 - 16:35

Normal pode ter vantagem a qualquer tipo, mas tem que ter um porquê além de "Normal tem que ter vantagem a alguma coisa".

Só pra lembrar, contra a maioria dos tipos, é uma relação do tipo "Normal controla Fogo, mas Fogo pode queimar o Normal" ou "Normal bebe Água, mas Água afoga Normal". Mostre algo onde Normal tem uma vantagem irrefutável.

Uma interessante, pessoas normais não acreditam em fadas ou magia, então Normal resiste ou é imune a Fairy.

________________
3DS Friend Code: 2466-2634-8556
Friend Safari Ground: Trapinch, Camerupt, Palpitoad
Mandem MP ao adicionar

Diário Nuzlocke Challenge Gen6
MateusRP
MateusRP
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Empty Re: (Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera

Mensagem por MetaRidley Sáb 28 Dez 2013 - 23:23

Quanto às super efetividades: Vocês bateram numa tecla interessante. Isso porque eu sempre quis saber a razão lógica de cada efetividade, resistência e invulnerabilidade. Por exemplo, por que Psíquico é SE contra Venenoso? Por que Fada é fraca contra Veneno? Por que Fantasma não atinge Normal? Enfim, com certeza a Pokémon Company encontrou maneiras de equilibrar a tabela, mas, ao mesmo tempo, explicar os porquês de cada tipo. Não tem nenhum tópico aqui no Pokémon Mythology mostrando os porquês de cada fraqueza, efetividade e invulnerabilidade? Tem em algum lugar? Fiquei curioso quanto à isso.
MetaRidley
MetaRidley
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2013

Frase pessoal : Sua mente é um livro aberto


Ir para o topo Ir para baixo

(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Empty Re: (Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera

Mensagem por Lango Seg 30 Dez 2013 - 10:23

MetaRidley escreveu:Quanto às super efetividades: Vocês bateram numa tecla interessante. Isso porque eu sempre quis saber a razão lógica de cada efetividade, resistência e invulnerabilidade. Por exemplo, por que Psíquico é SE contra Venenoso? Por que Fada é fraca contra Veneno? Por que Fantasma não atinge Normal? Enfim, com certeza a Pokémon Company encontrou maneiras de equilibrar a tabela, mas, ao mesmo tempo, explicar os porquês de cada tipo. Não tem nenhum tópico aqui no Pokémon Mythology mostrando os porquês de cada fraqueza, efetividade e invulnerabilidade? Tem em algum lugar? Fiquei curioso quanto à isso.

Pra gente conseguir entender todas as relações de Super efetivo ou Pouco efetivo entre os tipos a gente precisa primeiro saber o que cada um deles realmente representa... por exemplo: tipo Dark não representa as "trevas" ou 'demônios" e sim os "trapaceiros", daí o tipo Lutador, que representa a honra e disciplina das arte marciais é seu oposto e por isso a relação de SE e PE entre eles (foi o mano da GF que falou isso antes de anunciarem q o novo tipo das versões X e Y seria Fairy, e não Light como muitos diziam)...

Acredito que o tipo Fantasma seja algo relacionado com assombração, alma penada, daí é algo incorpóreo e que não pode ser atingido por um ataque normal, da mesma forma que um fantasma não conseguiria "tocar" em algo para causar dano... mas a partir daí surgem outros questionamentos tipo: como é possível atirar uma pedra num fantasma? Se o pkmn fantasma possuir um outro tipo que possa ser "tocado" pq ele ainda é imune a normal e lutador?... algumas mecânicas são muito complexas para se criar em um jogo com mais de 700 espécies de pkmn diferentes...

Eu acredito que a intenção na criação do tipo normal era a de classificar os pkmns sem "poderes especiais", e seria uma classe neutra, meu questionamento é pq esse tipo neutro possui fraquezas e não tem nenhuma vantagem? A meu ver existem algumas relações na tabela de efetividade com explicação "porque sim!" ou então "só pra balancear..."

Não conheço toda a mitologia envolvida na criação dos tipos e suas representações, mas se a GF quisesse eles criariam vantagens para o tipo normal e explicariam essa criação... Eu acho que a tabela de efetividades está boa assim, mas nunca vi nenhum comentário do tipo "falta um tipo normal aí no seu time pra te dar uma coverage contra tal coisa...(nem contra fantasmas isso é sugerido)"... eu gosto deste tipo e acho que ele é discriminado por não ter nenhum SE (nem contra ele próprio), só isso...

O MateusRP disse "Uma interessante, pessoas normais não acreditam em fadas ou magia, então Normal resiste ou é imune a Fairy.", apesar de tbm achar isso interessante, não considero uma verdade inquestionável, pois se as Fadas estão ali na frente de seu pkmn Normal elas existem, vc acreditando ou não... seu eu não acredito em revolveres e munição, por exemplo, sou imune a armas de fogo?

________________
And when you hear me tap on yer window, Yer better get on yer knees and pray...
Lango
Lango
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/07/2012

Frase pessoal : Sabe quem mais joga Pokémon?... Minha Mãe!!


Ir para o topo Ir para baixo

(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Empty Re: (Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera

Mensagem por MateusRP Seg 30 Dez 2013 - 10:42

Eu não sei se existe alguma explicação oficial, até onde eu sei as explicações vem dos fãs. Nós estamos tentado cobrir os buracos na lógica, e nem sempre é possível cobrir todos.

A imunidade Normal/Fantasma é essa, o corpóreo e o espírito não podem interagir um contra o outro. A fraqueza contra Lutador é porque Lutador tem treinamento especial, que supera a força de alguém normal. A pouca efetividade de Normal contra Pedra e Metal tem a mesma lógica, alguém normal não tem o mesmo treinamento pra quebra-los, em contraste com Lutador.

A resistência de Normal contra Fada pode ser não só pela falta de crença, mas porque a crença alimenta o poder das fadas. Sem crença, sem poder.

________________
3DS Friend Code: 2466-2634-8556
Friend Safari Ground: Trapinch, Camerupt, Palpitoad
Mandem MP ao adicionar

Diário Nuzlocke Challenge Gen6
MateusRP
MateusRP
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Empty Re: (Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera

Mensagem por Lango Seg 30 Dez 2013 - 11:45

MateusRP escreveu:Eu não sei se existe alguma explicação oficial, até onde eu sei as explicações vem dos fãs. Nós estamos tentado cobrir os buracos na lógica, e nem sempre é possível cobrir todos.

A imunidade Normal/Fantasma é essa, o corpóreo e o espírito não podem interagir um contra o outro. A fraqueza contra Lutador é porque Lutador tem treinamento especial, que supera a força de alguém normal. A pouca efetividade de Normal contra Pedra e Metal tem a mesma lógica, alguém normal não tem o mesmo treinamento pra quebra-los, em contraste com Lutador.

A resistência de Normal contra Fada pode ser não só pela falta de crença, mas porque a crença alimenta o poder das fadas. Sem crença, sem poder.

Concordo com vc e entendo seu ponto de vista... mas o tipo Fairy é referente a que? São fadas no estilo TinkerBell, são elfos guardiões, são seres iluminados, é tudo isso junto?

Já ouvi essa teoria de "sem crença, sem poder" (poderia ser aplicada a fantasmas tbm) mas ela se aplica a esse tipo de fada? Já vi algumas conversas onde apenas a pronuncia de "eu não acredito em fadas" assassina uma delas no random... mas como explicaram a fraqueza de Fairy contra Steel como o fato de que apenas um determinado metal pode ferir elfos, não sei se esse é o caso...

Pra cada explicação vão surgir duas ou mais dúvidas, por isso mesmo que eu acho que se eles quisessem poderiam criar vantagens pro tipo normal e nos enfiar guela abaixo... como o tópico é originalmente para discutir e sugerir sobre novos tipos, eu só quis dizer prefiro uma mudança na situação dos normais do que a criação de um novo tipo...


________________
And when you hear me tap on yer window, Yer better get on yer knees and pray...
Lango
Lango
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/07/2012

Frase pessoal : Sabe quem mais joga Pokémon?... Minha Mãe!!


Ir para o topo Ir para baixo

(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Empty Re: (Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera

Mensagem por jpdialga Seg 30 Dez 2013 - 12:22

As fadas tem fraqueza à steel, pois não podem te machucar (por exemplo) se você tiver um prego de ferro no bolso, já que o ferro assim como obviamente o veneno as fere.
jpdialga
jpdialga
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/02/2013


Ir para o topo Ir para baixo

(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Empty Re: (Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera

Mensagem por Pikato Seg 30 Dez 2013 - 14:06

Eu acrescentaria dois tipos.

O tipo Chaos e o light.

Antes uma coisa, o tipo Fairy nao acabou com a possibilidade do tipo Light, pois vence Dragão e Dark, mas o tipo fantasma pode se incluir nos tipos "mals" também.

A explicação:

O Chaos seria de vilões com uma nova equipe que treinaria os Pokémons de jeitos avançados e pesados para desenvolver o tipo Chaos, tendo o efeito contrário ao Sylveon que evolui por felicidade. Ou seja, iria ser criado um novo tipo de treinamento que seria somente por escolha em que você faz o Pokémon te odiar, transformando no tipo Chaos. Obviamente, o Chaos tem vantagem contra tudo, exceto contra o Light.

Já o Light seria o tipo terciário ou secundário dos lendários, ou até mesmo escondido deles. Ou seja, todo Pokémon teria dano não muito efetivo contra Chaos e Light. Obviamente, o enredo teria que ser criativo para implantar essa ideia. Mas aí podia colocar o Arceus como tipo Light ou os lendários mesmo e o Chaos com algum Pokémon bem mal mesmo, como o Giratina, Kyurem e Zygarde. Lembrando que o Zygarde não foi bem explorado ainda. Já o método de evolução para o tipo Light seria ter algum lendário na equipe.

Ou seja, tipo Light vantagem: Chaos. Desvantagem: Chaos também.
Chaos- Vantagem: Light Desvantagem: Light.

Ou seja, seria uma espécie de ação e reação.
Pikato
Pikato
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/05/2013

Frase pessoal : Voltei^^


Ir para o topo Ir para baixo

(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Empty Re: (Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera

Mensagem por -Red Seg 30 Dez 2013 - 17:36

Eu acho que a GF só cria novos tipos quando um tipo está muito OP. Na primeira geração os Psychic Type eram os deuses, reinavam nos breguete tudo.Aí se não me engano colocaram o Dark Type na segunda geração pra equilibrar o jogo, os Steel Type também, porque resiste a bastante coisa. E enfim, criaram o Fairy Type pra equilibrar mais o jogo em relação aos Dragon Types que há um bom tempo "governam", tendo fraquezas só a ele mesmo e gelo. Acho legal a ideia do tipo Light ou Sound o que for, mas se fizerem isso pode desequilibrar tudo, e trazer novamente um tipo OP que todo mundo quer e que não morre nem por oração forte. Acharia legal mas não queria que fosse introduzido novos tipos agora, já to tentando gravar os pokémons que viraram Fairy, imagina se colocassem +2 novos tipos. :3

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
-Red
-Red
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Empty Re: (Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera

Mensagem por MateusRP Seg 30 Dez 2013 - 18:17

Pikato escreveu:Eu acrescentaria dois tipos.

O tipo Chaos e o light.

Antes uma coisa, o tipo Fairy nao acabou com a possibilidade do tipo Light, pois vence Dragão e Dark, mas o tipo fantasma pode se incluir nos tipos "mals" também.

A explicação:

O Chaos seria de vilões com uma nova equipe que treinaria os Pokémons de jeitos avançados e pesados para desenvolver o tipo Chaos, tendo o efeito contrário ao Sylveon que evolui por felicidade. Ou seja, iria ser criado um novo tipo de treinamento que seria somente por escolha em que você faz o Pokémon te odiar, transformando no tipo Chaos. Obviamente, o Chaos tem vantagem contra tudo, exceto contra o Light.

Já o Light seria o tipo terciário ou secundário dos lendários, ou até mesmo escondido deles. Ou seja, todo Pokémon teria dano não muito efetivo contra Chaos e Light. Obviamente, o enredo teria que ser criativo para implantar essa ideia. Mas aí podia colocar o Arceus como tipo Light ou os lendários mesmo e o Chaos com algum Pokémon bem mal mesmo, como o Giratina, Kyurem e Zygarde. Lembrando que o Zygarde não foi bem explorado ainda. Já o método de evolução para o tipo Light seria ter algum lendário na equipe.

Ou seja, tipo Light vantagem: Chaos. Desvantagem: Chaos também.
Chaos- Vantagem: Light Desvantagem: Light.

Ou seja, seria uma espécie de ação e reação.

Esse tipo Chaos mais parece o tipo Shadow do Colosseum/XD, especialmente o XD onde golpes tipo Shadow são SE em qualquer pokémon não-Shadow. Mas pela própria natureza desse tipo e da temática dos jogos, nunca que dariam ao jogador a chance de produzir pokémons Shadow, isso é coisa de equipes vilãs. E, qualquer coisa, tem o tipo Dark pra isso.

________________
3DS Friend Code: 2466-2634-8556
Friend Safari Ground: Trapinch, Camerupt, Palpitoad
Mandem MP ao adicionar

Diário Nuzlocke Challenge Gen6
MateusRP
MateusRP
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Empty Re: (Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera

Mensagem por Pikato Seg 30 Dez 2013 - 22:23

Na verdade, o tipo Dark não é bem um tipo mal se você for analisar, é mais um tipo da noite. Tipo Pokémons que vivem no escuro dos lugares, não significa necessariamente algo ruim. Entretanto, no jogo poderiam inovar, várias franquias estão colocando vilões como jogáveis e a alternativa do jogador ser mal. Obviamente, eles podiam fazer isso também, onde você escolheria se quer ajudar as pessoas do bem ou os vilões mesmo. Assim seria mais realista, sem contar que é uma inovação legal.

Mas sobre a alternativa, o certo deles poderia ser você usar este tipo ou infiltrar nos vilões para trocar o tipo desses Pokémons e tentar salvá-los. Obviamente, provavelmente colocaria esse roteiro ou algo mais simples. Mas, eu acho que seria uma ideia interessante de se explorar. Sobre o tipo Dark é só olhar pro Umbreon, no mystery dungeon ele é legal. Como disse antes, até agora só o tipo Fantasma está expressando maldade mesmo.
Pikato
Pikato
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/05/2013

Frase pessoal : Voltei^^


Ir para o topo Ir para baixo

(Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera - Página 3 Empty Re: (Não sei se estáa postado no lugar certo)Ideias para novos Tipos para a 7ª Gera

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos