Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O

+7
TrainerVini
SkY_br
Risso
freitasof
ZiR
StevenLAndrade
Bubble Water
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Empty Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O

Mensagem por Bubble Water Dom 9 Fev 2014 - 2:29

Andei fazendo umas pesquisas nesses ultimos dias devido a uma dúvida que estava me atormentando.. Se um jogo americano for jogado em Japonês, os pokémon pegos lá serão considerados japoneses?

Bom, a resposta é que eles terão seus nomes em japonês e aquelas letrinhas que indicam a nacionalidade (no caso, JPN), claro que não no jogo que está sendo jogado em jap, pois nós não vemos a sigla ING nos nossos pokes.. porém, mesmo assim, parece que oq conta não é a linguagem, e sim a nacionalidade, então mesmo com nome e sigla indicando ser japonês, ele ainda será um pokémon americano O.O

Eu não tenho certesa disso, mas pelo que pesquisei em uns foruns americanos, a maioria diz que é a região que conta, e não a linguagem que está sendo jogado.

Dito isso, ATENÇÃO: VC PODE ESTÁ PENSANDO QUE ESTÁ FAZENDO O MÉTDO MASUDA, MAS NA VERDADE NÃO ESTÁ.

Ai vem á incerteza...
- Será que eu fiz tantos breed's atoa?
- Como eu vou saber a verdadeira nacionalidade do meu querido Ditto supostamente Japonês?

E eu digo, mais uma vez sem certesa.. parece que dá para saber pelo OT, mas só de Pokémon Japonês ou Coreano.
Se o OT do seu Pokémon japonês for letras japonesas ou letras normais, só que meio separadas, tipo assim OT: A n d y, ele é verdadeiramente Japonês.

A maioria dos meus Pokes Japoneses tem OT japonês ou com essas letras separadas, mas eu tenho uma minoria com OT de letras normais.


E ai, oq acharam disso?
Fizeram MM com um Poké que pensavam ser Japonês?

Fiquem a vontade para corrijir ou desmentir qlquer coisa, pois como eu disse, não estou 100% certo disso.

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Empty Re: Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O

Mensagem por StevenLAndrade Dom 9 Fev 2014 - 3:24

Nossa, não tinha pensado nisso. Obrigado por avisar Bubble. n_~'

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
StevenLAndrade
StevenLAndrade
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Left_bar_bleue2 / 102 / 10Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/11/2011

Frase pessoal : I hope the sun is shining tomorrow...


http://gnkproject.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Empty Re: Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O

Mensagem por ZiR Dom 9 Fev 2014 - 9:08

Wait, wait, what? Neste exato momento estou tentando fazer um MM de um Turtwig com um Torterra espanhol, isso significa que como não tem nenhum tipo de diferenciação excluindo as acentuações permitidas, eu posso estar fazendo em um Pokémon inglês já que o meu OT não me dá uma pista se o jogo é verdadeiramente espanhol? Aquela bandeirinha da lingua não serve para absolutamente NADA? Putz! Estou tentando achar um shiny já faz dias (quase uma semana eu acho, claro que não fico direto), eu já estava até achando que o shiny charm era pura enganação. D=

Sem sacanagem, fazendo o MM com o Chimchar sem o shiny Charm eu consegui relativamente rapido, com o shiny charm deveria ser mais rapido e não sendo bem assim não.
ZiR
ZiR
Membro
Membro

Masculino Idade : 44
Alerta Alerta :
Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Empty Re: Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O

Mensagem por freitasof Dom 9 Fev 2014 - 16:34

Mas e se eu ir nas alterações do 3ds e mudar a região, será q isso muda? será q serve pros vivillons?
freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Empty Re: Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O

Mensagem por Risso Dom 9 Fev 2014 - 16:49

Pera, não entendi muito bem, então mesmo se estiver escrito JPN do lado, não vai ser japonês?

________________
Oi Convidado. =]
FC White 2: 1507-8521-1152
FC X / ΩR: 2466-3531-4871
FS: Water[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Shiny Value: 0973 (X) / 1091 (ΩR)

Procuro gente com SV 0046, 2243, 0499, 2252 e 3294!!
Risso
Risso
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/11/2013

Frase pessoal : Yohohoho!


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Empty Re: Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O

Mensagem por SkY_br Dom 9 Fev 2014 - 17:55

Cara isso eh muito relativo.
com swirlix demorei 2300 ovos.
e beldum foram 1200.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Visite minha lojinha da 5ª geração (:
SkY_br
SkY_br
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/12/2011

Frase pessoal : por motivos pessoais estarei off por um tempo.


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Empty Re: Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O

Mensagem por TrainerVini Dom 9 Fev 2014 - 20:02

Poxa! Por um segundo pensei que todo meu esforço pra pegar um Ninetales shiny estava sendo em vão. Agora que choquei 220 ovos e nada de shiny.

Porém já consegui 2 shinys com esse meu Ditto japonês. Ele tem o JPN em cima. e já me deu um Cloyster e um Spritzee shiny (com incríveis 1 ovo do primeiro e dois ovos do 2º, muita sorte). Na dúvida Vou continuar usando ele.
TrainerVini
TrainerVini
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/02/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Empty Re: Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O

Mensagem por Bubble Water Dom 9 Fev 2014 - 22:25

ZiR escreveu:Wait, wait, what? Neste exato momento estou tentando fazer um MM de um Turtwig com um Torterra espanhol, isso significa que como não tem nenhum tipo de diferenciação excluindo as acentuações permitidas, eu posso estar fazendo em um Pokémon inglês já que o meu OT não me dá uma pista se o jogo é verdadeiramente espanhol? Aquela bandeirinha da lingua não serve para absolutamente NADA? Putz! Estou tentando achar um shiny já faz dias (quase uma semana eu acho, claro que não fico direto), eu já estava até achando que o shiny charm era pura enganação. D=

Sem sacanagem, fazendo o MM com o Chimchar sem o shiny Charm eu consegui relativamente rapido, com o shiny charm deveria ser mais rapido e não sendo bem assim não.

Pokémon espanhol são os menos confiaveis, ja vi alguns membros deste mesmo forum que jogam em espanhol, quando eu recebo os pokes deles realmente estão indicado como espanhois.

freitasof escreveu:Mas e se eu ir nas alterações do 3ds e mudar a região, será q isso muda? será q serve pros vivillons?

Então, essa é a diferença de linguagem e região, e no MM masuda, oq conta é a região, no caso do Vivilion, ouvi falar que é de acordo com o pais que vc registra no 3DS, mas se vc mudar, os Vivilions não mudam a não ser que vc começe um novo jogo.

Risso escreveu:Pera, não entendi muito bem, então mesmo se estiver escrito JPN do lado, não vai ser japonês?

Não é que não seja, podem não ser, mas pokes japoneses geralmente são.. só olhar o OT como eu falei.

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Empty Re: Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O

Mensagem por leandro0011sp Dom 9 Fev 2014 - 22:58

Tenho uma duvida quanto a isso. Se o pokemon for um pokemon que foi capturado nos jogos do gba passar para um dos jogos de ds e depois migrar via bank para o XY sendo que cada fita por qual ele passou tem uma nacionalidade diferente...Qual seria a nacionalidade final dele?
Por exemplo: Se um pokemon que está numa fita pokemon Esmerald japonesa passar para uma fita de pokemon pearl espanhola via pal park. Depois passar para pokemon black alemão. E depois de ir para bank ele parar em uma fita de pokemon xy americano.
Qual será será sua nacionalidade final? Japones, espanhol ou alemão?!?
leandro0011sp
leandro0011sp
Membro
Membro

Masculino Idade : 42
Alerta Alerta :
Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Empty Re: Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O

Mensagem por crisodias Dom 9 Fev 2014 - 23:06

leandro0011sp escreveu:Tenho uma duvida quanto a isso. Se o pokemon for um pokemon que foi capturado nos jogos do gba passar para um dos jogos de ds e depois migrar via bank para o XY sendo que cada fita por qual ele passou tem uma nacionalidade diferente...Qual seria a nacionalidade final dele?
Por exemplo: Se um pokemon que está numa fita pokemon Esmerald japonesa passar para uma fita de pokemon pearl espanhola via pal park. Depois passar para pokemon black alemão. E depois de ir para bank ele parar em uma fita de pokemon xy americano.
Qual será será sua nacionalidade final? Japones, espanhol ou alemão?!?

A nacionalidade e o OT vão ser sempre os primeiros, não importa o quanto troque de cartucho!

________________
FC 3DS
Nome: crisodias
Friend Code: 4313-2019-7195
-------------------------------------------------------------------------------------------
FC BLACK 2
Friend Code: 5244-5819-8923
Nome: CRIS

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
crisodias
crisodias
Membro
Membro

Masculino Idade : 96
Alerta Alerta :
Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Empty Re: Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O

Mensagem por Risso Dom 9 Fev 2014 - 23:18

Risso escreveu:Pera, não entendi muito bem, então mesmo se estiver escrito JPN do lado, não vai ser japonês?

Não é que não seja, podem não ser, mas pokes japoneses geralmente são.. só olhar o OT como eu falei.[/quote]

Hmm acho que entendi...
Vlw ^^

________________
Oi Convidado. =]
FC White 2: 1507-8521-1152
FC X / ΩR: 2466-3531-4871
FS: Water[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Shiny Value: 0973 (X) / 1091 (ΩR)

Procuro gente com SV 0046, 2243, 0499, 2252 e 3294!!
Risso
Risso
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/11/2013

Frase pessoal : Yohohoho!


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Empty Re: Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O

Mensagem por MateusRP Seg 10 Fev 2014 - 9:42

Eu acho que se tiver a tag JPN do lado é porque veio de um cartucho japonês. A região do 3DS e o nickname não importam nisso, mas podem servir como guia.

Façam assim, evolui o pokémon, se ele continuar com a tag é porque é Japonês, mesmo que o "nickname" mude pro seu nome original em inglês.

________________
3DS Friend Code: 2466-2634-8556
Friend Safari Ground: Trapinch, Camerupt, Palpitoad
Mandem MP ao adicionar

Diário Nuzlocke Challenge Gen6
MateusRP
MateusRP
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Empty Re: Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O

Mensagem por heart Seg 10 Fev 2014 - 17:04

é se for pela nacionalidade que o M.M. funciona, o jeito mais fácil de saber onde a pessoa reside sera pela ficha no PSS que mostra de onde veio, pois ja a lingua todos podem ter no jogo.

________________
Dark tipo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Somente quando for cortada a ultima arvore,Poluido o ultimo rio, Pescado o ultimo peixe, e que o homen vai perceber que não pode comer dinheiro!Jam Yuri
Cuide da naturesa como fosse sua casa...
heart
heart
Membro
Membro

Masculino Idade : 37
Alerta Alerta :
Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/10/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Empty Re: Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O

Mensagem por Bubble Water Seg 10 Fev 2014 - 18:50

heart escreveu:é se for pela nacionalidade que o M.M. funciona, o jeito mais fácil de saber onde a pessoa reside sera pela ficha no PSS que mostra de onde veio, pois ja a lingua todos podem ter no jogo.

Boa idéia, mas a pessoa pode passar um poke que não foi pego por ela.. mas isso pode ajudar sim =)

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Empty Re: Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O

Mensagem por MateusRP Seg 10 Fev 2014 - 19:28

Bubble Water escreveu:
heart escreveu:é se for pela nacionalidade que o M.M. funciona, o jeito mais fácil de saber onde a pessoa reside sera pela ficha no PSS que mostra de onde veio, pois ja a lingua todos podem ter no jogo.

Boa idéia, mas a pessoa pode passar um poke que não foi pego por ela.. mas isso pode ajudar sim =)

Pode ajudar, mas não é perfeito. Aquilo é a localização do próprio 3DS, que pode ser alterada a qualquer hora.

________________
3DS Friend Code: 2466-2634-8556
Friend Safari Ground: Trapinch, Camerupt, Palpitoad
Mandem MP ao adicionar

Diário Nuzlocke Challenge Gen6
MateusRP
MateusRP
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O Empty Re: Cuidado ao fazer o Método Masuda, vc pode não estar fazendo O.O

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos