Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial] Shiny Charm Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial] Shiny Charm Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Shiny Charm

4 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] Shiny Charm Empty [Tutorial] Shiny Charm

Mensagem por Amélie Qui 20 Fev 2014 - 17:43

Shiny Charm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E aí, galera?
Bom, hoje eu venho trazer a vocês algo que eu sempre vejo o pessoal perguntar por aí: o nosso querido Shiny Charm.
Montei esse pequeno Tutorial pra vocês entenderem como e com o quê ele funciona, quais são as chances de se achar shiny, etc.

Crow, como ficam as chances de se achar um Shiny na grama?
Bom, muitos sabem que na geração passada as chances comuns de se achar um monstrinho brilhante eram 1/8192, porém, essas chances foram cortadas pela METADE! Isso mesmo, agora as chances comuns são 1/4096.
Mas e o Charm, no que ajuda?
Simples, ele aumenta (e muito) as chances de você achar uma corzinha diferente na grama, e etc.


As chances normais, como dito antes, são de 1/4096. O Shiny Charm deixa essas chances em 1/1365, exatamente isso, UMA EM MIL TREZENTOS E SESSENTA E CINCO!
Algumas pessoas que já pegaram o tal item não têm tido muita sorte. Eu já peguei e posso dizer que faz muita diferença sim! Hoje, de madrugada, eu treinava meu Weavile em Hordes, e nesse treinamento, encontrei DOIS shinies num intervalo de mais ou menos 5 minutos entre eles. Um Geodude e um Floatzel.


Pode ter sido só sorte absurdamente grande?
Não. Eu treino em Hordes desde quando comecei a jogar X/Y, e havia encontrado apenas um Scraggy e um Weepinbel, num intervalo de três meses entre eles. Achar dois em cinco minutos é um bom passo, né?


Crow, o Charm funciona no Safari?
Sim, claro! Como antes citado, o amuleto funciona em todo e qualquer tipo de encontro selvagem. No Safari há simplesmente um encontro selvagem, como qualquer outro, então, funciona SIM!

Tá, Crow, mas e em relação ao PokeRadar?
Afeta, porém, não o aparelho. Você pode achar um shiny antes da grama brilhante, num encontro aleatório. Isso não interfere no desempenho do dispositivo, não vai fazer ele achar matinho brilhante mais rápido, não vai fazer você achar mais de uma grama brilhante, nem nada disso. As chances continuam as mesmas (1/1365 COM o Charm)

Portanto, Shiny Charm NÃO interfere no desempenho do PokéRadar!

Crow, e os Breeds?
Eis a dúvida de todos!
Até agora, não se sabe se afeta os Breeds, principalmente porque a descrição do Item no jogo diz: "A shiny charm said to increase the chance of finding a shiny Pokemon in the wild".
Para quem não entende de inglês:

"Um amuleto brilhante que dizem aumentar a chance de encontrar um Pokemon selvagem shiny".

Essa descrição é meio depressiva, né? Mas calma, nada confirmado até agora. Mesmo assim, o Masuda Method já ajuda bastante, já que agora tem também 1/4096 de fazer um ovo shiny.

Quer dizer então que o Shiny Charm só funciona com Pokemons selvagens?
É difícil dizer, mas, basicamente, sim.

Pode-se dizer que o shiny charm dessa geração foi feito para as Hordes, pois lá você tem 5/1365 de achar um shiny, o que ajuda muito!

Para quem coleciona shiny, é bom! Mas para aqueles que querem o Pokemon de seus sonhos shiny, com Nature ideal e Ivs perfeitos, sinto dizer que até agora, só Masuda Method.

Ei, mas o que te impede de tentar combinar? Finge que funciona e vai tentando, que uma hora vem!

Bom galera, espero ter ajudado e tirado suas dúvidas! Very Happy



Fonte(s): Serebii, Bulbapedia.


Última edição por WhiteCrowBR em Sex 21 Fev 2014 - 20:09, editado 2 vez(es)

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Amélie
Amélie
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Tutorial] Shiny Charm Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Shiny Charm Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : meus pesames


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Shiny Charm Empty Re: [Tutorial] Shiny Charm

Mensagem por andre x Qui 20 Fev 2014 - 17:51

Se não funciona no MM, eu tenho muita sorte

________________
FC: 1075-1780-1958

nome no jogo: Andre

Friend Safari:

Combee-Masquerain-Heracross

Metas:


Insígnias:
andre x
andre x
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Tutorial] Shiny Charm Left_bar_bleue1 / 101 / 10[Tutorial] Shiny Charm Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/12/2013

Frase pessoal : por que os shinys só vem com natures ruins?


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Shiny Charm Empty Re: [Tutorial] Shiny Charm

Mensagem por Bubble Water Qui 20 Fev 2014 - 18:27

andre x escreveu:Se não funciona no MM, eu tenho muita sorte

Idem...

Eu acho que funciona em Breed's sim, como eu já disse em outro topico, o pessoal do Smogon fez um teste com varias pessoas para saber aproximadamente a porcentagem de MM + Shiny Charm, e as chances foram um pouco mais de 1/400. Depois disso eu me animei a tentar e consegui um Shiny Solosis no 128 e um Shiny Sneasel em menos de 15.
Tentei um Eevee, fiz 249 ovos e nada, mas vou continuar tentando ainda assim que o periodo gratuito do bank vencer.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Tutorial] Shiny Charm Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Shiny Charm Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Shiny Charm Empty Re: [Tutorial] Shiny Charm

Mensagem por Matheus Breno Reis Qui 20 Fev 2014 - 19:07

no dia q eu consegui o shiny charm,eu fui procurar shinys em hordas(p testar e ver se tava mesmo facil de consiguir shinys com isso)na 3 horda apareceu uma yanma shiny.
EDIT:depois tambem eu consigui um tyrunt shiny no 11 ovo e um goomy shiny no 3 ovo no MM

________________
FC:3239-3672-5396
nick:matheus
POKEMON X
------------------------------
FC:1246-9353-8555
nick:matheus
NUZLOCKE Y "COMPLETO"
-------------------------------

PROCURA-SE :shinys , pokemons com eggmoves e HA
Matheus Breno Reis
Matheus Breno Reis
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Tutorial] Shiny Charm Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Shiny Charm Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/10/2013

Frase pessoal : malditos basculins


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Shiny Charm Empty Re: [Tutorial] Shiny Charm

Mensagem por Bubble Water Qui 20 Fev 2014 - 22:56

Eu treino EV's em Hordas e nunca achei um shiny numa horda .-.'

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Tutorial] Shiny Charm Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Shiny Charm Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Shiny Charm Empty Re: [Tutorial] Shiny Charm

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos