[Análise] Azumarill
+13
RhykoFolks
FernandoPocket
Såh
Blue-Batata
Wesleyxd
The last of Negai
Sabss
freitasof
ToBugadinho
Guilherme
PlayerBarbie
ifernandes
UkulelePika2
17 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI :: Os Pokémons
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
[Análise] Azumarill
Pois é, minha primeira análise, espero que gostem...
Ah, Azumarill... um dos novos pokémons introduzidos em Johto... muito lindo, só não vou usar Greninja como starter por causa dele! Enfim, vamos à análise.
Ah, Azumarill... um dos novos pokémons introduzidos em Johto... muito lindo, só não vou usar Greninja como starter por causa dele! Enfim, vamos à análise.
Visões gerais:
Water/Fairy
HP - 100
Atk - 50
Def - 80
Sp. Atk - 60
Sp.Def - 80
Speed - 50
Thick Fat: Golpes dos tipos Fire e Ice tem seu poder cortados pela metade. Extremamente inútil, visto que Azumarill já tem resistência aos dois Types
Huge Power: O Attack do usuário é dobrado. Boa habilidade, até chegar Sap Sipper.
Sap Sipper (HA): Golpes do tipo Grass não surtem efeito e aumentam Attack em 1.5x. Sinceramente a melhor habilidade.
Você, vendo esses stats, pode achar o Azumarill ruim, mas não é. Depois de uns boosts(que ele só tem dois, Amnesia e Belly Drum), ele vira um monstro. Então, pode se preparar! Lembrando que esses sets são para o In-Game, de competitivo não manjo nada.
Esse shiny não é lindo?
Azumarill
O coelho chegou pra ficar!
Ability: Sap Sipper
Nature: Relaxed (+Def, -Spe)
EVs: 252 HP, 252 Def, 4 Atk.
Item: Assault Vest/Leftovers/Lum Berry
Ice Beam/Blizzard
Play Rough/Belly Drum
Scald/Waterfall/Hydro Pump/Aqua Jet
Dig/Bulldoze
Simples. Ice Beam ou Blizzard para Grasses, Flyings e Dragons. Play Rough ou Belly Drum dependem da sua escolha: STAB não tão forte devido ao Attack ou diminuir HP e maximizar Attack. O terceiro slot é entre o principal STAB. Scald tem uma pequena chance de dar burn e te descongela. Waterfall é nosso fiel companheiro, o segundo mais forte HM que ganha STAB. Por fim, Hydro Pump não é tão preciso, mas causa grande estrago, porém Aqua Jet tem prioridade. O último slot é para acabar com duas fraquezas: Eletrics e Poisons. Dig é mais forte, e te mantém invulnerável por um turno. Bulldoze não é mais forte, mas diminui a Def. dos oponentes.
Belly Drum The Saver!
Ability: Sap Sipper/Huge Power
Nature: Brave (+Atk, -Speed)
EVs: 252 Def, 252 HP, 4 Atk
Item: Leftovers/Rocky Helmet
Belly Drum
Aqua Jet/Surf
Ice Punch/Dig/Bounce
Play Rough
Aqui usamos e abusamos de Belly Drum. Maximize seu Attack, depois, só matar tudo pela sua frente.
Eu pareço frágil?
Ability: Sap Sipper
Nature: Naive (+Speed, -Def.)
EVs: 252 Def, 252 HP, 4 Atk
Item: Chesto Berry
Rest
Belly Drum
Play Rough/Bounce
Aqua Jet/Ice Punch/Surf
Aqui parece um pouco mais fácil. Belly Drum no primeiro turno, e como tira muito HP, use Rest para fazer papel de Snorlax acordar em seguida. Depois, só finalizar os oponentes.
Outras opções:
Superpower pode parecer loucura, mas é ótimo para colocar em Azumarill, detonando os Steels que poderiam virar fraquezas.
Bubblebeam ou Aqua Tail também iriam bem, ainda mais que Bubblebeam pode diminuir a Speed dos oponentes.
Iron Tail detona outros Fairies, pode se sair bem.
Iron Tail detona outros Fairies, pode se sair bem.
Counters: Por incrível que pareça, Qualquer Poison é um problema. As defesas e o HP de Azumarill são bons, mas não o suficiente para livrá-lo de Poison Jab, principalmente de Seismitoad com Poison Touch.
Galvantula é outro, que com Compoundeyes e Thunder mata qualquer coisa, inclusive Azumarill. Na verdade, mata todo Water não fundido com Ground.
Venusaur também é um problema, com enormes defesas, boa velocidade e acesso a Solarbeam e Sludge Bomb, além de poder ficar usando Synthesis e sua Mega Ability, Thick Fat, o mantém seguro contra Ices, assim, recomendo Bounce.
Conclusão: Azumarill não é o melhor poké de água, mas é muito bom. Ultrapassa Magikarp e outros. Tá bom, ele é meio ruim, mais com certeza eu uso no In-Game. Ainda mais por causa do Shiny. O que faltou foi Agility, mas ainda assim está bom.
Última edição por Pika2 em Seg 17 Mar 2014 - 21:04, editado 2 vez(es)
UkulelePika2- Membro
- Idade : 25
Alerta :
Data de inscrição : 16/12/2013
Frase pessoal : ZERE O POKEMON X COM UMA EQUIPE DE PIKACHUS!
Re: [Análise] Azumarill
Não o acho tão ruim assim no metagame, se usado no momento certo, um bellyjet pode ser bem destruidor!
________________
Nick In Game: Kiabbo
ifernandes- Membro
- Idade : 30
Alerta :
Data de inscrição : 15/02/2014
Re: [Análise] Azumarill
Não entendi Surf como opção,não seria melhor Waterfall para quem quer certeza q o ataque irá acertar?Ainda acho Huge Power a melhor ability já que Sap Sipper só e útil contra um tipo entre 18(Huge Power funciona contra todas),se não for contra um grass ela perde totalmente a utilidade sem contar que só e disponível depois da E4.
________________
"V1D4 L0K4 T4MB3M P0D3 S3R F3L1Z"-PlayerBarbie
PlayerBarbie- Usuário Banido
- Idade : 25
Alerta :
Data de inscrição : 11/03/2014
Re: [Análise] Azumarill
daqui a pouco vão colocar uma analise com wynaut ofensivo
mds
mds
Guilherme- Membro
- Idade : 24
Alerta :
Data de inscrição : 30/01/2012
Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?
Re: [Análise] Azumarill
PlayerBarbie escreveu:Não entendi Surf como opção,não seria melhor Waterfall para quem quer certeza q o ataque irá acertar?Ainda acho Huge Power a melhor ability já que Sap Sipper só e útil contra um tipo entre 18(Huge Power funciona contra todas),se não for contra um grass ela perde totalmente a utilidade sem contar que só e disponível depois da E4.
Primeiro: Waterfall é mais fraco que Surf, além de que Surf tem 100 de Accuracy
Segundo: Sap Sipper é sim melhor que Huge Power, pois Garante total imunidade a Moves Grasses, seja Leech Seed, Solarbeam, Giga Drain etc. Pode vir de Charizard, Moltres, Mew, Togetic etc, sempre vai ignorar o dano.
E terceiro: eu nunca disse que você é obrigado a usar Sap sipper, só melhor opção devido a fraqueza a Grass.
Quero a opinião de vocês: Qual análise faço agora?
UkulelePika2- Membro
- Idade : 25
Alerta :
Data de inscrição : 16/12/2013
Frase pessoal : ZERE O POKEMON X COM UMA EQUIPE DE PIKACHUS!
Re: [Análise] Azumarill
Estava falando em relação a Aqua Jet,já que a ability tem a vantagem de aumentar o atack.Pika2 escreveu:PlayerBarbie escreveu:Não entendi Surf como opção,não seria melhor Waterfall para quem quer certeza q o ataque irá acertar?Ainda acho Huge Power a melhor ability já que Sap Sipper só e útil contra um tipo entre 18(Huge Power funciona contra todas),se não for contra um grass ela perde totalmente a utilidade sem contar que só e disponível depois da E4.
Primeiro: Waterfall é mais fraco que Surf, além de que Surf tem 100 de Accuracy
Segundo: Sap Sipper é sim melhor que Huge Power, pois Garante total imunidade a Moves Grasses, seja Leech Seed, Solarbeam, Giga Drain etc. Pode vir de Charizard, Moltres, Mew, Togetic etc, sempre vai ignorar o dano.
E terceiro: eu nunca disse que você é obrigado a usar Sap sipper, só melhor opção devido a fraqueza a Grass.
Quero a opinião de vocês: Qual análise faço agora?
Última edição por PlayerBarbie em Dom 16 Mar 2014 - 16:57, editado 1 vez(es)
________________
"V1D4 L0K4 T4MB3M P0D3 S3R F3L1Z"-PlayerBarbie
PlayerBarbie- Usuário Banido
- Idade : 25
Alerta :
Data de inscrição : 11/03/2014
Re: [Análise] Azumarill
Waterfall tem 100% também, e ainda é físico combinando com Huge Power fica monstro, e no primeiro set não entendi o Belly Drum já que só vai beneficiar Dig/Bulldoze... E cara, com um Aqua Jet + Belly Drum + Huge Power, pra que vai precisar de Sap Sipper, Aqua Jet dá HK em qualquer pokémon, menos em alguns Grass/Dragons com boa Def.
________________
Olá. '-'
ToBugadinho- Membro
- Idade : 25
Alerta :
Data de inscrição : 06/11/2013
Re: [Análise] Azumarill
E isso que estou falando mas ele não me escuta...ToBugadinho escreveu:Waterfall tem 100% também, e ainda é físico combinando com Huge Power fica monstro, e no primeiro set não entendi o Belly Drum já que só vai beneficiar Dig/Bulldoze... E cara, com um Aqua Jet + Belly Drum + Huge Power, pra que vai precisar de Sap Sipper, Aqua Jet dá HK em qualquer pokémon, menos em alguns Grass/Dragons com boa Def.
________________
"V1D4 L0K4 T4MB3M P0D3 S3R F3L1Z"-PlayerBarbie
PlayerBarbie- Usuário Banido
- Idade : 25
Alerta :
Data de inscrição : 11/03/2014
Re: [Análise] Azumarill
Pika2 escreveu:PlayerBarbie escreveu:Não entendi Surf como opção,não seria melhor Waterfall para quem quer certeza q o ataque irá acertar?Ainda acho Huge Power a melhor ability já que Sap Sipper só e útil contra um tipo entre 18(Huge Power funciona contra todas),se não for contra um grass ela perde totalmente a utilidade sem contar que só e disponível depois da E4.
Primeiro: Waterfall é mais fraco que Surf, além de que Surf tem 100 de Accuracy
Segundo: Sap Sipper é sim melhor que Huge Power, pois Garante total imunidade a Moves Grasses, seja Leech Seed, Solarbeam, Giga Drain etc. Pode vir de Charizard, Moltres, Mew, Togetic etc, sempre vai ignorar o dano.
E terceiro: eu nunca disse que você é obrigado a usar Sap sipper, só melhor opção devido a fraqueza a Grass.
Quero a opinião de vocês: Qual análise faço agora?
aççsklçaksçlsak
por favor, não faça
Guilherme- Membro
- Idade : 24
Alerta :
Data de inscrição : 30/01/2012
Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?
Re: [Análise] Azumarill
Sério? Huge Power é a melhor ability, aqua jet com belly drum é mega destruidor *.* , e ainda o movepool fico + ou - , mas amei a análise <3, continue assim
_____________
Uso o meu assim:
_____________
Uso o meu assim:
Azumarill @ Sitrus Berry
Nature: Jolly
Ability: Huge Power
Ev's: 252 Speed/ 4 HP / 252 Attack
- Play Rought
- Watterfall
- Aqua Jet
- Belly Drum
Nature: Jolly
Ability: Huge Power
Ev's: 252 Speed/ 4 HP / 252 Attack
- Play Rought
- Watterfall
- Aqua Jet
- Belly Drum
________________
Estante das conquistas:
Badges:
Bars de Tours:
- Spoiler:
- FS e FC:
FC: 3582 - 9654 - 0688
Se for Add manda MP pra mim por favor
IGN: Olavo F.
freitasof- Membro
- Idade : 21
Alerta :
Data de inscrição : 03/12/2013
Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO
Re: [Análise] Azumarill
Elohim escreveu:Pika2 escreveu:PlayerBarbie escreveu:Não entendi Surf como opção,não seria melhor Waterfall para quem quer certeza q o ataque irá acertar?Ainda acho Huge Power a melhor ability já que Sap Sipper só e útil contra um tipo entre 18(Huge Power funciona contra todas),se não for contra um grass ela perde totalmente a utilidade sem contar que só e disponível depois da E4.
Primeiro: Waterfall é mais fraco que Surf, além de que Surf tem 100 de Accuracy
Segundo: Sap Sipper é sim melhor que Huge Power, pois Garante total imunidade a Moves Grasses, seja Leech Seed, Solarbeam, Giga Drain etc. Pode vir de Charizard, Moltres, Mew, Togetic etc, sempre vai ignorar o dano.
E terceiro: eu nunca disse que você é obrigado a usar Sap sipper, só melhor opção devido a fraqueza a Grass.
Quero a opinião de vocês: Qual análise faço agora?
aççsklçaksçlsak
por favor, não faça
^
Sabss- Membro
- Idade : 29
Alerta :
Data de inscrição : 20/12/2013
Re: [Análise] Azumarill
Gente, a análise foi pro in-game, não pro competitivo. Não sejam tão cruéis..
________________
Nick In Game: Kiabbo
ifernandes- Membro
- Idade : 30
Alerta :
Data de inscrição : 15/02/2014
Re: [Análise] Azumarill
até pro in-game tá ruim o_o
Guilherme- Membro
- Idade : 24
Alerta :
Data de inscrição : 30/01/2012
Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?
Re: [Análise] Azumarill
ah, pqp, quer dar opinião ainda posta o set erradofreitasof escreveu:Sério? Huge Power é a melhor ability, aqua jet com belly drum é mega destruidor *.* , e ainda o movepool fico + ou - , mas amei a análise <3, continue assim
_____________
Uso o meu assim:Azumarill @ Sitrus Berry
Nature: Jolly
Ability: Huge Power
Ev's: 252 Speed/ 4 HP / 252 Attack
- Play Rought
- Watterfall
- Aqua Jet
- Belly Drum
________________
The last of Negai- Membro
- Idade : 28
Alerta :
Data de inscrição : 12/02/2014
Frase pessoal : Chlove u <3
Re: [Análise] Azumarill
Elohim escreveu:até pro in-game tá ruim o_o
É.
Acho que as análises aqui tinham que ser voltadas para o competitivo, não para o In Game lol
Se continuar assim vão fazer Mandibuzz Choice Band Ofensivo. Ri.
Bem um Set para o competitivo.
@Choice Band. Adamant Nature; 252 HP/252 Attack/4 Sp. Defense
-WaterFall
-Aqua Jet
-SuperPower
-Play Rough
@Sitrus Berry/Lum berry/Leftovers. ~Belly Jet~. Mesma Nature e Evs que acima.
-Belly Drum
-Super Power
-Aqua Jet
-Play Rough
Não vale a pena fazer uma Jolly Full speed, ela não vai aguentar nada :\
Wesleyxd- Membro
- Idade : 24
Alerta :
Data de inscrição : 19/11/2012
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI :: Os Pokémons
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos