Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability

5 participantes

Ir para baixo

[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Empty [AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability

Mensagem por douglleon Ter 29 Abr 2014 - 17:05

Vamos lá, pra começar, MOVES, eu pretendo usar esses seguintes e vou explicar o porque:


Earthquake (Vai cobrir as fraquezas Electric e Steel do Aerodactyl)
Iron Head (vai cobrir as fraquezas Gelo e Rock do Aerodactyl)
Agility (Me Prevenir contra adversários mais rápidos)

E no quarto eu ESTAVA em dúdia entre  Thunder Fang / stone Edge, mas pensando bem, vou optar por Thunder Fang, Porque:


Stone Edge acho bobeira porque o Iron head vai cobrir o super-efetivo que me preocuparia do Stone Edge (Ice)
Já o Thunder Fang vai cobrir a minha única fraqueza restante (que é Water) e ainda me deixa super efetivo contra o Flying (que o Stone Edge no caso cobriria)

Assim eu fico super efetivo contra Fire (EQ) / Water (TF) / Electric (EQ) / Ice (IH) / Poison (IH) / Flying (TF) / Rock (IH) / Steel (EQ) / Fairy (IH)

Meus golpes cobrem minhas fraquesas: Water (TF) / Electric (EQ) / Ice (IH) / Rock (EQ) / Steel (IH)

Além da minha resistência natural contra Normal / Fire / Poison / Flying / Bug

Assim sobra os tipos que meus ataques não são super-efetivos contra eles, mas eles também não são super efetivos contra o meu tipo Que são:

Grass / Fight / Psichic /Ghost / Dragon / Dark

E três pokes do meu time já conseguem cobrir tudo isso com facilidade.

Assim eu consigo criar uma máquina destruidora em batalha, (Vou montar um Aerodactyl com 5IVs e pretendo treinar o Ataque e a Velocidade no máximo) e ainda Crio uma Parede de proteção para o Aerodactyl.

Para a Natureza: Estou em dúvida entre Adamant e Jolly  - Qual eu escolho? Se eu usar o Mega-Aerodactyl, a Tough Claws vai deixar o meu ataque sem necessidade de ter uma beneficial nature, então Jolly seria mais útil, mas Tenho um Mega-Bannete e uso muito ele no meu time, então se eu não for usar o Mega-Aero, eu já fico na dúvida.

Para Abilidade eu pensei em: Preassure (Não tenho nenhum golpe que cause Recoil-Damage pra usar Rock Head)

Então, Deixei passar alguma coisa? (Sou um tanto que novo nesse jogo kkk as vezes deixo passar algo que possa ajudar)  Very Happy
douglleon
douglleon
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/10/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Empty Re: [AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability

Mensagem por mrmtss Qui 1 maio 2014 - 13:52

Cuidado na hora de escolhar os moves pensando nas fraquezas, nada impede um pokemon tipo dragão usar um ataque elétrico ou de água. E vc não vai ter como contra-atacar.
Na hora de escolher os moves escolha o set que melhor cubra ofensivamente, pois como no exemplo que eu dei o que importa não é o tipo do pokemon e sim o tipo do ataque que vai ser usado.
As fraquezas devem ser cobertas pelos outros integrantes do time.
mrmtss
mrmtss
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/12/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Empty Re: [AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability

Mensagem por ifernandes Qui 1 maio 2014 - 14:11

Pokemon montado apenas com coverage, sem nenhum ataque stab? Derrota na certa. Não se monta um moveset baseado apenas nas franquezas do pokemon, existem mais 5 elementos no seu time que podem cobrir os pontos fracos do seu pokemon. Na escolha de um time baseado em um mega, você tem que montar a equipe de um jeito que explore os pontos fortes do seu mega e cubra seus defeitos, assim ele pode brilhar. Montar um pokemon só de coverage nunca dá certo..

________________
Nick In Game: Kiabbo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ifernandes
ifernandes
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/02/2014


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Empty Re: [AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability

Mensagem por freitasof Qui 1 maio 2014 - 14:31

ifernandes escreveu:Pokemon montado apenas com coverage, sem  nenhum ataque stab? Derrota na certa. Não se monta um moveset baseado apenas nas franquezas do pokemon, existem mais 5 elementos no seu time que podem cobrir os pontos fracos do seu pokemon. Na escolha de um time baseado em um mega, você tem que montar a equipe de um jeito que explore os pontos fortes do seu mega e cubra seus defeitos, assim ele pode brilhar. Montar um pokemon só de coverage nunca dá certo..

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Estante das conquistas:
Badges:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bars de Tours:
Spoiler:


FS e FC:

freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Empty Re: [AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability

Mensagem por douglleon Qui 1 maio 2014 - 20:25

Ok, vou considerar melhor os moves, mas e quanto a natureza? Abilidade? qual eu escolho?
douglleon
douglleon
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/10/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Empty Re: [AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability

Mensagem por Amélie Qui 1 maio 2014 - 21:01

Eu usaria como Mega.

Acho Agility desnecessário, ele já tem muita Speed, Mega mais ainda.
Nenhum STAB? Coloca Rock Slide pelo menos, que tem STAB e ainda pode flinchar, é chato. Mas eu prefiro Stone Edge, pelo super STAB.


Também não acho necessário Earthquake só para os Elétricos. Um Stone Edge boostado e com STAB seria o suficiente. Só não se aplica aos mais resistentes, tipo mega Ampharos com Cotton Guard (mas aí nem Earthquake levaria). Sem falar que nem seria afetado pela Ability do Mega Aerodactyl, já que apesar de direto, não faz contato.


Se eu fosse usar um, faria:


- Stone Edge
- Thunder Fang
- Wing Attack
- Hone Claws


Hone Claws além de aumentar o Atk do Aerodactyl, aumentaria o Accuracy, que combinado com sua absurda Speed deixaria Stone Edge assassino.


Wing Attack teria um grande Boost, se usado pelo Mega Aerodactyl, já que ele tem Tough Claws, que aumenta o Power dos ataques que fazem contato em 33%, juntamente com o STAB de 50%, totalizando um boost de 83%. Depois de um Hone Claws seria fatal, dependendo do Pokemon.


Thunder Fang cobre fraqueza de água, esses sim são bem chatinhos e alguns bem resistentes. A Ability ajuda, boostando move em 33%, já que faz contato. Não podemos esquecer das chances de paralisar o oponente, né?


Stone Edge + Hone Claws, como já dito.


Bom, essa é a minha opinião. Não me leve a mal, sou sincero, afinal isso aqui é uma discussão, como o título diz. 
Espero que tenha ajudado. Manda MP qualquer coisa. Wink

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Amélie
Amélie
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : meus pesames


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Empty Re: [AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability

Mensagem por douglleon Qui 1 maio 2014 - 22:36

Crow escreveu:Eu usaria como Mega.

Acho Agility desnecessário, ele já tem muita Speed, Mega mais ainda.
Nenhum STAB? Coloca Rock Slide pelo menos, que tem STAB e ainda pode flinchar, é chato. Mas eu prefiro Stone Edge, pelo super STAB.


Também não acho necessário Earthquake só para os Elétricos. Um Stone Edge boostado e com STAB seria o suficiente. Só não se aplica aos mais resistentes, tipo mega Ampharos com Cotton Guard (mas aí nem Earthquake levaria). Sem falar que nem seria afetado pela Ability do Mega Aerodactyl, já que apesar de direto, não faz contato.


Se eu fosse usar um, faria:


- Stone Edge
- Thunder Fang
- Wing Attack
- Hone Claws


Hone Claws além de aumentar o Atk do Aerodactyl, aumentaria o Accuracy, que combinado com sua absurda Speed deixaria Stone Edge assassino.


Wing Attack teria um grande Boost, se usado pelo Mega Aerodactyl, já que ele tem Tough Claws, que aumenta o Power dos ataques que fazem contato em 33%, juntamente com o STAB de 50%, totalizando um boost de 83%. Depois de um Hone Claws seria fatal, dependendo do Pokemon.


Thunder Fang cobre fraqueza de água, esses sim são bem chatinhos e alguns bem resistentes. A Ability ajuda, boostando move em 33%, já que faz contato. Não podemos esquecer das chances de paralisar o oponente, né?


Stone Edge + Hone Claws, como já dito.


Bom, essa é a minha opinião. Não me leve a mal, sou sincero, afinal isso aqui é uma discussão, como o título diz. 
Espero que tenha ajudado. Manda MP qualquer coisa. Wink


Que isso, não levei a mal não, pelo contrário! haha Vou seguir as suas dicas!  Very Happy  Como eu disse, eu sou novo nesse jogo... Apesar de eu sempre ter jogado pokemon, nunca joguei a sério, digamos. Fui entender melhor sobre EVs e IVs semana passada kkk
Pode deixar, se eu tiver com alguma dúvida eu te mando uma DM pra gente conversar sobre! =)


douglleon
douglleon
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/10/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Empty Re: [AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability

Mensagem por ifernandes Sex 2 maio 2014 - 2:13

Show, WhiteCrow! Não sabia que esse Mega tinha esse potencial

________________
Nick In Game: Kiabbo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ifernandes
ifernandes
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/02/2014


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Empty Re: [AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability

Mensagem por Amélie Sex 2 maio 2014 - 7:23

ifernandes escreveu:Show, WhiteCrow! Não sabia que esse Mega tinha esse potencial
:3
Agora sabe. Huehue, valeu.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Amélie
Amélie
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : meus pesames


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Empty Re: [AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability

Mensagem por freitasof Sex 2 maio 2014 - 7:39

Boa Crow mas...

Se quiser um substituto de Wing Attack, use Aerial Ace, ele nunca erra, mas... Tanto Wing Attack quanto Aerial Ace são muito fraquinhos ;-; só combinarão com STAB + Ability, Masné...

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Estante das conquistas:
Badges:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bars de Tours:
Spoiler:


FS e FC:

freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability  Empty Re: [AJUDA] Aerodactyl e Mega-Aerodactyl - Discussão sobre Moves, Nature, Ability

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos