[Análise] - Gothitelle
+4
Guilherme
Racer
freitasof
Hatty
8 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI :: Os Pokémons
Página 1 de 1
[Análise] - Gothitelle
Olá, tudo bem com vocês?
Nessa linda madrugada onde estou sem nada para fazer, vim trazer uma análise de um Pokémon que eu nunca vi alguém analisando antes: A linda, a bela, a diva Gothitelle.
Gothitelle e sua linha evolutiva nunca foram tão amadasquanto a Gardevoir pelos fãs de Pokémon. Para começar pelo seu design, o que a fez entrar em listas de Genwunners como uma aberração das novas gerações, simplesmente porque ela é um Pokémon inspirado em uma aparência err... Emo e Gótica '-' Mas isso não vem ao caso.
Gothitelle também não era tão amada pois muitos preferiam (e ainda preferem) o seu arqui rival Reuniclus. É um fato: Gothitelle é subestimada. Muitos a consideram um Pokémon bem ruim, mas mal sabem eles que com acesso á Trick, Taunt e principalmente Shadow Tag, a emo e gótica consegue ser o trauma da vida de Smeargle, Ferrothorn, Forretress e algum sweeper que vai dar uma "parada" para buffar.
Gothitelle
Psychic
Frisk: Revela o item que o oponente está segurando
Competitive: O Sp. Atk é boostado em 2 quando um outro status diminuir
Shadow Tag: Impede o oponente de fugir (a menos que seja do tipo Ghost)
Pois bem, como podem ver, Gothitelle não possui stats tão bons (o melhor sendo Sp. Def, que não é grande coisa) e tem uma defesa até que usável, podendo aguentar 2 ou 3 golpes de Pokémons que não são absurdamente ofensivos e sem nenhum boost em ataque. Mas, de qualquer jeito, isso não é um grande problema, já que a melhor função pra Gothitelle é fazer o oponente não atacar.
Counters: Qualquer Pokémon que comece já atacando direto pode derrubar Gothitelle. Já que Taunt não vai fazer diferença e Choice Scarf fará o adversário ficar preso em um ataque que cause dano, e que provavelmente levará a pobre Gothitelle em apenas dois ou três hits. Pokémons noturnos barram completamente o moveset, já que são imunes a psychic, o máximo que poderá fazer contra eles é usar Taunt ou Trick. Pokémons fantasmas não são tão afetados por ela (embora possam receber um Choice Scarf) pois são imunes a Shadow Tag. Walls também podem ser demoradas para matar, mas para este caso existe Toxic para ajudar a matá-las mais rapidamente. Golpes de prioridade também destroem a gótica. Não podemos nos esquecer de Pokémons que irão mega evoluir, pois Trick não irá funcionar neles (destaque para o Mega Gengar que é imune ao seu Shadow Tag, te prende no Shadow Tag dele e pode te derrubar com um Shadow Ball, levando em conta o Sp. Atk absurdo dele). U-Turn, Volt Switch e Baton Pass ignoram Shadow Tag (embora você ainda possa trancá-los em um só golpe usando Trick, principalmente Baton Pass, visto que muito provavelmente o Baton Passer começará boostando antes de passar Baton Pass para outro Pokémon, o que lhe dá a chance de usar Trick/Taunt). Enfim, não consigo pensar em mais nada e não cheguei a enfrentar outros counters durante o período em que testei ela. Caso achem mais um counter, comentem aqui no tópico que eu colocarei.
Conclusão: Gothitelle não é lá um Pokémon muito bom e está MUITO longe de ser over power. Seus stats são ruins mas ela NUNCA deve ser subestimada. Gothitelle se bem usada tem a capacidade de destruir todo o seu lead e até mesmo seu sweeper que parará para boostar. Enfim, Gothitelle agora se encontra em BL, e talvez algum dia, quem saiba, ela suba para OU, talvez com uma mega evo (Gothitelle é um Pokémon que eu adoraria ver ter uma mega evolução, mas acho difícil ela ganhar uma), uma nova ability ou mudanças em seu movepool. Por fim, o que eu talvez mais goste na Gothitelle é o fato dela não sertão previsível. Ela não é aquele pokémon que você já olha e sabe de cara sua ability, item e moves *cof, cof, Cloyster, cof, cof*.
P.S.: O "visual" da análise foi totalmente baseada na da análise do Garchomp do Rush. Já deixo aqui os "créditos".
P.S².: Primeira análise, espero que tenham gostado.
Nessa linda madrugada onde estou sem nada para fazer, vim trazer uma análise de um Pokémon que eu nunca vi alguém analisando antes: A linda, a bela, a diva Gothitelle.
Gothitelle e sua linha evolutiva nunca foram tão amadas
Gothitelle também não era tão amada pois muitos preferiam (e ainda preferem) o seu arqui rival Reuniclus. É um fato: Gothitelle é subestimada. Muitos a consideram um Pokémon bem ruim, mas mal sabem eles que com acesso á Trick, Taunt e principalmente Shadow Tag, a emo e gótica consegue ser o trauma da vida de Smeargle, Ferrothorn, Forretress e algum sweeper que vai dar uma "parada" para buffar.
Gothitelle
Psychic
HP - 70
Atk - 55
Def - 95
Sp. Atk - 95
Sp. Def - 110
Speed - 65
Total: 490
Atk - 55
Def - 95
Sp. Atk - 95
Sp. Def - 110
Speed - 65
Total: 490
Frisk: Revela o item que o oponente está segurando
Competitive: O Sp. Atk é boostado em 2 quando um outro status diminuir
Shadow Tag: Impede o oponente de fugir (a menos que seja do tipo Ghost)
Pois bem, como podem ver, Gothitelle não possui stats tão bons (o melhor sendo Sp. Def, que não é grande coisa) e tem uma defesa até que usável, podendo aguentar 2 ou 3 golpes de Pokémons que não são absurdamente ofensivos e sem nenhum boost em ataque. Mas, de qualquer jeito, isso não é um grande problema, já que a melhor função pra Gothitelle é fazer o oponente não atacar.
Baton Passers? Entry Hazards? Desculpe, destruí eles
Nature: Timid (+spe -atk)/Bold (+def -atk)
Evs: 4 HP/252 Sp. Atk/252 Spe (Timid) 4 HP/252 Def/252 Spe (Bold)
Item: Choice Scarf
-Trick
-Taunt
-Thunder Wave/Toxic
-Psychic
-Taunt
-Thunder Wave/Toxic
-Psychic
Pois bem, esse moveset funciona muito bem como anti-lead. É simples: Normalmente o oponente começará usando Stealth Rock, ou caso seja algum sweeper, irá começar a boostar. E é aí que você usa Trick (que com Choice Scarf + Timid Nature você quase sempre atacará primeiro), que fará com que o oponente fique preso a um só ataque e não possa fugir por causa de Shadow Tag.
Taunt serve para quando você se deparar com um Pokémon que você sabe que nunca atacará (Smeargle, por exemplo), e então ficará divertido ver o oponente morrendo pelo Struggle porque não pode fugir.
Thunder Wave é útil para paralisar os que sofrerão taunt, porque perdem a velocidade do Choice Scarf, o que permite com que caso o Taunt deles acabe, você possa usar de novo antes que ela fuja com Baton Pass. Já Toxic é pra ajudar a matar junto de Psychic quando o oponente estiver preso a um ataque. Ah, já deixo uma dica de que quando você souber que o oponente vá morrer no próximo turno, use trick novamente, recupere seu Choice Scarf e depois o mate com Psychic (para não ficar preso no Trick você precisará ser mais lento que o adversário), para talvez, mais tarde na batalha, você passe esse Choice Scarf para outro Pokémon do oponente (será mais difícil pois ele já saberá sua estratégia).
Counters: Qualquer Pokémon que comece já atacando direto pode derrubar Gothitelle. Já que Taunt não vai fazer diferença e Choice Scarf fará o adversário ficar preso em um ataque que cause dano, e que provavelmente levará a pobre Gothitelle em apenas dois ou três hits. Pokémons noturnos barram completamente o moveset, já que são imunes a psychic, o máximo que poderá fazer contra eles é usar Taunt ou Trick. Pokémons fantasmas não são tão afetados por ela (embora possam receber um Choice Scarf) pois são imunes a Shadow Tag. Walls também podem ser demoradas para matar, mas para este caso existe Toxic para ajudar a matá-las mais rapidamente. Golpes de prioridade também destroem a gótica. Não podemos nos esquecer de Pokémons que irão mega evoluir, pois Trick não irá funcionar neles (destaque para o Mega Gengar que é imune ao seu Shadow Tag, te prende no Shadow Tag dele e pode te derrubar com um Shadow Ball, levando em conta o Sp. Atk absurdo dele). U-Turn, Volt Switch e Baton Pass ignoram Shadow Tag (embora você ainda possa trancá-los em um só golpe usando Trick, principalmente Baton Pass, visto que muito provavelmente o Baton Passer começará boostando antes de passar Baton Pass para outro Pokémon, o que lhe dá a chance de usar Trick/Taunt). Enfim, não consigo pensar em mais nada e não cheguei a enfrentar outros counters durante o período em que testei ela. Caso achem mais um counter, comentem aqui no tópico que eu colocarei.
Conclusão: Gothitelle não é lá um Pokémon muito bom e está MUITO longe de ser over power. Seus stats são ruins mas ela NUNCA deve ser subestimada. Gothitelle se bem usada tem a capacidade de destruir todo o seu lead e até mesmo seu sweeper que parará para boostar. Enfim, Gothitelle agora se encontra em BL, e talvez algum dia, quem saiba, ela suba para OU, talvez com uma mega evo (Gothitelle é um Pokémon que eu adoraria ver ter uma mega evolução, mas acho difícil ela ganhar uma), uma nova ability ou mudanças em seu movepool. Por fim, o que eu talvez mais goste na Gothitelle é o fato dela não ser
P.S.: O "visual" da análise foi totalmente baseada na da análise do Garchomp do Rush. Já deixo aqui os "créditos".
P.S².: Primeira análise, espero que tenham gostado.
Última edição por Hatty em Sáb 10 maio 2014 - 15:48, editado 3 vez(es)
Hatty- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Fazer o imperdoável nos deixa com mais vontade
Re: [Análise] - Gothitelle
Boa análise, mas ela deve ter outro set não??? mas muito interessante isso dela ter acesso a shadow tag e a trick deixando o oponente sem cabeça se buffar e eu acho que ela tem um potencial muuito bom com choice specs, com defenses altas :/
E continuando, eu nunca pensei que ela teria potencial para ser banned do UU, entendo o Hawlucha mas ela não :O
E continuando, eu nunca pensei que ela teria potencial para ser banned do UU, entendo o Hawlucha mas ela não :O
- Spoiler:
- FS e FC:
FC: 3582 - 9654 - 0688
Se for Add manda MP pra mim por favor
IGN: Olavo F.
freitasof- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO
Ótima análise, mas concordo que deveria ter mais um set, fica difícil porque Trick só é acessível por move tutor do BW2.
E se por sinal alguém tiver uma Gothita com Trick e puder trocar manda MP por favor -q
E se por sinal alguém tiver uma Gothita com Trick e puder trocar manda MP por favor -q
Alerta :
Frase pessoal : Before you see me, it will be too late
subCM Reuniclus > subCM gotithelle > outros sets da goti
eu usava ela pra trappar venusaur, coisinha mais chata dessa gen
enfim, curti essa análise
eu usava ela pra trappar venusaur, coisinha mais chata dessa gen
enfim, curti essa análise
Guilherme- Membro
Alerta :
Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?
Nossa, me amarrei nessa análise.
Vou pegar uma pra mim e tentar fazer isso.
Muito boa mesmo.
Parabéns!
Vou pegar uma pra mim e tentar fazer isso.
Muito boa mesmo.
Parabéns!
Frase pessoal : meus pesames
Testei e um carinha que tinha skarmory ficou puto rsrsrrsrsrsrsrrs, peguei uma espeon tbm.
É mto divertido -q
Qual a próxima análise?
É mto divertido -q
Qual a próxima análise?
- Spoiler:
- FS e FC:
FC: 3582 - 9654 - 0688
Se for Add manda MP pra mim por favor
IGN: Olavo F.
freitasof- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO
Eu gosto dela Specs
Consegue atacar e depois passar um sweeper physical hueheuheueh
Consegue atacar e depois passar um sweeper physical hueheuheueh
Frase pessoal : senta gostoso que te pago um guaravita
Falto um set colocando ela como ofensiva, Choice Specs, Cm. Poderia ter colocado, mas ok.
De resto a análise está boa.
E baton pass/U turn/volt Swicth também ignoram o Shadow Tag.
Edit: Se ela é Trapper/Support porque não Bold 252 Defense/HP?
De resto a análise está boa.
E baton pass/U turn/volt Swicth também ignoram o Shadow Tag.
Edit: Se ela é Trapper/Support porque não Bold 252 Defense/HP?
Wesleyxd- Membro
Alerta :
Haha, eu também já testei em um Skarmory, fui xingada :v A próxima análise eu sinceramente não sei, estou pensando em um Pokémon ainda que ninguém aqui tenha feito, e que eu tenha uma certa experiência com ele XDfreitasof escreveu:Testei e um carinha que tinha skarmory ficou puto rsrsrrsrsrsrsrrs, peguei uma espeon tbm.
É mto divertido -q
Qual a próxima análise?
Não tinha pensado nessa possibilidade. Testei uma Gothitelle com Bold e realmente se saiu muito bem. Vou adicionar como opção ali na análise, obrigada.Wesleyxd escreveu:Se ela é Trapper/Support porque não Bold 252 Defense/HP?
Hatty- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Fazer o imperdoável nos deixa com mais vontade
Ela faz uma funking dupla com durant na frente de noobs heuheuhapoeaaer
tanto antes quanto durant e depois
ta foi horrivel
tanto antes quanto durant e depois
Só uma detalhe, tu coloco 252 Speed em vez de hp :0
Wesleyxd- Membro
Alerta :
Gothitelle n usa taunt mais rápido que o Smeargle usa Spore, nem adianta colocar Taunt para Smeargle
scarfscarfscarf
Guilherme- Membro
Alerta :
Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?
ok
fica preso no taunt mas ok
ok
ok
ok
ok
ok
ok
ok
ok
ok