Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Discussão] Cidades, Rotas e afins. - Página 2 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Discussão] Cidades, Rotas e afins. - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] Cidades, Rotas e afins.

+5
elazul
Black~
Rush
Amélie
mrdeid
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[Discussão] Cidades, Rotas e afins. - Página 2 Empty Re: [Discussão] Cidades, Rotas e afins.

Mensagem por Micro Sex 4 Jul 2014 - 9:32

Tipo, na minha humilde opinião, primeiro de tudo a gente tem que escolher o mapa do continente. Não adianta de nada a gente escolher doze cidades temáticas e, na hora de construir o continente como um todo, fazer uma verdadeira colcha de retalhos com as ideias.

E eu tava desenhando aqui... Cara, não consigo desenhar nenhum mapa bom no formato desejado (o da bola lá). Acho que a gente ia ter mais sorte no tópico da Terraformação lá.
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Discussão] Cidades, Rotas e afins. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] Cidades, Rotas e afins. - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Cidades, Rotas e afins. - Página 2 Empty Re: [Discussão] Cidades, Rotas e afins.

Mensagem por Micro Sex 4 Jul 2014 - 9:48

Vou explicar melhor.

Aqui nós damos algumas ideias. Tipo cidade no alto da montanha, cidade praieira, rota de buracos das fuinhas, etc. Mas nada muito específico. Nada de "eu quero que a cidade da montanha tenha um ginásio voador, um pokethlon e um shopping". Por enquanto, apenas ideias.

Com essas ideias nós entramos no processo chamado Terraformação. Tem uma música se alguém quiser ouvir, aqui.

O primeiro passo seria definir o relevo. Formato da ilha, montanhas, depressões, lagoas e mares. Definimos com base nas ideias. Por exemplo, a cidade na montanha precisa de uma montanha. A rota dos buracos precisa de um terreno erodido, e tals.

Depois decidimos os biomas, algo que já está com meio caminho andado na Masterlista (vcs n perdem tempo mesmo hein haushauah)

Com esses biomas, nós "sobrepomos" o mapa, de uma maneira que fique harmoniosa. Mas ainda não decidimos as localizações das cidades nem nada. Temos apenas a fauna e a flora.

Com os biomas posicionados no relevo de maneira satisfatória, começamos a decidir os focos principais. Por exemplo, o topo de uma montanha, uma cachoeira, uma praia bonita, o coração de uma das florestas... Seriam as "bolinhas" no mapa. Lugares que tem nome. Pelo menos uns vinte deles seriam necessários.

Então vem o planejamento urbano. Nessas bolinhas, escolhemos algumas nas quais seriam adequadas a construção de cidades. Por que realmente, é uma péssima ideia fazer uma cidade na boca de um vulcão ativo, só pra falar que é legal.

Por fim, é brincar de liga pontos, que seriam as rotas.




Isso é a Terraformação.
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Discussão] Cidades, Rotas e afins. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] Cidades, Rotas e afins. - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Cidades, Rotas e afins. - Página 2 Empty Re: [Discussão] Cidades, Rotas e afins.

Mensagem por Nerkon Qui 10 Jul 2014 - 5:25

Olha, pessoalmente eu não acho interessante se limitar a um número específico de Gyms. É perfeitamente aceitável colocar 10 ou 12 Gyms se tiver espaço para tal e, é claro, disposição. O mesmo vale para o número de cidades.

Creio que é melhor primeiro decidir os detalhes mais importantes do continente e então ver quantas cidades fica legal de se encaixar.

Já para as idéias:

- Precisamos de uma metrópole, isso é meio que fato. Serviria como a capital do Continente e provavelmente teria vários atrativos, imagino que deva ficar numa área economicamente desenvolvida e industrial.

- Uma cidade focada na extração de minérios. Não seria pequena, porém também não teria grande concentração de pessoas, apesar disso pode ser economicamente desenvolvida e uma ferrovia pode ligar ela à metrópole ou outros pontos economicamente importantes do continente.

- Por ser um continente tropical inspirado no Brasil, seria interessante ter uma floresta tropical GIGANTE baseada na Amazônia. Não seria coisa "pequena" como a Viridian Forest, mas algo realmente massivo e que cubra uma porção significativa do Continente. Dá pra dividir tal floresta em algumas rotas diferentes, se necessário, e também dá pra colocar atrativos nela.

- Aldeias indígenas. Acho que poderia ser bacana termos algums aldeias bem distantes da civilização avançada, lá eles poderiam cuidar dos Pokémon com técnicas e medicinas primitivas e todo esse papo. Dá pra incluir coisas sobre isso em algumas rotas também e elas podem ficar na tal floresta gigante.

- Sertão. Se é um continente muito grande, é evidente que ele teria diversos climas diferentes. Então um sertão ou deserto poderia ser colocado, apesar de que imagino que será.

- Ruínas. Seja no deserto ou no meio de uma floresta tropical, seria muito legal termos ruínas de civilizações antigas ao longo do continente. Se criarmos uma história onde o continente foi colonizado de forma similar à América da vida real, podemos também criar algumas civilizações baseadas nos Maias, Aztecas e Incas e espalhar seus monumentos e cidades pela região.

Já sobre o formato do continente: Não acho que é legal ser uma Pokebola da vida. Unova já tem isso no continente e é uma ideia meio sem sal, na minha opinião. Porque não fazer como fizeram com Kalos e deixar bem similar ao formato da América do Sul em uma ilha e a outra ter um formato similar à América central + México. Podemos ainda colocar um arquipélago baseado no Caribe. Daí temos não apenas o Brasil, mas toda a América Latina para explorar.


Foram apenas idéias que pensei aqui... e.e
Nerkon
Nerkon
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Discussão] Cidades, Rotas e afins. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] Cidades, Rotas e afins. - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/05/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Cidades, Rotas e afins. - Página 2 Empty Re: [Discussão] Cidades, Rotas e afins.

Mensagem por Micro Sáb 19 Jul 2014 - 17:33

Só pra não deixar o tópico morrer.

Volto em alguns minutos com uma resposta editando aqui.

- Precisamos de uma metrópole, isso é meio que fato. Serviria como a capital do Continente e provavelmente teria vários atrativos, imagino que deva ficar numa área economicamente desenvolvida e industrial.
Ok, gostei da ideia, faz sentido.
- Uma cidade focada na extração de minérios. Não seria pequena, porém também não teria grande concentração de pessoas, apesar disso pode ser economicamente desenvolvida e uma ferrovia pode ligar ela à metrópole ou outros pontos economicamente importantes do continente.
Você meio que acabou de descrever Minas Gerais shaushaushuahs
Eu tinha pensado num líder de ginásio Steel que fosse um engenheiro. Sabe, engenheiro mesmo. Que projetasse máquinas, prédios, cavernas e minas, essas coisas, tipo o Byron em DPPt.
- Por ser um continente tropical inspirado no Brasil, seria interessante ter uma floresta tropical GIGANTE baseada na Amazônia. Não seria coisa "pequena" como a Viridian Forest, mas algo realmente massivo e que cubra uma porção significativa do Continente. Dá pra dividir tal floresta em algumas rotas diferentes, se necessário, e também dá pra colocar atrativos nela.
Tipo tem Central, Mountain e Coastal Kalos, podia ter as divisões de Pokédex dessa região. Um dos grupos grandes seria a amazônia, o outro o sertão, e por fim o litoral e as montanhas.
- Aldeias indígenas. Acho que poderia ser bacana termos algums aldeias bem distantes da civilização avançada, lá eles poderiam cuidar dos Pokémon com técnicas e medicinas primitivas e todo esse papo. Dá pra incluir coisas sobre isso em algumas rotas também e elas podem ficar na tal floresta gigante.
O ginásio Grass ou Fight podia ser indígena, não? <3
- Sertão. Se é um continente muito grande, é evidente que ele teria diversos climas diferentes. Então um sertão ou deserto poderia ser colocado, apesar de que imagino que será.
Já tinhamos dado uma ideia, de um terreno erodido cheio de buracos. Podíamos transformá-lo numa caatinga, eu acho, sem problemas.
- Ruínas. Seja no deserto ou no meio de uma floresta tropical, seria muito legal termos ruínas de civilizações antigas ao longo do continente. Se criarmos uma história onde o continente foi colonizado de forma similar à América da vida real, podemos também criar algumas civilizações baseadas nos Maias, Aztecas e Incas e espalhar seus monumentos e cidades pela região.
Huh... bem, só lembrando que isso é Pokémon e não Final Fantasy xD Acho que um templo seria ok, mas espalhar várias ruínas por aí seria meio que exagero não?
Já sobre o formato do continente: Não acho que é legal ser uma Pokebola da vida. Unova já tem isso no continente e é uma ideia meio sem sal, na minha opinião. Porque não fazer como fizeram com Kalos e deixar bem similar ao formato da América do Sul em uma ilha e a outra ter um formato similar à América central + México. Podemos ainda colocar um arquipélago baseado no Caribe. Daí temos não apenas o Brasil, mas toda a América Latina para explorar.
Na verdade, a ideia é boa. A pokébola lá também tava me afastando um pouco...
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Discussão] Cidades, Rotas e afins. - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] Cidades, Rotas e afins. - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Cidades, Rotas e afins. - Página 2 Empty Re: [Discussão] Cidades, Rotas e afins.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos