Dúvidas sobre batalhas online!
4 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI
Página 1 de 1
Dúvidas sobre batalhas online!
Vemk, quando vcs vão batalhar online vcs geralmente usam pokemons com quantos ivs perfeitos? Eu to pensando em fazer para mim mas nao consigo breedar com mais de 3 ivs perfeitos, queria saber quantos ivs perfeitos vcs usam em batalhas, nao quero ficar muito para tras pq as vezes não dá nem para tocar no adversário.
________________
My Friend Safari (3067-6583-6703):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
DougMalta- Membro
- Idade : 26
Alerta :
Data de inscrição : 07/12/2011
Re: Dúvidas sobre batalhas online!
Creio eu q a maioria use Pokemons c 5 ou 6 IVs, ao menos isso e o ideal.
Para breedar, ter um Ditto 6IVs e o ideal, pq agiliza muito. Vou linkar um site q explica como breedar sem um Ditto 6IVs, espero q lhe ajude.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Para breedar, ter um Ditto 6IVs e o ideal, pq agiliza muito. Vou linkar um site q explica como breedar sem um Ditto 6IVs, espero q lhe ajude.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
________________
Friend Code: 1049-0554-5715
Nick: Rodrigo
6th Gen. Flying Safari
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nefesto- Membro
- Idade : 35
Alerta :
Data de inscrição : 03/02/2014
Re: Dúvidas sobre batalhas online!
Isso vai variar muito do Pokémon e da utilidade que ele terá no seu time. Por exemplo, de que adianta ter um Ferrothorn com 6IVs 31 e colocar nele o movimento Gyro ball? Nesse caso o ideal seria 0 em Spd. Outro caso seria um Alakazam com 6IVs 31... se ele ficar sob o efeito de Confusion e se bater isso será um problema maior, já que, nesse caso, o ideal seria 0 em Atk.
Pros dois casos acima as opções ideais podem ser tidas como IVs perfeitos, já que favorecem o Pokémon no ataque e na defesa, respectivamente. O bom mesmo é você aprender um pouco sobre como montar um time. Entra aqui no Buff Up! e aqui no Aprenda o Competitivo, não necessariamente nesta ordem, e você terá uma boa noção do quê e como fazer.
Sobre e breed, realmente um Ditto top 6IVs seria ótimo, mas é possível sim conseguir um bom filhote após um pouco de insistência, um Destiny Knot e uma Everstone (os Power Itens também são essenciais).
Pros dois casos acima as opções ideais podem ser tidas como IVs perfeitos, já que favorecem o Pokémon no ataque e na defesa, respectivamente. O bom mesmo é você aprender um pouco sobre como montar um time. Entra aqui no Buff Up! e aqui no Aprenda o Competitivo, não necessariamente nesta ordem, e você terá uma boa noção do quê e como fazer.
Sobre e breed, realmente um Ditto top 6IVs seria ótimo, mas é possível sim conseguir um bom filhote após um pouco de insistência, um Destiny Knot e uma Everstone (os Power Itens também são essenciais).
________________
Friend Safari: Ground [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jogando Pokémon X
National Dex: 719
Avatar por Micro
Habib- Membro
- Idade : 42
Alerta :
Data de inscrição : 20/02/2012
Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!
Re: Dúvidas sobre batalhas online!
Interessante, Muito obrigado!! Então, no caso, um Espeon perfeito seria um 5IV perfeitos (31/00/31/31/31/31)!!! Obrigado ^^
________________
My Friend Safari (3067-6583-6703):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
DougMalta- Membro
- Idade : 26
Alerta :
Data de inscrição : 07/12/2011
Re: Dúvidas sobre batalhas online!
Teoricamente sim, a menos que, por exemplo, você deseje colocar nele o movimento Hidden Power (HP) visando algum type, já que o type do HP vai depender dos IVs, mas isso é uma coisa mais avançada mesmo.
________________
Friend Safari: Ground [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jogando Pokémon X
National Dex: 719
Avatar por Micro
Habib- Membro
- Idade : 42
Alerta :
Data de inscrição : 20/02/2012
Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!
Re: Dúvidas sobre batalhas online!
Tecnicamente, este Espeon tem 6 IV's perfeitos, pois 0 em Atk é melhor do que 31, já que Espeon não vai usar golpes físicos e 0 IV's diminui o dano (pouco, mas diminui) causado proveniente de confusão.DougMalta escreveu:Interessante, Muito obrigado!! Então, no caso, um Espeon perfeito seria um 5IV perfeitos (31/00/31/31/31/31)!!! Obrigado ^^
De qualquer forma, o ideal é de fato ter os 6 IV's perfeitos, porém a partir de um certo ponto, aumentar a "perfeição" começa a consumir muito tempo. Em termos de prioridades, eu considero a seguinte lista:
Antes disso, vamos fazer uma pequena consideração: os atributos (base stats) de um Pokémon giram em média ao redor de 100, sendo que 150 já é um valor alto e que poucos pokémons ultrapassam. Como na fórmula de stats o base stat é multiplicado por 2, vamos considerar que ao desconsiderar o efeito de Nature, EV's e IV's, o stat do Pokémon vai ficar para efeito de cálculo entre 200 e 300.
1) EV's - Com eles você pode obter até 63 pontos a mais em um atributo. Isto se traduz a cerca de 20 a 30% a mais nos atributos do Pokémon. A boa notícia é que este é o mais fácil de se controlar. Top priority com certeza.
2) Nature - O peso aqui é de 10% e isto interfere em dois stats: um positivamente e outro negativamente. O controle da nature não é difícil, então não há motivos para se usar uma Nature não ideal. A única exceção à regra é para eventos em que a Nature já é pré-definida e que normalmente acaba até mesmo inviabilizando o Pokémon (Heatran com Eruption Quiet -.- ).
Matematicamente falando, o peso dos IV's é ligeiramente maior que das natures: acrescenta de 10 a 15%, porém como eles podem variar, o efeito de um IV 20 é menos desastroso que de um IV 0, talvez 8 ou 9% (não calculei, sry). Ao ponto que as natures aplica-se o tudo ou nada. Ou você tem 10% ou não tem nada.
3) IV's em Speed - Dentre os 6 atributos, aquele que 1 ponto (literalmente) faz toda a diferença é em Speed, afinal um Pokémon com 301 de Speed sempre vai se mover mais rápido que um de 300. Então realmente, Speed é o atributo que se deve ter o maior controle. Geralmente, os pokémons trabalham com speed no máximo (+Nature e 252 EV's), porém se você tiver a sorte de não depender disso, não ter 31 IV's em Speed pode ser remediado remanejando alguns pontos de EV's para Speed.
4) IV's em HP - O segundo atributo em que 1 ponto faz diferença, com certeza é o HP. Aqui já entramos em um competitivo um pouco mais hardcore, que considera números ideais para Leftovers, Hazards, Substitutes, Seismic Tosses, Burns, Poisons. Life Orbs e afins. Embora seu impacto seja BEM menor quando comparado, posso apostar que todo mundo já viveu uma situação em que seu Pokémon sobreviveu com 1 de HP. Hoje mesmo, meu Shedinja fez isso. Duas vezes!!!
Ok, o Shedinja não conta, mas aquele que nunca teve seu Pokémon sobrevivendo com 1 HP, que atire a primeira pedra.
5) IV's no atributo +Nature - O aumento de 10% da nature ocorre no final da equação, ou seja, ela influencia todos os bônus de IV's e EV's. Então ter 31 EV's no atributo +Nature, rende 3 pontos a mais. Notar que a influência aqui é de 1 a 1,5% a mais no stat.
Aqui eu diria que é um bom ponto de corte: o mínimo necessário para se pensar em batalhas competitivas. Em menos de uma hora de breed da para se chegar a estas condições, então não tem desculpa aqui. A não ser que o objetivo não seja ser competitivo.
A partir daqui, vamos dar um passo extra para a perfeição. Já temos IV's em Speed, HP e um atributo a mais (tri flawless) para começar. A boa notícia é que o 4º IV é relativamente fácil de se conseguir com o Destiny Knot. O 5º IV é razoavelmente fácil. Difícil é ter 5 IVs nos atributos desejados... E o 6º IV geralmente é excesso de perfeccionismo (eu não ia atrás desse nem nos bons tempos do RNG abuse).
6) IVs do atributo com maior investimento de EV's - Se está colocando EV's é porque é importante. Na prática, é mais provável que este item já esteja contemplado nos anteriores.
7) IV's defensivos começando pelo que tem o Base Stat mais baixo - Bom aqui é uma controvérsia e neste ponto as opiniões vão começar a divergir: é melhor concentrar em ataque ou defesa? Atk entra na fórmula de dano no numerador. Def entra no denominador. Um aumento no numerador é ligeiramente mais benéfico que no denominador. Saindo de 200 de Atk e 200 Def, 1 ponto a mais em Atk, implica em 0,500% no aumento do dano, enquanto que 1 ponto a mais em Def implica em 0,498% na redução. Quanto maior os valores, menor este efeito. Então mesmo pela pequena diferença, Atk é melhor? Não exatamente. Este cálculo foi feito apenas para induzir ao erro . O dano é um número inteiro arredondado para baixo, então significa que reduzir tem efeito maior que aumentar.
Outro fator a se considerar é que dentre os pokémons mais usados, os atributos ofensivos costumam ser maiores que os defensivos. Quanto menor o base stat, maior o peso, em termos percentuais, dos IVs. Se eu tenho 50 de base contra 150, qual deles vai sentir um maior peso de 31?
Dica:
Base 50 -> 31 / (2*50) = 31%
Base 50 -> 31 / (2*150) = 10%
Ao chegar aqui, você provavelmente está no nível do pentaflawless. Este é o meu ponto de corte pessoal. Vale lembrar que no 6º IV você não conta com a ajuda do Destiny Knot, então está totalmente a mercê da estatística (se quer ficar a mercê da estatística, vai jogar na Mega Sena que você ganha mais... ou perde menos...)
IV ofensivo (Atk ou Sp. Atk) - Este item é consequência direta do anterior, embora via de regra, este item já estará coberto anteriormente
9) IV do atributo correspondente a sua -Nature - via de regra aqui é o outro lado do espectro ofensivo, a exceção dos sets mixed (hoje em dia cada vez mais raros e menos eficientes). Eu já não chegaria a este ponto. Simplesmente não vale o esforço.
10) IV no atributo inútil que raramente vai impactar na partida (este nem merece negrito sublinhado) - aka Espeon com 0 IV's em Atk. Talvez em 1 a cada 100 mil partidas você vença porque seu Pokémon estava confuso com uma quantidade baixa de HP, tomou hit itself in its confusion e sobreviveu com 1 HP, porque tinha 0 IVs em Atk. Bom... cisnes negros existem, mas caso ele não resolva aparecer para você, pode considerar-se o Bozo por fazer isso.
De qualquer forma, sempre vale lembrar que os IV's variam entre 0 e 31, então 23 ou mais não é um número ruim para os atributos de menos prioridade e qualquer valor é excelente para o nível de prioridade -10.
Resumindo, eu teria os seguintes pontos de corte:
Requisitos mínimos: EVs, Nature, Speed, HP e mais um (triflawless) - Nível aceitável para lendários.
Suando um pouco: EVs, Nature, Speed, HP, atributo +Nature, e o que tiver base mais baixo entre Def e SDef (tetraflawless)
Quase lá: EVs, Nature, Speed, HP e 3 QMS com 31 (pentaflawless - IVs certos nos atributos errados)
Ficando sério: EVs, Nature, IV's em tudo menos do atributo ofensivo oposto ao principal (pentaflawless)
Bozo: EVs, Nature, hexaflawless
________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.
Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin- Membro
- Idade : 38
Alerta :
Data de inscrição : 19/04/2011
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
Tópicos semelhantes
» duvidas sobre friend code e batalhas online
» Dúvidas de batalhas pokemon!
» Dúvidas sobre emuladores DS e mais algo sobre o link do site
» batalhas online via VBA LINK
» Battle Analysis ou o Fim das Batalhas Online =/
» Dúvidas de batalhas pokemon!
» Dúvidas sobre emuladores DS e mais algo sobre o link do site
» batalhas online via VBA LINK
» Battle Analysis ou o Fim das Batalhas Online =/
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos