[Tutorial][+dica] Trainning Room para Pokemon Shuffle
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Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI
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[Tutorial][+dica] Trainning Room para Pokemon Shuffle
Bom, eu estava muito viciado neste jogo. mintira
Dai resolvi compartilhar o meu modos operandi de gastar PLENAMENTE os preciosos moves.
(Primeiro, ele não serviria muito pras fases com timer/ tempo limite, porque né, tem que observar bem o design das peças e tem algumas situações que PELAMOR, tu se confunde porque os sprites são parecidos/de mesma cor. Segundo, como aulas de moves, não vamos pensar em consequencias de quedas de peças, é uma aula para moves e encaixar as peças sem as retirar, é para fins de aprendizagem mesmo...)
Antes de nossa aulinha, vou mostrar a base de como montei eles, ok? Primeiro, o palco é este quadro/tabela.
Contando cada um dos espaços ( de "▆" ) é 6 fileiras verticais e 6 fileiras horizontais. O grid (quadriculado) é de 6X6 (seis por seis), resultando em 36 espaços/slots. Por um acaso, lembra bastante o formato de grid usado em Pokémon Battle Trozei por isso, não será errado imaginar que este é a versão Freemium do mesmo jogo.
Quando voce completa um Move levando uma peça de quaisquer lugar de dentro do grid para um outro onde ele "se completará" juntando com suas peças semelhantes e, entao eles somem na tela e farão dano no pokemon-alvo. Ás vezes, esta peça que voce está movendo, será responsável por ativar a Skill deste mesmo pokemon.
As mais simples são as de 3 peças, 4 peças e 5 peças de mesmo pokemon.
Legenda de peças neste tutorial: "Au" para Audino, "Ch" para Charmanders. Usarei as iniciais de "A-numero" para Audino e "C-numero" para Charmander. As peças irrelevantes sempre serão "▆", porque não vou gerar mais outros exemplos de pokemon para a aula. Pra conseguir enxergar o move, troque de lugar as peças 1 mentalmente. O mesmo vale para as peças 2 e 3, respectivamente.
"Simples"
(E sempre horizontais...)
(... Ou sempre verticais)
Agora, voltarei para comentar como funciona o sistema de dano. O sistema de dano destes tipos de movimentos especificamente, em vertical ou horizontal (são todas as combinações possiveis com uma só peça/pokemon) sempre será simples. Uma linha feita, um ataque usado contra o pokemon-alvo.
Agora vem a coisa mais divertida da história. Fazer movimentos onde OS DOIS SENTIDOS de transação feita entre as peças "gere ataques". Em determinados casos, em vez de um ataque "duplo" é contabilizado um ataque "quadruplo". Sim, isso mesmo que leu. Quádruplo! Como me pergunta? Bom, pra começar, vamos pra base de moves com duplo ataque.
Lembra do que falei ali sobre sentido horizontal e vertical? Simples. Vou mostrar.
"Duplo ataque com 1 pokemon, sentido horizontal e vertical ao mesmo tempo"
(Horizontalmente...)
(...Verticalmente)
O sistema de dano conta como um ataque no sentido horizontal e vertical de Audino.
Como somente poderemos usar uma peça solta pra fazer estes ataques. O mínimo possível de peças para conseguir um ataque duplo sempre é de 5 delas. Atenção agora, para o sistema de skills. Em todos estes casos, a linha vertical ou horizontal conta como um ataque de ligação de 3peças e não 5. Mas a forma como elas estão apresentadas, virtualmente é composto por 5 peças.
Se ver este tipo de design nas stages, preste bastante atenção, pois estas valem MUITO mais de que fazer um ataque unico com 5x peças de um unico sentido vertical ou horizontal. (Apenas para reforçar, quando quer causar mais danos possível no oponente...)
Eu tenho preferencia em dizer que as peças em forma de cruz sao espadas, porque eu sempre incremento mais peças nelas, totalizando entre 6 ou de mais peças. Mas fique com a base de 5 peças sempre gravada na memória. Ela serve para fazer varios moves valiosos e extremamente eficazes. Proximo passo. DUO COMBO.
Como fazer... Bom. Neste caso, vou em vez de deixar as peças soltas, combinar com outras e eliminar elas em dois sentidos, bom, agora vamos fazer apenas com dois desenhos, ok?
"Duo combo. 2 Peças, porém de mesmo sentido"
(Horizontal...)
(Vertical...)
"Duo combo. 2 Peças, mas sentidos diferentes"
Fazer este tipo de movimento é o mesmo que fazer apenas um sinal + ou espada/cruz, ou mesmo entao, os chamados de L (aquele bumerangue que desenhei ali atras). Ela funciona como se estivesse com um ataque de Audino no sentido horizontal e um ataque de Charmander na horizontal, falando num soh exemplo.
E o que acontece se eu não fizer duo combo com apenas um sentido (seja qual fosse a combinaçao)? Vejamos agora.
"Duo combo. 2 Peças, uma soh com resultado final de horizontal e vertical"
(Desenhos de peças na Horizontal e "+"...)
(...Desenhos de peças na Vertical e "+")
Fazer este tipo de movimento economiza apenas tres ataques. Se sabemos que montar um + significa que Audino atacara duas vezes, sentido horizontal e vertical e entao, aquele Charmanderzinho que mandou pro outro lado, voce combina com uma linha simples e o mesmo ataca. Somando tudo, tem 3x ataques. Estamos perto agora de ver a ultima parte da aula.
"Duo combo strong. 2 Peças, ambas terão resultado final sentido horizontal e vertical"
(Horizontal com + e espadinha/cruz...)
(...Vertical com + e espadinha/cruz)
Agora vejamos. Se temos um desenho com Audinos fazendo um + e temos um grupo de Charmander fazendo um sinal de + e/ou espadinha/cruz e/ou aquele L/ bumerangue com 5 peças, temos o mais precioso combo possível. Será contado dois ataques de Audino (na horizontal e vertical) somados com, dois ataques de Charmander (na horizontal e na vertical). Totalizando X4 ataques de um só movimento!
Esta aula aborda UNICAMENTE movimentos em que voce mesmo deve mexer nas peças. E lembre-se de que não é abordado aqui, os combos de peças "cadentes" logo após o sumiço das peças que acabou de ligar. Elas possuem muitos designs diferentes e é complicado ensinar estes truques. Além do mais, eu apenas consigo realizar a previsão de peças cadentes de no máximo um sumiço de peças ou duas com muita sorte de acertar a previsão.
(Fora que nao dah pra controlar elas DENTRO deste modo story/ modo de Movimentos limitados). Mas enfim. Se curtir, pode usar estas dicas. Uffa. Versao com cores outro dia. Muito tempo gastei com tabelas...
Dai resolvi compartilhar o meu modos operandi de gastar PLENAMENTE os preciosos moves.
(Primeiro, ele não serviria muito pras fases com timer/ tempo limite, porque né, tem que observar bem o design das peças e tem algumas situações que PELAMOR, tu se confunde porque os sprites são parecidos/de mesma cor. Segundo, como aulas de moves, não vamos pensar em consequencias de quedas de peças, é uma aula para moves e encaixar as peças sem as retirar, é para fins de aprendizagem mesmo...)
Antes de nossa aulinha, vou mostrar a base de como montei eles, ok? Primeiro, o palco é este quadro/tabela.
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Quando voce completa um Move levando uma peça de quaisquer lugar de dentro do grid para um outro onde ele "se completará" juntando com suas peças semelhantes e, entao eles somem na tela e farão dano no pokemon-alvo. Ás vezes, esta peça que voce está movendo, será responsável por ativar a Skill deste mesmo pokemon.
As mais simples são as de 3 peças, 4 peças e 5 peças de mesmo pokemon.
Legenda de peças neste tutorial: "Au" para Audino, "Ch" para Charmanders. Usarei as iniciais de "A-numero" para Audino e "C-numero" para Charmander. As peças irrelevantes sempre serão "▆", porque não vou gerar mais outros exemplos de pokemon para a aula. Pra conseguir enxergar o move, troque de lugar as peças 1 mentalmente. O mesmo vale para as peças 2 e 3, respectivamente.
"Simples"
Au | Au | C1 | ▆ | A1 | ▆ |
▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
Au | Au | C2 | Au | ▆ | A2 |
▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
Au | Au | C3 | Au | Au | ▆ |
▆ | A3 | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
Au | ▆ | Au | ▆ | Au | ▆ |
Au | ▆ | Au | ▆ | Au | ▆ |
C1 | ▆ | C2 | ▆ | C3 | ▆ |
▆ | ▆ | Au | ▆ | Au | ▆ |
A1 | ▆ | ▆ | ▆ | Au | ▆ |
▆ | ▆ | A2 | ▆ | ▆ | A3 |
Agora, voltarei para comentar como funciona o sistema de dano. O sistema de dano destes tipos de movimentos especificamente, em vertical ou horizontal (são todas as combinações possiveis com uma só peça/pokemon) sempre será simples. Uma linha feita, um ataque usado contra o pokemon-alvo.
Agora vem a coisa mais divertida da história. Fazer movimentos onde OS DOIS SENTIDOS de transação feita entre as peças "gere ataques". Em determinados casos, em vez de um ataque "duplo" é contabilizado um ataque "quadruplo". Sim, isso mesmo que leu. Quádruplo! Como me pergunta? Bom, pra começar, vamos pra base de moves com duplo ataque.
Lembra do que falei ali sobre sentido horizontal e vertical? Simples. Vou mostrar.
"Duplo ataque com 1 pokemon, sentido horizontal e vertical ao mesmo tempo"
▆ | Au | ▆ | Au | Au | C2 |
Au | C1 | Au | ▆ | ▆ | Au |
▆ | Au | ▆ | C3 | A2 | Au |
▆ | ▆ | Ch | ▆ | ▆ | ▆ |
A1 | ▆ | A3 | Ch | Ch | ▆ |
▆ | ▆ | Ch | ▆ | ▆ | ▆ |
▆ | Au | ▆ | Ch | A3 | Ch |
Au | C1 | Au | ▆ | Ch | ▆ |
▆ | Au | ▆ | ▆ | Ch | ▆ |
▆ | ▆ | ▆ | Au | ▆ | ▆ |
A1 | ▆ | A2 | Au | ▆ | C3 |
▆ | Au | Au | C2 | ▆ | ▆ |
O sistema de dano conta como um ataque no sentido horizontal e vertical de Audino.
Como somente poderemos usar uma peça solta pra fazer estes ataques. O mínimo possível de peças para conseguir um ataque duplo sempre é de 5 delas. Atenção agora, para o sistema de skills. Em todos estes casos, a linha vertical ou horizontal conta como um ataque de ligação de 3peças e não 5. Mas a forma como elas estão apresentadas, virtualmente é composto por 5 peças.
Se ver este tipo de design nas stages, preste bastante atenção, pois estas valem MUITO mais de que fazer um ataque unico com 5x peças de um unico sentido vertical ou horizontal. (Apenas para reforçar, quando quer causar mais danos possível no oponente...)
Eu tenho preferencia em dizer que as peças em forma de cruz sao espadas, porque eu sempre incremento mais peças nelas, totalizando entre 6 ou de mais peças. Mas fique com a base de 5 peças sempre gravada na memória. Ela serve para fazer varios moves valiosos e extremamente eficazes. Proximo passo. DUO COMBO.
Como fazer... Bom. Neste caso, vou em vez de deixar as peças soltas, combinar com outras e eliminar elas em dois sentidos, bom, agora vamos fazer apenas com dois desenhos, ok?
"Duo combo. 2 Peças, porém de mesmo sentido"
Au | Au | C1 | ▆ | ▆ | ▆ |
Ch | Ch | A1 | ▆ | ▆ | ▆ |
▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
Au | Ch | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
Au | Ch | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
C1 | A1 | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
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"Duo combo. 2 Peças, mas sentidos diferentes"
Au | Au | C1 | ▆ | ▆ | ▆ |
Ch | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
Ch | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
A1 | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
E o que acontece se eu não fizer duo combo com apenas um sentido (seja qual fosse a combinaçao)? Vejamos agora.
"Duo combo. 2 Peças, uma soh com resultado final de horizontal e vertical"
▆ | Au | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
Au | C1 | Au | ▆ | ▆ | ▆ |
▆ | Au | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
▆ | Ch | Ch | A1 | ▆ | ▆ |
▆ | Au | ▆ | ▆ | Ch | ▆ |
Au | C1 | Au | ▆ | Ch | ▆ |
▆ | Au | ▆ | ▆ | A1 | ▆ |
▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
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Fazer este tipo de movimento economiza apenas tres ataques. Se sabemos que montar um + significa que Audino atacara duas vezes, sentido horizontal e vertical e entao, aquele Charmanderzinho que mandou pro outro lado, voce combina com uma linha simples e o mesmo ataca. Somando tudo, tem 3x ataques. Estamos perto agora de ver a ultima parte da aula.
"Duo combo strong. 2 Peças, ambas terão resultado final sentido horizontal e vertical"
▆ | Au | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
Au | C1 | Au | ▆ | ▆ | ▆ |
▆ | Au | ▆ | Ch | ▆ | ▆ |
▆ | ▆ | ▆ | A1 | Ch | Ch |
▆ | ▆ | ▆ | Ch | ▆ | ▆ |
▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
▆ | Au | ▆ | ▆ | Ch | ▆ |
Au | C1 | Au | ▆ | Ch | ▆ |
▆ | Au | ▆ | Ch | A1 | Ch |
▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ | ▆ |
Agora vejamos. Se temos um desenho com Audinos fazendo um + e temos um grupo de Charmander fazendo um sinal de + e/ou espadinha/cruz e/ou aquele L/ bumerangue com 5 peças, temos o mais precioso combo possível. Será contado dois ataques de Audino (na horizontal e vertical) somados com, dois ataques de Charmander (na horizontal e na vertical). Totalizando X4 ataques de um só movimento!
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Última edição por Bakujirou em Qui 2 Abr 2015 - 12:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : edit)
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Re: [Tutorial][+dica] Trainning Room para Pokemon Shuffle
Muito bom o guia, deve te dado um trabalho em
Eu tambem to viciado nesse jogo, o problema dele e lá da metade pro final, principalmente nas fases de mega(mega mawile fiquei empacado quase 2 dias)
Mas ta ai, bom guia pra quem ainda nao tinha entendido essa tecnicas
Eu tambem to viciado nesse jogo, o problema dele e lá da metade pro final, principalmente nas fases de mega(mega mawile fiquei empacado quase 2 dias)
Mas ta ai, bom guia pra quem ainda nao tinha entendido essa tecnicas
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Re: [Tutorial][+dica] Trainning Room para Pokemon Shuffle
Eu tmb viciei tanto nesse jogo que já tinha tudo isso em mente...
Agora eu durmo delirando imaginando a tabela na minha cabeça e jogando mentalmente --'
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LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
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Re: [Tutorial][+dica] Trainning Room para Pokemon Shuffle
aproveitando aqui pra deixar uma dica: mega slowbro=melhor mega pra combos gigantes
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Re: [Tutorial][+dica] Trainning Room para Pokemon Shuffle
Eu não entendi oq Mega Slowbro faz, nem mesmo traduzindo '-'
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Re: [Tutorial][+dica] Trainning Room para Pokemon Shuffle
Bubble Water escreveu:Eu não entendi oq Mega Slowbro faz, nem mesmo traduzindo '-'
Quando vc faz uma combinaçao de mega slowbro, aparece um mega slowbro em cima de todos os outros mega slowbro que sobraram na tela.
E muito bom pras fases que so usa 3 pokemons
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Re: [Tutorial][+dica] Trainning Room para Pokemon Shuffle
Risso escreveu:Bubble Water escreveu:Eu não entendi oq Mega Slowbro faz, nem mesmo traduzindo '-'
Quando vc faz uma combinaçao de mega slowbro, aparece um mega slowbro em cima de todos os outros mega slowbro que sobraram na tela.
E muito bom pras fases que so usa 3 pokemons
Ah, eu tinha usado ele mas não tinha entendido o efeito, vlw =)
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Re: [Tutorial][+dica] Trainning Room para Pokemon Shuffle
Risso escreveu:Muito bom o guia, deve te dado um trabalho em
Eu tambem to viciado nesse jogo, o problema dele e lá da metade pro final, principalmente nas fases de mega(mega mawile fiquei empacado quase 2 dias)
Mas ta ai, bom guia pra quem ainda nao tinha entendido essa tecnicas
Bubble Water escreveu:Eu tmb viciei tanto nesse jogo que já tinha tudo isso em mente...
Agora eu durmo delirando imaginando a tabela na minha cabeça e jogando mentalmente --'
Agradeco muito por terem postado. Sim, eu tive bastante trabalho, já que a tabela é algo chata de configurar e PRE-visualizar. Eu já tinha em mente uma forma de mostrar o basico do basico do basico necessário pra saber o porque que acontece um, dois, tres ou quatro ataques com um soh move usado no jogo. Eu prestei BASTANTE atencao nisso.
Dai eu queria usar um template ou formatacao que fosse possivel ver melhor do que no alvanista. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Por isso tive que vir pra cá e criar este topico.
Eu travei BEM depois da MegaMawile. Eu estou no MegaAmpharos 100 e poucos. Será que o MegaSlowbro me ajudaria nele?
Última edição por Bakujirou em Qua 25 Fev 2015 - 0:35, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : edit)
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Bakujirou escreveu:Risso escreveu:Muito bom o guia, deve te dado um trabalho em
Eu tambem to viciado nesse jogo, o problema dele e lá da metade pro final, principalmente nas fases de mega(mega mawile fiquei empacado quase 2 dias)
Mas ta ai, bom guia pra quem ainda nao tinha entendido essa tecnicasBubble Water escreveu:Eu tmb viciei tanto nesse jogo que já tinha tudo isso em mente...
Agora eu durmo delirando imaginando a tabela na minha cabeça e jogando mentalmente --'
Agradeco muito por terem postado. Sim, eu tive bastante trabalho, já que a tabela é algo chata de configurar e PRE-visualizar. Eu já tinha em mente uma forma de mostrar o basico do basico do basico necessário pra saber o porque que acontece um, dois, tres ou quatro ataques com um soh move usado no jogo. Eu prestei BASTANTE atencao nisso.
Dai eu queria usar um template ou formatacao que fosse possivel ver melhor do que no alvanista. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Por isso tive que vir pra cá e criar este topico.
Eu travei BEM depois da MegaMawile. Eu estou no MegaAmpharos 100 e poucos. Será que o MegaSlowbro me ajudaria nele?
Eu passei o mega ampharos de primeira, to quase chegando no mega glalie
O time que usei foi donphan, cubone, phanpy, e mega slowbro(ou mega khangaskhan, nao lembro), terminei faltando uns 2 moves
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