Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Filtrando os episódios para melhor organização, o que acham? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Filtrando os episódios para melhor organização, o que acham? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filtrando os episódios para melhor organização, o que acham?

4 participantes

Ir para baixo

Filtrando os episódios para melhor organização, o que acham? Empty Filtrando os episódios para melhor organização, o que acham?

Mensagem por Vinix Dom 6 Mar 2016 - 5:38

E ai pessoal, tudo bem?
Essa é, acredito eu, minha primeira postagem no fórum. Não me lembro se já cheguei a participar dele em algum momento do passado.

Acho que obviamente, todos nós conhecemos o anime de Pokémon, por bem ou por mal... E sabemos o quão interminável ele se tornou desde a saída do roteirista Takeshi Shudo (Que descanse em paz). O anime era para ter, inicialmente, 100 episódios. Uma história de começo, meio e fim... O que nunca chegou a acontecer devido a sua fama e o "lucro" que ela gera. Muitos veem isso como uma característica ruim (Eu incluso) outros já não acham que seja para tanto.

Mas com mais de 800 episódios, o anime se tornou quase que impossível de ser assistido do começo ao "fim" (No caso, até o episódio atual), a menos que você não tenha nada melhor para fazer da sua vida social.

A história se repete, as mesmas e mesmas coisas acontecem, sempre aqueles típicos episódios onde Ash e Cia se separam de seus Pokémons numa floresta e você sente que perdeu 20 minutos do seu dia. Episódios que fazem 0 de acréscimo no plot central do anime costuma ser um problema para quem o acompanha... Sabemos que o propósito deles é não só para "ganhar tempo" até o próximo jogo ser anunciado, mas também para apresentar cada bendito Pokémon da Dex da geração atual, muitas vezes um tanto desnecessário em questão de história. Convenhamos... Você não precisa de mais que 1 ou 2 minutos pra conhecer um Pokémon, o anime gasta um episódio inteiro para isso.

Por conta desses problemas, torna-se maçante não só assistir o anime inteiro como re-assistir ele também. Então eu estive pensando... Sim, Pokémon é um anime muito grande, mas provavelmente 90% dos episódios dele são inúteis.
Se cortássemos os episódios inúteis, se peneirássemos até ficar apenas os episódios importantes ou minimamente relevantes para não parecer que "pulamos" algo... Qual seria o tamanho dele? Será que ele se tornaria mais "assistível"? Talvez a quantia de episódio de animes como Dragon Ball, Saint Seiya, Bleach...? Ou até menos!

Se fizéssemos isso, talvez quem perdeu o saco para assistir, decidiria dar uma olhada de novo principalmente nas temporadas que ele pulou, não? Pessoas que pararam em Hoenn poderiam ver Sinnoh ou Unova numa boa velocidade e alcançar Kalos.

Mas... Eu não me lembro de alguém tomar a dianteira e decidir fazer uma lista de episódios cortando os inúteis. Talvez um pouco trabalhoso? Sim, talvez... Mas acho que vale tentar. Mas eu não posso fazer isso sozinho, mesmo a minha lista não estará perfeita pois minha memória não vai se lembrar de todos os episódios que eu assisti e mesmo olhando na Bulbapedia eu não terei total certeza de todos os episódios que são úteis.

Não só isso como eu também desisti do anime no meio de Unova (Sério, aquilo estava insuportável) e tudo o que eu vi de Kalos foram os 2 primeiros episódios.

Por isso peço a ajuda de vocês, para completar essa lista o máximo que pudermos. Assim as pessoas poderão assistir Pokémon "inteiro" de forma mais confortável e SE um dia esse anime acabar teremos um padrão de episódios para quem quiser re-assistir sem se cansar (muito).

Para quem estiver disposto a ajudar, os tipos de episódios que devemos nos focar são:

- Batalhas contra Gym Leaders, Liga Pokémon, Contests.

- Arcos focados nas equipes vilãs (Não confunda com um episódio com um planinho fajuto de Jessie, James e Meowth).

- Episódios onde Ash ou alguém do grupo dele capturou um Pokémon. Também é valido se alguém da ER capturou um Pokémon. Mesmo que o episódio em si possa ser inútil, é valido para manter a sensação de continuidade, a pessoa não pode pular para um próximo episódio e determinado personagem já ter um Pokémon do nada.

- Episódio onde Ash conheceu um personagem importante. Isso já torna os primeiros episódios de uma região, um tanto "obrigatório", não só pela continuidade mas porque é quando ele provavelmente conhece seus companheiros. Mas aqui também entra quando alguém da E4 ou o Campeão aparece no meio da jornada ou algum rival regular.

- Episódios onde personagens secundários aparecem regularmente. Isso, claro, não vale para todos... Apenas para os mais importantes. Por exemplo, Sinnoh e Unova tiveram vários Mini-torneios onde esses secundários apareceram, mas nem metade era realmente útil então decidi não adiciona-los, somente aqueles que o "premio" era relevante (Um ovo de Pokémon, por exemplo) ou quando um Pokémon dos protagonistas evolui nessa série de acontecimentos.

- Episódio que adapta algum momento do jogo. Novamente, só os que forem mais úteis e impactantes para a história. Por exemplo, não acho que faça sentido listar aqui o episódio do pai da Bianca (Que foi severamente distorcido no anime) ou aquele episódio da Pokéflauta em Kanto.

- Episódio que trabalha a história de algum personagem. Mesmo aquele rival/conhecido secundário que ninguém liga, há episódios que nos revela mais do seu passado. É necessário dar atenção a esse episódios pois ele pode influenciar outros no futuro. Claro, um episódio mais bestinha onde fala só de fatos inúteis do passado do personagem nem vale a pena a atenção.

- Episódios minimamente relevantes. A chegada no Ash na região, as despedidas e a volta pra Pallet, episódios que fazem ponta para um próximo episódio importante (como a luta em um ginásio por exemplo). Dependendo são episódios "necessários" para dar a sensação de continuidade enquanto você assiste, pula-los pode dar uma sensação "estranha".

Bom... Acho que é só isso. Abaixo está a lista, tentarei sempre atualiza-la.

Kanto (Original Series):

Orange (Original Series):

Johto (Original Series):

Hoenn (Advanced Generation):

Battle Frontier (Advanced Generation):

Sinnoh (Diamond & Pearl):

Unova (Best Wishes):

Kalos (XY):

Episódios com * são os episódios banidos que nunca passaram no ocidente, acredito que o episódio da Saffari Zone é o único que vai entrar aqui, mas talvez não.
Eu tentei inserir os filmes e especiais o melhor possível, infelizmente Bulbapedia não fez o favor de listar onde eles se encaixam na cronologia, diferente de Wikis de Tokusatsus que fazem sempre isso para facilitar as coisas.

Espero que tenham gostado da ideia e obrigado pela atenção. mustache

________________
Trainer Cards:
Vinix
Vinix
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Filtrando os episódios para melhor organização, o que acham? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Filtrando os episódios para melhor organização, o que acham? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/12/2015

Frase pessoal : Here We Go! Final Strike! Immortal Punch!


http://vinixtkoc.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Filtrando os episódios para melhor organização, o que acham? Empty Re: Filtrando os episódios para melhor organização, o que acham?

Mensagem por Trainer GOLD Qua 14 Dez 2016 - 17:50

gostei

________________
BATATA FAZ BEM PARA BATATA DAS PERNAS.e também muito gostoso
Trainer GOLD
Trainer GOLD
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
Filtrando os episódios para melhor organização, o que acham? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Filtrando os episódios para melhor organização, o que acham? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/12/2016

Frase pessoal : Batata faz bem para a batata das pernas.


http://www.batata.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Filtrando os episódios para melhor organização, o que acham? Empty Re: Filtrando os episódios para melhor organização, o que acham?

Mensagem por Shiota Qua 14 Dez 2016 - 19:01

A ideia é boa, uma pena n ter ganhado atenção até agora. Enfim, será que essa é a lista completa ou faltam eps?

Sobre os filmes, até onde sei eles n tem uma ordem cronológica, é algo paralelo ao anime.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sign by Done

Fics:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

AMV:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Shiota
Shiota
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Filtrando os episódios para melhor organização, o que acham? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Filtrando os episódios para melhor organização, o que acham? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/01/2015


Ir para o topo Ir para baixo

Filtrando os episódios para melhor organização, o que acham? Empty Re: Filtrando os episódios para melhor organização, o que acham?

Mensagem por Sketdan Qua 14 Dez 2016 - 20:49

Não sei se o Vinix vai voltar a postar aqui no fórum e ver este comentário, mas não posso deixar de dar os meus mais sinceros parabéns pelo esforço de ter feito essa "filtragem", ao montar uma espécie de lista com aqueles episódios que realmente são úteis para o acompanhamento da história de cada temporada de Pokémon. Eu, particularmente, acompanho os atuais episódios da série com uma frequência muito baixa e também não costumo dar uma olhada nos episódios das temporadas mais antigas, mas, pelo menos para quem ainda acompanha ou quer acompanhar no futuro, esse tópico aqui pode ser bastante útil.

Enfim, apenas queria mesmo registrar os meus parabéns pelo trabalho. Abraços, caro confrade. o/

________________

~Perfil~
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sketdan
Sketdan
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Filtrando os episódios para melhor organização, o que acham? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Filtrando os episódios para melhor organização, o que acham? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/05/2011

Frase pessoal : Toda alpaca é meio lhama.


Ir para o topo Ir para baixo

Filtrando os episódios para melhor organização, o que acham? Empty Re: Filtrando os episódios para melhor organização, o que acham?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos