vocês que são jovens, leiam
2 participantes
Página 1 de 1
vocês que são jovens, leiam
se tudo que está acontecendo fosse algo falso, inventado, dado por ti como forma de entretenimento barato
ninguém que tu conhece é de confiança pois todos estão nesse complô
procurem transcender, procurem ser uma boa pessoa e procurem ter uma vida que valha a pena ser vivida.
ninguém que tu conhece é de confiança pois todos estão nesse complô
procurem transcender, procurem ser uma boa pessoa e procurem ter uma vida que valha a pena ser vivida.
~Ancap- Membro
Alerta :
Re: vocês que são jovens, leiam
Quem seria tu, se tudo que eu sei é falso? Como julgar os pensamentos concebidos dentro da matrix?
Há alguma escapatória? Ou apenas a vontade nunca alcançada de sair?
Frase pessoal : ...
Você não me conhece. Tudo que está aqui nesse foro pode ser fruto da sua imaginação. Por que confiar no que eu digo? Por que não confiar no que eu digo?-Stark escreveu:Quem seria tu, se tudo que eu sei é falso? Como julgar os pensamentos concebidos dentro da matrix?
E se todos que possuem certeza da realidade e tentam fugir ficam ansiosos e loucos E É ESSE O PREÇO DA VERDADE? Estaria disposto? E do que adianta ficar louco se os pequenos prazeres que de fato podem ser alcançados nunca serão porque o medo e angústia são mais fortes do que tudo?
E outra, quem é você como indivíduo?
Descartes criou o método do penso logo existo que consiste BASICAMENTE em:
1- Não posso confiar em nada externo, nem nos meus sentimentos
2- Vou duvidar de tudo
3- Mas não posso duvidar do meu pensamento
4- Então se eu tô pensando, eu tô existindo
Mas e se isso é apenas uma forma de você se iludir achando que está existindo?
~Ancap- Membro
Alerta :
O preço do conhecimento é a infelicidade? Ou isso é somente a desculpa dos imperfeitos em sua busca pelo conhecimento, que se corromperam por ele?
E estaria eu, então, discutindo comigo mesmo? Deveria ter orgulho, então, de estar pensando nessas coisas? Muitas perguntas sem resposta exata. E é assim que o universo roda. É um enorme e eterno carro e nós somos o cachorro que corre atrás do mesmo. Não um labrador ou um pastor alemão. Estamos mais pra Pugs. Mas a representação se mantém, onde se alcançarmos, não saberemos o que fazer a partir dali.
E estaria eu, então, discutindo comigo mesmo? Deveria ter orgulho, então, de estar pensando nessas coisas? Muitas perguntas sem resposta exata. E é assim que o universo roda. É um enorme e eterno carro e nós somos o cachorro que corre atrás do mesmo. Não um labrador ou um pastor alemão. Estamos mais pra Pugs. Mas a representação se mantém, onde se alcançarmos, não saberemos o que fazer a partir dali.
Frase pessoal : ...
-Stark escreveu:O preço do conhecimento é a infelicidade? Ou isso é somente a desculpa dos imperfeitos em sua busca pelo conhecimento, que se corromperam por ele?
Depende do que você considera felicidade e o que você considera conhecimento. Nós nunca seremos detentores de todo o conhecimento e tampouco estaremos na felicidade plena. Quem é "imperfeito" não sabe nem que é possível refletir sobre a sua própria existência.
Você está é tendo uma crise existencial. Deveria preocupar com muitas outras coisas mais complexas do que se está conversando consigo mesmo ou não.
~Ancap- Membro
Alerta :