Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Reforma do Fórum! Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Reforma do Fórum! Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reforma do Fórum!

4 participantes

Ir para baixo

Reforma do Fórum! Empty Reforma do Fórum!

Mensagem por Kurosaki Lucas Seg 4 maio 2020 - 1:46

Ei Mythologers, quarenteners. Porra eu sei que eu devo estar enchendo o saco, mas to com ideias na cabeça e queria aproveitar pra fazer algo legal pra mim e pra outras pessoas. Eu gosto muito da PM e de tudo o que o fórum significa. Acho que aqui não deve se restringir pra um grande museu, sabe, deve existir algo que podemos fazer, de verdade. Já tentamos reviver o fórum outras vezes? Sim. Não deu certo, mas vamos tentar mais uma vez. E nos empenhar. Eu me empenharei, dou minha palavra. Enfim, vamos lá.

Estive conversando com o Danilo, uma rápida conversa, e o novo fórum pode ter falhado em conquistar o movimento por conta do que eu acredito ser as limitações de uso para criação de conteúdo. O forumeiros para isso é maravilhoso e dane-se se não teremos domínio personalizado!

Tenho algumas questões e peço a ajuda de vocês:

. Porque a plataforma atual de comunidades como o nosso fórum não vingam aqui?
(Reddit, 4chan entre outros fórum gringo, podem não ser super movimentados, mas continuam ok)

. O que você acha que precisa mudar no fórum?

. O que você acha que precisa TER no fórum?

. Quais são os sites/aplicativos/redes sociais que vocês mais usam?

Por favor, me ajudem!

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
Reforma do Fórum! Sp3b0Xd
Reforma do Fórum! 120px-Pokemon_FireRed_Logo_JPReforma do Fórum! 006Reforma do Fórum! 018Reforma do Fórum! 031Reforma do Fórum! 135Reforma do Fórum! 117
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Reforma do Fórum! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Reforma do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Fórum! Empty Re: Reforma do Fórum!

Mensagem por Bakujirou Ter 5 maio 2020 - 3:30

Kurosaki Lucas escreveu:Ei Mythologers, quarenteners. Porra eu sei que eu devo estar enchendo o saco, mas to com ideias na cabeça e queria aproveitar pra fazer algo legal pra mim e pra outras pessoas. Eu gosto muito da PM e de tudo o que o fórum significa. Acho que aqui não deve se restringir pra um grande museu, sabe, deve existir algo que podemos fazer, de verdade. Já tentamos reviver o fórum outras vezes? Sim. Não deu certo, mas vamos tentar mais uma vez. E nos empenhar. Eu me empenharei, dou minha palavra. Enfim, vamos lá.

Estive conversando com o Danilo, uma rápida conversa, e o novo fórum pode ter falhado em conquistar o movimento por conta do que eu acredito ser as limitações de uso para criação de conteúdo. O forumeiros para isso é maravilhoso e dane-se se não teremos domínio personalizado!

Tenho algumas questões e peço a ajuda de vocês:

. Porque a plataforma atual de comunidades como o nosso fórum não vingam aqui?
(Reddit, 4chan entre outros fórum gringo, podem não ser super movimentados, mas continuam ok)

. O que você acha que precisa mudar no fórum?

. O que você acha que precisa TER no fórum?

. Quais são os sites/aplicativos/redes sociais que vocês mais usam?

Por favor, me ajudem!

Nao sei exatamente o que responder aos outros temas, but...

4. Quais sites/ app que usam?
Fico muito mais tempo no youtube e twitch. Por motivos de que, enquanto estou jogando, fico relaxando assistindo videos ou apenas deixo rolar uma stream de algumas pessoas que sigo e interajo um pouco e jogo.

Uso o twitter geralmente para ver conteúdo criativo, algumas comics que artistas criam, threads de fic de twitter. E outros tipos de conteúdo tambem. O facebook é o meio que eu entro em contato direto com as pessoas que eu nao tenho contato a muito tempo. E discord. Eu sempre estou com um pé no discord, navegando por especificos servers, de tempos em tempos (interacao instantanea com as pessoas das quais encontro).

Lancei por alto uma idéia de criar uma comunidade Amino (dentro do app) entitulado com o fórum da Pokémon Myth br, porem, vi que muitas pessoas acabaram por nao curtir ideia. O app tem um chat interno na comunidade que adentra e não se restringe a apenas uma comunidade, voce poderá alternar entre diversas comunidades e interagir em cada um. E pode criar tópicos (e responder a topicos) assim como num fórum.

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

Reforma do Fórum! G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Reforma do Fórum! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Reforma do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Fórum! Empty Re: Reforma do Fórum!

Mensagem por GodFire Ter 12 maio 2020 - 23:51

Eu ia só responder um beloved? mas vou ser sério.

Kurosaki Lucas escreveu:Ei Mythologers, quarenteners. Porra eu sei que eu devo estar enchendo o saco, mas to com ideias na cabeça e queria aproveitar pra fazer algo legal pra mim e pra outras pessoas. Eu gosto muito da PM e de tudo o que o fórum significa. Acho que aqui não deve se restringir pra um grande museu, sabe, deve existir algo que podemos fazer, de verdade. Já tentamos reviver o fórum outras vezes? Sim. Não deu certo, mas vamos tentar mais uma vez. E nos empenhar. Eu me empenharei, dou minha palavra. Enfim, vamos lá.

Estive conversando com o Danilo, uma rápida conversa, e o novo fórum pode ter falhado em conquistar o movimento por conta do que eu acredito ser as limitações de uso para criação de conteúdo. O forumeiros para isso é maravilhoso e dane-se se não teremos domínio personalizado!

Tenho algumas questões e peço a ajuda de vocês:

. Porque a plataforma atual de comunidades como o nosso fórum não vingam aqui?
(Reddit, 4chan entre outros fórum gringo, podem não ser super movimentados, mas continuam ok)

. O que você acha que precisa mudar no fórum?

. O que você acha que precisa TER no fórum?

. Quais são os sites/aplicativos/redes sociais que vocês mais usam?

Por favor, me ajudem!

  • Pra começar: mudar esse layout. Deixar as letras dos posts maiores.
  • Pra começar, pessoas, ou seja, precisamos de uma forte campanha de marketing pra atrairmos gente.
  • Nenhum hj em dia, sinceramente.

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Reforma do Fórum! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Reforma do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Fórum! Empty Re: Reforma do Fórum!

Mensagem por Amélie Qua 13 maio 2020 - 9:18

GodFire escreveu:Eu ia só responder um beloved? mas vou ser sério.

Kurosaki Lucas escreveu:Ei Mythologers, quarenteners. Porra eu sei que eu devo estar enchendo o saco, mas to com ideias na cabeça e queria aproveitar pra fazer algo legal pra mim e pra outras pessoas. Eu gosto muito da PM e de tudo o que o fórum significa. Acho que aqui não deve se restringir pra um grande museu, sabe, deve existir algo que podemos fazer, de verdade. Já tentamos reviver o fórum outras vezes? Sim. Não deu certo, mas vamos tentar mais uma vez. E nos empenhar. Eu me empenharei, dou minha palavra. Enfim, vamos lá.

Estive conversando com o Danilo, uma rápida conversa, e o novo fórum pode ter falhado em conquistar o movimento por conta do que eu acredito ser as limitações de uso para criação de conteúdo. O forumeiros para isso é maravilhoso e dane-se se não teremos domínio personalizado!

Tenho algumas questões e peço a ajuda de vocês:

. Porque a plataforma atual de comunidades como o nosso fórum não vingam aqui?
(Reddit, 4chan entre outros fórum gringo, podem não ser super movimentados, mas continuam ok)

. O que você acha que precisa mudar no fórum?

. O que você acha que precisa TER no fórum?

. Quais são os sites/aplicativos/redes sociais que vocês mais usam?

Por favor, me ajudem!

  • Pra começar: mudar esse layout. Deixar as letras dos posts maiores.
  • Pra começar, pessoas, ou seja, precisamos de uma forte campanha de marketing pra atrairmos gente.
  • Nenhum hj em dia, sinceramente.

Faço das palavras as minhas, mas em relação às redes sociais, eu uso Insta, Facebook e Twitter igualmente e acho que as três são ótimas plataformas de divulgação.

E acho também que o novo layout poderia ser uma coisa mais simples e objetiva, sem coisas que, ao meu ver, são desnecessáriasa agora, como "galeria" e "membros" (acho que ninguém fica procurando ninguém... não mais - talvez isso seja útil caso precisemos bater banhammer ou adverter alguém, mas acho que poderia ser visível somente pra staffers), e também, deixar só uma barra de busca geral.

Visualmente, eu penso em algo do tipo PokéCommunity. Pra quem não conhece: https://www.pokecommunity.com/
Claro que não é pra ser igual, mas é uma boa estrutura, é bem objetivo, clean e organizado.

________________
Reforma do Fórum! Tumblr14
Amélie
Amélie
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Reforma do Fórum! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Reforma do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : meus pesames


Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Fórum! Empty Re: Reforma do Fórum!

Mensagem por Kurosaki Lucas Qua 20 maio 2020 - 11:55

show gente, vamos lá

@Bakujirou 

Baku escreveu:Fico muito mais tempo no youtube e twitch. Por motivos de que, enquanto estou jogando, fico relaxando assistindo videos ou apenas deixo rolar uma stream de algumas pessoas que sigo e interajo um pouco e jogo.
Realmente o YT se tornou uma das redes sociais mais consumidas hoje em dia em questão de conteúdo. As pessoas amam vídeo-tutoriais ou até mesmo um vídeo tratando de um assunto, uma curiosidade, teorias, etc. Até mesmo gameplays. Eu acho que com a conexão de maior velocidade possibilitou a popularização do Youtube no Brasil, talvez a 10 anos atrás eramos mais limitados quanto a conexão, hoje em dia até pelo celular tem pacotes de dados que você pode consumir vídeos sem gastar sua franquia de dados. E vídeos você pode ver fazendo outra coisa, não requer 100% da tua atenção.

Baku escreveu:Uso o twitter geralmente para ver conteúdo criativo, algumas comics que artistas criam, threads de fic de twitter. E outros tipos de conteúdo tambem. O facebook é o meio que eu entro em contato direto com as pessoas que eu nao tenho contato a muito tempo. E discord. Eu sempre estou com um pé no discord, navegando por especificos servers, de tempos em tempos (interacao instantanea com as pessoas das quais encontro).
Penso que o twitter é interessante por isso, você se acostuma a se expressar de forma mais objetiva e você se 'adequa' a levar as coisas com mais pressa, não tendo muita paciência pra textos ou conteúdos imensos, a não ser que seja necessário. Mas penso que o twitter não é um lugar pra conteúdo (hoje com as threads até tem rolado) e o bacana do twitter é a possibilidade de viralizar, assim qualquer anônimo pode ser um influencer se ele tem conteúdos originais e que o público goste. O problema é que existe centena de milhares de usuários tentando fazer isso por todo o mundo hahahahaha e normalmente né, quando um tweet seu hita, é só ele mesmo e olhe lá. Mas a possibilidade de ter visibilidade e influência e o que torna essas rede sociais (Instagram, Twitter, TikTok e YouTube) interessantes pra maior parte de seus usuários.

Baku escreveu:Lancei por alto uma idéia de criar uma comunidade Amino (dentro do app) entitulado com o fórum da Pokémon Myth br, porem, vi que muitas pessoas acabaram por nao curtir ideia. O app tem um chat interno na comunidade que adentra e não se restringe a apenas uma comunidade, voce poderá alternar entre diversas comunidades e interagir em cada um. E pode criar tópicos (e responder a topicos) assim como num fórum.
Nós migrarmos seria uma boa ideia, não fosse o tanto de conteúdo que temos aqui. Além do que as pessoas podem falar o que for, mas a plataforma da forumeiros é mais complexa, mas da muita liberdade pros seus usuários além de ser também amigável pra novos usuários, não sendo algo tão complicado de se mexer, em alguns dias ou uma semana o membro já está habituado e explorando as ferramentas daqui. Além disso gosto da estabilidade daqui e do fato de não influenciar nosso alcance por conta de número de visitas, etc.

@GodFire
Godfire escreveu:Pra começar: mudar esse layout. Deixar as letras dos posts maiores.
Estamos trabalhando em um layout novo! (: 
Mas bom saber que letras maiores seriam interessantes, vou fazer uns testes antes de aplicar. Atualmente a fonte que usamos é verdana 13 como padrão. Pra maior parte das coisas referentes a leitura o ideal é a fonte 12. Se a 14 ficar ok a gente aplica ela pra ver se fica maior.

GodFire escreveu:Pra começar, pessoas, ou seja, precisamos de uma forte campanha de marketing pra atrairmos gente.
Siiiiiiimmm!!! Pra isso eu to tentando entender como a gente pode se inserir nas mídias sociais, mas de maneira efetiva sabe. Não adianta a gente realmente ter essas mídias, mas não ter pessoas pra administrar, ou ainda, utilizarmos de maneira errada. Além disso por enquanto, eu acho que seria bom a gente terminar algumas mudanças quanto à organização, estrutura e design. Mas seria um passo a ser dado já em breve.

@Amélie

Crow escreveu:E acho também que o novo layout poderia ser uma coisa mais simples e objetiva, sem coisas que, ao meu ver, são desnecessáriasa agora, como "galeria" e "membros" (acho que ninguém fica procurando ninguém... não mais - talvez isso seja útil caso precisemos bater banhammer ou adverter alguém, mas acho que poderia ser visível somente pra staffers), e também, deixar só uma barra de busca geral.
Eu tentei tirar isso até agora mesmo pelo painel, mas a forumeiros não da essa opção kkkkkkkk bizarro né? E se tu tira a imagem aparece um textinho substituindo ahujsaskjopkasjasoaslas,p



Crow escreveu:Visualmente, eu penso em algo do tipo PokéCommunity. Pra quem não conhece: https://www.pokecommunity.com/
Claro que não é pra ser igual, mas é uma boa estrutura, é bem objetivo, clean e organizado
Nossa, eu achei bem bonito! Acho que seria interessante levarmos esse conceito em conta pro novo design. É uma pena que aqui, pelo painel, não não tenhamos tanta liberdade quanto eu gostaria, a não ser que a gente entendesse de html, mas ainda daria bastante trabalho viu. 
Vou dar uma explorada nesse site e me infiltrar lá pra conhecer melhor e ver o que seria interessante trazer pra cá. 



Gente eu esqueci completamente de comentar nesse tópico, eu tenho lido muitos tópicos a respeito de mudanças e reformas no fórum pra fazer um apanhado de ideias. Continuem participando! Novas atualizações eu trago pra vocês aqui e vocês podem acompanhar na Newsletter do Fórum

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
Reforma do Fórum! Sp3b0Xd
Reforma do Fórum! 120px-Pokemon_FireRed_Logo_JPReforma do Fórum! 006Reforma do Fórum! 018Reforma do Fórum! 031Reforma do Fórum! 135Reforma do Fórum! 117
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Reforma do Fórum! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Reforma do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Fórum! Empty Re: Reforma do Fórum!

Mensagem por Bakujirou Sex 22 maio 2020 - 12:19

Kurosaki Lucas escreveu:show gente, vamos lá

@Bakujirou 

Lancei por alto uma idéia de criar uma comunidade Amino (dentro do app) entitulado com o fórum da Pokémon Myth br, porem, vi que muitas pessoas acabaram por nao curtir ideia. O app tem um chat interno na comunidade que adentra e não se restringe a apenas uma comunidade, voce poderá alternar entre diversas comunidades e interagir em cada um. E pode criar tópicos (e responder a topicos) assim como num fórum.
Nós migrarmos seria uma boa ideia, não fosse o tanto de conteúdo que temos aqui. Além do que as pessoas podem falar o que for, mas a plataforma da forumeiros é mais complexa, mas da muita liberdade pros seus usuários além de ser também amigável pra novos usuários, não sendo algo tão complicado de se mexer, em alguns dias ou uma semana o membro já está habituado e explorando as ferramentas daqui. Além disso gosto da estabilidade daqui e do fato de não influenciar nosso alcance por conta de número de visitas, etc.
Na real... De acordo com o meu amigo que eu trouxe para postar fics, o forumeiros é "mal otimizado e confuso para mexer". Então é, não é pra muita gente que curte ficar usando um forum full como nós (nos acostumamos a usar desde muito tempo atrás).

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

Reforma do Fórum! G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Reforma do Fórum! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Reforma do Fórum! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Fórum! Empty Re: Reforma do Fórum!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos