Fórum oficial do site Pokémon Mythology |
|
| A história de um menino e um jogo (Pokémons Shinies) | |
|
+274Mitzblik Racer Darth_Malvado renansg @Maik egg pokemon RAV Jppazeta Nayuto IEdu Bubble Water Moran Eddie_machado ElFuxador Carinatas Ayume Chan Trainer Oliver MegaMetagrossX Stardog gokuhat TresPontoCinco victor1410gamer GTKPG Kirito-Sama WnnJr MasterMagmar *** Flávia *** Matyllgc Blue-Batata LOLipop Mamoru DEATHanatos Rumpelstiltskin Jp. Pikachuzinha Sylveon Hiro-Kun César Pokégames ArthyOak Leakers Jvitorhop BrunoP Hijut Food Dedé. berrybob Zeros126 Bruno Marvin Akateru Black~ SEvEnn_ jonasmohamed Earthquake WillQueiroz Joeh Sonic and Shadow gustavomonn Meno Lucario100 SkyAce Alec343 Soulchild plinioribas Latios12 Dialga111 Random Mudkip Milotic MrSuperSonic Hypno -Empoleon KnightOMetal MEMEMASTER420 Roberto323 kiy.Asgard Dark_Azelf Gabriel032 agf gabrielshiny Morphy Rowt p0wder Utakata Matsui João Artur Silva Moura # hjúniior Napster Primecard DarkMatt -Ice ~Craw Mr.G Marx Proton Brianex SkY_br RuinQueen marcel_5 ~Wind Gabe Santos andergiehl ~Tiger luccaas13 Kurosaki Mud ZeroPokemon Henool zushido Kurosaki Lucas ~Palkia Atarashi Atisuto - Pedro VongolaBurner Cody95 -Hydro juniorseverino xandechu matsuya Oratsuki SUPER HACHER Nando567 Giratina252 LeoSouza Yockson fogopsiq Carlos_XD keiler FeDeath joão55 Brendan_Poke Rei nido Daazaruz Sinis Time Waltz Geovan Solo Hit-yplo 01Henrique01 Galakxy Nick_L4D2 shiny reshiram Sir Arrankar - Ulquiorra Revan Folks Mikh Onassis Uchiha Rephs regigigas12 Togkiss K Drokstar Milmil Agnaz DarkForce Vulc Lholhoty Yukimura_Dono cayque Lucas Liepard Nagato Sinnoh GuiGC Leo Savy Ragna Kyun Akira Water Niro Pipoca.Imediata Lukas S. Swift Lavi A3 Tajima Micro #Tabs ale58 Zec Ariados Monferno master WiLL Gh3rUs_M4x1mUs Caio. nikinini123 Raafs. ~Luxy *Nina* Moltres Rhaito Yoshihime _vihhroxx JebecasS Pokeleo OmegaZero Guiksan TyphDaniel icekick Phantom_Shaymin pietrosaggioro Leo .:Jv_Satoshi:. Yukimaru Sr.Pe dodoevit CalrosHenrique GovHooker Blizzard knight marcinho Pedro_Pvsk23 Allan SakuL Thales Fredgrotle aeroartur JoaoMarcos Blastoise Ness_64 Flygon Dewloren TON CASTANHA igorin Tyranitar Condemner4000 Aaron BobDrunk Lukinha$ Raichu Signess GP Lux. Riku_Devon Sergio Isler dark_side_lord caioloko Bruns ladyjulia2 Brijudoca xmc Luanna jdanielkun gpj252 Sir Skull Pon pokeboris Werty bhryan1996 samuelsquirtle MatheusMTW jeanvitorp Zeroan0 chinpanze Beer Rotom Rodiii Anthlion JP_dragon okuraio Dark_Lugia Mineral_Treiner gaabriel Bakujirou marmotex123 Swellow_Blastoise Becker savio_19 Luluss4 dahergrjzs13 Gian/Praga explorador kakunabe Adriel Everton Prado Ash_Typeos Luis Felipe lukasptg .Thx// Lucario_01 Junior Chaotix_Zero Tales DaniloT_DS Robert Jurgen Davi 278 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Bakujirou Moderador
Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"
| Assunto: Re: A história de um menino e um jogo (Pokémons Shinies) Qui 7 maio 2009 - 22:21 | |
| - Anthlion escreveu:
- Eu andei lendo, parace que existe a possibilidade de vc pegar em Pal Park algum pokemon importado sendo Shiny. Também ja li sobre a possibilidade de vc começar com um shiny inicial, ou mesmo pegar lendarios shiny por exemplo um Palkia ou Dialga. A chance é rarissima, mas tem um topico ae que diz algo sobre a chance estar em torno de 1/8000. Um pokemon shiny para cada oito mil normais que voce encontra.
Assim sendo, não necessariamente o Blaziken do Dark_lugia provem de game shark, mas isso só quem saberá é ele! Aloha isso me lembra das minhas revistinhas de Pokémon Club e Pkm Club Evolution... "...
*Conheça um dos grandes mistérios da Natureza!
Shiny e Hikaru significam BRILHANTES em inglês e japonês, respectivamente. E é exatamento isso que eles são: combatentes que, antes de iniciar a batalha, exivem pequenas faíscas brilhantes em seu redor que são identificadas nos Status do Pokémon do monstrinho pelas 3 estrelas. Mais que isso, eles apresentam uma coloração característica, que o diferencia bastante (ou quase sempre...) dos monstrinhos convencionais. Exemplos disso são o Shukcle Azul do velho Shuckle na 4ª temporada, o Noctowl de Ash, o Gyarados Vermelho de G/S/C, o Kecleon Roxo, entre outros. Cada um deles possui uma versão colorida, incluindo as feras e as aves lendárias, sem mencionar ainda os guardiões. Até mesmo, os rarissímos Mew e Celebi tem a sua versão Shiny (Azul-Claro para Mew e Rosa para Celebi), conseguidas aleatoriamente nas máquinas de distribuição da Nintendo.
*Se Você Construir, Ele Virá! [Você]- Mas como posso encontrar uma destas maravilhas? Esse é ponto mais amargo dos Brilhantes. Você sabe que enfrenta um Pokémon Shiny quando você não pode escapar desta batalha, porque eles não possuem lugar específico para aparecer! Em qualquer lugar em que haja Rattatas, por exemplo, há a possibilidade de se conseguir um exemplar brilhante dessa espécie. A diferença fica por conta da dificuldade de se encontrar um desses. Enquanto que 1 Rattata é encontrado no cotidiano, as chances de se encontrar um Shiny é de 0,00001%, ou seja, uma chance entre 65536. Nota: este número difere entre os games. Em G/S/C é de 1/65536, em games da geração Advance é de 1/8192. Até parece que eles facilitaram um pouquinho... E essa nem é a pior das situações... Para o caso de Pokémon ùnicos, como os Lendarios ou Guardiões, as chances decaem para cada novo jogo começado. Em outras palavras, a cada vez que você dá um New Game, há uma chance dentre 65536 de que um deles seja Shiny (Nota2: diferente de algumas versões, como os de R/B/Y, em que bastava dar Reset antes das batalhas contra Lendarios e Mewtwo para que mudassem o seu VD; para se pegar um Shiny, era só pegar os valores de VD 10 no nível de captura. **Como não devem se lembrar dos VD dos games até a segunda geração, eu explico sobre eles: A Variável de Desenvolvimento ou VD é um némero invisível que variam de 0 a 15 e que definem o quão poderoso o seu Pokémon poderá se tornar ao atingir o Nível Máximo. Quanto maior, mais altos os seus Stats. Se encontrar um Pokémon com todos os stats com VD's 15, considere-se um sortudo, pois as chances disto ocorrer são menores que pegar um Pokémon Shiny, ou seja, menos de 0,0000006%! **Sobre os games D/P/Pt, eu descobri que também é possível dar Reset antes das batalhas contra os Lendarios e Guardiões, para poder aumentar as suas chances de obter uma versão Shiny destes. Mas atenção, é a cada vez que olha o Pokémon pela primeira vez, ou seja, se quer um Cresselia Shiny, terá de [rezar muito] dar Reset cada vez que topar com ela, pois só conta a primeira vez que vê ela em batalhas! Isso também funciona para o Rotom em Pokémon Platinum, uma amiga minha acabou pegando um Shiny...).
*Raros, Mas Não Poderosos...
... Em primeiro lugar, um Pokémon Shiny Jamais pode ser TOP, ou seja, com todos os VD's 15 em todos os Stats. Isso acontece justamente pela exigência básica de se conseguir um colorido: os VD's de Defesa, Velocidade e Especial (ambos, Ataque e Defesa Especial) são sempre 10, ou seja, dez pontos a menos do que um Pokémon TOP em Stats. O seu VD de Ataque é o único que poderá atingir 15; já os outros valores para este Stats, são 14, 11, 10, 7, 6, 3 e 2. Por fim, se a variável do Ataque for par, o valor do gene de HP é 0; se for ímpar, será 8.
Uma curiosidade interessante, Shinys podem ter alguma vantagem sobre os outros, pois eles possuem capacidade de causar efeitos com muito mais facilidade (0-0" É parece que eles são os protótipos de uma Ability conhecida, Serene Grace!). Flinches, Burns, Paralize, All Stats Up, Defense Down e todos os outros aparecem muito mais constantemente em golpes de Shinys.
Mito ou realidade? ...." Pokémon Club Evolution, nº 56, março de 2002, páginas 22, 23 e 24. Guia de FAQ's sobre DV's, do antigo site de PokéPlus. Alguns dos meus comentários estão inclusos nesta matéria.________________
Heir of Life
Confira: Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo
set by ~elazul
- Spoiler:
a target="_blank" href="??" Um novo challenge breve CONFIRA! Veja meus outros perfis!
| |
| | | Dark_Lugia Membro
| Assunto: Re: A história de um menino e um jogo (Pokémons Shinies) Sex 8 maio 2009 - 14:07 | |
| O meu Staravia shiny é meslho que o meu outro Staravia normal ________________ | |
| | | jeanvitorp Membro
| Assunto: Re: A história de um menino e um jogo (Pokémons Shinies) Sex 8 maio 2009 - 14:35 | |
| - Dark_Lugia escreveu:
- O meu Staravia shiny é meslho que o meu outro Staravia normal
Isso é relativo, tudo depende do seu treinamento em EV's, e os IV's que já vem quando o pokémon é capturado ou quando você faz breed. | |
| | | MatheusMTW Membro
| Assunto: Re: A história de um menino e um jogo (Pokémons Shinies) Sáb 9 maio 2009 - 11:50 | |
| eu consegui racha tudo oses consigui axa um bidof shiny em platinum tinha cabado de ganha a liga e axei ele | |
| | | samuelsquirtle Membro
| Assunto: Re: A história de um menino e um jogo (Pokémons Shinies) Seg 11 maio 2009 - 14:22 | |
| em roms nunca vi um shiny, mas eu vi em uma hack rom um caterpie que brilhou antes da batalha, eu acabei matando ele, ams só fui me dar conta de q ele era shiny depois, é ke a coloração dele ñ mudou | |
| | | Anthlion Membro
Frase pessoal : I'm a Belmont that's my job...
| Assunto: Re: A história de um menino e um jogo (Pokémons Shinies) Seg 11 maio 2009 - 15:10 | |
| Todos os shiny mudam de cor, alguns mudam bastante, outros a mudança é sutil, no caso do Caterpie, por isso você passou despercebido. Isso ja me ocorreu com um tangela na epoca que eu jogava Gold no GBC. ________________ I´m a Belmont, that´s my job...
Se acabando no Heart Gold desde 19/03/10 Se acabando no Black desde 16/03/11 Se acabando no X desde 22/12/13 Elite Lider PM NDS pelo tipo Fogo - Anthlion. Desafie já a Elite 4 PM NDS e torne-se o campeão! FC 3DS: 5155-3075-0334 "Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem!""Na União Soviética, o pokémon treina VOCÊ!!" Reversal Russa sobre Pokemon."Nós não somos todo mundo, nós somos o diferencial!" Anthlion sobre Pokemon Mythology."Este post custou R$0,37 centavos!" Julius. | |
| | | Davi Membro
| Assunto: Re: A história de um menino e um jogo (Pokémons Shinies) Seg 11 maio 2009 - 18:07 | |
| É minha História do Zigzagoon, ainda bem que o Masquerian era fraco ^^'' | |
| | | Beer Membro
Alerta : Data de inscrição : 22/10/2008
| Assunto: Re: A história de um menino e um jogo (Pokémons Shinies) Seg 11 maio 2009 - 19:36 | |
| | |
| | | bhryan1996 Membro
| Assunto: Re: A história de um menino e um jogo (Pokémons Shinies) Ter 12 maio 2009 - 21:36 | |
| Minha historia e a seguinte : nunca tinha achado um shiny.zerei quase todos e nao achei nenhum. um dia fui na casa do meu colega e instalei a rom de diamond pra ele foi lá ele estava indo pra 2 cidade(aquela do lab)e foi aí que ele viu um starly marrom e shiny aí ele começou a me zuar e eu falei: -voce nem tem pokeball kkkkkkkkkk ele ficou com a cara desse tamanho no dia seguinte eu estava na victory road do pearl e eu vi um medicham azul odeio ele mas capturei porque era meu 1 shiny e falei: -aff n vai fazer diferença um medi lv 32 só vou colocar na minha equipe pra tapar buraco aí eu fui ganhando de todo mundo e quando chegou em cynthia com meus pkms fracos tinha só empoleo lv 75 fraquinho de vida e com pucos pps ,luxray lv 65 fraquinho tbm e como meu tapa buraco medicham shiny matei os 5 com os dois meus chegou em hippowdown eu acho que eu tava com empoleon com uns 30 de vida e medichan é claro foi ai que restava pouco do hippowndown pq cynthia ja tinha usado full restore nele meu empoleon morreu e eu desesperei. foi quando eu lembrei que faltava o medi e eu fui lá dei um close combat e bawbaw kkkk afinal ter um pokemon de reserva e sempre bom e ainda mais shiny. vlws | |
| | | Bakujirou Moderador
| Assunto: Re: A história de um menino e um jogo (Pokémons Shinies) Qua 13 maio 2009 - 14:23 | |
| - bhryan1996 escreveu:
- Minha historia e a seguinte :
nunca tinha achado um shiny.zerei quase todos e nao achei nenhum. um dia fui na casa do meu colega e instalei a rom de diamond pra ele foi lá ele estava indo pra 2 cidade(aquela do lab)e foi aí que ele viu um starly marrom e shiny aí ele começou a me zuar e eu falei: -voce nem tem pokeball kkkkkkkkkk ele ficou com a cara desse tamanho no dia seguinte eu estava na victory road do pearl e eu vi um medicham azul odeio ele mas capturei porque era meu 1 shiny e falei: -aff n vai fazer diferença um medi lv 32 só vou colocar na minha equipe pra tapar buraco aí eu fui ganhando de todo mundo e quando chegou em cynthia com meus pkms fracos tinha só empoleo lv 75 fraquinho de vida e com pucos pps ,luxray lv 65 fraquinho tbm e como meu tapa buraco medicham shiny matei os 5 com os dois meus chegou em hippowdown eu acho que eu tava com empoleon com uns 30 de vida e medichan é claro foi ai que restava pouco do hippowndown pq cynthia ja tinha usado full restore nele meu empoleon morreu e eu desesperei. foi quando eu lembrei que faltava o medi e eu fui lá dei um close combat e bawbaw kkkk afinal ter um pokemon de reserva e sempre bom e ainda mais shiny. vlws Aloha, sabes do que eu percebi nestas histórias sobre os shinys? 1. Se nunca tinha visto um shiny em todos os games de Pokémon, porque não continua jogando a sua versão favorita?? Um dia, você com certeza verá um.... 2. Se você já presenciou o aparecimento de um Pokémon shiny (seja com os seus amigos, ou seja na box de alguém), você também vai poder ver algum Pokémon selvagem shiny.
Outra coisa, bhryan1996, este Medicham shiny, por um acaso, seria um Medicham ♂ shiny? Se for, cruzes ele com algumas fêmeas de alguns Pokémon Lutadores/ Ou de Forma Humana, que você pode conseguir chocar um Ovo de Pokémon Shiny! Foi assim que eu consegui pegar o meu Lanturn Shiny em Pokémon Gold, com apenas aquele Gyarados Vermelho Shiny do game! PS: Demora, mas depois que conseguir um destes Pokés shiny, é recompensador.________________
Heir of Life
Confira: Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo
set by ~elazul
- Spoiler:
a target="_blank" href="??" Um novo challenge breve CONFIRA! Veja meus outros perfis!
| |
| | | Anthlion Membro
| Assunto: Re: A história de um menino e um jogo (Pokémons Shinies) Qua 13 maio 2009 - 16:09 | |
| Eu fazia uma dica no Game Boy Color usando pokemon gold e a blue, para conseguir um ditto shiny. Não lembro corretamente, mas usava o Gyarados Shiny e ele deveria aprender o move Mimic. Então vc passava o Gyarados Shiny pra Pokemon Azul e entrava em combate usando ele contra um ditto, vc dava mimic no Tranform do Ditto, deichava ele copiar seu Gyarados, e depois vc dava Transform também no Ditto virado no Gyarados. Depois disso vc capturava o Ditto em forma de Gyarados e voltava ele pra pokemon gold. Quando ele chegava na Gold, ele ja chegava um Ditto Shiny. Era muito bom usar ele em breed pra conseguir ovos Shiny. ________________ I´m a Belmont, that´s my job...
Se acabando no Heart Gold desde 19/03/10 Se acabando no Black desde 16/03/11 Se acabando no X desde 22/12/13 Elite Lider PM NDS pelo tipo Fogo - Anthlion. Desafie já a Elite 4 PM NDS e torne-se o campeão! FC 3DS: 5155-3075-0334 "Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem!""Na União Soviética, o pokémon treina VOCÊ!!" Reversal Russa sobre Pokemon."Nós não somos todo mundo, nós somos o diferencial!" Anthlion sobre Pokemon Mythology."Este post custou R$0,37 centavos!" Julius. | |
| | | Bakujirou Moderador
| Assunto: Re: A história de um menino e um jogo (Pokémons Shinies) Qua 13 maio 2009 - 17:23 | |
| - Anthlion escreveu:
- Eu fazia uma dica no Game Boy Color usando pokemon gold e a blue, para conseguir um ditto shiny. Não lembro corretamente, mas usava o Gyarados Shiny e ele deveria aprender o move Mimic. Então vc passava o Gyarados Shiny pra Pokemon Azul e entrava em combate usando ele contra um ditto, vc dava mimic no Tranform do Ditto, deichava ele copiar seu Gyarados, e depois vc dava Transform também no Ditto virado no Gyarados. Depois disso vc capturava o Ditto em forma de Gyarados e voltava ele pra pokemon gold. Quando ele chegava na Gold, ele ja chegava um Ditto Shiny. Era muito bom usar ele em breed pra conseguir ovos Shiny.
Aloha, Sim está certo mesmo, eu sei do processo, depois é só comparar os Base Stats do Ditto Capturado, e se os valores de Def., Spe. e Spl. forem iguais, o teu Ditto será um Ditto Azul e Shiny! Edit: As chances de um Ovo sair um Pokémon Shiny era de 1 em cada 64!________________
Heir of Life
set by ~elazul
- Spoiler:
| |
| | | Anthlion Membro
| Assunto: Re: A história de um menino e um jogo (Pokémons Shinies) Qua 13 maio 2009 - 17:55 | |
| Era bom mesmo, usando dessa manha eu consegui muitos shinny na Gold. Os que mais me lembro agora foram Snorlax, Cyndaquil e Pichu. Mas isso faz tempo ein? Ja deve ter mais ou menos uns 6 ou 7 anos que vendi meu Color para comprar um Advance. E fazem quase dois anos que vendi o Advance pra comprar o DS. Nem sei como ainda lembrava essas manhas de cabeça. E ainda lembro varias outras como multiplicar itens e pokemons usando BOX Storage na Crystal. E a dica do Missingno para multiplicar itens em Red, Blue e Yellow. Mas isso eu fazia já antes do Color, quando tinha Game Boy Pocket (Meu primeiro game boy, era vermelho!). Ja faz bem uns 10 anos que acompanho a série de jogos do pokémon, e continuo evoluindo junto! ________________ I´m a Belmont, that´s my job...
| | | bhryan1996 Membro
| Assunto: Re: A história de um menino e um jogo (Pokémons Shinies) Qua 13 maio 2009 - 21:05 | |
| - Citação :
Aloha, sabes do que eu percebi nestas histórias sobre os shinys? 1. Se nunca tinha visto um shiny em todos os games de Pokémon, porque não continua jogando a sua versão favorita?? Um dia, você com certeza verá um.... 2. Se você já presenciou o aparecimento de um Pokémon shiny (seja com os seus amigos, ou seja na box de alguém), você também vai poder ver algum Pokémon selvagem shiny.
Outra coisa, bhryan1996, este Medicham shiny, por um acaso, seria um Medicham ♂ shiny? Se for, cruzes ele com algumas fêmeas de alguns Pokémon Lutadores/ Ou de Forma Humana, que você pode conseguir chocar um Ovo de Pokémon Shiny! Foi assim que eu consegui pegar o meu Lanturn Shiny em Pokémon Gold, com apenas aquele Gyarados Vermelho Shiny do game! PS: Demora, mas depois que conseguir um destes Pokés shiny, é recompensador. Eu sei disso por isso tento sempre zer os meus jogos de pokemon sempre com a finalidade de achar mais e um shiny. sem gameshark ou actionreplay | |
| | | Werty Membro
| Assunto: Re: A história de um menino e um jogo (Pokémons Shinies) Qua 13 maio 2009 - 22:08 | |
| uma vez estava jogand o ruby e achei um tentacool shiny e eu tentei fugir porque não vi que ele era roxo e daí meu irmão de 7 anos me avisou que ele era shiny por pouco eu perderia o meu shiny | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A história de um menino e um jogo (Pokémons Shinies) | |
| |
| | | | A história de um menino e um jogo (Pokémons Shinies) | |
|