Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon: A viagem de um coordenador Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon: A viagem de um coordenador Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon: A viagem de um coordenador

+2
Luan-DF
Gugu12
6 participantes

Ir para baixo

Pokémon: A viagem de um coordenador Empty Pokémon: A viagem de um coordenador

Mensagem por Gugu12 Sex 24 Dez 2010 - 16:44

Olá, depois de várias tentativas falhadas decidi criar esta fanfic, que fala sobre um rapaz que quer ser um coordenador pokémon, espero que gostem, deixo aqui o prólogo um pouco pequeno, mas na minha opinião bom.
Boas leituras!
Ah! Resta-me relembrar, que sou português e algum vocabulário por mim utilizado não será do vosso conhecimento, em qualquer dúvida em relação a palavras façam-na.
Não se esqueçam também que certas palavras em Portugal não são um erro, e a nossa forma de escrever é diferente, o que penso que até é bom, pois poderemos conhecer várias culturas.

Pronto aqui vai o prólogo:

"Bem, a minha vida resume-se à vida de um adolescente normal de 14 anos... Ela tem sido bastante monótona... mas isso acabará, o que é bom, porque esta é a última folha do diário.
Amanhã irei buscar o meu primeiro pokémon ao meu tio Rodolfo, o meu sonho é tornar-me o melhor coordenador de sempre, mas porque esperei até aos 14?
Bem fácil , quis ficar na escola para aprender um pouco mais sobre pokémons, tirando um curso de poké-tratador.
Bem agora estou em dúvida que pokémon escolherei? Estou mesmo confuso. Porque raio tinha que gostar de todos os pokémons? Bem... estas são as últimas linhas, agora tenho de me deitar.
Até sempre!
"
Gonçalo

- Filho vai-te deitar amanhã tens de madrugar. - Diz uma senhora que aparentava ter uns quarenta anos, mas que apesar da idade era elegante, loira e tinha um olhar ternurento,ela deu um beijo ao filho e foi dormir.

- Sim já vou mãe. - Responde um adolescente de aparentemente 14 anos, cabelo castanho claro, pele morena e olhos castanhos que usava óculos, porém uns bonitos que o faziam um bonito rapaz.

Ele apaga a luz e deita-se afinal amanhã irá tomar a decisão mais importante da vida dele.
Esse rapaz vive na vila Chicole em Almia , uma região distante de Kanto, Johto, Hoenn e das demais regiões, porém está mais perto de Sinnoh.
Lá predominam todo o tipo de pokémons, também se encontram as melhores escolas para pokémons rangers...
Então já devem estar a pensar... Este miúdo quer ser um pokémon ranger...
Errado! Ele sonha com outra vida, percorrer Almia e ganhar as 5 fitas de concursos pokémon para poder participar no Grande Festival e tornar-se um top coordenador.

Bem... Agora resta saber que pokémon Gonçalo escolherá...
Vejam o 1ºepisódio.

OBS: Precisava de uma rapariga para a história, digam-me qual o seu pokémon inicial, qual a sua idade, aspecto físico, psicológico e nome, os interessados, poderão mandar a ficha da personagem por MP ou por comentário.
Obrigado.


Última edição por Gugu12 em Dom 30 Jan 2011 - 11:50, editado 9 vez(es)

________________
Pokémon: A viagem de um coordenador Fanficn

{os créditos da imagem são meus, espero que gostem Smile}

Visitem a fanfic aqui :

http://www.pokemonmythology.org/t12401-pokemon-a-viagem-de-um-coordenador
Gugu12
Gugu12
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon: A viagem de um coordenador Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: A viagem de um coordenador Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: A viagem de um coordenador Empty Re: Pokémon: A viagem de um coordenador

Mensagem por Luan-DF Sáb 25 Dez 2010 - 11:19

Olha, sua Fan-Fic está indo bem... sua ideia e original, pois poucos querem ser um coordenador, o unico problema foi esse prólogo, ele só anotou uma pagina no diario, descreveu ele e sua mãe e vai dormir, você fala os sonhos e tals, olha eu não entendi quando você disse rapariga, quer dizer que só mulheres podem enviar a ficha? se não for:

Spoiler:

Só abra o spoiler se aceitar minha ficha
Luan-DF
Luan-DF
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Pokémon: A viagem de um coordenador Left_bar_bleue2 / 102 / 10Pokémon: A viagem de um coordenador Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/11/2010

Frase pessoal : Voltei Bitches, me chupem!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: A viagem de um coordenador Empty Re: Pokémon: A viagem de um coordenador

Mensagem por juan_jrb Sáb 25 Dez 2010 - 12:46

Realmente gostei do prólogo, extremamente pequeno, mas muito bom, ter um coordenador como principal é coisa rara, pois estes ocupam espaços de co-protagonista na maioria das vezes, notei um erro, vou explicá-lo:

- Sim já vou mãe. - responde um adolescente de aparentemente 14 anos, cabelo castanho claro, ple morena e olhos castanhos que usava óculos, porém uns bonitos que o faziam um bonito rapaz.

Na troca de falas, depois de mãe há um ponto final, então após o travessão, deveria haver letra maiúscula, mas está minúscula, isto estaria correto se não houvesse o ponto final, então use uma forma ou outra.

Obs.: Enviem as fichas apenas por MP, pois enviando pelo tópico causa Flood, deixarei as atuais, pois os autores não terão o trabalho de enviarem por MP, mas os que enviarem posteriormente, enviem apenas por MP.

juan_jrb
juan_jrb
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon: A viagem de um coordenador Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: A viagem de um coordenador Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2010

Frase pessoal : b² - 4.a.c


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: A viagem de um coordenador Empty 1ºEpisódio: Um novo amigo!

Mensagem por Gugu12 Sáb 25 Dez 2010 - 14:58

Bem antes de começar o episódio queria a agradecer aos usuários que comentaram:
1ºAlice Casanova, obrigado pelo comentário, a tua ficha foi aceite de acordo com a MP que te mandei
2º Luan-DF, obrigado pelo comentário, tal como a Alice a tua ficha foi aceite, porém serás o meu rival
3º juan_jrb, já vi que és um moderador de fanfics e fiquei muito contente por teres gostado da ideia, quanto aquele erro que apontaste, eu tentarei corrigir isso.
Bem pessoal obrigado por todos os comentários! Fiquei muito feliz.

Sem mais demoras aqui está o 1ºepisódio:

Estava uma bela manhã na vila Chicole, os Duduo's cantavam alegres, as Sunflora's respiravam a brisa que se fazia sentir, as Miltank's eram ordenhadas nas suas quintas...

A mãe de Gonçalo preparava o pequeno-almoço atarefada quando grita:
- Gonçalo está na hora! Despacha-te!
- Já vou mãe, só estou a ver se não me falta nada!- Responde ele. - Camisolas, casaco, sapatilhas... Sim está tudo.

Gonçalo desce a escada que dá acesso à cozinha, pega num croissant, bebe um copo com leite e sai da porta a dizer:
- Eu como o croissant pelo caminho, adeus mãe!
- Mas...filho... - Porém o Gonçalo já ia longe. - Ahh... Este rapaz... não pára quieto, está super-empolgado... Bem que hei-de fazer?

O rapaz de 14 anos corre empolgado, quando chega a um bosque, era lá que o seu tio morava, esse bosque tinha um vulcão e várias montanhas, era numa clareira que vivia o seu tio, porém antes de lá chegar Gonçalo tem que atravessar um caminho.
Ao atravessar o caminho, distraído, ele bate contra um pequeno pokémon amarelo com asas, era um Combee.

- Auu! Oh que pokémon mais fofo, se tivesse uma pokébola apanhava-te! - exclama Gonçalo ao ver o pequeno pokémon amarelo.

Porém o pokémon sentindo-se ameaçado dá um grito, que faz com que vários Combee's o persigam seguido da sua rainha Vespiquen.

- Oh meu Deus! Pernas para que vos quero! - Grita Gonçalo apavorado enquanto corre o máximo que pode sempre perseguido pelo enxame.

Tanto corre que chega a casa do tio.

- Tio Rodolfo ajude-me elas não me largam! - Berra Gonçalo.
- Ah? Gonçalo? Enxame? Valha-me nosso Senhor! Quilava usa o lança-chamas! - Ordena um homem que aparentava ter cinquenta anos, cabelo e barba brancos, ele era tio de Gonçalo e irmão do seu pai.

O pokémon furão dispara da sua boca um fogo tão poderoso que o enxame foge todo para a floresta.

Passado algum tempo eles entrem em casa de Rodolfo e Gonçalo elogia Quilava:

- Quilava estiveste muito bem! Gostei muito do teu lança-chamas, estás muito bem treinado, pudera com o meu tio tudo está bem treinado.
- Aí é que te enganas, este pokémon não é meu,chegou hoje, é de um novato que quer ser pokémon-ranger. - Responde o tio. - Mas isso não interessa, vieste para escolher o teu pokémon não foi?
- Sim... - Responde timidamente Gonçalo.
- Então já sabes qual queres? - Pergunta o tio.
- Não.. pode mostrar-me os que tem? - Pede Gonçalo.
- Claro! Tenho apenas pokémons de fogo, um Torchic e um Chimchar... - Responde Rodolfo.
- Ok.. Não tem mesmo outro? - Pergunta o sobrinho.
- Bem agora que falas nisso, tenho aqui um ovo guardado à algum tempo, mas receio que nunca vá chocar. - Diz o homem, triste.
- Posso vê-lo? - pergunta entusiasmado o rapazinho.
- Claro, eu vou buscá-lo, encontrei-o à dois meses perto do vulcão, penso que a sua mãe está já morta. - Diz o tio.
- Morta? Coitada... - Responde triste o rapaz.
- Bem aqui está! - responde o mais velho que entretanto tinha ido buscar o ovo.
- Uau é a primeira vez que vejo um ovo pokémon, são tão bonitos! - Exclama maravilhado o sobrinho, enquanto pega no ovo com as mãos.

Nesse preciso momento o ovo começa a rachar.

- Oh Meus Deus não me digas que o parti! - Diz triste Gonçalo.
- Não sejas tonto! Ele vai nascer! - Grita emocionado o professor.

Um feixe de luz invade todo o local, deixando a silhueta de um lagarto, então ouve-se um grito de um pokémon:

- Char, Char!
- Oh... Que fofo... Um Charmander! - diz maravilhado Gonçalo.
- Sim, realmente é bonito, e agora me lembro no outro dia vi um grupo de malfeitores a levar uma Charizard morta... Deve ser a mãe dele... - informa Rodolfo.
- Oh! Se eu descubro quem fez isto! Bem... Eles que me saiam do caminho! - exclama Gonçalo com pena do pequeno pokémon lagarto.
- Bem.. Já vi que gostaste mesmo dele! Queres que ele seja o teu pokémon? - pergunta o profesor.
- A sério? Adoraria! - Diz maravilhado Gonçalo - Que me dizes Charmander aceitas?
- Char Char! - responde o pokémon laranja afirmando positivamente.
- Boa! O meu 1ºpokémon! - grita Gonçalo - Bem, agora é melhor ir! Adeus tio e obrigado.
- Espera estás a esquecer-te das pokébolas e do pokédex. Toma, apanha! - grita o tio.
- É verdade. obrigado! - agradece o rapaz.

Gonçalo vai agora mais tranquilo para seguir rumo a Vientown enquanto fala com o seu pokémon:

- Sabes Charmander o meu sonho é ser um coordenador pokémon profissional e ganhar o grande festival! Que me dizes?
- Char Char! - Exclama o Charmander sorridente, dando um sinal afirmativo.

Os dois amigos caminham mais um pouco quando avistam um rapazinho com o Torchic que vinha atrás deles.

- Olá! - exclama o rapaz de cabelo loiro, pele morena e olhos castanhos aparentava ter onze anos.
- Espera eu não te conheço? - pergunta Gonçalo.
- Claro que conheces, sou o João Pedro o teu primo, regressei hoje de Hoenn, e trouxe este pequeno pokémon comigo. - responde o rapaz mais novo.
- Então quando é que iniciaste a tua jornada? E o que queres ser? - pergunta curioso o rapaz mais velho.
- Iniciei-a hoje mesmo, e quero ser treinador, então e tu? - pergunta o mais novo.
- Coincidência eu também , mas quero ser coordenador. - responde Gonçalo.
- Fixe, posso ir contigo? - pergunta o primo.
- Claro! - responde o mais velho.

E assim Gonçalo segue viagem rumo a Vientown, com os seus amigos.

Espero que tenham gostado do episódio, comentem por favor! Obrigado.



Última edição por Gugu12 em Dom 26 Dez 2010 - 11:47, editado 1 vez(es)

________________
Pokémon: A viagem de um coordenador Fanficn

{os créditos da imagem são meus, espero que gostem Smile}

Visitem a fanfic aqui :

http://www.pokemonmythology.org/t12401-pokemon-a-viagem-de-um-coordenador
Gugu12
Gugu12
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon: A viagem de um coordenador Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: A viagem de um coordenador Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: A viagem de um coordenador Empty Re: Pokémon: A viagem de um coordenador

Mensagem por Alice casanova Sáb 25 Dez 2010 - 15:27

A história em si é bastante interessante. contudo acho que descreves pouco e as coisas vão acontecendo muito depressa.
Experimenta colocar também os sentimentos do Gonçalo perante as situações em que se encontra ou alo do género.
Mal posso esperar pelo capítulo em que apareço. xD
Alice casanova
Alice casanova
Membro
Membro

Feminino Idade : 31
Alerta Alerta :
Pokémon: A viagem de um coordenador Left_bar_bleue1 / 101 / 10Pokémon: A viagem de um coordenador Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/05/2010

Frase pessoal : Arrota que é molotofe... xD


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: A viagem de um coordenador Empty Re: Pokémon: A viagem de um coordenador

Mensagem por Luan-DF Sáb 25 Dez 2010 - 16:30

Olha, não posso falar sobre os erros gramaticais mais tem umas virgulas faltando aqui e ali, umas letras minusculas n lugar de maisculos... não vi outros erros, porque seu português e de Portugal, ou seja lá de qual outro pais, não vejo a hora de aparecer Twisted Evil os capitulos estão mui pequeninos, faça o seguinte, depois de fazer o capitulo, passe ele para o Word na letra Time News (a que eu uso) ou Arial tamanho 12, certifique-sse que o capitulo tenha n min 3 paginas, se tiver beleza, se não escreva mais um pouco, espero o proximo episodio

________________
De quem sou Fan:

Spoiler:



Pokémon: A viagem de um coordenador HPSign

Quanto tem minha Ass? Uso o Chrome ~~
Luan-DF
Luan-DF
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Pokémon: A viagem de um coordenador Left_bar_bleue2 / 102 / 10Pokémon: A viagem de um coordenador Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/11/2010

Frase pessoal : Voltei Bitches, me chupem!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: A viagem de um coordenador Empty Re: Pokémon: A viagem de um coordenador

Mensagem por pietrosaggioro Sáb 25 Dez 2010 - 22:07

Boa Noite!!

Tenho que admitir achei sua ideia da história da fanfic bem interessante e original, vc é nuito criativo, ter um coordenador como protagonista.Mas a fic tem muito a melhorar.A começar pelo tamanho do capítulo, ficou bem pequeno.Vc tem que narrar mais e descrever mais também, a fic está apenas com falas.Erros de português, antes de postar o capítulo dá uma revisada que esses erros sumirão, a história da fic está legal, mas tem muito a melhorar, então é isso, ficam aí as dicas ;D

Boa Sorte!!

Até mais.
pietrosaggioro
pietrosaggioro
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon: A viagem de um coordenador Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: A viagem de um coordenador Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: A viagem de um coordenador Empty 2ºEpisódio: Queremos pokémons! Aparecem Munchlax e Buneary.

Mensagem por Gugu12 Dom 26 Dez 2010 - 20:27

Bem antes de começar o episódio queria agradecer a todos os comentários e ainda bem que a minha fic está a ter sucesso.
Basicamente eu sei que os capítulos estão um pouco curtos, mas não tenho microsoft word e tenho de os escrever no bloco de notas, ou seja não sei quantas páginas tem, mas usarei outro programa a partir de hoje que já me permite saber Smile
Obrigado a todos. Vocês são a razão da minha escrita, muito obrigado leitores.
Pronto aqui vai o segundo episódio:

Depois do reencontro, os dois primos continuam a sua viagem no bosque que liga a Vila Chicole à cidade Vien, onde Gonçalo poderá participar no seu primeiro concurso, e JP [diminutivo de João Pedro], poderá participar na primeira batalha de ginásio.
Mas até lá ainda falta um longo caminho.
Os dois amigos aproveitam um rio existente no bosque para darem um mergulho, pois estava um calor insuportável.

- Charmander queres vir? - pergunta Gonçalo ao seu pokémon.
- Oh parvo, um pokémon de fogo não deve entrar dentro de água, especialmente um Charmander! - Adverte JP.
- Ai! É verdade sou mesmo tonto, se a chama da cauda de um Charmander se apaga este morre. - - Responde Gonçalo, batendo com a mão na testa.
- Pois... Bem é melhor apanhar algum pokémon, de preferência que tenha vantagem contra voador, pois o primeiro ginásio é desse tipo. - Diz João.
- Sim, eu também não quero ir para a cidade Vien só com um pokémon, aliás queria apanhar já um! - Exclama o mais velho enquanto sai do rio, enxugando-se a uma toalha, verde, que era a sua cor favorita.
- Eu também. - Responde o mais novo saindo da água. - Ahh, está frio cá fora!

Mas antes que Gonçalo tivesse tempo de dizer alguma coisa vindo de um arbusto, saltaram um Buneary, um pequeno pokémon coelho com a ponta das orelhas a parecer algodão, e um Munchlax, um pokémon gato esverdeado.

- Ah eu quero apanhá-lo! - grita Gonçalo dirigindo-se ao Munchlax
- E eu gostava de ter um Buneary! - Exclama o outro com os olhos a brilhar.
- Então estamos à espera de quê? Charmander usa a cauda de ferro contra o Munchlax! - Ordenou o mais velho.

Charmander acerta em cheio no Munchlax, que parecia estar mais interessado em comer bagas do que em lutar, porém o ataque não causa grande dano.

- Eu mostro-te como se faz primo! Torchic usa o queimar contra aquele coelhinho! - Diz o rapaz de onze anos.

Porém o Buneary era muito ágil e conseguiu esquivar-se dando um estalo no Torchic.

- Sim, já estou a ver e a seguir levas um pontapé é? - Pergunta ironicamente o rapaz de catorze anos.
Está calado, não te vejo a fazer melhor! - Berra JP enervado com a ironia do primo.
- Já vês! Don't worry! Charmander salta usando o lança-chamas e rodopia ao mesmo tempo. - Ordena Gonçalo.

O pequeno Charmander dá um salto a girar expulsando fogo da sua boca, formando assim um tornado de fogo e brasas.
Esse ataque deixa K.O. o Munchlax, mas também faz com que o pequeno dragão laranja perca muita energia.

- Uau Charmander! Quando pensei num tornado de fogo, nunca pensei em algo tão maravilhoso! Porém está na hora da pokébola funcionar! Vai pokébola! - Grita Gonçalo felicissimo pelo seu pokémon ser tão forte, atirando a pokébola ao Munchlax, a pokébola cai no chão fazendo “Pip, pip , piii”, dando o sinal de captura. - Boa apanhei um Munchlax! Agora Charmander volta e obrigado.
- Ah isso foi sorte! Isto é que é um ataque! Mas espera onde é que se meteu aquele coelho? - Pergunta JP.
- Olha acho que o teu querido coelho se foi embora! - ri o mais velho.
- Oh! A culpa foi tua e daquele tornado de fogo! - acusa o mais novo.
- Sim, pois claro, se fosse a ti procurava outro pokémon antes de escurecer... - ri de novo Gonçalo.

Porém nessa altura sente-se uma estranha presença, primeiro vêem-se dois olhos vermelhos a brilhar, depois ouve-se um “sss”...

- Ah quem está aí? - Pergunta amedrontado JP.

Eis que se revela o dono daquele “sss”, era uma Seviper pronta a dar uma mordidela nos nossos amigos.

- Ah faz alguma coisa seu parvo! Usa o teu Torchic! -Ordena o rapaz mais velho ao primo.
- Sim! Torchic usa o queimar e depois arranhadela! - grita o outro.

O ataque quase não causa dano pois a Seviper era demasiado forte, foi aí que João Pedro olhou com atenção e viu que aquele Buneary que fugira de si à isntantes estava ali preso na cauda daquela víbora.

- Oh meu Arceus! Nem te atrevas a tentar comê-lo sua maldita! Torchic usa todo o teu poder com um lança-chamas! - Ordena João enraivecido.

Os olhos do pequeno pintainho brilham e ele solta um poderoso lança-chamas, que dá cabo da maldita Seviper que foge para o seu esconderijo.

- Buneary estás bem? - Pergunta preocupado JP.
- Bun, Bun! - Afirma o pokémon coelho.
- Ainda bem. Agora podes ir... Adeus! - Diz triste o rapazinho.
- Bun, Bun, Buneary! - Grita o pequeno Buneary saltando para o colo do rapaz.
- Parece que ele quer que sejas o seu treinador! - Diz entusiasmado Gonçalo.
- Sim parece, é isso Buneary? - Pergunta o primo, obtendo uma resposta afirmativa por parte do coelho. - Boa! Vai pokébola!

Mas a pokébola não consegue capturar o pequeno coelho.

- Que se passa? Não queres entrar na pokébola? Queres viajar cá fora é isso? - Questiona JP, obtendo de novo uma resposta afirmativa. - Ok! Pode ser. Mas sobe para o meu ombro.

E lá subiu o pequeno pokémon para o ombro do seu novo treinador, que feliz queria seguir viagem, porém é alertado pelo seu primo:

- Não podemos viajar mais por hoje, já está a escurecer o melhor é acamparmos aqui mesmo.
- Nem penses, já vi serpentes que chegue aqui na floresta, eu aqui não durmo. - Afirma JP.
- Então está bem, segue viagem tu sozinho pode ser que encontres mais Seviper's... - Diz irónico Gonçalo.
- Bem acabei de mudar de ideias, eu sempre gostei da Natureza, não me fará mal nenhum dormir sob as estrelas. - Responde JP ainda não conformado.
- Hahaha! - Ri o mais velho.
- Estás a rir-te de mim? - Pergunta o mais novo.
- Claro estás a ver aqui mais alguém? Agora dorme! - Responde Gonçalo.
- Sim papá! - Brinca JP...
- Pois... Pois! Até amanhã. - Diz ensonado Gonçalo.
- Até amanhã. - Responde JP fechando os olhos.


Bem será que os nossos amigos dormirão descansados?
Terão mais alguma surpresa?
Haverão mais Seviper's doidas por comer coelhinhos?
Vejam no próximo episódio desta fic!

Comentem Very Happy, obrigado.


Última edição por Gugu12 em Ter 28 Dez 2010 - 12:48, editado 2 vez(es)

________________
Pokémon: A viagem de um coordenador Fanficn

{os créditos da imagem são meus, espero que gostem Smile}

Visitem a fanfic aqui :

http://www.pokemonmythology.org/t12401-pokemon-a-viagem-de-um-coordenador
Gugu12
Gugu12
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon: A viagem de um coordenador Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: A viagem de um coordenador Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: A viagem de um coordenador Empty Re: Pokémon: A viagem de um coordenador

Mensagem por Alice casanova Dom 26 Dez 2010 - 22:19

Bom capítulo... Embora pequeno!! xD
O Gonçalo apanhou um Munchlax???! GRRRR!! Queria ele para mim... xP
Deixa eu te dar um conselho, coloca travessões antes das falas, assim diferencia elas dos textos narrativos.
E talvez seja melhor vc colocar tambem mais espaço entre as frases para nao ser tao dificil de entender a história.
Aguardo o próximo...
Alice casanova
Alice casanova
Membro
Membro

Feminino Idade : 31
Alerta Alerta :
Pokémon: A viagem de um coordenador Left_bar_bleue1 / 101 / 10Pokémon: A viagem de um coordenador Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/05/2010

Frase pessoal : Arrota que é molotofe... xD


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: A viagem de um coordenador Empty Re: Pokémon: A viagem de um coordenador

Mensagem por pietrosaggioro Dom 26 Dez 2010 - 23:13

Boa Noite!!

Cara a fanfic tem muito a melhorar, a começar pelo tamanho do capítulo, está muito pequeno, a história está bem interessante, mas está se passando muito rápido.Tem muitas falas na fic, cadê a narração e a descrição?Quando aos erros de português não vou nem quotar, te aconselho a revisar o capítulo antes de postar.V usa o script de forma correta, muito bom!É isso a fic tem muito a melhorar, mas eu sei que vc consegue ^^

Boa Sorte!!

Aguardo um novo capítulo ;D

Até mais.
pietrosaggioro
pietrosaggioro
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon: A viagem de um coordenador Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: A viagem de um coordenador Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: A viagem de um coordenador Empty Re: Pokémon: A viagem de um coordenador

Mensagem por juan_jrb Seg 27 Dez 2010 - 11:08

Bem, parece-me que assim como eu, entendes muito bem do português, mas há uma coisa, tente não usar a forma formal nas falas, pois isto fica estranho, mas para a narração eu não apenas acho bom como incentivo o uso. Bem, está muito pequena, falta narração e um atrasamento dos acontecidos, como por exemplo, na cena que ele pergunta se a Buneary está bem, poderia adicionar que ele passava a mão sobre a cabeça do pokémon ou algo relacionado, os erros de antes continuam, mas em menor número, você está evoluindo, então parabéns.
juan_jrb
juan_jrb
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon: A viagem de um coordenador Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: A viagem de um coordenador Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2010

Frase pessoal : b² - 4.a.c


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: A viagem de um coordenador Empty 3º Episódio: Uma nova amiga. Equipa escuridão?

Mensagem por Gugu12 Sex 28 Jan 2011 - 18:25

Amanhecera na floresta onde os dois primos dormiam, ou melhor onde JP dormia, Gonçalo esse já estava acordado a preparar um pequeno-almoço à base de bagas silvestres, que faziam bem tanto a pokémons como a pessoas, Gonçalo liberta o seu Charmander para lhe pedir um favor:

- Charmander podes fazer-me um favor? - pergunta o treinador passando a mão na cabeça laranja do pequeno pokémon.
- Char Char! - responde afirmativamente o pokémon dragão.
- Então olha, estás a ver aquela fruta ali? - pergunta o jovem de 14 anos apontando para um monte de frutas acumulado umas em cimas das outras.
- Char... - acena afirmativamente o Charmander.
- Bem preciso que com as tuas garras as descasques por favor... - pede Gonçalo enquanto ia buscar a fruta.
- Char Char. - diz o dragão batendo com a mão na cabeça, pois pensava que ia usar o poder para algo mais útil.

Depois da fruta descascada Gonçalo acorda o primo com um grande grito, que pode ser ouvido pelos pokémons da floresta inteiro [ok, isto foi um exagero] :

- João Pedro!! Toca a acordar dorminhoco temos que chegar à cidade Vien hoje de preferência.
- Eiii! Só mais um minuto, por favor. - responde o mais novo ensonado.
- Qual mais minuto qual quê! Despacha-te temos aqui o pequeno-almoço! - diz Gonçalo apontando para o sítio onde se encontrava a fruta.
- Diz antes o que resta dele! Parece que alguém o comeu e só deixou restos... - ri JP ao levantar-se.
- Ah? O quê? Oh Santo Arceus! Munchlax como é que conseguiste comer isso tudo? - pergunta incrédulo Gonçalo ao ver que o pequeno pokémon azul tinha conseguido saír da pokébola e comer todo o pequeno-almoço.
- Munch? Munch? - pergunta o pokémon sem entender nada enquanto como a última baga.
- Vês a culpa disto é tua! Se tivesses acordado mais cedo nada disto tinha acontecido! - grita Gonçalo enquanto deita as mãos à cabeça.
- Minha? Tu é que és o treinador desse Munchlax que só sabe comer! - grita JP enraivecido pelo primo lhe ter deitado as culpas.
- Ai ele só sabe comer? Vamos já ver isso com uma luta pokémon 1x1 sem trocas! - afirma Gonçalo fechando os punhos.

Batalha 1x1
Gonçalo X JP

- Ok, já sabemos qual vai ser o resultado mas pronto... Vai Buneary! - ordena JP enquanto o pequeno coelho salta para o solo.
- Munchlax prepara-te! Munchlax?? - pegunta Gonçalo ao ver que não encontrava o seu pokémon, pois este estava atrás de si a dormir.
- Ahaha, ele é tão fraco que já adormeceu! - troça JP pondo as mãos à frente da boca para controlar o riso.
- Adormeceu? Oh Munchlax acorda vá! Vamos lutar! - grita Gonçalo para que o seu pokémon acorde.

Realmente o pokémon acorda, mas não muito bem-disposto, dando um estalo na cara do treinador, deixando-o com a cara vermelha.

- Ahaha, tens razão primo, ele não é so bom a comer, também a dormir e a dar estalos ao treinador. - troça o mais novo caindo para trás de tanto rir.
- Arghhh! Já vês! Vamos começar de uma vez por todas! Munchlax usa a cabeçada contra o Buneary! - ordena Gonçalo com os punhos fechados convicto na sua vitória.

O pequeno pokémon começa a correr apontando a cabeça para a frente pronto para acertar no coelho quando...:

- Buneary salta e usa pontapé! - diz calmamente JP enquanto abana a cabeça para afastar o cabelo dos olhos.

O coelho era muito ágil e consegiu saltar mesmo na hora "H" fazendo com que Munchlax ficasse desorientado, dando-lhe por fim um pontapé nas costas que quase deixava o pokémon K.O.

- Oh Santo Arceus! Nunca vi semelhante! Já vais ver! Munchlax acaba com esta brincadeira e manda o buneary com o teu soco focalizado!

As mãos do pokémona azul começam a brilhar e acertam em Buneary que mesmo assim consegue resistir ao ataque.

- Ah grande Buneary! Raio congelante...- ia dizer JP quando foi interrompido por uma rapariga de cabelos loiros e uma madeixa rosa, um olhar assustado, que vinha a gritar feita louca com um pokémon larva com folhas, ao colo.
- Socorro!!!! Eles estão aqui! - gritava ela assustada.
- Eles mas eles quem? E quem és tu? - perguntou João Pedro sempre curioso.
- Olá o meu nome é Alice, a equipa escuridão! - exclama a rapariga com suor a escorrer-lhe da testa, devia de estar a correr à já algum tempo.
- Equipa escuridão? Acalma-te! Mas quem são eles? - pergunta Gonçalo pondo os seus braços nos ombros da rapariga.
- São... - disse a rapariga enquanto é interrompida por um rapaz e uma rapariga vestidos de preto, eram ambos ruivos.
- O meu nome é Maria! - disse a rapariga com um riso maléfico.
- E o meu nome é Mário! - exclama o rapaz com o mesmo riso maléfico.
- Ouvi um suplicar é a tua voz a murmurar, a Equipa Escuridão os pokémons vai roubar Muahahaaha! - gritam os dois maleficamente.
- É que podes tirar as Rapidash's da chuva. - ri JP .
- Não devias ter dito isso seu fedelho! – diz enervada a rapariga. – Se querem luta é isso que vão ter! Shuppet vai!
- Misdreavus está na hora! – diz o rapaz carregando no botão do centro da sua pokébola.
- O quê uma luta? Na boa! Munchlax força!- ordena Gonçalo confiante.
- Buneary, bora lá! - diz JP pronto para a batalha, aliás, como sempre.



Batalha 2x2
Gonçalo e JP X Equipa escuridão

- Buneary salta e usa o soco focalizado!
- Shuppet desvia e usa confusão!
O Shuppet consegue desviar e atinge o Munchlax com um raio confuso.
- Oh não Munchlax! Tenta atacar com o soco focalizado!
O pequeno pokémon azul tenta atacar o oponente, mas como estava confuso atacou o Buneary desprevenido!
- Ahahaha , que parvos, Misdreavus equipa dupla e raio psiquico!
- Buneary salta o mais que puderes, roda e usa o raio de gelo!
O pequeno pokémon salta conseguindo desviar do ataque, rodopiando e usando o raio congelante, conseguiu congelar o Misdreavus inimigo.
- Boa, agora é comigo! Munchlax metrónomo!
O pokémon deixou de estar confuso, começando a abanar um dedo, lançando um lança-chamas poderoso, que deixou Misdreavus fora de combate.
- Ah grande Munchlax, e eu a pensar que não sabias lutar. - disse João espantado.
- Não é isso que nos vai deter, Shuppet usa bola sombra, para acabar com estes fedelhos!
O pokémon fantasma começa a carregar tanta energia das sombras, até formar uma esfera de dois metros de altura que atinge os pokémons dos dois primos fazendo com que caia o pokémon coelho.
- Buneary? Buneary? Estás bem? Buneary! Responde Buneary! - exclama JP a chorar.
- Bun, Bun - afirma o pokémon coelho.
- Bom, é melhor não combateres mais agora. Gonçalo conto contigo para dares cabo destes palermas!
- Sim! Munchlax usa o metrónomo de novo!
O metrónomo lança um raio de gelo que congela o Shuppet oponente.
- Boa! Munchlax usa agora a equipa dupla e o soco focalizado!
O soco focalizado atinge o gelo onde Shuppet estava deixando-o nocauteado.
- Ganhamos Munchlax!
- Munch! Lax!

Fim da batalha

- Argh! Nós voltaremos, Shuppet e Misdreavus teletransporte! - disseram os vilões despedindo-se dos amigos, não conformados com a derrota.
- Ah, ainda bem que já se foram! - exclama a rapariga que tinha assistido a todo o combate.
- Afinal quem são eles? - pergunta Gonçalo curioso.
- São um grupo de ladrões que querem roubar pokémons. - responde Alice ainda assustada.
- Hum... Mas porque é que não os capturam ? - pergunta João Pedro intrigado.
- Dahh... Não querem ter trabalho! - exclama Gonçalo a abanar a mão à frente da cabeça, em movimento de pára-brisas.
- Exactamente, olhem... bem... eu queria fazer-vos uma pergunta...- diz timidamente a rapariga loira.
- Sim, diz força! - exclama Gonçalo.
- Posso ir convosco? Pelo menos até à cidade Vien? Já falta pouco para lá chegarmos, mas não queria fazer o resto do caminho sozinha. - diz Alice corada de timidez.
- Ah? Ah! Claro, na boa! - responde JP.
- Sim, o meu primo tem razão, vem connosco. - convida Gonçalo.
- Boa!- exclama a rapariga dando um pulo.

Caminhando mais um pouco, chegam à cidade Vien, onde logo se dirigem ao centro pokémon, onde se encontrava a famosa enfermeira Joy!

- Os vossos pokémons estão já curados. Vocês já têm o vosso cartão de treinador/coordenador? Sem ele não podem participar em festivais, nem em batalhas de ginásio. Logo, não poderão participar no Grande Festival, nem na Liga Almia.
- Não, ainda não temos, o que é preciso para ter um? - pergunta JP.
- Bem, o vosso pokédex, uma fotografia e que me digam quais os vossos pokémons. - esclarece a enfermeira.
- Aqui está! Os meus pokémons são o Charmander e o Munchlax. - diz Gonçalo.
- Os meus são o Torchic e o Buneary. - afirma JP.
- E por últimos os meus são o Togepi e o Burmy. - diz Alice.
- Só uma pergunta? Quando apanharmos mais algum pokémon, como fazemos para que ele apareça no cartão? - pergunta Gonçalo.
- É muito simples, o cartão está ligado ao pokédex e sempre que apanham um pokémon o pokédex envia a informação para o cartão que automaticamente se modifica. - responde Joy com um sorriso sereno, parecia já ter dado esta explicação centenas de vezes.
- Uau! Eu adoro tecnologia. - exclama maravilhado João Pedro com o seu novo cartão.
- Ahahaa..- riem os dois amigos.
- Bem, Alice tu vais ser coordenadora não é? - pergunta Gonçalo.
- Sim , como sabes? - pergunta impressionada Alice.
- É o meu feeling, XD, nunca se engana. - ri o rapaz.
- Ahaha - gargalhada geral.

Imagem dos cartões :


Spoiler:

OBS: Obrigado por terem comentado, espero que o episódio esteja do vosso agrado, sei que demorei a postar, mas tive testes, e estava sem tempo e paciência.


Comentem por favor| Obrigado|

________________
Pokémon: A viagem de um coordenador Fanficn

{os créditos da imagem são meus, espero que gostem Smile}

Visitem a fanfic aqui :

http://www.pokemonmythology.org/t12401-pokemon-a-viagem-de-um-coordenador
Gugu12
Gugu12
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon: A viagem de um coordenador Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: A viagem de um coordenador Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: A viagem de um coordenador Empty Re: Pokémon: A viagem de um coordenador

Mensagem por Gus Sáb 5 Fev 2011 - 19:46

Hi o/

Cara, cara, olha. Sempre coloque o numero do cap, antes de postar o cap e se quiser por nome dele você decide.

Hum... Sua fic está desorganizada D:

Olha, sempre coloque quem fala depois da fala, para ficar mais organizado e para os leitores entenderem melhor. Sua fic não é tão ruim, mas se tu revisar o cap quando terminar, ler algumas fics, descrever mais e aumentar o tamanho do cap sua fic será ate boa ^^ Gostei da sua narração. Mas de alguns enters para separar as falas da descrição. E veja alguns tutos para melhorar na pontuação.

Bye.
avatar
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon: A viagem de um coordenador Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon: A viagem de um coordenador Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


http://about.me/dantasgustavo

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon: A viagem de um coordenador Empty Re: Pokémon: A viagem de um coordenador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos