Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokemon Platinum, em fase de tradução

+12
Gamerulez
Davi
Robert Jurgen
DaniloT_DS
Thales
Beer
Bakujirou
jdanielkun
Riku_Devon
jeanvitorp
Rotom
Harven
16 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Empty Re: Pokemon Platinum, em fase de tradução

Mensagem por DaniloT_DS Sex 24 Jul 2009 - 22:07

Ops, fiquei tão animado com a notícia da tradução que não vi o link XD

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Empty Re: Pokemon Platinum, em fase de tradução

Mensagem por Robert Jurgen Sáb 25 Jul 2009 - 0:39

sabe, alguns golpes traduzidos ficam estranhos, coisa que em inglês não dá pra perceber pela falta de costume.

Imagina o Me First. Aparenta ser um nome simpático mas "Lucario usa o eu primeiro" fica esquisito, ainda mais no jogo que as frases saem automático.

Quer uma dica? Se for mesmo traduzir tudo, deixe pra traduzir golpes e itens por último e lance uma versão final beta sem ter os golpes e items traduzidos, ok?

Se bem que temos tantos golpes e itens quanto pokémons, é um trabalhão que acredito que não haja problema de ser evitado, ou deixado para o fim.
Robert Jurgen
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/02/2008


http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Empty Re: Pokemon Platinum, em fase de tradução

Mensagem por Davi Sáb 25 Jul 2009 - 0:41

Robert Jurgen escreveu:sabe, alguns golpes traduzidos ficam estranhos, coisa que em inglês não dá pra perceber pela falta de costume.

Imagina o Me First. Aparenta ser um nome simpático mas "Lucario usa o eu primeiro" fica esquisito, ainda mais no jogo que as frases saem automático.

Quer uma dica? Se for mesmo traduzir tudo, deixe pra traduzir golpes e itens por último e lance uma versão final beta sem ter os golpes e items traduzidos, ok?

Se bem que temos tantos golpes e itens quanto pokémons, é um trabalhão que acredito que não haja problema de ser evitado, ou deixado para o fim.

Concordo com os golpes em inglês ficarem.
Eu lembro do Pokémon Yellow... O nome do golpe "Slam" era "Pof!", era uma confusão enorme '-'
Davi
Davi
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2008

Frase pessoal : <<<<<<<----------


Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Empty Re: Pokemon Platinum, em fase de tradução

Mensagem por Thales Sáb 25 Jul 2009 - 1:22

Robert Jurgen escreveu:Quer uma dica? Se for mesmo traduzir tudo, deixe pra traduzir golpes e itens por último e lance uma versão final beta sem ter os golpes e items traduzidos, ok?

Foi isso que eu disse, fazer 2 jogos um com os golpes e outro sem.

Apezar disso ficar meio tosco, eu nem ligo (quem que usa esse atk como moveset! tongue , (podia ser mim primeiramente)

Mewtwo use mim primeiramente!

Mas eu ainda prefiro um, Torterra use Terremoto!!! What a Face

Aliás, por que você deu exemplo de lucario e não do mewtwo! xD:suspect:


Ja pensou que por tradução Italiana o atk pode ser traduzindo como Precendensa!

Mewtwo usou Precendensa (fica melhor) Very Happy
Thales
Thales
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/05/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Empty Re: Pokemon Platinum, em fase de tradução

Mensagem por Bakujirou Sáb 25 Jul 2009 - 3:29

Robert Jurgen escreveu:sabe, alguns golpes traduzidos ficam estranhos, coisa que em inglês não dá pra perceber pela falta de costume.

Imagina o Me First. Aparenta ser um nome simpático mas "Lucario usa o eu primeiro" fica esquisito, ainda mais no jogo que as frases saem automático.

Quer uma dica? Se for mesmo traduzir tudo, deixe pra traduzir golpes e itens por último e lance uma versão final beta sem ter os golpes e items traduzidos, ok?

Se bem que temos tantos golpes e itens quanto pokémons, é um trabalhão que acredito que não haja problema de ser evitado, ou deixado para o fim.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Aloha, concordo plenamente... As traduções dos golpes de Pokés podem confundir já acostumados, com os nomes em inglês mesmo...

Sabe, não faz muito tempo que pensei em pegar uma lista e tentar traduzir ela... Não completei, porque alguns golpes não tem uma tradução ao pé-da-letra e que tenha algum sentido...

Spoiler:

Talvez, este seria um dos motivos, de que os golpes ficariam melhor interpretados/traduzidos, se fossem pegos na forma original deles [em japonês mesmo], ou tentem traduzir eles a partir do inglês mesmo...

Edit: Adicionei o que o Rotom recomendou...


Última edição por Sir Bakujirou S. em Sáb 25 Jul 2009 - 12:15, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Empty Re: Pokemon Platinum, em fase de tradução

Mensagem por Rotom Sáb 25 Jul 2009 - 11:13

Algumas traduções que faltam (10 nas duas provas de inglês Cool ):

Nasty Plot: Pensamento maléfico (na descrição diz q o usuário enche sua mente de pensamentos "do mal")

Power Whip: Chicote Poderoso

Tailwind: Corrente de vento (tirei essa idéia porque o ataque diz: The Tailwind blew behind your team, ou seja, uma corrente de vento que aumenta a velocidade de todos)

Wring Out: agarrar e apertar (a ideia vem dos pokémon que aprendem o ataque: A maioria tem tentáculos/algo para agarrar e apertar, e causar um dano maior se o oponente estiver intacto)

Espero que ajude

________________
Aderindo ao Party Hard! mode
Unova Dex Completa! National Dex Completa! GOGO Eventos!
National Dex: 646/646/649 (Pegos/Vistos/Total)

Elite Member PM NDS pelo tipo Water - Rotom
Desafie a Elite 4 e torne-se o campeão! (ou não)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Rotom
Rotom
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/04/2009

Frase pessoal : Não, eu NÃO adiciono quem eu não conheço, manda MP


http://ygocardanalysis.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Empty Re: Pokemon Platinum, em fase de tradução

Mensagem por Harven Sáb 25 Jul 2009 - 15:46

Oi ._.
Bom vou testar todos aqui e que dependendo do tamanho da frase nao da pra traduzir >.>
Só da ai to resolvendo os bugs que deram aqui pra postar as imagens [ainda to tentando aprender a mecher nesse forum Uashaiusihua]

Ah , antes de tudo muito obrigado pela ajuda que vocês tem me dado vai ser de grande ajuda ^^

Outra coisa eu tenho umas imagens de talvez possa ser a nova geração de pokémons eu queria postar pra saber se é ou nao fake onde posso postar ._.
flws e valeu ai galera :]
Harven
Harven
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Empty Re: Pokemon Platinum, em fase de tradução

Mensagem por DaniloT_DS Dom 26 Jul 2009 - 17:24

Poste na área de Papo Livre, no final do fórum Wink

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Empty Re: Pokemon Platinum, em fase de tradução

Mensagem por Harven Dom 26 Jul 2009 - 20:16

Bom tenho novidades se juntaram + 2 pessoas pra traduzir :]
è consegui arrumar uns erros no acento =]
Bom pessoal estou com uma duvida basica se traduzo ou nao o nome das cidades o que vocês acham ?:X?
fflws ^
Harven
Harven
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Empty Re: Pokemon Platinum, em fase de tradução

Mensagem por Gamerulez Sex 31 Jul 2009 - 15:58

E adivinha quem foi?
Eu, Gamerulez! Sim, da Poke1000.

Sobre a tradução, essa coisa de 2 versões, por exeperiência própria, de várias traduções que eu já vi, é ridículo.
Simplesmente não precisa, Me First pode ser outra coisa, não precisa ser literalmente "Eu Primeiro".
Tradução é ser original.

E pretendo criar um AttackDex ou coisa do tipo com tudo em português.

Então... relaxem. ^^

A tradução está no começo, e eu ainda tenho outras traduções.

Aliás, quem quiser ajudar, será muito bem-vindo.

Afinal, são quase 6 mb de texto, sem contar com os gráficos. =/
avatar
Gamerulez
Membro
Membro

Masculino Idade : 43
Alerta Alerta :
Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Empty Re: Pokemon Platinum, em fase de tradução

Mensagem por bhryan1996 Sex 31 Jul 2009 - 16:10

Ahh n posso esperar dessa tradução é emoção d+ pra mim Crying or Very sad !!
Pra mim fica melhor inglês,pq eu vi uma tradução de Ruby que era ótimo ataques ingleses,itens,cidades,etc,agora o Emerald saiu totalmente ao contrário ataques portugueses,itens e até os nomes eles colocaram em portugues
Aff n da nem graça de jogar
bhryan1996
bhryan1996
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/05/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Empty Re: Pokemon Platinum, em fase de tradução

Mensagem por Rotom Sex 31 Jul 2009 - 16:12

Bom Harven, acho melhor uma tradução assim:
Twinleaf Town - Cidade Twinleaf

E não assim:
Twinleaf Town - Cidade Folha Gêmea

________________
Aderindo ao Party Hard! mode
Unova Dex Completa! National Dex Completa! GOGO Eventos!
National Dex: 646/646/649 (Pegos/Vistos/Total)

Elite Member PM NDS pelo tipo Water - Rotom
Desafie a Elite 4 e torne-se o campeão! (ou não)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Rotom
Rotom
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/04/2009

Frase pessoal : Não, eu NÃO adiciono quem eu não conheço, manda MP


http://ygocardanalysis.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Empty Re: Pokemon Platinum, em fase de tradução

Mensagem por Gamerulez Sex 31 Jul 2009 - 16:19

Claro, eu sigo umas regras de tradução.
Nome próprio não se deve traduzir.

E sera "Cidade DE Twinleaf".

Agora, sem discussão, ataques, itens e coisas do tipo serão traduzidos.

Se vocês se acostumaram em inglês, também podem se acostumar em português, nossa língua bela.

Relaxem.
avatar
Gamerulez
Membro
Membro

Masculino Idade : 43
Alerta Alerta :
Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Empty Re: Pokemon Platinum, em fase de tradução

Mensagem por Harven Sex 31 Jul 2009 - 17:43

Bom Novas Imagens ^^
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Harven
Harven
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Empty Re: Pokemon Platinum, em fase de tradução

Mensagem por Gamerulez Sex 31 Jul 2009 - 18:01

Estou pensando bem...
Eu até ia traduzir os ataques e itens...
Mas por questão de espaço de caracteres, talvez não seja possível.
Veremos isso adiante.
avatar
Gamerulez
Membro
Membro

Masculino Idade : 43
Alerta Alerta :
Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Platinum, em fase de tradução - Página 2 Empty Re: Pokemon Platinum, em fase de tradução

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos