Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial]Montando um moveset Competitivo

+5
Yoshiro
Dark_Azelf
mo tesao
Guilherme
Nothermoraes
9 participantes

Ir para baixo

[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Empty [Tutorial]Montando um moveset Competitivo

Mensagem por Nothermoraes Sáb 21 Abr 2012 - 20:38

Montando um Moveset Competitivo

Venho aqui trazendo esse tutorial, já vi muita gente que não entende esse ramo, e ficar pedindo que montem para eles(admito, até eu já fiz isso...). Para evitar isso, estou fazendo esse tuto. Eu sei que Leo_Kun já fez um, mas aqui é a nova ABP Area.

Primeiramente, você deve escolher o pokémon que vai ser encaixado o moveset. Vou usar Scizor, Top OU atualmente, que é um Pokémon que abusa da prioridade. Vamos comessar analizando seus stats.

[Tutorial]Montando um moveset Competitivo 212
HP: 70
Atk: 130
Def: 100
SAtk: 55
SDef: 80
Spd: 65
Total: 500
Peercebemos que ele tem um invejoso Attack, uma boa Defense, uma Special Defense razoável, mas o restante, meeehh... Daí você se pergunta "se ele é assim, ele deve ser um Tank, certo?". Claro! Claro que não. Mesmo com essa Speed horrível, ele é um ótimo Physicall Sweeper.
Um carinha qualquer escreveu:Mas como? Ele tem uma Speed horrível, até meso você, Not, falou! Mas como isso? Swepers não nessecitam de Speed?
Sim, eles nessecitam, mas, no caso de Scizor, é diferente. Ele tem uma ótima combinação entre Ability e Move: Techinician + Bullet Punch STABeado. Agora, você vê que não é só o move em sí, mas algumas coisas ajudam, o stat, os EV's e as Nature, além da Ability, são as que mais alteram, os itens não são todos. Vamos aos calculos:
40(Bullet Punch) × 1.5(STAB) = 60 B.P.
Seria 60 o poder, se ele não tivesse o Techinician. Agora, com Techinician, olhe como fica:
40(Bullet Punch) × 1.5(STAB) × 1.5(Techinician) = 90 B.P.
Ótimo para um move que tem prioridade.
O tiozinho qualquer denovo¬¬ escreveu:Agora, como seria o Scizor formado, com moveset e toda a bagaiada, que você disse Not?
Vamos começar com a Ability(chamada mais de Trait): Já está praticamente definido né, Techinician(jádisse)

Agor, vamos ao item. Se Scizor já tem todo aquele ataque, imagine ele aumentado, para realmente abusar de Bullet Punch? Bom, Choise Band faz isso, mas você é obrigado a usar apenas um movimento(repetição).

Já temos duas peças fundamentais para o moveset do Scizor sair. Agora, vamos a Nature. Como vimos, Scizor não tem uma Speed boa. MAS, podemos aumentá-la, ou aumentar seu ataque. Por isso temos essas opções: Adamant, ou Jolly. Adamant diminui seu Special Attack, mas aumenta o Attack. Jolly diminui a mesma coisa, mas aumenta a Speed.

Agora, a última parte antes dos moves: Os EV's. Muitos odeiam e não sabem controlar. Bem, até posso ajudar, mesmo vizano que esse tutorial não é o Controlando os Atributos. É básicamente isso: Cada pokémon que você derrota(independente sendo de trainer ou selvagem), se ele der Exp.(só em batalhas Online não dão, e em Battle Frontier), ele dá um certo número de pontos, que são os famosos EV's, mas há um limite de 510 EV's, sendo 255 EV's em cada stat. A cada 4 EV's é aumentado 1 ponto de Stat(Scizor estava com 4 HP, gahou 4 EV's em HP, aumenta um ponto em HP, agora tem 5 HP), e existem itens que ajudam a aumentar eles(dão o dobro do normal). Isso aqui irá lhe ajudar : aqui. Para scizor, maximizar o Atk é importante, porque ele é um Physicall sweeper. Depois, pode vir na Speed

Agora os moves. Primeiro, o move que eu já havia dito, Bullet Punch, que tem prioridade +1(ataca primeiro na maioria das ocasiões, apenas não quando tem um move prioritário com mais prioridade, ou um prioritáio, na qual o usuário for mais rápido), além do STAB e do boost de Techinician(moves com menos de 60 pontos multiplicam por 1.5). Depois, vamos ver algum move para o coverage, aqui temos Superpower, um ótimo move, que infelizmente dimminui Atk e Def(que Scizor tem pra dar e vender). Após isso, vamos ver um Pursuit, que tem o boost de Techinician, e DOBRA o poder quanto acerta o usuário que está sendo trocado(quem nunca ouviu "ser pego por Pursuit no switch-out). Depois, por fim, veremos algo. Bug Bite seria interessante para STAB + Techinician, mas prefiro U-turn, para trocar de pokémon e f*der o adversário se ele for fraco a Bug.

Ficaria assim:

[Tutorial]Montando um moveset Competitivo 212
@Item: choise Band
EV's: 252 Atk/ 252 Spd/ 4 HP
Nature: Adamant/ Jolly
Trait: Techinician

- Bullet Punch
- U-turn/ Bug Bite
- Superpower
- Pursuit

Incompleto

________________
[Tutorial]Montando um moveset Competitivo K2Tfe

[Tutorial]Montando um moveset Competitivo IMKmB

[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Reborn2o
- Comprei um mascote, ganhei um mascote que tem um mascote: Not Jr. e seu fiel amigo Kecly :p -
Nothermoraes
Nothermoraes
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/07/2011

Frase pessoal : I like Froakie!


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Empty Re: [Tutorial]Montando um moveset Competitivo

Mensagem por Guilherme Sáb 21 Abr 2012 - 21:24

Poderia citar que caso não goste de Choice Items, ou então quer um SetUp, para Swords Dance virar opção. Fora isto, tá okay =P
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Empty Re: [Tutorial]Montando um moveset Competitivo

Mensagem por mo tesao Dom 22 Abr 2012 - 0:40

Só pra lembrar... Bug bite + Band Scizor não ecziste... Sempre U-turn.

________________
[Tutorial]Montando um moveset Competitivo XjZsE1w
mo tesao
mo tesao
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/10/2011

Frase pessoal : WTF? Who are j00 d00dz!? LMAO!


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Empty Re: [Tutorial]Montando um moveset Competitivo

Mensagem por Dark_Azelf Dom 22 Abr 2012 - 0:46

Bom, mas apenas alguns erros como Choise, que é Choice e alguns outros, repassa no Word pra corrigir isso.

________________
Pelos campos há flame
Em grandes proporções
Pelas ruas banindo
Indecisos cordões
Ainda fazem mais merda
Banindo
sem razão
e acreditam nos posts
Vencendo a moderação

Copiei do Leo rs
Dark_Azelf
Dark_Azelf
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Left_bar_bleue2 / 102 / 10[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/01/2012

Frase pessoal : Eli é um treiner muito lgl e foda1


http://pokemonglacialwind.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Empty Re: [Tutorial]Montando um moveset Competitivo

Mensagem por Yoshiro Dom 22 Abr 2012 - 9:57

Eu achei o tutorial tão obvio e o resultado tão Smogon, mas parabéns pela iniciativa.
Yoshiro
Yoshiro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : hard-boiled


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Empty Re: [Tutorial]Montando um moveset Competitivo

Mensagem por Spin Qua 25 Abr 2012 - 13:47

Eu ainda prefiro o tuto do Luccas: http://www.pokemonmythology.org/t8716-tutorial-montando-um-moveset

Como tutorial, está bom. Como tutorial para iniciantes, está horrível:

- Por que começar escolhendo Bullet Punch? Por que todo mundo usa?
- Por que U-Turn e não Bug Bite?
- Por que Choice Band? Não tem outra opção?
- O que é coverage, e por que Super power é o melhor coverage?
- Se eu sou iniciante, como sei o que é um Tank ou um Sweeper?
- E Pursuit é OU recebe boost do Technician (caso o oponente continue em campo) OU dobra de poder (caso o oponente troque)
- Finalmente, o Scizor que você fez é um Wall Breaker/Scouter e não um Sweeper. O Scizor Sweeper é o SD.

________________
[Tutorial]Montando um moveset Competitivo OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Empty Re: [Tutorial]Montando um moveset Competitivo

Mensagem por Phantom_Shaymin Qua 25 Abr 2012 - 13:54

SPIN VOLTOU
Spoiler:

O tutorial está bom, mas como é para iniciantes, devia detalhar mais como o Spin disse e citar outros exemplos, como Walls, Tanks, Leads...

________________
[Tutorial]Montando um moveset Competitivo FX5Sq
Phantom_Shaymin
Phantom_Shaymin
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/05/2010

Frase pessoal : Groovy


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Empty Re: [Tutorial]Montando um moveset Competitivo

Mensagem por knew Qui 26 Abr 2012 - 5:01

Para mim você sitou a função de cada movimento no set do Scizor, e não ensinou a escolher eles.

Agora me deu vontade de se achar o crítico e apontar o que falta ~like a sir.

Ô TIO, MAS ELE TAMBÉM PODE SER TANKER NÉ ? TIPO, SEGURANDO O ATAQUE DO INIMIGO E ATACANDO COM O SEU, E SE É ASSIM, POR QUE NÃO USAR FLASH CANNON QUE TEM O DOBRO DE PODER DE BULLET PUNCH ?

MAS E SE EU FICAR TRAVADO COM O CHOICE E CHEGAR UM POCEMAUNZ QUE RESISTA A STEEL, EU SOU FORÇADO A TROCAR DANDO UM TURNO PRO INIMIGO ?
knew
knew
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : deus é top


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Empty Re: [Tutorial]Montando um moveset Competitivo

Mensagem por Phantom_Shaymin Qui 26 Abr 2012 - 15:26

Flash Cannon? Em um Pokémon Physicall? Não usar Bullet Punch? NUNCA.
Bullet Punch é o que faz de Scizor ser Scizor...

________________
[Tutorial]Montando um moveset Competitivo FX5Sq
Phantom_Shaymin
Phantom_Shaymin
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/05/2010

Frase pessoal : Groovy


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Empty Re: [Tutorial]Montando um moveset Competitivo

Mensagem por Gaudério Qui 26 Abr 2012 - 15:37

Phantom_Shaymin escreveu:Flash Cannon? Em um Pokémon Physicall? Não usar Bullet Punch? NUNCA.
Bullet Punch é o que faz de Scizor ser Scizor...

Acho que o que ele quis dizer é que precisava ter uma explicação do porque de Bullet Punch e não Flash Cannon, por exemplo.

Enfim, eu interpretei assim

________________
[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Phant3[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Phant3[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Phant3[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Phant3[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Phant3
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Empty Re: [Tutorial]Montando um moveset Competitivo

Mensagem por knew Qui 26 Abr 2012 - 16:30

Foi isso mesmo Matt, coloquei o tank como desculpa de não aproveitar a prioridade. -q
knew
knew
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : deus é top


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Montando um moveset Competitivo Empty Re: [Tutorial]Montando um moveset Competitivo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos