Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Contest Quest (Domínio Pokémon) Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Contest Quest (Domínio Pokémon) Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contest Quest (Domínio Pokémon)

4 participantes

Ir para baixo

Contest Quest (Domínio Pokémon) Empty Contest Quest (Domínio Pokémon)

Mensagem por Tiago Rambo Sáb 29 Set 2012 - 14:42

01:Onde Tudo Começou



Flash Back ON:

- Kirlia, Confusion - A garota de olhos castanho mel, conduzia seu pokémon graciosamente, enquanto a pequena criatura desferia graciosamente os ataques contra uma pequena foca azul.

45-50

- Essa não sealeo, não podemos perder! Ice Beam, no chão, e deslize em Quick atack - Do lado oposto outra menina de cabelos negros e olhos azuis gris, conduzia seu Pokémon majestosamente.

Sealeo obedeceu a treinadora, congelou o piso e usou Quick Atack aumentando sua velocidade deslizando pelo gelo.

A pequena bailarina Kirlia, foi consumida pelo corpo da foca, caindo relutante no chão.


45-40

- Kirlia, força! Magical leaf rodopiando no ar! - A dona da bailarina dirigiu seu Pokémon confiante da vitória.

- Vamos impedir isso sealeo! Double Team, seguido de growl!

Kirlia girava freneticamente lançando folhas afiadas por todo o campo de alcance, mais nada adiantou, foi cercada por vários clones de Sealeo e o os pequenos gritos dos

mesmos teve força multiplicada deixando Kirlia confusa, e levando a treinadora da foca rumo à vitória.

30-15

-------xx-------

- E assim eu ganhei minha quinta fita querida, e pude participar legalmente do Grande Festival de Hoenn - uma mulher alta e esbelta magra, de cabelos negros e olhos azuis, usava uma camisola e chinelos de pano, falava para uma garotinha que estava encolhida debaixo de suas cobertas.

a garotinha tinha as mesmas características da mãe a não ser pelos seus olhos acinzentados e a pele um pouco mais escura.


- Mamãe muito obrigada por compartilhar suas aventuras comigo, quando crescer irei me tornar uma Top Coordenadora como você! Deixarei você muito orgulhosa, eu prometo - a garotinha falava sorridente e confiante.

- Agora durma querida, já está tarde e seu pai já vai chegar... - A mulher beijou a filha e se dirigiu a porta, apagando a luz e enfim desaparecendo de vista.

Flash Back OFF


O sol ultrapassava as persianas da janela quando Sakura Hikari pôs-se de pé, um grupo de taillows voava pelo céu da pequena cidade de Littleroot, tudo estava perfeito, a não ser pelo nervosismo estampado em seu rosto.

Ela foi de encontro à cozinha, sua mãe estava lá juntamente com seu pai, na mesa havia uma torta de framboesa sua sobremesa favorita, e uma pequena caixa embrulhada com fitas de tom lilás.

- Parabéns querida, hoje é um dia muito importante para min e para seu pai, não é todo o dia que uma filha sai para uma jornada- sua mãe disse no momento que uma lagrima escorreu do rosto.

- Não chore mãe, não quero que fique triste por isso, irei realizar meus sonhos. - ela respondeu a sua mãe dando um sorriso.

- Não é tristeza, é muita felicidade - ela continuou dando um abraço e um beijo na menina que ficou encabulada.

- Não vai abrir seu presente? Foi muito trabalhoso consegui-lo - seu pai que estava calado até o momento indagou.

A garota correu em direção ao embrulho, puxando a fita e abrindo a caixa, ela ficou maravilhada com o que viu.

-É um Pokémon? - essa foi à primeira coisa que disse ao admirar a esfera vermelha que encontrou dentro.

- Sim, não está interessada, em saber qual monstrinho está aí dentro? - o pai voltou a pronunciar algumas palavras.

A garota pegou a esfera e lançou-a para cima, um raio vermelho saiu dando forma a uma criatura verde muito parecida com um broto.

- Pai que Pokémon é esse? - ela questionou admirada pelo Pokémon que saltitava de um lado para o outro, rodopiando e finalmente se aconchegando no colo de Sakura.

- É um budew querida, capturei naquela viagem que fiz para Sinnoh, tive o prazer de lhe dar um pouco de treinamento, ele já é bem fortinho! – o homem dizia sorridente vendo a felicidade da filha.

A garota abraçou a pequena criaturinha, e tocou a pokebola na cabeça assim sugando a bolinha verde para dentro da esfera.

A família comeu a torta. A hora da despedida havia chegado.


-Sakura, o mundo Pokémon é cheio de perigos e aventuras inimagináveis, tome cuidado na sua jornada – sua mãe disse colocando a mochila caramelo nas costas da garota, e depositando um beijo no rosto da mesma.

- Boa sorte filha, não se esqueça de passar no laboratório do professor Birch, fica logo ali, ainda na cidade de Littleroot – ele beijou a filha e a mesma saiu pela porta.

- Telefonarei brevemente mãe, não se preocupe comigo! – essa foi a ultima coisa que disse antes de sair caminhando na rua.
A garota caminhou rapidamente até a esquina, onde dobrou a direita entrando em um jardim belo e bem cuidado. Ela bateu na porta e foi atendida por um homem que usava um jaleco branco.


-Olá – ela disse.

- Olá, você é uma nova treinadora, não é? – ele perguntou.

- Sou sim, mais já tenho um companheiro de jornada, só vim pegar a pokédex e as pokebolas. – respondeu a pergunta.

O homem entrou no laboratório e logo voltou.

-Pegue isso, e boa jornada para você. – ele terminou entregando cinco esferas e um objeto eletrônico.

- Obrigado – ela aceitou os objetos colocando-os em sua mochila.

saiu do laboratório e se dirigiu até uma estrada de chão onde ao lado estado escrito em uma placa com tinta branca “Rota 101”.

A garota suspirou, estava empolgada com as aventuras que iria ter na sua jornada, os amigos, as fitas, as batalhas, era uma área nova inexplorada por ela.

Ela continuou andando pela rota simpaticamente, a pequena cidade de Littleroot já era apenas um ponto distante, encontrou vários Pokemons selvagens que pulavam sobre as arvores, voavam pelos céus, ou simplesmente passavam pela Rota sumindo na floresta.


Última edição por Tiago Rambo em Seg 1 Out 2012 - 20:06, editado 12 vez(es)
Tiago Rambo
Tiago Rambo
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Contest Quest (Domínio Pokémon) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Contest Quest (Domínio Pokémon) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Contest Quest (Domínio Pokémon) Empty Re: Contest Quest (Domínio Pokémon)

Mensagem por Sally Sáb 29 Set 2012 - 15:29

Well, primeiro vi que você é novo aqui na área, seja bem vindo! ^^ Mas vamos direto ao que interessa. Logo de início sua fanfic não me animou muito, pelo simples fato da história estar bem clichê. Não tem nada de atratativo/inovador, é sempre o mesmo negócio da jornada e blá blá blá. Tente fazer algo novo, um enredo que atraia os leitores.

Algumas coisas acontecem bem rápido e sem explicação, que algumas vezes me de deixaram até que perdida. Achei também que o episódio ficou mais parecendo um prólogo, o tamanho em si ficou muito pequeno. Se tiveres o Word te aconselho a fazer umas 3/4 páginas. Além de que podias ter destacado o título, com um centralizar ou até colocar colorido.

Você repetiu várias vezes 'ela', entre outras palavras, tornando a leitura um pouco cansativa, dá uma trocadinha. =/ Mas mudando de assunto, eu achei o negócio todo meio desorganizado, tente separar seu texto em páragrafos, apesar de fazer o episódio parecer maior, também fica mais fácil de se ler (me perdi umas quantas vezes).

Na parte narrativa acho que você foi bem, sério. .-. Mas na descritiva pecaste um pouco. Faltaram MUITOS detalhes, principalmente os dos cenários/emoções dos personagens e afins...


Edit:
De maneira alguma eu quis te desanimar ou fazer você achar que a fic tá uma droga, porque não tá. -.-' Lembre-se que o mais importante é não desistir e seguir em frente com a fic até o final. MUITOS autores influentes aqui do fórum já foram 'iniciantes'. E olha, tem sim muitas coisas que podem melhorar aí no meio, mas quem disse que não tens potencal? Tens, e muito. Siga tentando e melhorando, com o tempo e com algum treino, você melhora! ^^ Desculpa qualquer coisa, principalmente se fui grosseira contigo, não era o objetivo.

See you around.


Última edição por - Milley em Dom 30 Set 2012 - 23:25, editado 4 vez(es)

________________
Contest Quest (Domínio Pokémon) ThTwxVA

Muito obrigada, elazul
Sally
Sally
Membro
Membro

Feminino Idade : 24
Alerta Alerta :
Contest Quest (Domínio Pokémon) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Contest Quest (Domínio Pokémon) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/03/2012

Frase pessoal : Hi there


Ir para o topo Ir para baixo

Contest Quest (Domínio Pokémon) Empty Re: Contest Quest (Domínio Pokémon)

Mensagem por TheSniper_ Sáb 29 Set 2012 - 15:44

Helloes, seja bem vindo a área de fics :-]

Sendo que você deve ser novo escrevendo tenho que apontar coisas que são importantes para o desenvolvimento da fic. Primeiro, a estética tem que ser boa. Como a Milley disse, você tem que destacar o título da sua fic, para dar um ar de importante.
Segundo, sim, você tentou mudar o foco para uma Coordenadora mas ainda assim fica cliche a estória. Mas depende, se tiver um enredo divertido como várias fics cliches que já vi, pode ser que tenha futuro.
Tente organizar um pouco mais as flas e as descrições, senão isso dificulta a leitura.
Também, dê uma revisada nos capítulos antes de postar, você vai notar erros, principalmente de escritura e gramática.
E por último, porque a Milley lá em cima já comentou quase tudo o possível haha, tente desenvolver mais os personagens, não copiar o estilo anime. Veja algumas fics que estão boas aqui no fórum, elas tem personagens bem carismáticos. E tembém leia elas para aprender um pouco mais esse processo de escrever ^^

Do svidanya e continue com a fic, mas melhore os erros.


Mr. Black: Post abaixo apagado por ser flood. O autor só pode responder os comentários ou colocar uma notificação quando postar o próximo capítulo.

________________
Contest Quest (Domínio Pokémon) 2mdmpvb



Visitem minha fanfic, Ultima
[URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/255/sinttulocf.png/]Contest Quest (Domínio Pokémon) Sinttulocf[/url]
TheSniper_
TheSniper_
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Contest Quest (Domínio Pokémon) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Contest Quest (Domínio Pokémon) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/09/2012

Frase pessoal : Boom, Headshot


Ir para o topo Ir para baixo

Contest Quest (Domínio Pokémon) Empty Re: Contest Quest (Domínio Pokémon)

Mensagem por DarkZoroark Dom 30 Set 2012 - 14:34

Olá Tiago Rambo
Primeiramente, bem vindo a esta maravilhosa (e re-emergente) área das fanfics.
Bem, agora, falaremos da sua fic. Como já foi dito anteriormente, a estética está ruim, principalmente para um Main Post. Lembre-se sempre que este é o coração da fanfic, pois é a partir dele que as pessoas tomam conhecimento de como será a história que virás por contar. Vi que você deu uma editada para alterar o título do primeiro capítulo, mas ainda assim não está tão visível, principalmente porque você usa negrito para diferenciar as falas da descrição.
01: Onde Tudo Começou
Você deixou-o assim. Ao meu ver, poderia ter dado uma destacada maior deixando-o assim:
01: Onde Tudo Começou
Outras coisas que você pode usar para embelezar seu Main Post podem ser encontradas aqui:
Qual é a sua maior dificuldade na hora de escrever uma fic?
Apesar de não ter encontrado erros de português (coisa rara em fics de calouros), Você repetiu demais as palavras. Sério. Isso, além de deixar a leitura massante e cansativa, deixa-a menos atrativa para possíveis novos leitores. Use alguns sinônimos para evitar isso, o que, aliás, só pode ser feito na base da tentativa e erro. Notei também que você não pôs quase nenhum ponto final (.) no seu capítulo. Muitas vezes, você substituiu um por uma vírgula.
Outro ponto importante, apontado pela -Milley, foi que você não descreveu praticamente nada. Isso, além de deixar a pessoa confusa, deixa a leitura da fanfic prejudicada. Detalhe mais os locais, os Pokémons e as personagens humanas que vierem por aparecer. Não é só porque conhecemos um Pokémon que uma descrição detalhada não é necessária.
Seus personagens parecem-me muito robóticos. Porque? O motivo disso é que não colocasse nenhuma emoção durante as ações deles. Tente fazê-lo, pois aproxima mais o leitor e os protagonistas/antagonistas.
Bom, é isso. Aguardo seu próximo capítulo.

________________
Dark Zoroark
Contest Quest (Domínio Pokémon) Tumblr_ohascvRi2P1qemk2io3_500
DarkZoroark
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Contest Quest (Domínio Pokémon) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Contest Quest (Domínio Pokémon) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ir para o topo Ir para baixo

Contest Quest (Domínio Pokémon) Empty Re: Contest Quest (Domínio Pokémon)

Mensagem por Tiago Rambo Seg 1 Out 2012 - 18:48

02: Do Céu Anil Surge o Desconhecido



Sakura finalmente havia chegado à próxima cidade. Oldale Town era pequena comparada com Littleroot. Havia um Centro Pokémon, um Poke Mart, algumas choupanas, uma

exuberante vegetação que cobria o chão de toda a cidade, desde árvores a flores variadas.


A menina adentrou o centro Pokémon, e pediu a primeira informação que lhe veio à cabeça.

- Nurse Joy, a senhora poderia me informar onde será o primeiro torneio Pokémon?

- Claro querida, será na cidade de Petalburg, é a próxima cidade depois de Oldale, você é novata não é? – A enfermeira de olhos azuis e cabelo rosa, falou e questionou ao

mesmo tempo.


- Sou sim! – respondeu sorridente.

- Só tome cuidado um Pokémon diferente, cujo não temos informações, vaga pela floresta que leva para Petalburg, já tivemos vários treinadores que foram atacados e seus

Pokemons machucados. – ela falou seriamente.

Sakura saiu do Prédio, e se dirigiu a uma estrada que levava a uma floresta, escura, com pouca claridade.

Ela caminhou calmamente, o medo tomava conta do seu corpo, ela resolveu chamar seu Pokémon na esperança de sentir-se segura.

Retirou a pokebola da mochila e lançou-a, o pequeno Budew apareceu. Sakura segurou-o em seus braços.

--------xx-------

Um fecho de luz irrompeu do céu, Sakura correu amedrontada, ele havia tomado conta do seu corpo. Uma mãe tocou seu ombro.

- Pare! – Uma voz desconhecida ordenou.

A garota tremia, e o Pokémon que estava em seus braços também demonstrava medo.

Virou-se olhando atentamente para o dono da voz, se tratava de um menino, cabelos negros, olhos castanhos, um pouco maior que ela, tinha a pele clara, suas roupas

estavam um pouco velhas.


- Quem é você? – Falou encarando o sujeito.

- Me chamo Doman, me desculpe por ter lhe assustado, mais é muito difícil controlar a Magicx, ela odeia ficar na pokebola, é muito perigoso. A equipe Acqua e Magma

vivem rondando essa floresta tentando encontra-la - ele disse desculpando-se.

- Quem é Magicx? – Questionou o meio confusa.

- Magicx é meu Pokémon, ele é extremamente raro, encontrei ela uma vez quando estava brincando perto do rio, ela estava machucada e havia uma fenda onde ela estava

deitada, eu cuidei dela e ela me aceitou como treinador. – Contou toda a história satisfazendo as curiosidades de Sakura.

- Então aquele raio foi obra da Magicx? Fiquei muito assustada, a Joy de Oldale me disse que havia um Pokémon desconhecido que vagava nesta floresta. – Ela falou dando

uma gargalhada.


- Sim, todos acham que ela é um monstro, mais ela fica no alto voando e lançando ataques, ninguém sabe a sua verdadeira identidade, eu a mantenho em segredo. – ele

falou sorrindo.


- Será que posso ver? – ela questionou procurando a criatura no céu.

- Claro! – terminou com um assovio.

Um Pokémon azul anil desceu o céu, tinha duas asas, e duas orelhas onduladas, seus olhos eram profundos como o oceano, seu rosto possuía uma mancha branca sobre a

boca os olhos e seguia até a testa e o pescoço, atrás da mesma havia uma capa espectral, com todas as cores do arco-íris, emitia luz por todo seu corpo, era linda, perfeita,

uma criatura admirável.


Contest Quest (Domínio Pokémon) Fakemon_legendary_1_by_uutan-d4zl64n

O Pokémon deslizou nos braços de seu treinador, e passou para os ombros de Sakura, ao toca-la a capa espectral envolveu o pescoço da mesma.

- O que ela está fazendo? – Questionou meio desconfiada.

- Isso significa que ela gostou de você, como é seu nome garota, você ainda não mencionou! – mexendo em seus cabelos e dizendo.

- Sakura, sou novata, sou coordenadora Pokémon, e esse é Budew meu companheiro de jornada! Estava indo para Petalburg, para participar do primeiro torneio, mas

aconteceu esse imprevisto... – Magicx voou no pescoço de Doman novamente.

O garoto tocou a pokebola, fazendo assim com que a pequena criatura magnífica fosse sugada para dentro.

Sakura fez o mesmo com Budew.


- Vamos, minha casa fica em Petalburg – Doman puxou o braço de Sakura guiando ela na direção certa pois a mesma estava seguindo pela direção errada.

Os dois caminhavam conversando sobre seus sonhos, o que almejavam para o futuro. Os olhos de Sakura brilhavam ao falar do brilho dos torneios. O sonho de Doman é

viajar e tentar entender a origem de Magicx, e também conseguir uma licença para que seja feita uma atualização na pokédex colocando a criatura.

Dois homens com roupas pretas com vermelho estavam andando um pouco mais a frente das crianças, eles tinham rostos robustos e mal encarados, usavam pulseiras com

pinos pontudos e botas de borracha cano longo.


- Eu não disse que eles vivem rondando essa área, se eles tivessem pegado o Magicx eu não sei o que faria... – Doman disse com um olhar triste.

- O que você acha de sair em uma jornada junto comigo? – Sakura questionou pensadora – eu poderia te ajudar a descobrir a origem desse pokémon misterioso e ao mesmo

tempo realizar meu sonho de coordenadora pokémon, é meio perigoso você ficar por aqui eles vão encontra-la logo. É apenas uma questão de tempo. – Estendendo a mão

para o garoto e sorrindo mediante a proposta feita.

- Seria fantástico viajar junto com você Sakura, desde pequeno eu sonho com o dia em que sairia de Petalburg para me tornar um mestre Pokémon, mas quando conheci a

Magicx mudei meus propósitos! – o aperto de mão foi selado.

Depois do torneio de Petalburg Doman seguiria na companhia da menina, trazendo mais aventuras para essa jornada.

Afinal que mistérios cercam a origem de Magicx, seu surgimento, sua importância?


Seguiram em frente até adentrarem na cidade, era muito maior que Oldale, sem falar nas calçadas majestosas, e o Ginásio Pokémon que ficava logo na entrada da cidade, as

casas tinham floreiras nas janelas num estilo rústico de madeira horizontal, nos jardins das casas haviam alguns moradores plantando, ou colhendo, ou simplesmente

varrendo a laje em frente as suas casas.


- Que fantástico, onde vai ser realizado o torneio? – Sakura maravilhada com o que via questionou.

- Fica ali no prédio central – Doman respondeu apontando para um prédio de forma circular, era feito de madeira horizontal e vertical, com o telhado de aço puro.

- Magnifico Doman, vou ficar no centro pokémon esta noite, amanhã irei fazer um treinamento duro, se quiser me ajudar venha me buscar aqui no CP logo cedo – Sakura deu

um abraço em Doman e entrou na porta do lugar.



- Com certeza irei ajuda-la você ainda se tornará uma Top Coordenadora – ele respondeu indo em direção a sua casa.

Ela se encaminhou para um quarto de hospedes donde ficou refletindo os acontecimentos por um longo tempo. O quarto onde estava não se refletia em luxo, era simples com

um beliche uma mesa de canto, encima dessa estava depositado um abajur branco.

----------xx-----------

A noite caiu em Petalburg após o jantar, foi dormir no quarto donde ficou o resto do entardecer, deitou em sua cama e finalmente adormeceu


Edit by Sally: Fic trancada por inatividade. Caso queira reabrir, contate um FanFic Moderador.
Tiago Rambo
Tiago Rambo
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Contest Quest (Domínio Pokémon) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Contest Quest (Domínio Pokémon) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Contest Quest (Domínio Pokémon) Empty Re: Contest Quest (Domínio Pokémon)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos