Níveis de dificuldade em Pokémon
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Níveis de dificuldade em Pokémon
- Introdução...
Já perceberam que, dependo do inicial que você começa, o jogo tem um certo nível de dificuldade? Deixe eu explicar... Imagine você começar seu Fire Red com um Charmander e logo nos dois primeiros ginásios você já tem desvantagem. Claro, você pode pegar outros pokémons para ajudar ele, mas vamos supor que desde o primeiro ginásio até o último em Red/Blue/Green/Gold/Silver/Crystal/Fire Red/Leaf Green/Ruby/Sapphire/Emerald/Diamond/Pearl/Platinum/Heart Gold/Soul Silver/Black/White/Black 2/White 2 você só tenha seu inicial, totalmente evoluído, e com movimentos somente do seu tipo, e que os líderes de ginásio usem movimentos somente do tipo de seus pokémons. Olhem essas tabelas, onde:
- 1 ponto quando seu pokémon tem vantagem contra o pokémon adversário.
- 0,75 quando seu pokémon não é afetado pelo pokémon adversário.
- 0,50 quando seu pokémon toma metade do dano do pokémon adversário.
- 0,25 quando seu pokémon toma dano normal do pokémon adversário.
- 0 quando seu pokémon tem fraqueza contra o pokémon adversário.
- Kanto
Caso não tenha conseguido ver tudo, clique com o botão direito encima da imagem e clique em abrir imagem em uma nova guia.
Agora vamos considerar os quatro membros da Elite, considerarei também para Charizard.
Venusaur tem fraqueza a Ice, então +0. Charizard tem vantagem, então +1. Já Blastoise toma metade do dano, então +0,50.
Venusaur toma metade do dano de Fighting, então +0,50. Charizard tem vantagem, então +1. Blastoise toma dano normal, então +0,25.
Venusaur, Charizard e Blastoise tomam dano normal de Ghost, então +0,25 para cada.
Venusaur, Charizard e Blastoise tomam dano normal de Dragon, então +0,25 para cada.
Assim temos:
Venusaur= 5
Charizard= 5,25
Blastoise= 5,25
Assim podemos dizer que, considerando somente os ginásios:
- Jogar em R/B/G/FR/LF com Venusaur seria jogar no Easy.
- Jogar em R/B/G/FR/LF com Blastoise seria jogar no Normal.
- Jogar em R/B/G/FR/LF com Charizard seria jogar no Hard.
E, considerando a Elite, podemos dizer que:
- Jogar em R/B/G/FR/LF com Venusaur seria jogar no Hard.
- Jogar em R/B/G/FR/LF com Charizard ou com Blastoise seria jogar no Easy.
- Johto
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Bem, agora vamos considerar a Elite.
Meganium, Typhlosion e Feraligatr tomam dano normal de Psychic, então +0,25 para cada.
Meganium tem fraqueza a Poison, então +0. Typhlosion e Feraligatr tomam dano normal, então +0,25 para ambos.
Meganium, Typhlosion e Feraligatr tomam dano normal de Fighting, então +0,25 para cada.
Meganium, Typhlosion e Feraligatr tomam dano normal de Dark, então +0,25 para cada.
Assim temos:
Meganium= 2
Typhlosion= 4,75
Feraligatr= 3,50
Agora vamos considerar os 8 ginásios de Kanto, para Gary ou Blue, como preferirem, considerarei +0,25 para cada pois possui tipos variados.
Meganium tem vantagem contra Rock, então +1. Typhlosion tem fraqueza, então +0. Feraligatr tem vantagem, então +1.
Meganium tem vantagem contra Water, então +1. Typhlosion tem fraqueza, então +0. Feraligatr toma metade do dano, então +0,50.
Meganium toma metade do dano contra Electric, então +0,50. Typhlosion toma dano normal, então +0,25. Feraligatr tem fraqueza, então +0.
Meganium toma metade do dano contra Grass, então +0,50. Typhlosion tem vantagem, então +1. Feraligatr tem fraqueza, então +0.
Meganium tem fraqueza contra Poison, então +0. Typhlosion e Feraligatr tomam dano normal, então +0,25 para ambos.
Meganium, Typhlosion e Feraligatr tomam dano normal contra Psychic, então +0,25 para todos.
Meganium tem fraqueza contra Fire, então +0. Typhlosion e Feraligatr tomam metade do dano, então +0,50.
Blue, como eu disse, tem pokémons variados, então +0,25 para todos.
Assim temos:
Meganium= 5,50
Typhlosion= 7,25
Feraligatr= 6,25
Assim, podemos dizer, considerando os líderes de ginásio, e até mesmo considerando também a Elite 4 e os 8 líderes de Kanto, que:
Jogar com Meganium em G/S/C/HG/SS é jogar no Hard.
Jogar com Typhlosion em G/S/C/HG/SS é jogar no Easy.
Jogar com Feraligatr em G/S/C/HG/SS é jogar no Medium.
- Hoenn
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Bem, agora vamos considerar a Elite.
Sceptile toma dano normal de Dark, então +0,25. Blaziken tem vantagem, então +1. Swampert toma dano normal, então +0,25.
Sceptile, Blaziken e Swampert tomam dano normal de Ghost, então +0,25 para todos.
Sceptile toma vezes 2 de Ice, então +0. Blaziken tem vantagem, então +1. Swampert toma dano normal, então +0,25.
Sceptile, Blaziken e Swampert tomam dano normal de Dragon, então +0,25.
Assim temos:
Sceptile= 4
Blaziken= 5,50
Swampert= 5
Assim podemos dizer que, considerando somente os ginásios:
- Jogar em R/S/E com Swampert seria jogar no Easy.
- Jogar em R/S/E com Sceptile seria jogar no Normal.
- Jogar em R/S/E com Blaziken seria jogar no Hard.
E, considerando a Elite, podemos dizer que:
- Jogar em R/S/E com Blaziken seria jogar no Easy.
- Jogar em R/S/E com Swampert seria jogar no Normal.
- Jogar em R/S/E com Sceptile seria jogar no Hard.
- Sinnoh
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Bem, agora vamos considerar a Elite.
Torterra tem fraqueza contra Bug, então +0. Infernape tem vantagem, então +1. Empoleon toma metade do dano, então +0,50.
Torterra tem vantagem contra Ground, então +1. Infernape tem fraqueza, então +0. Empoleon tem vantagem, então +1.
Torterra tem fraqueza e vantagem contra Fire, mas seu primeiro tipo é Grass, então +0. Infernape toma metade do dano, então +0,50. Empoleon tem vantagem, então +1.
Torterra toma dano normal de Psychic, então +0,25. Infernape tem fraqueza, então +0. Empoleon toma metade do dano, então +0,50.
Assim temos:
Torterra= 6
Infernape= 6,5
Empoleon= 6,25
Assim podemos dizer que, considerando somente os ginásios:
- Jogar em D/P/Pl com Infernape seria jogar no Easy.
- Jogar em D/P/Pl com Torterra seria jogar no Normal.
- Jogar em D/P/Pl com Empoleon seria jogar no Hard.
E, considerando a Elite, podemos dizer que:
- Jogar em D/P/Pl com Infernape seria jogar no Easy.
- Jogar em D/P/Pl com Empoleon seria jogar no Normal.
- Jogar em D/P/Pl com Torterra seria jogar no Hard.
- Unova (Black/White)
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Bem, agora vamos considerar a Elite.
Serperior, Emboar e Samurott tomam dano normal de Ghost, então +0,25.
Serperior, Emboar e Samurott tomam dano normal de Fighting, então +0,25.
Serperior toma dano normal de Dark, então +0,25. Emboar tem resistência, então +0,50. Samurott toma dano normal, então +0,25.
Serperior toma dano normal de Psychic, então +0,25. Emboar tem fraqueza, então +0. Samurott toma dano normal, então +0,25.
Assim temos:
Serperior= 3
Emboar= 4,5
Samurott= 3,5
Assim podemos dizer que, considerando somente os ginásios:
- Jogar em B/W com Emboar seria jogar no Easy.
- Jogar em B/W com Samurott seria jogar no Normal.
- Jogar em B/W com Serperior seria jogar no Hard.
E, considerando a Elite, podemos dizer que:
- Jogar em B/W com Emboar seria jogar no Easy.
- Jogar em B/W com Samurott seria jogar no Normal.
- Jogar em B/W com Serperior seria jogar no Hard.
- Unova (Black 2/White 2)
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Bem, agora vamos considerar a Elite.
Serperior, Emboar e Samurott tomam dano normal de Ghost, então +0,25.
Serperior, Emboar e Samurott tomam dano normal de Fighting, então +0,25.
Serperior toma dano normal de Dark, então +0,25. Emboar tem resistência, então +0,50. Samurott toma dano normal, então +0,25.
Serperior toma dano normal de Psychic, então +0,25. Emboar tem fraqueza, então +0. Samurott toma dano normal, então +0,25.
Assim temos:
Serperior= 4
Emboar= 3,75
Samurott= 3,75
Assim podemos dizer que, considerando somente os ginásios:
- Jogar em B2/W2 com Serperior seria jogar no Easy.
- Jogar em B2/W2 com Emboar ou com Samurott seria jogar no Hard.
E, considerando a Elite, podemos dizer que:
- Jogar em B2/W2 com Serperior seria jogar no Easy.
- Jogar em B2/W2 com Emboar ou com Samurott seria jogar no Hard.
- Kalos
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Agora vamos considerar os quatro membros da Elite.
Chesnaught tem fraqueza a Fire, então +0. Delphox toma metade do dano, então +0,50. Greninja tem vantagem, então +1.
Chesnaught e Delphox tem vantagem a Steel, então +1 para ambos. Greninja toma metade do dano, então +0,50.
Chesnaught, Delphox e Greninja tomam dano normal de Dragon, então +0,25 para todos.
Chesnaught tem vantagem contra Water, então +1. Delphox tem fraqueza, então +0. Greninja toma metade do dano, então +0,50
Assim temos:
Chesnaught= 4,75
Delphox= 7
Greninja= 4,75
Assim podemos dizer que, considerando somente os ginásios:
- Jogar em X/Y com Delphox seria jogar no Easy.
- Jogar em X/Y com Chesnaught ou com Greninja seria jogar no Hard.
E, considerando a Elite, podemos dizer que:
- Jogar em X/Y com Delphox seria jogar no Easy.
- Jogar em X/Y com Chesnaught ou com Greninja seria jogar no Hard.
------------------------------------------------------
Bem, é isso. Acham que minha teoria de termos níveis de dificuldade pela escolha de iniciais é válida? -q Lembrando que, quanto maior a nota, maior a facilidade de jogar com o pokémon.
Sei que ninguém usa só o inicial do começo até o fim do jogo, mas supondo que alguém fizesse isso, essas seriam as dificuldades em Red/Blue/Green/Gold/Silver/Crystal/Fire Red/Leaf Green/Ruby/Sapphire/Emerald/Diamond/Pearl/Platinum/Heart Gold/Soul Silver/Black/White/Black 2/White 2/X/Y[/color]
Já perceberam que, dependo do inicial que você começa, o jogo tem um certo nível de dificuldade? Deixe eu explicar... Imagine você começar seu Fire Red com um Charmander e logo nos dois primeiros ginásios você já tem desvantagem. Claro, você pode pegar outros pokémons para ajudar ele, mas vamos supor que desde o primeiro ginásio até o último em Red/Blue/Green/Gold/Silver/Crystal/Fire Red/Leaf Green/Ruby/Sapphire/Emerald/Diamond/Pearl/Platinum/Heart Gold/Soul Silver/Black/White/Black 2/White 2 você só tenha seu inicial, totalmente evoluído, e com movimentos somente do seu tipo, e que os líderes de ginásio usem movimentos somente do tipo de seus pokémons. Olhem essas tabelas, onde:
- 1 ponto quando seu pokémon tem vantagem contra o pokémon adversário.
- 0,75 quando seu pokémon não é afetado pelo pokémon adversário.
- 0,50 quando seu pokémon toma metade do dano do pokémon adversário.
- 0,25 quando seu pokémon toma dano normal do pokémon adversário.
- 0 quando seu pokémon tem fraqueza contra o pokémon adversário.
- Kanto
Caso não tenha conseguido ver tudo, clique com o botão direito encima da imagem e clique em abrir imagem em uma nova guia.
Agora vamos considerar os quatro membros da Elite, considerarei também para Charizard.
Venusaur tem fraqueza a Ice, então +0. Charizard tem vantagem, então +1. Já Blastoise toma metade do dano, então +0,50.
Venusaur toma metade do dano de Fighting, então +0,50. Charizard tem vantagem, então +1. Blastoise toma dano normal, então +0,25.
Venusaur, Charizard e Blastoise tomam dano normal de Ghost, então +0,25 para cada.
Venusaur, Charizard e Blastoise tomam dano normal de Dragon, então +0,25 para cada.
Assim temos:
Venusaur= 5
Charizard= 5,25
Blastoise= 5,25
Assim podemos dizer que, considerando somente os ginásios:
- Jogar em R/B/G/FR/LF com Venusaur seria jogar no Easy.
- Jogar em R/B/G/FR/LF com Blastoise seria jogar no Normal.
- Jogar em R/B/G/FR/LF com Charizard seria jogar no Hard.
E, considerando a Elite, podemos dizer que:
- Jogar em R/B/G/FR/LF com Venusaur seria jogar no Hard.
- Jogar em R/B/G/FR/LF com Charizard ou com Blastoise seria jogar no Easy.
- Johto
Caso não tenha conseguido ver tudo, clique com o botão direito encima da imagem e clique em abrir imagem em uma nova guia.
Bem, agora vamos considerar a Elite.
Meganium, Typhlosion e Feraligatr tomam dano normal de Psychic, então +0,25 para cada.
Meganium tem fraqueza a Poison, então +0. Typhlosion e Feraligatr tomam dano normal, então +0,25 para ambos.
Meganium, Typhlosion e Feraligatr tomam dano normal de Fighting, então +0,25 para cada.
Meganium, Typhlosion e Feraligatr tomam dano normal de Dark, então +0,25 para cada.
Assim temos:
Meganium= 2
Typhlosion= 4,75
Feraligatr= 3,50
Agora vamos considerar os 8 ginásios de Kanto, para Gary ou Blue, como preferirem, considerarei +0,25 para cada pois possui tipos variados.
Meganium tem vantagem contra Rock, então +1. Typhlosion tem fraqueza, então +0. Feraligatr tem vantagem, então +1.
Meganium tem vantagem contra Water, então +1. Typhlosion tem fraqueza, então +0. Feraligatr toma metade do dano, então +0,50.
Meganium toma metade do dano contra Electric, então +0,50. Typhlosion toma dano normal, então +0,25. Feraligatr tem fraqueza, então +0.
Meganium toma metade do dano contra Grass, então +0,50. Typhlosion tem vantagem, então +1. Feraligatr tem fraqueza, então +0.
Meganium tem fraqueza contra Poison, então +0. Typhlosion e Feraligatr tomam dano normal, então +0,25 para ambos.
Meganium, Typhlosion e Feraligatr tomam dano normal contra Psychic, então +0,25 para todos.
Meganium tem fraqueza contra Fire, então +0. Typhlosion e Feraligatr tomam metade do dano, então +0,50.
Blue, como eu disse, tem pokémons variados, então +0,25 para todos.
Assim temos:
Meganium= 5,50
Typhlosion= 7,25
Feraligatr= 6,25
Assim, podemos dizer, considerando os líderes de ginásio, e até mesmo considerando também a Elite 4 e os 8 líderes de Kanto, que:
Jogar com Meganium em G/S/C/HG/SS é jogar no Hard.
Jogar com Typhlosion em G/S/C/HG/SS é jogar no Easy.
Jogar com Feraligatr em G/S/C/HG/SS é jogar no Medium.
- Hoenn
Caso não tenha conseguido ver tudo, clique com o botão direito encima da imagem e clique em abrir imagem em uma nova guia.
Bem, agora vamos considerar a Elite.
Sceptile toma dano normal de Dark, então +0,25. Blaziken tem vantagem, então +1. Swampert toma dano normal, então +0,25.
Sceptile, Blaziken e Swampert tomam dano normal de Ghost, então +0,25 para todos.
Sceptile toma vezes 2 de Ice, então +0. Blaziken tem vantagem, então +1. Swampert toma dano normal, então +0,25.
Sceptile, Blaziken e Swampert tomam dano normal de Dragon, então +0,25.
Assim temos:
Sceptile= 4
Blaziken= 5,50
Swampert= 5
Assim podemos dizer que, considerando somente os ginásios:
- Jogar em R/S/E com Swampert seria jogar no Easy.
- Jogar em R/S/E com Sceptile seria jogar no Normal.
- Jogar em R/S/E com Blaziken seria jogar no Hard.
E, considerando a Elite, podemos dizer que:
- Jogar em R/S/E com Blaziken seria jogar no Easy.
- Jogar em R/S/E com Swampert seria jogar no Normal.
- Jogar em R/S/E com Sceptile seria jogar no Hard.
- Sinnoh
Caso não tenha conseguido ver tudo, clique com o botão direito encima da imagem e clique em abrir imagem em uma nova guia.
Bem, agora vamos considerar a Elite.
Torterra tem fraqueza contra Bug, então +0. Infernape tem vantagem, então +1. Empoleon toma metade do dano, então +0,50.
Torterra tem vantagem contra Ground, então +1. Infernape tem fraqueza, então +0. Empoleon tem vantagem, então +1.
Torterra tem fraqueza e vantagem contra Fire, mas seu primeiro tipo é Grass, então +0. Infernape toma metade do dano, então +0,50. Empoleon tem vantagem, então +1.
Torterra toma dano normal de Psychic, então +0,25. Infernape tem fraqueza, então +0. Empoleon toma metade do dano, então +0,50.
Assim temos:
Torterra= 6
Infernape= 6,5
Empoleon= 6,25
Assim podemos dizer que, considerando somente os ginásios:
- Jogar em D/P/Pl com Infernape seria jogar no Easy.
- Jogar em D/P/Pl com Torterra seria jogar no Normal.
- Jogar em D/P/Pl com Empoleon seria jogar no Hard.
E, considerando a Elite, podemos dizer que:
- Jogar em D/P/Pl com Infernape seria jogar no Easy.
- Jogar em D/P/Pl com Empoleon seria jogar no Normal.
- Jogar em D/P/Pl com Torterra seria jogar no Hard.
- Unova (Black/White)
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Bem, agora vamos considerar a Elite.
Serperior, Emboar e Samurott tomam dano normal de Ghost, então +0,25.
Serperior, Emboar e Samurott tomam dano normal de Fighting, então +0,25.
Serperior toma dano normal de Dark, então +0,25. Emboar tem resistência, então +0,50. Samurott toma dano normal, então +0,25.
Serperior toma dano normal de Psychic, então +0,25. Emboar tem fraqueza, então +0. Samurott toma dano normal, então +0,25.
Assim temos:
Serperior= 3
Emboar= 4,5
Samurott= 3,5
Assim podemos dizer que, considerando somente os ginásios:
- Jogar em B/W com Emboar seria jogar no Easy.
- Jogar em B/W com Samurott seria jogar no Normal.
- Jogar em B/W com Serperior seria jogar no Hard.
E, considerando a Elite, podemos dizer que:
- Jogar em B/W com Emboar seria jogar no Easy.
- Jogar em B/W com Samurott seria jogar no Normal.
- Jogar em B/W com Serperior seria jogar no Hard.
- Unova (Black 2/White 2)
Caso não tenha conseguido ver tudo, clique com o botão direito encima da imagem e clique em abrir imagem em uma nova guia.
Bem, agora vamos considerar a Elite.
Serperior, Emboar e Samurott tomam dano normal de Ghost, então +0,25.
Serperior, Emboar e Samurott tomam dano normal de Fighting, então +0,25.
Serperior toma dano normal de Dark, então +0,25. Emboar tem resistência, então +0,50. Samurott toma dano normal, então +0,25.
Serperior toma dano normal de Psychic, então +0,25. Emboar tem fraqueza, então +0. Samurott toma dano normal, então +0,25.
Assim temos:
Serperior= 4
Emboar= 3,75
Samurott= 3,75
Assim podemos dizer que, considerando somente os ginásios:
- Jogar em B2/W2 com Serperior seria jogar no Easy.
- Jogar em B2/W2 com Emboar ou com Samurott seria jogar no Hard.
E, considerando a Elite, podemos dizer que:
- Jogar em B2/W2 com Serperior seria jogar no Easy.
- Jogar em B2/W2 com Emboar ou com Samurott seria jogar no Hard.
- Kalos
Caso não tenha conseguido ver tudo, clique com o botão direito encima da imagem e clique em abrir imagem em uma nova guia.
Agora vamos considerar os quatro membros da Elite.
Chesnaught tem fraqueza a Fire, então +0. Delphox toma metade do dano, então +0,50. Greninja tem vantagem, então +1.
Chesnaught e Delphox tem vantagem a Steel, então +1 para ambos. Greninja toma metade do dano, então +0,50.
Chesnaught, Delphox e Greninja tomam dano normal de Dragon, então +0,25 para todos.
Chesnaught tem vantagem contra Water, então +1. Delphox tem fraqueza, então +0. Greninja toma metade do dano, então +0,50
Assim temos:
Chesnaught= 4,75
Delphox= 7
Greninja= 4,75
Assim podemos dizer que, considerando somente os ginásios:
- Jogar em X/Y com Delphox seria jogar no Easy.
- Jogar em X/Y com Chesnaught ou com Greninja seria jogar no Hard.
E, considerando a Elite, podemos dizer que:
- Jogar em X/Y com Delphox seria jogar no Easy.
- Jogar em X/Y com Chesnaught ou com Greninja seria jogar no Hard.
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Bem, é isso. Acham que minha teoria de termos níveis de dificuldade pela escolha de iniciais é válida? -q Lembrando que, quanto maior a nota, maior a facilidade de jogar com o pokémon.
Sei que ninguém usa só o inicial do começo até o fim do jogo, mas supondo que alguém fizesse isso, essas seriam as dificuldades em Red/Blue/Green/Gold/Silver/Crystal/Fire Red/Leaf Green/Ruby/Sapphire/Emerald/Diamond/Pearl/Platinum/Heart Gold/Soul Silver/Black/White/Black 2/White 2/X/Y[/color]
Última edição por Sonic and Shadow em Sáb 2 Nov 2013 - 15:26, editado 15 vez(es) (Motivo da edição : Arrumando tabela e outros valores incorretos... e agora finalizando até lançar o próximo jogo de Pokémon...)
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Níveis de Dificuldade em Pokémon
Sonic and Shadow- Membro
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Data de inscrição : 20/10/2011
Frase pessoal : Ilário
Re: Níveis de dificuldade em Pokémon
Nossa cara muito interessante seu tópico, gostei da teoria, deve ter dado um pouco de trabalho pra fazer, mas ficou muito bom, curti mesmo. Muito bom o tópico ;D
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pietrosaggioro- Membro
- Idade : 28
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Data de inscrição : 15/10/2009
Re: Níveis de dificuldade em Pokémon
Com o Charizard fica um pouco confuso no Lt. Surge, pois ao chegar lá existe grande possibilidade de você ainda possuir Charmeleon, que não é flying. Acho que deveria ser 0,25 ponto.
Enfim, gostei do tópico. Poderia fazer isso com as outras gerações também.
Enfim, gostei do tópico. Poderia fazer isso com as outras gerações também.
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Water- Membro
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Frase pessoal : We'll bang, okay?
Re: Níveis de dificuldade em Pokémon
Então, eu até pensei em colocar como base o pokémon estar no primeiro ginásio no nível 10 ou 15, e de ginásio em ginásio vai aumentando 5 níveis, mas preferi no final usar ele totalmente evoluído para que desse mais certo devido ao tipo secundário de Venusaur e de Charizard.PauloPM escreveu:Com o Charizard fica um pouco confuso no Lt. Surge, pois ao chegar lá existe grande possibilidade de você ainda possuir Charmeleon, que não é flying. Acho que deveria ser 0,25 ponto.
Enfim, gostei do tópico. Poderia fazer isso com as outras gerações também.
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Sonic and Shadow- Membro
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Frase pessoal : Ilário
Re: Níveis de dificuldade em Pokémon
Kanto tem os inciais mais perfeitos e criativos entre todas as outras gerações. Muita nostálgico lembrar das jogatinas que tenho com todos eles.
Well, lembro-me que o melhor inicial para se começar - em termos de dificuldade - era o Squirtle. Além de ter acesso ao Ice Beam e ter vantagem ao seu rival (Bulbasaur), mesmo que tarde, era quase imbatível na inteligência artificial limitada do game.Também tinha acesso ao bite - que na época era especial attack - e tinha vantagem na Sabrina. E no Lt. Surge, era só usar um Digglet que você era imbatível.
Já o Bulbasaur, lembro que ele era o 'principal', já que era com ele que ficava mais fácil capturar Pokémons, graças ao Sleeping Powder. Porém, em minha opinião, era o inicial mais difícil de se manter, já que seus stats eram baixos comparados os outros, e seu rival tinha dupla vantagem (Fire/Flying), e você tinha dificuldades na Elite Four, muitas dificuldades...
Charmander sempre foi o meu Pokémon preferido (Embora não tinha a mesma afeição para Charmeleon e Charizard), por isso sempre o escolhia. Ao contrário de muitos, eu tinha facilidade de passar pelo Brock, mas tinha bastante esforço para treinar a largartixa de fogo. Ela tinha acesso a Ember relativamente cedo, e Metal Claw. Ember era especial, então tinha uma certa vantagem à pouca special defense de Geodude e Onix, já metal claw, podia aumentar o seu attack e ainda tinha vantagem.
Sempre achei o Bulbasaur o Pokémon mais legal de se começar, pela variedade de possibilidades que possuía de usá-lo em batalha. Desde Leech Seed e Sleeping Powder com Toxc, até usando Sunny Day, Sleeping Powder e Solarbeam. Lembro-me que era muito divertido. Porém, acho que o melhor para se escolher é o Charmander, já que é o inicial com mais stats e rápido.
Nunca fui chegado no Squirtle, mas ele, por mim, era o inicial mais fácil de se escolher, já que tinha vantagem a quase tudo, menos o Lt. Surge. Nada que um Diglet não cobrisse.
Mas eu achei muito boa a tabela, tirei meu chapéu. Parabéns pelo excelente trabalho!
Well, lembro-me que o melhor inicial para se começar - em termos de dificuldade - era o Squirtle. Além de ter acesso ao Ice Beam e ter vantagem ao seu rival (Bulbasaur), mesmo que tarde, era quase imbatível na inteligência artificial limitada do game.Também tinha acesso ao bite - que na época era especial attack - e tinha vantagem na Sabrina. E no Lt. Surge, era só usar um Digglet que você era imbatível.
Já o Bulbasaur, lembro que ele era o 'principal', já que era com ele que ficava mais fácil capturar Pokémons, graças ao Sleeping Powder. Porém, em minha opinião, era o inicial mais difícil de se manter, já que seus stats eram baixos comparados os outros, e seu rival tinha dupla vantagem (Fire/Flying), e você tinha dificuldades na Elite Four, muitas dificuldades...
Charmander sempre foi o meu Pokémon preferido (Embora não tinha a mesma afeição para Charmeleon e Charizard), por isso sempre o escolhia. Ao contrário de muitos, eu tinha facilidade de passar pelo Brock, mas tinha bastante esforço para treinar a largartixa de fogo. Ela tinha acesso a Ember relativamente cedo, e Metal Claw. Ember era especial, então tinha uma certa vantagem à pouca special defense de Geodude e Onix, já metal claw, podia aumentar o seu attack e ainda tinha vantagem.
Sempre achei o Bulbasaur o Pokémon mais legal de se começar, pela variedade de possibilidades que possuía de usá-lo em batalha. Desde Leech Seed e Sleeping Powder com Toxc, até usando Sunny Day, Sleeping Powder e Solarbeam. Lembro-me que era muito divertido. Porém, acho que o melhor para se escolher é o Charmander, já que é o inicial com mais stats e rápido.
Nunca fui chegado no Squirtle, mas ele, por mim, era o inicial mais fácil de se escolher, já que tinha vantagem a quase tudo, menos o Lt. Surge. Nada que um Diglet não cobrisse.
Mas eu achei muito boa a tabela, tirei meu chapéu. Parabéns pelo excelente trabalho!
Rush- Membro
- Idade : 29
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Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!
Re: Níveis de dificuldade em Pokémon
Eu já tinha visto essa teoria, acho que no detonado de FR/LG do site da PM eles mencionam que bulbassaur é easy e charmander é hard. Realmente, eu já testei isso é Charmander é imposívelno começo do jogo, bulba é ridículo e Squirtle é normal.
Faz com as outras regiões, vai valer o trabalho, boa sorte.
Bom trabalho!
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Ragna- Membro
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Re: Níveis de dificuldade em Pokémon
Bom, é uma teoria relativamente boa, é difícil jogar com o Charizard, mas ele é o melhor de todos os iniciais, seguindo a lógica do jogo não temos desvantagem contra o Lt. Surge, porque é meio improvável alguém ter um pokémon lvl.36 no terceiro ginásio, mas como a teoria foi feita baseada da última evolução. O Venusaur pode ter menos desvantagens e os ginásios que ele tem desvantagem são quase os últimos, mas ele assim como todos os outros iniciais de planta são sempre os mais fracos, por isso vale mais a pena jogar com o Blastoise ou com o Charizard, dá mais emoção e eles são mais fortes '-'. Mas no primeiro ginásio, se você jogar o FR/LG e treinar seu Charmander até o lvl.13 ele vai aprender o Metal Claw, que tem vantagem sobre os pokémons do Brock, algo que já auxilia. Outra curiosidade, porém não relacionada à esses jogos, é que nos jogos de Johto, o Cyndaquil e o Totodile não têm nenhuma desvantagem.
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The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
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Re: Níveis de dificuldade em Pokémon
Já tinha percebido isso, mas só me baseei no tipo do pokémon.
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Water
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~ Kaio- Membro
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Re: Níveis de dificuldade em Pokémon
Atualizado com Johto.
Se acharem algum erro, tipo eu colocar um número errado, ou até mesmo a cor errada para o número me avisem, na outra tabela tinha alguns erros assim que demorei pra reparar.
Se acharem algum erro, tipo eu colocar um número errado, ou até mesmo a cor errada para o número me avisem, na outra tabela tinha alguns erros assim que demorei pra reparar.
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Frase pessoal : Ilário
Re: Níveis de dificuldade em Pokémon
Realmente está muito bom.
Eu acho que em Hoenn Blaziken é modo hard, só acho
Meno- Membro
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Re: Níveis de dificuldade em Pokémon
/\ wrong mud, blaziken e jogar no easy com os ataques do tipo dele (fire/fighting)
Mudkip e no normal e Sceptile no hard (por nao ter dois tipos)
Considere o mesmo pra Unova, exeto no caso dual-type pra snivy e o oshawott (osha ohsawott!)
Mudkip e no normal e Sceptile no hard (por nao ter dois tipos)
Considere o mesmo pra Unova, exeto no caso dual-type pra snivy e o oshawott (osha ohsawott!)
Kamikaze- Membro
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Frase pessoal : I̝̩͂́̐̂́͝&
Re: Níveis de dificuldade em Pokémon
Acho que não, pelo fato de o Blaziken ter o segundo tipo Lutador, ele tem desvantagem no sexto ginásio, que é de Voador e no sétimo que é Psíquico, totalizando tudo, ele teria 3/4 desvantagens, dependendo se você estaria com um Torchic ou com Combusken no primeiro ginásio.
Mas eu vou comentar sobre os de Johto, jogar com um Typhlosion é realmente mais fácil, porque ele é o único que tem vantagem sobre algum ginásio (no caso 2° e 7°), o Totodile também é bom, pois também não tem nenhuma desvantagem, mas não tem vantagens também. Mas os pokémons de grama, mesmo que seja jogar no "easy", eles são sempre mais fracos. O inicial de água deu normal de novo -q. Enfim, espero as próximas e.e
Mas eu vou comentar sobre os de Johto, jogar com um Typhlosion é realmente mais fácil, porque ele é o único que tem vantagem sobre algum ginásio (no caso 2° e 7°), o Totodile também é bom, pois também não tem nenhuma desvantagem, mas não tem vantagens também. Mas os pokémons de grama, mesmo que seja jogar no "easy", eles são sempre mais fracos. O inicial de água deu normal de novo -q. Enfim, espero as próximas e.e
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The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
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Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Re: Níveis de dificuldade em Pokémon
Sorry to keep you waiting.
Atualizado com Hoenn, desculpe pela falta de sprites dos treinadores, não achei nenhum decente.
Atualizado com Hoenn, desculpe pela falta de sprites dos treinadores, não achei nenhum decente.
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Re: Níveis de dificuldade em Pokémon
Corrigindo um errinho na tabela de Hoenn e atualizando com Sinnoh. Agora só falta uma, ou duas já que B2/W2 tem umas diferenças de B/W. Ah, sei que falta colorir uns valores aí (Elites e Ginásios de Kanto depois de derrotar a Elite de Johto), mas depois arrumo isso.
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Re: Níveis de dificuldade em Pokémon
Aff :/ Joguei no Easy quase sempre.
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