Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Resolvido]Ev's Fire/Red Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Resolvido]Ev's Fire/Red Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido]Ev's Fire/Red

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Ev's Fire/Red Empty [Resolvido]Ev's Fire/Red

Mensagem por MasterMagmar Seg 29 Abr 2013 - 1:38

Opa eae galera blz?
Sou novo aqui no forum e to com uma duvida ae do pokemon fire red.
É o seguinte,fiquei sabendo dos "EV" a poco tempo entao dei uma pesquisada sobre issu mas ainda nao entendi bem por exemplo eu fui upar o Sp.Atk do meu charizard em gastlys que dao 1 Ev certo?Pois entao eu upei um lvl inteiro matando gastly e ocasionalmente haunter e quando o charizard upou o atributo Sp.Atk aumentou tanto como os outros (speed,defense,sp defense,etc) e entao foi issu que eu nao entendi se eu matasse apenas gastlys nao deveria aumentar apenas special atack ou pelo menos o sp atack aumentasse mais porque ele aumentou cerca de 2 ou 3 pontos la nos skills do charizard?
Ou os EV's seriam tipo pontos ocultos que nao mostram nos skils do pokemon?
Nao sei se fui bem claro mas é issu ae alguem pode explicar melhor issu?


MasterMagmar
MasterMagmar
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Resolvido]Ev's Fire/Red Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]Ev's Fire/Red Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/04/2013

Frase pessoal : It's not personal, Sonny. It's strictly business.


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ev's Fire/Red Empty Re: [Resolvido]Ev's Fire/Red

Mensagem por Dedé. Seg 29 Abr 2013 - 2:31

Quando o Pokémon passa de Nível você receberá os EVs, que aparecerão nos Stats do Pokémon.
Cada 4 EVs treinados = 1 Ponto no Stat.
Matando Gastlys você ganha 1 ponto de EV em Sp. Atk., a cada 4 Gastlys o seu Zard terá 1 ponto a mais no Sp.Atk., quando ele passar de nível ele irá receber esse 'ponto extra'.
Você não consegue ver quantos EVs tem treinados no Pokémon, mas eles mudam o Stat.
O seu Sp.Atk pode não ter aumentado por já ter o maximo de EVs, um Pokémon pode treinar no máximo 510 EVs.
Acho que tem algumas calculadoras que pode-se ver o EV do Pokémon, procura ai na net, eu não lembro de nenhuma agora, e calcula o quanto de EVs o seu Pokémon tem treinado em cada atributo, e o total deles.
Você pode diminuir os EVs treinados nos Pokémons usando as seguintes berries pra cada atributo:
HP = Pomeg Berry
Atk = Kelpsy Berry
Def = Qualot Berry
Sp.Atk = Hondew Berry
Sp.Def = Grepa Berry
Speed = Tamato Berry
Não sei como conseguirá as Berries no FireRed e_e
Se não conseguir isso, e já tiver vencido a E4, tente breedar o seu Charizard com um Ditto na ilha 4 das Sevii Islands. E quando nascer o Charmander treine-o com os Pokémons que dão os EVs corretos e então você verá a diferença ^^
Espero ter ajudado.
Dedé.
Dedé.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Resolvido]Ev's Fire/Red Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]Ev's Fire/Red Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/04/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ev's Fire/Red Empty Re: [Resolvido]Ev's Fire/Red

Mensagem por MasterMagmar Seg 29 Abr 2013 - 3:26

Cara vlw mesmo agora entendi melhor o sistema dos evs.
Eu dei uma olhada aque nos stats do charizard e os stats ja devem ter passado de 510 no total,eu ja passei da E4 e por coincidência ja tava com ovo de charmander mas agora ja é meio tarde porque os tm bom ja tao no charizard que eu usava =/

Aproveitando pra ver se eu entendi mesmo seria +/- issu,por exemplo se eu começar um novo save com um charmander e matar apenas rattatas que dao ev de speed certo?
Se eu matasse 4 rattatas cada um desse 1 ev 4 evs um ponto no stat eu receberia alem de 1 ponto padrao em cada stat um ponto extra em speed correto,ou seja
1 ponto em atake
1 ponto em defesa
1 ponto em sp def
1 ponto em sp atak
2 pontos em speed
(claro que com o passar dos leveis nao serao apenas 4 rattatas para upar,mas voltando ao foco)
Acho que issu eu entendi mas onde eu me atrapalho é no max de evs.

Depois que eu matar um numero auto de rattatas e atingir o maximo de 510 evs;
é claro o charmander teria bem mais speed mas e depois que eu atingisse o maximo de evs como seriam distribuidos os pontos no stat a cada level que eu upasse?
Depois do max sao destribuidos aleatoriamente a cada level upado?
MasterMagmar
MasterMagmar
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Resolvido]Ev's Fire/Red Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]Ev's Fire/Red Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/04/2013

Frase pessoal : It's not personal, Sonny. It's strictly business.


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ev's Fire/Red Empty Re: [Resolvido]Ev's Fire/Red

Mensagem por Dedé. Seg 29 Abr 2013 - 6:52

MasterMagmar escreveu:Cara vlw mesmo agora entendi melhor o sistema dos evs.
Eu dei uma olhada aque nos stats do charizard e os stats ja devem ter passado de 510 no total,eu ja passei da E4 e por coincidência ja tava com ovo de charmander mas agora ja é meio tarde porque os tm bom ja tao no charizard que eu usava =/

Aproveitando pra ver se eu entendi mesmo seria +/- issu,por exemplo se eu começar um novo save com um charmander e matar apenas rattatas que dao ev de speed certo?
Se eu matasse 4 rattatas cada um desse 1 ev 4 evs um ponto no stat eu receberia alem de 1 ponto padrao em cada stat um ponto extra em speed correto,ou seja
1 ponto em atake
1 ponto em defesa
1 ponto em sp def
1 ponto em sp atak
2 pontos em speed
(claro que com o passar dos leveis nao serao apenas 4 rattatas para upar,mas voltando ao foco)
Acho que issu eu entendi mas onde eu me atrapalho é no max de evs.

Depois que eu matar um numero auto de rattatas e atingir o maximo de 510 evs;
é claro o charmander teria bem mais speed mas e depois que eu atingisse o maximo de evs como seriam distribuidos os pontos no stat a cada level que eu upasse?
Depois do max sao destribuidos aleatoriamente a cada level upado?

É... é quase isso, tá indo no caminho certo.
O Máximo que um Pokémon pode treinar de EVs é 510, e ele pode treinar 255 por Stat. Ex: 255 em HP e 255 em Atk.
Mas se o Atk é calculado a cada 4 EVs ganhos, ou seja, o Stat ganhará pontos pelo número de EVs treinados dividido por 4 (EVs/4). Se você treinou 255 não terá um número divisivel por 4, por tanto sobrarão 3 EVs. O melhor seria treinar apenas 252 (252/4=63). Você teria maximizado 2 Stats e ainda teria outro ponto pra distribuir em um outro. Ex: 252 em Atk, 252 em Speed e 4 em HP.
Todo pokémon tem uma Base Stat, para os 6 status (isso você já deveria saber). Isso influência no quanto ele irá ganhar por nível. Vou dar o meu Umbreon do Pokémon Platinum, eu estava treinando ele em Def e Sp. Def. Treinei alguns EVs com Graveler, usando o item que dobra EVs de Def (a partir da 4º Gen, não é disponível no Firered). E então eu fui treinar Sp. Def matando uns Bronzong. Mas não tinha o tal item, então ganhava 2 de Sp. Def pra cada Bronzong que matava. Antes de eu ir treinar em Bronzong meu Stat de Sp. Def subia de 2 em 2 por nível (sim, 2 em 2, não de 1 em 1, como você disse). E quando comecei a treinar lá subia de 3 em 3. Mas em ambos, a Sp. Atk subia de 1 em 1 ou as vezes nem subia. Tentei dar esse exemplo pra ver se entendia (exemplo fail, eu sei e_e, mas n tinha outro q eu lembrei agora), os Stats nem sempre subirão de 1 em 1 e talz, e também não sobem aleatóriamente, eles sobem de acordo com a Base Stat do meu Poké.
Bom, eu não sei tanta coisa sobre isso de Base Stat e talz, mas é isso. Qualquer outra dúvida só perguntar :)
Dedé.
Dedé.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Resolvido]Ev's Fire/Red Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]Ev's Fire/Red Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/04/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ev's Fire/Red Empty Re: [Resolvido]Ev's Fire/Red

Mensagem por Earthquake Seg 29 Abr 2013 - 9:38

MasterMagmar escreveu:Opa eae galera blz?
Sou novo aqui no forum e to com uma duvida ae do pokemon fire red.
É o seguinte,fiquei sabendo dos "EV" a poco tempo entao dei uma pesquisada sobre issu mas ainda nao entendi bem por exemplo eu fui upar o Sp.Atk do meu charizard em gastlys que dao 1 Ev certo?Pois entao eu upei um lvl inteiro matando gastly e ocasionalmente haunter e quando o charizard upou o atributo Sp.Atk aumentou tanto como os outros (speed,defense,sp defense,etc) e entao foi issu que eu nao entendi se eu matasse apenas gastlys nao deveria aumentar apenas special atack ou pelo menos o sp atack aumentasse mais porque ele aumentou cerca de 2 ou 3 pontos la nos skills do charizard?
Ou os EV's seriam tipo pontos ocultos que nao mostram nos skils do pokemon?
Nao sei se fui bem claro mas é issu ae alguem pode explicar melhor issu?


Talvez seu Pokemon já coletou a quantidade máxima de EV's (510) e por isso não há mais como coletar para stat algum.

Como você disse, está usando um Charizard, e pra ter chego nesse estágio seu Pokemon já deve ter derrotado muitos.

Você está jogando no emulador ou no console?
Earthquake
Earthquake
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Resolvido]Ev's Fire/Red Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]Ev's Fire/Red Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2013

Frase pessoal : hapiness = 255


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ev's Fire/Red Empty Re: [Resolvido]Ev's Fire/Red

Mensagem por MasterMagmar Seg 29 Abr 2013 - 11:21

Ah eu jogo no emulador tinha esquecido de dizer.
Poh vlw ae galera acho que entendi melhor issu.
Aquele exemplo dos evs apenas em speed foi meio ruim eu até tinha visto que podia ter max de 255 em um stat,eu que me expressei mal.
Agora aquilo do base stat eu nao sabia nao.
Acho que entendi o geral sobre evs vlw ae ;D
MasterMagmar
MasterMagmar
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Resolvido]Ev's Fire/Red Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]Ev's Fire/Red Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/04/2013

Frase pessoal : It's not personal, Sonny. It's strictly business.


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ev's Fire/Red Empty Re: [Resolvido]Ev's Fire/Red

Mensagem por Earthquake Seg 29 Abr 2013 - 17:54

Então você pode ver tudo sobre seus Pokemons, incluindo EV's e IV's usando esse programa, e pode até alterá-los entre outras coisas se quiser também.
Earthquake
Earthquake
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Resolvido]Ev's Fire/Red Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]Ev's Fire/Red Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2013

Frase pessoal : hapiness = 255


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ev's Fire/Red Empty Re: [Resolvido]Ev's Fire/Red

Mensagem por MasterMagmar Ter 30 Abr 2013 - 0:35

a vlw vo da uma olhada no programa
Very Happy
Edit By Jp: Tag resolvido adicionada!

________________
[Resolvido]Ev's Fire/Red 1bhh

Team Firered completo
[Resolvido]Ev's Fire/Red Frlgemtr135 [Resolvido]Ev's Fire/Red 006[Resolvido]Ev's Fire/Red 026[Resolvido]Ev's Fire/Red 018[Resolvido]Ev's Fire/Red 034[Resolvido]Ev's Fire/Red 131

Team Heartgold
[Resolvido]Ev's Fire/Red 27[Resolvido]Ev's Fire/Red 160[Resolvido]Ev's Fire/Red 169    [Resolvido]Ev's Fire/Red 181 [Resolvido]Ev's Fire/Red 214[Resolvido]Ev's Fire/Red 185[Resolvido]Ev's Fire/Red 126
MasterMagmar
MasterMagmar
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Resolvido]Ev's Fire/Red Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]Ev's Fire/Red Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/04/2013

Frase pessoal : It's not personal, Sonny. It's strictly business.


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ev's Fire/Red Empty Re: [Resolvido]Ev's Fire/Red

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos