Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon Genesis Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon Genesis Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon Genesis

4 participantes

Ir para baixo

Pokémon Genesis Empty Pokémon Genesis

Mensagem por Tsurugi Seg 26 Ago 2013 - 14:13

Bom, já faz um tempo que eu tenho tentado escrever uma fic, mas sempre a inspiração baixava e eu acabava desistindo. Semana passada, depois de ter assistido ao trailer de Pokémon Origins e passar horas jogando Pokémon Red no meu GBC, acabei com muita vontade de escrever uma fanfic de jornada. Pode ser clichê, mas é o que eu gosto de escrever. Eu reciclei alguns personagens da minha antiga fic ''Kanto Chronicles'', então o prólogo parece mais um remake. Me inspirei bastante na fic do Calros ''Ryuzaki Adventures'' e no mangá Pokémon Adventures.

A fic vai falar sobre a jornada de um garoto chamado Chris em Kanto. O começo pode até parecer um pouco manjado, mas todas as fic de jornada clássica são assim. Com o tempo vai ganhando sua própria personalidade. Eu espero que gostem de lê-la tanto quanto eu tenho gostado de escrevê-la.


~~x~~
Pokémon Genesis Spr_2c_001Pokémon Genesis Spr_2c_004Pokémon Genesis Spr_2c_007

Prólogo


Era uma noite escura de verão, o vento relativamente frio passeava pela cidadezinha, o que obrigava os moradores a procurar abrigo em suas casas de madeira. O país em si era conhecido pelo seu clima frio e chuvoso, era possível chover mesmo nas belas tardes ensolaradas de verão.
Kanto não era bem o país mais desenvolvido tecnologicamente, mas era conhecido por ser o país de alguns dos melhores treinadores do mundo. De três em três anos ocorria a Liga Pokémon de Kanto, onde apenas os treinadores nascidos ou naturalizados do país poderiam ter a honra de participar. Mas é claro, para isso teriam que conseguir todas as oito insígnias por meio de batalhas contra os líderes de ginásio.

Mais especificamente na cidade de Pallet, todas as crianças estavam ansiosas para a entrega dos Pokémons iniciais, que seria feita pelo conhecido professor Samuel Oak, o morador e pesquisador da cidade.

Em uma das casas da cidade, um menino assistia animadamente televisão em seu quarto. Seu quarto era grande o suficiente pra ter uma televisão, mas pequeno o suficiente pra chegar de uma ponta à outra em quatro segundos. Do lado da TV tubão do garoto havia em um Super Nintendo com quinze cartuchos na pequena prateleira embaixo do console. Quando não estava brincando com seus amigos ou com os Pokémons que havia em sua casa, ficava lá se divertindo com seus jogos.

Estava passando a luta inicial do anúncio da abertura da Liga Pokémon de Kanto daquele ano. Quem vencesse, seria reconhecido como o novo campeão da Liga de Kanto. Mas obviamente seria enfrentado nas finais da liga que seria aberta no mesmo ano.

- A BATALHA ESTÁ REALMENTE INTENSA! O LÍDER DE GINÁSIO DE VIRIDIAN GRAY SÓ POSSUI MAIS UM POKÉMON ENQUANTO LANCE AINDA POSSUI UM POKÉMON NO BANCO! – Narrou o comentarista, enquanto observava aquela batalha impressionante.

- Isso! Chuta essa bunda mal lavada desse Gengar, Dragonite! – Gritou o menino, pulando freneticamente em sua cama.

Muito provavelmente, os vizinhos que não estivessem com seus filhos assistindo TV já teriam acordado incomodados com os gritos do garoto. Ele tinha cabelos castanhos claros quase loiros bem espetados e olhos castanhos bem avermelhados, vestia um calção azul e uma camiseta laranja. Seu nome era Chris Mustaine.
Se alguém que não o conhecesse o olhasse pensaria que ele oito ou nove anos, por ser bem baixinho. Mas ele ia fazer onze anos no final do ano.

A porta do quarto de Chris, que estava fechada, foi fortemente empurrada e bateu na parede, assustando o garoto. Era a sua irmã mais velha, Liz. Ela tinha longos cabelos ruivos e olhos castanhos, pra variar, parecia irritada com seu irmão.

- Isso é hora pra ficar acordado, pirralho? – Perguntou a irmã, irritada. – Vai dormir, seu anão!
- Cala a boca, sua velha! – Respondeu Chris, enquanto lutava contra sua irmã que o imobilizava em sua cama. – Está acontecendo a abertura da Liga Pokémon de Kanto!

- E LANCE VENCE A BATALHA COM SEU DRAGONITE! – Comemora o comentarista, com o enorme público gritando no Planalto Índigo.

Ambos os treinadores retornam seus Pokémons para suas Pokébolas, Lance defendia aquele título á dez anos. Durante esses dez anos ele nunca foi derrotado por alguém em uma batalha, provavelmente aquele era o treinador mais forte de todos. Gray, o líder de ginásio de Veridian teve chance de derrota-lo, mas fracassou e se retirou do campo de batalha depois de um aperto de mão com o Líder da Elite 4.

O treinador de Pokémons dragões então pegou o microfone com o juiz da partida e então deu suas palavras finais, seguida por uma multidão gigantesca o aplaudindo naquele imenso coliseu:

- DECLARO ABERTA A LIGA POKÉMON DE KANTO!

Logo após a declaração, o grande Campeão de Kanto devolveu o microfone ao juiz e se retirou do coliseu. Sua capa preta balançava ao vento, sabia que algo grande estaria para acontecer.

- Nossa, que demais! – Exclamou Chris, conseguindo se soltar de sua irmã. – Mal posso esperar pra conseguir o meu primeiro Pokémon amanhã!

- É exatamente por isso que você deveria acordar cedo e não dormir tarde, seu bobão. – Liz resmungou. – Já decidiu qual Pokémon vai escolher?

- Ainda não sei, acho que vou decidir amanhã. – Chris respondeu, sorrindo. – Agora cai fora, que eu preciso dormir.

Depois de uma discussão de cinco minutos com sua irmã, o garoto apagou logo que deitou em sua cama. Começou a sonhar com uma batalha com o Lance usando um dos Pokémons iniciais, sabia que o dia seguinte mudaria sua vida para sempre.

Continua...



Última edição por Tsurugi em Ter 27 Ago 2013 - 14:59, editado 1 vez(es)
avatar
Tsurugi
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon Genesis Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Genesis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/03/2012

Frase pessoal : Nuzleaf Rocks


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Genesis Empty Re: Pokémon Genesis

Mensagem por Black~ Seg 26 Ago 2013 - 14:40

Bom, vamos lá.

Ok, uma história de jornada. Ao meu ver, história de jornada e batalha contra líderes de ginásio, não é de todo clichê, só que tipo "Eu sou o João, tenho dez anos, escolhi Charmander/Squirtle/Bulbasaur e quero ser o maior mestre pokémon" é bem manjado e cansativo de ler. Espero que adicione algo a mais na história que não a deixe tão clichê.

Hm... me lembro que você tinha uma fic em que o moleque se chamava Chris, depois fui lê-la e os elementos do prólogo daquela eram semelhantes à esse, seria essa, um remake melhorado da antiga? Não sei né, mas enfim.

Eu não tenho muito a dizer da batalha. Esse Gray li rápido e pensei que fosse o Gary -qq, por isso achei estranho, já que o Green (que é semelhante ao Gary), só é líder no G/S. Depois dessa batalha eu senti uma leve aumentação de clichê, depois que o narrador cita que o Lance não perde há dez anos. Logo depois foca em Chris, hm... hm...

Uma parte ficou, sei lá, eu diria estranha, talvez, que foi a seguinte:

Se alguém que não o conhecesse o olhasse pensaria que ele tinha nove ou dez anos, por ser bem baixinho. Mas ele ia fazer onze anos no final do ano.
Ok, da maneira que você falou, parecia que o cara tinha uns 15 anos, mas cara, ele tem dez anos '-'. Se ele vai fazer onze ao final do ano, significa que ele ainda tem dez, logo, o tamanho dele é proporcional à sua idade '-', mas enfim.

Erros eu vi alguns, mas não vou citar.

Enfim, é só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Pokémon Genesis Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon Genesis Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Genesis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Genesis Empty Re: Pokémon Genesis

Mensagem por Nagre Ter 27 Ago 2013 - 9:16

vi alguns erros, mas não vou ficar citando por simples falta de tempo. Vamos ao que interessa: Histórias de jornada que são clichês.

Escrever jornadas pode não ser tão clichê se o escritor conseguir inovar sua história, atualmente todo mundo tenta fugir do clichê de escrever sobre jornadas e acabam criando novos clichês (atualmente é a rebeldia dos Pokémons e o apocalipse total), mas vamos ver como você vai se sair através do tempo.

Abraços

________________
Nagre o q vc axou do meu retorno?

Pokémon Genesis Simpsonssignbyswift

Opa é nóis msm
Nagre
Nagre
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon Genesis Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Genesis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/01/2010

Frase pessoal : O importante é aquilo que importa!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Genesis Empty Re: Pokémon Genesis

Mensagem por Pikato Qua 28 Ago 2013 - 13:51

Bem, começarei analisando o prólogo em si, a inovação deste prólogo foi exatamente numa briga entre irmão e irmã e o personagem ficando impressionado com o Lance, a criatividade ficou por conta do novo personagem, Grey. Achei que começou bem, sem nenhum destaque, mas como já falei na escola, existem diferentes tipos de clichê. Digamos que a definição disso não se centra somente nisso, alguém vê uma estória legal e tenta imitá-la, criando o clichê. Mas, poucas pessoas realmente percebem como o escritor pode manipular todos fazendo elas pensarem isso. Sabe amigo, porque coloco referências religiosas nas minhas fics? É exatamente isso, poucos explorar o tema da mitologia ou dos templários, fala sério, não achei um livro sequer que falasse deles.

A dica que dou resumindo tudo o que falei é que você deve ser atrevido, precisa inovar e não ter medo de levar vaias, alguns escritores nos tempos antigos do Brasil fizeram isso e foram vaiados, mas suas obras eternizadas. Uma fic de jornada pode resultar em algo bem interessante se você tem o controle dela ou seja já tem até o último capítulo pronto na sua cabeça. Ou seja, um escritor deve ser atrevido e inovar, só assim conseguirá tirar o clichê ou eternizar sua obra. Enfim amigo, minha dica é essa, espero que tenha entendido o meu ponto de vista^^ No mais, o que posso comentar da estória e isso, por enquanto.


Black: Fanfic trancada por inatividade. Caso queira reabri-la mande uma MP a qualquer FFM.

________________
Pokémon Genesis RstAIxH
http://www.pokemonmythology.org/t51396-escalacaoescritorio-de-pikato#789844
Eu não ligo se você são mais velhos e tem mais direitos que a gente. O verdadeiro valor está dentro de campo!
Acompanhe o início do projeto Inazuma Eleven Advance: Road to Victory!
Pikato
Pikato
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon Genesis Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Genesis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/05/2013

Frase pessoal : Voltei^^


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Genesis Empty Re: Pokémon Genesis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos