Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Esclarecimentos gerais Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Esclarecimentos gerais Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esclarecimentos gerais

+15
ana
Matyllgc
Pikachuzinha
Caio.
cocotinha_white124
Dedé.
Zero Dozer
Condemner4000
laser queer
Lord Monokuma
Micro
Yoshihime
GodFire
andergiehl
Kurosaki Lucas
19 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Esclarecimentos gerais Empty Esclarecimentos gerais

Mensagem por Kurosaki Lucas Qua 2 Out 2013 - 11:14

Pois bem, essa minha ausência de 14 dias, aqui no fórum, me custou caro. Mas enfim, devo, com paciência tentar responder tudo o que ficou jogado no ar por aqui, e caso eu tenha esquecido de algo, por favor, me avisem.

Área Random não é local para Flood
Nunca se houve nenhum pronunciamento de que a Área Random era a residência do flood aqui no fórum. Pelo contrário, lá é uma área de entretenimento geral, coisas que não se adequam em outras áreas no fórum, devem ser postadas lá, mas isso não significa que tópicos com o intuito apenas de denegrir a imagem de algum membro, tópicos geradores de flood, tópicos de """""""""guerra"""""""" de imagens, são permitidos lá. O OFF é o tópico que sempre foi destinado ao flood. Afinal vive sendo resetado. Se tem algo realmente importante, que possa desenvolver algum assunto, ou outra coisa do tipo, deve-se fazer um tópico. Se o tópico não for trancado ou movido para a lixeira, subentende-se que a moderação não o descarta como tópico que possa gerar problemas futuros. Lembrando que apesar de vago, o post do Danilo nesse tópico (http://www.pokemonmythology.org/t10-regras-especificas-deste-forum), deixa claro que: "Aqui você pode postar mensagens que não se encaixam em nenhuma outra categoria do fórum, e que respeitem as regras gerais.", apesar de 'livre' a área ainda assim atende às regras gerais.
Permitir que tópicos de flood, tópicos vagos, sejam criados deliberadamente no fórum poderá prejudicar o movimento, o OFF é o canalizador disso. Lembram que há pouco tempo atrás o OFF poderia ser fechado? Não foi. Imagina, se o OFF não agrada a todos, imagina... Imagina se vários tópicos de flood serão bem recebidos? Quem utiliza esse feed do fórum (http://www.pokemonmythology.org/search?search_id=newposts) ficará extremamente incomodado.
Bom o que tenho pra dizer é isso. Apesar da Área Random ser livre, ela não é sem regras, as regras gerais valem nelas. Temos tópicos para postar imagens, tópicos para cometer o tal do flood, o SPAM. Não é proibido comentar as imagens no Imagens daora da vida. Se você quiser postar uma tirinha na área random e esperar comentários por ela, poste. A moderação só funde ou bloqueia tópicos de imagens, quando interpreta que o tópico está sendo destinado apenas à postagem de imagens. Se você achar que foi injusto, você pode questionar, com educação claro.

Entenda o que é Double-post, pela enésima vez
Sabe que uma vez eu já esqueci minha assinatura ativada na área de HQs? O antigo Fanfic moderador Juan me mandou um aviso sobre essa minha infração. Pura desatenção minha por não ter olhado se eu tinha deixado ou não a assinatura ativada. Desde então virou hábito meu verificar todo post que eu faço, se eu pus tudo que queria, se os bbcodes saíram corretos, se eu ativei a ass (na FAA). Enfim, ser desatento não é desculpa para derrubar uma regra. Essa regra está no fórum desde a sua criação e mesmo assim ninguém nunca reclamou. E olha que os moderadores aplicam sim a regra corretamente. A regra só escapa à exceção quando o double post for acidental, e para ser acidental, somente é válido no caso quando postam a mesma mensagem duas vezes em um curto intervalo de tempo. Dá-se a entender que o membro, que talvez esteja com a conexão lenta e que apertou o botão enviar duas vezes. É simples. 'Mas Kuro, pode ser considerado acidental também quando por exemplo, você vai postar e alguém apaga o post que separava o meu post do outro que fiz?' Não, não pode. Pode até ter sido acidental, assim como também não pode, infelizmente o ser humano tem a incrível capacidade de mentir, na internet então, ainda é muito mais conveniente a mentira. Aí entra a falta de atenção da pessoa de verificar o seu post. Se você posta e pronta, eu devo dizer que lamento, e dou a dica de começar a criar o hábito de prestar mais atenção quando postar se isso está realmente acontecendo frequentemente.

As regras e a moderação estão longe de serem perfeitas, mas não são insuficientes
Tenho notado que infelizmente os membros estão se preocupando apenas em atirar pedras na staff, mas não estão se preocupando de agir em prol da comunidade para tentar ajudar. Nós temos áreas para que você possa reclamar de um moderador, de um designer, de um administrador, que seja, você pode fazer isso. Quando vi o tópico do Date pedindo a remoção do Empoleon da administração eu simplesmente fiquei atordoado. Sabe o que é desmoralizar assim alguém em público? Se ele não merece ou não, realmente, cabe os membros (quando digo membros é toda a comunidade, inclusive staffers, afinal também somos membros) avaliarem isso, mas usar dos meios corretos para mostrar sua insatisfação, não promover um motim público daquela espécie. Eu vou ser sincero, os membros mais interessados em ajudar o fórum perdem pouco o seu tempo visitando essa área que eu estou postando esse tópico. Aparecem aqui uma vez ou outra dando sua opinião, mas não fazem questão de viver reclamando. Dizem que quem fala muito faz pouco, e acho que isso se aplica aqui. Me desculpem os que não gostaram desse comentário, mas estou dizendo o que penso com todo o reflexo do que aconteceu durante essas duas semanas.
A moderação realmente já estuda fazer uma reforma nas regras gerais do fórum e no aperfeiçoamento de regras específicas. É um projeto demorado, devemos estudar regras antiquadas, que prejudicam o movimento atual do fórum, mas entendam uma coisa, não é porque EU me incomodo com algo, por EU ser errado, que EU vou renegar aquilo. Tente explicar pra um fiscal do trânsito que você comeu um bombom de licor e foi detido na lei seca. Ou que você é desatento e não viu que o sinal estava fechado. A culpa é do sinal? Ou do bafômetro?

Primeiro cumpram os seus deveres e depois busquem o direito de vocês. Deveres esse que não estão interessados em cumprir.



Por favor, me falem se esqueci de esclarecer algum ponto. Ou se algum tópico ficou mal esclarecido.

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Esclarecimentos gerais Left_bar_bleue0 / 100 / 10Esclarecimentos gerais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos gerais Empty Re: Esclarecimentos gerais

Mensagem por andergiehl Qua 2 Out 2013 - 12:05

VAMOS PEDIR PIEDADE
SENHOR PIEDADE
PRA ESSA GENTE CARETA

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
◠‿◠
andergiehl
andergiehl
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Esclarecimentos gerais Left_bar_bleue0 / 100 / 10Esclarecimentos gerais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2010

Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.


Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos gerais Empty Re: Esclarecimentos gerais

Mensagem por GodFire Qua 2 Out 2013 - 12:51

Sábias palavras Kurow. Orgulho de fazer parte deste fórum. #emocionado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Esclarecimentos gerais Left_bar_bleue0 / 100 / 10Esclarecimentos gerais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos gerais Empty Re: Esclarecimentos gerais

Mensagem por Yoshihime Qua 2 Out 2013 - 13:24

engraçado que todos os argumentos por você usado já foram refutados em outros tópicos nessa mesma área

acho que deveria rolar um floodaço pra vocês acordarem

________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Esclarecimentos gerais Left_bar_bleue0 / 100 / 10Esclarecimentos gerais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos gerais Empty Re: Esclarecimentos gerais

Mensagem por Micro Qua 2 Out 2013 - 14:30

Eu realmente gostei do tópico. A maior verdade foi a parte de atirar pedras na staff.

Mas Kuro, infelizmente, não adianta fazer um tópico assim, apontando as falhas dos outros membros na cara dura. Nós preferimos ignorar quando a carapuça serve e preferimos usar da ironia e do humor barato para desviar a atenção e convencer os outros de que seu tópico é careta.

E só para lembrar, eu usei o "nós" no lugar de "eles". Meu ego não é tão grande a ponto de me excluir do resto do fórum.
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Esclarecimentos gerais Left_bar_bleue0 / 100 / 10Esclarecimentos gerais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos gerais Empty Re: Esclarecimentos gerais

Mensagem por Lord Monokuma Qua 2 Out 2013 - 15:28

Eu acho que tem gente que ainda não entendeu que estava errada =/
Wharever belo topico bem explicado, além da regra do dp ser extremamente necessária '-'


Última edição por ~LK em Qua 2 Out 2013 - 19:08, editado 1 vez(es)

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Hype Dangan Ronpa 4."
                                                                         Lord Monokuma, PM
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lord Monokuma
Lord Monokuma
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Esclarecimentos gerais Left_bar_bleue0 / 100 / 10Esclarecimentos gerais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/05/2011

Frase pessoal : S2 Mudkips


Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos gerais Empty Re: Esclarecimentos gerais

Mensagem por andergiehl Qua 2 Out 2013 - 18:16

eu acho que tem gente que não percebeu ainda que é babaca e tenta pagar de dono da razão

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
◠‿◠
andergiehl
andergiehl
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Esclarecimentos gerais Left_bar_bleue0 / 100 / 10Esclarecimentos gerais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2010

Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.


Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos gerais Empty Re: Esclarecimentos gerais

Mensagem por laser queer Qua 2 Out 2013 - 18:49

ih

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
assinatura: tsu
laser queer
laser queer
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Esclarecimentos gerais Left_bar_bleue0 / 100 / 10Esclarecimentos gerais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/12/2011

Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.


Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos gerais Empty Re: Esclarecimentos gerais

Mensagem por Condemner4000 Qua 2 Out 2013 - 21:41

Juro pra vocês que não consigo enxergar o mal que um double post pode trazer.

Claro que desorganiza, mas não chega a ser um pecado.

Anyway, regras são regras, eu acho.
Condemner4000
Condemner4000
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Esclarecimentos gerais Left_bar_bleue0 / 100 / 10Esclarecimentos gerais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/09/2009

Frase pessoal : umas coisa louca né


Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos gerais Empty Re: Esclarecimentos gerais

Mensagem por Zero Dozer Qua 2 Out 2013 - 22:13

Quem diria, o Kuro aparece e bota ordem nessa bagaça de forma épica.

________________
My Fucking Friend Code, bitches:


Dozershop:
Zero Dozer
Zero Dozer
Membro
Membro

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
Esclarecimentos gerais Left_bar_bleue0 / 100 / 10Esclarecimentos gerais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/12/2011

Frase pessoal : We're gonna rock it ROOT DOWN.


Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos gerais Empty Re: Esclarecimentos gerais

Mensagem por Dedé. Qua 2 Out 2013 - 22:50

Zero Dozer escreveu:Quem diria, o Kuro aparece e bota ordem nessa bagaça de forma épica.
O flood continuou...
Infelizmente...
Dedé.
Dedé.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Esclarecimentos gerais Left_bar_bleue0 / 100 / 10Esclarecimentos gerais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/04/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos gerais Empty Re: Esclarecimentos gerais

Mensagem por andergiehl Qua 2 Out 2013 - 22:54

felizmente Wink

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
◠‿◠
andergiehl
andergiehl
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Esclarecimentos gerais Left_bar_bleue0 / 100 / 10Esclarecimentos gerais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2010

Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.


Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos gerais Empty Re: Esclarecimentos gerais

Mensagem por cocotinha_white124 Qua 2 Out 2013 - 22:56

Acho ainda que o double post poderia ser liberado de uma forma racional, se o pessoal usar ele como flood exagerado, os mods aplicam uma punição, mas usado para acrescentar algo importante, sem exageros, avisar algo, não há nenhum problema, sério. Afinal, mesmo sem uma regra de DP, os exageros se encaixavam como mass flood.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Puppet ~ Perfil ~ DevianART
cocotinha_white124
cocotinha_white124
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Esclarecimentos gerais Left_bar_bleue0 / 100 / 10Esclarecimentos gerais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2012

Frase pessoal : Na ponheta ele é ambidestro - Black


http://andreoli17.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos gerais Empty Re: Esclarecimentos gerais

Mensagem por Kurosaki Lucas Qua 2 Out 2013 - 23:03

A. Oliver escreveu:Acho ainda que o double post poderia ser liberado de uma forma racional, se o pessoal usar ele como flood exagerado, os mods aplicam uma punição, mas usado para acrescentar algo importante, sem exageros, avisar algo, não há nenhum problema, sério. Afinal, mesmo sem uma regra de DP, os exageros se encaixavam como mass flood.
Hm... Eu pelo menos, e instrui outros FAMs a fazer o mesmo, de não punir double posts necessários, como em casos de concursos onde você avisa que encerrou uma partida e que mais tarde postará um novo duelo. É claro, muitos preferem, e é até melhor, que postem no mesmo post o que querem falar.
Enfim, o que estou dizendo é que em certas ocasiões o Double post também é necessário, mas tem que mostrar essa necessidade. Os double posts que eu vi hoje, sinceramente, são estúpidos, assim como os do Hpy. Afobação por postar, desafiar a moderação e as regras.
O moderador deve saber interpretar bem o que acontece... Não sei como foi o double post do Perry. Exemplos de double posts necessários são quando os donos dos concursos ficam pedindo post anti-dp. Não há necessidade desse post anti-dp, o Double post ali é necessário.



A questão do DP ser proibido é a fim de manter a organização. Mas em certas ocasiões, o Double Post é até uma forma de organização. E mesmo apesar de todas essas ressalvas, a regra é muito branda. Membro que comete double post leva apenas um aviso. Se voltar a cometer, alerta. Ou seja, se ele faz por uma segunda vez e leva 1 alerta (que praticamente não te restringe nada no fórum) é que ele estava ciente da regra.

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Esclarecimentos gerais Left_bar_bleue0 / 100 / 10Esclarecimentos gerais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos gerais Empty Re: Esclarecimentos gerais

Mensagem por cocotinha_white124 Qua 2 Out 2013 - 23:59

Sim, mas isto é um caso que já libero direto, não sei os outros específicos ou gerais em casos como jogos, mas né. Só acho que poderia não haver esse tipo de proibição, hoje mesmo avisei um membro novato por DP, o mesmo, adiciona um novo comentário após alguns minutos, será que em um caso assim seria mesmo necessário uma restrição? Acho que poderia haver liberdade, afinal, caso fizesse triple post ou mais já poderia se considerar como flood, que ai seria um caso a se tratar, mas pô, um double inocente de vez em quando pra add algo não tem nenhum problema.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Puppet ~ Perfil ~ DevianART
cocotinha_white124
cocotinha_white124
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Esclarecimentos gerais Left_bar_bleue0 / 100 / 10Esclarecimentos gerais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2012

Frase pessoal : Na ponheta ele é ambidestro - Black


http://andreoli17.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos gerais Empty Re: Esclarecimentos gerais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos