Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Lagrimas de Vingança - Apocalipse Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Lagrimas de Vingança - Apocalipse Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lagrimas de Vingança - Apocalipse

5 participantes

Ir para baixo

Lagrimas de Vingança - Apocalipse Empty Lagrimas de Vingança - Apocalipse

Mensagem por Nanda Dom 27 Out 2013 - 10:54

Hey pessoal, estou aqui com mais uma fanfic. Já estava planejando ela faz um tempinho, mas agora vou postar. Baseada na série The Walking Dead (Gosto muito ^^) narra a história de uma treinadora pelo continente de Kalos que quando foi começar sua jornada, descobriu sobre um apocalipse que está ocorrendo na região. Ela tem que enfrentar problemas com os Pokémon, que só querem devorar humanos por puro desejo.

Lágrimas de Vingança - Apocalipse

Capítulo 1: Inferno.

Era um dia comum na cidade de Vanville, e eu estava realmente muito feliz por que iria pegar meu Pokémon inicial, afinal, é muito emocionante quando se vai começar uma nova jornada. Você se imagina vencendo ginásios, capturando vários Pokémon, fazendo amigos... Pelo menos era o que eu imaginava que seria, mas agora aprendi que criar expectativas não ajuda. Desde que esse inferno se abriu, eu não consigo viver em paz, as memórias do meu amado Fennekin não saem da minha cabeça, aqueles malditos Pokémon, por que fizeram isso? Tudo começou á cinco dias atrás:

- Amy querida, vai se atrasar, acorde logo e venha tomar café. – Falava serenamente a minha mãe.
- Já vou mãe! Estou me vestindo. – Respondi.
- Vaidosa como sempre... Ela não tem jeito. – Disse ela.
         
Depois de uns dois minutos, sai do meu quarto e desci a escadaria com um típico sorriso. Minha mãe me aguardava com os seus braços abertos para me abraçar.

- Minha filha, tome cuidado em sua jornada, há muito perigo por ai, cuidado nunca é pouco. – Disse mamãe me abraçando.
- Mãe, eu já sei me cuidar, tenho 15 anos de puro cuidado. – Falei.
- Hahaha, vou fingir que acredito... – Disse ela com um tom risonho.
- Espera pra ver. Agora vou tomar café se não irei me atrasar. – Eu disse.
       
Tomei café, e já estava preparada para seguir minha tão sonhada jornada. Mas depois, se tornou um pesadelo inacabável. Despedi-me de minha mãe, eu sabia que por um bom tempo não á veria, mas eu continuei caminhando. Foi quase meia hora de caminhada até o professor Sycamore, que se encontrava em um Café na cidade. Ele se apresentou e me mostrou os Pokémon que eu poderia escolher, Fennekin, uma raposa tipo fogo, Chespin, um ouriço tipo planta e Froakie, um sapo tipo água. Os observei por uns segundos e decidi ficar com Fennekin, era realmente um belo Pokémon. O professor me deu cinco pokébolas e uma pokédex, agradeci e me despedi dele.

- Bem Fennekin, espero que sejamos bons amigos. - Falei sorrindo para a raposinha, que me respondeu com outro sorriso.
         
Foi mais uma hora de caminhada até a cidade Santalune, local do primeiro ginásio. Mas a cidade estava incrivelmente vazia, não totalmente, mas poucas pessoas estavam nas ruas, me dirigi ao centro Pokémon, onde a enfermeira Joy e seu Wigglytuff estavam de saída. Rapidamente falei com ela.

- Enfermeira Joy, o que está acontecendo? – Perguntei.
- Você não soube? – Me responde Joy com outra pergunta. – Vários Pokémon estão se revoltando e destruindo as cidades, não se sabe o que aconteceu, mas teve início com os Pokémon venenosos, eles estão literalmente contaminando outros Pokémon, como se fosse um vírus que se desenvolveu neles e estão tentando passar para os outros Pokémon.

- Então... São como zumbis? – Perguntei a Joy – Enquanto aos humanos? O que acontece?
- Pode se comparar a zumbis. Bem os humanos... Eles são devorados sem piedade. – Falou a enfermeira.
- Não pode ser... Logo na minha jornada – Disse eu arrepiada com a situação. – Não existe cura para isso?
- Não, ainda não foi descoberto. – Respondeu Joy tristemente.
         
Nesse momento, ouve-se um barulho vindo de fora do Centro Pokémon, a tampa de um esgoto foi aberta e arremessada longe por um Muk, junto com ele estava seus malditos aliados, dois Koffings e um Stunky, eles começaram a destruir a cidade, Muk usando Gunk Shot, os Koffings usando Sludge Bomb e Stunky usando Fire Blast. Várias pessoas começaram a fugir, elas iam para uma Van que estava na saída da cidade, Vans eram os “carros de escape”, pois era muito perigoso fugir por rotas. Eu e Joy também fomos, mas por um instante os Koffings atacaram meu Fennekin com Gyro Ball, eles queriam jogar Fennekin no esgoto para contamina-lo, eu bravamente fui correndo atrás deles gritando, chutei um Koffing, ele caiu, mas já era tarde demais, Fennekin estava á beira do esgoto, a ultima coisa que senti foram seus gritos e suas lágrimas tocando meu coração, naquela hora eu queria ter morrido. Joy puxou meu braço me levando para a Van, a ultima coisa que vi foi a cidade sendo destruída. Tristes lembranças do meu Fennekin na minha mente me atordoam enquanto durmo, mas eu juro que não vou cair tão fácil assim, vou me vingar desses demônios venenosos, pelo Fennekin.


Última edição por Nanda em Qua 13 Nov 2013 - 22:19, editado 3 vez(es)
Nanda
Nanda
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
Lagrimas de Vingança - Apocalipse Left_bar_bleue0 / 100 / 10Lagrimas de Vingança - Apocalipse Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/04/2013

Frase pessoal : Não se morre pelos amigos, se vive por eles!


Ir para o topo Ir para baixo

Lagrimas de Vingança - Apocalipse Empty Re: Lagrimas de Vingança - Apocalipse

Mensagem por Claymore- Dom 27 Out 2013 - 11:13

Gostei muito da sua fanfic, da sua gramática e da idéia... Não sou bom em comentários - Como você já pôde ver - Mas vou continuar comentando e lendo sua fic...
Claymore-
Claymore-
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Lagrimas de Vingança - Apocalipse Left_bar_bleue0 / 100 / 10Lagrimas de Vingança - Apocalipse Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Lagrimas de Vingança - Apocalipse Empty Re: Lagrimas de Vingança - Apocalipse

Mensagem por Black~ Dom 27 Out 2013 - 11:43

Bom, vamos lá.

Primeiramente vi falando que seria uma historinha de jornada, a menina pegando o inicial e tals, mas esse negócio de apocalipse zumbi foi bem interessante. Já tinha visto fanfics de zumbi na área de fics pokémon, mas mesmo assim não deixa de ser meio "inovador".

Olha, eu não manjo muito de Kalos, mas pelo que sei, a cidade do Sycamore é Lumiose, que é a cidade do quinto ginásio, do laboratório, do café e etc. Não entendi porque você colocou que era essa tal de Vanville, mas enfim.

A história está boa, como disse, mas essa narração ficou bem confusa. Começou com a menina falando lá e tals, não sei se aquilo era no presente ou no passado, e depois foi algo que acho que foi um flashback, ficou tudo "junto" e ficou bem confuso.

Além de ter ficado bem rápido, foi tipo "peguei meu pokémon, corri, cheguei na cidade do primeiro gym". Sei lá né, ninguém faz uma jornada tão rápido, ela não pegou pokémons, não treinou, não fez nada? Meio estranho né, mas enfim.

Erros eu vi alguns, mas não vou citar.

É só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Lagrimas de Vingança - Apocalipse Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Lagrimas de Vingança - Apocalipse Left_bar_bleue0 / 100 / 10Lagrimas de Vingança - Apocalipse Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Lagrimas de Vingança - Apocalipse Empty Re: Lagrimas de Vingança - Apocalipse

Mensagem por Nanda Seg 4 Nov 2013 - 14:37

Bem, trago a vocês o segundo capítulo. Mais uma coisa que esqueci de avisar, os capítulos serão postados semanalmente aos finais de semana, mas  as vezes eu viajo, então se isso acontecer, eu postarei os capítulos nas segundas-feiras. Agora vamos ao capítulo,mas antes vou responder aos comentários.

Comentários:

Lágimas de Vingança - Apocalipse

Capítulo 2: Perda.

Depois de perder meu amado Fennekin, eu não sabia o que fazer, não sabia se ele tinha morrido, não sabia como estava a situação no resto do continente, não sabia se minha mãe estava viva, a única coisa que eu sabia era que eu iria me vingar dos venenosos, aqueles malditos demônios.

X------X------X------x

Depois de algumas horas de estrada eu finalmente cheguei, o destino da Van era a cidade Lumiose, ela era muito bonita, lá parecia ser a cidade menos infectada. Ao redor dela, foram construídos grandes e resistentes muros de pedra, para proteger de invasões, nele, tinha apenas uma entrada para os carros de escape, e obviamente, foi por ali que entrei. Nos esgotos tinham grades elétricas para impedir uma invasão subterrânea, já que os Pokémons poderiam entrar por eles. Mesmo me sentindo segura, o ódio fervia em meu corpo. Logo Joy se dirige a mim.

- Amy, está bem? – Perguntou Joy.
- Como acha que eu posso estar bem? Não foi você que perdeu seu Pokémon. – Respondi.
- Calma Amy, não quis te magoar, me desculpe. – Disse a enfermeira.
- Mas me magoou, eu não estou com cabeça para ouvir merda. – Falei me retirando - Vou dar uma volta por essa cidade, vê se me deixa em paz. – Saí correndo.
- Amy espera... – Grita Joy - O ódio muda as pessoas, mas acho melhor deixa-la em paz Wigglytuff. – Diz ela a sua Pokémon, que responde com um sinal de positivo.

Deixando Joy para traz, eu passeio pelas ruas da cidade, sinto que eu fui dura demais com ela, será que ela aceitará minhas desculpas? Bem, continuo meu passeio. Visito uma loja de roupas, compro algumas com meu cartão de crédito, parece que fazer compras diminui minha raiva, não que tenha sumido. Saio da loja e vejo um noticiário passando em uma TV.

- “Interrompemos sua programação para dar notícias sobre a situação do continente, a cidade de Vanville foi atacada por um bando de Fraxures contaminados e parece que não foram encontrados sobreviventes...”.

Ouvindo essas palavras, meu sangue ferveu pelo meu corpo, minha cidade natal, meus amigos, minha mãe, todos simplesmente não existiam mais, eu entrei em estado de choque. Lágrimas começaram a rolar pelo meu rosto, eu chorava como nunca chorei na minha vida, um choro com mistura de emoções negativas, tristeza, ódio, arrependimento, tudo isso tocava meu coração, e o perfurava lentamente. E então, eu desmaiei.
X-----X-----X-----X
Bem, ficou pequeno eu sei, mas foi tudo uma preparação para o Próximo capítulo que já está pronto inclusive. Bem pessoal, é isso, nos vemos no próximo capítulo. Sayonara o/.

________________
Lagrimas de Vingança - Apocalipse G4ZRos7

Sign feita por Onee-chan (Pikachuzinha)



Lagrimas de Vingança - Apocalipse QnmjjAo
Nanda
Nanda
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
Lagrimas de Vingança - Apocalipse Left_bar_bleue0 / 100 / 10Lagrimas de Vingança - Apocalipse Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/04/2013

Frase pessoal : Não se morre pelos amigos, se vive por eles!


Ir para o topo Ir para baixo

Lagrimas de Vingança - Apocalipse Empty Re: Lagrimas de Vingança - Apocalipse

Mensagem por Black~ Qua 6 Nov 2013 - 18:42

Bom, vamos lá.

Eu não sou fã de capítulos quilométricos, acredito que um capítulo simples pode conter toda a informação necessária que você quer passar, mas o seu ficou muito pequeno, mas muito pequeno mesmo, só teve um acontecimento de duas linhas.

Olha, a narração continua fraca e rápida. Ela tá lá, chega na cidade ok, ai já está no centro pokémon, ai do nada xinga a enfermeira Joy e sai do nada pra fazer compras. Tudo acontecendo com pouquíssimo detalhamento, tente arrumar isso né.

Foi muito sem sentido essa bipolaridade dela, tipo, ela xingou a enfermeira Joy, ok, ela estava muito nervosa, talvez tenha um pouco de nexo, porém logo que sai se arrepende de ter xingado, sei lá, isso ficou meio estranho, mas enfim.

Erros devo ter visto um ou outro.

Devido ao curto tamanho, só tenho isso a dizer. Boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Lagrimas de Vingança - Apocalipse Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Lagrimas de Vingança - Apocalipse Left_bar_bleue0 / 100 / 10Lagrimas de Vingança - Apocalipse Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Lagrimas de Vingança - Apocalipse Empty Re: Lagrimas de Vingança - Apocalipse

Mensagem por Yami Qua 6 Nov 2013 - 19:55

Está muito boa, o segundo capitulo foi realmente curto, mas como está começando ainda, não posso falar muita coisa...
Adorei a ideia de um apocalipse pokémon, é tipo, inovador e meio louco ao mesmo tempo. Espero que continue com a fic e aguardo o próximo capitulo!

________________
Lagrimas de Vingança - Apocalipse WGXFkLt
avatar
Yami
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Lagrimas de Vingança - Apocalipse Left_bar_bleue0 / 100 / 10Lagrimas de Vingança - Apocalipse Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/01/2013

Frase pessoal : Aye!


Ir para o topo Ir para baixo

Lagrimas de Vingança - Apocalipse Empty Re: Lagrimas de Vingança - Apocalipse

Mensagem por mrdeid Qui 7 Nov 2013 - 11:58

Está muito engraçado e envolvente, deixando aquele gostinho de quero mais. Adoro misturar Pokémon com zumbi, já fiz várias Fanfics e atualmente tenho até um projeto de RPG, mas isso é outro assunto.

Só acho que como é um Apocalipse zumbi, a protagonista não tem que ficar pensando e se lamentando. Pense comigo: se um apocalipse zumbi acontecesse, nós nem estariamos pensando em entes queridos, aliás, estaríamos, só não conseguiríamos pelo fato de estarmos lutando por nossa sobrevivência.

Se gosta de zumbis aconselho The Walking Dead, dá uma boa noção de um apocalipse e coisas de sobreviver. Outra coisa legal e divertida de ver é o filme Zumbilândia, que dá uma ideia para zumbis ^^

Também acho que poderia desenvolver um pouco mais a narração, está um pouco fraca.

Até!
mrdeid
mrdeid
Membro
Membro

Masculino Idade : 78
Alerta Alerta :
Lagrimas de Vingança - Apocalipse Left_bar_bleue0 / 100 / 10Lagrimas de Vingança - Apocalipse Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/01/2013

Frase pessoal : ata


Ir para o topo Ir para baixo

Lagrimas de Vingança - Apocalipse Empty Re: Lagrimas de Vingança - Apocalipse

Mensagem por Nanda Qua 13 Nov 2013 - 15:44

Olá pessoal, trago aqui mais um capítulo da fic, e bem, me desculpem pelo atraso. Não vou poder responder os comentários pois estou um pouco apressada, então é isso, boa leitura ^^.

Lágrimas de Vingança - Apocalipse.
Capítulo 3: Fuga.
Narrado por: Joy.

Caminhando pelas ruas de Lumiose sem a companhia de Wigglytuff que havia ficado no centro Pokémon, eu procurava Amy, que já estava fora a um bom tempo. Ela tinha saído pelo fim da manhã, mas já era de noite e ela ainda não havia voltado, e então, eu decidi procura-la. Logo recebo uma ligação do centro Pokémon, pego meu celular e atendo.

- Enfermeira Joy falando. – Digo.
- Joy, precisamos de ajuda aqui no centro Pokémon, um Slupurff infectado foi morto, nós iremos estuda-lo para tentar descobrir uma cura, mas precisamos de sua ajuda. – Disse o homem.
- Estou indo. – Falo isso desligando o celular, então começo a voltar para o centro Pokémon correndo.

Depois de alguns minutos correndo pelas ruas de Lumiose, chego ao centro Pokémon. Logo vejo Wigglytuff e os outros cientistas entrando no laboratório com o Slurpuff em uma maca, então faço o mesmo, adentro o laboratório logo depois deles e me apresento.

- Cheguei, sou a enfermeira Joy de Santalune. – Digo.
- O que aconteceu com a Joy de Lumiose? – Pergunta o cientista.
- Eu soube que ela morreu tentando recuperar seu Pokémon, mas ele acabou a devorando. – Respondo.
- Ok, então, por favor, Joy, eu preciso que você abra o corpo dele, já que você tem mais experiência com bisturi e coisas cortantes. - Fala o homem.

Então eu caminho até o armário e pego um bisturi, logo me direciono para o corpo do Pokémon. Começo fazendo um corte no meio do corpo do Pokémon, então o abro lentamente e com ajuda de uma lanterna procuro alguma coisa suspeita. Logo acho um tipo de gosma roxa escura, que parece ter vida, ela se movia arrastando-se pelas entranhas do Pokémon. Peguei uma pinça num compartimento redondo e puxo a gosma lentamente, colocando-a dentro de uma cúpula de vidro. Levamos a gosma para uma mesa cheia de aparelhos científicos, onde liberamos a gosma e começamos a estuda-la com um telescópio. Vimos que na composição da gosma, tinha vários tipos de bactérias, então os cientistas disseram que minha ajuda já era o suficiente e me mandaram sair e descansar um pouco. Decido procurar por Amy novamente, eu precisava acha-la. Saio do centro Pokémon, dessa vez ao lado de Wigglytuff, e vou procurar por Amy pela cidade. Rondo por várias ruas daquela grande cidade, mas não acho a garota, logo um homem encapuzado vem em minha direção.

- Você é Joy de Santalune, parente de Amy? – Pergunta o homem.
- Não sou parente dela, mas eu a conheço. – Respondo.
- Me acompanhe, por favor. – Fala o homem começando a caminhar.

Sigo o misterioso homem, que me leva a sua casa localizada ao oeste da cidade. Era uma casa simples, com uma sala, uma suíte e uma cozinha pequena. Ele caminha em direção ao quarto, onde avisto Amy deitada assistindo TV, que me nota em vai correndo em minha direção.

- Joy, me desculpe por aquilo, mas depois eu descobri que minha mãe morreu e minha cidade foi destruída. –Fala Amy chorando.
- Calma Amy, não tem problema, mas como você veio parar aqui? – Pergunto.
- Eu a achei desmaiada em frente a uma loja de TVs, então decidi trazê-la para minha casa, assim eu poderia cuidar dela. – Diz o homem.
- Muito obrigada, eu estava desesperada a procurando. – Falo.
- Joy, você fala como se fosse minha irmã mais velha. –Diz Amy.

Nesse momento de reencontro ouve-se um barulho vindo de fora da casa. Saímos desesperados e para nossa surpresa, encontramos o lendário Yvetal destruindo a cidade, ele havia sido infectado com certeza. As pessoas fugiam pelo portão de entrada, muitas foram pisoteadas e mortas pelo desespero. Vários policiais chegaram ao local, tentando o parar com ataques tipo Fada, Elétrico e Gelo de seus Pokémon, que eram a grande maioria Aromatisses, Heliolisks e Bergmites, lutando bravamente para parar o lendário. Mas Yvetal os ataca com seu poderoso Dark Pulse, que atinge um carro que explode, matando todos os policiais e Pokémon que estavam por perto. Logo eu vi uma policial rastejando lentamente em nossa direção.

- P... Por favor, peguem essa Pokébola, salve meu amado Noibat, eu já não posso mais... – Diz a pobre policial.

Amy rapidamente corre em direção a policial, tentando salvá-la, a menina tenta levantar a policial que já estava inconsciente, mas todo seu esforço era em vão. A policial cai, deixando rolar sua Pokébola, que bate na perna de Amy, então a garota pega a Pokébola e guarda em sua mochila. O lendário Yvetal lança outro Dark Pulse em nossa direção, mas o homem encapuzado libera seu Carbink, que usa seu Protect para nos defender.

- Rápido, vamos em direção ao portão! – Fala o homem.

Logo eu e Amy corremos desesperadamente em direção ao portão, acompanhadas pelo homem e seu corajoso Carbink, que nos defendia fortemente. Chegamos ao portão e vários carros de escape estavam transportando aquela multidão pelas perigosas rotas, muitos ficaram predestinados a morrer, mas o encapuzado parecia ter um plano.

- Amy, Joy, iremos sair daqui pelo céu, saia Salamence nos ajude! – Diz o homem tirando a Pokébola do bolso e liberando um dragão azulado com grandes asas vermelhas.

Logo subimos no dragão, várias pessoas quiseram subir também, eles brigavam se batiam, mas nós não deixamos. Amy libera Noibat e manda ele usar o seu Air Cutter, mas ele ficou parado, estranhando a falta de sua antiga treinadora.

- Amy, deixe comigo! – Falo. – Saia Armaura! Use seu Aurora Beam!


Liberando Amaura, ordeno ele a usar o seu ataque em direção as pessoas, as atingindo em cheio. Isso doía em mim, mas eu não queria morrer. Então saímos voando do local, a ultima coisa que vejo é a cidade sendo encoberta por uma aura negra, ao som de desesperados gritos de pessoas tendo suas vidas drenadas.

@3DSFood: FanFic trancada por inatividade. Caso queira re-abrir a mesma, envie uma MP para qualquer FFM.

________________
Lagrimas de Vingança - Apocalipse G4ZRos7

Sign feita por Onee-chan (Pikachuzinha)



Lagrimas de Vingança - Apocalipse QnmjjAo
Nanda
Nanda
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
Lagrimas de Vingança - Apocalipse Left_bar_bleue0 / 100 / 10Lagrimas de Vingança - Apocalipse Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/04/2013

Frase pessoal : Não se morre pelos amigos, se vive por eles!


Ir para o topo Ir para baixo

Lagrimas de Vingança - Apocalipse Empty Re: Lagrimas de Vingança - Apocalipse

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos