Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

-X-  Only A Journey  -X- Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

-X-  Only A Journey  -X- Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

-X- Only A Journey -X-

2 participantes

Ir para baixo

Você prefere os ataques em qual idioma?

-X-  Only A Journey  -X- Barra21086%-X-  Only A Journey  -X- Barra210 86% 
[ 6 ]
-X-  Only A Journey  -X- Barra2100%-X-  Only A Journey  -X- Barra210 0% 
[ 0 ]
-X-  Only A Journey  -X- Barra21014%-X-  Only A Journey  -X- Barra210 14% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 7
 
 
Votação encerrada

-X-  Only A Journey  -X- Empty -X- Only A Journey -X-

Mensagem por Im4gine Ter 3 Dez 2013 - 4:54


Prólogo



-Ponyta use Brasa, disse Ed.
-Eevee desvie e Investida, falou o treinador rival.
O Eevee adversário desviou tomando um pouco de dano, e acertando Ponyta em cheio!
-Ponyta Investida!
-Eevee vá de Investida também!!
Os dois pokemon acertaram-se em cheio! Mas Eevee acabou desmaiando.


Depois da batalha Ed cumprimentou o treinador e saiu andando falando sozinho.
-Será que minha Ponyta esta bem? tenho que cura-la logo...
-Eu não devia ter usado Investida diretamente, eu sabia que a Ponyta ia se machucar e eu poderia ter perdido a batalha.
-Eu fico pensando só em batalhas e batalhas eu tenho que cuidar da Ponyta.


Chegando em casa Ed preocupado com Ponyta procurou por poções e ervas até que sua mãe achou uma Super Poção, que Ed rapidamente tirando Ponyta da Pokebola usou-a. Conversou com seus pais, olhou televisão, tomou banho, a rotina que ele sempre tinha. Foi se deitar pensando na batalha que tivera, e que gostava de batalhar. Deixava a Pokebola de Ponyta sempre em uma mesa ao seu lado. Quando viu no relógio eram 02:12 da madrugada e estava acordado, até que em certo momento começou a falar consigo mesmo denovo:
-Chato.
-Essa rotina todo dia.
-Fico treinando a Ponyta volto pra casa e durmo.
-Eu poderia enfrentar os líderes de ginásio se eu quisesse.
-Eu tenho o que eu preciso, um pokemon e um pouco de confiança.
-Amanhã eu saio na minha jornada!!!

     

---------- X ----------

Primeira fanfic então... me desejem sorte e.e

Não sei se é muito clichê jornada ou não.

Tradução dos Moves por: http://www.pokemonmythology.org/t9637-traducao-livre-dos-golpes-de-pokemon

________________

FC 3ds : 4141-1792-1945 | Poke Trades Atualizada 02/01

-X-  Only A Journey  -X- One_piece_by_elazulmax-d71e2xv
set by elazul <3
Im4gine
Im4gine
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
-X-  Only A Journey  -X- Left_bar_bleue0 / 100 / 10-X-  Only A Journey  -X- Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/12/2012

Frase pessoal : in love with batatas


Ir para o topo Ir para baixo

-X-  Only A Journey  -X- Empty Re: -X- Only A Journey -X-

Mensagem por DarkZoroark Qui 5 Dez 2013 - 5:26

Olá Im4gine
Bem cara, a Fanfic parece que será de jornada, pelo que deu a entender pelo prólogo. Não que eu tenha algo contra nem nada, afinal é um gênero bem divertido de ser feito. O mais importante é tentar colocar algo inovador no enredo e não seguir estritamente a história dos jogos ou do anime.
Contudo, há alguns problemas que precisam ser melhorados para que a Fanfic atinja seu pleno potencial. Sem mais delongas, vamos ao review destes:
O maior problema que encontrei foi a clara falta de descrição na história. Sério, não deu para imaginar quase nada durante a mesma. Descreva os cenários, movimentos, Pokémons, treinadores, lugares, cidades... Enfim, tudo que aparecer na fanfic. Vou dar um exemplo para mostrar meu ponto de vista:

Im4gine escreveu:Os dois pokemon acertaram-se em cheio! Mas Eevee acabou desmaiando.
Assim foi como escreveste. Ao mesmo tempo em que não chega a ser extremamente ruim, ficou faltando detalhes para atrair a atenção do autor e prendê-la ao enredo da história.
Com o comando dos treinadores, ambos os Pokémons avançaram sem medo, Ponyta galopava a um trote feroz, cruzando a planície rapidamente. Eevee também corria velozmente, embora não chegasse ao mesmo ponto que o pônei de chamas. O choque entre os dois causara-lhes algum prejuízo, mas fora o pequeno mamífero quem mais sofrera. Sem mais energias, tombou, nocauteado.
Esse foi um exemplo bem fraquinho mas deu para ver a diferença que faz um maior detalhamento dos fatos. Outro ponto que ficou inconveniente foram as palavras "Pokémon" e "Pokébola" sem acento. A narração também não está tão boa, tendo sido mínima durante o capítulo. Explique ao leitor o que aconteceu, o caminho percorrido entre outros durante a história. Isso dá uma maior noção ao escritor sobre o espaço em que se passa a história:
Outro ponto em que é necessária uma melhora é por uma barra de espaço entre as frases ditas e a ação exprimida. Deixa eu dar um exemplo:

Im4gine escreveu:-Ponyta use Brasa, disse Ed.
- Ponyta, use Brasa! - Disse Ed, confiante na força de seu Pokémon.
Outro ponto, embora seja inteiramente opcional, é o nome dos movimentos. O mais indicado seria optar por usá-los em inglês, já que é como a maioria já está acostumada, mas se quiser deixá-los em português não é problema. Tente também usar o Word para corrigir alguns erros bobos como os que apareceram durante o prólogo.
Por hora é só. Tente seguir estas dicas e tenho certeza de que irás progredir muito como um escritor. Aguardo o próximo capítulo. ninja 

________________
Dark Zoroark
-X-  Only A Journey  -X- Tumblr_ohascvRi2P1qemk2io3_500
DarkZoroark
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
-X-  Only A Journey  -X- Left_bar_bleue0 / 100 / 10-X-  Only A Journey  -X- Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ir para o topo Ir para baixo

-X-  Only A Journey  -X- Empty Re: -X- Only A Journey -X-

Mensagem por Im4gine Sex 6 Dez 2013 - 14:36

Obrigado mesmo pelo comentário DarkZoroark!!!  Very Happy  pensei que ninguém ia comentar

Suas dicas realmente irão me ajudar daqui pra frente.

Além de ser melhor mesmo escrever o capítulo no Word...

E eu vou descrever os lugares(cidades...) conforme chegar a hora certa Smile




Agora fiquem com o capítulo 0.5.

E não se esqueçam de votar na nova votação, ou comentar aqui, para me ajudar a decidir sobre os ataques!

 ---------- X ----------


Capítulo 0.5




Ed E Sua Ponyta




Eduard, mais conhecido por todos os seus amigos e parentes por Ed. É um garoto calmo e gentil. Um pouco quieto e tímido, com seus pais é extrovertido e sério, gosta de falar consigo mesmo além de ser um pouco cabeça oca. Não tem muitos amigos, um dos seus amigos é Dave, um futuro sucessor de uma família que cultivava Berries. Dave é um menino sério, mesmo tendo pouca idade. Tem 13 anos, aos 20 vai tomar o lugar de seu pai na cultivação de Berries. Dave não tem Pokémon e só gosta de Berries.


Já Ed por sua vez tem 14 anos, gostava dos Pokémon desde bebê,  quando assistia na TV os Pokémon batalhando para ver qual treinador seria o melhor. Sua família tem uma Rapidash fêmea de estimação, que Ed adora. Certo dia quando Ed fez 10 anos, seu pai e sua mãe resolveram levar a Rapidash no Daycare da cidade de Windstone para cruzar com outro Pokémon de sua espécie. No dia seguinte... Ed foi até Windstone receber o novo Pokémon.
- Aonde nós estamos indo mãe? - Perguntou Ed cheio de dúvidas.
- Nós vamos visitar Windstone Eduard! Tenho uma surpresa para você lá. - Falou sua mãe deixando o seu filho feliz, e uma pergunta no ar.
- Que surpresa!? Tem a ver com Pokémon!? - Falou o garoto com mais dúvidas, e querendo muito que fosse algo relacionado a pokémon.
- Quando nós chegarmos você vai ver filho. - Disse seu pai num tom alegre, mas ao mesmo tempo calmo.
Chegando no Daycare da cidade, os pais começaram a falar com os donos do Daycare.
- Olá, a Rapidash está bem? E o ovo como está? - Perguntou o pai de Ed, querendo saber se estava tudo bem.
- Olá senhor, a Rapidash está muito bem, evoluiu 4 níveis o que custa 500 pokedollars. E o ovo está aqui - Falou o dono do Daycare entregando a Rapidash e o ovo.
O pai de Eduard pegou a Rapidash que estava ótima e mandou para a Pokébola. E os três saíram andando com o ovo até que...
- Pai o ovo está chocando!! - falou Ed surpreso.
E o que nasceu do ovo foi uma Ponyta fêmea.
- Eu conheço esse Pokémon!! Eu já vi você na TV!! É um Ponyta!! - Concluiu Ed surpreso, e por final abraçando a Ponyta.
- Pony!!! - Ponyta feliz.




A casa de Eduard é em geral feita de madeira. Tem o quarto de Ed, com sua cama, seu guarda-roupa, suas pilhas de coisas, pôsters e etc de Pokémon e uma TV. O quarto de seus pais também é quase a mesma coisa que o quarto de Ed, só que sem as coisas de Pokémon. A casa também tem um lugar para os Pokémon ficarem, só que as duas, Ponyta e Rapidash ficam brincando pela casa toda. Além de ter o que todas as casas tinham: Cozinha e Banheiro.


O nome do pai de Ed é John, é um cara sério com quem não conhece, mas com quem conhece é brincalhão. Ele fora o treinador da Rapidash quando era adolescente, chegou até a conseguir 2º lugar em um torneio, e na liga Pokémon ficou em 10º. Mas decidiu largar as batalhas pelo filho, esposa e o trabalho que tem. Já a mãe de Ed é Marie, uma bela mulher descendente de franceses. Marie é gentil, gosta de conversar, nem muito delicada e nem muito rude, adora Pokémon do tipo Água(Water).  


Ed cuida e treina a Ponyta desde o dia em que a recebeu até hoje.


---------- X ----------

Se tiverem alguma dúvida ou crítica sobre a Fanfic me mandem uma MP  Smile

Black: Fanfic trancada por inatividade. Caso queira reabri-la mande uma MP a qualquer FFM.

________________

FC 3ds : 4141-1792-1945 | Poke Trades Atualizada 02/01

-X-  Only A Journey  -X- One_piece_by_elazulmax-d71e2xv
set by elazul <3
Im4gine
Im4gine
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
-X-  Only A Journey  -X- Left_bar_bleue0 / 100 / 10-X-  Only A Journey  -X- Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/12/2012

Frase pessoal : in love with batatas


Ir para o topo Ir para baixo

-X-  Only A Journey  -X- Empty Re: -X- Only A Journey -X-

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos