Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokemon Luz e Escuridão Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokemon Luz e Escuridão Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokemon Luz e Escuridão

5 participantes

Ir para baixo

Pokemon Luz e Escuridão Empty Pokemon Luz e Escuridão

Mensagem por MasterMeas Ter 20 Abr 2010 - 20:52

Bom, essa é minha primeira fic(ficou horrível o prólogo,mas) então, ela vai ficar meio ridícula , mas conforme vou escrevendo, vou melhorar.Bom, aqui está:

Era uma vez... não , não tá bom
Existia um menino... horrível
Agora vai:
Luz e Escuridão: As Aventuras de Mineon.


Um Staraptor sai voando de algum lugar, causando um vento muito forte no quarto de Mineon. Ele acorda de repente e olha para fora da janela. Está quase amanhecendo.
Quando ele acaba de ver isso, se levanta com um pulo, pois não era apenas seu aniversário, como também era o dia dele ir à Sandgem, pegar seu pokémon com Rowan.Ele desce e já encontra sua mãe tomando café.
- Parabéns meu filho – disse ela abrindo um sorriso e colocando um presente na sua mão
– Isso daqui é uma coisa que vai te ajudar em suas aventuras- ele abre e solta uma exclamação
– Mãe, mas isso é...
– Sim... – ela diz -... é um pokétch.
Ele dá um abraço em sua mãe e diz:
- Vou na casa do Nofth; depois, vou para o laboratório do professor Rowan e vou seguir minha jornada –ele dá mais um abraço na mãe e diz:
- Tchau, mãe – e sai correndo, sem nem esperar o que a mãe iria dizer.
São 7 horas e Mineon está esperando Nofth se arrumar. Ele está pensando em que Pokémon escolher quando a porta ao seu lado abre e um Nofth meio sonolento sai do seu lado
- São 7 da manhã! – exclamou ele- Ah, parabéns – disse, vendo a cara de Mineon – É Mineon, nós vamos entrar para a liga Pokémon! – acrescentou Nofth. – Então vamos logo para Sandgem? – perguntou Mineon
– Ah, claro que vamos – disse animado Nofth. E saíram de TwinLeaf.
Redited by MasterMeas


Última edição por MasterMeas em Qua 21 Abr 2010 - 20:13, editado 4 vez(es)
MasterMeas
MasterMeas
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Pokemon Luz e Escuridão Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon Luz e Escuridão Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Luz e Escuridão Empty Re: Pokemon Luz e Escuridão

Mensagem por Kameyo Venin Ter 20 Abr 2010 - 20:58

Yo. õ/ Bom... De começo, sua fic não parece tão original... XD Mas vejamos com o tempo! Não vi muitos erros... Então nem quotei! @.@ o prólogo está tão pequenino que nem daria graça. XD


Olha... Para o Main Post, está bem mon´tono! De um destaque ao título e separe os parágrafos! @.@ Ela tem só 12 linhas mas me perdi nelas... ._. Especialmente nas falas!

Ahn... Acho que só. õ/ Boa Sorte e
Viva intensamente!


________________

Pokemon Luz e Escuridão Signhooho

Opa... Acho que voltei. -q

MENTIRA VOLTEI BODEGA NENHUMA
TO AQUI SÓ DANDO UNS ROLÊ
ABS

Kameyo Venin
Kameyo Venin
Membro
Membro

Feminino Idade : 30
Alerta Alerta :
Pokemon Luz e Escuridão Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon Luz e Escuridão Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/03/2010

Frase pessoal : Vou bater no Rush -q Pq a vid4 é lok4


Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Luz e Escuridão Empty Re: Pokemon Luz e Escuridão

Mensagem por Trevor Grantz Ter 20 Abr 2010 - 21:20

Opa, boa noite aê.
Tipo, alguns dos erros já foram citados pela Kameyo, mas também existem algumas coisas que gostaria de ressaltar:

1ª) Separe as falas com parágrafos (A teclinha 'Enter');
2ª) Evite usar tantos pontos finais, são bons, mas quando usados para separar certa mudança de frase;
3ª) Você escreveu "Pokétech", o certo seria "Pokétch", mas não sei, talvez seja um apetrecho novo por aí;
4ª) Após as falas, coloque "- (Quem fala + ação)" apenas quando necessário, se você colocar assim sempre, irá parecer um roteiro a se seguir;
5ª) Notei que você é muito redundante, evite isso, pois deixa o texto deveras repetitivo.

Creio ter notado somente isso. ^^'
Bem, acho que corrigindo estes fatos, seu prólogo se tornaria ótimo, ao meu ver. Enfim, no mais, divirta-se escrevendo, afinal esse é um dos principais pontos em escrever uma fic. Boa sorte com ela, e até o capítulo 1. ^^

Keep Going.

________________
Pokemon Luz e Escuridão Byakuran
"The friends who stuck together, we wrote our names in blood," [Ignorance - Paramore]
Trevor Grantz
Trevor Grantz
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Pokemon Luz e Escuridão Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon Luz e Escuridão Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/07/2009

Frase pessoal : Fuck it


Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Luz e Escuridão Empty Re: Pokemon Luz e Escuridão

Mensagem por ' [S]wash~* Ter 20 Abr 2010 - 21:35

Yo. ^^'

Bem, não tenho muito oque falar desse seu prólogo. Me pareceu um tanto clichê... Também está um pouco confusa, essa parte do quote eu não entendi muita coisa...
MasterMeas escreveu:
[...]porque não era só seu aniversário de 12 anos como também iria na cidade Sandgem pegar seu primeiro pokémon com o professor Rowan.[...]

Se fosse eu, acho que iria escrever mais ou menos assim:
"[...]pois não era apenas seu aniversário, como também era o dia dele ir à Sandgem, pegar seu pokémon com Rowan.[...]

Sei lá né,é só minha singela opinião... Não tem muito oque falar por enquanto, vamos esperar até o primeiro capítulo.

Thanks,
' [S]wash~*

________________
Pokemon Luz e Escuridão Sign2f
Ó Tricolooor...
' [S]wash~*
' [S]wash~*
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokemon Luz e Escuridão Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon Luz e Escuridão Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Luz e Escuridão Empty Re: Pokemon Luz e Escuridão

Mensagem por swilukas Qui 22 Abr 2010 - 8:59

Sua fic ta muito boa terá um otimo futuro se vc escrever mais cap e usar as criticas ao seu lado, para um fic se tornar boa vc deve aceitar tudo o que o leitor diz em relação a ela, a minha mesmo é um excemplo com ajuda dos leitores melhorei bastante tipo a ajuda da Kameyo, mas espero o cap logo, e bom trabalho e como o Trév disse "divirta-se escrevendo, afinal esse é um dos principais pontos em escrever uma fic".

________________
Pokemon Luz e Escuridão Swiluksign
swilukas
swilukas
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokemon Luz e Escuridão Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon Luz e Escuridão Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/12/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Luz e Escuridão Empty Re: Pokemon Luz e Escuridão

Mensagem por MasterMeas Dom 25 Abr 2010 - 19:22

Demorou, mas já fiz:
Episódio 1: A primeira luta

Já faz mais de meia hora que Mineon e Nofth saíram de TwinLeaf quando começaram a avistar a cidade de Sandgem. Eles continuaram avançando pelo caminho que levava à cidade, conversando, discutindo ou especulando.
-Quais serão os pokemons que o professor Rowan vai nos mostrar? disse Nofth.
- Acho que vão ser os iniciais que ele mostra para todo mundo, sabe, o Chimchar, o Piplup e o Turtwig.- falou Mineon
Eles começaram a chegar à cidade. Logo que chegaram, eles avistaram o professor Rowan e correm até ele.
-Quem são vocês? ele pergunta
-Nós somos novos treinadores – disse Mineon
-Viemos pegar nossos pokemons – disse Nofth
-Me desculpem, mas só tenho três pokemons: Castform, Eevee e Doduo. Podem ficar com eles.
Mineon escolheu Castform e Nofth escolheu Eevee.
-Mas o que o senhor esta fazendo aqui fora? pergunta Nofth
-É porque tenho avistado muitos Staraptors voando por aqui ultimamente – respondeu Rowan
-Ah! Ei, Mineon, você quer batalhar comigo?
-Hã? Agora?
-Sim. Professor Rowan, o senhor pode ser o juiz da luta? perguntou Nofth
-Claro que posso.
-Então vamos lutar.
Eles se posicionaram em frente ao Centro Pokémon e o Professor Rowan disse:
-Podem começar.
Mineon coloca seu Castform para fora e Nofth faz o mesmo com seu Eevee
-Castform, use o Sunny Day.
Castform fez aparecer um sol bem forte e, quando esse sol desceu Castform estava no seu estado fogo.
-Eevee, use Tackle.
Eevee correu na direção de Castform e o acertou. Ele ficou no chão.
-Castform, levante-se, por favor!
Castform com dificuldade, levantou.
-Use o Ember.
Uma pequena bola de fogo saiu da boca de Castform e acertou Eevee.
-Eevee, use o tackle outra vez.
-Você também, Castform, use o Tackle.
Os dois pokemons se chocaram e ficaram fora de combate.
Então Rowan diz:- Acabou a luta. Ela ficou empatada. Grande luta, meninos.
MasterMeas
MasterMeas
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Pokemon Luz e Escuridão Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon Luz e Escuridão Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Luz e Escuridão Empty Re: Pokemon Luz e Escuridão

Mensagem por Kameyo Venin Dom 25 Abr 2010 - 20:53

Nossa... Que luta rápida... o.o

Bom, em termos de ortografia, não tem nada a dizer, está boa! Mas a FanFic permanece muito pequena e muito pouco detalhada... E isso estraga muito a qualidade de qualquer história!

A dica dessa vez é: detalhe, explique, exemplifique e seja feliz!

Essa batalha foi um tanto desagradável pois, além de ter sido rápida e sem graça, foi pouco explicada deixando a desejar... ç.ç

Bem, só isso! Boa sorte! Outra coisa... Caraca, um Castform e um Eevee? O_O Óbvio que ninguém ía escolher o Doduo... XD COitado... ç.ç

Beijos e até o próximo capítulo! ^^



________________

Pokemon Luz e Escuridão Signhooho

Opa... Acho que voltei. -q

MENTIRA VOLTEI BODEGA NENHUMA
TO AQUI SÓ DANDO UNS ROLÊ
ABS

Kameyo Venin
Kameyo Venin
Membro
Membro

Feminino Idade : 30
Alerta Alerta :
Pokemon Luz e Escuridão Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon Luz e Escuridão Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/03/2010

Frase pessoal : Vou bater no Rush -q Pq a vid4 é lok4


Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Luz e Escuridão Empty Re: Pokemon Luz e Escuridão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos