Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind - Página 3 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind - Página 3 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind

+13
Micro
Kameyo Venin
Connoisseur Haato - Heart
Drack
Lukas S.
Gus
Arcanine-arcanon
Tree_Thi
juan_jrb
pietrosaggioro
Kurosaki Mud
Umbreon_NICE
#Tabs
17 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind - Página 3 Empty Re: Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind

Mensagem por #Tabs Qua 18 maio 2011 - 20:27

Bem, quero primeiro me desculpar pelo atraso, mas isto foi por causa da minha vida e etc. D: Prometo voltar com a fic de PMD e não parar! Quanto aos comments, não vou ficar respondendo. /q O que vale são as críticas/elogios que vocês fazem á esta fic! :3

~X~


Capítulo 3:
A derrota de Kazam! Inimigos do Metal Path!



Era como se uma grande rocha fosse despedaçada e estivesse caindo sobre nossos heróis. Várias pedrinhas, parecendo um Stone Edge, eram lançadas com força em cima dos pokémons de gelo, o pequeno Growlithe estava escondido atrás de uma pedra, se protegendo. Não era de se esperar que, num piscar de olhos, algo acontecesse.

- M-m-mas o quê?! – Exclamou, indignado, o Alakazam.

- Psychic!

Os olhos de Sarah ficaram azulados, a aura roxa que cobria as pedrinhas se tornou azul, ela havia usado seu poder Psychic, parando e redirecionando as pedras do oponente. Mandou-as de volta e o Alakazam, por não conseguir se sustentar, despencou do alto, indo cair na ponte que ele destruiu.

- Bem, Heart, Giori, vamos derrotá-lo! – Ordenou o Swinub.

- Ok! Brine! – Gritou Heart, lançando de sua boca um poderoso jato giratório de água, que deixou o Alakazam totalmente encharcado.

- Minha vez de brilhar. Icy Wind! – Exclamou Swi, liberando um vento gelado da sua boca, cheio de pequenas bolinhas de gelo, deixando cacos no pokémom psíquico e fazendo com que ele não pudesse se mexer.

- Hã? O quê? Impossível! – Indagou Alakazam.

- É, é o mais possível que você consegue enxergar. Vamos te destruir! MIRROR SHOT! – Gritou Giori.

Dos olhos agora avermelhados do Vanillite, uma raio esverdeado correu em direção ao oponente que, ainda congelado, não se movia, mas suplicava para que arranjasse forças e fugisse de lá. De qualquer modo, ele foi acertado pelo raio e um choque verde ficou em sua volta. Ao acabar, ele estava de cabeça baixa, nada fazia, não se movia, nem tentava sair daqueles cacos de gelo. Ele estava estranho, sua energia psíquica estava parada, nada era sentido perto dele.

- Ele está... Morto? – Questionou Fabian.

- Acho que não... Vou checar. – Andou até ele, confiante, Leon. – Bem parece que... WAH!

Leon tinha sido lançado contra a parede com muita força, o fazendo ficar ‘preso’ aos rochedos do vulcão. Onde o Sealeo estava, uma rachadura se abriu e ele ficou prendido ali, mesmo sem os poderes do Alakazam que havia acordado e agora estava sobre o céu. Pressionou mais um pouco para que Leon ficasse ainda mais aprofundado na terra, e de um jeito do qual não conseguisse sair. Após a pequena demonstração de poder, logo saiu dizendo:

- Trouxa. Mais fácil enganar vocês do que alguém me acertar. – Comparou. – Agora vocês sofrem! Psycho Cut!

Num rápido tiro, das mãos do Alakazam saíram várias e várias argolas de cor verde-água, indo de inúmeras formas para cima de Sarah, que se esquivava da grande maioria, indo por trás das rochas que havia no campo.

- Droga, como farei para passar desse Psycho Cut?! – Ela questionava a si mesma, agüentando o impacto do golpe na rocha onde se encontrava.

- Sarah, te darei cobertura! Enquanto isso, corra para acertá-lo! – Ordenou o Swinub. – Mud Bomb!

Da boca de Swi, várias bombinhas marrons de lama eram lançadas contra os Psycho Cuts com o intuito de destruí-los, mas a técnica foi em vão. EnquantoSarah corria até onde o Alakazam estava, aqueles círculos brilhantes, que agora estavam sendo mirados no Swinub, cortavam uma a uma das bolas de terra, logo em seguida atingindo seu alvo.

Apesar de acertar Swi, já era tarde demais para impedir a Froslass. Um grito forte e tenebroso acabava com os tímpanos de Kazam (O Alakazam, é claro). Astonish, daquele modo, era quase mortal, ainda mais pela distância de Sarah e o oponente. Ela estava abaixo dele, ou seja, além do forte grito ecoando nas paredes, o pequeno espaço que entre eles havia fez com que o Pokémon psíquico não agüentasse despencasse do ar. Antes de cair em cima do fantasma, ela da uma ‘levitadinha’ para trás e o Alakazam cai de cara no chão.

- Vamos ver quem é o trouxa agora!– Fabian gritou.

- Fabian! Não dê motivos pra ele levantar e acabar com a gente! – Tunt discutia com o Growlithe.

As pedras foram lentamente voltado ao seu local de origem, a ponte; A lava que havia virado barro já voltava ao normal; As entradas que estavam totalmente tampadas ficaram sem as pedras para bloquear o caminho; O poder psíquico do local se extinguia, como uma chama do rabo de um Charmander na chuva.

- Tem algo errado, não era pra ele estar assim! – Sarah questionava. – Ele está muito fraco!

- Mas seu golpe foi fraco, o que teria de tão forte? – Perguntava Heart.

- Não sei também, mas parece que foi bem crítico. – A Froslass já ajudava a levar o Alakazam pra entrada.

- Mamãe! – Gritou Fabian, correndo para seus pais que estavam do outro lado.

- Graças a Deus, meu bebê! – Chorava a mãe abraçando seu filhote.

- Muito obrigado, Cold Wind. – Agradecia o pai. – Aqui está sua recompensa, um Rindo Berry, ele diminui o dano de golpes super efetivos de grama pra quem come, o gosto não é bom, mas serve como defesa.

- Eu fico com isso! – Pulou Swi para pegar o Rindo Berry da pata do Arcanine. – Vai ser útil em certas batalhas.

Assim, felizes, o bando de Arcanines se despedia da Equipe Cold Wind, dando tchaus e até mais. O Growlithe, feliz, correu de volta com o seu bando para o fim da Vulcanus Passage, já agora, mais feliz do que já fora. O Alakazam estava sendo arrastado pelo Sealeo que, após ter sido tirado da pedra, tomou a liberdade de pegar o Pokémon psíquico e levá-lo para a prisão de Piece Village.

Enquanto isso...

Em cima da Vulcanus Passage, por onde o fogo saia, haviam três pokémons observando, suas sombras eram grande e pareciam pokémons robustos, suas vozes metálicas davam medos de arrepiar todos os pêlos/penas do seu corpo.

- Hmm... Uma equipe forte, não é? – Perguntou o Pokémon misterioso. – Vai ser fácil de derrotar.

- Eu os levarei ao Metal Path. – Disse o maior de todos, com quatro patas e totalmente azul. – Me esperem lá.

- Ok! – Responderam os outros dois, descendo a montanha.

- Me esperem, Cold Wind. – E uma risada maléfica e totalmente horrenda e metálica foi soltada no ar.

Na Rupture Beach...

- Gente, ouviram isso? – Giori já ficava meio assustado.

- É, foi acho que um grito de Skarmory... – Leon, ainda machucado de ter sido prensado contra a parede.

- Não importa, vamos caminhar! – Gritou Tunt. – A tempestade de areia está ficando mais forte.

O Snorunt tinha razão, muita razão, a densa areia da Rupture Beach estava ficando mais grossa e mais extensa. O medo de cair sobre a ruptura novamente era gigantesco, e a probabilidade era mais ainda com as condições em que estavam. Ao olhar pra trás, eles perceberam que a Vulcanus Passage havia sumido! Sendo que não tinha nem chegado na metade da Rupture Beach, e mesmo que tivesse chegado lá, ainda dava pra ver o topo do vulcão.

- Gente, o que é aquilo brilhante ali na frente? – Indagou Swi.

Mesmo naquela tempestade toda, era possível ver, no horizonte, uma bela luz cinza. Na verdade, era uma árvore cinza, parecia metalizada. Prata e brilhante, refletia a luz do sol que passava entre as areias da tempestade, que já estava se dissipando lentamente. Na entrada daquele “bosque”, havia duas grandes pedras belíssimas em forma de Lucario, com uma placa na frente da pedra esquerda.

”Bem-vindo ao Metal Path, o local de descanso dos pokémons Steel-Types.

Muito cuidado, aqui existem muitos pokémons fortes!”


Numa ventania catastrófica, Heart, Giori e o Alakazam dorminhoco foram sugados para dentro do vale, indo parar no mais profundo e escuro beco daquele local. “Aaaaaaaaaaaah”. Foi o grito dos dois.

- Droga! Vamos ter que entrar ai pelo visto! – Leon exclamou.

- Leon, são parceiros de equipe e um ‘bandido’, nós temos que ir salvá-los. Cale a boca e vamos! – Sarah, já brava, gritava para o Sealeo.

- Tudo bem, tudo bem... Vamos! – Disse Leon.

Ah, como o Metal Path era lindo. Brilhante e reluzente, o local de pokémons Steel-Types era cheíssimo! Magnemites, Mawiles, Arons, Beldums, Bronzors, Bronzongs, Ferroseeds, Ferrothorns, Klings, Klangs, Pawniard e Durants viviam por lá. Mas também haviam pokémons poderosos, como Metagross, Lucario, Bisharp, Steelix, Scizor, Forretress, Magnezones e Escavaliers.

O local não era amplo e aberto, era coberto por rochedos grandes. Após a entrada, havia um pequeno pátio com quatro árvores; A segunda área já possuía maior espaço, com um lago no centro e pequenas rochas gigantes com buracos que funcionavam como casas; Na última área (Sim, eram apenas três), era a entrada pro Steamy Temple, um templo gigante com dois pilares em sua entrada, os dois possuíam argolas douradas na sua metade. Em sua entrada, havia um portão gigante de pedra. Em cima do local, uma fumaça enorme era liberada de um tubo. O nome Steamy Temple vinha dessa nuvem negra que saia de lá.

- Uau, que local estranho. – Comentou Swi.

- Com certeza! – Apoiou Tunt. – Temos mesmo de entrar aí?

- TEMOS! – Gritou Sarah. – Nós temos parceiros de equipe dentro deste local! Não vamos abandoná-los! Bem... Mas antes, qual o nome disto?

- Steamy Temple, segundo aquele tablete de ouro acima da porta. – Leon apontava para cima dos portões de pedra, onde estava a escrita: ”Steamy Temple, o terror dos não Steel.”.

- Medo eterno. – Tunt olhava para as torres. – Bem, chega de papo. Vamos lá salvar o Giori e o Heart.

Assim, os pokémons do tipo gelo prosseguiram para as portas do local, que se abriram vagarosamente e automaticamente. Os pokémons que estavam na segunda área olhavam, curiosos, para nossos heróis. Após a entrada, os portões foram se fechando novamente, e o local, ficando mais escuro.

- Alguém consegue ver algo? – Indagou Leon.

- Não, está tudo escuro! – Sarah respondeu.

Então, num pequeno piscar de olhos, as paredes se iluminaram com candelabros de chamas cinzas, acendendo um a um. O corredor foi se iluminando, e mostrando as estátuas de Skarmory que ali estavam. Iluminado o caminho, todos foram andando (Levitando, no caso de Sarah) até o fim, onde o fogo havia ficado na borda da porta, formando um “portal de fogo”. Ao abri-la, notaram uma escadaria que chegava até o 2ºandar do templo, que no caso era o último.

- Tem pegadinha nisso aqui... – Swi dizia, espantado.

- Não querem que eu diga o motivo de termos de ir, não é? – Sarah perguntou.

- Não, não! – Os três responderam.

Continuaram andando e subindo as escadas. A cada passo, a iluminação era vista mais acima. O caminho não era tão longo, mas como a sala era redonda e comprida, as escadas – que eram grudadas às paredes – eram um pouco mais longas. Já no topo, havia uma ponte após todas as escadas, que levavam ao local mais importante do templo: A Smoke Room.

Smoke Room era a sala principal do Steamy Temple. Era por onde passava o tubo que levava fumaça para fora do templo. Após sair da ponte, se via, no fundo da sala, um vidro; a frente dele, existia uma rota, uma estrada comprida que levava a uma montanha atrás do Metal Path/Steamy Temple. Dizem que lá era a base da Meteor Fighters, a poderosa Equipe de Resgate má do tipo Steel.

Formada por Bunch, o Metagross que veio dos cometas que trouxeram água para o planeta e líder da equipe; Magniz, a Magnezone que foi criada por descargas elétricas que ficavam na terra antes da vida Pokémon existir e sub-líder; E Razor, o Bisharp criado a partir de colisões do tempo espaço com Dialga e Palkia e apenas recruta; A equipe Meteor Fighters possuí lutadores natos, cujas habilidades são inigualáveis...

Atravessando a ponte e chegando em frente ao vidro, Sarah pergunta sobre a sala:

- Gente, andamos isto tudo e não achamos nossos amigos! O que devemos fazer, então?

- Sarah, sinto lhe dizer, mas acho que os Meteor Fighters pegaram Heart e Giori... – Leon dizia, triste.

- Quem são os Meteor Fighters? – Perguntou, curioso, Tunt.

- A Equipe de Resgate má especializada em Steel Types. – Respondeu o Sealeo. – A base deles é naquela montanha, suponho. Precisamos ir lá para salvar nossos ami...

Leon foi interrompido por um vento que quebrou o vidro, mostrando o frio que estava lá fora. Mas o que deixava a barriga deles bem embrulhada, era aqueles raios negros que iam se juntando na frente da Smoke Room, formando uma forma semi-humana, mas totalmente obscura.

- Gente, o que... O que é isso? – Perguntava desesperadamente, Tunt.

- Algo que você menos esperava. Night Slash! – O ser ainda nas escuras gritou, logo indo com suas “espadas”, que eram chamadas de mãos, de cor roxa em cima de Tunt.

- Aaaaaaah! - O Snorunt havia sido jogado para a parede.

- Parece que teremos muito o que enfrentar por aqui, preparem-se! – Sarah Gritou, fazendo com que a equipe entrasse em posição de combate.

Continua...



Última edição por Tabitha em Ter 26 Jul 2011 - 16:55, editado 4 vez(es)
#Tabs
#Tabs
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/08/2010

Frase pessoal : Bitches, pls.


http://www.pokemonmythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind - Página 3 Empty Re: Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind

Mensagem por Arcanine-arcanon Dom 22 maio 2011 - 11:59

Tabs õ/! Finalmente cheguei. E finalmente você reviveu a Fanfic. Vamos falar sobre o capítulo... Eu achei mais ou menos. Ele não me prendeu muito a história. Eu percebi o mal uso de clichês várias vezes. E do jeito, que as coisas acontecem, do nada, desanima um pouco a leitura.

Vamos começar pelos elogios. Gosto da sua narração. Você consegue transmitir o básico do que acontece, e também, sua narração é maior do que as falas. Isso é muito bom. Sua narração foi uma das coisas que mais fez você ganhar pontos, pois estava realmente muito boa. Parabéns, que continue com a boa narração.

Sua descrição também me agradou. Você descreveu bastante, destacando pontos importantes. Mas, eu ainda tenho algumas reclamações sobre sua descrição. Espere-me e_e. A batalha contra o Alakazam também foi bem legal. Nela, você fez um bom uso dos clichês. Fez aquele chefão de fase criar uma luta bem legal.

Agora, a parte que todos mais gostam. Erros e Fails. Como eu disse, sua descrição teve um ponto ruim. E foi por você ter detalhado muito tudo. Ou seja... Você escreveu detalhes mínimos e sem importância, que só deixam a leitura mais enjoada e cansativa. Para que eu vou querer saber que um lugar tem quatro árvores, de tronco grosso e forte? Você poderia simplesmente falar que existiam árvores. Só isso.

Well... Vamos trocar essa fonte né? Ela é pequena e irrita os olhos. Aconselho que use simplesmente a fonte normal. Se quiser diferenciar, deixe a narração em negrito, e as falas normal.

Vamos lá. Uma das coisas que eu menos gostei. Velocidade. Tudo acontecia igual uma Tsunami. Super rápido. Os pais do Growltihe EOL chegaram de repente. Eles estavam em um lugar, e depois em outro. E também que, uma hora os neguinhos do gelo estão em um lugar. Outra hora em outro lugar. Tente diminuir a velocidade, Tabs. Tudo está acontecendo sem mais nem menos.

Hum... Vou dar uma de Gus. Vou apontar alguns quotes. Observe:


- Droga, como farei para passar desse Psycho Cut?! – Ela questionava a si mesma, agüentando o impacto do golpe na rocha onde se encontrava.

Veja o "aguentando". Ele está com a trema. Todos sabemos que, com as novas regras ortográficas, e blá, blá, blá, a trema sumiu do mapa. Mas, eu sei que você não a usa, e sim que o Word deve corrigir automaticamente. Então, quando tiver revisando o capítulo, ISSO AI, REVISANDO O CAPÍTULO SEMPRE quando perceber a trema, simplesmente apague a palavra e a escreva de novo. O Word não ira corrgir.

- Me esperem, Cold Wind. – E uma risada maléfica e totalmente horrenda e metálica foi soltada no ar.

Tabs, nunca se começa frases com "me, se, te, lhe", e essas coisas.

Nota: 7,1. Te muito a melhorar ainda, calopsita. Siga minhas dicas e seja feliz. Último conselho: já que a Fanfic ficou muito tempo fora de ar, a maioria deve ter se esquecido qual pokémon é qual. Então, aconselho que faça uma pequena biografia, para nos lembrarmos de quem é quem. É isso. Espero o próximo. Até mais!

________________
Revivendo Avatar e Assinatura. Avatar feito por Romuloo, Sign feita pelo Zaki.

Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind - Página 3 Ninetales_tag_by_kurosakilucas-d3kyn7d
Arcanine-arcanon
Arcanine-arcanon
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind - Página 3 Empty Re: Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind

Mensagem por Connoisseur Haato - Heart Dom 22 maio 2011 - 20:23

Gostei bastante do capítulo, achei bastante bem narrado. Que pena que eu e o Giori fomos capturados, me salvem por favor -Q

Essa equipe de metal é dwmal... Vou dar um jeito neles -N

Continue, gostei bastante! Faça a biografia deles, esqueci que pokémons são alguns da equipe @.@

Boa sorte o/

________________
Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind - Página 3 Tsukagesignbysw
Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind - Página 3 Heartbar
Clique aqui para ler minha fanfic!
Twitter
Connoisseur Haato - Heart
Connoisseur Haato - Heart
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/09/2009

Frase pessoal : Margarida *-*


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind - Página 3 Empty Re: Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind

Mensagem por Gus Seg 23 maio 2011 - 21:06

Pensou que não viria? e_e Tab *-*

Bom, vamos ao capítulo gigante.

Primeiro, não deixe o capítulo pequeno e nem grande, ok? -q Deixe cinco, seis páginas no word. Essa fonte incomodou ao Arc >: Eu até que gostei dela... mas, também achei pequena demais :/

Gostei da narração do capítulo :3 Mas, a descrição... não foi tão legal assim. Cara, o Arc já disse mas tenho que falar, você descreveu umas coisa que não precisavam, com isso o começo e principalmente o meio foi bem cansativo de ler >:

Achei alguns erros de pontuação, mas nada que seja tão grave e.e


Quotes: (Amo essa parte :3)

Capítulo 3:
A derrota de Kazam! Inimigos do Metal Path!

Eu sei que mudei a fonte, vou falar do tamanho, como você por o título :3


Capítulo 3:
A derrota de Kazam! Inimigos do Metal Path!

...

o pequeno Growlithe estava escondido atrás de um pedra

De uma pedra.

...

Num rápido tiro, das mãos do Alakazam saíram várias e várias argolas de cor verde-água, indo de inúmeras formas para cima de Frozeena, que se esquivava de grande maioria indo por trás das rochas que no campo haviam.

Deixaria desta forma:

Que se esquivava da grande maioria, indo por trás das rochas que havia no campo.

...

- Frozeena, te darei cobertura! Enquanto isso,corra para acertá-lo! – Ordenou o Swinub. – Mud Bomb!

Cadê o espaço? e.e


...

Antes de cair em cima da fantasma

Do fantasma.

...

Em cima da Vulcanus Passage, por onde o fogo saia, havia três pokémons observando

Haviam.

...

Sendo que não tinha nem chega na metade da Rupture Beach, e mesmo que tivesse chegado lá, ainda dava pra ver o topo do vulcão.

Chegado.

...

- TEMOS! – Gritou Frozeena. – Nós temos parceiros de equipe dentro deste local! Não vamos abandoná-los! Bem... Mas antes, qual o nome disto?

Este temos deixe apenas em itálico, em letra maiúscula não, fica feio. >:

...

Eu sei que você não revisou, você já me disse ;D

Flw.



Editado: A pedido do autor, fanfic trancada.

________________

Tutoriais x  Last.fm

Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind - Página 3 M9vp

Avatar e Sign by Milky.
avatar
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


http://about.me/dantasgustavo

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind - Página 3 Empty Re: Pokémon Mystery Dungeon: Cold Wind

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos