Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

+17
Gehrman
Brendan_Poke
Kakro
Leo
sonicmon
Umbreon_NICE
DarkDialga
~LL
Micro
Lukas S.
Dark_Absol
Gus
Arcanine-arcanon
Tree_Thi
pikachu385
juan_jrb
Kurosaki Mud
21 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

O que vocês acham da fanfic?

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Barra21052%Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Barra210 52% 
[ 15 ]
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Barra21017%Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Barra210 17% 
[ 5 ]
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Barra21017%Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Barra210 17% 
[ 5 ]
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Barra2103%Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Barra210 3% 
[ 1 ]
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Barra2100%Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Barra210 0% 
[ 0 ]
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Barra21010%Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Barra210 10% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 29
 
 
Votação encerrada

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Gus Ter 19 Abr 2011 - 14:57

Olá. Como vai você e seu avô Murilo? <: Como prometido, vim comentar.

Olha o Arc, reclamou do seus três pontos, não é? Eu não acho nada de errado, mas ficaria melhor como ele disse ou os três pontos desse jeito: [...] E comum, vejo em alguns livros desta forma, então essa é a minha sugestão, mas se quiser fazer como o Arc disse não importa.

O tamanho do capítulo foi na medida certa. Mas, eu achei ele um pouco desorganizado... Acho que você deu muitos enters, poderia juntar algumas coisas, e também percebi que você da dois enters, em vez de um não é? Prefiro que faça apenas com um.

Descrição e narração... Vou começar falando da Descrição. Neste capítulo ela foi razoável, em muitas partes poderia ter descrito muito mais, vi que em algumas linhas faltou criatividade, quer dizer poderia ter trabalhado um pouco melhor este aspecto. A narração, foi boa, isso eu curti, nunca reclamo dela, pra mim vai e espero que continue boa.

Erros. Tiveram... Como em todos os seus capítulo sempre tem aqueles errinhos, que podem passar despercebido, mas sempre alguém nota. Achei alguns erros de concordância e de pontuação, não foram muitos, nada grave.

A historia continue legal como sempre, das suas fanfics, essa é minha preferida, gostei muito da idéia de juntar pokémon com comida, fica uma mistura ótima.

Enfim, melhore nisso e mais o que o Arc falou que sua fic ficará muito boa.

Flw.

________________

Tutoriais x  Last.fm

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 M9vp

Avatar e Sign by Milky.
avatar
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


http://about.me/dantasgustavo

Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Umbreon_NICE Qui 28 Abr 2011 - 13:24

Hi Mud
Vou fazer um coment estilo Mud... Veja...

''Oie.
É a primeira vez que passo aqui e fico de boca aberta ao ler as suas obras.
Só não gostei desses GRANDES espaços entre as falas, so servem para aumentar o tamanho da fic? '-'
Bem, gostei do conteudo da fic, é bem envolvente, sempre com um fio de mistério.
Espero o próximo capítulo(Frase Épica )''

Isso foi o que euu achei, como se fosse você sendo eu comentando...

________________
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Leo Qui 28 Abr 2011 - 20:13

Vamos lá.

Gostei muito da Fic, sua escrita é envolvente e a história interessante.

Não notei erros de ortografia muito escandalosos para eu perceber. Diminua o espaço entre os parágrafos, fica bem mais organizado. E eu realmente boiei na história do Rayquaza ser humano e também fiquei meio perdido na parte do pólen, pois foi meio corrido isso tudo.

Mas parabéns, sua Fanfic é muito boa. Gostei e vou acompanhar.

1° pessoa é realmente difícil para mim, eu não decorei o nome do seu principal ainda, mas beleza e_è

Espero que Anne ganhe o primeiro Concurso Culinário *-*

Leo
Leo
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Kurosaki Mud Seg 2 maio 2011 - 18:53

Demorei, mas cheguei.
Aviso aos fãs de Soli e Luna: Estou esperando o livro que quero comprar para ter ideias para a fic, que me baseio nele como já citei, então sejam um pouquin pacientes pois vai demorar um tico. ç.ç
Well, agora vou comentar los coments. Antes, valeu micro, não tá mais aqui o coment, mas li ele ;D
arcanine-arcanon escreveu:Big Mud! Lembro-me do seu décimo Mudkip. Cadê ele? Era tão bom receber carinho. Falando sério agora... Gostei bastante do capítulo. Várias coisas me levam a dizer isso. Acompanhe-nas com a voz marcante de Léo Batista:

Fulano tocou para Cicrano que fez o gol! Uma das melhores coisas que eu acabei de ver numa de suas Fanfics foi esse mistério tão legal que você conseguiu deixar. Sobre o polén, ataque dos insetos e tal. Para mim, o melhor mistério é esse que você usou. Aquele mistério que é criado num capítulo, e no mesmo capítulo já é finalizado. Sem contar que, você deixou um ar de suspense por causa do anel para o próximo capítulo. Meus parabéns, suas habilidades de Mudkip-escritor se revelaram mais ainda nesse capítulo.

Outra coisa que me surpreendeu foi sua imensa criatividade. Sobre esse enigma todo tenso do Rayquaza e do anel Reshirranzado, a nova habilidade de Emolga, e o jeito que ele a a aprendeu. Tudo bem que, eles não precisavam de toda essa macumba para detectar pokémons venenosos. Era só capturar um pokémon de Metal e problema resolvido.

Let's go... Erros e Fails. Começando pelo inicio, a primeira coisa que eu percebi foi o clichê imposto nesse capítulo, coisa que eu ainda não tinha visto nessa Fanfic. "Onde está o clichê, arc?". Releia o capítulo... Ataques de Beedrills! Essa é uma das coisas mais antigas que já foram colocados em Fanfics. Porque você acha que eu coloquei Vespiquens na minha Fanfic, e não Beedrills? Reflita sobre isso...

Bate bola jogo rápido. Falando uma coisa que me incomodou um pouco. Quero falar sobre as passagens de uma parte para outra. Como assim? Quando você vai mostrar que o cenário foi trocado, ou que o tempo se passou, está usando os três pontos. Eu acho um pouco feio usá-los nessas ocasiões, portanto, tente fazer algo assim:
~X~

Sua ortografia em certas partes não me agradou. Vi muitas palavras escritas erradas, e afins. O pior de tudo, foi quando eu vi aquele monstro... Mais no lugar de mais. Lembre-se: mas é usado para expressar oposição, enquanto mais é usado para expressar quantidade adicional.

Sua narração me agradou. Até que você narrou direitinho. Mas, isso foi só lá pra metade e pro final do capítulo. No inicio dele, eu percebi muita fala e pouco narração, além do mais, a narração era pequena, de no máximo duas linhas. Tente manter uma narração razoável no capítulo todo. Umas três linhas de narração para cada duas falas é uma quantidade boa.

Finalmente, a coisa que eu queria chegar logo. Foi isso que me decepcionou nesse capítulo. Descrição. No MSN, você veio se defender que narrou tudo direitnho e tal... /hum... Que você narrou tudo, ok, isso tudo bem. O problema foi a narração fraca. Eu não estou reclamando de falta de narração, e sim de qualidade de narração. Só porque um personagem ou cenário não é muito importante não é justificativa para não narrá-lo bem.

É isso, Mud. De forma geral, o capítulo ficou bom. É só melhorar nos aspectos que eu te disse, e ele vai melhorar. É isso. Té mais!
Arcson. Teve uma hora que escrevi no capíyulo: Arcando com as consequências, aí lembrei de você ''-. O décimo vai bem, mas você viu o décimo terceiro? Ele sumiu, o coment dele tá aqui embaixo. .-. Valeu pelos elogios, Mud escritor? *.* E valeu pelos errins! Eu sei do ataque de Bedrills e tals, mas teve Ariados e Butterfrees, foi um conjunto. E nesse capítulo já voua visando: O Scizor é o guardião da Micle, não entenda como clichê. Ok né, arrumei o ... e coloquei ele centralizado grande e em negrito, diga o que achou. Além do mais e mas eu errei? ç.ç Odeio errar a otrografia, é o que mais me dói. Anotei a narração, e você disse que gostou do capítulo, mas tem mais contras do que prós, e.e . T+
Monfernogus escreveu:Olá. Como vai você e seu avô Murilo? <: Como prometido, vim comentar.

Olha o Arc, reclamou do seus três pontos, não é? Eu não acho nada de errado, mas ficaria melhor como ele disse ou os três pontos desse jeito: [...] E comum, vejo em alguns livros desta forma, então essa é a minha sugestão, mas se quiser fazer como o Arc disse não importa.

O tamanho do capítulo foi na medida certa. Mas, eu achei ele um pouco desorganizado... Acho que você deu muitos enters, poderia juntar algumas coisas, e também percebi que você da dois enters, em vez de um não é? Prefiro que faça apenas com um.

Descrição e narração... Vou começar falando da Descrição. Neste capítulo ela foi razoável, em muitas partes poderia ter descrito muito mais, vi que em algumas linhas faltou criatividade, quer dizer poderia ter trabalhado um pouco melhor este aspecto. A narração, foi boa, isso eu curti, nunca reclamo dela, pra mim vai e espero que continue boa.

Erros. Tiveram... Como em todos os seus capítulo sempre tem aqueles errinhos, que podem passar despercebido, mas sempre alguém nota. Achei alguns erros de concordância e de pontuação, não foram muitos, nada grave.

A historia continue legal como sempre, das suas fanfics, essa é minha preferida, gostei muito da idéia de juntar pokémon com comida, fica uma mistura ótima.

Enfim, melhore nisso e mais o que o Arc falou que sua fic ficará muito boa.

Flw.
Via... quer dizer, Gus!
Arrumei os pontos Gus, vê se melhorou desse jeito ou piorou. E estou tentando resolver o espaçamento maldito!!!!
Arrumei vários pontos citados, espero que goste.
T+
E seu níver tá chegando Very Happy
Umbreon ICE escreveu:Hi Mud
Vou fazer um coment estilo Mud... Veja...

''Oie.
É a primeira vez que passo aqui e fico de boca aberta ao ler as suas obras.
Só não gostei desses GRANDES espaços entre as falas, so servem para aumentar o tamanho da fic? '-'
Bem, gostei do conteudo da fic, é bem envolvente, sempre com um fio de mistério.
Espero o próximo capítulo(Frase Épica )''

Isso foi o que euu achei, como se fosse você sendo eu comentando...
Oi Ice.
LOL, tenho coments ao meu estilo?
Valeu pelos elogios e críticas. Minha frase épica XD.
T+
Near escreveu:Vamos lá.

Gostei muito da Fic, sua escrita é envolvente e a história interessante.

Não notei erros de ortografia muito escandalosos para eu perceber. Diminua o espaço entre os parágrafos, fica bem mais organizado. E eu realmente boiei na história do Rayquaza ser humano e também fiquei meio perdido na parte do pólen, pois foi meio corrido isso tudo.

Mas parabéns, sua Fanfic é muito boa. Gostei e vou acompanhar.

1° pessoa é realmente difícil para mim, eu não decorei o nome do seu principal ainda, mas beleza e_è

Espero que Anne ganhe o primeiro Concurso Culinário *-*

Near! Timão eo!
O espaçamento sai errado do word pra PM, mals. Quanto a história do Rayquaza, ela será explicada em breve, no problems. O principal é Archie, vpcê se acostuma. Valeu pelo coment e veremos se Anne vai ganhar e.e
T+

Ao capítulo, torcendo pra dar mais certo do que o anterior. Caprichei na descrição.

Capítulo 6 – Quando um conjunto se torna chuva
A cabana velha e empoeirada de Vanderson já não podia ser vista além das campinas e arbustos verdejantes. Agradecemos a comodidade dada pelo rapaz e o ensinamento ao Emolga, mas tínhamos uma carreira a começar.


Nossa chegada a Sandgem por volta de 08h20min foi rápida e passageira. Compramos apenas mais alguns medicamentos e seguimos pela trilha tão conhecida de ipês até Jubilife.

Estava muito quente na ocasião, então deixamos o quinteto de Pokémons andar conosco. Spheal era uma bolinha valente, dava piruetas pela frente, rindo ao mesmo tempo. Aipom e Emolga brincavam de pega-pega entre as árvores. Torchic ficava em meu colo, aproveitando a paisagem. Apenas Surskit ficava para trás, tímido e ofegante.

- Ele é assim mesmo. – Disse Anne olhando ao pequenino.

Caminhamos mais um pouco até que parei e perguntei a ela:

- Quando que você recebeu essa coisa do seu pai?

- Não fale assim dele Archie! –Ofegou a garota. Ela lançou um triste olhar ao chão e disse- Bem...

Ela explicou que tudo começou em seu aniversário de dez anos. Eu imaginei uma casa com balões e confetes coloridos espalhados em todos os cantos, tal como Anne dissera. A adolescente também contou que sempre chorava todo dia para poder ganhar um Pokémon, qualquer que fosse, mas apenas queria um companheiro para brincar e por roupinhas para o chá das cinco com suas bonecas.

Agora irei resumir tudo o que ela contou, senão duraria um capítulo inteiro.

Seu pai, que era trabalhador e muito ocupado, não tinha dinheiro o suficiente para poder comprar um Growlithe no canil, ou ao menos tinha tempo de encontrar um Pidove pela rua e capturar, já que ele nunca teve muito contato com Pokémons e o emprego lhe corroia.

Naquele momento, Anne resolveu ir atrás de seu próprio Pokémon. No parquinho, sempre se encontrava um monstrinho alegre querendo comida para sobreviver mais um dia como um morador de rua. Como previsto, no centro da pracinha estava um Pachirisu. A garotinha tentou laçá-lo como em filmes de rodeio, mas não teve sucesso, e de troco recebeu um Choque do Trovão grátis.

O esquilo azul e branco ia lhe atacar com a Super Presa, mas foi interrompido por uma rajada de bolhas, vindas de um Surskit. Seu pai se encontrava logo atrás, mostrando o novo Pokémon para a menina.

Até hoje, ela tem grande afeto por sua aranhinha e por quem lhe deu tal presente. Mas desde a fuga de sua casa com seu sonho de virar cozinheira profissional, a menina sente receio de abandonar seus pais de que tanto ama. E não quer largar o Pokémon aquático, pois ele representa o amor de sua família.

- Puxa, não sabia que o Kit era tudo isso para você.

Com um leve levantar no braço, ela limpou as lágrimas de seu rosto e falou:

- Vamos continuar.

E assim andamos por uma trilha de ipês, onde histórias ficariam guardadas nos ocos troncos e semeadas nas flores roxas e amarelas.
...
Yuuki perdeu o sono após o entardecer. O acalento embaixo da relva em um saco de dormir fora aconchegante. Mas não dava para esquecer as palavras de Joe logo na matina. Seu coração estava despedaçado de ilusões amorosas.


Deviam ser duas horas da tarde. O Sol esquentava sua cabeça enquanto comia um pedaço de pão murcho. Água e uma Lichia complementavam sua refeição. Libertou seus três amigos Pokémons para lhe fazer companhia e dar uma fruta para cada.

O primeiro era Seal, seu Watchog. Tinha um pouco mais de um metro, olhos penetrantes, um rabo um tanto quanto comprido em relação ao seu corpo, detalhes vinhos e amarelos espalhados em toda parte. Ele era fiel a garota, sempre a protegia nas noites escuras com sua visão excelente. Além de ter o golpe Flash, suas listras amareladas brilhavam na escuridão, uma técnica rara ensinada por um amigo de Riley. Além de tudo, tinha um óculos de sol como item especial, que sempre usava na hora da iluminação.

O segundo era Pick. Um Ambipom grande e veloz, com mãos rechonchudas na ponta das caudas, tinha um topetinho bipartido desajeitado e orelhas captativas. O macaco era de muita utilidade a sua treinadora. Cavava super rápido, ajudava nas artes marciais, encontrava itens em lugares secretos, assim como passagens. Fora que o primata carregava com si uma bolsa de cor bege em retalhos de lona cuja alça se esticava de seu ombro até a cintura. Miçangas verdes faziam o artefato brilhar ainda mais. Dentro dela, todos os itens prestativos que Yuuki ou o mico achavam no caminho eram colocados.

Por fim, o xodó da ruivinha. What, o Wynaut. Era um ser azul celeste, com pezinhos curtos e redondos e orelhas longas como as de um coelho, porém, caídas. Seu rabo parecia um Unown no formato chinelo mata-barata. Seus olhos eram dois semi-losangos simétricos. O topete dele era parecido com uma espinha gigantesca inchada, como um dedão de meio metro sem unha. Mas sua boca deixava toda sua esquisitice para lá, pois o Pokémon sempre sorria independente das circunstâncias.

O azulzinho era conhecido como a parede do time. Golpes como Contra-ataque e Espelho Revestido mandavam os inimigos para longe. Um pedaço de maçã estava preso com uma cordinha de nylon em seu pescoço. Era um item que recuperava o HP do pequeno paulatinamente.

Seus amigos estranhavam um pouco o modo de ser da garota. Afinal, uma lutadora de artes marciais, com uma marmota de óculos, um ET com uma fruta comida pendurada como pingente e um macaco de bolsa era muito bizarro.

Mas o time dela era apto para ser o melhor no seu objetivo. Proteção e guarda-costas. Agora só faltava o cliente. Mas sua antiga freguesia se fora, mesmo ele nunca aceitando ao certo tal ajuda involuntária. Joe era indiferente, e Yuuki era uma barreira extra nos olhos dele. Não aceitava pagamento, apenas parava para comer ou beber um copo de água. Quando dormia, Ambipom a levava pelos braços e Watchog e Wynaut vigiavam tudo por ela. Tudo era planejado para proteger a quem ela ama. Mas certas pessoas não correspondiam seus sentimentos.

Ela ia partir para outro lugar. Quem sabe no caminho, seu cliente não lhe aguarda. E até poderia lhe retribuir com amor.
...
Quase retornando a Jubilife, algo acontece conosco. Aquele miúdo e chorão Surskit some. É uma pequena longa história. Tem gente que vai dizer que a culpa foi minha. Não foi na verdade por total, mas...

Flashback

Paramos para comer nosso simples e nutritivo almoço. Cozinhei uma mistura de batata e cenoura na minha panelinha vermelha, com a fogueira do Torchic. Anne fazia uma salada de frutas para a sobremesa. Assim que terminamos, começamos a comer o meu “guisado” de legumes.
Não estava perfeito, mas dava pro gasto. Ainda pensava nas receitas do torneio culinário. Para a entrada, estava guardando a receita de um patê de ervas e noz moscada, mas não sei com o que colocar. Queria torradinhas, mas não haveria tempo o bastante para assá-las. Teria de bolar alguma coisa, quem sabe uma empada de massa podre ou um pão normal mesmo.


O prato principal era duvidoso em minhas mãos, pensei em um filé de frango ao molho mostarda com curry e cogumelos, mas algo tão simples poderia perder fácil. Não tinha muitas opções, o que me dificultou um pouco. E por fim, um doce de morangos com chantily. Quando lia meus livros, gostei do modo de colocar o suspiro junto do creme, o que me pareceu uma boa ideia. Não sei o que os outros concorrentes, inclusive minha amiga, estariam pensando em cozinhar, mas eu queria poder ganhar uma boa nota dos jurados e passar pra segunda fase.

Enquanto comíamos, observei o quinteto lanchar também. Spheal e Aipom comiam rapidamente, talvez fizessem uma competição entre si. Emolga e Torchic eram descontraídos e mastigavam calmamente a refeição. Já o Surskit, bem, esse estava cabisbaixo e choroso desde que Anne me contara a história dele.

Não via problemas, ainda mais se ele fez algo bom, como salvar sua nova dona. Por que ele continuava melancólico?

Foi aí que tudo virou um caos em questão de segundos. Das árvores de ipês amarelados ao nosso redor, saiu um Pachirisu. Não vi maldade evidente no bichinho, porém a aranha azul soltou um guinado.

O esquilo com listras azuladas avançou até o outro esquilo elétrico, Emolga. Os dois se cumprimentaram e riram. Em seguida, o Pokémon selvagem pediu um pouco de comida, e o outro lhe deu um bocado. Depois, Pachirisu caminhou até nosso amiguinho triste e como consequência, Kit fugiu para a floresta assustado.

- Essa não! – Gritou Anne. Ela correu para onde seu monstrinho tinha fugido.

A foca redonda rolou em direção a dona, querendo ajudá-la. Os Pokémons elétricos ficaram brincando entre eles. Guardei grande parte das coisas, nem ao menos lavei a louça emporcalhada, mas era preciso correr para alcançá-los. Torchic voltou para a Pokébola, Aip subiu em meu ombro direito, chamei a dupla chocante e corremos pela décima nona vez em uma semana, floresta adentro.

Fim do Flashback

Entendem o que aconteceu? E talvez achem que a culpa fosse minha por ter perguntado da história do Surskit. Mas eu ia saber que o medo daquele aracnídeo era esquilos? Aliás, eu teria mais medo de uma aranha do que de um roedor.

Não via rastros aparentes de nenhum dos dois seres. Aip, Emolga e Pachirisu poderiam auxiliar na busca, indo por árvores e voando, mas mesmo assim, não houve sinal de nada.

A mata já não era mais de ipês como na trilha principal, dentro dela estavam pinheiros em geral. Pinhas e pinhões caíam no meio da relva, meu sapato devia ter cascas e espinhos na sola inteira.

Passou-se mais uma hora até que meu fiel macaquinho encontrasse alguma coisa. Ele virou a direita na mata fechada e o seguimos. Senti um leve aroma doce, talvez lá estivesse Anne fazendo uma comida para achá-la, seguindo o odor.

Espere um pouco. Ela saiu de mãos abanando com exceção do Spheal. O que seria aquele cheiro adocicado então?

Resposta: Uma enorme e suculenta Berry.

Lembram dos filmes da Froslass de Neve e os sete Oddishs? Sempre fazia sol na toca dos pequenos, como se a nuvem só se abrisse para aquele local no mundo. Era assim que me sentia naquele momento, estando mais de uma hora num matagal sombrio e encontrando uma árvore do meu tamanho com frutas perfumadas em meio aos raios solares.

Uma plaquinha se encontrava dois metros a esquerda do tronco.

Micle Berry. Quem usufruir da fruta deverá pagar com as consequências.

Eu não estava a fim de arranjar mais problemas. Entretanto, um deles tinha acabado de ser finalizar. Anne apareceu cansada no local onde eu estava. Seu vestido estava rasgado, sua cara estava arranhada e lama cobria seus tamancos amarelos.

- O que aconteceu? – Indaguei assustado.

A menina ofegou um pouco e disse:

- Ai Archie, eu não achei o Kit. Caí no meio de um lamaçal e galhos bateram em minha face o caminho inteiro!

Houve uma pausa silenciosa até que eu disse:

- Vamos encontrá-lo e vai ficar tudo bem.

Aquilo a confortou por um momento. Em seguida, sentamos na grama próxima ao anúncio entalhado em madeira.

Depois de limpar um pouco os sapatos com uma flanela, a adolescente me falou algo inesperado:

- Não fui sincera com você hoje de manhã. Aquela história que lhe contei teve o final errado. Até a hora do ataque do esquilo é verdade. Mas não foi meu pai que deu o Surskit para mim.

Fiquei abalado com tal notícia. Por que ela tinha omitido a verdade? Qual era o motivo? Antes de continuar a minha greve interior, a minha companheira continuou a falar:

- Pois bem, o esquilo tentou usar o golpe Super Presa em mim, mas desviei por pouco. O único Pokémon que estava por lá que poderia me ajudar, bem, você já deve imaginar quem era. Mas o roedor continuou a me atacar e Kit não fez nada. Ele ficou com medo na ocasião. Um velhinho que caminhava na praça usou seu Persian para afugentar o atacante. O meu fofinho veio até mim, mas nunca teve a intenção de me defender naquela hora. Até hoje ele talvez se arrependa disso. Por isso menti a verdadeira história para o coitado não se reprimir, mas não adiantou.

Expliquei a ela que não tinha problema, que entendia o sofrimento dos dois, e que ajudaria no que der e vier.

Paramos de conversar, pois um zumbido ecoou pela selva. Virei-me e notei que Aip e Emolga me avisavam de alguma coisa, puxando minha camiseta preta. O maldito Pachirisu comia uma das Micle Berry.

Lição cinco: Esquilos não sabem ler.

Foi então que surgiu um Scizor brilhante de dentro de um arbusto. Era verde, tinha garras com curvas uniformes e abdômen largo. Suas asas cintilavam no ar.

Eu e minha amiga gritamos de medo ao deparar com algo tão grandioso assim. Aipom e Emolga vieram para nossa frente. O macaco ricocheteou seu rabo e soltou estrelas cadentes douradas. Já o palhaço voador, soltou um golpe de faísca, que atingiu o inseto. Mas nenhum dano foi evidente.

Uma luta difícil acontecia. Libertei Torchic e Spheal nos auxiliou também. Todos atacavam e tiravam pouco a pouco a energia do Pokémon esverdeado.

Contudo, algo terrível aconteceu. Ele pegou a foca azulada em uma das garras e jogou em cima do esquilo flutuante. Ambos caíram derrotados. Minha galinha laranja apesar da vantagem recebeu um hiper raio certeiro e desmaiou também.

Aipom continuava acertando-o e resultados eram um pouquinho mais evidentes, mas fatalmente, o Scizor acertou um corte X em seu tórax. Meu Pokémon fora derrotado e estávamos desprotegidos.

Aquele desgraçado do Pachirisu deixou a Berry no chão e saiu correndo de medo. Pulei na frente de Anne e recebi uma Garra de Metal na barriga um segundo antes da mesma atingi-la. Caí por não aguentar a dor e gritei:

- Fuja!

Minha amiga estava desiludida e permaneceu petrificada de medo no lugar em que estava. Mas ouvi um guinado fanho atrás da árvore de frutas. Um vulto celeste pulou com força na frente do Pokémon Pinça. Bolhas de sabão estouraram em minha volta. Pude então notar que não se tratava de Surskit como eu esperava.

Apenas me enganei porque o bichinho tinha ido além.

Seu corpo não era mais azul escuro e sim, a mesma cor no tom bebê. Quatro pernas em formato de losango coligadas ao corpo deixavam ele mais ágil em batalhas. Suas asas eram de extrema perfeição, abertas representavam rapidez, fechadas, tranquilidade. Elas eram um círculo dentro de outros dois, lembravam um relógio antigo, onde o epicentro era roxo, a periferia era prateada e a borda era alaranjada, com ponteiros já marcados. Se colocassem um Rotom nessa descrição citada acima, como um convidado em uma festa a fantasia, ele se tornaria o Masquerain, pois os detalhes que faltam são cabeça em formato de agulha e olhos pretos cintilantes, em volta de olheiras laranja.

O Pokémon deslizou até a dona e uivou em seu ouvido. Ouvi minha amiga balbuciar: Kit! Porém, ele se tornaria agora o Rain. (Nossa, agora eu entendi o título que o autor colocou!)

Scizor tentou outro ataque com a Garra de Metal, mas levemente, o Pokémon patinador desviou, mirando em seguida as costas do inseto com o Jato de Bolhas.

Hiper Raios e Borbulhas voavam pelo campo. Mas o nosso amiguinho recém-evoluído usou o ataque Ventania combinado com Vento Sinistro. O resultado foi a derrota do Shiny em nossa frente.

- Você conseguiu! Salvou-nos da morte! Obrigada Rain!

Ela abraçou a tesoura-aranha e beijou-lhe na bochecha.

Retornamos nossos monstrinhos às Pokébolas e saímos ocorrendo do local. Apenas peguei a Micle que estava no chão, pois arcamos com as consequências, nada mais justo do que ficar com o prêmio.
...
Deitei-me no quartinho simples do centro Pokémon. Apenas um beliche e uma mesinha de centro estavam no alcance de minha visão. Mas não podia reclamar. Queria uma caminha decente depois de encontrar um doido na floresta, um Rayquaza, um homem mágico, um enxame de insetos, um Pachirisu malcriado e um Scizor Shiny guardião. Só queria dormir e no dia seguinte treinar para meu primeiro evento culinário. O que aconteceria nesse evento? E que tipo de pessoas encontraria como rivais? Fechei os olhos, e não pensei em mais nada.
...

Kyle sorriu ao entrar no centro Pokémon. Seus cabelos castanhos estavam bagunçados como sempre, sua camiseta social laranja estava amassada, assim como sua jeans. O tênis e a munhequeira eram de cor preta, e combinavam entre si, ambos da marca Like. Seus olhos eram de tom acastanhado. Mas sua maior característica era sempre sorrir diante qualquer coisa.
Ele estava pronto para encarar qualquer desafio. Mostrar que os veganos podem cozinhar e muito bem. Afinal, para que maltratar os animais? Esse era o seu lema, seu estilo de vida. E não mudaria tão cedo.

Continua...

Esta fanfic é patrocinada por:

Revelações. Lutas. Mitologia. E brigas internas entre amigos. Tudo isso e muito mais na fanfic: Pokémon Silver World! Feita por Pikachu385

PMD: Time of Darkness. Uma ótima fanfic baseada em Pokémon Mystery Dungeon. Feita por Darkdialga.

Pokémon-The end of the world/ O fim para alguns. O começo para outros. As aventuras de Tommy e John pelo mundo Pokémon em busca do pai de Tommy. Feita por Arcanine-Arcanon.

Pokémon The Six Pillars: Os mistérios que acercam a equipe Relax e seus poderes diferenciados. Acompanhe Enri nesse louca aventura. Feita por Monfernogus.


Unova: The Legends! Acompanhe as aventuras das lendas de Unova pelo continente e se emocione com a jornada de Kevin, Cilan e Iris! Procurando seu arquiinimigo Akio que agora tenta se livrar de seus ex-amigos! By Heart.



EDIT ^ Novo patrocinador, Haato minha mona *.*


Última edição por mud_ril em Ter 3 maio 2011 - 22:40, editado 1 vez(es)
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Micro Ter 3 maio 2011 - 19:47

Já é outro dia, então...

Muito bom o capítulo. Claro que tem alguns poucos e minúsculos erros, mas entendi tudo. Ri muito com a nova lição, e na floresta e paws...

Bem, é isso. Você pediu um comentário rápido e honesto, então aqui estou.
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Arcanine-arcanon Qui 5 maio 2011 - 16:08

Mud! Não se preocupe, mesmo eu gostando de um capítulo, haverá mais prós do que contra. É sempre assim. Vamos lá, ao capítulo. Gostei dele, mesmo não tendo nada demais. Gostei pelo modo que você planejou e escreveu ele. Deixando o mistério no início e no fim do capítulo, deixando o meio mais para os acontecimentos.

Criativo... MUITO criativo. Porque você acha que eu diria que foi clichê, o Scizor defendendo a árovre? Você conseguiu muito bem transferir Adão e Eva para uma Fanfic de pokémon, de um modo muito criativo, aliás. As batalhas foram excelentes, só achei a evolução do Surskit um pouco sem brilho. Ele some e volta evoluído. Poderia ter feito ele voltar encorajado e ele evoluir. Ficaria melhor.

Melhorastes muito na narração. Narrou todos os acontecimentos da maneira certa, sem erros. E, a quantidade, nem se fala. Grande, combinando com as falas, e incrível, totalmente incrível. Totalmente sem palavras para sua narração neste capítulo, Mud. Meus parabéns.

Ok. Vamos a parte que você mais gosta. Erros, Fails e afins. Começando por aqueles três pontos horrorosos que você inventou. O que foi aquilo?! Ocupou um espaço enorme e desnecessário! Pra mim, você deveria usar aquele "x" que eu te ensinei, mas, se quer continuar com os pontos, tente deixá-los assim:
... E centralizado. Vai ficar bem melhor.

Ortografia. Novamente, você pecou nesse aspecto. Vi erros de concordância, palavras trocadas, escrito erradas. Enfim, muitas coisas erradas ao longo do capítulo. Minhas únicas e simples dicas é que preste bastante atenção nas correções do Word, e que revise o capítulo antes de postá-lo.

Agora, vou falar da sua descrição. Até que estava boa. Você conseguiu descrever pokémons e cenários perfeitamente. Só que, detalhou os mínimos detalhes. Coisas que nós não estávamos nem ai para saber, como por exemplo um Masquerain ser parecido com um Rotom, são inuteis. Coisas assim só deixam a leitura mais cansatica e chata. Descreva bem como descreveu, só que sem detalhar tanto.

Narração. Sim, lá em cima eu a elogiei, nas partes boas. Agora vem a parte ruim da sua narração. Como na descrição, você está narrando os mínimos detalhes que estão deixando a narração chata e cansativa. Narre. Narre muito. Mas, se contenha. Não narre detalhes mínimos.

É isso Mud. O capítulo estava muito bom, só melhore nesses aspectos. Até mais, e me traga o décimo terceiro!

________________
Revivendo Avatar e Assinatura. Avatar feito por Romuloo, Sign feita pelo Zaki.

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Ninetales_tag_by_kurosakilucas-d3kyn7d
Arcanine-arcanon
Arcanine-arcanon
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Umbreon_NICE Dom 8 maio 2011 - 12:40

A seu pedido, estou encarnando aqui...
Vou comentar, novamente, como se fosse você.
''Oie.
A narração está impecável, como sempre. Ortografia... tecnicamente, boa, só está deixando passar as vírgulas.
Essa fanfic está me envolvendo... parece até uma cobra, quanto você se prende nela, não tem mais jeito... E algo que o Arc comentou... o que são aqueles pontos? Ó3Ó? Acho que tentou ser original, saiu mais ou menos, mais prefiro o ''X''.
Espero o próximo Capítulo
.''

________________
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Gus Dom 8 maio 2011 - 12:54

Olá Mud.

Bom, vamos falar do capítulo. Eu gostei e muito. Achei ele bem criativo. Narração como sempre muito boa. Você é um dos melhores escritores daqui ù.ú Descrição boa também, o começo do capítulo foi muito bem descrito ^^

Só achei erros de pontuação. Algumas vírgulas seriam pontos, mas isso todo mundo erra DD= Gramaticais não achei ç.ç com isso não terá quotes T-T E diferente do Arc, gostei muito dos três pontos, ficou bem organizado o capítulo por conta deles.

E Mud... é isso. Espero o próximo capítulo ;D

________________

Tutoriais x  Last.fm

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 M9vp

Avatar e Sign by Milky.
avatar
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


http://about.me/dantasgustavo

Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por sonicmon Seg 16 maio 2011 - 16:18

Mestre Mud Rindo gostei desse(s) capitulos sua narração e historia esconde os poucos tipos de erros que aconteceram, bom sua criatividade "ta" 10, é uma honra dizer que o senhor eu meu "professor".

Aguardo o proximo capitulo assim como zubat esperam por sangue até. PM
sonicmon
sonicmon
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/07/2010

Frase pessoal : &quot;aqueço&quot; luvas, &quot;aqueço


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Kakro Qua 25 maio 2011 - 20:30

Oi mud, blz? o que esse doido tá fazendo aqui?
Esses dias eu tive assistindo os capítulos da sua Fanfic e tenho de admitir que está muito bom.
A sua Fic não tem erros (quase, vi alguns mas não importa, acho que importa...sei lá) tem boa descrição, narração e diálogo mas os 3 pontos tomaram muito espaço (acho que o arc disse isso '-') e ri muito quando voce mencionou a história da Frosslass de Neve e os 7 Oddish's. Continuarei acompanhando. Very Happy

________________
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Mick_thomson_by_slip1o-d59pnps

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Airt
Kakro
Kakro
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Brendan_Poke Qua 25 maio 2011 - 23:01

Adicione-me no mural de leitores. u_u

Muito legal essa fanfic!!! Adorei! Anel de Reshiram... *o*
Vou acompanhá-la.Ótima!
Duas palavras: Cinco estrelas douradas! Foram três? ¬¬ Tanto faz.

________________
Sign:

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Sign

Participem do Fórum Giant Chasm!
Spoiler:
Brendan_Poke
Brendan_Poke
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/04/2011

Frase pessoal : Filé de peixe com creme de leite


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Kurosaki Mud Seg 6 Jun 2011 - 22:01

Cheguei negus lindus!!! Com um capítulo pro6!
Mas antes, tenho várias novidades.
Primeiramente, arrumei o main post da fanfic!!!!!! Palmaz. Quem não viu, dá uma passada, clica na página 1 ou quem sabe clica na minha assinatura no link alaranjado.
Coloquei a biografia com sprites fails feitos por mim em grande parte. Alguns deles como Ninjask ainda acontecerão, mas futuramente para poupar-me do esforço -q
Coloquei os meus patrocínios também, e meu primeiro aliado, Ragna ^^
Temos Userbar da Top Chef feita pelo LéoB e Banner/Sign feito pelo Yky.
Coloquei também um sumário de onde estão os capítulos, logo atualizarei com este.
Por fim, temos uma enquete aí em cima ^ Olha ela aí! Digam o que acham da fic.
E estou muito agradecido pelos comentários pessoal *.* Nunca tive tantos, o Mud adoga!

Microondah escreveu:Já é outro dia, então...

Muito bom o capítulo. Claro que tem alguns poucos e minúsculos erros, mas entendi tudo. Ri muito com a nova lição, e na floresta e paws...

Bem, é isso. Você pediu um comentário rápido e honesto, então aqui estou.
Nossa, meu último cap foi antes do seu ban, lol. Valeu pelo coment Microw :3

arcanine-arcanon escreveu:Mud! Não se preocupe, mesmo eu gostando de um capítulo, haverá mais prós do que contra. É sempre assim. Vamos lá, ao capítulo. Gostei dele, mesmo não tendo nada demais. Gostei pelo modo que você planejou e escreveu ele. Deixando o mistério no início e no fim do capítulo, deixando o meio mais para os acontecimentos.

Criativo... MUITO criativo. Porque você acha que eu diria que foi clichê, o Scizor defendendo a árovre? Você conseguiu muito bem transferir Adão e Eva para uma Fanfic de pokémon, de um modo muito criativo, aliás. As batalhas foram excelentes, só achei a evolução do Surskit um pouco sem brilho. Ele some e volta evoluído. Poderia ter feito ele voltar encorajado e ele evoluir. Ficaria melhor.

Melhorastes muito na narração. Narrou todos os acontecimentos da maneira certa, sem erros. E, a quantidade, nem se fala. Grande, combinando com as falas, e incrível, totalmente incrível. Totalmente sem palavras para sua narração neste capítulo, Mud. Meus parabéns.

Ok. Vamos a parte que você mais gosta. Erros, Fails e afins. Começando por aqueles três pontos horrorosos que você inventou. O que foi aquilo?! Ocupou um espaço enorme e desnecessário! Pra mim, você deveria usar aquele "x" que eu te ensinei, mas, se quer continuar com os pontos, tente deixá-los assim:
... E centralizado. Vai ficar bem melhor.

Ortografia. Novamente, você pecou nesse aspecto. Vi erros de concordância, palavras trocadas, escrito erradas. Enfim, muitas coisas erradas ao longo do capítulo. Minhas únicas e simples dicas é que preste bastante atenção nas correções do Word, e que revise o capítulo antes de postá-lo.

Agora, vou falar da sua descrição. Até que estava boa. Você conseguiu descrever pokémons e cenários perfeitamente. Só que, detalhou os mínimos detalhes. Coisas que nós não estávamos nem ai para saber, como por exemplo um Masquerain ser parecido com um Rotom, são inuteis. Coisas assim só deixam a leitura mais cansatica e chata. Descreva bem como descreveu, só que sem detalhar tanto.

Narração. Sim, lá em cima eu a elogiei, nas partes boas. Agora vem a parte ruim da sua narração. Como na descrição, você está narrando os mínimos detalhes que estão deixando a narração chata e cansativa. Narre. Narre muito. Mas, se contenha. Não narre detalhes mínimos.

É isso Mud. O capítulo estava muito bom, só melhore nesses aspectos. Até mais, e me traga o décimo terceiro!
Noelle do vulcão! BUM! Ok, entendido. Valeu pelos elogios e pelas críticas criaturinha. Quanto ao Rain, quis deixar um clima de suspense no ar e.e ... Viraram *** xD Quanto ortografia arc, não achei erros, mesmo revisando o cap. ç.ç Da próxima vez você posta? ç.ç Sim, essa descrição foi ruim na parte dos Pokés. Nessa eu quis testar algo diferente, uma descrição de fácil entendimento, mas não exagerada quanto aos locais, pois já citei em grande parte na fic ;D Vlw arc, ^^


Umbreon ICE escreveu:A seu pedido, estou encarnando aqui...
Vou comentar, novamente, como se fosse você.
''Oie.
A narração está impecável, como sempre. Ortografia... tecnicamente, boa, só está deixando passar as vírgulas.
Essa fanfic está me envolvendo... parece até uma cobra, quanto você se prende nela, não tem mais jeito... E algo que o Arc comentou... o que são aqueles pontos? Ó3Ó? Acho que tentou ser original, saiu mais ou menos, mais prefiro o ''X''.
Espero o próximo Capítulo
.''
ROAR UI! Você não pode usar índigo, só eu e o Pikachu podemos. .-. (Gamer e SA são plágios! ROAR) Eu não sou caipira ç.ç Capirud. huphup Troquei por asteriscos u.u Vlw Ui.
Monfernogus escreveu:Olá Mud.

Bom, vamos falar do capítulo. Eu gostei e muito. Achei ele bem criativo. Narração como sempre muito boa. Você é um dos melhores escritores daqui ù.ú Descrição boa também, o começo do capítulo foi muito bem descrito ^^

Só achei erros de pontuação. Algumas vírgulas seriam pontos, mas isso todo mundo erra DD= Gramaticais não achei ç.ç com isso não terá quotes T-T E diferente do Arc, gostei muito dos três pontos, ficou bem organizado o capítulo por conta deles.

E Mud... é isso. Espero o próximo capítulo ;D
O que? GUS ACHOU POUCOS ERROS E SEM QUOTES? ROJÃO! BUM! /taparei. Monamour, valeu mesmo pelo coment, não vi problema também nos pontos u.u, mas asteristícos tão bons -q;

sonicmon escreveu:Mestre Mud Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 616752 gostei desse(s) capitulos sua narração e historia esconde os poucos tipos de erros que aconteceram, bom sua criatividade "ta" 10, é uma honra dizer que o senhor eu meu "professor".

Aguardo o proximo capitulo assim como zubat esperam por sangue até. Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 86624

Yo Sonic! Valeu pelo coment, e não fale assim dos Zubats, coitados ç.ç
Kakro escreveu:Oi mud, blz? o que esse doido tá fazendo aqui?
Esses dias eu tive assistindo os capítulos da sua Fanfic e tenho de admitir que está muito bom.
A sua Fic não tem erros (quase, vi alguns mas não importa, acho que importa...sei lá) tem boa descrição, narração e diálogo mas os 3 pontos tomaram muito espaço (acho que o arc disse isso '-') e ri muito quando voce mencionou a história da Frosslass de Neve e os 7 Oddish's. Continuarei acompanhando. Very Happy
Yo Kakro! Você não é doido ç.ç Sim, eu troquei os pontos pra asterisco. Eu mesmo ri da piadin que fiz e.e Obrigado pelo coment, e continue acompanhando ^^
Brendan_Poke escreveu:Adicione-me no mural de leitores. u_u

Muito legal essa fanfic!!! Adorei! Anel de Reshiram... *o*
Vou acompanhá-la.Ótima!
Duas palavras: Cinco estrelas douradas! Foram três? ¬¬ Tanto faz.
Yo Brendan!! Que chique, mural u.u Valeu pelo coment! CINCO ESTRELAS *O*

Ao capítulo!

Capítulo 7 – Amigos unidos, azares a parte
A névoa cobriu meus olhos com um baque. Localizava-me em uma campina de trigo e dentes-de-leão, aquela florzinha que ao soprar você vê vários pedaços se soltarem.
Usava uma roupa totalmente branca: Camiseta, shorts, tênis e munhequeira. Meu cabelo lilás estava arrepiado sem o uso de gel. Olhei em minha volta, Butterfrees voavam em direção às árvores em volta do campo. O céu cintilava em tom amarelado, o nascer do dia se aproximava mais rápido do que o esperado. Enquanto admirava a vista, um tufão súbito atingiu a plantação, esporos voaram e cobriram a paisagem. Logo em seguida, Blicee, a menina ginasta que gostava de pitangas, apareceu flutuando. Estava igual da última vez que a vi, a diferença era uma violeta em sua orelha direita. O estranho, é que a menina flutuava e ficava de pernas cruzadas, como se sentasse em algo invisível.
- Olá Archie. Vejo que progrediu. – Disse ela naquela doce e serena voz.
O chiado de alguns Starlys ao longe ecoou, mas mesmo com o barulho indaguei:
- Onde estou?
A moça retirou a violeta do rosto e arrancou uma pétala, que voou levemente.
- Você está no seu próprio sonho querido. O lugar onde tudo pode acontecer. Aqui não se tem limites para abrir caminhos, nem intrusos para nos ouvir.
Olhei para baixo pensativo, percebi que também estava voando, a alguns palmos de distância do mato de trigo e dentes-de-leão.
- Estou mesmo dormindo. Mas se estou em minha mente, o que você faz aqui?
Blicee arrancou mais um pedaço da flor. Talvez ela tenha notado a ênfase que dei na palavra você, entretanto precisava ressaltá-la. Enfim, a garota respondeu:
- Preciso te dar algumas dicas. Vejo que derrotou Ray. É verdade?
Do que ela falava tanto? Não havia ganhado de ninguém e nem conhecia a pessoa que ela mencionara.
Contudo, parei de pensar e meu anel brilhou. Uma luz verde da cor dos olhos da ginasta saiu dele e projetou outro garoto no local. Era loiro e tinha um chapéu com antenas, usava um sobretudo e peraí...Era o Rayquaza que eu havia prendido na joia, tudo fazia sentido agora. Lembrei da noite em que Anne e eu passamos na casa de Vand e o ronco da floresta, o frio colossal, o tal do Myurek e Ray...
- Lembrou agora? Ele é o anti-guardião dos polos. É uma longa história.
Não entendi nada do que ela falou. O garoto holograma se curvou diante a mim, como se eu fosse uma espécie de rei e voltou para a jade.
- Um dia você entenderá. Vamos ao conselho: Pontes de amizade serão essenciais daqui em diante. Nem sempre darão certo, mas valerão à pena. Carpe diem.
O furacão voltou e apenas a violeta estava roxa e brilhante em meio ao amarelo e bege monótono.
***
Acordar com uma criatura penosa e alaranjada em sua cara, te bicando continuamente, é uma péssima experiência. Torchic fazia isso, e conseguiu transformar o meu rosto límpido e branquinho em um vulcão entrando em erupção. Olhei-me no espelho do banheiro e dei um berro ardido.
Passei alguns cremes e até o condicionador grátis do centro Pokémon, mas não deram resultados. Vi a única salvação a dois metros de mim, um estojo de maquiagem da Anne. Sou alérgico a esses produtos, porém, realmente não teve jeito.
Olhei para aquela cria de penas e fiz cara feia. Por que ele tinha me acordado daquele jeito? Demorei a perceber que o despertador já não apitava, e já apontava onze horas da manhã. Eu devia acordar às 08h30min. Será que o sonho com Blicee fora real e talvez eu estivesse tão intrigado com ele a ponto de dormir por muito tempo?
Não pensei duas vezes, passei as tranqueiras do kit feminino em meu esbelto rosto, troquei-me mais rápido do que um Buizel na chuva e corri para ver se ainda tinha café da manhã no centro.
Porém, ao abrir a porta, trombei com um garoto. Eu e ele caímos no corredor dos quartos. O carpete avermelhado amorteceu nossa queda. Gritei de dor e massageei minha cabeça ao sentir o galo cantando. Olhei para frente e vi o menino já de pé oferecendo a mão para eu levantar.
- Er... Obrigado? – Tentei dizer sendo educado.
- Nada. Só aí!- Respondeu ele sorrindo – Meu nome é Kyle, e o seu?
Agarrei a mão dele para poder levantar e respondi, enquanto ajeitava minhas roupas.
- Sou Archie. Cara me desculpa, mas preciso ir.
O adolescente, que devia ser um pouco mais velho que o pequeno ser de cabelo lilás aqui, olhou para minha rapidez como se achasse estranha.
- Espera aí. Eu vou com você. – Falou ele.
Corri até o elevador no fim do corredor, apertei o botão umas quinze vezes, achei até que ia estourá-lo, enquanto isso, Kyle caminhava normalmente, sem problemas com a vida.
- Anda logo sua máquina que sobe e desce! – Gritei dando um chute na porta metálica.
- Calma aí Ach, alguém pode estar segurando o...
Não sei o que me fez odiar mais ainda o garoto, o jeito dele ter me apelidado de Ach, ou a mania dele de sempre estar tão tranquilo.
- Vamos de escada. É mais saudável e poupa mais tempo. – Sugeriu o relax.
Fuzilei-o com um olhar irritado.
- Vai se quiser. Eu irei esperar o elevador! – Berrei.
O adolescente deu de ombros, e foi pela escadaria.
Se eu contasse, vocês não iriam acreditar. Fiquei esperando mais meia hora até que uma das camareiras dissesse: “Estamos sem energia elétrica e o gerador queimou, só se você for pelas escadas.”
Desci iradamente cada degrau cinzento, pelos cinco andares. No último lance, tropecei no meu próprio pé e caí de joelhos no chão. Agora minhas jeans estavam rasgadas por completo. Voltei para o dormitório para trocar de calça. Para minha sorte melhorar, fui abrir minha mochila (para pegar uma roupa nova), e quebrei o zíper. Tive de pegar uma tesoura e cortar a borda. Peguei a bendita peça de roupa, desci novamente e enfim cheguei ao salão principal.
Como já conhecia, atravessei sem olhar o exuberante local, com peças brilhantes e apenas vi o borrão da placa de neon dizendo: “Centro Pokémon de Jubilife, o maior da região”.
Quando cheguei ao refeitório, vi a cesta de frutas sendo levada embora por uma garçonete. Além dos funcionários, apenas Anne brincava com Masquerain lá e Kyle terminava de tomar uma vitamina alaranjada. O olhar calmo dele, misturado ao som do sopro final do canudinho me fizeram explodir de raiva.
- E aí Ach? Por que demorou?
Dica de hoje: Nunca fique irritado com alguém que estava certo se você está usando maquiagem e as bicadas de seu Pokémon aparecerem repentinamente.
***
Após um incidente explosivo e horroroso, eu não deveria contar o que aconteceu. Anne ficou brava por eu ter usado seu kit sem a autorização dela, Kyle riu da minha cara bicada assim como as garçonetes. Nem preciso dizer o caminho de volta: além de mais risadas, subi mais cinco andares de escada e pensei em terminar a minha vida naquele quartinho para sempre.
Mas para minha infelicidade, o meu novo amiguinho entrou lá para me visitar.
- Ei Archie. – Disse ele, pelo menos não usando o apelido – Essas coisas acontecem carinha. Para te animar, quero batalhar com você.
Olhei ao garoto, apesar dele rir novamente da minha face, gostei do que ele tinha dito.
- Eu aceito. –Respondi – Será que você tem alguma coisa para eu colocar nessas bicadas?
O rapaz tirou um creme cicatrizante do bolso e falou:
- Depois do meu incidente com urtigas, não ando sem um.
Ele me entregou e perguntei:
- Funciona mesmo?
Kyle sorriu e respondeu:
- Só aí!
***
Comecei a ver o senhor maracujá como amigo. O creminho tinha dado certo, apenas três bicadas ainda apareciam, e por sinal eram pequenas. Quando estávamos descendo, Anne apareceu e meteu a boca no trombone, começando a discutir comigo. No entanto, o relax a acalmou e tudo ficou bem num piscar de olhos. Escolhemos uma colina próxima ao centro Pokémon cinco estrelas para poder lutar. Conversávamos enquanto íamos para lá.
- Ach, esqueci de te falar uma coisa. Eu também vou participar dos torneios culinários.
Fiquei um pouco desnorteado com a notícia, mas já estava acostumado.
- Legal. Por que você quer ganhar os prêmios? – Indaguei rispidamente.
O adolescente colocou os braços atrás da cabeça, como forma de mostrar sua tranquilidade.
- Eu sou um vegano cara. E quero mostrar que posso ir além e representar meus ideais nessa final. O dinheiro pouco me interessa. Talvez gastaria tudo em doações pra caridade. Agora falem sobre vocês.
Anne e eu falamos sobre nossas conquistas e planos, sobre minha avó doente, até da fuga de casa dela. Também contamos os nossos desafios até aqui, inclusive a história do anel com Ray e a ginasta. Além disso, expliquei meu sonho para os dois. Não sei qual foi a impressão da menina, mas o menino...
- Ela está certa. Você fez um novo amigo hoje, não é?
Envergonhei-me diante deste comentário. Realmente fiz uma nova amizade. Tal como dissera Blicee. Quando faltavam alguns passos para terminar de subir a colina, perguntei descaradamente:
- O que é um vegano?
Pela primeira vez o garoto parou de sorrir e olhou de modo estranho para mim.
- Achei que você soubesse. É aquele ou aquela que não come nada proveniente de origem animal. Nem ovos, leite, carne, frango, mel e gelatina. Também não usamos roupas, nem medicamentos que vem de bichinhos.
Fiquei quieto por um momento, mas depois perguntei:
- Primeiramente, você não tomou uma vitamina hoje de manhã? E aquele creme pra espinhas e bicadas? E os Pokémons em Pokébolas, você não acha que seria um maltrato a eles? E afinal, o que gelatina tem a ver com animais?
Ele gargalhou, entretanto, respondeu logo depois:
- A bebida era feita de soja, a pomada não foi testada em cobaias, eu cuido dos meus Pokémons muito bem, por isso não seria maldade e essa última questão, prefiro que você nem saiba.
Novamente, calei minha boca. Chegamos ao cume da pequena montanha, onde fomos cada um para um lado e Anne ficou no meio, nos assistindo.
- Pois bem, quantos Pokémons você tem? – Ele perguntou.
- Dois. – Respondi.
- Eu tenho três. Mas faremos uma batalha em dupla. Ok?
Assenti positivamente e libertei Aip e Chic das Pokébolas.
- Belos pequeninos.Só que é minha vez!
O garoto libertou três criaturinhas. A primeira era uma espécie de bicho-da-seda. Tinha garrinhas frontais e asas minúsculas em formação. Lembrava uma formiga albina, contudo era um pouco diferente. Reconheci-lhe como Nincada, um tipo Inseto e Solo.
O segundo era uma estátua japonesa andante. Tinha pequenos bracinhos e sua cor vermelha lembrava sangue. Detalhes amarelos cobriam seu corpo. Tinha uma carinha sorridente, igual ao dono. Era um Darumaka, de fogo.
Por fim, mas não menos importante, um terceiro apareceu. Era um porquinho tímido e ao mesmo tempo charmoso. Seu nariz era avantajado e seus olhos eram tristonhos. Parecia uma bola de futebol coberta de pelos marrons. Seu nome se não me engano era Swinub, de Gelo e Terra.
- Então, esses são os meus rapazes. O Swi foi meu primeiro parceiro, comecei minha jornada com ele. Tivemos muitas aventuras de Pewter até aqui. No caminho, pegamos o Daru e a Nin. E cá estou.
- Só uma coisa, você não disse que veganos não maltratam Pokés e... – Comecei a falar até ser interrompido por ele.
- Se você está achando que uma batalha amigável seria contra meus ideais, está enganado. Não sou radicalista e sei que é por diversão, quero apenas que eles treinem e ganhem por diversão.
Novamente, o sorriso dele me acalmou. Acenei e ele disse:
- Vou usar vocês dois. – Referiu-se o garoto ao Fogão e a Geladeira dele. – Eu começo. Incinerar e Bomba de lama.
O suíno começou a abrir a boquinha e dela saiu uma bola acastanhada. Enquanto isso, o vermelhinho dançava como doido, e fogo saía de suas mãos. Assustei-me e ordenei:
- Torchic use Brasa e Aipom Estrela cadente!
Meu plano tinha dado resultado. As constelações foram criadas e pareciam meteoros ferventes em direção a dupla adversária.
- Darumaka, use o Estrondo! E você Swinub, tente o Poder da Neve!
A esfera de lama saiu enfim de seu criador. Em seguida, ela ficou congelada. Uma combinação perigosa para evitar as estrelas. E o pior é que deu certo. Cada pedaço cósmico ia se desfazendo quando tocava na bolona de gelo. E apenas a camada fria se derretia enquanto tocava na fervura, o que fez a bomba lamacenta ficar maior ainda devido ao acréscimo de água. Pareciam vários meteoritos batendo em um enorme Júpiter. Mas esse não era o maior problema. O autor do golpe recuou para trás de seu parceiro, que soltava berros enormes e consecutivos. E o fogo que ele invocara outrora, se juntava às ondas, formando uma propagação violenta, uma tempestade de calor.
- Fujam! – Gritei.
Mas era tarde demais. A alta temperatura fez a bolha explodir e espalhar barro quente no pintinho e no mico. Os dois caíram bruscamente. E por fim, foram derrotados.
- Inacreditável. – Escapou da minha boca.
Kyle retirou uma toalha umedecida de sua mochila e limpou meus dois amiguinhos desmaiados. Depois, deu uma espécie de diamante para cada um, que revigorou a energia deles.
- Valeu. – Disse ao adolescente.
- Só aí! – Respondeu ele, tipicamente.
Fomos embora após uma derrota humilhante E vi que estaria longe de ganhar um torneio culinário se todos os adversários fossem do nível dele.
***
O pôr-do-sol era um dos poucos momentos de privilégio que tivera naquele dia. Depois de amanhã seria o torneio de Jubilife, e não sabia ao certo se estava apto para enfrentá-lo. Perdi para dois Pokémons fortes com um golpe combinado. E a maioria dos participantes tinha ao menos três monstrinhos, e eu tinha dois.
Kyle chegou comendo chocolate até a colina onde eu permanecia. Pude notar que era de soja, pois ele não comia nada a base de leite.
- E aí Ach? Tá de ressaca pós-treino?
Ri para acompanhá-lo, mesmo sem achar graça. Ele se virou e pegou algo que não tinha notado.
- Espero que goste. Vi sua mala rasgada com sua jeans. E tem um creme igual ao que te emprestei hoje.
Ele me dera uma mochila de algodão vermelha, com uma calça nova e uma pomada dentro.
- Não sei o que dizer. Obrigado... – Respondi timidamente.
Apertamos as mãos e enfim pude dizer:
- Você é como um amigo que nunca tive. Quer seguir jornada conosco?
Ele riu e acenou positivamente, respondendo:
- Só aí!
De uma coisa eu sabia. Fora um dos piores dias de minha vida em termos de azar, mas Blicee estava certa, pontes de amizades seriam fundamentais em minha jornada.
Continua...
Revelações. Lutas. Mitologia. E brigas internas entre amigos. Tudo isso e muito mais na fanfic: Pokémon Silver World! Feita por Pikachu385
PMD: Time of Darkness Uma ótima fanfic baseada em Pokémon Mystery Dungeon. Feita por Darkdialga.
Pokémon-The end of the world: O fim para alguns. O começo para outros. As aventuras de Tommy e John pelo mundo Pokémon em busca do pai de Tommy. Feita por Arcanine-Arcanon.
Pokémon The Six Pillars: Os mistérios que acercam a equipe Relax e seus poderes diferenciados. Acompanhe Enri nessa louca aventura. Feita por Monfernogus.
Unova: The Legends! Acompanhe as aventuras das lendas de Unova pelo continente e se emocione com a jornada de Kevin, Cilan e Iris! Procurando seu arquiinimigo Akio que agora tenta se livrar de seus ex-amigos! By Heart.
As aventuras de Soli e Luna: Venha resolver mistérios mundo afora com Soli, Luna, Lucy, Ed e Saphire. Primeira temporada completa (perdidos na ilha). Por eu mesmo ;D


Gostaram? Mesmo se não, comentem ç.ç
Duas coisinhas: Primeira: Querem os golpes em inglês ou português? Eu prefiro brasuks, por que senão trocar a nossa língua para falar os golpes fica muito estranho. ç.ç
E outra coisa: QUEM QUER COLOCAR NO POST EM SPOILER DE ONDE VEM A GELATINA? O.O


Última edição por mud_ril em Ter 7 Jun 2011 - 13:11, editado 1 vez(es)
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Micro Seg 6 Jun 2011 - 22:48

Ri alto dela colocando a boca no trombone. E de umas outras cinqüenta partes.
E é mesmo, tem mais de um mês desde meu ban -q

Bem, eu li meio sonolento, então não achei nenhum erro de português (ainda bem, no humor que estou hoje ia te extorquir se achasse um I sem pingo)

Well, espero que faça mais caps <:
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Kakro Ter 7 Jun 2011 - 11:54

Hello mud bomb, blz? Vamos ao capítulo:
Não vi nenhum erro de ortografia, descrição e narração ótima também, e agora ao capítulo em si:
Acho que era o sexta-feira 13 do Ach, hehe, Novo personagem, brasil , vixe nem sabia que ele era tão forte assim (quer dizer...seus pokémon que são) e fiquei curioso acerca da giratina gelatina, não faço a mínima idéia de como que ela é feita...ah e prefiro as técnicas em inglês, fica muito confuso tentar saber qual é o ataque.
É só isso. (só?) Adeus e como sempre, continuarei acompanhando.

________________
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Mick_thomson_by_slip1o-d59pnps

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Airt
Kakro
Kakro
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Brendan_Poke Ter 7 Jun 2011 - 12:09

Só aí! ( também tenho mania de dizer isso )

Cara.Você tem talento! Rachei o bico no começo, combinação fantástica!
Adorei, continue assim!

________________
Sign:

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Sign

Participem do Fórum Giant Chasm!
Spoiler:
Brendan_Poke
Brendan_Poke
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/04/2011

Frase pessoal : Filé de peixe com creme de leite


Ir para o topo Ir para baixo

Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo - Página 3 Empty Re: Top Chef Pokémon - Comendo e aprendendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos