Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

A busca Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

A busca Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A busca

+11
~Sir Leafeon I
John Crow
Kurosaki Lucas
Dark_Absol
Gus
marcinho
Umbreon_NICE
Connoisseur Haato - Heart
Tree_Thi
Kurosaki Mud
Arcanine-arcanon
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A busca Empty A busca

Mensagem por Arcanine-arcanon Seg 14 Mar 2011 - 17:00

Olá pessoas da Terra. Isso mesmo, sou eu, o Arc postando mais uma Fanfic.

Depois que minha Fanfic Rian Adventures foi trancada, pois eu não estava gostando muito dela, eu fiquei com uma angústia, querendo postar outra Fanfic. Ai vieram as perguntas: Já que já existem os jogos na versão Americana de B/W, porque você não posta uma Fanfic sobre Unova? Eu concordei comigo mesmo, e comecei a fazer esta Fanfic.

Eu sei que muitos não conhecem Unova muito bem, portanto, toda vez que um novo pokémon aparecer na Fanfic, se você clicar em seu nome, verá sua aparência. E, para conseguirem acompanhar melhor o mapa de Unova, disponibilizarei isso:

http://www.serebii.net/pokearth/unova/

Um último aviso: O prólogo está grande demais para um prólogo, quatro folhas, mas, como era só o início da Fanfic, eu decidi que eu postaria primeiro o Prólogo, depois o Capítulo 1. Então, vamos lá. Espero que curtam:




A busca


Prólogo



Uma noite fria, com fortes ventos vindo do leste e chuvas torrenciais castigavam a pacata cidade de Nuvema. Era mais uma daquelas de interior, algumas poucas casas perto umas das outras, alguns mercados, um hospital e um laboratório no canto da cidade, onde uma moça simples e simpática entrega novos pokémons para treinadores que sonham em um dia conquistar seu sonho, de serem mestres. Mas o vilarejo também tinha suas belezas. Grandes árvores ficavam por toda parte, sem poluição e é rodeada por uma floresta.

Numa pequena casa de cor branca, de dois andares, com um telhado junto de uma chaminé, dormia um garoto num quarto de paredes azuis. Sua cama era posicionada do lado de um abajur com uma luminária. Uma estante cheia de artigos de pokémon, como fotos de grandes campeões, pokébolas vazias, e até um despertador, ficava ao lado de um armário da cor de pele.

O menino que dormia em sua cama, se chamava Chase Wood. Ele tem olhos azuis claros, que lembra o mar num dia bonito de verão, cabelos loiros escuros, face arredondada e um nariz arrebitado. Tinha tamanho até que ideal para um garoto de sua idade, um metro e cinquenta e dois. Ao lado de seu travesseiro, uma espécie de galinha colorida estava deitada, também tirando uma soneca. Tinha asas amarelas com penas azuis, bico e cauda, vermelhos e pequenas patas. O nome de tal pokémon era Archen. Em tal época, é um pokémon muito raro, já que é fossilizado, e muitas poucas pessoas o tem como companheiro.

Ao lado de onde se situava Chase, havia outro quarto com suíte, onde dormia um casal numa cama grande. Um armário de quatro portas ocupava um bom espaço do local, uma escrivaninha com um computador e vários blocos que coisas escritas ficavam ao lado. Ainda havia uma TV daquelas quadradonas, com um aparelho da Sky. O homem na cama, chamava-se Maxwell Wood, o pai da família. Seu cabelo era bem curto e negro, um daqueles penteados dos anos 80. Seus olhos eram castanhos escuro. Famoso escritor da cidade. Alto. Já a mulher, Olívia Wood, era baixinha, longos cabelos ruivos, olhos como do filho e um caráter super animado e feliz. Cozinheira profissional, dona de um dos melhores restaurantes de Nuvema.

A Lua vai chegando a seu fim, dando espaço ao sol. A noite de sábado vai dando lugar para a manhã de Domingo. Finalmente, o dia. A chuva para. Os ventos diminuem. O céu estava sem nuvens, com um brilho forte. As árvores pareciam cooperar. Pequenas gotas caiam de suas folhas ao solo. Resumindo: Uma linda manhã.

- Venha, Archen, vamos brincar!

Chase saiu correndo pela porta principal de sua casa, indo para o quintal, um local com uma fina grama raspada, uma sombra feita pela casa e cercas para dividir do resto da cidade. Atrás do menino, veio sua pequenina ave, voando bem fraquinho, já que ela era quase um filhote. Os dois começaram a brincar de pega-pega, super felizes.

Eu sei que você deve estar pensando: “Chase já tem 12 anos!” “Idade suficiente para ir ao cinema com os amigos e parar de brincadeiras infantis!”. Só que ele adora seu pokémon filhote, e brinca com ele, para tal pokémon ter as diversões da idade. Archen foi dado ao garoto por seu pai, que encontrou seu ovo numa pequena parte da floresta de Nuvema.

- Filho, não esqueça, meio dia em casa! - Gritou Olívia, a mãe de Chase, enquanto ela preparava um delicioso ensopado para o almoço. O pai do menino assistia a um jogo de Rúgbi no andar de cima. Era um dia normal de domingo. Mas não foi assim por muito tempo.


Um helicóptero bem sinistro sobrevoava a cidade de Nuvema. Suas cores eram de uma mistura cinza com preto, as hélices batiam fortes e ele era um pouco grande demais. Dentro, haviam três homens, um era o piloto, que apertava vários botões para o helicóptero ficar planando. O segundo tinha um binóculo em mãos, e sentava num dos dois bancos de trás. Observava tudo o que acontecia na cidade. E, finalmente, o terceiro, que se sentava no outro banco de trás, e aparentava ser o chefe do helicóptero.

- Chefe, pokémon raro avistado. - Disse o homem com o binóculo em mãos. Ele era bastante magro, usava um óculos escuro, tinha sardas pelo rosto, um cabelo ruivo e encaracolado. Trajava uma camisa preta praticamente sem detalhes, somente com um grande e vermelho “K” estampado no peito. Também usava uma calça jeans azul, normal.

- E qual é este pokémon? - Falou o comandante. Um homem musculoso, com uma barriga de “tanquinho”. Cabelos castanhos e espetados, no estilo general. Olhos pretos e intimidadores. Usava uma blusa igual ao de seu ajudante, e, também, uma jeans azul.

- É um pokémon antigo e fossilizado, chamado Archen. - Respondeu o homem do binóculo. - Pouquíssimas pessoas têm um. Nossa equipe só tem dois desses.

O general pensou um pouco se valeria a pena pousar naquela pequena cidade para roubar um pokémon raro, mas então, ele pensou um pouco melhor. Já que aquele pokémon era tão raro assim, se ele roubasse e entregasse, a seus chefes, finalmente deixaria seu posto de general e subiria para capitão. Decidiu então, que roubaria aquele pokémon.

- Pouse este helicóptero. - Ordenou o general.

- Ok. - Respondeu o piloto. Era um homem magricela, usava um daqueles chapeis parecidos com os da Equipe Rocket, só que um pouco mais claro. Também usava óculos escuros, e trajava camisa igual a de seus companheiros. Sua calça era uma jeans preta.


Chase viu um grande helicóptero passar, e achou um pouco estranho, já que sua pacata cidade não tinha aeroporto e ficava no extremo sul do continente, e não havia mais nada

abaixo. Mas devia ser um daqueles de riquinhos, que vem de outras cidades para conhecer Nuvema. Desconsiderou qualquer loucura que passou pela sua cabeça, e continuou a brincar, feliz, com seu Archen.

Os três homens que planejavam roubar o pokémon fossilizado pararam o helicóptero longe de onde o dono do Archen estava, para ele não perceber nada. Percorreram boa parte da cidade a pé, escondendo-se das pessoas que eventualmente olhariam, e deixariam a cidade em estado de alarme. Agora, estavam a poucos metros dos pokémon. O general combinou que somente ele ia lá, fazer um pergunta para o menino, e roubar o pokémon, pois se os três fossem juntos, chamaria a atenção do garoto.

- Ei, menino, sabe por onde eu chego na Rota 1? - Perguntou o general, aproximando-se de Chase.

- É só o senhor andar um pouco pela direita, e ir reto até cansar. Pronto! Você chegará. - Disse Chase um pouco desconfiado, já que aquele homem olhava muito para Archen.

O general resmungou um agradecimento e deu as costas para o garoto. Andou um pouco e esperou um de seus ajudantes fazer o sinal de que o menino se virou, e não estava vendo. O grande homem percebeu que sua grande chance era essa. Saiu correndo atrás de Archen, e meteu suas mãos nele, antes que Chase percebe-se. Quando o menino percebeu, o ladrão já estava com o pokémon fossilizado em seus braços. O filhote esperneava, mas não conseguia sair das enormes mãos de seu sequestrador.

Chase finalmente percebeu o que estava acontecendo, e deu um dos gritos mais altos de sua vida, chamando por seu pai e sua mãe. A mulher, ouvindo o grito de dentro de casa, de tão alto que foi, correu até onde veio a voz. Quando chegou lá, percebeu o que estava ocorrendo. O menino estava prestes a perder Archen.

- Devolva o pokémon do meu filho! - Gritou Olívia, e saiu correndo atrás do bandido.

O homem, que estava parado, e frio como gelo, sacou sua arma. Apontou para a mulher, e estava prestes a apertar o gatilho, quando alguém que estava atrás de Olívia gritou:

- Scolipede, use o Protect!

A bala que estava indo na direção da cabeça de Olívia, e com certeza a mataria, foi parada por uma barreira invisível. Caiu no chão, já inofensiva.

Todos olharam para a direção de onde veio o grito que salvou Olívia, e lá, viram Maxwell, ao lado de seu único pokémon, o Scolipede. Era relativamente grande, de cor vinho escuro, com manchas roxas pelo corpo, e a barriga bem clara. Sua cauda era como um tridente de duas lâminas.

- Maldito! Morra! - Gritou o general.

Ele tirou a arma da direção de Olívia, e apontou para o peito de Maxwell. Com dois tiros, fez homem e seu pokémon jazirem mortos no chão, com uma poça de sangue abaixo deles. O grito de angústia, dor e perda de Chase pode ser ouvido por toda cidade.

- Você matou meu marido! - Gritou Olívia com raiva, e partiu para cima do assassino.

O mesmo, surpreso e com medo daquela mulher machucá-lo, apontou a arma para ela, e com frieza, apertou o gatilho. A bala atingiu a cabeça dela, um pouco abaixo do olho, fazendo-a cair, também morta.

Aquilo era um pesadelo para Chase. Ele ainda queria viver muito, com seus pais ao seu lado, e Archen, que se tornaria um grande e magnífico Archeops. Mas, aquele homem acabou com seus sonhos. Matou seus pais, roubou seu pokémon, e, pelo, visto, o menino seria o próximo a morrer. O general, com uma frieza nunca vista no mundo, chegou perto do garoto, que estava em estado de choque, com a arma ainda em mãos.

- Eu não preciso te matar. - Disse o general, olhando com certa compaixão para o garoto, afinal, sabia como era perder seus pais. - É só uma criança. - O homem virou-se, e andou até onde estava seus comparsas, saindo do campo de vista de Chase.

É incrível, como tudo pode vir a ruína em um só dia. Mas, para Chase, o mundo acabou em menos de alguns minutos. Ele nada podia fazer para trazer seus entes queridos de volta. Então, caiu de joelhos, e se pôs a chorar perto do corpo de seu pai, que jazia morto. Mas, isso não ficaria assim. Ele iria querer vingança. E faria de tudo para trazer seu pokémon.


Continua...

É isso, pessoal. Espero que gostem, e não esqueçam de comentar!


Última edição por arcanine-arcanon em Qui 16 Jun 2011 - 16:23, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Consertando erros.)
Arcanine-arcanon
Arcanine-arcanon
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
A busca Left_bar_bleue0 / 100 / 10A busca Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A busca Empty Re: A busca

Mensagem por Kurosaki Mud Seg 14 Mar 2011 - 19:27

Senhor Arcanine Arcanon! Que bela fic você demorou para postar!
A narração, a descrição, a história, tudo impecável, meus parabéns mesmo. Muito triste esse final com todos mortos, quase chorei. Deveria ter classificação por causa das armas de fogo, só isso hehe.

Você é mal garoto, morrerás no inferno por atos de morte! Brinks, agora vamos ao festival de erros, tharã!
Erro 1 - Colocação verbal:
Mas o vilarejo também tinha suas belezas. Grandes árvores ficavam por toda parte, sem poluição e é rodeada por uma floresta.
Seria era e não é, pois está no passado, e seria rodeado, pois é O vilarejo.

Erro 2: Bobeira
Chase viu um grande helicóptero passar, e achou um pouco estranho, já que sua pacata cidade não tinha aeroporto e ficava no extremo sul do continente, e não havia mais nada

abaixo. Mas devia ser um daqueles de riquinhos, que vem de outras cidades para conhecer Nuvema. Desconsiderou qualquer loucura que passou pela sua cabeça, e continuou a brincar, feliz, com seu Archen.
Aqui você deu espaço, mas foi sem querer.

Erros 3: Gramaticais:
É chapéis, não chapeis. E olha essa: "O mesmo, surpreso e com medo daquele mulher machucá-lo" , não seria daquela. E tente repetir menos daquele, daquela, aquele e aquela, achei 15 palavras desse jeito, é serinho.

Última crítica, o prólogo seria um capítulo pelo tamanho né? E o ponto final no título. Só isso chapion ;D;

Mas a história é muito boa, continue assim amigão, vou comentar sempre que der.
Xaulo

________________
A busca Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
A busca Left_bar_bleue0 / 100 / 10A busca Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

A busca Empty Re: A busca

Mensagem por Tree_Thi Seg 14 Mar 2011 - 19:59

EAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE,

Bom dia, boa tarde ou boa noite talvez ate boa madrugada (lol), meu querido Arc vamos falar de sua FIC!!

Gostei carinha, muito boa a narraçao e descriçao, quase chorei pela perfeiçao (mintira '-') teve uns erros realmente mas mud ja os disse entao, DEIXA PRA LÁ.

Uma porte muito emocionante foi a da morte dos pais do pobre garoto, meu deus ja perder os pais em uma morte dessa é horrivel e com o seu otimo jeito de narraçao tornaram a cena ainda mais forte. Parabens pra voce nessa data...

Bom vou ser sincero teve algumas poucas partes que pulei a leitura mas tambem um prologo meio grande certo (errado) mas peguei o conteudo principal entao, TA VALENDO.

Bom meu querido por enquanto é isso esperando o cap.

Ate mais...

________________
Leia minha mais nova fic:

A busca Bannerdafan
~A ligação humana e pokemon como nunca vista antes~


e

Leia também, a fic da Silyn, minha grande aliada *-*

A busca Bannerficmenor

~Pokemon Project Z~
Um lugar onde todos são mais do que aparentam.


A busca Fanbarsilyn
Tree_Thi
Tree_Thi
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
A busca Left_bar_bleue0 / 100 / 10A busca Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/01/2011

Frase pessoal : De volta a minha casa, área das fics...


Ir para o topo Ir para baixo

A busca Empty Re: A busca

Mensagem por Connoisseur Haato - Heart Seg 14 Mar 2011 - 20:09

Olá Arc, gostei bastante da fanfic.
Coitado dos pais do Chase, caramba por que o cara não pediu para que seu pokémon usasse Protect novamente? Homem lerdo -Q
Vilão que é vilão de verdade não deixaria de matar uma pessoa só porque ela é uma criança, vilões que são realmente vilões matam pessoas independente se forem velhas ou não.
Já sei o que vai acontecer na fanfic, o jovem vai sair em busca de vingança (que nem seu pai) e vai querer matar o homem que assassinou seus amados.
Vou acompanhar sua fanfic, parece que vai ser boa.


________________
A busca Tsukagesignbysw
A busca Heartbar
Clique aqui para ler minha fanfic!
Twitter
Connoisseur Haato - Heart
Connoisseur Haato - Heart
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
A busca Left_bar_bleue0 / 100 / 10A busca Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/09/2009

Frase pessoal : Margarida *-*


Ir para o topo Ir para baixo

A busca Empty Re: A busca

Mensagem por Umbreon_NICE Seg 14 Mar 2011 - 22:31

Good Night!
AEEE TIO ARC!
Eu senti a mesma coisa quando fechei a minha, a antiga, nós escritores temos sede por escrever... TENSO! Descrição e tamanho impecável, até porque para mim um prólogo perfeito tem que ser de mais de 3 páginas...Algumas vírgula e concordancia fora do lugar, mais você concerta!
Até!

________________
A busca SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
A busca Left_bar_bleue0 / 100 / 10A busca Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

A busca Empty Re: A busca

Mensagem por marcinho Seg 14 Mar 2011 - 22:43

Oi Arc, aqui está meu coment:
Cara, sua formatação tá boa, mas logo na primeira frase, a parte: ''Uma noite fria, com fortes ventos vindo do leste e chuvas torrenciais''; Ficou sem concordância, acho q em vez de vindo, seria melhor chegando; Tbm no 4* parágrafo, vc colocou: castanhos escuro, vc tipo q ''comeu'' o s do escuros, tente revisar mais um pouco.
A estória está boa, o prólogo apesar de ficar gigantesco, sei o motivo do tamanho, sua descrição, q é perfeita, deu gosto de ler.
E como o Heart disse, o enredo vai ficar um pouco óbvio, já q ele vai tentar vingar o vilão, mas como foi uma apresentação, sem problema.
At+
marcinho
marcinho
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
A busca Left_bar_bleue0 / 100 / 10A busca Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2010

Frase pessoal : DAT FACE


Ir para o topo Ir para baixo

A busca Empty Re: A busca

Mensagem por Gus Ter 15 Mar 2011 - 13:59

Arc \o\ como prometido estou aqui, hihi euri de você reclamando por passar horas sem ter um comentário, agora, tem não é?

Boas Destacadas. Nos parágrafos inicias achei dois erros de concordância =/ Sua narração e pontuação foram muito boas. Achei que repetiu desnecessariamente o nome ´´ Chase ´´ Sua descrição fora muito boa mesmo, gostei continue assim :3 Agora , irei citar os erros, pensou que só tivesse os dois iniciais.

Erros:




- Chefe, pokémon raro avistado. - Disse o homem com o binóculo em mãos. Ele era bastante magro, usava um óculos escuro, tinha sardas pelo rosto, um cabelo ruivo e encaracolado. Trajava uma camisa preta praticamente sem detalhes, somente com um grande e vermelho “K” estampado no peito. Também usava uma calça jeans azul, normal.

Seria: ´´ - Chefe, Pokémon raro avistado. – Disse o homem, com o binóculo em suas mãos. Percebeu a diferença não é?





Esse erro que citarei, percebi uma coisa, você não revisou seu prólogo /fato e.e


- É só o senhor andar um pouco pela direita, e ir reto até cansar. Pronto! Você chegará. - Disse Tommy um pouco desconfiado, já que aquele homem olhava muito para Archen.

WHATTTTT???? Tommy? Não seria Chase?







Mas, isso não ficaria assim. Ela iria querer vingança. E faria de tudo para trazer seu pokémon.

Seria Ele e não ela.



Olhe Arc o cap foi bom e talz, mas todos os seus erros foram bem bobos, se tivesse feito uma revisão isso não aconteceria então recomendo prestar mais atenção ;D Outra coisa, sua fic me lembrou MUITO a do Lucario The Legend, o prólogo é bem parecido e.e e o enredo também, eu sei que você se inspirou nele ;D

Xau <3

________________

Tutoriais x  Last.fm

A busca M9vp

Avatar e Sign by Milky.
avatar
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
A busca Left_bar_bleue0 / 100 / 10A busca Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


http://about.me/dantasgustavo

Ir para o topo Ir para baixo

A busca Empty Re: A busca

Mensagem por Dark_Absol Qui 24 Mar 2011 - 20:59

Capítulo legal, mas tu se apressou em algumas partes, e isso fez uma baita diferença na qualidade da fic. Na minha opinião teve mais contras que prós nesse cap, não em número, mas em ... huh... "impacto". Vou citar tudo que me lembro aqui e dar uma nota, vai ficar um comentário legal (Brinks, nem vai. Tô com uma poota preguiça de escrever).

Prós:

- COMEÇO DO PRIMEIRO ARCO YAAAAAAY
- Tu não postar as merdas de sprites, e colocar os pokes em links.
- Uma ótima escrita pra quebrar o habitual texto "escrupulosamente erudito" no que chamam de fics.

Contras:

- Protagonista de nome gay e sem personalidade, vai virar um Sasuke da vida.
- Da metade pra baixo, corrida homérica na narração. Poderia detalhar mais a invasão e tudo mais, e talvez melhorar a dramática reação do Chase.
- História sem graça. Acho que você entende o que eu quero dizer - Não teve nenhum atrativo nessa fic, só a história de um moleque random e afeminado que teve seu fóssil roubado. Aliás, o jeito com que tudo isso aconteceu me lembrou bastante essa fic aqui. O que tem a me dizer em sua defesa?

Errinhos:

- VÍRGULAAAA! VÍRGULAAAA! #náufragofeelings
- Descrição muito detalhada em alguns pontos, que deixou a leitura cansativa.

Nota: 3/10 (Razoável/Sem nada demais.)

See ya.
Dark_Absol
Dark_Absol
News Editor
News Editor

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
A busca Left_bar_bleue0 / 100 / 10A busca Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/05/2010

Frase pessoal : Olet tuhlannut aikaasi kääntämisestä, ystävä.


Ir para o topo Ir para baixo

A busca Empty Re: A busca

Mensagem por Arcanine-arcanon Sáb 2 Abr 2011 - 0:28

Pessoas! Como vão? Voltei, e com o primeiro capítulo pronto. Antes de postá-lo, queria falar um pouco sobre ele. Mas, antes disso, respondendo os comentários:

mud_ril escreveu:Senhor Arcanine Arcanon! Que bela fic você demorou para postar!
A narração, a descrição, a história, tudo impecável, meus parabéns mesmo. Muito triste esse final com todos mortos, quase chorei. Deveria ter classificação por causa das armas de fogo, só isso hehe.

Você é mal garoto, morrerás no inferno por atos de morte! Brinks, agora vamos ao festival de erros, tharã!
Erro 1 - Colocação verbal:
Mas o vilarejo também tinha suas belezas. Grandes árvores ficavam por toda parte, sem poluição e é rodeada por uma floresta.
Seria era e não é, pois está no passado, e seria rodeado, pois é O vilarejo.

Erro 2: Bobeira
Chase viu um grande helicóptero passar, e achou um pouco estranho, já que sua pacata cidade não tinha aeroporto e ficava no extremo sul do continente, e não havia mais nada

abaixo. Mas devia ser um daqueles de riquinhos, que vem de outras cidades para conhecer Nuvema. Desconsiderou qualquer loucura que passou pela sua cabeça, e continuou a brincar, feliz, com seu Archen.
Aqui você deu espaço, mas foi sem querer.

Erros 3: Gramaticais:
É chapéis, não chapeis. E olha essa: "O mesmo, surpreso e com medo daquele mulher machucá-lo" , não seria daquela. E tente repetir menos daquele, daquela, aquele e aquela, achei 15 palavras desse jeito, é serinho.

Última crítica, o prólogo seria um capítulo pelo tamanho né? E o ponto final no título. Só isso chapion ;D;

Mas a história é muito boa, continue assim amigão, vou comentar sempre que der.
Xaulo

Mud! Ok, ok, vou colocar a classificação, meu senhor. Muito obrigado pelos elogios e por consertar os meus erros bobos. Claro que vou continuar! Então é isso, até mais mud.

Tree_Thi escreveu:EAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE,

Bom dia, boa tarde ou boa noite talvez ate boa madrugada (lol), meu querido Arc vamos falar de sua FIC!!

Gostei carinha, muito boa a narraçao e descriçao, quase chorei pela perfeiçao (mintira '-') teve uns erros realmente mas mud ja os disse entao, DEIXA PRA LÁ.

Uma porte muito emocionante foi a da morte dos pais do pobre garoto, meu deus ja perder os pais em uma morte dessa é horrivel e com o seu otimo jeito de narraçao tornaram a cena ainda mais forte. Parabens pra voce nessa data...

Bom vou ser sincero teve algumas poucas partes que pulei a leitura mas tambem um prologo meio grande certo (errado) mas peguei o conteudo principal entao, TA VALENDO.

Bom meu querido por enquanto é isso esperando o cap.

Ate mais...

Boa madrugada. (que é meu caso). Obrigado pelos elogios. Tenho pena do pobre garoto que perdeu os pais com balas na testa... Pulou partes?! Mas e se você pular partes importantes? D: Anyway, keep going. Até.

Heart escreveu:Olá Arc, gostei bastante da fanfic.
Coitado dos pais do Chase, caramba por que o cara não pediu para que seu pokémon usasse Protect novamente? Homem lerdo -Q
Vilão que é vilão de verdade não deixaria de matar uma pessoa só porque ela é uma criança, vilões que são realmente vilões matam pessoas independente se forem velhas ou não.
Já sei o que vai acontecer na fanfic, o jovem vai sair em busca de vingança (que nem seu pai) e vai querer matar o homem que assassinou seus amados.
Vou acompanhar sua fanfic, parece que vai ser boa.


Haato. Cara, na velocidade de mirar uma arma, e apertar um gatilho, a pessoa que vai sofrer o tiro nem terá tempo de pensar em usar o Protect. Mas esse não vilão de verdade... É vilão de uma Fanfic, uma história de mentirinha! Como sabes? Ser vidente? FU Well, até mais.

Umbreon ICE escreveu:Good Night!
AEEE TIO ARC!
Eu senti a mesma coisa quando fechei a minha, a antiga, nós escritores temos sede por escrever... TENSO! Descrição e tamanho impecável, até porque para mim um prólogo perfeito tem que ser de mais de 3 páginas...Algumas vírgula e concordancia fora do lugar, mais você concerta!
Até!

Umbreon! Obrigado pelos elogios. Claro, essas vírgulas ai eu vou procurar uma maneira rápida e fácil de concertar. Até mais.

marcinho escreveu:Oi Arc, aqui está meu coment:
Cara, sua formatação tá boa, mas logo na primeira frase, a parte: ''Uma noite fria, com fortes ventos vindo do leste e chuvas torrenciais''; Ficou sem concordância, acho q em vez de vindo, seria melhor chegando; Tbm no 4* parágrafo, vc colocou: castanhos escuro, vc tipo q ''comeu'' o s do escuros, tente revisar mais um pouco.
A estória está boa, o prólogo apesar de ficar gigantesco, sei o motivo do tamanho, sua descrição, q é perfeita, deu gosto de ler.
E como o Heart disse, o enredo vai ficar um pouco óbvio, já q ele vai tentar vingar o vilão, mas como foi uma apresentação, sem problema.
At+

Oi! Obrigado pelos elogios, e por apontar os erros. Ok, sempre vou dar uma revisada nos capítulos. Esse foi meu objetivo. Deixar o enredo óbvio, para os leitores já irem compreendendo mais ou menos o que vai acontecer. Até!

Monfernogus escreveu:Arc \o\ como prometido estou aqui, hihi euri de você reclamando por passar horas sem ter um comentário, agora, tem não é?

Boas Destacadas. Nos parágrafos inicias achei dois erros de concordância =/ Sua narração e pontuação foram muito boas. Achei que repetiu desnecessariamente o nome ´´ Chase ´´ Sua descrição fora muito boa mesmo, gostei continue assim :3 Agora , irei citar os erros, pensou que só tivesse os dois iniciais.

Erros:




- Chefe, pokémon raro avistado. - Disse o homem com o binóculo em mãos. Ele era bastante magro, usava um óculos escuro, tinha sardas pelo rosto, um cabelo ruivo e encaracolado. Trajava uma camisa preta praticamente sem detalhes, somente com um grande e vermelho “K” estampado no peito. Também usava uma calça jeans azul, normal.

Seria: ´´ - Chefe, Pokémon raro avistado. – Disse o homem, com o binóculo em suas mãos. Percebeu a diferença não é?





Esse erro que citarei, percebi uma coisa, você não revisou seu prólogo /fato e.e


- É só o senhor andar um pouco pela direita, e ir reto até cansar. Pronto! Você chegará. - Disse Tommy um pouco desconfiado, já que aquele homem olhava muito para Archen.

WHATTTTT???? Tommy? Não seria Chase?







Mas, isso não ficaria assim. Ela iria querer vingança. E faria de tudo para trazer seu pokémon.

Seria Ele e não ela.



Olhe Arc o cap foi bom e talz, mas todos os seus erros foram bem bobos, se tivesse feito uma revisão isso não aconteceria então recomendo prestar mais atenção ;D Outra coisa, sua fic me lembrou MUITO a do Lucario The Legend, o prólogo é bem parecido e.e e o enredo também, eu sei que você se inspirou nele ;D

Xau <3

Horas... Seu relógio está estragado. /roar Sobre as destacadas, fique tranquilo, sempre que eu não me esquecer, farei elas. Obrigado por falar os erros e elogiar. Sim, como você sabe, é a Fanfic do fórum que eu mais amo. Tentei não fazer uma cópia, mas algo que tem a mesma base e que muda com o decorrer dos fatos.

Dark_Absol escreveu:Capítulo legal, mas tu se apressou em algumas partes, e isso fez uma baita diferença na qualidade da fic. Na minha opinião teve mais contras que prós nesse cap, não em número, mas em ... huh... "impacto". Vou citar tudo que me lembro aqui e dar uma nota, vai ficar um comentário legal (Brinks, nem vai. Tô com uma poota preguiça de escrever).

Prós:

- COMEÇO DO PRIMEIRO ARCO YAAAAAAY
- Tu não postar as merdas de sprites, e colocar os pokes em links.
- Uma ótima escrita pra quebrar o habitual texto "escrupulosamente erudito" no que chamam de fics.

Contras:

- Protagonista de nome gay e sem personalidade, vai virar um Sasuke da vida.
- Da metade pra baixo, corrida homérica na narração. Poderia detalhar mais a invasão e tudo mais, e talvez melhorar a dramática reação do Chase.
- História sem graça. Acho que você entende o que eu quero dizer - Não teve nenhum atrativo nessa fic, só a história de um moleque random e afeminado que teve seu fóssil roubado. Aliás, o jeito com que tudo isso aconteceu me lembrou bastante essa fic aqui. O que tem a me dizer em sua defesa?

Errinhos:

- VÍRGULAAAA! VÍRGULAAAA! #náufragofeelings
- Descrição muito detalhada em alguns pontos, que deixou a leitura cansativa.

Nota: 3/10 (Razoável/Sem nada demais.)

See ya.

Absol! Você por aqui! Menino preguiçoso... Obrigado pelos elogios dos prós. Contras: Será? A personalidade dele vai se destacar um pouco mais nesse capítulo. Como te expliquei no MSN, e também para o Gus, eu me baseei na Fanfic do Lucario. Detalhei menos a narração nesse capítulo. Espero que goste. Até!

Agora, vou falar um pouco do capítulo. Para mim ele foi como um Filler. Só falou um pouco sobre o que aconteceu depois do assassinato dos pais de Chase, e um pouco sobre o "novo" Chase. Também não ficou muito grande, só o necessário para explicar o que aconteceu. Então, aqui vai o capítulo 1, que é menor que o prólogo:


Capítulo 1 - Vida Nova



Sirenes de polícia são muito incomuns em pequenas cidades, principalmente no pequeno vilarejo de Nuvema. Mas, perseguições estavam ficando constantes naquele lugar. Toda hora havia um assalto a uma das poucas lojas de comida, as joalherias. E tudo é feito por um jovem com seu pokémon. Ambos nunca foram vistos, pois agem nas sombras, e sem deixar nenhum vestígio.

Mas, naquele dia tudo estava diferente. Os policiais conseguiram localizar o bandido, e nesse exato momento, estavam correndo atrás dele. Tal garoto ainda não podia ser visto, devido a sua longa capa preta. Ele podia não conseguir correr tão rápido quanto um carro, sendo rapidamente alcançado, mas, a sua habilidade para despistar os tiras era incrível.

“É hora de dar um fim a isso”. Pensou o bandido. Ele continuou correndo. Os carros estavam a uma boa distância dele, mas logo cobririam isso. Virou-se, e ficou esperando eles chegarem. Com a maior tranquilidade do mundo, jogou uma pokébola - as esferas vermelhas e brancas - para o alto. Depois do raio infravermelho, um pokémon um tanto esquisito estava lá.

Tinha luvas com lâminas cobrindo suas mãos, braços finos, mas com uma grande potência. Algo parecido com um machado na cabeça. Pernas parecidas com coxas de frango, e discos afiados rodeando a barriga e o peitoral. Algumas pessoas interpretam mal seu nome. Bisharp.

Os policias logo chegaram onde os dois sinistros vultos estavam, e rapidamente saíram do carro, apontando as armas. Agora uma parte parcial do rosto do garoto podia ser vista. E seu físico mostrava que tinha aproximadamente quinze anos. Sua face continha um sorriso cínico. Seus olhos não podiam ser vistos, devido a escuridão. E o resto era tapado pela capa.

- Tudo bem, eu me rendo. - Disse ele, sendo um pouco sarcástico.

- Ótimo, assim não sofrerá. - Falou um dos policiais. Eram cinco carros, cada um com duas pessoas. A pessoa que disse isso era o motorista do veículo do meio, que tinha em suas mãos um revólver calibre 37.

- Pensando melhor... Retiro o que disse. Bisharp silencie esse sujeito. - Retrucou o jovem.

O pokémon lâmina afiada adorou ouvir aquilo. Ele simplesmente desapareceu na escuridão, que era explicada por sua rápida velocidade, e chegou a frente ao policial. O homem gritou e tentou apertar o gatilho de sua arma. Bisharp foi mais veloz, e com um poderoso Night Slash - que fica mais forte numa noite sombria daquelas -, fez um profundo e grande corte no peito do homem. Ele caiu morto e sangrando.

Os outros policiais tomaram um susto, e ficaram em estado de choque por perder um companheiro. Quando recuperaram-se, já era tarde demais. Foi o tempo em que o garoto precisou para jogar outra esfera vermelha para cima, e liberar outro pokémon.

Era um pássaro grande, com sua parte de baixo predominante azul escura, enquanto a de cima era vermelha. Seu rabo tinha detalhes de azul com amarelo, e sua cabeça era branca com um tom avermelhado mais forte. Um belo Braviary.

O jovem rapidamente retornou seu Bisharp, e subiu em sua ave. Os policiais atiraram, mas Braviary tinha uma grande inteligência, e conseguiu desviar de todos os tiros antes que eles acertassem os dois. Então, os homens armados só puderam ver um vulto que ia cada vez mais longe pela escuridão.

~X~

Uma pequena cabana ficava na parte mais ao sul da cidade, perto do mar. Era feita de uma madeira que estava aos pedaços. Bem simples, somente um quarto, onde nada mais havia que uma cama com alguns móveis de pouco valor. Na cozinha existia uma geladeira, um fogão e uma bancada. Somente um banheiro.

Menino e Braviary chegaram em frente a cabana. Ele agradeceu seu pokémon, pegou uma chave, e logo foi entrando em sua casa. Rapidamente, foi para seu quarto e deitou-se na cama.

- Essa foi por pouco. Quase que eles me pegam. Tenho que fazer outros planos para meus assaltos.

Ele ficou com calor usando aquela capa, e retirou-a, fazendo seu rosto poder ser visto. Tinha a face de dor, sofrimento, de alguém que perdeu algo ou alguma pessoa muito importante. Seus olhos - azuis claros - refletiam tudo o que ele já havia passado. O cabelo loiro esvoaçava com o vento que vinha do lado de fora pela janela. Sim, aquele era Chase Wood, o menino que brincava com seu Archen aos 12 anos, e teve sua infância acabada com a morte de seus pais.

O que houve com ele? Uma longa história explica isso. Depois de ter seus pais mortos e seus pokémons sequestrados, ele não soube o que fazer. Foi tentar ajuda no Centro Pokémon. Lá, recolheram-no muito bem. Mas, não tinha como ficar lá por muito tempo. Mandaram-no para um orfanato.

Em tal lugar, ele era alvo do famoso bullying. Isso porque, ele era uma criança relativamente infantil, e muito sentimental, já que sua infância foi marcada por um ato de terror. Tudo mudou quando exageraram. Colocaram uma enorme placa pendurada nas janelas do orfanato, onde em letras vermelhas vibrantes estava escrito: “Chase é um idiota”. O menino se cansou. Pegou suas coisas restantes, e foi arriscar a vida na rua.

Logo, já estava se arrependendo. Arranjou uma caixa de papelão num beco escuro, e aquela começou a ser sua nova casa. Alimentava-se mendigando pela rua, pedindo dinheiro. Já, o frio, esse não tinha como. Sua única proteção era a roupa do corpo e sua pequena caixa.

Isso até chegar um novo amigo, seu novo companheiro. Numa noite fria, onde Chase já descansava depois de pedir dinheiro e conseguir comer um pão, um pequeno pokémon passou correndo, mas viu o garoto em sua caixa, e olhou para ele. Uma conexão rolou entre os dois. Logo, viraram grandes amigos. Tal pokémon era a pré-evolução do Bisharp, um Pawniard.

Aos poucos, o garoto percebeu que aquele Pawniard, com vários outros de sua espécie, assaltavam bancos, lojas e supermercados. Era assim que sobreviviam nas ruas. Seria ótimo coordenar tudo aquilo. Ser o líder daquelas criaturinhas. Ele poderia sobreviver, e bem. E foi ali que sua vida de crimes começou. Agora, com 15 anos, o nível dos crimes aumentou. Chegam a ser assassinatos.

Chase foi dormir. Estava cansado. E no dia seguinte, tinha uma longa estratégia para bolar.

~X~

Amanheceu. O sol parecia que ainda estava com medo de aparecer, pois ainda estava escondido pelas nuvens. Aquele ambiente gelado e úmido pós-chuva predominava pela cidade. A cabana - que se localizava num local estratégico, dentro da floresta -, estava coberta por sombras.

Chase foi para o lado de fora, respirar um pouco do ar fresco. Sentou-se na cadeira de balanço que havia ali, e liberou seus seis pokémons. Todas as criaturinhas saíram da pokébola com um ar de que queriam ajudar seu mestre.

- Pessoal, prestem bastante atenção. Tenho em minhas mãos o maior plano de nossa vida, e preciso da colaboração de cada um de vocês.


Continua...
Arcanine-arcanon
Arcanine-arcanon
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
A busca Left_bar_bleue0 / 100 / 10A busca Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A busca Empty Re: A busca

Mensagem por Kurosaki Lucas Sáb 2 Abr 2011 - 8:19

Arc, com uma nova fic, mas por enquanto não irei te enganar, o enredo está desinteressante. Falta um pouco de emoção, tipo na cena que o Bisharp matou o policial, para um assassinato foi super rápido. Dei uma facada no cara e fugi...
O clímax do cápitulo que seria a perseguição com assassinato, foi super rápido e sem nenhuma emoção, bem desinteressante.
Narração até boa, descrição desigual, pois em um ponto você descreve demais e em outros não descreve quase nada.

Bom, também achei alguns erros de concordância, dê uma olhada depois.

E cara, você está tentando inovar, ou reviver esse estilo de história. Do protagonista revoltado com a vida, todos rejeitam-no, ele é a criança mais sofrida da vida, perdeu os pais e os amiguinhos zuavam-no até a morte. Um completo emo invencível...

Espero melhoras nessa fic! Pois atualmente ela está fraquinha cara...

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
A busca Sp3b0Xd
A busca 120px-Pokemon_FireRed_Logo_JPA busca 006A busca 018A busca 031A busca 135A busca 117
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
A busca Left_bar_bleue0 / 100 / 10A busca Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

A busca Empty Re: A busca

Mensagem por Kurosaki Mud Sáb 2 Abr 2011 - 13:13

Buenos dias Arcon!
Pois bem, vamos comentar la fic.

Pontos positivos: Sua narração é perfeita, gosto muito disso. E não tenho que reclamar da história e dos Pokémons. A ideia do link é genial, eu lembro do dia que o Gus ensinou isso pra gente. E a descrição também é excelente, parabéns.

Pontos negativos:
Sim, sempre tem alguns, fazer o que né. e.e . Primeiramente, todos talvez reclamem disto, você que tanto reclama de tamanho de capítulos, nas minhas fics, fez um menor que o prólogo? OMG, eu sei que nós somos os reis preguiças, mas dava pra ter escrito um pouquinho mais.
Ortografia eu não achei erros, mas achei dois de concordância:
Toda hora havia um assalto a uma das poucas lojas de comida, as joalherias.
Ficou muito estranho, talvez mesmo pondo às joalherias, acho que seria melhor se você falasse: ou em uma das joalherias.
Menino e Braviary chegaram em frente a cabana.
Cadê o artigo Arc? O menino, ficou sem nexo tipo Menino e Braviary, parece um índio, e.e
É isso champz, espero o próximo, maior hein!
Até mais e fui...

________________
A busca Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
A busca Left_bar_bleue0 / 100 / 10A busca Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

A busca Empty Re: A busca

Mensagem por Gus Seg 4 Abr 2011 - 19:30

QUEM É VOCÊ E O QUE FEZ COM O ARC? Ò3Ó O ARC REAL NÃO IRIA FAZER UM CAPÍTULO DESSE TAMANHO, GRRRRR, ME DIGA, VOU TER QUE LUTAR? MONFERNO, MACH PUNCH, GUS WIN, HUPHUP.

Olá amigo feio, você e o mud são tudo feio ¬¬ lala. Fica falando que postou capitulo por pvt D: Eu já tinha visto, só não queria comentar.

HUPHUP AGORA É MINHA VEZ DE PEGAR PESADO, HUPHUP.

BANDIDO COM CAPA PRETA? ROUBOU MINHA IDEIA DO ENRI? Ò3Ó QUE EU SAIBA ELE TRABALHA NA MINHA FIC E NÃO NA SUA, RUM. Não irei mais falar de repetição de palavra, agora só ser for bem sério, não digo mais pois já lhe expliquei o motivo, que mesmo repetindo muito as palavras muitas fics e livros são bons. Hmmm... O capítulo foi bom, descrição e narração boa, com alguns errinhos de pontuação, mas que passa despercebido, o Mud já citou os erros que iria citar mesmo, a historia... Pra mim está interessante, mas um pouco comum, pois muitas pessoas estão meio que fazendo as mesmas idéias DD:

É isso ai garoto feio, escove bem os dentes e Adeus – sabe o que eu quero dizer com isso não é? Não? Nem eu. q Flw.

________________

Tutoriais x  Last.fm

A busca M9vp

Avatar e Sign by Milky.
avatar
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
A busca Left_bar_bleue0 / 100 / 10A busca Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


http://about.me/dantasgustavo

Ir para o topo Ir para baixo

A busca Empty Re: A busca

Mensagem por Umbreon_NICE Sex 8 Abr 2011 - 12:37

U.u Pego minha ideia do Braviary em? '-'
Tenso, como pegou minha ideia se eu não te contei? U.U
#desligandowebcan...
Quando vi o enredo e o comentário do Kuro Kuhn, pensei... Ahvá, é mesmo? Depois nós reclamamos de diferença em enredo '-' Eu sinceramente, dou 7 pro enredo. Já vi algumas one-shots e fanfic com esse mesmo enredo, e , digamos, falta a ''realidade''. Não que você esteja descrevendo mal, mas não esta contando a realidade nossa, nela... entendeu? Idem? FUUUUUUU

________________
A busca SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
A busca Left_bar_bleue0 / 100 / 10A busca Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

A busca Empty Re: A busca

Mensagem por John Crow Sáb 9 Abr 2011 - 23:19

Gostei muito do enredo cara, apesar de não ser algo tão inovador, é cativante ainda assim, pode ter certeza que vou acompanhar e sempre que puder vou comentar. o/

Ps: Se puder ler a minha fic para me dar algumas dicas ficarei muito feliz, vlw irmão.

________________
Escola Galahad
John Crow
John Crow
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
A busca Left_bar_bleue0 / 100 / 10A busca Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/04/2011

Frase pessoal : O sucesso é uma série de fracassos ultrapassados..


Ir para o topo Ir para baixo

A busca Empty Re: A busca

Mensagem por ~Sir Leafeon I Dom 10 Abr 2011 - 22:20


Olá Arc! Fanfic razoável.

Narração boa, descrição às vezes boa às vezes ruim. Vou repetir a mesma coisa que o Zaki disse: texto rápido, sem emoção, falhas na concordância, capítulo pequeno... Algun raros erros gramaticais, repetição de palavras. Uma coisa que notei nas Fanfics atuais, apesar de eu estar um belo tempo sem entrar no fórum, é que a maioria das histórias ou o personagem perde os pais, ou alguém morre, ou o Pokémon morre. Resumindo: todos morrem e o coitadinho do personagem vai em busca do assasino para se vingar... Clichê...

Porém, por outro lado, vejo pontos positivos, é importante ressaltar que você coloca o link das imagens do Pokémons citados, facilitando o entendimento da história. Seu potencial é notável por isso esperamos muito de você, vamos lá Arc que com esforço necessário esse Fanfic faz história!

Tchau! Melhoras ( na Fanfic )!
~Sir Leafeon I
~Sir Leafeon I
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
A busca Left_bar_bleue0 / 100 / 10A busca Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/06/2010

Frase pessoal : ''Sou o que sou, você é o que é...'' frase filosof


Ir para o topo Ir para baixo

A busca Empty Re: A busca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos