Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Sinnoh Tales Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Sinnoh Tales Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sinnoh Tales

4 participantes

Ir para baixo

Sinnoh Tales Empty Sinnoh Tales

Mensagem por Guilhermin_cloro_fila Ter 15 Mar 2011 - 20:45

Bom,aqui estarei apresentando minha nova fic.
O prólogo pode estar meio pequeno,mas os próximos capítulos serão maiores.
Espero que gostem,e comentem.



Prólogo


Era cedo, 07:30 da manhã, para ser mais exato, a neve caía com muita força aqui na cidade de Snowpoint,e o meu despertador de Loudred rugia.Eu não costumo acordar tão cedo, mas hoje era o dia em que eu sairia dessa cidade e começaria a me aventurar pelo resto do continente de Sinnoh, como um treinador Pokémon.

Sempre quis ser um desses, a vida de um treinador parece muito fácil, simplesmente andar por ai capturando pokémons, vencendo de líderes de ginásio e conhecendo pessoas durante a jornada, foi por isso que optei me tornar um. Além de poder ter fama facilmente,e em um curto período de tempo,se eu me esforça-se bastante.

Ah,esqueci de me apresentar,meu nome é Steve, tenho 14 anos de idade, cabelo castanho bem desgrenhado,e olhos castanhos.Coloquei um blusão de lã, uma bota e um casaco para a neve, uma calça,e desci as escadas para chegar ao primeiro andar da minha casa.Desci as escadas de casa correndo, pois provavelmente meu pai teria me deixado um de seus pokémons para eu iniciar minha jornada. Meu pai e minha mãe estavam na cidade de Pastoria,ajudando a conter uns pokémons que haviam tentado fugir do Great Marsh.

Cheguei na sala de estar da casa,e lá,acima da mesa de centro,havia uma Great Ball.Cheguei até ela imaginando qual seria o Pokémon que ele havia deixado para mim iniciar a jornada,esperando ser algo forte...Como um Mamoswine,um Rypherior,ou algum outro Pokémon poderoso do tipo Ground.Eu tinha certeza que seria do tipo Ground pois meu pai e minha mãe,ambos eram treinadores que se especializavam no tipo Ground.

Cheguei até a Great Ball, e joguei ela para o alto, esperando que algo grande saísse dela...O feixe de luz azul iluminou a sala de estar inteira.Como estava meio escuro dentro de casa, fiquei meio zonzo por causa da forte luz azul que saia da Great Ball.Esperei meus olhos se adaptarem a luz.

Quando voltei a enxergar normalmente,fiquei surpreso por não conseguir ver nenhum Pokémon na minha frente,comecei a procurar pela sala desesperado algum vestígio de Pokémon.

-Phanpy!

Olhei para o chão surpreso, e lá estava ele, um pequeno elefante azul,um Phanpy, estava me encarando um pouco assustado.

-Er... Então era isso que meu pai estava planejando me dar? - Pensei alto. – Um mero Phanpy?!

Quando ouviu meu insulto, o Phanpy usou um rollout em cima de mim, me fazendo dar um grito de dor.

-Droga... – Falei decepcionado. – Além de fraco é enfezado... Volte Panphy!

Então percebi um bilhete sobre a mesa, eu não o tinha percebido antes pois estava de baixo da Great Ball.O peguei e lí em voz alta.

-Você não esperava nada grande para começar sua jornada não é?Espero que goste desse Phanpy. E boa sorte na jornada.

Quando lí aquilo fiquei meio irritado,meu pai tinha um monte de pokémons e tinha que me dar logo um Phanpy?

-Boa sorte na jornada...Humph... – Falei desanimado - Precisarei mesmo de sorte para treinar um Phanpy!


Guilhermin_cloro_fila
Guilhermin_cloro_fila
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Sinnoh Tales Left_bar_bleue3 / 103 / 10Sinnoh Tales Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/12/2009

Frase pessoal : im like superman and u are the citizens of gotham


Ir para o topo Ir para baixo

Sinnoh Tales Empty Re: Sinnoh Tales

Mensagem por marcinho Ter 15 Mar 2011 - 22:15

Como disse, o prólogo ficou bem pequeno;
Tente mudar a fonte de Calibri 11 para Verdana 8 ou Times New Roman.
Sobre a gramática, achei muitos erros, olha:

''cidade de Pastoria,ajudando ''; Aqui vc esqueceu do espaço da vírgula para a palavra.
''Quando lí aquilo fiquei meio irritado,meu pai tinha um ''; Primeiro q é li e segundo q vc esqueceu de novo o espaço da vírgula.
''Olhei para o chão surpreso, e lá estava ele, um pequeno elefante azul,um Phanpy, estava me encarando um pouco assustado.'' Mas uma vez vc esqueceu do espaço, revise antes de postar.
Aconteceu muitas repetições desnecessárias, nom vou citar, apenas leie mais e procure em vez de repetir, colocar algum sinônimo.

Coloque ''Pokémons'' em maiúsculo, fica melhor.
Vc tbm errou alguns nomes de Pokémons, veja:
''um Rypherior'' O certo seria Rhyperior;
''Panphy'' Certo-Phanpy
...

Enquanto a estória, o prólogo falou como vai ser o enredo da estória, um garoto q gosta de pokés ownantes e tem um mero phanpy e sairá em jornada.
Tente não por clichê, quando um treinador sai e quer ser um mestre, tente desenrolar mais, ok?!

Só, não desanime e espero q tenha essa fic até o final dela.
Bye
marcinho
marcinho
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Sinnoh Tales Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sinnoh Tales Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2010

Frase pessoal : DAT FACE


Ir para o topo Ir para baixo

Sinnoh Tales Empty Re: Sinnoh Tales

Mensagem por DarkDialga Qua 16 Mar 2011 - 18:53

Olá, a princípio, vou dizer, gostei da fic, ela me deu aquele ar que prende o leitor que nem viciado em drogas, mas ainda tem algumas coisas que precisa consertar.

Você poderia ter descrito mais o quarto dele, ou a casa, e se quisesse até o despertador! A menos que o quarto dele seja só um salinha com uma cama e mesinha com despertador. Eu inventei uam descrição pro quarto dele só pra você ter uma idéia.

Yky escreveu:
Era cedo, 07:30 da manhã para ser exato, meu despertador tocava e eu acordava no lugar de sempre, meu quarto. Tinha um computador para que eu pudesse ter o que fazer durante as fortes tempestades de neve aqui em Snowpoint, uma estante com alguns livros para o mesmo propósito, alguns para me ajudar a entender melhor como lutar efetivamente, havia também um baúzinho com meus brinquedos antigos em cima de um tapetinho com uma imagem de um Wooper, e uma caixa com gibis velhos, mas o que me deixava realmente irritado era a tábua quebrada do telhado, que rangia quando o vento passava, o peso da neve no telhado foi tão grande que ela rachou e quebrou.

Como poder ver agora você já tem uma idéia de como melhorar a descrição. Felizmente não tem outros erros além dos que o marcinho e eu citamos, então como pode ver são poucos e fáceis de consertar. Vou acompanhar a fic. Boa sorte e lembre-se: A chave para uma boa fic é não desistir e tentar melhorar!

Bye Bye!

tchau

________________
CAMPANHA MAS ≠ MAIS - Salvem a língua portuguesa da extinção.


Sinnoh Tales Pmd
Olá Convidado Leia e Comente a minha Fic:PMD: Time Of Darkness Não vai se arrepender...

Spoiler:


As Citações mais épicas que já vi em Jogos:

Kingdom Hearts - Sora: "I know now, without a doubt, Kingdom Hearts... Is Light!!!"
Final Fantasy XII - Reddas - "I, Judge Magister, condemn you to oblivion!"
Youngster Tristan - Pokémon Platinum - "Our eyes met, so battle we must!"
DarkDialga
DarkDialga
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Sinnoh Tales Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sinnoh Tales Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/10/2009

Frase pessoal : [Insira uma Frase Pessoal Aqui]


Ir para o topo Ir para baixo

Sinnoh Tales Empty Re: Sinnoh Tales

Mensagem por Arcanine-arcanon Ter 22 Mar 2011 - 15:54

Olá Yky. Ok, cara, tenho que admitir uma coisa. Não gostei nem um pouco desse seu prólogo. Desculpe-me se estou sendo um pouco grosso, mas é que eu quero falar umas coisinhas.

Primeiro, é o GRANDE clichê. Aquela mesma história do garotinho feliz, que sai em uma jornada com seu primeiro pokémon. Eu vi que ele pegou seu primeiro pokémon com o papai. Muitos autores fazem ele não pegar o primeiro pokémon com a professora, e sim com o pai ou a mãe, para ficar menos clichê. Mas isso não funciona. A história do garoto que pega seu primeiro pokémon, não importa em qual cidade seja, sai pelo mundo afora para coletar insígnias, foi, é, e sempre será clichê.

Ok, falando de uma outra coisa. Pontos e vírgulas. Um mero contato com uma Fanfic ou um livro, independente da qualidade, mostra que pontos e vírgulas tem que ficar separados. Olhe: "Eu vou.Mas depois". Você tem que deixar o palavra que vem depois do ponto, com um espaço de um Enter. Olhe como fica mais bonito e chique assim: "Eu vou. Mas depois".

Mais uma coisa. Não gostei da sua descrição. A unica coisa que eu vi você descrever, foi o Steve. O resto, nada. A casa dele, por exemplo os móveis, seu quarto, o Phanpy (isso mesmo, só porque nós não conhecemos sua aparência, não quer dizer que você não precise descreva), os pais dele. Então, no próximo capítulo, eu quero ver uma descrição detalhada de cada cenário e personagem de sua Fanfic.

Bom... Como o Monferno ai em cima disse, você está repetindo muito as palavras. Procure sinônimos para elas. Um exemplo:


Spoiler:

Oh my god! Para que toda essa repetição de Ground? Deveria ter procurado sinônimos, ou simplesmente retirar o Ground onde ele não era necessário. No primeiro, ele poderia ficar ali. O segundo poderia ser substituído por um simples "de tal". E, o terceiro, substituído por "nele". Ficaria assim: "... Ground. Eu tinha certeza que seria de tal, pois meu pai e minha mãe eram treinadores que se especializavam nesse". Viu? Sem repetições.

Bom, por hoje é só, Yky. Espero ver melhoras, e o próximo capítulo. Até mais!

________________
Revivendo Avatar e Assinatura. Avatar feito por Romuloo, Sign feita pelo Zaki.

Sinnoh Tales Ninetales_tag_by_kurosakilucas-d3kyn7d
Arcanine-arcanon
Arcanine-arcanon
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Sinnoh Tales Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sinnoh Tales Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Sinnoh Tales Empty Re: Sinnoh Tales

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos