Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Twilight and Dawn Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Twilight and Dawn Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Twilight and Dawn

4 participantes

Ir para baixo

Twilight and Dawn Empty Twilight and Dawn

Mensagem por Shun Nyah Dom 20 Mar 2011 - 22:47

Spoiler:

Prólogo



Cinco anos antes...




- Ei Shun, não chora - pediu o irmão, ao ver o caçula ajoelhado embaixo do velho carvalho, os braços em torno das pernas, com a cabeça escondida ali.

Podia escutar, mesmo que de forma abafada, o choro do caçula, e isso era algo que não lhe agradava em nada.

- Vo... você vai embora! - acusou o menino chorando, enquanto erguia a cabeça para o irmão mais velho, revelando as iris verdes molhadas pelas lagrimas. - Você vai me deixar!

- Shun... não faz isso... - pediu, ajoelhando-se ao lado do irmão e o abraçando com carinho, deixando que ele chorasse contra seu peito. - Se eu pudesse, eu juro que te levava comigo. Mas você ainda é pequeno demais pra sair em uma jornada.

- Por que você não fica comigo, Ikki, até eu poder ir? - indagou, erguendo os olhos chorões para o irmão. - Hein?

- Eu não posso Shun... sinto muito, mas eu tenho que ir - disse, dando um beijo na testa do irmão. - Mas eu prometo que quando você tiver idade, vamos viajar juntos! É só esperar mais alguns anos, eu juro.

- Jura? Jura mesmo? - indagou o menor, sorrindo cheio de esperanças naquele simples promeça.

- Aham, eu juro. Dou a minha palavra de treinador Pokémon. Daqui cinco anos, vamos viajar juntos! - disse, estendendo o dedo mindinho para o irmão, que não pensou duas vezes em pegá-lo, firmando aquela promessa. - Agora eu tenho que ir. O Milo e o Don estão me esperando.

- Tá bom... - concordou, mesmo não querendo que o outro fosse. - Nii-san... não esquece... você prometeu!

- Eu não vou - garantiu, sorrindo para o menino e se levantando, antes de sair correndo para junto de seus amigos, que o esperavam ao pé da colina, onde havia encontrado o irmão.

Shun engatinhou pelo chão, até conseguir ver o irmão com os dois amigos. Estava decidido a se tornar um treinador para poder viajar com Ikki. Não importava como! Seria um treinador Pokémon!


Última edição por Shun Nyah em Seg 21 Mar 2011 - 16:05, editado 1 vez(es)

________________
Twilight and Dawn Poliwag


Obrigada por ler pikachu
Shun Nyah
Shun Nyah
Membro
Membro

Feminino Idade : 31
Alerta Alerta :
Twilight and Dawn Left_bar_bleue0 / 100 / 10Twilight and Dawn Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/03/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Twilight and Dawn Empty CAPITULO 1 - Quebrando uma Promessa?

Mensagem por Shun Nyah Seg 21 Mar 2011 - 11:42

CAPITULO 1

CAPITULO 1 - Quebrando uma Promessa?





Yuuko subiu as escadas para o quarto de seu filho com calma. Aquele era um dia especial para seu filho caçula, Shun, que havia enfim completado 10 anos, e agora poderia seguir em uma jornada Pokémon. Seu filho mais velho, Ikki, já viajava pelo mundo há cinco anos, ligando poucas vezes, e sempre que ligava era para saber como estava o irmão caçula, ao qual sempre havia sido muito apegado.



Ikki, com 15 anos, mais parecia ter 20. Sendo um homem alto, forte, de pele morena e olhos azuis turvos. Da última vez que havia visto o filho, Yuuko percebeu que ele havia ganhado uma pequena cicatriz no nariz. Segundo ele, foi o resultado de um ataque que havia sofrido de um Ursaring. Apesar dele e Shun serem irmãos, eram completamente diferentes. Enquanto Ikki era bruto e forte, Shun era gentil e delicado. Imaginava que tipo de treinador seu menino se tornaria. Com sua pele clarinha como a neve, os olhos verdes esmeraldas e os longos cabelos em um tom esverdeado lindo.



Chegou a frente à porta do quarto de Shun e bateu na porta, até escutar um “pode entrar”, um pouco abafado. Quando abriu a porta, encontrou seu filho terminando de trançar os cabelos longos, sentado na cama de solteiro. Ao lado deste já havia uma mochila azul e um lenço de seda azul.



- Ah, vejo que acordou cedo e que já está pronto para ir – disse Yuuko, sorrindo abertamente para o filho, vendo-o pegar o lenço e amarrá-lo no pescoço.



Ali, diante de si, naquele momento que marcava tanto a vida dos garotos sonhadores, era quando ela via mais abertamente a diferença entre Shun e Ikki. Quando saiu para sua jornada, Ikki havia ido com roupas que o faziam parecer membro de alguma gang: calça jeans com os joelhos rasgados, camisa branca com estampa de alguma banda de rock metal, e uma jaqueta escura, juntamente com um par de óculos escuros. Já Shun mais parecia um anjinho. Usava uma calça jeans branca, que ficava perfeita em seu corpo delicado, uma camisa preta e por cima uma jaqueta azul escura com detalhes em verde, completando o conjunto com o lenço de seda azul.



- Sim, estava muito ansioso para dormir, ou fazer qualquer outra coisa – alegou, se levantando da cama e colocando a mochila nas costas.



- Bem, se não pode mais esperar, então vá logo – disse, sorrindo e abraçando o filho, lhe dando um suave beijo na testa. – Prometa me ligar e tentar não se meter em muitas confusões.



- Eu prometo – respondeu, abraçando Yuuko, antes de se afastar com um sorriso nos lábios.



Saíram do quarto e Yuuko o acompanhou até a porta. Viu seu filho se afastando, e volta e meia ele se virava para lhe abanar a mão.



- Boa sorte, meu menino – desejou, vendo-o se afastar cada vez mais.






Shun estava se sentindo com tanta energia que mal conseguia se conter. Hora corria, hora andava. Desde que Ikki havia saído de casa para se tornar um treinador Pokémon, ele havia cultivado o desejo de seguir o irmão em uma jornada cheia de aventuras e surpresas. Mas com o tempo, havia crescido e cultivados sonhos próprios, mas diretamente ligados ao mundo de aventuras que cercava os Pokémon.



Demorou mais ou menos vinte minutos para que avistasse o laboratório do prof. Koga. Era uma casa grande de paredes brancas e telhado marrom, que ficava no topo de uma grande colina verde.



Com grande ansiedade, correu, subindo a longa escadaria que levava até a porta do laboratório. Quando chegou ali, locou a campainha que fez um barulho semelhante ao de um Whismur gritando.



Não demorou muito para que um senhor de meia idade, de estatura baixa e um pouco acima do peso abrisse a porta. Ele usava um jaleco brando sobre a roupa, uma camisa verde abacate e uma calça social preta. Os olhos negros do homem se nos fixaram de Shun por um momento, até que ele puxou os óculos de dentro do bolso do jaleco, para depois olhar para o menino novamente.



- Ah! É você, jovem Shun! – exclamou, sorrindo ao ver o menino. – Não o esperava tão cedo. Vamos, entre!



- Obrigado, prof. Koga – agradeceu Shun, entrando e rindo internamente.



Koga era um antigo amigo de sua família, praticamente o tinha como seu avô. Costumava rir muito das situações que Koga lhe relatava, muitas envolvendo seu esquecimento de por os óculos, sem os quais não enxergava praticamente nada.



- Você parece ansioso – comentou Koga, guiando o menino até a sala de estar, fazendo um gesto mudo para que este se sentasse.



- Estou mesmo. Mal posso esperar para escolher o meu primeiro Pokémon – falou, sorrindo abertamente.



- Ora, mas então não espere – respondeu Koga, sorrindo de forma matreira e entregando um livro de tamanho médio para Shun. – Aí estão às fotos dos Pokémon que tenho disponíveis hoje, pode olhar e escolher com calma.



- Obrigado – agradeceu Shun, aceitando o livro, começando a folheá-lo calmamente.



Diferente dos demais especialistas em sua área, Koga pensava que um treinador deveria ter mais opções do que apenas os três tipos comuns: água, grama e fogo. Por esse motivo, sempre preparava levas grandes de Pokémon bebês de todos os tipos e espécies. Por esse motivo, muitos treinadores vinham de outras regiões para começar ali, na tão afastada cidade de Winttyl.



- Pretende ir atrás do seu irmão depois? – indagou Koga, aparecendo na sala novamente, com uma bandeja com duas xicaras de chás, colocando uma diante de Shun. – É de morango com hortelã.



- Obrigado – agradeceu Shun, bebendo um pouco do chá quente, suspirando com o sabor que tanto gostava. – Não sei se terei coragem, ou até mesmo condições de ir atrás de Ikki agora. Ele está a cinco anos viajando pelo mundo, acho que eu sendo um novato só o atrapalharia.



- Ora, mas ser novato não é crime nenhum! Todos os grandes mestres já foram novatos um dia! – alegou Koga, fazendo com que o mais novo risse. – Ah… mas seu irmão sendo do jeito que é… é bem capaz dele se irritar com coisas bobas.



- Verdade… - falou, parando de folhear o livro, olhando fixamente para a imagem de um Houndour.



- Parece que foi ontem que ele apareceu aqui, escolhendo o Houndour como seu primeiro Pokémon – comentou Koga, vendo a pagina em que Shun havia parado. – Pretende escolher o mesmo que ele?



- Não… - negou, continuando a procurar pelo livro. – Ikki se especializou nos Pokémon do tipo Escuro… creio que esse não seja o tipo que mais combine comigo.



- Pois em minha opinião, qualquer Pokémon combina com qualquer treinador, basta haver respeito mutuo entre os dois – alegou Koga, vendo o menino sorrir.



Shun sorriu e voltou seus olhos, olhando para uma das fotos por bom tempo. Ali mostrava um pequeno Poliwag. Era um Pokémon pequeno, redondo, de um tom azul. Sua barriga era branca, possuindo uma espiral preta, uma longa cauda branca. A boquinha vermelha era um ‘charme’ na opinião de Shun.



- Vou querer esse – falou, mostrando a foto a Koga, que pegou o livro e analisou a escolha do menino.



- Bem… espero que não mude de ideia depois de vê-lo – disse, suspirando e se levantando, indo pegar a pokébola do Poliwag.



- Ahm? Por que diz isso? – indagou Shun, se levantando e se preparando para seguir o mais velho, mas antes que pudesse fazê-lo, Koga já retornava com uma pokébola em mãos.



- Digo isso, porque esse Poliwag é diferente – alegou, liberando o Pokémon de dentro da pokébola.



Shun observou o Pokémon sair e assim que ele o fez, viu logo onde estava a diferença que o professor havia alegado. Enquanto o Poliwag exibido na foto era de um tom azul escuro, aquele diante de si era de um tom azul claro e parecia relativamente menor do que deveria ser.



- Ele é o que muitos chamam de Pokémon Shiny – explicou Koga, vendo que Shun havia se ajoelhado para olhar o pequeno Pokémon de perto. – Normalmente, a única coisa que o diferencia de um Pokémon comum, é a sua cor. Mas eles também possuem resistência maior do que a dos Pokémon comuns.



Shun olhou para Koga, antes de voltar seus olhos para o Pokémon que ainda lhe analisava curioso. Sorriu e erguendo as duas mãos pegou-o e ergueu no alto.



- Pois eu te acho mais bonitinho dessa cor! – falou sorrindo abertamente, não vendo a expressão de Koga se suavizar. – Você quer vir comigo, Poliwag?



- Poli! (Sim!) – exclamou o pequeno Pokémon, balançando a longa cauda em sinal de satisfação.



- Haha… eu sabia que você era especial, Shun! – exclamou Koga, sorrindo abertamente para o menino, lhe estendo uma caixinha com cinco pokébolas e a pokédex. – Aqui, suas pokébolas e a pokédex.



- Obrigado – agradeceu, soltando o Pokémon para pegar o que lhe era entregue.



- E aqui está a pokébola do Poliwag – disse, entregando a pokébola para o mais novo. – Você pode ter consigo até seis Pokémon.



- Okay – concordou Shun, guardando a pokébola e apontando a pokédex para o pequeno Poliwag.


Twilight and Dawn Poliwag


“Poliwag, o girino Pokémon. Apesar da ausência de braços, sua cauda o torna um excelente nadador.”



Shun guardou a pokédex e olhou para o pequeno Pokémon a sua frente.



- Quer ficar aqui fora comigo? – indagou, vendo-o acenar afirmativamente, antes de pular para os braços de Shun, que riu e olhou para Koga que sorria de forma gentil. – Obriga por tudo, professor.



- Não me agradeça, Shun, pois eu não fiz nada demais – disse, sorrindo abertamente. – De agora em diante, você é um treinador Pokémon, e deve se preparar para muitos desafios, pois esse caminho não é fácil.



- Eu sei… e eu estou pronto – disse, sorrindo abertamente.



Despediu-se de Koga e saiu do laboratório com o pequeno Pokémon aquático em seus braços. Mas em sua mente, um pequeno flash de uma promessa antiga.



- Me perdoe, Ikki, mas serei eu a quebrar a nossa promessa – pensou, sabendo que ainda não era a hora de voltar a encontrar o irmão. – Mas quando eu estiver mais forte, eu vou te encontrar sim, nii-san! E vamos viajar juntos!



CONTINUA NO PRÓXIMO CAPITULO!

________________
Twilight and Dawn Poliwag


Obrigada por ler pikachu
Shun Nyah
Shun Nyah
Membro
Membro

Feminino Idade : 31
Alerta Alerta :
Twilight and Dawn Left_bar_bleue0 / 100 / 10Twilight and Dawn Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/03/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Twilight and Dawn Empty Re: Twilight and Dawn

Mensagem por Gus Seg 21 Mar 2011 - 16:44

Olá! Vim comentar sua fanfic.

Primeiro, acho que não leu as regras da área, mas só é permitido postar capitulos entre 24 horas, mas sugiro que demore no minimo três dias, para os leitores acompanharem a fanfic perfeitamente.

Vou falar do seu prólogo e do primeiro capítulo.

Prólogo:

Achei interessante como você juntou CDZ com Pokémon, espero que tenha um bom desenvolvimento :3 Sua narração foi boa e a descrição no começo e no final poderia ter acrescentado. Destaque mais o titulo para chamar a atenção dos leitores.

Capítulo 1:

Como no prólogo destaque o titulo. Não achei erros ortograficos e nem de pontuação. Sua descrição e a narração foram ótimas. Além da historia do capítulo. Mas aumente o cap para mais de quatro folhas, tudo bem? Assim, nem pode ser considerado um DD:

Estou gostando muito da sua fanfic e espero que os proximos capítulos seja tão bão que nem os anteriores.

________________

Tutoriais x  Last.fm

Twilight and Dawn M9vp

Avatar e Sign by Milky.
avatar
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Twilight and Dawn Left_bar_bleue0 / 100 / 10Twilight and Dawn Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


http://about.me/dantasgustavo

Ir para o topo Ir para baixo

Twilight and Dawn Empty Re: Twilight and Dawn

Mensagem por Tree_Thi Seg 21 Mar 2011 - 19:31

OIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Eu achei sensacional sua fic,

Juntou o CDZ com Pokemon, bem pensado e nao foi uma simples junçao vc tb levou a personalidade de cada personagem, parabens mesmo!

Descriçao e narraçao impecaveis muito bom.

Espero que imcremente mais coisas do CDZ na fic, iria ficar bem legal

Bom por enquanto é isso.

Aguardadno anciosamente o proximo cap.

Ate mais.

________________
Leia minha mais nova fic:

Twilight and Dawn Bannerdafan
~A ligação humana e pokemon como nunca vista antes~


e

Leia também, a fic da Silyn, minha grande aliada *-*

Twilight and Dawn Bannerficmenor

~Pokemon Project Z~
Um lugar onde todos são mais do que aparentam.


Twilight and Dawn Fanbarsilyn
Tree_Thi
Tree_Thi
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Twilight and Dawn Left_bar_bleue0 / 100 / 10Twilight and Dawn Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/01/2011

Frase pessoal : De volta a minha casa, área das fics...


Ir para o topo Ir para baixo

Twilight and Dawn Empty Re: Twilight and Dawn

Mensagem por pikachu385 Seg 21 Mar 2011 - 21:25

Olá Shun Nyah, seja bem vinda ao forum. Muito bom, praticamente uma bela obra de arte, no entanto, acho que deveria largar um pouco o yaoi em uma fic, e se concentrar numa histporia cativante com o jeito Cdz, armaduras mitológicas, guerreiros invencíveis, e batalhas de tirar o Fôlego, essa eu irei acompanhar por ter um enredo diferente que me cativou, parabéns! E rumo a renovação dos Cavaleiros do Zodíaco, há muito tempo não lia uma história tão boa desse desenho, bom vamos ao erro.


Yuuko subiu as escadas para o quarto de seu filho com calma. Aquele era um dia especial para seu filho caçula, Shun, que havia enfim completado 10 anos, e agora poderia seguir em uma jornada Pokémon. Seu filho mais velho, Ikki, já viajava pelo mundo há cinco anos, ligando poucas vezes, e sempre que ligava era para saber como estava o irmão caçula, ao qual sempre havia sido muito apegado.

Aqui você repetiu muitas palavras, entendeu, tente evitar isso, lendo ótimas fanfics e tutoriais, aqui vão eles.

http://www.pokemonmythology.org/t14642-tutorial-batalha-narrada

http://www.pokemonmythology.org/t14573-escrevendo-uma-boa-fanfic-pokemon-atualizado

E as fanfics:

http://www.pokemonmythology.org/t10387-pokemon-silver-world-2-temporada-the-creator
http://www.pokemonmythology.org/t10171-pokemon-revolution
http://www.pokemonmythology.org/t10182-pokemon-the-discoveries-of-life
http://www.pokemonmythology.org/t8036-pokemon-shadows-in-memory
http://www.pokemonmythology.org/t6410-johto-the-legends
http://www.pokemonmythology.org/t14183-one-shot-pokemon-center-histories
http://www.pokemonmythology.org/t2929-pokemon-shining-crystal-o-dia-do-juizo-final
http://www.pokemonmythology.org/t7037-ryuzaki-adventures

Não se esqueça de ler cada uma com cuidado, ok? Até mais e boa sorte!

________________
Leiam meus friends:


Twilight and Dawn Ok045

Twilight and Dawn Sieghart_banner_by_lowenthal-d4bh9x1

Spoiler:
pikachu385
pikachu385
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Twilight and Dawn Left_bar_bleue1 / 101 / 10Twilight and Dawn Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/02/2009

Frase pessoal : Pare de derramar sangue inocente Parry


Ir para o topo Ir para baixo

Twilight and Dawn Empty Re: Twilight and Dawn

Mensagem por Shun Nyah Ter 29 Mar 2011 - 9:16

CAPITULO 2 – Encontrando Amigos











Shun suspirou, parando de caminhar se encostando a uma das muitas árvores da floresta de Liccenty. Havia caminhado por três horas e já estava realmente cansado. Poliwag, que lhe seguia fora da pokébola desde que havia saído do laboratório do professor Koga, parou na sua frente o olhando com ar curioso.

Com um pequeno sorriso, Shun se ajoelhou diante do Pokémon e acariciou a cabeça do mesmo.

- Estou cansado de caminhar – explicou, sorrindo abertamente, olhando para o alto, onde podia ver o céu azul brilhante. – Vamos descansar um pouco. Está com fome?

- Poli! (Sim!) – exclamou, dando pequenos pulinhos na frente de Shun, que lhe sorriu de forma gentil.

Em silêncio, Shun começou a ajeitar as coisas para que os dois parassem para descansar e comer. Estendeu uma toalha de mesa no chão, onde se sentou para não sujar a calça branca, tirou uma pequena tigela azul de dentro na mochila, onde colocou uma boa quantidade de comida Pokémon, a qual o pequeno Poliwag comeu deliciado.

Enquanto o Pokémon comia, Shun preparou um sanduíche de salada de batata com frutas e um copo de suco de Sitrus. Começou de forma lenta, degustando a comida com calma, como sempre costumava fazer. Olhou para o céu azul de forma vaga, imaginando como faria para ficar mais forte daquele momento em diante.

Para um treinador Pokémon, o que não faltavam era opções de como ficar mais forte. Mas na verdade, o único meio que conseguia ver eram os das batalhas de ginásio, o mesmo caminho escolhido por Ikki… No entanto, eram tão diferentes que não tinha certeza se deveria ou não escolher o mesmo caminho.

- Poliwag… Você conhece alguma coisa sobre treino Pokémon? – indagou, vendo o Pokémon erguer a cabeça, com a boca cheia de comida, para lhe acenar negativamente, para logo voltar a atacar a refeição. – Entendo… Você viveu esse tempo todo no laboratório do prof. Koga… Bem… Eu também não sei muita coisa, mas acho que o básico é capturar mais Pokémon, não é? – indagou, sorrindo abertamente.

Poliwag ergueu a cabeça concordando, para depois terminar de comer. Shun suspirou e olhou para o alto, como se assim fosse encontrar as respostas para os seus problemas. Quando o fez, porém, se assustou ao ver alguma coisa caindo.

O que parecia ser um monte de folhas caiu sobre sua cabeça, fazendo-o gemer de dor. Abriu os olhos e viu que aquilo, na verdade, era um Pokémon. Ele era realmente pequeno, não deveria ter mais que vinte centímetros, o rosto cinza e o corpo coberto de folhas, com uma espécie de “mola” saindo do topo de sua cabeça, e o que deveria ser os pés, eram dois finos galhos.

- O que é isso? – indagou-se, tirando a pokédex do bolso e apontando para o Pokémon.


Twilight and Dawn 412


“Burmy, um saco mariposa Pokémon. Ele cobre seu corpo com uma capa de folhas para se proteger do frio.”


- Um Pokémon inseto… – murmurou para si mesmo, como se pensasse em algo. – Parece um bom meio de começar. Poliwag use o Duplo Tapa!

Ao escutar a ordem de Shun, Poliwag se virou para o Pokémon inseto, saltando na direção do mesmo, pronto para acertá-lo com a cauda, mas ao ver que seria atacado, o pequeno Burmy correu em direção à floresta, fugindo do ataque.

- Ah! Não vai fugir não! – exclamou Shun, erguendo-se do chão e pegando a mochila, saindo correndo na direção que o Pokémon havia ido, sendo seguido por Poliwag.

Era difícil correr na mata fechada, mas ele estava decidido. Não podia deixar que o pequeno Burmy fugisse assim. Para sua surpresa, Poliwag parecia tão motivado quanto ele, mostrando uma boa agilidade ao pular sobre os arbustos, desviando dos pequenos obstáculos.

Mas uma coisa Shun não esperava. Quando passou pela floresta, acabou escorregando e caindo pelo barranco.

- Poli!! (Shun!!) – escutou o grito de Poliwag, enquanto caía pelo barranco.

Fechou os olhos com força, já esperando o impacto com o solo. Mas estranhamente, este foi suavizado por alguma coisa. Abriu os olhos para ver o que havia acontecido, e se encontrou sobre outra pessoa. Era um garoto de cabelos loiros curtos e olhos verdes, a pele morena de sol. Parado ao lado dele, estava um Pokémon inseto grande, de mais ou menos um metro e meio de altura, semelhante a um besouro azul escuro, com os olhos amarelos.

- Poli, poli? (Shun, você tá bem?) – escutou a voz de Poliwag, que havia escorregado de forma lenta pelo barranco, parando ao lado do treinador, que se levantava, assim como o loiro.

- Ai… Só um pouco dolorido – respondeu, com um pouco de dificuldade, antes de olhar para o garoto que havia ‘atropelado’. – Me desculpe! Eu…

- Ai… Está tudo bem… – falou ele, sorrindo de forma fraca. – Você se machucou?

- Er… Não – respondeu um pouco envergonhado por ter caído em cima de um desconhecido.

Shun olhou para o outro, vendo que ele usava uma calça jeans simples, e uma camisa azul claro, caída, ao lado do mesmo, estava uma mochila marrom. Com dificuldade, os dois se levantaram sobre o olhar preocupado dos Pokémon.

- Eu estou bem, Heracross – escutou o outro dizendo ao Pokémon, que o ajudava a se levantar.

- Realmente, me desculpe por isso – pediu, olhando para o outro. – Eu não…

- Calma, eu já disse que está tudo bem – afirmou, sorrindo para o mais novo. – Sou Aiolia, e você?

- Shun – respondeu, estendendo a mão para cumprimentar o loiro.

- Prazer, mas… Por que você estava correndo? – indagou, olhando para o menor com ar interrogativo.

- Eu estava perseguindo um Burmy – explicou, sorrindo envergonhado. – Mas ele fugiu…

- Hm… Você é novato, não é? – indagou, vendo a forma como o outro agia.

- É sou sim… E você? – indagou, para depois ver a pergunta idiota que havia feito, pois era óbvio que Aiolia era experiente.

- Já viajo há seis anos – respondeu, indicando que realmente era experiente. – Você disse que estava atrás de um Burmy, não é mesmo?

- Sim, mas ele fugiu – respondeu, sentindo-se bobo por ter perdido seu primeiro Pokémon capturado.

- Ah… Aposto que é o seu primeiro Pokémon capturado, não é? – indagou Aiolia, com um sorriso de quem se lembrava de algo bom. – Não há coisa mais incrível do que capturar seu primeiro Pokémon. Eu me lembro do quanto foi duro conseguir o meu... Já sei! O que você acha de eu te ajudar?

- Ahm? Me… Ajudar? – indagou um pouco surpreso com a proposta que o outro havia lhe feito.

- Isso mesmo. Eu sei de um jeito perfeito de atrair um Burmy – explicou, pegando a mochila que ainda se encontrava jogada no chão e começando a procurar dentro dela.

- Eto… Eu não sei se devo aceitar isso… – murmurou, lançando um olhar a Poliwag, como se pedisse para que ele dissesse algo.

- Ora, deixa disso. Pode deixar tudo com o senpai aqui – falou, olhando para Shun e piscando um dos olhos, para fazer o garoto ter mais confiança.

- Hm… Então tá… – concordou um pouco corado com a forma que o outro havia usado para se expressar.

- Okay… Onde está… – murmurou consigo mesmo, voltando sua atenção para sua própria mochila. – Eu tenho certeza de que ainda tinha mais um… Hm… Ah! Encontrei! – exclamou, tirando um pote de vidro de dentro da mochila.

Shun olhou curioso para o pote, que continha um liquido dourado. Não se lembrava de já ter visto algo daquela cor.

- O que é isso? – indagou, inclinando-se mais para perto pra poder ver melhor.

- Isso aqui é o mais puro mel de Combee – explicou, sorrindo de forma orgulhosa, enquanto destampava o pote e oferecia para Shun. – Vamos, experimente.

Curioso, Shun levou a ponta do dedo indicador até o conteúdo do pote, sentindo que o liquido era um pouco pegajoso. Quando o ergueu novamente, havia uma camada fina do liquido em seu dedo. Rapidamente, o levou a boca, provando do mel. Ao sentir o sabor extremamente doce, suspirou satisfeito.

- É delicioso! – exclamou, sorrindo abertamente.

- Aham, e não são apenas os humanos que acham o mel de Combee delicioso – explicou Aiolia, fechando o pote e se levantando, jogando a mochila nas costas. – Os Pokémon também o adoram. Com isso, certamente vamos atrair um Burmy para você.

Shun não disse mais nada, seguiu com Aiolia para dentro da floresta em silencio. Observava o modo como o mais velho parecia seguro a cada passo que dava. Realmente, ele era um verdadeiro treinador, seguro de si e de seus Pokémon. Demoraria ainda um pouco para adquirir segurança, e sabia que faltava muito para conseguir aquele tipo de certeza em suas atitudes.

Pararam em frente a uma árvore de grande porte, que se curvava sutilmente a favor do vento. Curioso, Shun viu Aiolia de aproximar da árvore e espalhar o liquido dourado na casca, para depois se afastar.

- Vem, vamos nos esconder agora – disse, puxando Shun pelo braço, até ficarem atrás de alguns arbustos, agachados.

- Por que estamos nos escondendo? – indagou Shun, sussurrando baixinho.

- Ora, não é óbvio? Assim podemos esperar que o Burmy apareça sem que ele perceba a nossa presença – explicou, sorrindo abertamente.

- Hm… – suspirou um pouco constrangido por não ter notado algo tão óbvio.

Para não pensar mais nisso, Shun voltou às orbes verdes em direção à árvore, olhando-a com atenção. Sentia que Poliwag também estava animado ao seu lado, provavelmente ansioso para batalharem.

Passou-se o que parecia ser uma eternidade para o menor, que já fechava os punhos ansioso, até que finalmente escutaram um barulho de folhas se mexendo.

Shun ergueu-se um pouco para ver melhor, foi quando viu um pequeno Burmy se aproximando da árvore onde estava o mel. Fez menção de se levantar para pegar o pequeno inseto, mas a mão firme de Aiolos o impediu rapidamente.

- Ainda não – sussurrou o loiro, fazendo com que Shun voltasse a se abaixar e observar o Pokémon.

Shun concordou, olhando para o lugar onde estava o pequeno inseto. Viu que ele havia se aproximado da árvore e agora lambia o mel com satisfação. O menor achou aquilo engraçado, ao ver a pequena língua lamber tão rapidamente o liquido dourado.

- Pode ir… – avisou Aiolia, em um tom baixo para não chamar a atenção do Pokémon.

Shun concordou e se levantou, saindo de trás da pedra. No momento em que saiu, o pequeno Burmy notou sua presença, já se preparando para fugir.

- Não o deixe fugir! – exclamou Aiolos, saindo de trás da pedra.

- Certo, Poliwag, Rajada de Bolhas! – mandou Shun, decidido a não vacilar naquele momento.

Poliwag saltou na direção do pequeno inseto, disparando uma poderosa rajada de bolhas azuis de sua boca, que impediram a passagem do Pokémon.

- Agora, acerte ele com o Duplo Tapa! – mandou Shun, feliz e ter conseguido segurar o Pokémon.

No momento em que Poliwag saltou para atingir Burmy com sua cauda, o pequeno Pokémon contra-atacou com uma rajada de esferas luminosas, que acabaram desequilibrando o Pokémon d’água, fazendo com que caísse no chão.

- Ahm? O que foi isso? – indagou Shun, surpreso pelo ataque.

- Se chama Poder Oculto – falou Aiolia, também surpreso pelo Pokémon saber aquele ataque. – Não se abale, Shun. Continue firme. Ataque sem medo!

- Tá… Poliwag, Rajada de Bolhas! – mandou. Seu tom mais firme e seguro parecia que as palavras de Aiolia o havia incentivado a agir.

Poliwag puxou o ar com força, liberando um ataque mais forte que o último, acertando em cheio o pequeno inseto que precisou de muita força para conseguir se manter firme.

- Continue! – exclamou Aiolia, animado ao ver que Shun e Poliwag estavam conseguindo.

- Certo, Poliwag, Duplo Tapa! – mandou Shun, sentindo seu interior se animando com o decorrer da luta.

Com uma grade rapidez, Poliwag acertou Burmy diversos golpes sucessivos com a cauda, fazendo com que o Pokémon balançasse.

- Termine com o Jato D’água! – ordenou, sentindo que a batalha já iria acabar.

Com um poderoso jato d’água, Poliwag acertou o outro, lançando-o para longe o deixando tonto com o ataque.

- Rápido, use a pokébola! – falou Aiolia, sorrindo abertamente.

Shun tirou a pokébola da mochila, armando-a e a lançou na direção do Pokémon. A pokébola se abriu, puxando o Pokémon para dentro para se fechar novamente.

Com a respiração trancada, Shun observou a pokébola balançar de um lado para o outro, até que liberou um brilho e parou, indicando que o Pokémon havia sido capturado com sucesso.

De forma lenta, ainda sem acreditar, Shun se aproximou da pokébola a pegando do chão, olhando-a com grande fascínio.

- Parabéns, Shun – declarou Aiolia, sorrindo para o garoto, que olhava fixamente para a pokébola.

- Eu… Eu capturei, mesmo? – indagou, olhando pra pokébola sem acreditar.

- Aham, e pelo o que e notei, não falta muito para esse Burmy evoluir – comentou, vendo os olhos verdes se arregalarem em espanto. – Burmy só pode usar o ataque Poder Oculto quando ele está prestes a evoluir.

- Nossa… Eu… Para qual Pokémon ele evolui? – indagou, olhando para Aiolia de forma curiosa.

- Se for fêmea, evolui para Wormadam, se for macho, evolui para Mothim – explicou. – O que acha de batalhar contra um dos meus Pokémons para que o Burmy evolua?

- Eu… Eto… Eu não sei… – murmurou um tanto que inseguro afinal, o que sabia sobre batalhas?

- Ora, vamos, Shun. Vai ser bom para você e para o seu Pokémon – insistiu Aiolia, sorrindo abertamente.

- Hm… Se você diz… – concordou ainda um pouco inseguro.

Os dois se posicionaram afastados um pouco mais de dois metros um do outro. Shun imaginou se Aiolia iria usar Heracross, mas logo percebeu que não, ao ver que ele tirava uma pokébola de dentro do bolso da calça.

- Certo, eu conto com você! Scyther! – falou, lançando a pokébola, que se abriu, liberando o Pokémon.

Shun viu um Pokémon de mais ou menos um metro e meio verde, semelhando a um gafanhoto verde, com um par de laminas que pareciam ser muito afiadas. Quando ele se viu fora da pokébola, ergueu as laminas para o alto, soltou um rugido, parecendo ansioso pela batalha.

- Scyther? – indagou para si mesmo, tirando a pokédex do bolso.

Twilight and Dawn 123

“Scyther, o louva-deus Pokémon. Suas garras são afiadas como espadas. É raramente visto por humanos e quase nunca é capturado.”



- Eu peguei esse Scyther há três semanas – comentou Aiolia, vendo o olhar admirado de Shun. – Ele ainda é um “filhote”, mas é bem forte. Acho que vai ser um bom oponente para o Burmy. Você já sabe os ataques que ele tem?

- Er… Não sei todos… – murmurou envergonhado.
- É só usar a sua pokédex para analisar a pokébola do Burmy – explicou, sorrindo com o modo como o garoto parecia se envergonhar com facilidade.

- Ahm… Certo… – concordou, tirando a pokébola de Burmy do bolso e a colocando sob o escâner da pokédex.

“Pokébola torneio. Burmy. Seus movimentos utilizados: Proteção, Investida, Picada de Inseto e Poder Oculto.”

- Agora o chame para fora – instruiu Aiolia, gostando de ter que guiar o menor em sua primeira vez.

- Ok… Burmy, saia! – falou, permitindo que o Pokémon saísse da pokébola.

Burmy olhou para todos os lados, parecendo um pouco confuso, mas quando viu Shun e, logo depois, o Scyther posicionado a sua frente de forma ameaçadora, entendeu. Havia sido capturado e agora estava diante de uma batalha, na qual seu novo treinador o havia escolhido para lutar.

- Okay, tudo bem se eu me mexer primeiro, Shun? – indagou, querendo deixar o menor mais a vontade com a situação.

- Aham… – concordou, afinal, não queria ser o primeiro, pois nem sabia o que fazer.

- Scyther, Ataque Rápido! – mandou, esperando que Shun reagisse ao ataque.

Shun observou Scyther se aproximar em uma velocidade incrível de Burmy, e por um momento, parecia que tudo tinha desaparecido ao seu redor... Parecia que não havia mais nada. Não havia Aiolia… Não havia floresta… Não havia Burmy… Era como se fosse apenas ele… E aquele Scyther que vinha em sua direção, pronto para atacar. O que se seguiu foi algo tão instintivo, que Shun não percebeu.

- Proteção! – gritou, só então notando que havia acabado de dar o comando ao seu próprio Pokémon.

Uma esfera azul brilhante surgiu em torno de Burmy, protegendo-o do ataque iminente que sofreria. O movimento de defesa havia sido tão rápido, que Scyther não havia conseguido deter o ataque, colidindo com a barreira e sendo lançado para trás.

- Tenho que atacar! – pensou Shun, sentindo seu interior vibrando naquele momento. – Burmy, Poder Oculto!

As esferas luminosas surgiram, rodeando o corpo o pequeno inseto para que logo fossem disparadas na direção de Scyther, que ainda se recuperava do baque que o próprio ataque havia causado.

- Scyther, desvie! – mandou Aiolia, mas não deu tempo.

As esferas atingiram Scyther, fazendo com que ele caísse no chão. Mas, como o próprio loiro já esperava, seu Pokémon se levantou parecendo ainda mais motivado para continuar a luta. Havia sido por aquele espírito lutador que ele desejou tanto capturar o Pokémon louva-deus.

- Scyther, Corte Fúria! – mandou mais seguro em relação a batalhar a sério.

- Burmy, desvie e use a investida! – ordenou Shun, sentindo uma agitação em seu interior que nunca havia sentido antes.

Para a surpresa de Aiolia, o pequeno inseto conseguiu se desviar facilmente das lâminas afiadas de Scyther, para depois contra atacá-lo, arremessando o próprio corpo contra o Pokémon.

Viu o Pokémon louva-deus cair de joelhos, mantendo-se firma com o apoio das lâminas que haviam sido cravadas no chão. Era incrível a forma como o jovem Scyther conseguia persistir em uma luta, e a energia de Burmy também era louvável, confiando tanto nos instinto de um treinador com o qual ainda não tinha nenhum laço mais profundo.

- Incrível… Nunca imaginei que encontraria alguém como ele… Ainda é um diamante bruto, mas não vai demorar muito para se tornar uma pedra preciosa – pensou Aiolia, sorrindo amplamente.

- Ótimo, Burmy, agora use… – Shun interrompeu sua fala naquele momento, ao ver que o corpo do pequeno Pokémon começava a brilhar.

Para seu espanto, o corpo de Burmy, que era envolvido em uma intensa luz branca, começou a levitar diante de seus olhos. Houve um momento em que a luz ficou tão intensa, que forçou com que Shun e Aiolia fechassem os olhos para evitar que a luz os atingisse diretamente.

Momento depois, quando voltaram a abrir os olhos, Shun olhou para todos os lados e não havia qualquer sinal de seu Pokémon. Olhou para Aiolia, que tinha um sorriso amplo nos lábios, e ao ver os olhos verdes confusos, apontou para cima, mandando sem palavras que Shun levantasse a vista para o céu.

Seguindo o dedo de Aiolia, surpreendeu-se ao ver um Pokémon de mais ou menos 90 cm, com o corpinho em um tom cinza escuro com detalhes em laranja e longas asas de mariposa amarelas e laranjas. Sem pensar muito, tirou a pokédex de seu bolso, apontando para o Pokémon a sua frente.

Twilight and Dawn 414

“Mothim, a mariposa Pokémon. A forma evoluída do Burmy macho. Não tem um habitat particular, mas voa por todo o país buscando seu néctar preferido.”


- É, parece que eu estava certo – comentou Aiolia, observando Mothim voar até Shun, pousando delicadamente em sua cabeça. – Você é incrível, Shun.

- Ahm? Como assim? – indagou Shun, olhando para o loiro sem entender.

- Você possui uma coisa que te fará o melhor, não importando o caminho que você escolha – explicou, se aproximando com Scyther, que havia entendido que era o termino da batalha.

- Ahm? Eu tenho? E… Que caminhos você se refere? – perguntou, sentindo-se confuso, olhando para o mais velho curioso.

Aiolia se espantou com a pergunta ingênua, mas sorriu. Shun era completamente inexperiente, e precisava de alguém que lhe guiasse.

- Você tem instinto, Shun – explicou, parando a pouco mais de um metro do mais novo. – Poucos treinadores têm isso. Com instinto, você consegue agir rapidamente nas batalhas, podendo sair de situações difíceis rapidamente, garantindo a integridade de seu Pokémon. Se você seguir pelos ginásios, você terá a vantagem da estratégia surpresa. Caso escolha os concursos Pokémon, você terá a vantagem de criatividade e vitalidade. Tudo depende do caminho que você escolha, mas não importa qual, você vai ser incrível naquilo que escolher.

- Eto… Er… Eu ainda não sei o que fazer... – confessou um pouco corado por ter de admitir aquilo.

- Hm… Bem… Talvez eu possa te ajudar – propôs Aiolia, sorrindo abertamente para o mais novo. – Na cidade de New Freest vai haver um Concurso Pokémon, e também há um ginásio. Você pode ir e participar dos dois, e assim, decidir qual prefere. Se quiser, eu posso te acompanhar até lá e te ajudar.

Shun ficou surpreso com a oferta, mas sorriu abertamente e concordou animado. Por um rápido momento, pensou em Ikki, lembrando-se que o caminho do irmão eram os campos de batalha… Será que encontraria Ikki se seguisse um caminho diferente?




CONTINUA...



Spoiler:

________________
Twilight and Dawn Poliwag


Obrigada por ler pikachu
Shun Nyah
Shun Nyah
Membro
Membro

Feminino Idade : 31
Alerta Alerta :
Twilight and Dawn Left_bar_bleue0 / 100 / 10Twilight and Dawn Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/03/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Twilight and Dawn Empty Re: Twilight and Dawn

Mensagem por Tree_Thi Ter 29 Mar 2011 - 19:27

Opaa

Ola tudo bem?
Olha adorei o cap. mesmo tendo um ar meio cliche, vc mostrou a de verdade o que é começar uma jornada, o treinador nao sabe muitas coisas; fica surpreso com as açoes; parabens =)
Descriçao e narraçao muito boas juntando com o enredo do cap ficou bem interesante. O problema que axei foi o fato de voce ter colocado muitas falas, tem falas que nao sao muito necessarias e pode substituir-las por narraçao e descriçao, mas nao eskenta a fic é sua o jeito que voce axar melhor fala!
Outra coisa sao os ataques, tipo voce ate pode por em portugues (pra mim tanto faz) mas dizem que é melhor os nomes serem ingles mas como eu ja disse a fic é sua.

Nao quero tornar esse post muito grande (aff ja ta enorme) entao aguardo o prox cap.

Ate mais.

PS: Comente os post XP

________________
Leia minha mais nova fic:

Twilight and Dawn Bannerdafan
~A ligação humana e pokemon como nunca vista antes~


e

Leia também, a fic da Silyn, minha grande aliada *-*

Twilight and Dawn Bannerficmenor

~Pokemon Project Z~
Um lugar onde todos são mais do que aparentam.


Twilight and Dawn Fanbarsilyn
Tree_Thi
Tree_Thi
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Twilight and Dawn Left_bar_bleue0 / 100 / 10Twilight and Dawn Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/01/2011

Frase pessoal : De volta a minha casa, área das fics...


Ir para o topo Ir para baixo

Twilight and Dawn Empty Re: Twilight and Dawn

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos