Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Café Literário da Pokémon Mythology Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Café Literário da Pokémon Mythology Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Café Literário da Pokémon Mythology

+11
pietrosaggioro
JulietdoTsu
Mag
~Yui
Caio.
Zekshiram
Umbreon_NICE
andergiehl
Bakujirou
Valete
Yoshihime
15 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology Empty Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Yoshihime Dom 10 Abr 2011 - 21:12

Café Literário da Pokémon Mythology~

Café Literário da Pokémon Mythology Tumblr_lis5gw4I701qf1gz5o1_500_large

1-O que é?
Bem, o Café Literário da PM foi uma idéia que tive durante o Café Literário da minha escola, que é uma idéia que eu adoro, fiquei viajando e pensando como seria ela em um fórum e resolvi colocar tudo no papel. A idéia é a seguinte, usaremos esse tópico como uma forma de unir os leitores do fórum, nele podemos postar textos, contos, crônicas entre outros, que gostamos e podemos debater sobre eles. Também podemos pedir indicações de livros, por exemplo quero ler um livro de algum gênero, venho aqui e peço para me indicarem títulos que gostem desse gênero, os que vierem indicar podem comentar sobre o livro, e depois que você ler pode vir e debater com quem te indicou sobre a obra. Vou explicar melhor o que podemos fazer em tópicos.


2- Utilidades do Tópico.
2.1- Postagem de Textos, e comentários sobre tais.

Sempre que se é um leitor, mesmo que não tenha um grande habito de ler, existe um texto que chame sua atenção, pode ser um conto, uma crônica, ou um simples texto sobre como a vida é entediante, ou bela. Então aqui podemos postar nossos textos favoritos e debater sobre ele com outros usuários, que podem livremente comentar sobre tal.

2.2 – Pedidos de indicação de livros.
Muitas vezes você quer ler algum livro de determinado gênero, mas não sabe quais são bons, você pode então vir para este tópico e pedir uma indicação, outros membros vem e falam um pouco de livros que achariam que você poderia gostar, depois que ler o livro você pode vir e comentar sobre o que achou dele, e falar sobre ele com quem te indicou.

2.3 – Comentário sobre livros.
Temos aqui no fórum tópicos sobre o livro que você está lendo atualmente, indicação de livros, e livros favoritos, contudo não vejo nada para postar sua opinião sobre um livro que acabou de ler, então este é o lugar, poste aqui sobre o que achou de sua última leitura, ou não necessária mente última, sobre um livro interessante que não veio a ser seu favorito, mas merece uma olhada.

2.4- Livro do Mês.
Essa é uma idéia que não sei se vai dar certo, ela é o seguinte, cada mês escolhemos um livro para ler durante ele, cada um escolhe a melhor forma para ler, e no fim do mês debatemos sobre o livro, o que achamos dele, nossas opiniões sobre as personagens e suas ações, decisões, sobre que valores retiramos dele etc. Vamos procurar livros que possa ser facilmente encontrados, e que não sejam muito longos para quem não costuma ler muito e não tem muito tempo poder participar também.

3- Regras

3.1- Respeito.

Eu peço que essa palavra guarde esse tópico e que isso reine nele, livros e literatura envolve muito a questão de gosto, que é algo extremamente pessoal, então eu quero que respeitem o gosto dos outros, pode criticar as obras como quiserem, mas não ofenda quem goste dela. Por exemplo, não quero briguinhas entre fãs de Harry Potter e fãs de Crepúsculo aqui, se você é fã de algo respeite os fãs de outras coisas como gostaria de ser respeitado como fã.

3.2- O Clássico todas as regras do fórum valem aqui.


________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
Café Literário da Pokémon Mythology Tumblr_mz6hhr7n6Q1rl727go1_500
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Valete Dom 10 Abr 2011 - 21:50

Gostei da ideia, então vou começar.

Bom, acabei de terminar de ler um livro chamado "Interligados" de Gena Showalter e da editora Universo dos Livros. O livro conta a história de Aden Stone, um garoto que vivia fugindo dos centros psiquiatras que era preso, o motivo era que ele possuia 4 almas presas em sua cabeça, isso o classificava como louco por conversar sozinho. Cada alma possuía um poder: Eve viaja para o passado, Elijah via o futuro, Caleb podia possuir corpos (no caso, quem entra no corpo é o Aden junto das almas) e Julian ressuscita os mortos. A aventura começa quando Aden a procura de paz (coisa que nunca consegue pelo fato de ter 4 almas tagarelando em sua cabeça) vai para um cemitério, lá ele ve uma garota que faz essas almas sumirem da cabeça dele, depois disso ele começa a procurar por ela, depois de conhece-la muitas coisas acontecem envolvendo uma vampira chamada Victoria e um lobisomem chamado Riley.

Pontos fortes: a forma diferente que mostra as espécies já criadas como vampiros, lobisomens, fadas, elfos e etc. Isso é uma das coisas em que Aden enfrenta, seu poder mágico é muito forte e chama criaturas mágicas.

Pontos fracos: o final foi muito triste Sad (isso não é um ponto fraco, mas é bom comentar) e a forma que a autora escreve é muito confuso pois o tempo todo ela tenta exibir bem o que os personagens sentem, ou seja, no momento que eles estão confusos, acaba que nos confundindo também, mas isso torna a história mais intensa.

Enfim, eu realmente gostei do livro, a unica coisa que digo sobre o final é que vai ter continuação. O livro é tão intenso e interessante que nos dá vontade de não parar de ler nunca, você não para de ler até saber como vai acabar e é realmente emocionante e até sedutor, possui uns capitulos bem calientes.

Eu gostaria que alguém indicasse algum livro que envolvesse lutas medivais, com armas brancas e tudo mais, porém na atualidade, como Percy Jackson, porém esse eu ja li >_<.
Valete
Valete
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/11/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Bakujirou Dom 12 Jun 2011 - 14:12

Tomei conhecimento do tópico a alguns dias... eu gostaria de participar postando alguma coisa... Nem que seja textos e algumas coisas que andava escrevendo. /hihi

Abaixo, fiz um texto sobre amizade. Ele era um recado de Orkut, mas foi 100% escrito por minha pessoa a qual, refiro a mim.

TO Anny 18/01/09 escreveu:Amizade... Palavra difícil de se descrever... Com ela tecemos muitas coisas, amigos passageiros (os mais conhecidos de "Oi!" e "Tchau..."); alguns que só querem mesmo te pedir um monte de favores, que talvez possa ou não fazer; nossos familiares queridos; significa, também, ser o mais simpático naquele lugar onde não exista o brilho de luz, seja da sala ou do ambiente; de algum amigo-da-onça, que simplesmente não dá importância pelo que passamos, ou nos momentos em que precisarmos deles, nos dão as costas (mas, mesmo assim, você não teria nenhum motivo de descontar nele as frustrações afinal, não deixou de ser um amigo); aquele que, mesmo estando a mais de um ano (de distância, ou de tempo) sem se ver, continua a sofrer, sabendo de que algo lhe diz que ele precisa de você neste momento ou na próxima vez que consiga encontrá-lo; amigo que eventualmente se torna mais do que uma pessoa que te deixa feliz, ao se sentir desanimado consigo mesmo ou com alguma coisa...

Estas pessoas são assim como retratos... Pois tiramos muitos deles, e em todas as ocasiões; alguns podemos dar de presente, porque sabemos de que não temos outra coisa melhor do que a amizade valiosa de alguém; podemos grudar em nossos álbuns de fotografias, pra que eles fiquem ali marcados como algumas das melhores coisas que conseguimos obter e dividir nossas horas mais preciosas do lados destes; colocamos naquele “cantinho da pasta/carta/caderno/whathever” onde achamos que não existia mais, e que cansamos de tanto procurar, mas por alguma razão, nós conseguimos encontrar esta velha amizade mesmo sabendo de que não será como antes... Pois perder contatos nos deixa mais frios, perdemos o que reconhecemos neles antes, e ficamos temerosos de que possamos SEQUER lembrar de seus nomes...; podemos perdê-los pra alguns elementos deteriorizadores naturais (às traças, aquele rasgo que você evita tanto em mexer, uma descoloração de uma antiga fotografia, e que acaba por desfigurar parcial/totalmente a figura) que podem fazer irremediáveis danos...

... Tanto pra nós, QUANTO PIOR, PRA ELES pois certos momentos devemos ter que decidir se realmente poderemos tê-las recuperado, ou perdido pra todo o sempre... Aquelas fotos únicas, sim, aquelas nas quais somente em poucas vezes durante alguns dos mais marcantes eventos que aconteceram, são as mais valiosas pra nós, mas elas estão tão bem resguardadas, que podem durar até gerações, se tiveres a sorte de mantê-la como uma tradição familiar, ou dentro de seus mais usados álbuns de fotografias que está tão cheio, que INCRIVELMENTE, parece que ainda cabe mais uma foto?!? As fotos envelhecem, mas alguns de nossos amigos, NÃO envelhecem, mas sabes o porque deste motivo? A amizade pode fazer com que qualquer pessoa sinta que tem algum poder de deixar no seu próximo, toda a sua maneira de ver as pessoas sem se preocupar com qualquer defeitos (por mais que você até ache que odeie ele, alguém pode igualmente amá-lo, isto é fato, amor e ódio andam tão juntos quanto os ossos e a carne de nossos corpos);...
de que em quaisquer motivos em que se estejam juntos, acabam nos dando um gosto especial de se estar reunidos; de que por mais que você esteja com vontades de desistir de tudo, de gritar e falar “Está tudo terminado, não tem mais volta/jeito!”, alguém do lado ouvirá isso, e certamente dirá: “Por pior que seja as coisas/problemas, nada é tarde demais pra poder recomeçar, nem mesmo as pessoas, pois algumas delas conseguem te surpreender, não vês isto também?”...


Pensando apenas em como vejo todos os tipos de amigos que tive e que mantive, redigi este texto pra uma das minhas amigas. Sinto falta dela, pensar nela me faz bem...

Mesmo com a distância que nos separa, ainda imagino que eu tenho alguma pessoa em quem eu possa sempre confiar. E, igualmente, estou disposto a ajudar alguém.

... Por ser um recado de Orkut, não corrigi os erros gráficos ou de concordância ou de pontuação que existam. Mas deixo aqui o post. /hihi


Última edição por Sir Bakujirou S. em Dom 12 Jun 2011 - 14:14, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : editado)

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

Café Literário da Pokémon Mythology G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Yoshihime Qui 6 Dez 2012 - 20:37

imagina só que louco usarmos esse tópico.

________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
Café Literário da Pokémon Mythology Tumblr_mz6hhr7n6Q1rl727go1_500
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por andergiehl Qui 6 Dez 2012 - 21:08

A Saga do Anel + O Hobbit de Tolkien, bons livros. Tem o Guia do Mochileiro das Galáxias que é um bom livro. Adams fez bons livros. Tem Narnia de Lewis que é legal de ler, caso curtam crônicas, contos e tal. dicas mainstream
No momento não estou lendo algum livro ou acompanhando série, mas gostaria de ler "As crônicas de gelo e fogo" pra ver como é a série. E por ter visto o filme do Into The Wild, gostaria de ler o livro também.
Mas fico só no queria, até eu não conseguir um emprego. Ou um amigo que empreste.

________________
Café Literário da Pokémon Mythology Usa5s92
◠‿◠
andergiehl
andergiehl
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2010

Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Umbreon_NICE Sex 7 Dez 2012 - 20:37

Ok. Provavelmente irei comprar um livro nesse natal, numa livraria do Shopping, então pensei em procurar uma indicação, pensei em comprar O Filho De Netuno, pois ja tenho O Heroi Perdido, mas queria saber se ele é realmente bom, sem spoilers, e também fiquei curioso sobre o famoso Jogos Vorazes. E se tiverem uma indicação melhor, estou todo ouvidos.

________________
Café Literário da Pokémon Mythology SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Zekshiram Sex 7 Dez 2012 - 22:14

Atualmente,li a o livro do Peter Pan adaptado pela,versão do Paulo Mendes que traduziu ele inteiro,percebi que é um ótimo livro do começo ao fim,na qual 3(Wendy,João e Miguel) crianças viajam para a terra do nunca,e lá se aventuram bastante entre varias batalhas com o Capitão Gancho,que odeia Peter,os pontos triste e felizes:

Pontos Tristes:As crianças,voltaram para sua casa em Londres e nunca mais Peter foi visitar essa crianças,e acabous esquecendo das aventuras vividas.

Pontos Bons:Que,tinha os meninos perdidos que eram bebes,que caiam dos berços eplas mães e babas.e Peter cuida deles,são os unicos moradores da Terra do Nunca que podem crescer,mas quando cresçem são expulsos da Terra do Nunca, e o bom é que o Sir e a Sra Darling,adota eles.

É,um otimo livro pra quem gosta de aventura e fantasia juntos.

Eu,gostaria de saber livros de suspense e para criannças e que seja bem divertido.
Zekshiram
Zekshiram
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/05/2012

Frase pessoal : Sofrimento é escolha, dor é inevitavel!


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Caio. Sex 7 Dez 2012 - 23:03

-Umb escreveu:Ok. Provavelmente irei comprar um livro nesse natal, numa livraria do Shopping, então pensei em procurar uma indicação, pensei em comprar O Filho De Netuno, pois ja tenho O Heroi Perdido, mas queria saber se ele é realmente bom, sem spoilers, e também fiquei curioso sobre o famoso Jogos Vorazes. E se tiverem uma indicação melhor, estou todo ouvidos.

Pra comprar livro ruim compre o Atlas Esmeralda, bem melhor que esses aí. (Não, Atlas não é ruim).

Estava perdido numa Nobel da vida e encontrei o livro "A Ordem" (Diablo III). Estranhei. Olhei novamente... E acabei comprando. Estava em português, aparentemente da mesma editora que traduziu os livros de AC. A tradução ficou boa. Levando em conta o pouco tempo que eu tenho, o livro flui muito rápido e é fascinante, gostoso de ler, além de contar um pouco mais da história fora dos jogos. Pessoalmente achei bem melhor que os livros da Sin War (embora só tenha lido o primeiro), o autor mudou e com isso mudou também a minha nota Smile

________________
Café Literário da Pokémon Mythology HokOmTd

Café Literário da Pokémon Mythology NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por ~Yui Sex 7 Dez 2012 - 23:05

RubyShiftry escreveu:Eu,gostaria de saber livros de suspense e para criannças e que seja bem divertido.

RubyShiftry, como você quer ler um livro de suspence, sugiro que leia a série Amanhã. Esta série é sobre vários adolecêntes que vão acampar, quando voltam descobrem que seu país está em guerra contra outro país. Nos livros, estes adolecêntes lutam para sobreviver nesta guerra, enquanto tentam libertar sua cidade da guerra, libertando seus pais, que foram capturados pelos invasores. Como todo livro sobre adolecêntes, existe amor, romance e aquela dúvida sobre os sentimentos por alguma pessoa.




Uma coleção que todo mundo tem que ler um dia, é As Crônicas de Nárnia. Ao contrário do que alguns pensam, as Crônicas de Nárnia não é só 3 livros contando a história dos 4 irmãos reis e rainhas de Nárnia, muito pelo contrário, esta coleção tem 7 livros, desde a criação de Nárnia, até a última guerra. Por enquanto estou lendo o 3º livro, O Cavalo e seu Menino. Esta é uma coleção que te prende do início ao fim, existem muitas aventuras e principalmente magia.
~Yui
~Yui
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Mag Dom 17 Fev 2013 - 21:36

Guillerjo escreveu:imagina só que louco usarmos esse tópico.
Apesar de tudo, eu nunca havia entrado na parte de livros do fórum. -q
Seria interessante mesmo se fosse usado, Gui.

Jessica Heap escreveu:Uma coleção que todo mundo tem que ler um dia, é As Crônicas de Nárnia. Ao contrário do que alguns pensam, as Crônicas de Nárnia não é só 3 livros contando a história dos 4 irmãos reis e rainhas de Nárnia, muito pelo contrário, esta coleção tem 7 livros, desde a criação de Nárnia, até a última guerra. Por enquanto estou lendo o 3º livro, O Cavalo e seu Menino. Esta é uma coleção que te prende do início ao fim, existem muitas aventuras e principalmente magia.[/justify]
Já li o volume único de Nárnia também, Jessica. Amei. Sinceramente, eu amo a genialidade do Lewis por escrever de uma forma infantil que agrada qualquer faixa etária. Só precisa não ter preconceitos. O livro que mais gostei foi o primeiro, sem duvida. Os outros variam muito de qualidade, em minha opinião.

Um livro que está fazendo muito sucesso atualmente, mas que mesmo assim vale a pena frisar, é As Crônicas de Gelo e Fogo. George R. R. Martin literalmente me conquistou. A forma como ele escreve, a diversidade de fantásticos personagens que ele constrói (Tyrion, Arya, sou fascinado por vocês), como ele mostra perspectivas divergentes, e as intrincadíssimas intrigas em torno do trono. E, claro, toda a complexidade do mundo fantasioso que ele criou, que apesar de ainda ser inferior, sim, a Senhor dos Anéis nesse quesito específico, é extremamente inteligente. Ele é mestre.

Um tempo atrás, me arrisquei a ler alguns clássicos da literatura universal também e, pasmem!, não é nada mau! Na maior parte das vezes, nós só não gostamos dos livros que nos passam na escola porque é tido como uma obrigação e, talvez, por causa dos termos e expressões inutilizadas por nós. Mas tentem... Franz Kafka, Leon Tolstoi, Vladimir Nabokov, George Orwell, os nossos maravilhosos Machado de Assis e Jorge Amado... Ainda tem vários que quero ler, mas esses são alguns que recomendo.

Minha leitura atual é Sob a Redoma, minha primeira tentativa com o Stephen King. Até o momento (250 de 960) eu não me decepcionei, mas não está perfeito.[/color]

________________
God has a voice,
She speaks through me
Mag
Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


http://instintodeler.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Yoshihime Seg 18 Fev 2013 - 1:42

MaGmorTar escreveu:

Um tempo atrás, me arrisquei a ler alguns clássicos da literatura universal também e, pasmem!, não é nada mau! Na maior parte das vezes, nós só não gostamos dos livros que nos passam na escola porque é tido como uma obrigação e, talvez, por causa dos termos e expressões inutilizadas por nós. Mas tentem... Franz Kafka, Leon Tolstoi, Vladimir Nabokov, George Orwell, os nossos maravilhosos Machado de Assis e Jorge Amado... Ainda tem vários que quero ler, mas esses são alguns que recomendo.

Minha leitura atual é Sob a Redoma, minha primeira tentativa com o Stephen King. Até o momento (250 de 960) eu não me decepcionei, mas não está perfeito.

Kafka é meu escritor favorito, ele é simplesmente genial. Ele consegue mostrar o cotidiano e fazer críticas de uma forma incrível, usando o Absurdo. Se você pegar inúmeros julgamentos atuais verá que as coisas não são muito diferentes do que acontece com K. em o Processo. Eu li 4 livros dele e adorei todos os quatro. Dando destaque pra dois contos que amei e são até curtos: "Árabes e Chacais" e "Um artista da fome". Minha próxima leitura dele será "O Castelo" um Romance que ele não terminou.

Nabokov escreveu meu livro favorito: Lolita, nunca li nada dele além desse Romance, mas Lolita mora no meu coração <3 é uma viagem introspectiva pela mente de H. H. e suas frustradas tentativas de nos convencer que ele é apensa um apaixonado.

do Tolstoi eu nunca li nada, mas uma amiga me recomendou. George Orwell meu professor de Geografia disse que seria ótimo se eu lesse "A Revolução dos Bichos"

Machado de Assis eu tenho a obra completa aqui, já li um volume de Contos, Dom Casmurro e Memórias póstumas... Gostei de tudo também, mas preferência para o último Romance, de longe.

Um escritor moderno que eu gosto é o Caio Fernando Abreu, alguns tem preconceito contra ele por conta das garotinhas que gostam das coisas bonitinhas dele, mas acreditem ele vai BEM além disso que você vê em facebooks e tumblrs alheios. Recomendo: Morangos Mofados.

Atualmente estou lendo um livro sobre a Vida e obra do Tarantino, nem vale muito falar sobre ele aqui por não ter valor literário, mas quem é fã irá amar.






________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
Café Literário da Pokémon Mythology Tumblr_mz6hhr7n6Q1rl727go1_500
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Umbreon_NICE Dom 24 Mar 2013 - 16:53

Próximo mês irei comprar um livro na Saraiva, fiquei entre A Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo - Vol. 1 e Jogos Vorazes (sim, ainda não comprei esse livro), e ultimamente ando namorando um livro de bolso da escritora Agatha Christie. Ando me perguntando qual comprarei primeiro, levando em consideração, o livro de bolso sairia mais barato, e é algo mais puxado pro Romance Policial, pra quem já leu os outros livros eu pediria meio que um resumo, sem spoilers claro, sobre o que os outros livros tratam, tals, para eu ter uma opinião mais formada sobre os livros e tirar a conclusão de qual comprar primeiro.

________________
Café Literário da Pokémon Mythology SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por JulietdoTsu Dom 24 Mar 2013 - 17:04

Bom, eu curto muito livros mitológicos e fictícios, adoro comedia também.

Hoje pela manhã re-li Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol1 que é uma HQ/Livro bem cômica e com muita ação, sem muito o que falar. Comprei a algumas semanas a versão pocket do Cronicas de Gelo e Fogo, os 5 livros com umas capas bem [palavra censurada], comecei a ler o primeiro, até o fim do ano termino. Penso em comprar Eldest e os outros 2 do Ciclo da Herança.

Penso também em ler depois Memórias Póstumas de Brás Cubas, não sei.


________________

Café Literário da Pokémon Mythology Tumblr_mg7tu453JK1r5npjoo1_500

厈   Web e afins
厈   2º LAPM
厈   Zoofilia with Ursaring - PS Tutorial
厈   Raptr | Skoob
厈   Clube das Series
厈   FASCOTHOTS - Capitulo 12

JulietdoTsu
JulietdoTsu
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology Left_bar_bleue1 / 101 / 10Café Literário da Pokémon Mythology Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/02/2013

Frase pessoal : JuninhoHacker me pegou


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Mag Qui 2 maio 2013 - 22:49

JulietdoTsu escreveu:Penso também em ler depois Memórias Póstumas de Brás Cubas, não sei.
É um livro maravilhoso, cara, mas você tem que colocar em mente que a linguagem é diferente da nossa e que ele não vai narrar as aventuras de um heroi; é a história de um brasileiro do século, que retrata tando o Brasil naquela época, quanto a miséria do ser humano. Isso, bem resumido.

Não sei se é tarde, Umb, provavelmente é, mas desses que você citou, o melhor pra mim é A Guerra dos Tronos. É um livro gigante, mas se você se esforças, quando chegar na página cem não vai conseguir largar.

Do meu último post aqui até hoje, eu terminei de ler Sob a Redoma, li A Odisséia em formato narrativo (bom pra quem quer conhecer mas acha em versos incompreensível), uma novela do Machado, intitulada Casa Velha e um livro de contos do Edgar Allan Poe, que é genilzão.

________________
God has a voice,
She speaks through me
Mag
Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


http://instintodeler.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Yoshihime Sex 3 maio 2013 - 14:27

Desde meu último post aqui eu passei por um período complicado pra livros mas voltei ao normal. Eu terminei de ler "Nascido numa droga de dia" que foi um livro que li em partes, cada dia lia uma parte aleatória, é de astrologia e foi o meu melhor contato com o tema até hoje, é bem humorado e sem tantas coisas técnicas, é bem pra leigos.

Terminei o já citado "Quentin Tarantino: Arquivos de um fanático por cinema" e... Ele é ótimo pra se aprofundar no conhecimento sobre o diretor, descobrir influências e referenciais. Consegui descobrir muitos filmes asiáticos de kung fu bons, só acho que o livro peca ao falar mais sobre filmes como NBK e Four Rooms do que de Death Proof ou Bastardos Inglórios.

Seguindo eu li "A Bíblia Satânica" de Anton LaVey. Esse é um livro complicado pra mim. Em termos de crítica a religiões ele é muito bom, principalmente no que tange a igreja católica. Concordo com alguns dogmas propostos por LaVey em sua religião, com outros nem tanto. Muitas vezes o Satanismo de LaVey me soa muito egoísta, mesmo que tangendo a satisfação pessoal.

Depois de ter lido muitos livros que não são narrativos, alguns eu não citei porque foram lidos antes da minha última postagem aqui. Eu voltei para as narrações lendo "Battle Royale", adorei, já gostava desde que assisti ao filme e li o mangá, mas o livro é o melhor de tudo. Escreverei um texto sobre isso, vou colocar no meu blog e talvez na PM.

O Mag leu a Odisséia em prosa, eu li alguns cantos da versão em versos mesmo. A leitura pode parecer complicada no início, mas se você for um leitor de textos mais antigos como Camões (Foi o mais próximo que consegui puxar, por causa de Os Lusíadas), você se acostuma, e um pouco de atenção por ser cheio de hipérbatos, junto eu li vários textos de Teorias Literárias sobre a obra de Homero, da Jean-Marie Ganegbin além de e Vidal-Naquet e Auerbach.

Agora pretendo avoltar a ler as crônicas de Gelo e Fogo, terminando o Festim dos corvos. Mas talvez antes eu leia A Hora da Estrela e um livro de quadrinhos que fui no lançamento, Libre!



________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
Café Literário da Pokémon Mythology Tumblr_mz6hhr7n6Q1rl727go1_500
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Café Literário da Pokémon Mythology Left_bar_bleue0 / 100 / 10Café Literário da Pokémon Mythology Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

Café Literário da Pokémon Mythology Empty Re: Café Literário da Pokémon Mythology

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos