Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Recursos - Página 4 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Recursos - Página 4 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recursos

+10
Diamandis
Black~
Nivans
andergiehl
Cap'n Cook'
Bakujirou
DarkZoroark
cfox
Caio.
Umbreon_NICE
14 participantes

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Recursos - Página 4 Empty Re: Recursos

Mensagem por Umbreon_NICE Seg 3 Jun 2013 - 12:30

Murilo, "eu te amo" é uma frase muito curta, mas diz muita coisa.


Amo

Amo, te amo, amo mesmo, não nego meu amor
Amor de uma vez na vida, só você, menina em crescimento, peitinhos pequenos,
e uma silhueta que me atrai, seus pequenos olhos verdes, me comovem o seu frio
seu sim original, me fez seu, e você minha. Sou egoísta. Quero ser seu, e você minha
eternamente, enquanto dure, que é pra sempre
Pós-morte
Pós vida
Pós tudo.

Não quero política, nem escola. Quero você, quero como minha namora.
Agora tenho, doce rosto, doce coração, mais orgulhosa que o chão
Tenho você, eternamente, enquanto dure, que é pra sempre
Pós-morte
Pós vida
Pós tudo.

Black: Tópico trancado por inatividade, caso queira reabri-lo mande uma MP a qualquer FFM.

Lupita: Tópico reaberto a pedido do autor.

________________
Recursos - Página 4 SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Recursos - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Recursos - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Recursos - Página 4 Empty Re: Recursos

Mensagem por Umbreon_NICE Dom 18 Ago 2013 - 16:28



Carne com carne
Ela estava se esvaindo em seus braços como puba cai de uma mão aberta, e isso talvez não seja tão doce quanto todo mundo fala, tem sangue, tem gemidos e tem um pouco de dor no começo, elas devem pensar que é mágico, mas na maioria das vezes dura até muito pouco, essa briga de corpo com corpo, a batida carne com carne, a valsa dos membros reprodutores dançando ao som de gemidos prazerosos, e é isso, somente. Talvez nem seja mesmo tudo aquilo que pensamos que seja (embora os homens talvez já saibam como fazer e o que acontece na hora), as mulheres em geral, até as prostituas, bem no fundo do coração, sabem que precisam ter cuidado no terreno onde pisam, pois o prazer mata muito da inocência, e se quiser continuar inocente, as latas de leite moça existem pra isso, tome. Chocolate também da prazer. Em meio a tanto deleite, prostitutas são a personificação da inocência, mas acho que estou exagerando, contudo, quem é a única que transa tendo como meta o dinheiro, e não o prazer (não sabemos as metas de todas, mas o conceito de prostituas é no final de tudo por dinheiro pra drogas ou família).

E no final da noite, ela estava cansada e satisfeita, pois ele fez e refez, usou e fez seu corpo de gato e sapato, e isso não a deixava triste, pois foi muito bom, embora as feições rígidas do homem não fossem tão grandes, era o suficiente pra ela, ter o seu querido dentro dela, fazendo-a feliz. Contudo, se eu colocasse meu dedo no seu nariz, eu estaria dentro do mesmo jeito, possivelmente essas coisas como “te ter dentro de mim” e “te fazer mulher” sejam somente nomes de agrado para a perca da ingenuidade. Dentre todas as coisas estranhas e novas nessa parte da vida, pelo menos sabemos por que das pessoas serem especiais. Elas nasceram de um orgasmo.


________________
Recursos - Página 4 SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Recursos - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Recursos - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Recursos - Página 4 Empty Re: Recursos

Mensagem por Caio. Dom 18 Ago 2013 - 16:31

Cara, não tinha visto seu poema. Juro que não vi. Ele tá bem bonitinho, ainda mais com o que disse em cima. E o texto de baixo, como eu disse, tá bem louco. Eu não acho que a maioria das prostitutas sejam muito inocentes - não no quesito sexual/pessoal -, mas acredito na inocência legal delas Laughing

Ficou bom, mas como eu te disse, acho que podia ter trabalhado mais a parte do séquiso. É issae.

S'ya

________________
Recursos - Página 4 HokOmTd

Recursos - Página 4 NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Recursos - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Recursos - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Recursos - Página 4 Empty Re: Recursos

Mensagem por Umbreon_NICE Ter 17 Set 2013 - 19:42

Sinuosamente Pela Praia

Ela andava sinuosamente pela areia da praia, com seus dois cachos de cabelos envoltos pelas luz do por do sol, bailava brilhando pelo ar com seu traje especial para aquele momento, oh e como bailava. No seu sorriso meio torto, que me agradava, escondia em mim um ódio, um nojo pelo o que ela se tornou. Falsa e orgulhosa, duas características que tomavam o tempo de todas as boas que citei antes, a areia não era a mesma vista por esse ponto de vista, nem mesmo a luz do sol, e a cor da água? Bem, ela continuava azul, mas era um azul mais escuro e traiçoeiro, a verdadeira essência dela.

Rodando em círculos e fazendo um buraco na praia, ah, isso era tão estranho mas ao mesmo tempo tão belo, talvez eu esteja errado com tudo que faço, digo e penso sobre isso, mas eu não mudo de opinião, pois essa mesma mudança me fez cair de cara numa parede que eu nunca pensei que existiria, a pena.

Somente as aves precisam de pena, eu não sou, pobre coitada, não sou. Não preciso dela, e muito menos desse seu orgulho frágil e passivo que se move e muda a medida que as pessoas ao seu redor mudam, e principalmente aquela quem você tenta ser, chegando em lugar nenhum, saindo e indo pro mesmo ponto, andando sinuosamente pela areia da praia.

Mas, afinal de contar, o que somos nós além disso. Sou um hipócrita te julgando, mas você fez pior, teve pena de mim, oh se teve. Não me perco em hipérboles nem nada que force o que houve, mas você errou, e os humanos erram, então, porque eu não te perdoou? Pois, andamos sinuosamente pela areia da praia.

________________
Recursos - Página 4 SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Recursos - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Recursos - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Recursos - Página 4 Empty Re: Recursos

Mensagem por Caio. Ter 17 Set 2013 - 19:54

E todo o dinheiro, o tempo... Por nada. É brodi, dá raiva mesmo. Mas, acontece. Às pessoas são assim, modafocas. Fazer o quê? É a vida...

________________
Recursos - Página 4 HokOmTd

Recursos - Página 4 NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Recursos - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Recursos - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Recursos - Página 4 Empty Re: Recursos

Mensagem por Umbreon_NICE Qui 26 Set 2013 - 14:30

Pois é cara, agora estou meio que odiando ela, mas ao mesmo tempo, estou me convertendo ao budismo.



Desculpa

Tentamos entender as pessoas, mas nos perdemos em nossos próprios pensamentos. Um escritor escreve transpondo seus sentimentos da cabeça e coração para uma folha de papel, um cantor canta suas emoções, artistas fazem arte por querer entender a todos e a si próprio, ou alguém em especial. Tentamos tanto, às vezes, que julgamos e fazemos o errado, porém, isso é normal e é o correto, mas feito de forma errada. Como um jurado pode decidir ou não um ganhador se ele nem sabe do que se trata o torneio. É mais ou menos isso. Julgar uma pessoa errada pode afetar de várias maneiras um mesmo ambiente, contudo, certas vezes fazemos um julgamento errado, pois primeiro, no lugar de olhar a nossa situação, deveríamos olhar a da pessoa.

Como julgar uma pessoa que você considera como parte de si mesmo, um conhecido que você colocou tanta confiança, e tanto amor por tanto tempo, no final culpo-me por ter culpado a ela. Jogo o mesmo jogo tantas vezes que me esqueci de todas as regras e esqueci-me do que eras pra mim. Do que continua sendo. E mesmo eu, jazido deitado, naquele chão repleto de pedrinhas de várias cores, um eu fraco, febril e você segurando minha mão, e ainda tive coragem de julgar alguém como você.

Eu queria chorar, não de doença, mas de tristeza por parte de mim mesmo, porém banquei o forte, e ainda faço esse jogo, para não ser sentimental em teus olhos, ó portuguesa. Queria segurar sua mão por mais tempo, muito mais, nunca soltar, pois isso me fez bem, e ainda me faz. Quero você segurando minha mão, ainda, e quando eu precisar. Desculpe.

________________
Recursos - Página 4 SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Recursos - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Recursos - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Recursos - Página 4 Empty Re: Recursos

Mensagem por Caio. Qui 26 Set 2013 - 16:25

Eu gostei desse último texto. Essa sensação de culpa é realmente horrível, cara. Mas diga-me, foi baseado em algo que aconteceu? Naquela mina? Slá, eu acho que cada vez mais tu melhora. Esse texto ficou diferente um tico dos outros, eu curti esse jeito.

________________
Recursos - Página 4 HokOmTd

Recursos - Página 4 NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Recursos - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Recursos - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Recursos - Página 4 Empty Re: Recursos

Mensagem por Umbreon_NICE Ter 8 Out 2013 - 18:11

Não, é só sobre uma amiga mesmo -q

Saraiva (não existe título para esse texto)
Deixei uma moeda de um centavo cair da minha mão enquanto comprava três reais de pão massa grossa, duas coxinhas e uma Coca-Cola de um e vinte cinco, ao todo, estava gastando oito e vinte cinco de dez reais, e quando peguei o trocado de volta, um senhor que usava uma camiseta pólo, com algumas listras em azul meio fracas, esvaindo na cor do traje, de olhos azuis e cabelos brancos, com alguns pontinhos vermelhos ao redor do corpo, se virou para mim e disse. “Sabe, eu não gosto do dinheiro.” Foi uma frase breve e rápida, passou ríspida na minha mente, mas ficou guardada nas teias da memória. “Sério? Por quê?” Estava no automático, geralmente, sou melhor escrevendo o que quero falar, do que falando, então, era a única coisa inteligente e normal que eu tinha para diz naquele exato momento. “Porque ele só consegue comprar coisas.”, uma resposta estranha, que até agora, pondero sobre ela e seu significado.  

Vejo muitas coisas no meu redor, casas, igrejas, ônibus, pessoas com camisas da Calvin Klein, o que me faz pensar que já chegamos a um ponto que o dinheiro está fixo em tudo, é o motivo de tantas coisas. Sem eles, entramos na depressão, e com seu excesso entramos na confusão, e isso, ele consegue só comprando coisas. Imagina se eu comprasse você, que esta lendo esse texto, para ler o que escrevo. O desejo das pessoas pelo possuir faz com que os meios se tornem excessivamente importante, mais até mesmo do que o resultado. Como um dia, um garoto me disse “Eu te dou cinco reais se tu me tirar do castigo.” (Nesse contexto, eu ajudava minha professora de reforço), o fato de refletir e averiguar os erros para no final ter a liberdade e o saber que algo é errado, foi totalmente comprado, tudo esta ficando comprado.

O dinheiro compra liberdade, compra paz, e pode comprar até guerra, mas como o senhor desconhecido disse, é uma pena que ele compra só coisas. Queria poder comprar as coisas, sem alterar os meios pelo qual o consigo. Ou pelo menos um Cd sem  defeitos da Saraiva.

________________
Recursos - Página 4 SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Recursos - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Recursos - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Recursos - Página 4 Empty Re: Recursos

Mensagem por Umbreon_NICE Ter 15 Out 2013 - 15:26

Paulo


Paulo é um rapaz. Um rapaz brasileiro, criado assistindo grandes jornais locais, que mostram os “baculejos” da polícia sobre os bandidos locais, às vezes, uma opinião correta sobe manifestações ocorridas pela educação da sua cidade (opinião que é a mesma em todos os canais locais, mudando somente de palavras e de emissor), é pai de um casal de belas meninas, uma de treze e uma de dez anos, e vive uma vida tranqüila em um bairro rico de São Paulo.
Paulo tinha uma 4X4 Ranger. Tinha, porque foi roubado por dois moleques de quinze anos, que portavam armas de fogo potentes o suficientes para fazer um buraco na cabeça de qualquer vítima que eles quisessem, ou até mesmo poderia matar todos os policiais que viessem intervir em qualquer “ação de conquista” deles. Mas nessa história toda, tem um grande porém.

Paulo tem uma visão “justa” de uma sociedade “justa”, por isso ligou para a polícia (190) para irem atrás do indivíduo maligno. Com todo o ódio do mundo, ele apareceu naquele jornal legal que ele assistia todo fim de tarde, mostrando o meliante e as razões que ele devia morrer, ser jogado na cadeia, apodrecer atrás das grades, que a culpa era dele, somente dele.

O meliante era o único culpado, e Paulo é justo.

Inicia-se a opinião do jornalista dizendo que se fosse ele, acabaria dando uns tapas no bandido, e dias depois roda na internet vídeos de policiais fazendo o que querem, batendo, espancando, meliantes que tentaram roubar uma padaria.

O meliante é culpado, Paulo é justo, e o Brasil é foda .

________________
Recursos - Página 4 SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Recursos - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Recursos - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Recursos - Página 4 Empty Re: Recursos

Mensagem por Caio. Sáb 19 Out 2013 - 22:49

Malz por não comentar antes. O primeiro conto realmente estava bom, tão... Não sei. Estou meio aéreo hoje. Estava bom, sério. Aí veio receber um CD direito da Saraiva e pronto, ri demais. Ainda mais porque ontem recebi 3 que tavam tão quebrados que nem mereciam ser chamados de CD lol.

Sobre o segundo, prefiro não comentar senão me estressarei. Odeio a visão da esquerda de passar a mão na cabeça do bandido e odeio a visão da direita de que bandido bom é bandido morto.

________________
Recursos - Página 4 HokOmTd

Recursos - Página 4 NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Recursos - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Recursos - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Recursos - Página 4 Empty Re: Recursos

Mensagem por Umbreon_NICE Dom 20 Out 2013 - 9:11

O curta da saraiva era algo mais para o consumismo mesmo. Já o outro foi sobre uma matéria que eu li, e meio que foi o tema da minha prova de produção, ai ficou panz. -q

Valsa

Saímos correndo, nós dois, por aí. Eu me cansava rápido, mas não teve problema, corri mesmo assim, fazendo as loucuras que sempre pensei em fazer junto a você, peguei um pedaço de madeira e saí batendo nos postes da rua, formando uma sonoridade bastante interessante, e claro, me seguias repetindo meu movimento e no final de tudo, caia nos meus braços. Todos olhavam pra nós, provavelmente pensando o que raios aconteciam na cabeça daqueles seres tão diferentes e tão iguais.

Mas sabe, nunca sentamos para conversar sobre política e história, não sabia se gostava talvez a escola já te enchesse demais com isso, porém eu realmente queria saber sua opinião sobre a panela transparente do PT e do PSDB, iria também fazer a pergunta básica.“Stalin ou Trotsky?” Mas o que eu realmente queria saber, dançarina, se você dançava a mesma valsa que eu. A mesma.

Contudo, percebo que a nossa dança acabou, mas a música ainda continua a tocar, como um espectro de um passado que nunca existiu perdido na melodia do esquecimento, junto da harmonia da jovialidade. Provavelmente, você já dançou outras danças com outros dançarinos, mas eu ainda, mais uma vez, não quero que essa musiqueta repetida, repita só mais uma vez.

O CD provavelmente já vai ralar de tanto repetir, mas sabe, a Saraiva já vende CDs desse jeito, e você veio da Submarino, baby. Eu não paguei por frete, mas pelo menos, posso pagar pelo o que quero levar, quero dançar. A mesma dança, porque eu gosto dela. Ah, essa melodia. Ah.


________________
Recursos - Página 4 SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Recursos - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Recursos - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Recursos - Página 4 Empty Re: Recursos

Mensagem por Diamandis Dom 20 Out 2013 - 13:01

adorei

misturou a neoculturalidade pop ao classicismo e ainda com relances políticos e românticos

10/10

________________
Recursos - Página 4 ZosEJJr
Diamandis
Diamandis
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Recursos - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Recursos - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Recursos - Página 4 Empty Re: Recursos

Mensagem por Umbreon_NICE Dom 20 Out 2013 - 14:05

cara, valeu pelo comment, mas eu estava com muito medo de fazer esse curta. Sabe, ultimamente eu tenho escutado muitas músicas do tempo em que o Alex Turner fazia poesias interessantes (OST Submarine, Humbug, Suck it and See, etc) e meio que, tudo que eu escrevia, poesias, contos, eram meio, sei lá, bem musical. Vou tirar uma parte.

Contudo, percebo que a nossa dança acabou, mas a música ainda continua a tocar, como um espectro de um passado que nunca existiu perdido na melodia do esquecimento, junto da harmonia da jovialidade. Provavelmente, você já dançou outras danças com outros dançarinos, mas eu ainda, mais uma vez, não quero que essa musiqueta repetida, repita só mais uma vez.
Essas metáforas, eu não usava antes de começar a ouvir as letras mais profundas e bonitas do AM, não usava. Ai, quando eu terminei de escrever valsa, fiquei meio "Pô, isso é completamente diferente do que eu faço, mas eu gostei pra caramba". A parte em negrito é meio que a mensagem principal do curta, emendada em distorções e confusões das palavras com significado metafórico. Resumindo, pra mim, esse foi o melhor curta que eu já escrevi, tanto no valor escrita, como no profundidade, que são coisas que eu fiz sem querer, andarem juntas. Gostei muito dele, thanks Brags.

________________
Recursos - Página 4 SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Recursos - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Recursos - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Recursos - Página 4 Empty Re: Recursos

Mensagem por Caio. Dom 20 Out 2013 - 14:33

Faz tanto tempo que não estudo nem Stalin nem Trotsky que slá.
Acho que nenhum dos dois são bons Laughing

Eu de novo curti a referência do Submarino. Em geral costumo receber mais coisa quebrada e fodida da Submarino que dá Saraiva, dá-lhe troca! q

Gostei desse texto.

________________
Recursos - Página 4 HokOmTd

Recursos - Página 4 NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Recursos - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Recursos - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Recursos - Página 4 Empty Re: Recursos

Mensagem por Umbreon_NICE Ter 22 Out 2013 - 18:11

nenhum dos dois é bom -q
submarino > saraiva


Rosa - Mensagem

Todas violetas pareciam
O que realmente seriam
Mas talvez a falta d'água
Acabasse por matar

Nenhuma rosa suspensa
acha o que pensa.
O que realmente sinto
porém, não minto
para com você estar.

________________
Recursos - Página 4 SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Recursos - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Recursos - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Recursos - Página 4 Empty Re: Recursos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos