Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Time competitivo! Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Time competitivo! Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Time competitivo!

2 participantes

Ir para baixo

Time competitivo! Empty Time competitivo!

Mensagem por Gaudério Sáb 5 Nov 2011 - 16:13

GANHEI UM DS cheers
Acabei de ganhar meu DS, como já virei o White mais de 8000 3 vezes, resolvi entrar para o ramo competitivo, preciso zerar o White ainda mas isso não vem ao caso, esses dias eu baixei o pokémon online, aquele simulador, e vi que eu sabia muito menos do que eu pensava sobre competitivos, é mais complicado do que parece, me acertei mais com esse time:

Vaporeon (F) @ Leftovers
Trait: Water Absorb
EVs: 252 HP / 68 SAtk / 188 SDef
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Surf
- Protect
- Aqua Ring
- Yawn

Ninetales (F) @ Fire Gem
Trait: Drought
EVs: 4 HP / 236 SAtk / 16 SDef / 252 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
- SolarBeam
- Fire Blast
- Psyshock
- Nasty Plot

Roserade (F) @ Black Sludge
Trait: Natural Cure
EVs: 30 HP / 228 SAtk / 252 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
- Sludge Bomb
- SolarBeam
- Sleep Powder
- Weather Ball

Dragonite (M) @ Lum Berry
Trait: Multiscale
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
- Dragon Dance
- Outrage
- Fire Punch
- Roost

Hitmontop (M) @ Focus Sash
Trait: Technician
EVs: 128 HP / 128 Def / 128 SDef / 124 Spd
Jolly Nature
- Rapid Spin
- Fake Out
- Mach Punch
- Pursuit

Porygon2 @ Eviolite
Trait: Trace
EVs: 4 HP / 252 Def / 252 SDef
Bold Nature (+Def, -Atk)
- Thunder Wave
- Thunderbolt
- Ice Beam
- Recover

Este time mostrou ser mediano, vence umas batalhas, perde outras, ainda tenho pokémons como Skarmory e Mienshao que fazem um bom trabalho, no Hitmontop eu pensei em colocar uns EVs em Speed no lugar de algumas defesas, no Porygon2, com Eviolite, quanto mais defesa ele tem, mais defesa ele ganha, por isso eu pensei em deixar os EVs 252 Def / 252 SDef / 4 HP, além de Toxic no lugar de Thunder Wave, pensei se vale apena Extremespeed no lugar de Roost para o Dragonite, fora isso não pensei em como mudar, qualquer mudança será testada no simulador, quando eu achar que o time está bom, irei começar com os competitivos, Ninetales só está ali para Drougth mesmo, assim a Roserade Sweepa quase tudo que aparecer no caminho dela, Vaporeon não preciso falar nada, Excelente Bulky Water, o Surf tira bastante (para um pokémon defensivo), podendo dar 2HKO neutro em muitos pokémons ai, Hitmontop é spinner, de vez em quando tira uns Tyranitar de campo, sobre o Skarmory & Mienshao, eles fazem um bom trabalho, mas ficaram de segundo plano, Skarmory enche o campo do oponente de porcaria (Spikes e Stealt Rock) e fica no Whrilwind enquanto se curava com Roost (que não parece ser um bom negócio já que perde a imunidade a Earthquake), Mienshao é Fake Out + U-Turn, com Drain Punch de STAB e Acrobatics para usar de vez enquando (sem item, claro), estou aberto a sugestões para outros pokémons, talvez eu tire o Ninetales e coloque Sunny Day na Roserade, mas um Slot e um turno extra para fazer isso não me parece muito bom. mas dificilmente irei troca-los, mexer nos EVs, item, e em alguns, no moveset, vai ser interessante, vou repetir, é competitivo, achava que sabia mas na realidade tenho muito o que aprender...


Última edição por Matt Yushia em Sáb 5 Nov 2011 - 19:09, editado 1 vez(es)

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Time competitivo! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Time competitivo! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

Time competitivo! Empty Re: Time competitivo!

Mensagem por Spin Sáb 5 Nov 2011 - 17:51

O seu time tem um pequeno problema de que os pokémons acabam se atrapalhando. Sunny Day é ruim para o Surf do Vaporeon por exemplo. Drizzle se encaixaria melhor no time, já que fornece alguns boosts para o Surf de Vaporeon e você blefa com Dragonite, induzindo seu oponente a pensar que ele é um variante especial de Hurricane e Thunder e um mispredict do seu oponente te deixa com 2 boosts em Dragon Dance. Para esta situação, Skarmory ficaria melhor que Roserade, já que um tipo Steel apesar de não obrigatório, é altamente recomendado para segurar ataques de dragões e a chuva remove a fraqueza a fogo. Seria bom também arrumar um pokémon para colocar Stealth Rock no campo (essa coisa é mais importante do que aparenta).

Na questão dos pokémons,

Vaporeon costuma-se jogar com nature Bold e EVs em Def, mas claro, se você pretende absorver apenas hits especiais, está no caminho certo, mas cuidado redobrado contra ataques físicos. Recomendo Wish no lugar de Aqua Ring, pois além de ser uma cura mais confiável (já que tem Protect), você pode curar o resto do time. E é interessante que apesar de ser um pokémon defensivo, Vaporeon tem impressionantes 110 de SpA (maior que Starmie ou Celebi por exemplo)

No Dragonite você comentou sobre Extreme Speed. Se for in game, você pode ter problemas em obter o movimento, já que apesar de egg move Extreme Speed é um movimento de evento (in-game) do HGSS, sendo que Dragonite é o único do seu egg group a ter este golpe. Não é impossível, mas vai te dar trabalho conseguir. Mas sim, se conseguir, é uma boa opção, já que raramente um Dragonite ofensivo tem chances de usar Roost (não que seja impossível) e Extreme Speed te protege de priority (como Ice Shard). Sugiro trocar o item para Lum Berry. Ela também cura confusion, só que além disso cura paralyze e burn também, algo que poderia acabar com a sua festa.

No Porygon2, você está certo. 252 em Def e SDef é melhor quando se está com eviolite. E eu prefiro Thunder Wave no lugar de Toxic também.

O Hitmontop, se for usar um spinner, prefira Intimidade de habilidade. O que você perde em poder, ganha em versatilidade. Entre com Intimidate em um atacante físico que há grandes chances dele trocar. Se for mais ofensivo, é melho colocar o Mienshao mesmo. Fake Out + U-Turn + Regenerator é bom para bater e correr. Ah... e prefira Jolly nature. Hardy não acrescenta nada.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Time competitivo! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Time competitivo! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

Time competitivo! Empty Re: Time competitivo!

Mensagem por Gaudério Sáb 5 Nov 2011 - 18:56

Na realidade, o Ninetales é mais para ajudar com o Sweep da Roserade, no Hitmontop eu esqueci de trocar a nature (já que eu ainda estou no simulador), é Jolly mesmo a que eu iria colocar, a Trait Technician é para remover Tyranitar do campo com Mach Punch, Vaporeon seria o primeiro pokémon a eu por em campo, mais para deixar com Sleep, e para os mais espertos que não caem no truque de Yawn, ver o que eles tem na manga, uma boa estratégia poderia ser eu começar com alguém para sujar o campo do adversário e mandar Vaporeon com Yawn, assim ou ele fica com sleep, ou ele leva dano extra ou ele manda um Spinner e acaba com a festa (até rimou Very Happy), a Roserade muitas vezes me tira de problemas, e acho que pode vir acalhar 252 SAtk / 252 Spd / 4 HP nos EVs, no Hitmontop eu vou mexer sim nos EVs, e colocar mais Speed, já me compliquei muito tentando dar Rapid Spin e morrendo antes disso, voltando ao Porygon2, Lock-On + Zap Cannon poderia ser uma opção no lugar de Thunderbolt e Thunder Wave, causaria um pouco mais de dano, mas seria mais previsível também, vou fazer um edit com o que eu mudei no time, o que eu não tenho certeza que eu vou mudar, não será adicionado no Main Post

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Time competitivo! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Time competitivo! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

Time competitivo! Empty Re: Time competitivo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos