Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

+42
brendow x
~Luxy
LordKenon
ro455
Tyranitar
Etebooth
7dumal7
ChimcharS2MGC
JPNIgor
chinpanze
ale58
Mineral_Treiner
Tiago_**
Sweets
PokeSaga
Yuhh
DaniloT_DS
Arceus_xD
SKull
Blizzard knight
Platino
lucario115
Robert Jurgen
Matt_M
Flygon
Aaron
Thales
MasterDialga
Condemner4000
Lolzer
-SM
Ness_64
Lux.
Lucario: TheLegend
Signess
Gcamilo
Luccas
gustavo
MatheusMTW
GP
Bakujirou
Beer
46 participantes

Página 18 de 22 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22  Seguinte

Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por Bakujirou Qui 15 Out 2009 - 1:09

SKull escreveu:Aqui está a parte das rotas 36 e 37 até a cidade de Mohogany. Não sei se hoje eu irei postar mais, desculpa pelo atraso. Lembrando que essa é uma revisão parcial, pode conter erros.

...

... National Park e do Pokéthlon ambos os concurso ocorrem somente as terças, quintas e sábados...
._. O mesmo erro DE NOVO?!?!

Ninguém repara nisso não, caramba... 0-0" Isso não é mais um detonado de um jogo em japa, é um conjunto de infos de um monte de gente apressada e sem tempo pra arrumar nada...

...Agora siga para o norte esquerdo da cidade, aqui você encontrará a Burned Tower....

._. Alguém teve aulas de geografia? Ouviram dizer em senso de direção? Norte esquerdo redigido num texto é horrível...

Noroeste da cidade, isso sim, deveria estar naquela frase. Luccas escreveu o detonado e o Thales transferiu ele pro link, não foi? Como pode ser possível, passar por uma revisão assim, tão batida? Escrevam canto superior/inferior esquerdo/direito, Norte/Sul/Leste/Oeste e os demais pontos cardinais da rosa-dos-ventos... Não é dificil aprender uma coisa tão básica...

... O ginásio fica a esquerda da saída do Centro Pokémon...

Só esquerda não fica melhor?

...Continue descendo pelo sul até chegar a Olivine. Uma sugestão é vencer todos os treinadores e se possível treinar com os pokémons dessa rota...

Você já desceu pra baixo antes? Isto é uma frase com redundância, é uma gafe feia... 0-0!

... Antes de ir para o ginásio siga até o sul da cidade, Suicune estará ao lado de uma casa em um cercado. Quando você tentar entrar no cercado, Suicune irá fugir. Então Eusine chegará e batalhará com você...

É incrível... MasterPerla chegou a cometer uns errinhos, mas assim o Luccas quebra a cara... SUL?! DE ONDE? Não é à toa que tem tanta gente perguntando coisas simples, só porque Hg/Ss é um Remake que foi lançado recentemente...

... Após derrotá-lo ele irá embora. Nesta parte da cidade fica a caverna que dá acesso às rotas 47 e 48, mas elas ainda não estão acessíveis, pois dois homens estão bloqueando o caminho. Caso já tenha realizado tudo o que foi dito acima, não há mais nada a fazer a não ser ir até o ginásio...

Depois de ler isto, me bateu uma curiosidade... Como anda os trechos que aparecem a Safari Zone, no detoando? Será que colocaram tudo o que eu disse/comentei antes?

... Chagando na cidade, vá até o farol, suba pelo elevador e entregue a Secret Potion a Jasmine, ela lhe agradecerá e voltará ao ginásio. Agora, sai da torre e se já estiver pronto para esse desafio, vá até o ginásio e enfrente a líder. Você se lembra do Safari Zone? O dono vai ligar para você...

Tópico de perguntas da SAMF, hoje às 23:30 escreveu:... Chagai na cidade, entreguei a Secret Potion e alguém ligou na PokéGear, QUEM ME ADD? ROUBARAM O MEU NÚMERO?!? Socorro! >P... Me digam de onde saiu este número de PokéGear! duvida
Neste mesmo quote, diz que um homem liga pra sua PokéGear, quem vai descobrir de onde saiu este número de PokéGear? Além de confundir, estas passagens extremamente curtas estão desinformadas e sem complemento. Olhar Cínico

ROTA 38
Há vários treinadores e itens aqui, é também nesta rota que fica a fazenda de Miltanks, se quiser pode ir explorá-la, mas não achará nada de muito importante. Continue descendo pelo sul até chegar a Olivine. Uma sugestão é vencer todos os treinadores e se possível treinar com os pokémons dessa rota. Agora é um momento do jogo onde o intervalo entre os ginásios será muito pequeno. Na fazenda de Miltanks, no pasto, você encontrará o TM 60.

... Engoliram a Route 39 o local onde está as Miltanks e o Moomoo Farm. Pior que isso, chegar a desprezar uma passagem nesta rota, logo depois de falar que tem Treinadores e itens já é desanimador. O engraçado, é citar que a Route 38 e 39 é inútil, e depois dá uma "DICA", de que você deve batalhar com os treinadores... Ou a passagem é inútil ou não, se decida! Olhar Cínico

ROTA 38 & 39
Há vários treinadores e itens expalhados. Uma sugestão é vencer todos os treinadores e se possível treinar com os pokémons dessa rota. Agora é um momento do jogo onde o intervalo entre os ginásios será muito pequeno.

Depois de avançar na pequena estrada de terra, antes de avistar a Moomoo Farm, (Baoba), o Safari Zone Warden vai lhe dar um número da PokéGear, pra conversar com você mais tarde. Na fazenda de Miltanks, no pasto, você encontrará o TM 60. Continue andando na route até chegar em Olivine.

É a segunda vez que posto isto, mas sou ignorado, como de costume... >P

Continue seguindo pelo norte e lutando contra todos os treinadores, logo chegará ao Lago da Fúria (Lake of Rage). Quando chegar, vá até o centro do lago e capture/derrote o Gyarados Vermelho Lv. 30, que está lá. Quando fizer isso você receberá uma escama desse mesmo Gyarados (Red Scale). Agora volte para a beira do lago, e você verá um homem com um Dragonite ao lado de uma placa, ele é Lance um dos membros da Elite 4 de Johto, vá até ele e converse com ele. Após isso, ele irá embora.

Esta passagem merece ser quotada do inicío ao fim.

1º Versão)... logo chegará no Lake of Rage. Quando chegar, até o centro do lago e capture/derrote o Gyarados lv. 30, que está lá. Quando você fizer isso, você receberá uma escama desse mesmo Gyarados (Red Scale). Agora volte para a beira do lago, e você verá um homem com Dragonite ao lado de uma placa, ele é Lance um dos membros da Elite4 de Johto, vá até ele e converse com ele. Após isso, ele irá embora.

2º Versão Revisada e Editada)... Continue seguindo pelo norte e lutando contra todos os treinadores, logo chegará ao Lago da Fúria (Lake of Rage). Vá até o centro do lago e capture/derrote o Gyarados Vermelho lv. 30. Você vai receber a escama deste mesmo Gyarados (Red Scale), que pode ser trocada por um Exp. Share, na Mr. Pokémon House.
Agora, volte pra beira do lago, e converse com o homem do lado de Dragonite. Ele é Lance um dos membros da Elite4 de Johto.

Ele quer a sua ajuda pra que possam investigar o que aconteceu com o Gyarados, no Lake of Rage. Pra isso, basta seguir Lance, que saiu voando pra Mahogany.

HAI, cansei... SKull eu acho legal a sua ajuda, mas vendo o detonado assim, me vejo com a obrigação de reescrever e tentar corrigir o detonado... Pra mim, isso é muito chato e cansativo.

SKull, se quer postar uma revisão COMPLETA, O FAÇA. Senão, poste só CITAÇÕES PEQUENAS dos erros que encontrou.

Se continuar nestes posts de sua revisão "superficial/parcial" sobre o detonado inteiro, é melhor deixar pra que eu revise isso SOZINHO. Eu não preciso que alguém venha a postar isto no tópico dessa forma, dizendo que está trabalhando com revisão.

Eu faço isso por que eu gosto e aprendo com os erros.

ufa

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por Luccas Qui 15 Out 2009 - 13:44

Nossa, não sabia que havia tanto erros assim, estou me sentindo muito envergonhado.

________________
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 81Ibyic
Luccas
Luccas
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por Yuhh Qui 15 Out 2009 - 14:17

Quero ajudar, Explorador desejo ser! Atualmente estou começando um jornada Soul Silver!

Thanks!

________________
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Cal_gamebro
Yuhh
Yuhh
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por SKull Qui 15 Out 2009 - 14:34

Baku, eu arrumei os erros e estou editando mais os textos. Portanto agora só vou lhe mandar os textos quando completo para examinarmos juntos e enfim postarmos algo melhor. Desculpe por fazer você perder seu tempo corrigindo, hehe. Bom, agora vai demorar um pouco, pois estou "jogando" e acompanhando o detonado para ver se está tudo correto. Abraço!

________________
Procuro um lugar, onde não haja ninguém. Apenas eu e você, o sol e o mar. Lá, naquele instante, saberei o que é viver.
SKull
SKull
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/01/2008


http://palestraverde.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por Bakujirou Qui 15 Out 2009 - 15:03

SKull escreveu:Baku, eu arrumei os erros e estou editando mais os textos. Portanto agora só vou lhe mandar os textos quando completo para examinarmos juntos e enfim postarmos algo melhor. Desculpe por fazer você perder seu tempo corrigindo, hehe. Bom, agora vai demorar um pouco, pois estou "jogando" e acompanhando o detonado para ver se está tudo correto. Abraço!
ufa Ok, SKull, só desabafei mesmo porque eu identifiquei um erro atrás de outro... Aí perdi as estribeiras...

Luccas, só estou fazendo isso pra que "acorde" o seu bom-senso pra escrever um detonado. Tinham passagens que me deixaram constrangido, mas agora eu penso que exagerei um pouco na repreensão deles... Desculpes... ^¬^

Eu estou bem na frente, já tenho 9 insígnias e estou "enrolando" pra saber o que posso fazer... 0-0" Ou então, eu uso ARs pra pegar Floatzel pra treinar... Não vi mais o resto do teu post, porque passei mais de 35 minutos pra escrever o post, o que me deixou mais bravo...

Eu ainda acho que ser um cata-letras dificulta o trabalho num texto enorme desses... Vai saber... duvida

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por SKull Qui 15 Out 2009 - 15:34

Bom, eu estava feliz melhorando o detonado, quando caiu a força... Por fim, perdi a parte que eu arrumei. Estou arrumando outra vez com aquele humor do cão hehe... Acho que até domingo dá para terminar e rever tudo de novo.

________________
Procuro um lugar, onde não haja ninguém. Apenas eu e você, o sol e o mar. Lá, naquele instante, saberei o que é viver.
SKull
SKull
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/01/2008


http://palestraverde.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por Condemner4000 Qui 15 Out 2009 - 19:08

Pessoal, venho trazer notícias horríveis.
Estive estudando esses dias, então não tive muito tempo para jogar. Agora, quando eu cheguei da escola, fui jogar para adiantar o projeto. Mas o emulador deu crash e o PC desligou do nada. Quando eu liguei, nem o No$GBA eu achei. Peço mil desculpas, e peço que se possível, aguardem mais um tempo, pois voltarei onde estava (com um pouco de demora) postarei o resto dos itens da Victory Road.
PS : Também estou chegando em tempos de vestibular, então meu tempo no Pc vai ser extremamente pouco.
Condemner4000
Condemner4000
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/09/2009

Frase pessoal : umas coisa louca né


Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por Robert Jurgen Sáb 17 Out 2009 - 10:19

Isso aki virou uma bagunça =/ e pior, depois dessa atitude de vcs fica aparecendo mais gente querendo reunir pessoas pra fazer um detonado, já apareceu gente até pra fazer detonado que a gente já tem no site =/

Eu sempre espero a versão em inglês para entender o que eu estou fazendo e escrevendo... tiro as screens eu mesmo e tento escrever de forma que o leitor entenda. E sempro dedico-me ao máximo no detonado quando estou fazendo. O que vcs fizeram ficou desorganizado e ninguém tem o controle.

A qualquer momento aparece alguém que não pode contribuir mais, ou pelo menos nem tanto quanto contribuia, e ferra tudo. Por isso eu voto em tempo e dedicação. Senão, não vai sair nada legal =/
Robert Jurgen
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/02/2008


http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por Bakujirou Sáb 17 Out 2009 - 20:50

Robert Jurgen escreveu:Isso aki virou uma bagunça =/ e pior, depois dessa atitude de vcs fica aparecendo mais gente querendo reunir pessoas pra fazer um detonado, já apareceu gente até pra fazer detonado que a gente já tem no site =/

Eu sempre espero a versão em inglês para entender o que eu estou fazendo e escrevendo... tiro as screens eu mesmo e tento escrever de forma que o leitor entenda. E sempro dedico-me ao máximo no detonado quando estou fazendo. O que vcs fizeram ficou desorganizado e ninguém tem o controle.

A qualquer momento aparece alguém que não pode contribuir mais, ou pelo menos nem tanto quanto contribuia, e ferra tudo. Por isso eu voto em tempo e dedicação. Senão, não vai sair nada legal =/
Ai que está o problema de um trabalho grupal. Temos de ter a participação em conjunto de todos, e que pelo menos, seja eficiente e ativa...

Eu não estou trabalhando com a revisão de todo o detonado, muito menos, escrever pra tal. Mas, eu estou chegando ao fim do game, já tenho uma noção do que teria de fazer...

._.", Parece que eu sou a única pessoa que não teve nenhum problema de jogar a versão em japonês... Mesmo tendo tantas novidades no remake, tá mais me parecendo a versão Gold remasterizada, tá tudo igualzinho como era antes... Ah, eu tenho dicionário em japa, e já tenho uma boa base, de como é a escrita em japa, por isso eu consigo distinguir o que eu quero nos games... 0-0", Já estou começando a ler os itens em japa, os nomes dos pokés, não me interessam muito agora...

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por Matt_M Qua 21 Out 2009 - 12:09

Bem,pessoal desculpe pela ausencia mas concertesensa sabado eu vou trazer mais aqui esta:

Spoiler:

________________
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 463273

PESSOAL PROCURA-SE MEMBROS PARA A EQUIPE POKEQUEST

Pessoal estou procurando um save de qualquer jogo a partir da quarta geração, Help!
Matt_M
Matt_M
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/05/2009


http://www.pokequest.diversoss.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por Bakujirou Sex 23 Out 2009 - 22:24

Robert Jurgen escreveu:Passei só para dizer uma coisa:

A ordem dos gym leaders de Kanto é aleatória no começo, a única certeza é que os últimos 3 é Brock, Blaine e Gary (Blue/Green). Uma vez que esteja em Vermilion, você pode passar por Saffron, Celadon e depois Fuschia, evitando os ginásios. Você pode passar por Cerulean também, porém a Misty não estará lá esperando de imediato para lutar com você. Com a Digglet's Cave e a rota marítima ao sul de Fuschia bloqueados, só será possível chegar à Brock e Blaine, e consequentemente Gary, após passar pelos demais gym leaders.

Eu planejei um roteiro de viagem bem diferente. Queria saber e comprovar como é que funciona a "ordem" de desafios de GLs de Kanto, neste remake.

Dai, peguei a insígnia do Trovão (Vermilion), passei por Saffron e ignorei a Sabrina; em Cerulean, peguei a insignia da Cascata e então, atravessei a Digglet's Cave. Já em Pewter, fui pra Cinnabar Island conversar com Green. Como ele ficou no mesmo lugar, peguei a insignia do Vulcão do Blaine (Seafoam Island); voltei a Pewter pra pegar a insignia da Pedra. Depois fui pra Fuchsia, peguei a insignia da Alma; em seguida, cheguei em Celadon, resgatei a insignia Arco-íris; terminei a jornada em Saffron, com a insignia do Pântano. Quando voltei a conversar com Green (japa) / Blue (EUA) notei que ele voltou pro ginásio de Veridian.. Ele precisa saber que você derrotou todos os GLs ou ele não vai te desafiar...

Me diverti com a viagem teste, foi rapidinho... Peguei um Floatzel de nl. 45 e ele saltou pra nl. 73, só nesta viagem pequena... 0-0!

Edit: O projeto não foi abandonado, apenas ninguém posta as suas atividades...

Eu, por exemplo, já fiz um pré-molde pro detonado. Ainda preciso saber o quão distante, os exploradores estão nos remakes... Principalmente sobre a lista de itens.

Encontrei a Flute que eu mais queria (a Blue Flute), mas não sei de onde eu tirei ela... Eu acho que foi nalgum lugar na Seafoam Island.

Eu já venci Red, nesta tardinha. Já sei como encontrar Suicune e peguei Articuno e Zapdos. Falta tentar desvendar o local/gruta onde o Moltres se esconde... Pegar os outros Pokés fujões (Entei, Raikou e Latias), entre outras coisas...


Última edição por Sir Bakujirou S. em Sex 23 Out 2009 - 22:52, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Empty Algumas Curiosidades ;D

Mensagem por MasterDialga Sex 30 Out 2009 - 18:59

Trouxe aqui milhões de informações para colocar no final do detonado...

Não consegui colocar direito na quote ù.ú, tem imagens e bordas, tá super organizado =/, vou postar o link no media fire para baixar as informações no word.

Massagem Pokémon --> http://www.mediafire.com/download.php?1n5h2tybdmj
Move Tutors --> http://www.mediafire.com/download.php?il1teuomddm
Pokémons exclusivos PokéWalker --> http://www.mediafire.com/download.php?vyeimom0hom
Novos locais em Jotho --> http://www.mediafire.com/download.php?it4twnmwwiz
Locais PokéWalker, Pokémon e Itens --> http://www.mediafire.com/download.php?tfcmajtoztx
Itens e Pokémons obtidos por Rock Smash --> http://www.mediafire.com/download.php?nw1vt22fziu

Tão aí as informações, sem vírus e com imagens! Espero ter ajudado tchau .

________________
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Signcelebiedialga
Vlw Dann!

Ronald Mc Donald, motivo para você
TER MEDO O.o ele TEM QUE MORRE!
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 120px1202373725l[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 120pxz51905882

Pepsi, QUE NADA! É COCAA =D

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 180pxcocavspepsi
MasterDialga
MasterDialga
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por Bakujirou Ter 3 Nov 2009 - 19:01

CIDADE DE MAHOGANY

...

Agora, volte pra Mahogany, entre na casa com uma árvore esquisita do lado. O Lance estará lá dentro. O Dragonite dele vai atacar o homem de branco e em seguida Lance empurrará o armário que está na parede, revelando a entrada secreta do Quartel General da Equipe Rocket. Lance desce as escadas, vá atrás dele.

Você estará num amplo corredor com muitas estátuas de Persian. Toda ez que você passar na frente de uma delas um alarme dispara e os Rockets virão batalhar com você.

Quando quiser, volte ao Centro Pokémon pra curar os seus Pokés. Continue andando até encontrar um cientista que batalhará com você, derrote-o e examine o Laptop, responda que sim e volte. Feito isso, você irá desativar o alarme.

Agora, volte pro corredor no canto superior da tela. Derrote um Rocket Grunt e passe no corredor de Tiles falsas do chão. Estas Tiles escondem Pokémons selvagens. Pegue as escadas da esquerda, então você encontrará Lance novamente, ele recuperara seus Pokémons e sairá correndo. Siga-o. Desça e tome a passagem da direita até encontrar outra escada, desça-a.

Novamente, você encontrará Lance. Neste andar, vença todos os Rocket Grunts e Cientistas e converse com eles, pra poder conseguir uma das senhas pra destravar uma porta, mais adiante. Pegue as escadas do canto superior direito. Encontre uma nova escada, desça. Neste andar, você verá o seu rival, ele não vai batalhar com você agora. Abra o portão, usando as senhas que você descobriu. Ao entrar, você encontrará um homem com casaco e chapéu, que na verdade é um Rocket Executive disfarçado, seu nome é Lambda.

Rocket Executive Lambda usa:

Zubat lv. 22
Koffing lv. 22
Raticate lv. 24

Derrote-o e ele fugirá, então o Murkrow de Lambda aparece e contará as senhas pra destravar a primeira porta trancada. Ele vai embora depois de pronunciar as senhas. Vá atrás de Murkrow. Quando entrar a Rocket Executive Athena e mais um membro chegarão, Lance aparecerá naquele exato momento e então, vocês vão fazer uma batalha em dupla.

Rocket Executive Athena e Rocket Grunt usam:

Arbok lv. 25
Gloom lv. 25
Murkrow lv. 27
Drowzee lv. 18
Grimer lv. 20

Após derrotá-los, Lance o levará para dentro da sala, lá existe um gerador de energia que é alimentado por Electrodes. Agora você deve ir para a esquerda e derrotar/capturar os três Electrodes, para que o gerador pare de funcionar. Quando terminar Lance lhe dará o HM 05 Whirlpool. Agora, saia do QG, vá ao ginásio.
Ao entrar o segredo é empurrar a placa de gelo que está a sua frente, então vá deslizando até a porta.

Pryce usa:

Seel lv. 30
Dewgong lv. 32
Piloswine lv. 34

Use golpes de grama em Seel, fogo, água, grama, lutador ou metal em Piloswine e elétrico, grama, lutador ou pedra em Dewgong.

Vencendo Pryce líder da cidade Mahogany será premiado com a Insígnia Geleira (Glacier Badge) e o TM 07 (Hail).

Insígnia da Geleira - Liberando uso do HM05 Whirlpool.

Depois de sair do ginásio, você receberá uma ligação do Prof. Elm dizendo que a Equipe Rocket invadiu Goldenrod, você terá que ajudar. Retorne até a cidade de Goldenrod, se preferir, voando.

DE VOLTA A CIDADE GOLDENROD

Caso precise, recupere seus Pokémons no Centro. Os Rockets estão espalhados na cidade, impedindo-o de entrar em alguns lugares. Vá pro subterrâneo, lá embaixo terá um membro da Equipe Rocket (perto do local onde se tiram fotos de Pokémon). Ele vai lhe dar um uniforme negro. Agora, vá até a torre do Rádio, o membro que estava bloqueando a escada o deixará passar, pois pensará que você é um Rocket também. Quando tentar subir a escada, o seu rival irá aparecer e vai revelar a sua identidade. O membro da ER fica zangado e vai batalhar com você. Derrote-o, suba as escadas. Continue explorando toda a torre de rádio e derrote todos os Rocket Grunt ali dentro. No terceiro andar há uma porta de metal, que você não poderá abri-la, ignore-a. Quando chegar ao topo, o Rocket Executive Lambda estará lá e batalhará com você.

Rocket Executive Lambda usa:

Koffing lv. 30
Koffing lv. 30
Koffing lv. 30
Koffing lv. 30
Koffing lv. 30
Weezing lv. 32

Derrote-o, pra ganhar um cartão-magnético. Ele abre uma das portas eletrônicas do subterrâneo de Goldenrod. Ali você encontrará uma das irmãs Kimono, depois de conversar, ela vai embora. Abra a porta de metal que fica final do corredor. Entre e desça as escadas, depois de alguns passos, o seu rival aparece pra batalhar contra você.

Rival (Silver):

Ele possuí:

Se você escolheu: Chikorita ele terá: Typhlosion Level 34 Haunter Level 32 Golbat Level 32 Magnemite Level 30 Sneasel Level 34

Se você escolheu: Cyndaquil ele terá: Feraligatr Level 34 Haunter Level 32 Golbat Level 32 Magnemite Level 30 Sneasel Level 34

Se você escolheu: Totodile ele terá: Meganium Level 34 Haunter Level 32 Golbat Level 32 Magnemite Level 30 Sneasel Level 34

Depois de vencê-lo, siga em frente. Lute contra todos os Rockets, aqui, no centro da sala há três botões, aperte os botões numa sequência certa pra destrancar a passagem pro outro portão. A sequência é: vermelho, verde, azul (refêrencia às primeiras versões dos games). Após batalhar com o Rocket que protege o portão, entre nele e você estará num corredor. No final dele você encontra uma escada. Não se esqueça de conversar com o homem que está ali, ele é o diretor da Torre de Rádio, ele vai lhe dar o Card Key. Pegue as escadas. Você estará no BF1, do Goldenrod Dept. Store. Converse com os homens para eles mandarem seus Machokes retirarem as caixas e liberarem as passagens. Colete todos os itens que puder, use o elevador pra ir pro F1. Volte para a Torre do Rádio, vá até o portão trancado e use a Card Key. Suba as escadas, você batalhará com o Rocket Executive Lance.

Rocket Executive Lance usa:
Golbat lv. 28
Weezing lv. 33

Após derrotá-lo, suba as escadas. Neste andar a Rocket Executive Athena, vai tentar impedí-lo de prosseguir.

Rocket Executive Athena usa:

Arbok lv. 32
Vileplume lv. 32
Murkrow lv. 32

Derrote-a e suba pelo elevador pra ir pro topo da torre. Ali, um outro Rocket Executive estará na janela, converse com ele pra batalhar.

Rocket Executive Apollo usa:

Houndour lv. 35
Houndoom lv. 38
Koffing lv. 35

Ele irá embora. O diretor da torre do rádio vai lhe agradecer pela ajuda e te dará um item que é necessário para capturar Ho-oh se você joga HeartGold ou Lugia se você joga SoulSilver. Muito bem, depois de salvar a cidade você pode seguir em frente com a sua jornada.

Voe pra Mahogany e tome o caminho da direita pra alcançar a rota 44, há vários treinadores e itens. No fim da estrada, estará a entrada do caminho pra próxima cidade, o Ice Path.

ICE PATH

Nesta caverna tem alguns corredores de gelo escorregadio, e em alguns deles há pedras de gelo que te seguram e te ajudam a se direcionar. Siga em frente, até encontrar uma passagem com um homem no meio dela. Ele pedirá pra pegar o item que está ali embaixo, ela é a HM 07 Waterfall, sem ela, ele não vai deixá-lo passar.

Desça as escadas. Aqui existem vários buracos espalhados, empurre as pedras na direção dos buracos, usando o HM Strenght. Depois de empurrar todas, desça as escadas, deslize no gelo em direção às pedras e alcance o próximo lance de escadas. Continue em frente, não é muito dificil de passar pelo gelo escorradio nesta parte da Ice Path. Quando estiver perto da saída, você encontra uma das irmãs Kimono, ela te pede ajuda pra sair da caverna, empurre-a e saia da caverna.

CIDADE DE BLACKTHORN

Vá pro Centro e recupere seus Pokémons. Na casa ao lado do Mart há alguns Move Tutors e um Move Deleter. Vá pro ginásio que fica na parte norte da cidade.
Neste ginásio, direcione as plataformas usando os botões de setas e círculos, as setas direcionam para esquerda ou direita, o círculo serve para girar a plataforma. No final você encontrará a líder.

Clair usa:

Dragonair lv. 38
Dragonair lv. 38
Gyarados lv. 38
Kingdra lv. 41

Contra Gyarados use golpes Elétricos, contra os Dragonairs de preferência aos de Gelo, já contra Kingdra a melhor opção são os golpes tipo Dragão.
Derrote-a. Ela ainda não entregar a sua insignia, até que possa prová-la de que é digno dela. Use o teletransportador para sair do ginásio.

Do lado de fora do Gym, use Surf no lago e vá pra entrada de uma caverna, antes bloqueada pelo velhinho. Ao entrar, desça as escadas. Você estará no Dragon's Den.

Surfe na parte inferior esquerda até encontrar um redemoinho, use o Whirlpool para atravessá-lo, e então, entre no templo. Agora, você vai falar com o ancião automáticamente, responda às suas perguntas, pra prosseguir.

Eu separei por duas tabelas, respectivamente em inglês e japonês:

Nº Questões Resposta(s) Correta(s) Resposta(s) Errada(s)

1 What are your Pokémon to you? Pal
Friend Underling
2 What helps you to win battles? Strategy
Raising Cheating
3 What kind of trainers do you wish to battle? Anybody Weak Person
Tough Person
4 What is the most important thing for raising Pokémon? Love
Knowledge Violence
5 Strong Pokémon, Weak Pokémon. Which is More Important? Both Tough
Weak

Nº Questões Resposta(s) Correta(s)
Resposta(s) Errada(s)
1 あなたは何にあなたのポケモンですか? パル
友人 やく
2 どんな戦いに勝利するために役立ちますか? 戦略
子育て 不正行為
3 トレーナーのどのような戦いをしたいですか? 誰か 弱い人
タフな人
4 どのようなポケモン調達のための最も重要なことは何ですか? 愛
知識 暴力
5 強いポケモン、弱いポケモン。は、もっと重要ですか? 両方 丈夫な
弱い

OBS: Se não consiguir visualizar, baixe a fonte japonêsa, Baixe Aqui! Extraia, e coloque o arquivo, na pasta "Fonts do Windows" C:\Windows\Fonts

OBS2: As Palavras/Frases que estão linkadas, tem mais de um significado.
Se você respodender conforme a ordem, poderá ganhar um Dratini Lv. 15 com o ExtremeSpeed.

Dratini Lv.15
ExtremeSpeed
Thunder Wave
Twister
Dragon Rage

Depois da bateria de respostas, Clair aparece e fica espantada por ter conseguido passar pela bateria de perguntas do ancião. Ela lhe entregará a insígnia e a TM, antes de sair do templo. Não se esqueça de pegar o Dragon Fang, do lado diireito do templo do Dragon's Den. Ao sair da caverna, Profº Elm ligar pra pedir que visite o seu Laboratório. Saia da cidade, em direção às rotas 45 e 46.

Estas rotas ligam Blackthorn City à rota 29. Continue descendo, não esqueça de derrotar todos os treinadores e recolher os itens, logo você estará de volta à rota 29. De lá, volte pra New Bark e vá até o Laboratório. Ao entrar, Hibike/Kotone virá falar com você e te levará ao Profº Elm, ele então lhe entregará a majestosa Master Ball! Após Hibike/Kotone e Elm terminarem de falar, saia do Laboratório.


PREPARANDO-SE PARA A LIGA POKÉMON

Agora que você tem todas as insígneas, poderá ir para todos aqueles lugares opcionais que você sempre não podia explorar por completo. Se ainda não foi, essa é a melhor hora para ir. São aqueles lugares que foram pulados no detonado, como as Ruins of Alph, Mt. Mortar, Whirl Islands (capturar Lugia, em SoulSilver), Tin Tower (capturar Ho-oh em HeartGold), Dark Cave e também a Union Cave.

Se estiver jogando Heart Gold, capture Ho-oh, se estiver jogando Soul Silver, capture Lugia. A Tin Tower fica na cidade de Ecruteak. As Whirlpool Islands, na rota 40 e 41. Uma das entradas que vai te levar ao Lugia, é daquela caverna do canto superior-direito, próximo de Olivine City. Tome a primeira escada de cima e siga adiante. Ambas as aves estarão no nível 50.

Há rotas ao sul de Blackthorn que podem ser exploradas, você estará sempre descendo e por isso sempre terá que voltar com o Fly até Blackthorn. Nas rotas encontrará treinadores e itens. Espero que tenha pegado todos os itens e lutado com todos os treinadores quando eu falo. Quando se sentir seguro, vá pra EliteFour.


À CAMINHO DA LIGA POKÉMON


Agora que você tem todas as 8 insígnias, você pode ir para a liga Pokémon. Você precisará das técnicas Surf, Waterfall, Whirpool e Strength, um pokémon como um Gyarados pode aprender todas essas técnicas e assim você poderá treinar um pouco mais sua equipe. De New Bark, vá para a direita e nade na água até encontrar um homem gordo. Fale com ele. Ele dirá que você pode ver o novo mapa da sua PokéGear. Olhe-o! Reconhece este mundo??? Sim! São as cidades de Red/Blue!Você precisará de bastante força para combater os treinadores da liga Pokémon. Se usar surf logo depois do menino gordo achará um item muito bom. Entre na caverna ali perto. Para subir as cachoeiras da caverna, use o HM 07 - WaterFall. É uma caverna muito pequena. Ao sair da caverna, você estará na Route 26. Nade e atinja o primeiro corpo de terra. Derrote todos os treinadores que encontrar. Siga o caminho até o norte, onde achará uma casa pra recuperar seus pokémon.

Vá pra guarita, o vigia vai inspecionar se você tem insignias o suficiente pra ir pra Plateau Indigo, aqui tem outros dois vigias barrando as laterais, no fim do jogo eles vão te deixar passar. Uma das laterais é da passagem oeste de Viridian e a outra o levará pro Mt. Silver. Entre na Victory Road. Aqui você precisa da HM Strenght pra empurrar as pedras do meio do caminho. No final dela o seu rival vai te pedir uma revanche:

Rival (Silver):
Ele possuí:
Se você escolheu: Chikorita ele terá: Typhlosion Level 40 Haunter Level 37 Golbat Level 38 Magneton Level 37 Sneasel Level 36 Kadabra Level 37

Se você escolheu: Cyndaquil ele terá: Feraligtr Level 40 Haunter Level 37 Golbat Level 38 Magneton Level 37 Sneasel Level 36 Kadabra Level 37

Se você escolheu: Totodile ele terá: Meganium Level 40 Haunter Level 37 Golbat Level 38 Magneton Level 37 Sneasel Level 36 Kadabra Level 37

Derrotando o seu rival, você estará na entrada do Planalto Índigo (Indigo Plateau).

Indigo Plateua

O Indigo Plateau tem uma estrutura muito diferente. Recupere seus pokémons, tem um velho ao lado de um Abra que pode te teleportar até New Bark, se estiver a fim. Se você estiver confiante, prepare-se para enfrentar os 5 maiores treinadores do jogo. Traga muitos itens de recuperação e Revivers, pois serão 5 lutas consecutivas. Uma dica é manter os seus Pokémon com bastante HP, recuperando-os no intervalo entre uma luta e outra. Suba as escadas na passagem central e você entrará no desafio da Elite Four. Salve ANTES de ultrapassar as escadas, porque você não poderá mais voltar. Derrote a Elite 4 e o campeão de elite:

A ELITE DOS 4


Enfim Chegamos a Elite dos 4, aqui estão alguns dos mais fortes treinadores, espero que você ja esteja em um level bem equilibrado, um bom time resistente, ágil, defensivo e ofensivo, boa sorte!

O Primeiro é Will, seu time é baseado em psiquicos, tenha bastante cuidado com ele, seu time e bem variado e abrangente com ataques, a batalha poderá ser um pouco cansativa, uma boa estratégia e ter o seu time bem variado também.

Will usa:

Xatu lv. 40
Jynx lv. 41
Slowbro lv. 41
Exeggutor lv. 41
Xatu lv. 42

Aqui poderemos usar ataques Insetos, Noturnos e Fantasmas, Você poderá usar ataques Noturnos, mas tenha cuidado com o U-Turn do Xatu, tente usar golpes elementais. (É bom golpes de fogo em Jynx e Exeggutor e elétrico nos demais).

O Proximo se chama Koga, ele é especializado em pokémons do tipo Inseto/Venenoso, tome cuidado com ele, há grandes chances de você ficar envenenado, por isso sugiro que leve consigo bastante Antidotes, Full Heals...


Koga usa:

Ariados lv. 40
Forretress lv. 43
Muk lv. 42
Venomoth lv. 41
Crobat lv. 44

Golpes de terra são bons aqui, evite-os em Venomoth e Crobat, neles prefira usar golpes elétricos, se quiser pode arriscar ataques psiquicos em Venomoth e Muk, se for usar pokémons terrestres, tenha cuidado pois Ariados conhece Giga Drain.

O Proximo é Bruno, Um Grande Lutador, que participou de diversos Dojo's e sempre procura o seu poder interior. Seu time baseia-se em pokémons tipo lutador/pedra.


Bruno usa:

Hitmontop lv. 42
Hitmonlee lv. 42
Hitmonchan lv. 42
Onix lv. 43
Machamp lv. 46

Bruno é um grande treinador, seu time está bem variado também, tome cuidado com seu Hitmonchan, pois ele conhece todos os "socos" com excessão do Focus Punch, (Thunder Punch, Fire Punch, Ice Punch e Bullet Punch). E fique de Olho no Machamp, lembre-se que ele agora tem a Habilitie Chamada: "No Guard" que permite ao usuario, atacar um pokémon mesmo que esteja no priimeiro turno de um, Dig ou um Fly, o que é perigoso, se você tem apenas Fly de Movimento voador. Aconselho Agua no Onix e Voador no resto, (Aerial Ace seria um bom Move).

O Proximo é Karen, apesar de ser uma Garota, aparentemente Frágil, de Frágil ela não tem nada, seus pokémons são bastantes resistentes, e possuí uma grande defesa.

Karen usa:

Umbreon lv. 42
Vileplume lv. 42
Murkrow lv. 44
Gengar lv. 45
Houdoom lv. 47

Experimente usar Elétrico em Murkrow, água em Houndoom, fogo em Vileplume e terra no resto, cuidado com o Gengar ele tem Focus Blast, se for usar um pokémon terrestre cuidado com ele.

O Proximo é por fim, é o.... Lance aquele que você viu diversas vezes, sim, mas agora nada de serem amiguinhos, pois está na hora da batalha que decidirá quem é o melhor então prepare-se e vamos a ela!

Champion Lance usa:

Gyarados lv. 46
Dragonite lv. 49
Dragonite lv. 49
Aerodactyl lv. 48
Charizard lv. 48
Dragonite lv. 50

Uma boa medida seria, Use gelo nos Dragonites, elétrico em Gyarados e água no que sobrar, mas fique atento a Aerodactyl, pois ele conheçe o Thunder Fang e também não seria legal usar tipo grama, pois ele também conheçe o Aerial Ace, se poder, seria melhor um tipo Metal ou Pedra.

...

A SEGUNDA PARTE DO JOGO

...

Vou revisar a próxima parte do detonado de MasterPerla.

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por Bakujirou Qua 4 Nov 2009 - 12:40

O recomeço

Depois de passar os créditos, e aparecer a frase "The End", reinicie o jogo. Você acordará no seu quarto.

Você pode examinar a Trainer's Card, ela tem um novo estojo pra Insignias de Kanto e uma estrelinha no canto superior direito. Desça e sua mãe vai pedir pra visitar o professor Elm. Agora, vá pro Laboratório e fale com Elm. Ele lhe dará uma passagem de barco, voe até a Olivine City e entre no porto, fica na direção Sul. Quando entrar, o professor Carvalho conversará um pouco com você, falando que há vários tipos de Pokémon que não existem na sua PokéDex, então, ele vai te entregar a NationalDex.

Vá pro balcão e converse com o Marinheiro. Ele vai lhe dar permissão pra entrar no S.S. Aqua. Encontre um outro marinheiro na frente da porta de entrada do navio, fale com ele pra poder entrar.

Cruzeiro para Kanto

Logo depois de entrar, um homem vai esbarrar em você. Ele está a procura da sua neta que desapareceu. Dentro do navio, existem diversas cabines com Treinadores de Pokémon, prontos pra uma batalha. Uma das várias cabines é a sua. Vá pra segunda porta no canto inferior direito da primeira sala. Ali tem um PC, onde você terá acesso ao seus Boxes e outras funções e uma Cama. Se estiver com os Pokés muito machucados, você pode entrar na cama e restaurar a saúde de seus Pokés.

Agora, desça as escadas e procure por um marinheiro que vai barrar a sua passagem. Ele continuará a te barrar, até que você consiga trazer alguém pra ficar de guarda.

Suba as escadas e entre na cabine à esquerda à sua. Nesta cabine tem duas camas, uma TV e uma estante de TV. Ali, um marinheiro está deitado. Tente conversar com ele, e então, ele se levanta e vai te chamar pra uma batalha.

Este Sailor terá:
Machop lv. 39
Machoke lv. 41
Psyduck lv. 34

Depois de derrotá-lo, ele sairá em disparada da cabine. Desça as escadas e vá pra parte do navio, onde estão as máquinas. Pegue as escadas, pra chegar na cabine do capitão. Entre e você encontrará a neta daquele homem, assim que embarcou no navio. Fale com ela. A menina vai sair da sala pra brincar de pique-esconde.

Volte pra parte inferior do navio, e pegue os corredores no canto esquerdo da tela. A menina da cabine vai estar ali, escondida. Converse com ela pra que ela volte ao primeiro andar. Vocês estarão no quarto do avô da garota, ele fica agradecido por encontrá-la e vai te dar de recompensa, uma Metal Coat. Já está na hora de sairem do navio, saia da cabine e vá falar com o marinheiro, pra poder desembarcar no seu destino.

*Nota: A partir daqui, você pode coletar as insignias de Kanto, na ordem que você quiser. O que é realmente importante, é coletar 7 delas, antes de batalhar pela última insignia.

Vermillion City

Agora, saia do porto, e enquanto passar pela ponte de madeira, Suicune e Eusine aparecerão. Eusine conversará mais um pouco com você, e então, Suicune foge e Eusine vai perseguí-lo.

Você está em Vermillion City. Aqui tem um Gym no canto inferior esquerdo da cidade. Aqui, temos o Fan Club Pokémon, que fica bem em cima do prédio do Gym da cidade. Grave bem a localização deste lugar, você precisará voltar aqui mais uma vez.

O Gym Leader daqui se chama Lt. Surge. Aqui, temos três treinadores e vários cestos de lixo espalhados na sala. Na frente da sala onde o Gym Leader está existem duas barreiras elétricas que impedem a sua passagem. Você precisa descobrir onde estão os dois interruptores que desligam as barreiras. Depois de desligá-las, enfrente o Gym Leader, ele usará estes pokémons:

Lt. Surge usa:

Raichu lv. 51
Electrode lv. 47
Electrode lv. 47
Magneton lv. 47
Electabuzz lv. 53

Dê preferência por ataques de tipo Terrestre, evite usar Pokés tipo Água ou Voador.

Vencendo Lt. Surge você receberá a Thunder Badge e o TM34 Shock Wave.

Insígnia do Trovão

PS: Se conversar com o fundador do Fan Club Pokémon, você recebe uma Rare Candy.

Depois de derrotar Lt. Surge, você poderá prosseguir pra próxima cidade. A estrada ao leste estará bloqueada pelo Snorlax dorminhoco, então, só nos resta uma opção, ir pra estrada ao Norte da cidade...

Rota 6

Nesta rota vai aparecer vários treinadores e uns matinhos com Pokémon novos desta região. Ao norte da Route 6, você verá o Underground Path (a casinha do lado direito) bloqueada por um homem, ele diz que a estrada estará fechada até que arrumem o sistema de energia da Usina. Então, siga pelo único caminho desbloqueado. Esta guarita o levará pra próxima cidade.
(Hoenn Sound: Linoone, Whismur;
Sinnoh Sound: Buizel, Bidoof.)

Saffron city

Aqui na cidade de Saffron temos alguns lugares importantes pra visitar. Quando chegar na cidade, vá pra casinha na passagem à direita. Ali você verá um homem perto de uma mesa. Ele vai te entregar a TM (?) Psychic. O prédio do centro da cidade é o prédio da Silph Co., a maior empresa de Pokémon da região. Ali no saguão de entrada, vemos um logo em formato de "S" muito familiar. Este logo, é o mesmo presente na sua PokéGear! Abra a PokéGear e vasculhe as opções de mudança de Design do aparelho (o última opção da esquerda). Os logos da Silph Co. estarão ali! Nesta sala, existe um guarda de vermelho. Fale com ele pra receber o item Upgrade, que evolui um Porygon em Porygon2 numa troca.

Agora, vá pro canto superior direito, em direção aos Gyms. O Primeiro é o Dojo do Kyo, o mestre lutador que está treinando dentro da Mt. Mortar. Aqui, é onde você terá as novas revanches com os Gym Leaders, vamos explicar como fazer isso futuramente.

O Gym de verdade é o do lado direito. entre e lá você verá um teletransporte, você precisa pisar nos outros teletransportes verdes pra encontrar a líder Sabrina. Aqui temos um esboço, de um trajeto pra chegar mais rápido na sala com a Gym Leader:

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Poke

Agora, prepare-se pra batalha.

Sabrina usa:
Espeon lv. 53
Mr. Mime lv. 53
Alakazam lv. 55

Mesmo esquema do Elite Four Will, ataque com golpes do tipo Noturno e Inseto.

Derrotando Sabrina, você recebe a Marsh Badge e o TM 48 (Skill Swap).
Insígnia da Lama

Após derrotá-la pise na plataforma vermelha pra ser trasportado de volta a primeira sala, saia do Gym. Agora você poderá ir pra qualquer lado (as guaritas do norte e as laterais) estarão livres pra você passar.

Route 5

A Route 5, fica na saída norte de Saffron, é pra lá que fica o nosso próximo destino, a Cerulean City!
(Hoenn Sound: Plusle e Minun;
Sinnoh Sound: Shinx.)

Cerulean City

Ao passar da Route 5, você chega na aconchegante cidade de Cerulean. Ali existe um Gym, mas está aparentemente fechado, uma Bike Shop, um PokéMart e um PokéCenter. O caminho que te leva ao Mt. Moon estará bloqueada, por isso, você pode ir pra Nugget Bridge (Route 24) ou pra Route 9.
Agora, vá pra Route 9, que fica na saída da direita da cidade.

Route 9 & 10

Corte alguns arbustos com a HM Cut e alcance o PokéCenter, na entrada da Rock Tunnel. Agora, precisamos alcançar o Power Plant, que fica logo abaixo do PokéCenter. Pra isso, basta usar Surf no pequeno leito de rio, na parte superior direita da Route 9. Quando alcançar a Power Plant, procure conversar com o carinha que esta consertando uma máquina (o gordinho de blusa vermelha). Ele precisará de uma parte da máquina.
Agora, tente sair do local. Um telefone começa a tocar antes de você descer às escadas. O guarda mais próximo vai conferir o telefonema. Depois de atendê-lo, ele diz pra você investigar um homem suspeito andando no gínasio da cidade de Cerulean.
(Swarms: Sableye, Mawile;
Hoenn Sound: Linoone, Whismur;
Sinnoh Sound: Buizel, Bidoof.)


Cerulean City & Nugget Bridge

Volte rápido pro ginásio de Cerulean, um homem da Equipe Rocket acabará se esbarrando em você. Depois de uma breve conversa, ele vai embora. Você precisa perseguí-lo. Vá pra Nugget Bridge. Quando você estiver no meio dela, o homem da ER o verá e se esconderá entre as duas meninas. Não o ignore, fale com ele e então ele vai batalhar com você.

Rocket Grunt usa:

Golbat Lvl. 39

Depois de derrotá-lo, ele dirá onde escondeu a parte da máquina da Power Plant. Ela fica escondida no lado direito de um guarda-sol grande e azul, sobre uma pilha de bóias. Não precisa ir pro ginásio, imediatamente, porque ele vai continuar vazio.

Route 24 & 25

Route 24
(Hoenn Sound: Linoone, Whismur;
Sinnoh Sound: Buizel, Bidoof.)
Route 25
(Swarms: Buneary;
Hoenn Sound: Linoone, Whismur;
Sinnoh Sound: Buizel, Bidoof.)

A Route 24, tem um pequeno leito de água, que dá acesso a uma caverna, da Route 4. Agora ela não é muito importante. Explore todos os locais pra batalhar contra seis treinadores, e ganhar uma Nugget do Cooltrainer como prêmio. Aqui está o Sea Cottage, lar do pesquisador Bill. Mostre alguns Pokés que ele pedir, pra receber Pedras Evolutivas.
Vá pra ala direita da Route 25 (a Cerulean Cape) e ali estará Misty e um namorado dela. Quando você se aproxima, ele sai correndo dali. Misty fica brava por ter um encontro arruinado e retorna ao ginásio de Cerulean. Tome o atalho na parte de baixo do lago, pra voltar à cidade. Vá pro ginásio e derrote todos os treinadores dali (na piscina, use Surf pra batalhar com as nadadoras).


Misty usa:

Golduck lv. 49
Quagsire lv. 49
Lapras lv. 52
Starmie lv. 54

De preferência use golpes tipo eletrico e se quiser arriscar pode ir com ataques tipo grama.

Vencendo Misty Líder da Cidade Cerulean será premiado com a Insígnia Cascata (Cascade Badge) e o TM 03 (Water Pulse).

Insígnia da Cascata

Agora, precisamos ir pra um lugar antes de prosseguirmos. Vamos voltar pra Power Plant e entregar a peça que você achou escondida no Cerulean Gym.

Power Plant

Na Power Plant, procure falar com o mesmo homem que está em frente de um painel do gerador de energia. Depois de entregar a peça roubada, você receberá a TM 57 de brinde.

Underground Path

Quando você conseguir restaurar a energia de Kanto, a Underground Path estará aberta. Vindo no sentido Route 5 ~ Route 6, você encontrará o mesmo homem que te bloqueava antes. Ele lhe dará uma TM 64 em troca da RageCandyBar, comprada em Mahogany City. Aqui dentro da Underground Path, há muitos itens escondidos, use o Dowsing Machine pra encontrá-los com facilidade.


Saffron City

Vamos pra próxima etapa, pegar o Train Pass, que lhe dá acesso ao Magnet Train. Voe pra Saffron, e encontre a casa rosa. Entre e suba as escadas. A menina no quarto, -se chama Copycat- diz que esqueceu a sua Boneca Clefairy com o seu amigo em Vermilion. Vá pra Vermilion e entre no Pokémon Fan Club. Fale com o rapaz perto da estátua de Clefairy. Ele vai te devolver a boneca pra entregar pra Copycat. Na saída do Fan Club, Steven da região de Hoenn aparecerá e lhe dirá que um Pokémon raro foi avistado em toda a região de Kanto. Será um Latios (na versão SS) ou uma Latias (na versão HG). Procure no mapa da sua PokéGear pra rastreá-los. Volte pra Saffron, entregue a boneca pra Copycat e pegue o Train Pass. Agora, você pode viajar no Magnet Train!

Route 7

A Route 7 é uma estrada curtíssima. Ela liga Saffron a Celadon. Se quiser, pegue alguns Pokés aqui. Detalhe, a Underground Path que liga a Route 7 e a Route 8 está permanentemente fechada.

Celadon City

A grande cidade de Celadon. Ela tem muitas atrações. Vamos pro Gym da cidade! Na parte inferior de Celadon, você encontrará uma barreira de árvores. Pra passar enfrentar a Gym Leader, você precisa usar o HM Cut. Ao entrar no Gym, você vê um lugar ENORME, cheio de plantas, flores e estufas. Você precisa passar pelos buracos dos arcos de cada uma das três fileiras de estufas (Dica: guie-se pelo posicionamento dos vasos, quando você percebe que há uma passagem oculta na fileira da estufa), pra chegar nos fundos do Gym. A Erika estará num cantinho bem modesto (sem nenhum vaso ou flores), só te esperando.

Erika usa:

Jumpluff lv. 51
Tangela lv. 52
Victreebel lv. 56
Bellossom lv. 56

De preferência use golpes tipo gelo e fogo, evite tipo àgua, cuidado para não ficar paralizado ou envenenado.

Vencendo Erika Líder da Cidade Celadon será premiado com a Insígnia Arco-Íris (Rainbow Badge) e o TM 19 (Giga Drain).

Celadon Dept. Store

No Celadon Dept. Store, você encontrará o Crasher Wake no segundo andar. Ele vai lhe oferecer as três máscaras de Pokés de Sinnoh, pra serem guardadas na Fashion Case.

Celadon Mansion

Explore todos os andares de um prédio perto do Celadon Dept. Store. Aqui você encontra o pessoal da Staff da Game Corner. No segundo andar, Kotone/Hibike aparece novamente. O cientista em frente ao Globo terrestre, lhe entrega a [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Bag_GB_Player_SpriteGB Player, que convertirá as BGs do game pras versões antigas de Pokémon: Gold, Silver e Crystal! Maneiro e muito nostálgico! Pra recebê-lo, volte aqui depois de conquistar as 16 insignias do game!

Route 16, 17 & 18

A Route 16 está na direção oeste de Celadon. Pra passar pra Cycling Road, você precisa subir na Bike. Na Route 17, você encontra vários treinadores e três Bikers vão oferecer um número de PokéGear. Quando atravessar a parte mais baixa da Cycling Road, estará na Route 18, a mais próxima da cidade Fuchsia.

Fuchsia City

Aqui na cidade de Fuchsia temos a Pal Park (pra capturar Pokés provindos de outras versões). Aqui, um Juggler poderá te dar Berries diferentes, pra cada Item Shard que o Entregar.

Red Shard= Persim, Razz, Pomeg;
Blue Shard= Bluk, Kelpsy, Cornn;
Yellow Shard= Pinap, Grepa, Nomel;
Green Shard= Wepear, Hondew, Durin;

Na parte inferior da cidade, perto de um PokéCenter, estará uma casa e o Gym da cidade. Entre e explore o local, onde existem várias paredes invisíveis, atrapalhando o seu desafio à Janine. Ela é a treinadora que fica no meio do dojo.

Janine usa:

Crobat lv. 47
Weezing lv. 44
Ariados lv. 47
Ariados lv. 47
Venomoth lv. 50

De preferência use golpes tipo pedra, terra e se quiser arriscar com os insetos use fogo.

Vencendo Janine Líder da Cidade Fuchsia será premiado com a Insígnia Alma (Soul Badge) e o TM 84 (Poison Jab).

Insígnia da Alma

Route 15

A Route 15 tem um grande número de treinadores. Alguns deles te entregam um número de PokéGear, um Pokéfan, um Schoolboy e as únicas Twins do local. Esta estrada, o leva pra direção leste, onde começa a Route 14.

Route 14

Suicune reaparece quando estiver prestes a subir na pra Route 13. Nós poderemos ir atrás dele agora ou mais tarde... Mais dois números de PokéGear podem ser conseguidos, um do Schoolboy e o outro de um Birdkipper.

Route 13 & 12

Quando chegar no extremo norte, você entrará numa passagem labiríntica de cercas, que interligam as Routes 14 ~ 13. Aqui você consegue os números de um Hiker, um Campboy e de um Couple. A pequena ponte de madeira, é a chamada Silence Bridge, a enorme ponte que interliga algumas áreas de pesca. Já na Route 12, você encontrará um grande número de Fishers pra batalhar, dois deles vão lhe pedir pra adicionarem um número de PokéGear. Ali, numa das casas próximas à saída que leva pra Route 11, estará o irmão mais novo do Fishing Guru, que lhe dará uma Super Rod de presente. Das duas opções, só poderemos ir pro norte, porque a Route 11 continua bloqueada pelo Snorlax.

Lavender City

A cidade de Lavender não tem muitos atrativos. Porém, é ali que você receberá a EXPN Card do rádio da sua PokéGear. Converse com o diretor do rádio de Lavender pra receber a atualização. Uma das estações-chave é a Poké Flute. Ela é facilmente sintonizada, posicionando o sintonizador ao norte. Grave a localização desta estação!
Na cidade, temos um Name Rater, Mr. Fuji House e o cemitério dos Pokés.

Você pode ir pra Route 10 ou pra Route 8. Enfrente todos os treinadores de ambas as estradas e então, vá pro Rock Tunnel. Ali, você precisa do TM Flash pra iluminar o caminho. Não existem treinadores naquele local. Agora, que você já tem acesso à estação da PokéFlute, você poderá ir pra Vermillion ~ Route 11 e despertar o Snorlax da entrada da Digglet's Cave.

Digglet's Cave

Tome o caminho de volta pra Lavender, desça e volte pra intersecção Route 12 ~ Route 11. De lá, entre na guarita e siga adiante na Route 11, derrotando os treinadores do local. em frente a caverna, você encontra o Snorlax. Abra a PokéGear, ligue sintonize o Rádio pra escutar a Poké Flute. Assim, você batalhará com o Snorlax nl. 50. Eles sempre tem 50% de chances de carregar o item Leftovers.

Digglet's Cave

A Digglet's Cave é uma caverna natural, que interliga dois pontos da região de Kanto: Route 2 e Route 11. Existem vários Digglets e, com sorte, um Dugtrio ou outro. Depois de encontrar a saída, use o HM Cut nos arbustos, pra ter acesso a cidade mais próxima, Pewter.

Pewter City

Aqui você verá o grande Museum onde pode ressucitar os Pokémon fossilizados. Há um velhinho, num morro do lado direito do PokéMart, ele vai lhe entregar a Silver Wing (em HG) ou a Rainbow Wing (em SS). Vá pro Gym da cidade, logo embaixo do Museum.

Brock usa:

Graveler lv. 51
Rhyhorn lv. 51
Omastar lv. 53
Onix lv. 54
Kabutops lv. 52

De preferência use ataques especiais, do tipo planta, água, lutador, se quiser use os ataques terrestres também.

Vencendo Brock Líder da Cidade Pewter será premiado com a Insígnia Rocha (Boulder Badge) e o TM 80 (Rock Slide).

A cidade de Pewter, interliga a Route 2 (de onde acabou de vir) e a Route 3, que dá passagem pra Mt. Moon, é bom explorar os arredores primeiro.

Route 2 & Viridian Forest

Depois de vencer Brock, volte pra Route 2. Ela terá uma guarita, que o levará à Viridian Forest (sim, agora a Viridian Forest está intacta e preservada). Quando atravessá-la, pegue os telefones dos dois Bug Catchers, que ficam na estrada que interliga a Viridian City.

Route 3 & Mt. Moon

A Route 3 é uma curta estrada que apresenta vários treinadores prontos pra desafiá-lo. Na última parte da Route 3, estará um PokéCenter e a entrada do Mt. Moon, entre e você reencontrará o seu Rival. Ele vai batalhar com você, desta vez.

Rival usa:
Sneasel Lvl. 46
Inicial evoluido Lvl. 50
Magneton Lvl. 46
Alakazam Lvl. 48
Golbat Lvl. 47
Gengar Lvl. 48

Derrote-o, e então, você se verá livre dele por um tempo*. Vá pras escadas na parte superior do Mt. Moon, eles o levarão pra lojinha de conveniência.

*Nota: Depois de derrotá-lo, você pode encontrá-lo mais uma vez na Dragon's Den. Se puder, vá pra lá, pra que o seu Rival volte a lutar com você, toda vez que ir pra Plateau Indigo, antes de enfrentar a Elite Four, nas terças e quartas.

Visite a Dragon's Den pela parte da manhã, pra poder encontrar o seu rival na parte de fora do templo. Vá conversar com ele, pra que a Clair e o Lance da Elite4 apareçam. O seu rival vai concordar em fazer uma batalha em dupla ao seu lado.

Clair usa:

Dragonair lv. 52
Dragonite lv. 60
Kingdra lv. 56

Lance usa:

Gyarados lv. 68
Charizard lv. 68
Dragonite lv. 75

A loja de conveniência é muito boa, pra quem quer economizar grana. Compre as Fresh Waters, Limonades e Soda Pops, por qualquer quantidade. Isso evitando perder tempo nas maquininhas de refrigerantes, comprando aos poucos. Aqui você pode encontrar as Clefairys, dançando todas as noites de segunda-feira, dia em que o estabelecimento fica fechado, elas deixam cair uma Moon Stone..

Ao atravessar a saída sul da Mt. Moon, você estará nas colinas da Route 4. Aqui é tranquilo, poucos treinadores vão batalhar com você. Se lembre de não descer nas cerquinhas perto do matinho. Senão, terá de voltar à Pewter, por outros meios. Como já deve ter coletado seis das oito insígnias de Kanto, vamos atrás das últimas duas. Vá pra Viridian Forest e desça na Route 2 pra chegar na...

Viridian City

Local pacato, com o Gym local fechado porque o Gym Leader de lá não retornou, ainda. Aqui temos a Trainer House, que te concede alguns pontos de BP (se tiver o cartão pra receber estes pontos), em cada treinador desafiado. Você pode batalhar até contra 10 treinadores, se usar o PokéWalker pra se comunicar com amigos diferentes. Mas, sempre terá, no mínimo, de desafiar um só treinador. As regras do local são distintas. Você sofrerá ajuste no nível de seus Pokémon, se eles estiverem num nível maior do que 50. Senão, eles não sofrem este ajuste. Detalhe, todos os treinadores deverão usar Pokés no nl. 50, então, é um bom treino (ou não). Como prêmio de suas vitórias, ganhe um raríssimo Sacred Ash, o item mais poderoso pra reviver os Pokés de todos os jogos de Pokémon!
*O item Sacred Ash, era o item equipado no Ho-Oh em G/S/C, que, se usado em momentos muito críticos, poderá recuperar toda a saúde de todos os seus Pokémon desmaiados, também regenerará todos os PP perdidos nas batalhas!

Aqui temos mais uma bifurcação, a Route 22 e a Route 1. Agora, precisamos ir pra guarita que o levará pra Route 1, porque a Route 22 não vai ser muito interessante neste momento.

Route 1

Na Route 1, temos poucos treinadores, uma estrada curta e rápida pra Pallet Town.
(Swarms: Poochyena
Hoenn Sound: Plusle
Hoenn Sound: Minun
Sinnoh Sound: Shinx)

Pallet Town

Aqui temos a casa do Red, a casa do Green (JP)/Blue (EUA) e o Laboratório do Professor Oak. Nós só precisamos passar pro próximo destino, via estrada marítma.

Route 21

A Route 21 é estreita, cheia de treinadores pra batalhar. apresenta algumas ilhotas que ficam cortando o caminho até a Cinnabar Island.

Cinnabar Island

A Ilha Cinnabar, virou só um ponto de encontro, que interliga as duas rotas marítimas. Não apresenta muita coisa interessante, além do Green (JP)/Blue (EUA) que está ali, parado observando o vulcão inativo da lha (sim, isso mesmo, vulcão. Em HG/SS, a Ilha Cinnabar recebeu um belo trato no visual). Tem um PokéCenter aqui, aproveite que ainda tem muitas batalhas à vista.

Route 20 & Seafoam Island

Das três estradas marítimas de Kanto, está é a maior de todas. Aqui temos muitos treinadores pra batalhar. Também encontramos as Seafoam Islands, exatamente do jeitinho que era antes (nos antigos games R/B/Y e remakes FR/LG).

Na Seafoam Island, você encontrará o novo Gym de Blaine. ele fica na caverna do lado direito das Seafoam Islands, basta usar a escada e subir pro próximo andar. Blaine colocou várias barreiras mas, nada tão complicado assim pra resolver.

Blaine usa:

Magmar lv. 54
Magcargo lv. 54
Rapidash lv. 59

De preferência use golpes tipo agua e se quiser arriscar pode ir com ataques tipo solo.

Vencendo Blaine Líder da Ilha Cinnabar será premiado com a Insígnia Vulcão (Volcano Badge) e o TM 50 (Overheat).

Insígnia do Vulcão

Ao contrário do que os games G/S/C eram, as Seafoam Islands, foram totalmente redesenhadas, pra dar características de uma caverna de gelo. Algumas partes da caverna, você precisará usar o Strenght pra passar pro outro lado da ilha. Aqui se esconde o Articuno, ele aparece no nl. 50, na parte mais inferior das ilhas. Não é muito difícil de achá-lo, mas você precisa estar bem perto de passar pra caverna do oeste, pra alcançar o ninho de Articuno. Já do lado de fora, batalhe com mais treinadores e siga em frente, porque precisará surfar mais um pedaço maior da estrada de água.

Route 19

A Route 19 começa assim que você se desloca pra direita das Ilhas Seafoam. Tem vários treinadores, aproveite pra batalhar e ganhar experiência e uma graninha a mais.

Agora que já possui as sete insígnias, vá procurar o Green(japa)/Blue(EUA), na cidade de Cinnabar. Converse com ele pra que volte ao ginásio de Viridian.

Viridan City

Green usa:

Exeggutor lv. 55
Machamp lv. 56
Arcanine lv. 58
Rhydon lv. 58
Gyarados lv. 52
Pidgeot lv. 60

Use variados golpes, eletrico em gyarados, pidgeot, água em Arcanine e Rhydon, Voador ou Psiquico em Machamp e Finalize Exeggutor com Fogo.

Vencendo Green Líder da Cidade Viridian será premiado com a Insígnia Terra (Earth Badge) e o TM 92 (Trick Room).

Insígnia da Terra

Ao sair do ginásio com a última insígnia coletada, Prof. Oak vai ligar pra você e pede pra que vá no laboratório dele imediatamente.

Pallet Town

De volta à cidade Pallet, vá pro laboratório do Prof. Oak, pra poder receber a HM 08, que ensina o Rock Climb ao seus Pokémon. Com ela, você poderá alcançar um dos maiores desafios na sua jornada nestes remakes, o Mt. Silver.

Pra chegar até lá, volte pro Pokémon League Reception Gate, que fica na Route 22, aquela que nós ignoramos, na Viridian City. Melhor já ter memorizarado alguns pontos no mapa...

Route 28 & Mt. Silver

Depois de chegar no Pokémon League Reception Gate, você se verá do lado direito dos portões que o levam pra Route 26, Route 28 e Victory Road. Atravesse a guarita e vá pra esquerda. Ali está a Route 28, no sopé da Mt. Silver... Espero que esteja muito preparado, porque pra chegar até aqui não é pra qualquer um não... A Route 28 é curta, e quando estiver prestes a chegar no sopé da Mt. Silver, verá um PokéCenter. Se quiser treinar um pouco, a hora é agora. Senão, pode ir em frente. Precisamos de Pokémon que aprenderam a TM Flash, Surf, Rock Climb e Strenght pra chegar no topo da Mt. Silver.

A Mt. Silver virou uma montanha intrincada de passagens e cavernas que ligam um ponto a outro da montanha. No topo dela, estará Red, o Maior dos treinadores dos remakes.
(Easter Egg: Assim como a Snowpoint City (sempre na mesma data: 12 de janeiro), o topo/cume da Mt. Silver também apresentará a Diamond Dust em dias específicos.)

Red usa:

Pikachu lv.88 @ Light Ball - Volt Tackle / Quick Attack / Iron Tail / Thunderbolt
Venusaur lv.84 - Sludge Bomb / Giga Drain / Sleep Powder / Frenzy Plant
Charizard lv.84 - Flare Blitz / Air Slash / Blast Burn / Dragon Pulse
Blastoise lv.84 - Hydro Cannon / Focus Blast / Blizzard / Flash Cannon
Lapras lv.80 - Body Slam / Brine / Psychic / Blizzard
Snorlax lv.82 - Blizzard / Giga Impact / Crunch / Shadow Ball

Agora chegou o momento, vamos lutador com o maior treinador do jogo, o mais poderoso!
Prepare-se bem para essa batalha, recomendo seus pokémons estarem uns 5 levels a mais que os de seu adversário, prepare-se para luta pois aqui não é brincadeira não, esta batalha poderá ser a mais assirrada então fique atento. Recomendo Terrestre em Pikachu, mas cuidado pois pikachu conhece Iron Tail, Lutador em Snorlax, Eletrico em Blastoise, Lapras e Charizard, Fogo ou Psiquico em Venusaur. Então Boa Sorte.

Consiga os iniciais de Kanto

Depois de alcançar o topo da Mt. Silver e de derrotar o Red, o game vai fazer um auto-save e vai começar a passar a Ending do game novamente. Reinicie o game e você estará em sua casa, em New Bark. Agora, voe pra Plateau Indigo e depois voe pra Pallet Town (um atalho nos vôos, sempre é bom lembrar desta ordem). Assim que chegar lá, entre no laboratório do prof. Oak e pegue o seu inicial de Kanto.

Pokés lendários

Vamos atrás dos Pokés lendários destes remakes. Um dos primeiros, é o Articuno, ele fica escondido nas profundezas da Seafoam Islands. Isso é, se o ignorou antes, porque já passamos por lá uma vez.

Zapdos estará do lado de fora da Power Plant, ele aparece depois de resolver os problemas da máquina que gera energia. Ele está bem em frente da Usina.

Moltres, estará escondido nas profundezas da Mt. Silver, você precisa usar o Waterfall, Surf e Rock Climb pra chegar no ninho de Moltres. Todos eles estão no nl. 50.

O trio de cães lendários de Johto pode ser capturado, mas apenas o terceiro, precisa de uns requisitos. Desperte eles na Brass Tower (a atual Burned Tower de Ecruteak), e então, eles aparecerão em todo o mapa de Johto. (Persiga Entei e Raikou usando o mapa da PokéGear)

(Pra pegar Suicune, vide o Detonado inteiro, em passagens de Johto e Kanto)
O terceiro cão lendário, Suicune, está o esperando na Cerulean Cape (aquele morro alto que tem uma vista do mar). Suicune tem o mesmo nível dos seus irmãos, nl. 40.

Shaymin Sky Form
Shaymin vindo de Pokémon Platinum, ou por evento do 11th Movie: Na Goldenrod City, o jogador receberá a Gracidea Flower de uma mulher na Floricultura.

Pikachu-colored Pichu
Ele não é um Pokémon lendário, apenas um Pokémon que destrava a rara e misteriosa Spiky-eared Pichu, que aparece em frente do templo da Illex Forest.

Arceus
Quando o Arceus permanecer como o seu companheiro o jogador será teleportado das Ruins of Alph pras Shinto Ruins, que fica numa região afastada ao norte do continente Johto. Ele vai permitir o jogador obter um Ovo de um dos três dragões de Sinnoh, em nl. 1: Dialga, Palkia ou Giratina.

Pra obter um Jirachi, você deve ativar a PokéWalker Area: Edge of the Night's Sky, por meio de um evento da Nintendo.

Lugares opcionais

Mt. Mortar

Pra explorar todos os puzzles daqui, venha munido de Surf, Strenght, Waterfall. Entre no Mt. Mortar, pela caverna do meio, ali você precisa escalar uma cachoeira e chegar numa intrincada passagem na caverna. No fundo dela, você encontrará o Kyo, o dono do Dojo de Saffron, treinando sozinho.

Kyo usa:
Hitmonlee lv. 34
Hitmonchan lv. 34

Ao derrotá-lo, você receberá o raro Tyrogue no lv. 10; este Poké pode evoluir pra Hitmonlee, Hitmonchan ou Hitmontop.

Tin Tower

A Tin Tower se localiza na cidade de Ecruteak. Pra chegar até ela, você precisa da permissão do monge do templo do canto superior direito da cidade (aquele, perto do lago com uma pedra no meio). Ele lhe dá permissão pra acessar a Tin Tower, depois de receber a Fog Badge de Morty.
Ao chegar no Tin Tower, você verá mais um monge, perto de uma escada. Ele é que te impede de subir no topo da Tin Tower. Você precisa mostrar pra ele a [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Bag_Rainbow_Wing_SpriteRainbow Wing, pra que ele possa lhe permitir passar. Depois de um puzzle bem dinâmico, nos vários andares da torre (incluindo ladrinhos, plataformas e escadas), você estara no topo da Tin Tower. A vista é do topo da é muito bonita.

Dependendo da sua versão, o guardião dos céus, Ho-Oh, pode ser invocado, -em HG- usando a [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Bag_Clear_Bell_SpriteClear Bell que recebeu das Kimono Girls. Em SS, ele estará ali, só o esperando pra batalhar. Ele pode estar no nl 45 em HG e 70 no SS.

Whirl Islands

Depois de conseguir a [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Bag_Silver_Wing_SpriteSilver Wing, vá pras Ilhas Redemoinho, ali você encontrará o Lugia numa caverna próximo de uma cachoeira. Nós precisamos de Pokémon que saibam o TM Flash e o HM Surf. Vá pra ilha B (a do nordeste), que fica mais próxima de Olivine. Dali, pegue o caminho de cima, pra poder alcançar as escadas que vão te levar facilmente ao covil do Lugia. Depois de passar por todo o percurso, você encontrará um monge, que vai lhe dar acesso a caverna, se estiver com a [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Bag_Silver_Wing_SpriteSilver Wing em mãos. Dependendo da sua versão, Lugia pode ser invocado, -Em SS- graças ao [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Bag_Tide_Bell_SpriteTide Bell recebido pelas Kimono Girls. Lugia estará no nl. 70 (em HG) e no nível 45 (em SS).

Hidden Tower

A Hidden Tower é a nova área localizada na Route 47. Ela é destravada quando o jogador possuir a [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Bag_Blue_Orb_IV_SpriteBlue Orb em HG e a [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Bag_Red_Orb_IV_SpriteRed Orb em SS. Você vai encontrar os seguintes Pokémon: Groudon (SS), Kyogre (HG) e Rayquaza. Se o Kyogre e o Groudon forem trazidos pro mesmo game, e mostrados ao Professor Oak, ele lhe dará a [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Bag_Green_Orb_SpriteGreen Orb pra despertar o Rayquaza.
Pra conseguir a Orb de sua versão, volte pro Mr. Pokémon House, depois de ter conseguido o seu inicial de Kanto e de possuir a NationalDex. O trio de lendas de Hoenn, estarão no nl. 50.

Latios/Latias

Dependendo da sua versão, Latios ou Latias aparecerá em todo o continente de Kanto. Pra conseguir a sua contraparte, você deve obter o Key Item: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Bag_Mysterious_Crystal_SpriteMysterious Crystal, pra que o outro Pokémon apareça, equipado com a Soul Dew.


Sir Bakujirou S. escreveu:
DaniloT_DS escreveu:Um detalhe que encontrei (se eu estiver errado me ignorem):

No trecho do detonado da Cidade de Blackthorn, na parte sobre as perguntas que o velho lhe faz, pelo menos para mim ele parece ter feito perguntas diferentes (estava escrito em japonês, mas eram diferentes). No entanto, caso responda errado alguma das perguntas, ele apenas repete a pergunta e dá para responder de novo. Era assim na versão Crystal também.

Eu não ganhei o Dratini, mas acho que é porque eu estava sem espaço no time. É bom mencionar esse detalhe. Depois eu volto lá com 5 pokémons e verei se recebo.

Quanto as perguntas e respostas do ancião da Dragon's Den dentro do detonado: Todas as letras ali usadas são do alfabeto Kanji, mas no game só se usa os alfabetos Katakaná e Hiraganá. Aqui seriam as letras correspondentes pro teste em japa.



  1. なまか (nakama) = Pal
  2. てした (teshita) = Underling
  3. ともだチ (tomodachi) = Friend




  1. サくせん (sakusen) = Tactic
  2. いくせい (ikusei) = Raising
  3. いシチキ (ishichiki) = Cheating




  1. よわいひと (yowaihito) = Weak Person
  2. つよいひと (tsuyoihito) = Tough Person
  3. だネとても (danetotemo) = Anybody




  1. あいじょう (aijyou) = Love
  2. ほうりょく (houryoku) = Violence
  3. ちしき (chishiki) = Knowledge




  1. つよいほう (tsuyoihou) = Tough
  2. どっちも (docchimo) = Both
  3. よわいほう (yowaihou) = Weak


Se não me engano, nos jogos (de Pokémon) em japonês, sempre misturam as letras de dois alfabetos japoneses (o Hiraganá e o Katananá), por isso é difícil de entender o que está escrito...

Quem quiser dar uma olhadela... Pode fazê-lo... Não tenho como revisá-lo e refazer os parágrafos desarrumados de um roteiro sem-rumo, ainda falta trechos sobre a Unknown Dungeon e Mewtwo.


Última edição por Sir Bakujirou S. em Qui 12 Nov 2009 - 2:17, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por PokeSaga Sáb 5 Dez 2009 - 12:24

gostaria de pegar a vaga de Screenshotter a minha versão é a mais recente patcheada (6.0)!
PokeSaga
PokeSaga
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Heart Gold & Soul Silver - Página 18 Empty Re: [DETONADO]Heart Gold & Soul Silver

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 18 de 22 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos