[RMT] Moveset da 4º geração,competitivo
+3
andergiehl
Zato
Sonic and Shadow
7 participantes
Pokémon Mythology :: ABP :: Mythological Labs :: Túnel do Tempo :: 4ª Geração
Página 1 de 1
[RMT] Moveset da 4º geração,competitivo
Introdução
Time para competitivo quarta geração,batalhas em dupla.
Olhando por cima
ZOOM
ZOOM
Item:Wide Lens
Nature: Relaxed(mais defesa,menos speed)
EVs:4 HP/252 Def /252 SDef
Ability:Sturdy
Moves:
1- Explosion
2- Spikes
3- Toxic Spikes
4- Stealth Rock
Tática: Lead suicide,envenena com Hazards o campo adversário e depois ou explode,o que seria ruim,ou morre.
Item:Choice Scarf
Nature: Naive(mais Speed,menos Special Defense)
EVs: 252 Def / 252 SDef / 4 Spd
Ability: Battle Armor
Moves:
1- Rest
2- Sleep Talk
3- Roar
4- Whirlwind
Tática: Entra como Lead junto com Forretress,assim,após o campo ficar cheio de hazards,ele usa Whirlwind e Roar.Rest quando necessário e Sleep Talk para atacar enquanto isso.
Item:Leftovers
Nature:Bold (mais defesa,menos ataque)
EVs:252 Def /252 HP /4 SDef
Ability:Natural Cure
Moves:
1- Rest
2- Sing
3- Gravity(aprende se o pai dela for Clefairy)
4- Healing Wish
Tática: Entra para usar gravity quando aparecer um voador ou com a abilidade levitate.Também entra quando coloco meu Shuckle,daí ela faz o adversário dormir com Sing e Shuckle usa Power Trick.Depois ela sai e só volta para usar gravity.
Item:Mental Herb
Nature:Relaxed (mais defesa,menos Speed)
EVs:252 Def / 4 Atk / 252 SDef
Ability: Sturdy
Moves:
1- Power Trick
2- Dig
3- Stone Edge
4- Bug Bite
Tática: Power Trick aumentando o lixo do Atk dele,depois ataca até desmaiar,simplesmente,atacar.Mas a speed dele é péssima,por isso que após a Blissey distrair o adversário eu coloco meu Dusknoir que invoca Trick Room.Mental Herb previne os efeitos de Attract e Taunt pelo menos uma vez.
Item:Muscle Band
Nature: Brave(mais ataque,menos speed)
EVs:252 Atk / 252 SDef / 4 Def
Ability:Pressure
Moves:
1- Trick Room
2- ThunderPunch
3- Ice Punch
4- Fire Punch
Tática: Entra logo após Blissey,ativa Trick Room e mete porrada nos adversários.Não tem muita técnica,o objetivo é ele ajudar Shuckle e ele mesmo com Trick Room.
Item:Choice Band
Nature: Quiet(Mais Special Attack,menos speed)
EVs:252 Atk / 252 Def / 4 SAtk
Ability: Clear Body
Moves:
1- Meteor Mash
2- Zen Headbutt
3- Grass Knot
4- Rock Slide
Tática: Meu Mixed Sweeper,mesmo tendo só um Special Attack.Rock Slide contra os tipo fogo e grass knot para os tipos terrestres(torço para que sejam todos pesados...)Basicamente,atacar até morrer.
Threat list
Charizard:Acaba com meu Foretress e assim meu Drapion só pode usar SleepTalk como "ataque".E meu Metagross já era também...Machamp:Mata meu Blissey e então meu Shuckle fica em total desvantagem aos pássaros.
Spiritomb:Mataria facilmente meu Dusknoir enquanto ele ativa Trick Room.
Palavras finais
Bom,é isso.Queria que me dessem dicas para pokémons melhores que pudessem fazer o mesmo,ou na distribuição dos EV's.Podem também dar dica de outros movesets,mas prefiro ficar com esses.
Sonic and Shadow- Membro
- Idade : 26
Alerta :
Data de inscrição : 20/10/2011
Frase pessoal : Ilário
Re: [RMT] Moveset da 4º geração,competitivo
Sua Estratégia é boa, mas bem complicada de colocar em ação, sou meio ruim em batalhas em dupla, mas vamos lá, Espero que eu não fale muita besteira. Provavelmente a galera vai comentar depois e vou ver que deixei passar despercebido muita coisa.
-Forretress
Physically Defensive
Shed Shell / Leftovers
Relaxed
252 HP / 112 Atk / 144 Def
Moveset
~ Spikes / Toxic Spikes
~ Rapid Spin
~ Gyro Ball
~ Explosion/Spikes/Toxic Spikes/Stealth Rock
Pega no máximo 2 moves de Terreno(Spikes/Toxic Spikes/Stealth rock)
mas de preferencia só 1, acho que fica muito difícil para Colocar isso tudo
Rapid Spin é pra você se proteger disso, já que tem um Forretress tenha um Rapid Spin. Wide Lens sem muita utilidade.
-Drapion
Nunca testei num intendo muito bem dele
Agora dois Moves para Phase eu acho totalmente desnecessário, mesmo como Sleep Talker. Troca Pra toxic Spikes por exemplo, Ai sim, Você vai conseguir com muito mais facilidade "Minar" o campo.
-Blissey
Eu trocaria Rest por softboiled, mas se ela sai e entra o tempo todo num tem problema, o natural cure já faz o trabalho...
-Shuckle
Bota Gyro Ball nele
-Dusknoir
Gosto mais de Gravity nele do que na Blissey, mas isso é escolha sua.
-Metagross
Mixed sweeper sem investimento em Sp.Atk? Troca RockSlide por Earthquake ou faz algo tipo:
Iten: Leftovers / Expert Belt
Nature: Quiet
EVs80 HP / 124 Atk / 252 SpA / 52 Def
~ Meteor Mash
~ Psychic
~ Hidden Power Fire / Earthquake-Hidden Power Pega Skarmory, Earthquake pega Heatran
~ Grass Knot / Bullet Punch -GrassKnot da mais acesso a super effective e Bullet punch da priority.
-Forretress
Physically Defensive
Shed Shell / Leftovers
Relaxed
252 HP / 112 Atk / 144 Def
Moveset
~ Spikes / Toxic Spikes
~ Rapid Spin
~ Gyro Ball
~ Explosion/Spikes/Toxic Spikes/Stealth Rock
Pega no máximo 2 moves de Terreno(Spikes/Toxic Spikes/Stealth rock)
mas de preferencia só 1, acho que fica muito difícil para Colocar isso tudo
Rapid Spin é pra você se proteger disso, já que tem um Forretress tenha um Rapid Spin. Wide Lens sem muita utilidade.
-Drapion
Nunca testei num intendo muito bem dele
Agora dois Moves para Phase eu acho totalmente desnecessário, mesmo como Sleep Talker. Troca Pra toxic Spikes por exemplo, Ai sim, Você vai conseguir com muito mais facilidade "Minar" o campo.
-Blissey
Eu trocaria Rest por softboiled, mas se ela sai e entra o tempo todo num tem problema, o natural cure já faz o trabalho...
-Shuckle
Bota Gyro Ball nele
-Dusknoir
Gosto mais de Gravity nele do que na Blissey, mas isso é escolha sua.
-Metagross
Mixed sweeper sem investimento em Sp.Atk? Troca RockSlide por Earthquake ou faz algo tipo:
Iten: Leftovers / Expert Belt
Nature: Quiet
EVs80 HP / 124 Atk / 252 SpA / 52 Def
~ Meteor Mash
~ Psychic
~ Hidden Power Fire / Earthquake-Hidden Power Pega Skarmory, Earthquake pega Heatran
~ Grass Knot / Bullet Punch -GrassKnot da mais acesso a super effective e Bullet punch da priority.
Zato- Membro
- Idade : 30
Alerta :
Data de inscrição : 06/01/2011
Re: [RMT] Moveset da 4º geração,competitivo
Zato escreveu:Sua Estratégia é boa, mas bem complicada de colocar em ação, sou meio ruim em batalhas em dupla, mas vamos lá, Espero que eu não fale muita besteira. Provavelmente a galera vai comentar depois e vou ver que deixei passar despercebido muita coisa.
-Forretress
Physically Defensive
Shed Shell / Leftovers
Relaxed
252 HP / 112 Atk / 144 Def
Moveset
~ Spikes / Toxic Spikes
~ Rapid Spin
~ Gyro Ball
~ Explosion/Spikes/Toxic Spikes/Stealth Rock
Pega no máximo 2 moves de Terreno(Spikes/Toxic Spikes/Stealth rock)
mas de preferencia só 1, acho que fica muito difícil para Colocar isso tudo
Rapid Spin é pra você se proteger disso, já que tem um Forretress tenha um Rapid Spin. Wide Lens sem muita utilidade.
-Drapion
Nunca testei num intendo muito bem dele
Agora dois Moves para Phase eu acho totalmente desnecessário, mesmo como Sleep Talker. Troca Pra toxic Spikes por exemplo, Ai sim, Você vai conseguir com muito mais facilidade "Minar" o campo.
-Blissey
Eu trocaria Rest por softboiled, mas se ela sai e entra o tempo todo num tem problema, o natural cure já faz o trabalho...
-Shuckle
Bota Gyro Ball nele
-Dusknoir
Gosto mais de Gravity nele do que na Blissey, mas isso é escolha sua.
-Metagross
Mixed sweeper sem investimento em Sp.Atk? Troca RockSlide por Earthquake ou faz algo tipo:
Iten: Leftovers / Expert Belt
Nature: Quiet
EVs80 HP / 124 Atk / 252 SpA / 52 Def
~ Meteor Mash
~ Psychic
~ Hidden Power Fire / Earthquake-Hidden Power Pega Skarmory, Earthquake pega Heatran
~ Grass Knot / Bullet Punch -GrassKnot da mais acesso a super effective e Bullet punch da priority.
Hum...se pega só dois é melhor toxic spikes e stealth rock.No Dusknoir eu tenho que deixar os três socos elementais e o trick room.Shuckle provavelmente eu posso tirar Bug bite,e colocar gyro ball.Valeu pela ajuda.Tomara que mais alguém comente também para dar mais uma ajuda.
Sonic and Shadow- Membro
- Idade : 26
Alerta :
Data de inscrição : 20/10/2011
Frase pessoal : Ilário
Re: [RMT] Moveset da 4º geração,competitivo
Bom, dig não é muito aconselhavel para jogo competitivo, mas isso fica a seu critério
Zato- Membro
- Idade : 30
Alerta :
Data de inscrição : 06/01/2011
Re: [RMT] Moveset da 4º geração,competitivo
Eu acho completamente doidera ser naive sendo q é defensivo .-. metagros quiet? .-. blica tem softboiled, o set dela é loco e não faz algum sentido mude plz --' shuckle power trick pode ser até uma boa mas nunca consegui ver dar certo '-' e cade o rapid spin em tress? tem muita coisa doida que tem que ser mudada.
________________
◠‿◠
andergiehl- Membro
- Idade : 28
Alerta :
Data de inscrição : 27/11/2010
Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.
Re: [RMT] Moveset da 4º geração,competitivo
andergiehl escreveu:Eu acho completamente doidera ser naive sendo q é defensivo .-. metagros quiet? .-. blica tem softboiled, o set dela é loco e não faz algum sentido mude plz --' shuckle power trick pode ser até uma boa mas nunca consegui ver dar certo '-' e cade o rapid spin em tress? tem muita coisa doida que tem que ser mudada.
Metagross quiet para ver se ele consegue aproveitar da trick room,mas vou ver se acho outra que aumenta attack e diminua Speed,Blissey não tem utilidade,só fazer Sing e Gravity e Shuckle coloquei por ser muito inesperado.E fortress é uma boa,porque explosion me daria problemas...
________________
Icon e Tag by jao
Chess RPG [Finalizado]
Chess RPG Gameplay [Finalizado]
Níveis de Dificuldade em Pokémon
Sonic and Shadow- Membro
- Idade : 26
Alerta :
Data de inscrição : 20/10/2011
Frase pessoal : Ilário
Re: [RMT] Moveset da 4º geração,competitivo
Mas a estratégia de sua Blica vai ser totalmente fail, não acho q de certo isso, e mais uma coisa metagross brave 252 atk e 252 hp 6 def, meteoro mash, earthquake, ice punch e thunder puch ou trick melhor assim :fuckthat: não pedi porque vc pôs o tress, pedi porque não tem rapid spin, e shuckle inesperado nunca vi esse tipo de shuckle dar certo, blica cleric funcionaria melhor. Já falei tem muita coisa p/ melhorar.
EDIT: Poste um log de uma battle com esse time p/ ver se funcionou. e ae podemos ver o que tem que melhorar bem melhor.
EDIT: Poste um log de uma battle com esse time p/ ver se funcionou. e ae podemos ver o que tem que melhorar bem melhor.
________________
◠‿◠
andergiehl- Membro
- Idade : 28
Alerta :
Data de inscrição : 27/11/2010
Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.
Re: [RMT] Moveset da 4º geração,competitivo
Por que não colocar Rock Slide no Suckle? Acerta todos os adversários com um só ataque.
E eu sou mais um que não levo muita fé nesta estratégia. Após o Power Trick, praticamente qualquer ataque vence o Shuckle. 2 Fake Outs são mais do que suficientes para acabar com ele, isto supondo HP cheio. Sendo doubles é possível que os dois pokémons adversários usem Fake Out, mas basta que um use que Shuckle não poderá se mover e então o pokémon que não usou Fake Out pode finalizar.
E eu sou mais um que não levo muita fé nesta estratégia. Após o Power Trick, praticamente qualquer ataque vence o Shuckle. 2 Fake Outs são mais do que suficientes para acabar com ele, isto supondo HP cheio. Sendo doubles é possível que os dois pokémons adversários usem Fake Out, mas basta que um use que Shuckle não poderá se mover e então o pokémon que não usou Fake Out pode finalizar.
________________
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.
Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin- Membro
- Idade : 38
Alerta :
Data de inscrição : 19/04/2011
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
Re: [RMT] Moveset da 4º geração,competitivo
No lugar de power trick eu recomendo Power Split, já que faz com que seu inimigo fica com ataque muito baixo e ao mesmo tempo, aumenta o ataque dele sem diminuir as defesas, se for num sweeper então, voce tá com a faca e o queijo nas mãos.
Zeros126- Membro
- Idade : 26
Alerta :
Data de inscrição : 31/07/2011
Frase pessoal : Maldito IFES!
Re: [RMT] Moveset da 4º geração,competitivo
Drapion RestTalker e Scarf? =p. Não vai funcionar, seria melhor Leftovers ou Life Orb. Roar e Wrilhwind tem a mesma função, então, não vejo motivo de deixar os dois no mesmo pokémon, Crunch ou Toxic Spikes seriam boas opções no lugar
No Forretress senti falta de Rapid Spin. Wide Lens de item? Prefira Leftovers.
Blissey com Healing Wish e Rest? =p. Ficaria muito melhor como Wish ou com Softboiled. Seismic Toss é ótima opção nela, senti falta de Aromateraphy, Toxic é boa opção para acabar com o inimigo e combar com Protect. Protect é boa opção pra 'combar" com toxic
No Forretress senti falta de Rapid Spin. Wide Lens de item? Prefira Leftovers.
Blissey com Healing Wish e Rest? =p. Ficaria muito melhor como Wish ou com Softboiled. Seismic Toss é ótima opção nela, senti falta de Aromateraphy, Toxic é boa opção para acabar com o inimigo e combar com Protect. Protect é boa opção pra 'combar" com toxic
Dluka- Membro
- Idade : 25
Alerta :
Data de inscrição : 11/02/2011
Re: [RMT] Moveset da 4º geração,competitivo
Sonic and Shadow escreveu:Introdução
Time para competitivo quarta geração,batalhas em dupla.Olhando por cima
ZOOM
Item:Wide Lens
Nature: Relaxed(mais defesa,menos speed)
EVs:4 HP/252 Def /252 SDef
Ability:Sturdy
Moves:
1- Explosion
2- Spikes
3- Toxic Spikes
4- Stealth Rock
Tática: Lead suicide,envenena com Hazards o campo adversário e depois ou explode,o que seria ruim,ou morre.
Item:Choice Scarf
Nature: Naive(mais Speed,menos Special Defense)
EVs: 252 Def / 252 SDef / 4 Spd
Ability: Battle Armor
Moves:
1- Rest
2- Sleep Talk
3- Roar
4- Whirlwind
Tática: Entra como Lead junto com Forretress,assim,após o campo ficar cheio de hazards,ele usa Whirlwind e Roar.Rest quando necessário e Sleep Talk para atacar enquanto isso.
Item:Leftovers
Nature:Bold (mais defesa,menos ataque)
EVs:252 Def /252 HP /4 SDef
Ability:Natural Cure
Moves:
1- Rest
2- Sing
3- Gravity(aprende se o pai dela for Clefairy)
4- Healing Wish
Tática: Entra para usar gravity quando aparecer um voador ou com a abilidade levitate.Também entra quando coloco meu Shuckle,daí ela faz o adversário dormir com Sing e Shuckle usa Power Trick.Depois ela sai e só volta para usar gravity.
Item:Mental Herb
Nature:Relaxed (mais defesa,menos Speed)
EVs:252 Def / 4 Atk / 252 SDef
Ability: Sturdy
Moves:
1- Power Trick
2- Dig
3- Stone Edge
4- Bug Bite
Tática: Power Trick aumentando o lixo do Atk dele,depois ataca até desmaiar,simplesmente,atacar.Mas a speed dele é péssima,por isso que após a Blissey distrair o adversário eu coloco meu Dusknoir que invoca Trick Room.Mental Herb previne os efeitos de Attract e Taunt pelo menos uma vez.
Item:Muscle Band
Nature: Brave(mais ataque,menos speed)
EVs:252 Atk / 252 SDef / 4 Def
Ability:Pressure
Moves:
1- Trick Room
2- ThunderPunch
3- Ice Punch
4- Fire Punch
Tática: Entra logo após Blissey,ativa Trick Room e mete porrada nos adversários.Não tem muita técnica,o objetivo é ele ajudar Shuckle e ele mesmo com Trick Room.
Item:Choice Band
Nature: Quiet(Mais Special Attack,menos speed)
EVs:252 Atk / 252 Def / 4 SAtk
Ability: Clear Body
Moves:
1- Meteor Mash
2- Zen Headbutt
3- Grass Knot
4- Rock Slide
Tática: Meu Mixed Sweeper,mesmo tendo só um Special Attack.Rock Slide contra os tipo fogo e grass knot para os tipos terrestres(torço para que sejam todos pesados...)Basicamente,atacar até morrer.Threat listCharizard:Acaba com meu Foretress e assim meu Drapion só pode usar SleepTalk como "ataque".E meu Metagross já era também...
Machamp:Mata meu Blissey e então meu Shuckle fica em total desvantagem aos pássaros.
Spiritomb:Mataria facilmente meu Dusknoir enquanto ele ativa Trick Room.Palavras finais
Bom,é isso.Queria que me dessem dicas para pokémons melhores que pudessem fazer o mesmo,ou na distribuição dos EV's.Podem também dar dica de outros movesets,mas prefiro ficar com esses.
Olha, sou novato em Doubles, mas, os erros começam logo no início, Forretress Triple Hazard? Tire uma das Hazards e coloque Gyro Ball, deixe os IV's no mínimo(0 IV's) e continue com a Nature. No lugar de Explosion, Rapid Spin. Drapion, tire Roar, Rest e Sleep Talk e bote Crunch, Taunt e Toxic Spikes. Nature Careful. Max EV's em HP e Sp.Def, o restante em Def. Trait Battle Armor. O moveset de Blica ta horrível. Use Seismic Toss, Wish e Thunder Wave. No último slot pode ser um que ajude o Poké ao lado. Shuckle até concordo com Zero. Pain Split ou use como Toxic Stall: Encore, Protect, Toxic e Rest. Dusknoir deve ter um resistente ao seu lado, use-o junto de Blica e deixe seus IV's em 0 na Speed. O mesmo para Shuckle. Metagross com Meteor Smash, Psychic, Grass Knot e Earthquake. Troque, 252 EV's em Sp.Atk e Atk, o restante em HP. Flw
________________
- Comprei um mascote, ganhei um mascote que tem um mascote: Not Jr. e seu fiel amigo Kecly :p -
Nothermoraes- Membro
- Idade : 24
Alerta :
Data de inscrição : 25/07/2011
Frase pessoal : I like Froakie!
Tópicos semelhantes
» [RMT] Competitivo, 5th Geração OU
» [Tutorial]Montando um moveset Competitivo
» [Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo
» Pokémon SS Competitivo e um Moveset Bronzong e os possíveis Vaporeon e Lucario
» Moveset Rayquaza geração 3
» [Tutorial]Montando um moveset Competitivo
» [Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo
» Pokémon SS Competitivo e um Moveset Bronzong e os possíveis Vaporeon e Lucario
» Moveset Rayquaza geração 3
Pokémon Mythology :: ABP :: Mythological Labs :: Túnel do Tempo :: 4ª Geração
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos