[RMT] Competitivo, 5th Geração OU
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[RMT] Competitivo, 5th Geração OU
Visão Geral
Introdução
Esse é o meu time principal em White. A idéia inicial era fazer um time totalmente ofensivo, mas tendo em vista que era suicídio resolvi ir mudando isso pouco a pouco até chegar ao que é hoje. A baixa speed de alguns pokemons é facilmente contornada com estratégias que transformam isso em pontos positivos, já a alta speed de outros é usada pra detonar como o time adversário diretamente ou indiretamente (que é o meu método favorito). Na verdade quero dicas sobre o que mudar, nos moves, nos EVs e até mesmo nos pokemons.Visão Individual
Nattorei (F) @ Leftovers
Trait: Iron Barbs
EVs: 152 HP / 104 Def / 252 SDef
Sassy Nature (+SDef, -Spd)
- Curse
- Gyro Ball
- Stealth Rock
- Explosion
A estratégia é bem simples, com a baixa speed e as altas defesas Curse servirá pra evidenciar ainda mais essas características e Gyro Ball se aproveita do Curse pra atacar com poder máximo. Dificilmente Nattorei será derrubado em um único turno. Stealth Rock pra salvar o time dos Fire-type que são uma ameaça geral. Explosion é pra derrubar os Shandera ou Magnezone que entrarem pela frente e que possam inutilizar totalmente o resto do set. A trait causa dano no adversário toda vez que ele ataca Nattorei diretamente.
Starmie @ Light Clay
Trait: Natural Cure
EVs: 124 HP / 128 Def / 128 SDef / 128 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
- Rapid Spin
- Reflect
- Light Screen
- Boil Over
Apesar de Starmie não possuir aquelas defesas dos sonhos como Nattorei a speed dela ajudará aqui a defender o time. Rapid Spin elimina as armadilhas do campo que são decisivas em qualquer partida. Reflect + Light Screen ampliam as defesas do time e entram em momentos críticos. Boil Over é o golpe ofensivo, ele está aí porque além do STAB pode deixar o oponente com status Burning causando dano a cada turno. Light Clay ajudam as Screens.
Gliscor (F) @ Toxic Orb
Trait: Posion Heal
EVs: 98 Def / 158 SDef / 252 Spd
Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
- Taunt
- Baton Pass
- Agility
- Roost
Só tem a função de setupar a speed para os Sweepers, no caso pra um sweeper. Alem dessa função menos nobre no time ele tem a função de "segurar alguns turnos", já derrubei um pokemon com ele assim. Ele pega algum pokemon envenenado ou queimando em campo e com as boas defesas fica só em Agility + Roost até o pokemon morrer, pra isso é claro ele precisa de um Taunt pra prevenir um Taunt adversário. É uma tática que está sujeita a falhas, mas pode funcionar. A trait é a mais útil se comparada com as demais nesse time e para dar certo entra o Toxic Orb junto.
Desukaan (F) @ Lum Berry
Trait: Mummy
EVs: 128 HP / 128 Def / 252 SDef
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Toxic/Will-o-wisp
- Mean Look
- Curse
- Rest
Pegou, segurou, matou. A estratégia aqui é entrar num adversário obviamente mais rápido e usar Mean Look. As defesas altas do sarcófago garantem alguns turnos a mais. Curse retira metade do HP dele, mas vai retirando 25% do HP do adversário preso a cada turno e Rest + Lum Berry garantem a recuperação instantanea. Toxic serve pra aumentar o dano do Pokemon a cada turno, Will-o-wisp poderia funcionar melhor se não fosse a accuracy baixa. Os problemas aqui são básicos, um Taunt acabaria completamente com a estratégia, um pokemon mais rápido com golpes super-effective tambem derrubariam ele no turno do curse. Se por acaso algum Dark-type for preso por engano (pego no switch) entra o Lucario pra detonar ele com um só golpe. Shandera poderia ser melhor aqui porque possui mais speed, porém ele é muito ruim defensivamente e a speed dele não fica em tanta vantagem em relação ao Desukaan porque ainda é facilmente superada por outros. A trait também é ótima, anula a do adversário se esse atingir Desukaan diretamente.
Lucario (F) @ Choice Scarf
Trait: Justice Heart
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- Close Combat
- Earthquake
- Extremespeed
- Blaze Kick
Lucario aqui é entrou, bateu, saiu. Ele pode pegar o Mean Look do Desukaan, receber o golpe Dark-type e aumentar o Attack com a trait Justice Heart. Scarf deixa ele muito rápido pra executar sua função básica. Os moves que ainda não tenho certeza se serão esses mesmos. Earthquake cobre a fraqueza do time a tipos fogo e Close Combat/Blaze Kick a tipos Steel e Ice. Extremespeed pra impedir outros que tenham priority-moves.
Sazandora (F) @ Chople Berry
Trait: Levitate
EVs: 60 HP / 252 SAtk / 196 Spd
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
- Dark Pulse
- Flamethrower
- Draco Meteor
- Cheer Up
Se Lucario recebe de Desukaan, Sazandora recebe tudo do Gliscor. Com o boost em speed ele ficará apto a derrotar quase qualquer coisa que aparecer pela frente, e sem Choices ficará mais versátil a ataques. Dark Pulse pega STAB e cobre o tipo Ghost. Draco Meteor é outro STAB poderoso. Flamethrower é mais uma vez para impedir os Steel e Ice de causarem um 6x0 e Cheer Up para aqueles raros momentos onde o ataque especial poderá ser aumentado.
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Avaliem ^^
jardeson- Membro
- Idade : 32
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Data de inscrição : 03/09/2010
Re: [RMT] Competitivo, 5th Geração OU
eu acho que voce poderia tirar a starmie e por no lugar um ononokusu ou kem sabe um tiranitar, no lugar do gliscos um drapion ou akele pokemon lixao evoluido do pokemon lixinho da 5 geraçao, ou voce poderia contonuar com gliscor e ensinar moves venenosos melhores e issoo
Re: [RMT] Competitivo, 5th Geração OU
...Explosion é para matar os Shandera...
Shandera eh Ghost
________________
[color=blue]Barry's Empoleon, the best Empoleon
NiNho JaCk- Membro
- Idade : 31
Alerta :
Data de inscrição : 31/08/2009
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