Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos! Só não deixe de logar ou se inscrever.
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
Lulu - Metallica & Lou Reed [Resenha] Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos! Só não deixe de logar ou se inscrever.
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
Lulu - Metallica & Lou Reed [Resenha] Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lulu - Metallica & Lou Reed [Resenha]

Ir para baixo

Lulu - Metallica & Lou Reed [Resenha] Empty Lulu - Metallica & Lou Reed [Resenha]

Mensagem por Caio. Dom 27 Nov 2011 - 19:35

Lulu - Metallica & Lou Reed [Resenha] 24yblh4


Albúm:
Lulu.
Banda: Metallica & Lou Reed.
Genêro: Noise Rock/Spoken Word.
Lançamento: 1 de Novembro de 2011.
Duração: 87 minutos e 4 segundos.
Gravadora: Warner Bros/Vertigo.

Formação:

James Hetfield - Backing Vocals/Guitarra
Kirk Hammett - Guitarra
Lars Ulrich - Bateria
Lou Reed - Vocais/Guitarra
Robert Trujillo - Baixo

Track-List:

01. Brandenburg Gate ♦
02. The View ♦
03. Pumping Blood
04. Mistress Dread ♦
05. Iced Honey ♦
06. Cheat On Me
07. Frustration
08. Little Dog
09. Dragon
10. Junior Dad


Quando anunciada a parceria de Lou Reed com Metallica, muitos fãs da banda de metal já criaram - com certa razão - o conceito de que o álbum não sairia as mil maravilhas. Como fã tanto da banda e do artista, por minha vez, esperei algo mediano - nunca esperei nenhum Master Of Puppets, mas sim algo nos trinques de ReLoad ou até do Load, por exemplo. Então, aos poucos, foram surgindo às imagens, as versões dos CDs e o preview das músicas - com, principalmente, a música "The View" completa e mostrando o conceito do álbum, que viria a ser inspirado em uma Peça Teatral que contava a história de Lulu, uma mulher que no fim acaba sendo estuprada por Jack. A capa então também se mostra, e o nome - também Lulu. Mal preciso dizer que muitos vomitaram os estômagos para não rir com um nome que - até eu mesmo - considero ridículo e um conceito tão simples para as "artes", como a capa - uma boneca sem braços e sem as partes abaixo da barriga. Não posso mentir que o conceito das músicas em si soavam interessantes, e me lembraram suavemente do The Velvet Underground - antiga banda de Lou a qual eu gosto muito. Por se tratar de teatro também é algo mais experimental, mais falado. É uma grande trilha sonora. Então, não esperem ver aqui um disco pop dançante ou um disco barra pesada. Lou canta a maioria das músicas falando, e as únicas mais rápidas e animadas, graças a sua idade avançada, pouco se tem progressão vocal.

Logo de início temos uma das melhores músicas do disco, e também a menor; chama-se "Brandenburg Gate". Começa suave, apenas com uma introdução, Lou Reed como sempre pronunciando as letras e então vem uma parte animada, com James Hetfield gritando [Small Town Girl][Garota de uma cidade do interior] e Lou Reed continua sua sequência, mas o ritmo e os vocais de Hetfield conseguem salvar toda a música, que possui uma entonação em si boa. "The View", a segunda do disco e a terceira menor, também é uma das menores, o que não impede de ser bem experimental. A bateria de Lars Ulrich soa até que forte, principalmente os pratos - mesmo que lenta. Toda ela segue por uma gravidade negativa, até que finalmente o refrão chega, com Hetfield mostrando uma fúria tradicional do Metallica. Aparentemente, essa letra fala do ponto de visão de Jack. O riff pegajoso e os pratos lentos realmente combinaram com o estranho vocal de Lou.

Se você gosta de ouvir algo mais rápido, certamente gostará de "Mistress Dread". Mesmo que soe muito repetitiva, seu riff é o mais rápido do álbum, lembrando bem o Metallica mais antigo. O que realmente estraga a música é o vocal, que é muito lento. E logicamente, seis minutos de repetição sem nenhuma parte "inovadora" cansa qualquer ouvinte, o que é um ponto negativo - e o que geralmente ocorre com todas as músicas desse álbum. Outra música também seguindo em sequência que é excelente, é "Iced Honey", que lembra bastante o Metallica - assim como a antecessora - e possui um riff bem hard rock com vocais animados. Eu diria que essa foi uma mistura de sua antecessora com a primeira música do compacto. Para muitos, essa representa a melhor de toda essa compilação. Essa também encerra o ciclo de boas músicas, tanto do Disco 1 quanto de todo o álbum.

Com exceção de "Junior Dad", que ninguém aguentaria ouvir seus dezenove - que soam como milênios - minutos de música, que se mostra uma boa composição calma, quando se quer relaxar. Outra coisa que vale ressaltar que também deixou os ouvintes desse disco com uma pulga atrás da orelha foi a longa extensão das músicas, tanto que o mesmo precisou ser dividido, e infelizmente, a parte 2 não tem quase nada à se destacar, como já foi dito. Em todo caso, é um bom álbum. Nada excelente, e se fosse de uma banda sem a fama do Metallica, provavelmente seria descartado logo. O instrumental vale a pena, menos o vocal que hora ou outra compensa - mas segue o conceito, por isso, não se pode reclamar muito.

~X~

♦ Gostou? Sim? Não? Por quê? Comente. Expressar sua opinião e dar sua crítica é sempre bom, além de animar o autor, inspira-o a escrever. Críticas como "não gostei e nada mais", flames e afins serão ignorados.

♦ Por que não faz uma resenha/review do album de uma banda? É sempre bom termos mais autores por aqui, anima a área e inspira cada vez mais gente (inclusive) nós mesmos à escrever mais reviews e animar a área!
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Lulu - Metallica & Lou Reed [Resenha] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Lulu - Metallica & Lou Reed [Resenha] Right_bar_bleue

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos similares

 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos