Pokemon entrando em decadência?
+45
GodFire
Cap'n Cook'
Gia
Gabriel032
henpoke13
Brendan_Poke
Kyun
Blake 182
Rowt
shiny reshiram
-Ice
xmc
Sonic and Shadow
Laikai
Er94
Asami
OriginalOne
Phantom_Shaymin
sgtshelwes
Vincent2
andergiehl
DeadDark
marcos-zx
acell
quarbie
Robert Jurgen
01Henrique01
SuperPikachu
dan_poke
Gaudério
Zeros126
kiy.Asgard
VongolaBurner
Giratina252
Vini310
Sweets
FrostFire
Water
Gold Kanon
Contonee-11
polvo
ゥL ||ゥM 4|
mo tesao
Micro
Caterpirizard
49 participantes
Página 3 de 8
Página 3 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Pokemon entrando em decadência?
pokemon ta ficando pior to cansado de ver as nubadas do ash e ver sempre a mesma historia
01Henrique01- Membro
Alerta :
aff ainda não se conformam com os novos pokémons... não é nem por terem ficado velhos, é por estarem acostumados demais com a(s) primeira(s) geração(ões)
Muk - um bolo de lodo ambulane
Magnemite - uma bola de metal com dois imãs
Magneton - três bolas de metal...
Voltorb - uma pokébola, um belo exemplo de originalidade!
Geodude - um teco de pedra com braços
Exeggcute - meia dúzia de ovos
Ditto - WTF?
Tangela - uma macarronada ambulante
Koffing - vai saber...
Não havia apenas animais... se ninguém via problemas nas bizarrices acima, por que ver problema num sorvete, num saco de lixo, numa vela, numa gosma verde, numa engrenagem? Estão generalizando muito. Falta de costume com os novos e apego nos antigos, isso sim.
Beartic - urso polar
Blizzle - zebra (mas que cavalo?)
Boufallant - búfalo (mas que touro?)
Heatmor - tamanduá
Durant - formiga
Swanna - cisne
Tynamo - enguia
Braviary - águia
Mandibuzz - urubu
Drilbur - toupeira
Minccino - chinchila
Liepard - pantera/leopardo
Quem disse que não tinha mais animais para se inspirarem? Tem uma penca de animais inéditos lá, mas ninguém quer enxergá-los, só olham para a engrenagem e o saco de lixo, pokémons tão inovadores quanto o bolo de lodo e a bola com imãs... sim, inovadores, pra não ficar só nos animais. Nenhuma geração foi 100% baseada em animais, esta também não iria ser.
Os pokémons mudaram sim, como querem que fiquem iguais as gerações anteriores? Copiando os mesmos pokémons, mudando um detalhe aqui e ali e pintando de outra cor? Isso sim seria falta de originalidade. Fazer tudo parecido com os anteriores. Os pokémons tem é que mudar mesmo!
Quanto aos pokémons que ficaram mesmo parecidos com os anteriores, digamos que pokémon já tem formada uma tradição, com um continente sem ligação nenhuma com os anteriores, teria que existir alguém para substituir. Fugiria muito dos nossos costumes uma caverna sem morcegos e um pokémon de pedra, um mar sem uma água-viva, uma vara de pescar sem um peixe... já outros vieram para ser o Pikachu, a Chansey, o Rattata, o Pidgey desta geração. É isso.
Ditto - WTF?
Koffing - vai saber...
Não havia apenas animais... se ninguém via problemas nas bizarrices acima, por que ver problema num sorvete, num saco de lixo, numa vela, numa gosma verde, numa engrenagem? Estão generalizando muito. Falta de costume com os novos e apego nos antigos, isso sim.
Beartic - urso polar
Heatmor - tamanduá
Durant - formiga
Swanna - cisne
Tynamo - enguia
Braviary - águia
Mandibuzz - urubu
Drilbur - toupeira
Minccino - chinchila
Quem disse que não tinha mais animais para se inspirarem? Tem uma penca de animais inéditos lá, mas ninguém quer enxergá-los, só olham para a engrenagem e o saco de lixo, pokémons tão inovadores quanto o bolo de lodo e a bola com imãs... sim, inovadores, pra não ficar só nos animais. Nenhuma geração foi 100% baseada em animais, esta também não iria ser.
Os pokémons mudaram sim, como querem que fiquem iguais as gerações anteriores? Copiando os mesmos pokémons, mudando um detalhe aqui e ali e pintando de outra cor? Isso sim seria falta de originalidade. Fazer tudo parecido com os anteriores. Os pokémons tem é que mudar mesmo!
Quanto aos pokémons que ficaram mesmo parecidos com os anteriores, digamos que pokémon já tem formada uma tradição, com um continente sem ligação nenhuma com os anteriores, teria que existir alguém para substituir. Fugiria muito dos nossos costumes uma caverna sem morcegos e um pokémon de pedra, um mar sem uma água-viva, uma vara de pescar sem um peixe... já outros vieram para ser o Pikachu, a Chansey, o Rattata, o Pidgey desta geração. É isso.
Última edição por Robert Jurgen em Qua 7 Dez 2011 - 23:06, editado 1 vez(es)
Nuff said.Robert Jurgen escreveu:aff ainda não se conformam com os novos pokémons... não é nem por terem ficado velhos, é por estarem acostumados demais com a(s) primeira(s) geração(ões)
Ditto - WTF?
Koffing - vai saber...
Beartic - urso polar
Heatmor - tamanduá
Durant - formiga
Swanna - cisne
Tynamo - enguia
Braviary - águia
Mandibuzz - urubu
Drilbur - toupeira
Minccino - chinchila
Os pokémons mudaram sim, como querem que fique igual as gerações anteriores? Copiando os mesmos pokémons, mudando um detalhe aqui e ali e pintando de outra cor? Isso sim seria falta de originalidade. Fazer tudo parecido com os anteriores. Os pokémons tem é que mudar mesmo!
Quanto aos pokémons parecidos com os anteriores, digamos que pokémon já tem formada uma tradição, com um continente sem ligação nenhuma com os anteriores, teria que existir alguém para substituir. Fugiria muito dos nossos costumes uma caverna sem morcegos e um pokémon de pedra, um mar sem uma água-viva, uma vara de pescar sem um peixe... já outros vieram para ser o Pikachu, a Chansey, o Rattata, o Pidgey desta geração. É isso.
Perfeito.
ゥL ||ゥM 4|- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Mega Mawile <3
ゥL ||ゥM 4| escreveu:Gardevoir é uns dos pokémons favoritos dos desenhadores de fanarts, e ela é da 3ª. Ho-oh é muito inteligente. Salamence é predferido de muita gente, e é da 3ª também.Você parou para notar que a maioria dos pokemon ''Geniais'' são exclusivamente da 1ª geração ?
Glaceon é um 'amor', Espeon e Umbreon também.
Exatamente,acho que so faltou Lugia e Celebi na segunda e Lati@s na terceira
SuperPikachu escreveu:ゥL ||ゥM 4| escreveu:Nuff said.Robert Jurgen escreveu:aff ainda não se conformam com os novos pokémons... não é nem por terem ficado velhos, é por estarem acostumados demais com a(s) primeira(s) geração(ões)
Ditto - WTF?
Koffing - vai saber...
Beartic - urso polar
Heatmor - tamanduá
Durant - formiga
Swanna - cisne
Tynamo - enguia
Braviary - águia
Mandibuzz - urubu
Drilbur - toupeira
Minccino - chinchila
Os pokémons mudaram sim, como querem que fique igual as gerações anteriores? Copiando os mesmos pokémons, mudando um detalhe aqui e ali e pintando de outra cor? Isso sim seria falta de originalidade. Fazer tudo parecido com os anteriores. Os pokémons tem é que mudar mesmo!
Quanto aos pokémons parecidos com os anteriores, digamos que pokémon já tem formada uma tradição, com um continente sem ligação nenhuma com os anteriores, teria que existir alguém para substituir. Fugiria muito dos nossos costumes uma caverna sem morcegos e um pokémon de pedra, um mar sem uma água-viva, uma vara de pescar sem um peixe... já outros vieram para ser o Pikachu, a Chansey, o Rattata, o Pidgey desta geração. É isso.
Perfeito.
²
Se vc quer algo COMPLETAMENTE novo,sem NENHUMA onfluencia de gerações anteriores,ou pokemons para "substituir" os antigos que nao podem aparecer em Unova,vai criar um novo anime/jogo/manga
Brinque com meus Pokémon,eles e eu agradeçemos.^^
- Spoiler:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
SuperPikachu- Membro
Alerta :
Só eu que não acho que tenha pokemons baseado em animais repetidos? Tá, tem sim, mas tem diferenças entre eles sim.
vou dar alguns exemplos:
Zubat e Woobat
Ambos são baseados em morcegos, sim, mas é bom notar que o Zubat foi simplesmente baseado num morcego, em quiropteros no geral. Já o woobat pode ser uma mistura de um Morcego brando das Hunduras (Ectophylla alba) com um morcego-nariz-de-coração (Cardioderma cor), e, por mais que sejam "morcegos", são morcegos diferentes, de gêneros diferentes, até de familias diferentes, o que fazem deles animais bem diferentes.
Outro exemplo são os pokémon-mariposas.Sim, tem muito pokemon mariposa, mas cada um baseado em mariposas diferentes.
Venomoth- Baseada em mariposas da familia Arctiidae, conhecida por poderem produzir (e, claro, eliminar quando necessário) Substâncias toxicas, o que explica o poison-type
Masquerain- em uma mariposa-coruja, conhecida por ter asas com "estampa" que se assemelham a olhos ou rostos, para espantar predadores.
Dustox- mariposa do genero Actias, mais precisamente uma Actias artemis. se vocês forem ver, ela tem antenas peludas e é mais "gorda", como o dustox.
Volcarona- Baseado na minha mariposa favorita, se me permite dizer; uma mariposa Atlas, que são conhecidas por serem uma das mariposas com maior tamanho do mundo.As lagartas geralmente são brancas e peludas, assim como Larvesta.
Mas, afinal, o que estou querendo dizer com todo esse lenga-lenga? é que, apesar de,na natureza,existir a generalização popular de "o morcego" ou "a marioposa" ou "o peixe", existem várias espécies diferentes desses animais, principalmente porque nas diferentes regiões do mundo temos condições climaticas diferentes, o que faz com que tenha plantas diferentes, animais diferentes,cada um com seu nicho ecológico, e tambpem tem toda aquela questão de Seleção natural teorizada por Darwin. Acredito que tudo isso se aplica em pokemon também. Afinal, porque tem poucos pokemons de fogo em sinnoh? Oras, você alguma vez já imaginou um pokemon feito de lava, como um Slugma, vivendo naturalmente em um lugar extremamente frio como Snowpoint? E um pokemon de gelo, como Snover, vivendo na Stark mountain?
E mais ,tem muito pokemon dessa geração que eu ADOREI a idéia, mas parece que poucos concordam =T
Exemplos
Stunfisk-
um dos meus pokemons favoritos dessa geração. Não por sua expressão
vazia, mas sim pela sua origem. Eles foi inspirado em um Linguado(ou
erau m outro animal cujo nome não me recordo), animais achatados que
ficam no fundo do mar. Para proteger e predadores, ele se camufla por
debaixo da terra (aproveitando que seu corpo é chato e com coloração
marrom; mas alguns conseguem mudar de cor, como um camaleão), o que
explica o tipo Ground, e um dos seus moves, camouflage. Essa mesma
camuflagem serve para linguados pegarem suas presas como armadilhas. Uma
ideia boa que eles aplicaram ao stunfisk é o tipo electric e a
habilidade static- Isso, aplicado ao animal em que foi baseado,, é
excelente, porque, além de afastar masi os predadores, facilita na
captura da sua comida.
Golett/Golurk- Baseado em Golems,
criaturas geralmente feitas de pedra, mas algumas de barro, e que são
animados. Por mais que os 4 Regis são considerados "golems", acho que o
Golett/Golurk ficou mais "golem", por sua combinação de tipo
Ground/Ghost.
Solosis/Duosion/Reuniclus- ESSE POKEMON FOI A
REALIZAÇÃO DA MINHA INFÂNCIA. Desde muito tempo (acho que por volta da
3ª série, quando eu fiquei sabendo do que se tratava uma célula né.) eu
queria que existisse um pokemon baseado em células, virus ou alguma
coisa microscópica. Quando surgiu o Deoxys, eu adorei ele de primeira,
por ser um DNA, mas não era exatamente o que eu queria. Ai veio as
células. Me apaixonei por elas.
Solosis é uma célula muito fofa, aí
evolui para Duosion, que parece uma célula sofrendo mitose, mas
incompleta. Mas quando chegamos no Reuniclus, ele parece mais um feto. O
que me fez lembrar que não fazia muito tempo (acho que no meio do ano
passado) comecei a ter aulas de embriologia, e o Solosis me lembrava
mais uma mórula, um dos primeiros estágios embrionários, nos animais. O
Duosion já parece um embriãozinho, e o Reuniclus um embrião mais
desenvolvido, mais formado, melhor dizendo, um feto. O "plasma verde"
seria a bolsa/fluido amniótico, que protege os embriões de choques
mecânicos (a famosa "bolsa d'água")
Claro que esses são só alguns exemplos =P
vou dar alguns exemplos:
Zubat e Woobat
Ambos são baseados em morcegos, sim, mas é bom notar que o Zubat foi simplesmente baseado num morcego, em quiropteros no geral. Já o woobat pode ser uma mistura de um Morcego brando das Hunduras (Ectophylla alba) com um morcego-nariz-de-coração (Cardioderma cor), e, por mais que sejam "morcegos", são morcegos diferentes, de gêneros diferentes, até de familias diferentes, o que fazem deles animais bem diferentes.
Outro exemplo são os pokémon-mariposas.Sim, tem muito pokemon mariposa, mas cada um baseado em mariposas diferentes.
Venomoth- Baseada em mariposas da familia Arctiidae, conhecida por poderem produzir (e, claro, eliminar quando necessário) Substâncias toxicas, o que explica o poison-type
Masquerain- em uma mariposa-coruja, conhecida por ter asas com "estampa" que se assemelham a olhos ou rostos, para espantar predadores.
Dustox- mariposa do genero Actias, mais precisamente uma Actias artemis. se vocês forem ver, ela tem antenas peludas e é mais "gorda", como o dustox.
Volcarona- Baseado na minha mariposa favorita, se me permite dizer; uma mariposa Atlas, que são conhecidas por serem uma das mariposas com maior tamanho do mundo.As lagartas geralmente são brancas e peludas, assim como Larvesta.
Mas, afinal, o que estou querendo dizer com todo esse lenga-lenga? é que, apesar de,na natureza,existir a generalização popular de "o morcego" ou "a marioposa" ou "o peixe", existem várias espécies diferentes desses animais, principalmente porque nas diferentes regiões do mundo temos condições climaticas diferentes, o que faz com que tenha plantas diferentes, animais diferentes,cada um com seu nicho ecológico, e tambpem tem toda aquela questão de Seleção natural teorizada por Darwin. Acredito que tudo isso se aplica em pokemon também. Afinal, porque tem poucos pokemons de fogo em sinnoh? Oras, você alguma vez já imaginou um pokemon feito de lava, como um Slugma, vivendo naturalmente em um lugar extremamente frio como Snowpoint? E um pokemon de gelo, como Snover, vivendo na Stark mountain?
E mais ,tem muito pokemon dessa geração que eu ADOREI a idéia, mas parece que poucos concordam =T
Exemplos
Stunfisk-
um dos meus pokemons favoritos dessa geração. Não por sua expressão
vazia, mas sim pela sua origem. Eles foi inspirado em um Linguado(ou
erau m outro animal cujo nome não me recordo), animais achatados que
ficam no fundo do mar. Para proteger e predadores, ele se camufla por
debaixo da terra (aproveitando que seu corpo é chato e com coloração
marrom; mas alguns conseguem mudar de cor, como um camaleão), o que
explica o tipo Ground, e um dos seus moves, camouflage. Essa mesma
camuflagem serve para linguados pegarem suas presas como armadilhas. Uma
ideia boa que eles aplicaram ao stunfisk é o tipo electric e a
habilidade static- Isso, aplicado ao animal em que foi baseado,, é
excelente, porque, além de afastar masi os predadores, facilita na
captura da sua comida.
Golett/Golurk- Baseado em Golems,
criaturas geralmente feitas de pedra, mas algumas de barro, e que são
animados. Por mais que os 4 Regis são considerados "golems", acho que o
Golett/Golurk ficou mais "golem", por sua combinação de tipo
Ground/Ghost.
Solosis/Duosion/Reuniclus- ESSE POKEMON FOI A
REALIZAÇÃO DA MINHA INFÂNCIA. Desde muito tempo (acho que por volta da
3ª série, quando eu fiquei sabendo do que se tratava uma célula né.) eu
queria que existisse um pokemon baseado em células, virus ou alguma
coisa microscópica. Quando surgiu o Deoxys, eu adorei ele de primeira,
por ser um DNA, mas não era exatamente o que eu queria. Ai veio as
células. Me apaixonei por elas.
Solosis é uma célula muito fofa, aí
evolui para Duosion, que parece uma célula sofrendo mitose, mas
incompleta. Mas quando chegamos no Reuniclus, ele parece mais um feto. O
que me fez lembrar que não fazia muito tempo (acho que no meio do ano
passado) comecei a ter aulas de embriologia, e o Solosis me lembrava
mais uma mórula, um dos primeiros estágios embrionários, nos animais. O
Duosion já parece um embriãozinho, e o Reuniclus um embrião mais
desenvolvido, mais formado, melhor dizendo, um feto. O "plasma verde"
seria a bolsa/fluido amniótico, que protege os embriões de choques
mecânicos (a famosa "bolsa d'água")
Claro que esses são só alguns exemplos =P
Mas acho que alguns (para não generalizar)dos novos pokémons estão muito cheio de detalhes, o que realmente tira a naturalidade (observem os 2 pokémons do primeiro post e comparem a quantidade de detalhes).
E mesmo apesar de ser muito plausível a existência de certos pokémons objetos, é impossível não estranhar ao ver pela primeira vez.
Realmente existem muitos pokémons de Unova que são bastante legais e criativos (Hydreigon, Kyuren, os macacos de fogo, água e grama, por exemplo), mas alguns eu não consigo me acostumar, como os 3 sorvetes ou o pokémon lixo (mesmo apesar de plausível a sua existência, eu sempre estranho quando vejo)
E mesmo apesar de ser muito plausível a existência de certos pokémons objetos, é impossível não estranhar ao ver pela primeira vez.
Realmente existem muitos pokémons de Unova que são bastante legais e criativos (Hydreigon, Kyuren, os macacos de fogo, água e grama, por exemplo), mas alguns eu não consigo me acostumar, como os 3 sorvetes ou o pokémon lixo (mesmo apesar de plausível a sua existência, eu sempre estranho quando vejo)
~ Flash Sprites School ~
No Internet Challenge
~ TCG Simulator ~
~ Digimon Adventure V-Tamer~
~ Mi Galeria (16 Bits Gallery) ~
~ Flash Sprites School ~
No Internet Challenge
~ TCG Simulator ~
~ Digimon Adventure V-Tamer~
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Water- Membro
Alerta :
Frase pessoal : We'll bang, okay?
PauloPM escreveu:Mas acho que alguns (para não generalizar)dos novos pokémons estão muito cheio de detalhes, o que realmente tira a naturalidade (observem os 2 pokémons do primeiro post e comparem a quantidade de detalhes).
Eu já não gostei nem um pouco dos macacos, ficaram tão sem graças =0
Conheça a Pokémon Blast News - o melhor site em notícias, downloads e conteúdos, sempre em primeira mão!!! Clique no banner abaixo e descubra um novo mundo de aventuras:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E eu pensando que Stunfisk era uma arraia, mas existem pokémon baseados nesse animal?
Edit: E Blitzle, ele substitui que pokémon da primeira geração?
Última edição por Contonee-11 em Dom 11 Dez 2011 - 13:19, editado 1 vez(es)
Contonee-11- Membro
Alerta :
Toscos? Cheios de detalhes?
CLARO, que tem que ser cheio de detalhes, amigo, você quer o que? Um pokémon casinha da 1ª série? ¬¬
Patrat - Watchog = Lemures ou esquilos :S
Lillipup e evoluções - Cachorros
Purrloin - Gato
Liepard - Pantera
Macacos elementais - Macacos '-'
Munna - Provavelmente porco '-'
Pidove e evoluções - Pássaro
Blizze e evoluções - Zebra
Roggenrola - Pedras...
Woobat e evoluções - Morcego
Drilbur - Toupeira
Timburr e evoluções - Operários
Tympole - Palpitoad - Seismitoad - Evolução de um sapo, do girino até outro
Throw/Sawk - Lutadores
Alguns dos exemplos....
Pokémons não precisam ser somente baseados em animais.... eles podem ser baseados em tudo, são pokémons, não animais '-'
Vocês deveriam APLAUDIR a criatividades dos autores, e não criticar '-'
CLARO, que tem que ser cheio de detalhes, amigo, você quer o que? Um pokémon casinha da 1ª série? ¬¬
Patrat - Watchog = Lemures ou esquilos :S
Lillipup e evoluções - Cachorros
Purrloin - Gato
Liepard - Pantera
Macacos elementais - Macacos '-'
Munna - Provavelmente porco '-'
Pidove e evoluções - Pássaro
Blizze e evoluções - Zebra
Roggenrola - Pedras...
Woobat e evoluções - Morcego
Drilbur - Toupeira
Timburr e evoluções - Operários
Tympole - Palpitoad - Seismitoad - Evolução de um sapo, do girino até outro
Throw/Sawk - Lutadores
Alguns dos exemplos....
Pokémons não precisam ser somente baseados em animais.... eles podem ser baseados em tudo, são pokémons, não animais '-'
Vocês deveriam APLAUDIR a criatividades dos autores, e não criticar '-'
FrostFire- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Férias Ótimas
Contonee-11 escreveu:E eu pensando que Stunfisk era uma arraia, mas existem pokémon baseados nesse animal?
Acho que uma Arraia é beeeem diferente de um Stunfisk. Um pokemon que é uma Arraia é o Mantine e o mantyke (se quiser procurar imagnes, Stunfisk é baseado em um "Paralichthys olivaceus" ou um "Limanda limanda", falo nomes científicos porque acho mais facil procurar.)
o Interessante do Mantine é que no sprite dele quase sempre tem um Remoraid. Isso é um exemplo de comensalismo na vida real. Algumas rêmoras (animal que o remorais foi baseado) vivem grudadas no dorso tubarões, tartarugas e arraias, e comem restos de alimentos desses animais, sem prejudicar o animal que está sendo "grudado" (tubarão, arraia, etc)
E acho que o Blitzle não substitui ninguém não .-.' Se for substituir, seria.... sei la, ponyta? possuem só uma evoluçao, e ambos são equinos....
Stunfisk não seria mais uma espécie de dipnóico? Acho que mais parecido com o Monocirrhus polyacanthus (a.k.a Peixe folha).
ゥL ||ゥM 4|- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Mega Mawile <3
ゥL ||ゥM 4| escreveu:Stunfisk não seria mais uma espécie de dipnóico? Acho que mais parecido com o Monocirrhus polyacanthus (a.k.a Peixe folha).
hm pode até ser, mas ainda acredito ser um peixe-plano , da ordem dos Pleuronectiformes, ou familia dos Pleuronectidae (ordem/familia onde se encontra os linguados/Olive Flounder), por terem os dois olhos do mesmo lado da face, e de esconderem na terra, coisa que se encaixa melhor no Stunfisk.
caras entendam pra assistir um anime de 14 anos tem que se ter um certo conhecimento cronologico vamos falar uma pessoa nasce assistindo pokemon quando chega aos 14 anos ja ta cansada de ver a mesma coisa e os novos telespectadores tem pouca idade e nao sabem o que aconteceu a 14 anos tinha que recomeçar se nao ia perder audiencia eu acho que pior que a quinta geraçao tava a terceira.
acell- Membro
Alerta :
Frase pessoal : A zuera,Ela não tem limites...
Quase acabaram os animais para se inspirar²
Agora eles se inspiram mais em monstros mesmo, depois de usar a maioria dos animais da vida real se eles os pegassem novamente também ficaria tosco.
Agora eles se inspiram mais em monstros mesmo, depois de usar a maioria dos animais da vida real se eles os pegassem novamente também ficaria tosco.
marcos-zx- Membro
Alerta :
marcos-zx escreveu:Quase acabaram os animais para se inspirar²
Olha isso [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e voce diz que acabou a inspiracao isso porque e so mamiferos em extionçao
DeadDark- Membro
Alerta :
Página 3 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8