#182 Bellossom
+2
Mr.G
Nothermoraes
6 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração IV :: Os Pokémons
Página 1 de 1
#182 Bellossom
Bellossom
- Tipo: Grass
- Trait(s): Chlorophyll:
- Enquanto o tempo climático for ensolarado(Sunlight), este Pokémon tem sua Speed dobrada.
- Base Stats:
HP: 75
Attack: 80
Defense: 85
Sp.Atk: 90
Sp.Def: 100
Speed: 50
Total: 480
Bellossom não pode ser encontrada em nenhum jogo da IV Gen., apenas suas pré-evoluções Gloom e Oddish. Odish aparece em D/P nas Route 229 e 230, mas é da escala Rare. Em Platinum, na noite encontrará ele nas Routes 224 e 230. Em HG/SS, ele aparece nas Routes 5, 6, 24, 25, na Illex Forest e no Safari Zone. Gloom aparece, em D/P, nas mesmas Routes de Oddish, incluindo a Route 224. Em Platinum aparece nas mesmas Routes de Oddish, e em HG/SS nas Routes 5, 47 e 48. Oddish evolui pra Gloom no Lv. 21, e Gloo, por sua vez, evoui para Bellossom ao ser exposto a uma Sun Stone.
- Overview:
Bellossom não é aquele Pokémon, HP baixo, Defense rasoável, Attack baixo, bom Sp.Atk mas abaixo da média, Speed patética, Movepool terrível... Pokémons Defensivos são péssimos In-Game, e o maior Stat de Bellossom é Sp.Def. Ele conta com bons moves, como Sleep Powder. Uma coisa curiosa, geralmente os Pokémons Grass não conseguem cobrir todas as fraquesas, que são essas: X2 Bug, X2 Fire, X2 Poison, X2 Flying, X2 Ice, e como a maioria, não cobre 4 destas. Bellossom é abandonada por Vileplume, Victreebell e até Jumpluff com vantagem, coleguinhas Grass de Johto. Mas na prática, será que ele consegue ser tão bom?
- Análises:
Deixando o adversário dormindo
-Sleep Powder
-Giga Drain/Petal Dance
-Sludge Bomb
-Moonlight
Bellossom tem um movepool tão ruim, que só tem golpes Grass e Poison Specials. Sleep Powder deixa o oponente dormindo, então ataque muito nesse tempo. Giga Drain STAB, mas é fraco, Petal Dance deixa você confuso. Sludge Bomb para outros Grass e Moonlight é uma recuperação de HP.
Deixando o adversário dormindo, agora na versão física
-Sleep Powder
-Leaf Blade/Magical Leaf
-Drain Punch/Return
-Swords Dance
Sleep Powder fará você ter tempo de usar muitos Swords Dances. Depois, Tem STAB: Leaf Blade é o STAB perfeito, mas não está disponível em D/P. Caso jogue um desses, Magical Leaf é opção. Return se sua Bellossom for muito feliz, ou Drain Punch. Swords Dance é um Stat Boost.
SunnyBeam
-Sunny Day
-Solar Beam
-Return
-Sludge Bomb
Um set Mixed. Sunny Day deixa Solar Beam em um turno, Return, pois deve ter bastante Power. Sludge Bomb complementa, pois acaba com Grass. Não gosto muito deste set, mas é útil.
StormBlade
-Leaf Storm
-Leaf Blade
-Swords Dance
-Drain Punch
Use e abuse de Leaf Storm e, quando acabar, Swords Dance. Leaf Storm e Leaf Blade, dois golpes do mesmo tipo. Mas porque? Porque Leaf Storm abaixa o Sp.Atk, deixando você abusar de Swords Dance + Leaf Blade e Drain Punch, que recuera seu HP. Este set pode ser muito bom.
- Outras Opções:
Flash: Para não gastar um Slot de um HMSlave
RestTalk: Não sei se dá, mas pode dar certo
Protect: Sabem os motivos, se proteger, o inimigo ter um turno de perda de HP com Toxic, você recuperar HP com Leftvovers, ver um move do adversário.
Créditos: Bulbapedia
Última edição por Nother em Sex 16 Dez 2011 - 20:10, editado 1 vez(es)
Alerta :
Frase pessoal : I like Froakie!
#182 Bellossom
No storm blade é bom pra ele.
Como leaf storm vai diminuiro sp. attack, tem outras opções de ofensiva, só que físicas.
Só acho que toxic cairia melhor que swords dance.
Energy ball não é opção?
EDIT: OMG, eu estou esquecendo de comentar sobre as análises...
Bem agora que lembrei, está ótima(nunca veria um bellossom com 4 movesets...)
Realmente gostei muito.
Como leaf storm vai diminuiro sp. attack, tem outras opções de ofensiva, só que físicas.
Só acho que toxic cairia melhor que swords dance.
Energy ball não é opção?
EDIT: OMG, eu estou esquecendo de comentar sobre as análises...
Bem agora que lembrei, está ótima(nunca veria um bellossom com 4 movesets...)
Realmente gostei muito.
Última edição por draco trainer em Sex 16 Dez 2011 - 18:14, editado 1 vez(es)
Alerta :
Re: #182 Bellossom
Sinceramente, você cresceu muito desde a sua última análise. Parabéns. Gostei da análise, mesmo. Só vou lhe dar duas dicas, para melhorar ainda mais. Quem sabe não faz mais uma análise?
Mas, novamente, eu gostei mesmo da análise. Parabéns.
- Mesmo que Leaf Storm abaixe o SpAtk, o moveset é physical. E ele já tem um golpe Grass, então é meio inútil. Um Leaf Blade com boost de SD pode chegar a ser mais forte que o Leaf Storm. Seria melhor colocar uma outra opção (mesmo que seja algo como Return).
- Agora o primeiro moveset. Se você já tem Sleep Powder, Toxic fica meio que inútil. Por exemplo, se o oponente acorda, o que você faz? Coloca para dormir denovo. Se o oponente troca, o que você faz? Usa SP denovo. In-game não existe Sleep Powder. Seria melhor colocar outro golpe, como um de cura (ex, Moonlight).
Mas, novamente, eu gostei mesmo da análise. Parabéns.
Frase pessoal : farewell...
Ótima análise Nother, ficou muito dahora, próxima vez que jogar(HG/SS) acho que vou ter um Belossom, parece ser forte o suficiente In-Game.
Até mais.
Até mais.
Alerta :
Frase pessoal : Queria ser descoladoo, agora pareço um Tapadoo.
Ótima análise, gostei de mais.
A propósito vou utilizar um bellossom em Pkmn SS, mas eu dei uma pesquisada mais afundo, por que não está descrito nessa análise qual a nature, a distribuição de Evs, item segurado para o Bellossom, por isso irei definir aqui nesse comentário, para que possam julgar minha "pós-análise", aliás, será uma análise sobre o Bellossom StormBlade.
Nature: Lonely(+Atk / -Def)
Ao priorizar o Atk após acabarem os leaf storm, os Atk Leaf Blade e Drain Punch estaram mais fortes, além do Boost do Swords Dance.
Item: Choice Scarf, ele é lento, então 50% a mais de Spd será essencial, o problema será estar preso a apenas 1 movimento.
EVs: 156 Atk/ 100 SpA/ 262 Spd.
Bom esse é meu ponto de vista, estou começando no competitivo agora, então minha visão pode estar muito errada, e eu não sei o melhor jeito de quebrar a desvantagem do Choice Scarf, então qualquer opinião será bem vinda, Obgd.
A propósito vou utilizar um bellossom em Pkmn SS, mas eu dei uma pesquisada mais afundo, por que não está descrito nessa análise qual a nature, a distribuição de Evs, item segurado para o Bellossom, por isso irei definir aqui nesse comentário, para que possam julgar minha "pós-análise", aliás, será uma análise sobre o Bellossom StormBlade.
Ao priorizar o Atk após acabarem os leaf storm, os Atk Leaf Blade e Drain Punch estaram mais fortes, além do Boost do Swords Dance.
Item: Choice Scarf, ele é lento, então 50% a mais de Spd será essencial, o problema será estar preso a apenas 1 movimento.
Bom esse é meu ponto de vista, estou começando no competitivo agora, então minha visão pode estar muito errada, e eu não sei o melhor jeito de quebrar a desvantagem do Choice Scarf, então qualquer opinião será bem vinda, Obgd.
Seu_MadrugaOFC- Membro
Alerta :
Seu_MadrugaOFC escreveu:Ótima análise, gostei de mais.
Não sou lá muito bom em competitivo também, mas dá pra ver uns erros nesse teu set: Swords Dance + Qualquer Choice. Se você vai ficar preso a um move, geralmente não pode ter moves de status (exceto na estratégia trick + choice band / specs). Pensa assim, do que adianta se boostar de Swords Dance se não vai poder usar um ataque depois? Do que adiantaria usar um toxic se só poderia usar toxic depois, falhando repetidas vezes?
Ainda sobre o Scarf, é justamente por ele ser lento que esse item não é bom nele. Scarf boosta a speed, mas ainda assim não é suficiente pra que ele seja mais rápido que muitos outros Pokémon, então na maioria das vezes você terá apenas o problema de escolher só 1 golpe. Então, em vez de Scarf e investir EVs em Speed, você pode optar por:
- Mantendo o Moveset do post:
Não curti muito o StormBlade, mas se pretende mantê-lo, creio que uma Life Orb seria útil. Você perde HP, mas boostará todos os ataques ofensivos (independente de ser Atk / Sp.Atk). Os EVs eu investiria mais em Atk, já que o set é bem mais voltado pra isso. A Nature eu não sei muito bem por nomes, mas escolheria a que é +Atk -Spe (já é lento mesmo, não tem problema tirar mais).
Porém, a luz do metagame atual, vejo muitos problemas desse moveset também. Primeiramente é que ele requer muito tempo: dar 1-2 Leaf Storm (não recomendo "usar e abusar" tanto assim dele), se buffar com SD e dar algum ataque físico. Você pode nem chegar a usar o SD, ou se buffar e morrer logo em seguida, mesmo que use SD no primeiro turno, por causa da Spe dele (se o oponente foi mais rápido e tirou 50%+ de HP, provavelmente ele te matará antes que você aproveite seu buff de status no próximo turno). Então, adicionarei alguns movesets alternativos:
Bellossom Specs:
Bellossom @ Choice Specs
Ability: Healer
EVs: 252 HP / 252 SpA / 4 SpD
Modest Nature (+Sp.Atk/-Atk)
IVs: 0 Atk
- Leaf Storm / Energy Ball
- Hidden Power [Fire] / Hidden Power [rock]
- Moonblast
- Sludge Bomb / Giga Drain
- Explicando:
Choice Specs
Semelhante ao Choice Scarf, Specs tem a função de aumentar seu Sp.Atk, porém podendo selecionar apenas o mesmo move. Nesse set, ele será útil para aumentar o "poder de fogo" do Bellossom, para que ele elimine o oponente o mais cedo possível. Darei mais detalhes da estratégia quando for explicar os moves.
Healer
Escolhido principalmente porque a alternativa Chlorophyll ser inútil sem Sunny Day e o efeito do mesmo (dobrar Spe) também não ser muito eficaz nem necessário para esse moveset. O próprio Healer não é lá muito útil nesse moveset, mas com sorte pode te ajudar uma vez ou outra, mais do que o Chlorophyll.
EVs
252 em SpA, como o Choice Specs, serve para aumentar o poder de fogo. 252 em HP é questão de sobrevivência do Bellossom: como ele dificilmente atacará primeiro, deve ser capaz de suportar o dano do primeiro hit do oponente, para em seguida atacar. 4 em SpD, simplesmente porque ele tem um SpD decente e os principais tipos que counteram Grass Type possuem moves e Pokémon majoritariamente special, ofensivamente falando (Fire, Ice e Poison). Mas não é como se 4 de SpD fosse fazer muita diferença.
Modest Nature
Buff em SpA para aumentar ainda mais o poder de fogo, nerf em Atk porque: 1- não há moves físicos no set, 2- toma menos dano de Foul Play, 3- Pelos motivos 1 e 2, até a Spe inútil do Bellossom é mais útil que o Atk nesse set.
IVs
Eu importei o set do Showdown e fiz apenas alguns ajustes. Ele não mostra ali, mas é óbvio que quanto mais IV possível é melhor. Entretanto, nesse caso, isso não se aplica ao Atk, pelos motivos 1 e 2 que citei na nature. Então o Pokémon ideal aqui seria algum com 31 IVs em todos os stats, exceto atk.
Moveset:
1- Leaf Storm
Você pode se perguntar, "não é uma má ideia eu ficar preso à escolha do Leaf Storm, já que ele vai baixar meu Sp.Atk cada vez mais?". De fato, não é boa ideia, porém essa também não é a função desse moveset. Para usar isso, você precisa ficar trocando o Bellossom com outro Pokémon, pois os stats resetam em cada switch. Ou seja, esse é um moveset interessante para Revenge Killer (se não conhece o termo, recomendo pesquisar sobre o assunto). Você terá muito "poder de fogo" com um STAB de 130 de power base + nature + EVs + Choice Specs. É muito provável que você derrube o oponente com apenas um Leaf Storm (ainda mais se ele não estiver full hp, que é o cenário padrão de um revenge killer). Depois de ter feito o trabalho dele, troque para outro Pokémon, resetando os stats e preservando a vida dele.
1.1 Alternativa: Energy Ball
Caso você realmente não queira usar Leaf Storm, pode optar pelo golpe mais fraco, porém mais preciso (100% Accuracy contra 90% do Leaf Storm) e sem a desvantagem de diminuir o Sp.Atk. Porém isso diminui muito a vantagem de ter um choice specs e eu recomendo trocar talvez por uma Leaf Orb nesse caso. Mesmo assim, eu recomendo fortemente manter o Leaf Storm, já que a desvantagem é contornada com os switchs e 90% de accuracy não é tão preocupante assim.
2- Hidden Power Fire / Rock
Depois do Leaf Storm, todos os outros moves são apenas complementares para um cenário diferente do ideal. Hidden Power não tem lá muita força sozinho, porém Specs + EVs em SpA + Nature o ajudam a ganhar alguma força. Junto a isso, o cenário recorrente (e já citado aqui) do oponente não ter a vida cheia pode fazer com que apenas um HP seja suficiente para derrubar um inimigo. A escolha do tipo fica a seu critério, mas o HP Fire te dá coverage contra o Bug e o Ice Type, além de que muitos Pokémon poison type são Bug/Poison ou Grass/Poison; também é util contra o próprio Grass, já que em grass vs grass um tem resistência ao outro, você sairá na frente tendo um golpe super efetivo e resistindo ao Grass-type inimigo. HP Rock te dá vantagem direta contra Bug, Flying, Fire e Ice, 4 das 5 fraquezas do Grass Type (apenas poison fica de fora).
3- Moonblast
Pra ser sincero, tanto Moonblast quanto Sludge Bomb só estão aqui por falta de opção, mas vamos lá. Moonblast não te dá nenhuma coverage, mas pode ser útil em algumas situações. O melhor cenário para se usar esse golpe é contra um Pokémon Dragon, Dark ou Fighting Type. Fora isso, ele ainda é útil onde há:
1- um oponente que resiste ao grass type do Leaf Storm
2- resiste/toma dano neutro do HP escolhido
3- resiste/toma dano neutro do poison Sludge Bomb.
Simplesmente porque o Moonblast tem o maior base power do moveset, depois do Leaf Storm.
4- Sludge Bomb
Sem muita outra opção diversificada dos types que já constam no moveset, use-o quando eventualmente enfrentar um Pokémon Fairy ou Grass type. Além disso, também é útil quando há:
1- um oponente que resiste ao grass type do Leaf Storm
2- resiste/toma dano neutro do HP escolhido
3- resiste ao Fairy do Moonblast.
Ou seja, apenas quando Leaf Storm e Moonblast não forem viáveis e o HP escolhido não tenha uma vantagem que o Poison não tem (note que mesmo que Fire tenha vantagem contra grass, o Sludge Bomb ainda será melhor caso, dependendo do segundo type do oponente).
4.1- Alternativa: Giga Drain
Giga Drain não é lá tão útil nesse moveset e não aumenta a diversidade de types dele, mas retomando ao fato de que Bellossom precisa resistir o golpe do oponente e depois atacar, pode ser bom encher um pouco a HP dele de vez em quando. Use o Giga Drain quando não for necessário todo poder massivo do Leaf Storm para derrubar o oponente, ou seja, quando tiver certeza que o Giga Drain fará isso com apenas 75 de Power Base; ou quando tiver certeza que não há perigo do seu Pokémon morrer ou acabar perdendo mais HP do que ganhando.
SleepDance
A ideia desse é meio que misturar o primeiro e o segundo moveset do post (os que eu mais gostei), no sentido de: Colocar o oponente para dormir e se buffar, porém dessa vez com SpA. Eu consigo ver 2 Bellossom interessantes com o mesmo moveset, mas já adianto que gosto mais do primeiro. Eles são:
Primeiro:
Bellossom @ Leftovers
Ability: Healer
EVs: 252 HP / 252 SpA / 4 SpD
Modest Nature
- Sleep Powder
- Quiver Dance
- Energy Ball / Giga Drain / Leaf Storm
- Hidden Power [Fire] / Hidden Power [rock] / Leech Seed
Segundo:
Bellossom @ Life Orb
Ability: Chlorophyll / Healer
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe
Modest Nature
- Sleep Powder
- Quiver Dance
- Energy Ball
- Hidden Power [Fire] / Hidden Power Rock / Moonlight
- Explicando (primeiro):
Healer, EVs, Nature e IVs
Tudo isso aqui funciona da mesma forma que o Bellossom de Choice Specs, então peço que leia por lá, pra não ter que copiar e colar e o post acabar ficando enorme.
Leftovers:
Como a ideia é que, dessa vez, Bellossom se mantenha em campo por mais tempo possível, Leftovers ajudará no sustain necessário para se manter de pé, já que a ideia ainda é sobreviver ao primeiro hit e atacar depois. Além disso, enquanto o oponente dorme e você se buffa com Quiver Dance, o leftovers continuará curando a HP que você provavelmente teve que perder para por o oponente pra dormir. Se preferir ainda mais poder de fogo pode optar por Life Orb, mas não acho necessário.
Moveset:
1 e 2- Sleep Powder + Quiver Dance
São os principais moves da estratégia e funcionam em conjunto, por isso explicarei no mesmo tópico. Primeiro, Use o Sleep Powder assim que entrar em campo. Tenha sorte pra acertá-lo com 75% de accuracy. Depois, apenas use o Quiver Dance. Esse move buffa 3 stats de uma vez: SpA, SpD e Spe. Com os Buffs de SpA Bellossom será ofensivamente mais forte e com os Buffs de SpD ele será mais resistente contra oponente de ataques especiais. Note que é muito interessante buffar SpD e ter uma leftovers, já que enquanto você resiste mais e passivamente recupera um pouco de HP, será cada vez mais duro para o oponente special tirar de novo a HP que você recuperou. A quantidade de vezes que você pode usar Quiver Dance depende de:
1- Sua sorte em manter o oponente dormindo por vários turnos (nada confiável)
2- A periculosidade* do oponente:
2.1- Se ele não for de um tipo que tenha vantagem sobre Bellossom
2.2- Se ele não tem moves físicos nem um atk bom.
2.3- Se está sem buffs de stat, ou até mesmo com os stats nerfados, principalmente atk e sp.atk
*: Quanto mais tópicos for o cenário do oponente, menos perigoso ele é.
Em geral, 1 ou 2 Quiver Dances já está bom. Com isso, é só partir pro ataque.
3- Energy Ball
Não há muito o que falar sobre, apenas é um STAB com um Power Base decente. Com o(s) Quiver Dance(s), terá a capacidade de fazer um grande estrago.
3.1- Alternativa: Giga Drain
Menos poderoso, porém ajuda na sustentação. Pode não ser uma alternativa tão boa já que você já terá o leftovers te curando, mas se você optou pela Life Orb, esse move se torna bem mais interessante.
3.2- Alternativa: Leaf Storm
Isso é se você realmente gostar de Leaf Storm. É muito poderoso mas, em vez de você buffar, o Quiver Dance servirá para "conter" o Leaf Storm. É interessante até, porém você não poderá contar com o mesmo poder no Hidden Power, tornando-o menos interessante.
4- Hidden Power Fire / Rock
Tem a mesma ideia de Coverage do Bellossom Specs, só que deixa de ser mais um "tapa-buraco de movepool" pra ser realmente importante. Esse Bellossom precisa ficar em campo o maior tempo possível, já que o reset de stats do switch prejudica bem mais do que ajuda. Com isso, caso um oponente de um type que tenha vantagem apareça, você deve eliminá-lo o mais cedo possível. Embora os HP não tenham tanto Power Base, os EV e Nature investidos em SpA e o(s) Buff(s) de Quiver Dance tornará esse ataque bem mais poderoso. Recomendo escolher HP fire ou rock, pelos motivos citados no Bellossom Specs.
4.1- Alternativa: Leech Seed
Da mesma forma que foi o Giga Drain, serve para sustentação e é melhor usado se estiver usando Life Orb, mas ainda assim tem um grave problema: Você depende ainda mais de sorte para manter o oponente dormindo, já que precisará de 1 turno para o Quiver Dance e outro para o Leech Seed (e ainda ter a chance dele errar, já que é 90% de Accuracy). Fora isso, você também não terá o Coverage do HP e atacará somente com golpes Grass type. Então, concluindo, é útil mas não muito interessante.
Explicação do segundo:
- Explicando (segundo):
Life Orb
Já que essa escolha não depende tanto de sobrevivência, recomendo trocar Leftovers por Life Orb, para causar mais dano.
Chloropyll
Se vai mesmo escolher esse Bellossom, recomendo trazer algum Pokémon de Sunny Day ou Drought(habilidade) para combar com essa habilidade, aumentará muito a eficácia do Bellossom no momento mais crucial da estratégia.
Alternativa: Healer
Se preferir, também é interessante trazer um Pokémon com Trick Room em vez de Sunny Day. Nesse caso, não precisará mais do Chloropyll. Porém, visto que seu Spe está buffado pelos EVs e o Quiver Dance também buffará esse stat, a situação do Trick Room pode inverter-se contra você, então ainda é mais recomendado que use Chloropyll.
1 e 2 - Sleep Powder + Quiver Dance
A estratégia é fundamentalmente a mesma, mas muda um pouco de figura. Em vez de resistir o primeiro ataque e colocar para dormir, tornando-se mais resistente logo em seguida, você deve ser o primeiro a se mover e colocar pra dormir. Note que será muito mais punido se errar o Sleep Powder, já que não terá tanta resistência para suportar o que vier em seguida. O mesmo vale para caso você acabe não atacando antes, então eu reforço mais ainda que traga um Pokémon de Sunny Day ou algo assim (algum com sticky web também pode ser útil), já que o Buff de Spe do Quiver Dance só vem depois do Sleep Powder. A vantagem é que você estará usando o Spe, que deveria ser o pior stat, de forma decente e ainda aproveita o SpD do Quiver Dance no seu SpD já naturalmente bom.
3- Energy Ball
Além de que o golpe será mais forte com Life Orb do que com o Leftovers, nada a acrescentar.
3.1- Alternativa: Giga Drain
Aqui a sustentação é menos importante do que nos Bellossom anteriores, porém, visto que a Life Orb compensará um pouco a falta de Power Base alto do golpe e drenará um pouco da vida do Bellossom, pode ser interessante ter Giga Drain.
4- Hidden Power Fire / Rock
Nada a acrescentar, apenas terá um pouco mais de dano com o Life Orb
4.1- Alternativa: Moonlight
Pode ser uma boa já que você perderá vida sempre que atacar por causa da Life Orb, especialmente se não quis usar Giga Drain. Também é interessante quando estiver de cara para algum Pokémon que use Sp.Atk, já que a SpD ganha do Quiver Dance o ajudará a resistir e perder menos vida do que ganha. Porém, ficará apenas com 1 move ofensivo e terá problemas sem o coverage do Hidden Power.
Enfim, ficou tão grande que precisa até de considerações finais. Se eu ver algum erro que acabou escapando nesse negócio gigante edito e eu fiz isso pensando apenas no jogo competitivo, muito do que está ai provavelmente é incapaz de ser feito a risca numa campanha in-game em qualquer dos jogos. E caso não tenha entendido algum termo técnico, recomendo dar uma pesquisada ou até perguntar aqui, tentarei responder. Até mais.
Shiota- Fanfic Mod
Alerta :
Obrigado por me mostrar alguns erros meus, realmente me passou pela cabeça que o Choice Scarf poderia não ser útil, mas o que me motivou a isso é o fato de que utilizo um Typhlosion Sunnybeam:
Moveset Typhlosion:
1. Sunny Day
2. Solar Beam
3. Flamethrower/Fire Blast
4. Focus Blast
O Typhlosion na maior parte do tempo vai ser meu primeiro atacante direto, e seu 1° move será sempre o Sunny Day, caso fosse necessário trocar pelo Bellossom eu trocaria quando o Sunny Day estivesse ativo, por isso o Scarf e o Chlorophyll.
Obrigado, acho que irei optar por um dos movesets que vc me recomendou mesmo, alguns achei mais interessante.
Moveset Typhlosion:
1. Sunny Day
2. Solar Beam
3. Flamethrower/Fire Blast
4. Focus Blast
O Typhlosion na maior parte do tempo vai ser meu primeiro atacante direto, e seu 1° move será sempre o Sunny Day, caso fosse necessário trocar pelo Bellossom eu trocaria quando o Sunny Day estivesse ativo, por isso o Scarf e o Chlorophyll.
Obrigado, acho que irei optar por um dos movesets que vc me recomendou mesmo, alguns achei mais interessante.
Seu_MadrugaOFC- Membro
Alerta :
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração IV :: Os Pokémons
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos