Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Faculdade Writer Revolution - Página 11 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Faculdade Writer Revolution - Página 11 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faculdade Writer Revolution

+26
knew
Cap'n Cook'
Pokémon-fics
Colt
Jp.
Jlvl
Bittö
Happy
Dusknoir
Kyun
Asami
Solo Typlo
~Tiger
Lord Monokuma
cfox
Food
~LL
Eros
Nothermoraes
Dark_Azelf
Mich
Leo
GodFire
done
Kurosaki Lucas
Kurosaki Mud
30 participantes

Página 11 de 15 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 11 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Kurosaki Mud Sex 18 maio 2012 - 16:43

Só uma coisa, TODOS devem fazer o das imagens, indo bem ou mal, é um teste e não uma lição, digamos.

Não esqueçam também, prólogo aqui, lição de imagens por MP.

________________
Faculdade Writer Revolution - Página 11 Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 11 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 11 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 11 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Cap'n Cook' Sex 18 maio 2012 - 17:07

Jajá posto o prólogo aqui, editado nesse post.

Prólogo

Mais uma tarde quente na cidade de Celadon. Os enormes prédios ofuscavam o sol escaldante. Enquanto consumidores, treinadores, e até mesmo donos de pequenos Marts de cidades menores compravam e compravam produtos no grande prédio verde , no bairro onde ficam as pessoas de alta renda, lugar que eu nunca ousei visitar.

Eu tinha que me mexer e ir até a faculdade, que excitante... Fiz a mim mesmo o favor de tomar um banho. Eu estava muito dolorido. Passei a manhã e quase toda a tarde dormindo, só acordei pra comer uma maçã, que nem fez o favor de matar minha fome. Por isso não gosto de frutas. Quem liga pra nutrientes e tudo mais quando uma feijoada te mantém em pé o dia inteiro? Meu pijama estava meio sujo. Coloquei-o na enorme pilha de roupas pra lavar, e procurei pela gaveta uma roupa descente. Nossa, eu preciso tomar coragem pra chamar a mamãe pra lavar essas roupas... Pelo amor de Deus... Com uma boa dose de sorte, achei uma camiseta manga curta preta, ficou bem justa , mas não faz mal. Coloquei meu jeans e meus tênis furados e fui a luta. Ia comprimentando o pessoal enquanto descia as escadas do nada luxuoso edifício que eu moro. Dei de cara com o síndico e ele me olhou com cara de quem acordou pra matar um. Não é culpa minha se eu sou alto suficiente pra descer as escadas tão rápido... Fui até a garagem e peguei minha bicicleta. Não pense que é uma daquelas importadas super luxuosas que custam uma fortuna. Essa a policial Jenny deu pro meu pai quando ele... Ah, longa história.

Pedalei o mais rápido possível pra Zona Norte da metrópole, a essa altura do campeonato eu já deveria estar bastante atrasado. Quando estava entrando no portão da faculdade, fui surpreendido por um carro de luxo. Acho que era um Range Rover, enfim, só sei que ele quase me derrubou da bike, sem nem buzinar. Pode isso? Os vidros do carro desceram, e fui surpreendido por um rosto nada agradável. Era o de Bob Firelion.

- Haha, vejam se não é o fracassado! – Disse , passando a mão no topete, e ajeitando a gola da camisa polo.

- Panaca... – Sussurrei. Eu não ligo para os insultos dele, sou uma pessoa difícil de se abalar. Só não gosto do meu passado. Bom, vamos resumir um pouco: Eu sou neto de Gary Oak e ele de Red Firelion. E essa história vocês já devem conhecer, não é? Olhei um pouco ao meu redor. Em meio a tanto trânsito, eu ainda poderia ser destruído por um carro de luxo que estivesse entrando. Vai que aparece um Thor Batista da vida e , sabe como é né. Posso não ter avistado outro carro de luxo, mas avistei uma figura muito amigável saindo do ônibus. Uma figura pessoa que usava camisa regata e camiseta de botão aberta, formando uma jaqueta. Cabelos espetados, bermuda, chinelo. Era meu grande amigo, Harrison Gadget. Mas todo mundo o chama de Harris.

- Cara... Você com certeza foi a melhor pessoa que me apareceu hoje... – Disse, já entrando pelos grandes portões da faculdade.

- Eu? Modéstia parte, acho que você mudará de opinião quando ver a Rose! – Disse Harris, rindo.

- Cala boca! – Dei um leve soco no ombro dele, e assim seguimos, até entrarmos na faculdade. Brincando, como duas crianças alegres, sem precisar se preocupar com o mundo, tragédias, política, amor. Mas nossa vida mudaria e muito naquela tarde...

Conseguimos alcançar a sala, atrasados. Mas a nossa sorte foi o que o Bob entrou junto com a gente, e ele é o intocável da faculdade. Na verdade, sem exagerar, ele é o intocável do continente. Harris tinha razão, Rose era como um ímã para meus olhos. Aqueles cabelos castanhos com rabo de cavalo, roupas simples, mas que valorizavam o corpo feminino... Antes que eu comece com todo o blá blá blá sobre corpo feminino, vou dizer que não estudo sexologia. Fazemos batalha Pokémon, uma faculdade muito cobiçada nos dias atuais. O emprego trazia fama, amigos, orgulho... O sinal do toque interrompeu meu momento filosófico. Olhei meu relógio, já dizendo ôba. Agora é aula prática. O dever de hoje foi bem simples. A gente tinha que trabalhar em grupos de quatro em alguns circuitos. Coisas como remover objetos do caminho, lutar com Pokémons que nos atrapalhassem, etc. O meu grupo era composto por: Eu, Harris, Rose e Bob. Foi muito fácil, só fiquei meio nervoso pois tinham uns caras estranhos observando a gente de noite. Em meio aos queixos quase inquebráveis, surgiam sorrisos durante a nossa vez de fazer a atividade. Foi tudo tão rápido que não deu nem pra descrever. Depois da atividade, a gente não voltou pra sala. Os caras simplesmente falaram com a gente e quando eu me dei por conta já estava dentro da Limousine. Eles não deram muitas explicações, disseram que tudo se resolveria depois. Entramos numa garagem subterrânea, de lá, fomos dirigidos até uma enorme sala. Quatro cadeiras, uma mesa, e uma cadeira maior atrás da mesa. Sabe, uma daquelas cadeiras de chefe. A sala era vazia, mas tínhamos um grande R na parede do fundo. Se bem me recordo, era a logomarca dos Pokémon Rangers. O enorme R rolou até o canto da parede, como a porta de um cofre, abrindo caminho para um homem loiro, físico complexo. Usava uma farda verde, botas pretas. Caminhou lentamente até a cadeira, sentou se, pegou uns papéis e apenas começou a falar, sem cumprimentar ninguém. Bob fazia comentários com Rose.

- Bom, pelo que tem aqui, vocês foram escolhidos como os mais capacitados a Rangers em toda região de Kanto. Vocês serão a equipe que será treinada por este período. Todo ano é formada uma nova em cada região, e vocês vão ser consagrados a deste continente, dessa vez.

Todos nós ficamos muito surpreendidos. Antes que pudéssemos falar qualquer coisa, ele continuou:

- Bom, vocês podem vir escolher seus pokémons parceiros amanhã. Boa sorte, irão precisar.


Bom, deixei a escolha dos pokémons para o próximo capítulo. :>

________________
Faculdade Writer Revolution - Página 11 Stormtrooper_by_fiurino-d6bdxr6
Set por meu
Cap'n Cook'
Cap'n Cook'
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 11 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 11 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/12/2011

Frase pessoal : Because everybody hands a poison heart


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 11 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por knew Sáb 19 maio 2012 - 7:44

Eu editei o prólogo no outro post q fiz u.u
knew
knew
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 11 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 11 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : deus é top


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 11 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por GodFire Sáb 19 maio 2012 - 18:00

Correção do Prólogo, a fruta e a outra terefa já enviei por MP.

PRÓLOGO:


Fazia um lindo dia de sol, mas o jovem Rodrigo reclamava de ter que estar preso dentro da escola Jesus Menino, local onde estuda. Ele estava na biblioteca, com uma pilha enorme de deveres do 1º ano pra fazer. Cansado de ler livros, lembrou que uma vez tinha ouvido falar que havia uma sala de projeção dentro da biblioteca mesmo, com diversos filmes sobre o conteúdo que estava estudando. Rodrigo foi perguntar para a bibliotecária onde estava a tal sala, mesmo achando ela uma velha chata. A bibliotecária, uma mulher magra, que usava roupas ultrapassadas, com um coque amarrado no cabelo e com uma expressão ranzinza, normalmente não gostava de conversar com os alunos.
— Olá, eu sou o Rodrigo, você poderia me dizer onde encontro a sala de projeção que tem aqui na escola?
— A sala de projeção fica exatamente sobre onde você está. — respondeu ela.
— Hã? — estranhou Rodrigo, e quando olhou para baixo, percebeu que estava pisando em cima de um alçapão.
— A entrada da sala de projeção é aí. — explicou a bibliotecária. — Mas poucos alunos a usam. O local possui vários filmes valiosos e de grande importância pra escola, posso saber o que você quer fazer aí?
— Eu quero apenas estudar. — respondeu Rodrigo sem jeito.
A bibliotecária olhou com um olhar duvidoso para o menino, mas então disse:
— Ok, tudo bem, você pode usar a sala de projeção para seus estudos, mas não vandalize o lugar! E tome cuidado para não estragar nenhum filme!
Assim que ela se retirou, Rodrigo deu uma última olhada no lindo dia que estava fazendo lá fora, quando de repente um gato entrou pela janela com um pulo.
— Mimo, o que você está fazendo aqui? — perguntou Rodrigo espantado.
O gato olhou sem entender para seu dono.
— Eu pedi para você não me seguir mais até a escola! — disse Rodrigo, olhando feio para seu gatinho.
O mascote, percebendo que havia deixado seu dono bravo, olhou com uma cara choramingona.
— Não comece! — falou Rodrigo, surpreso com a expressão do animal. — Você sabe que não devia estar aqui, mas já que veio vou ter que te levar junto…
Rodrigo pegou Mimo no colo, colocou a mochila cheia de livros e cadernos nas costas e então abriu o alçapão. Havia uma pequena escadinha que ele desceu devagar, e quando entrou na sala percebeu que o lugar estava completamente escuro e então acendeu a luz. A sala de projeção era pequena, tinha um monte de prateleiras com caixas, alguns livros, materiais escolares que provavelmente foram esquecidos, além de outras quinquilharias que nem motivo tinha de estarem ali. Apesar do tanto de objeto, a sala estava muito bem arrumada e organizada. O local também era bem quente, pois lembrava um porão, ou seja, não tinha janelas para entrar a luz do sol, nem vento para refrescar o ambiente.
Um pouco receoso se devia estar ou não realmente ali, Rodrigo fechou o alçapão e começou a abrir algumas caixas. Depois de um tempo procurando tanto, encontrou os rolos dos filmes que tinham o conteúdo sobre o assunto do trabalho que precisava fazer.
O retroprojetor estava em cima de uma mesa bem larga e espaçosa, que inclusive ficava de frente para a tela branca necessária para ver os filmes. Rodrigo colocou o rolo na máquina com muito cuidado, e então apertou o botão para fazer os filmes rodarem. Um pouco impressionado por estar dando tudo certo até agora, Rodrigo senta-se em uma cadeira para ver o filme começar.

CONTINUA NO CAPÍTULO UM... NÃO PERCAM!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 11 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 11 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 11 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Kyun Sáb 19 maio 2012 - 22:15

» Prólogo.


O Sol radiante brilhava forte no céu aquele dia e a luz invadia um quarto, grande e bem arrumado. Um cômodo vazio, com apenas uma cama, uma mesa e um pequeno armário. No local, um jovem alto e forte, de cabelos prateados, arrumava uma mochila com alguns itens, como alguns sanduíches, um pequeno pote com iscas, entre outros.

Assim que terminou, colocou a mochila sobre os ombros, pegou uma Vara de Pesca deitada sobre a cama, e se pôs em direção à saída do quarto, que dava em um corredor.


— Onde vai, Leonard? – Ao ouvir a voz, o jovem parou e virou com um leve sorriso no rosto.


Um senhor saía de um quarto, no final do corredor.


— Olá vovô! Não queria acordá-lo. – Leonard falava serenamente com seu avô, um homem de muita idade. – Estou indo dar um passeio de barco, pescar um pouco também. Aproveitar o bom tempo.
— Hm... Tudo bem. Mas tome cuidado, e não se demore. – Ao dizer isso, o senhor voltou para o quarto.


E assim, passando pela Sala de estar, Leonard saiu de casa. Mal sabia, que não veria seu lar por um bom tempo.


~x~


Em um salão imerso na escuridão, iluminado apenas por algumas velas, seis homens, com aparência bem robusta, conversavam.

Um deles, de tamanho colossal, se encontrava sentado em um enorme trono, localizado no canto central da sala.
Os outros cinco, sentavam rodeando uma mesa, no meio do local.


— Senhor, os poderes do filho de Leon estão aumentando consideravelmente. – Disse um dos homens àquele que parecia ser o Líder.
— Não devemos nos preocupar. – O homem sentado ao trono, com uma voz rouca e sombria, disse, com um tom de tranquilidade. – Ele não será um grande desafio.
— A não ser que receba ajuda. – Retrucou ironicamente, outro dos considerados Generais. – Aliás, Mestre Grard, e se ele chegar aqui?


O homem sentado no Trono, chamado Grard, deu um sorriso maléfico que fez todos os outros se arrepiarem.


— Primeiro ele deveria passar por seus Desafios. – Todos na sala pareciam preocupados, ao contrário do líder.
— Sim, mas e se ele nos alcançar aqui? – Perguntou um dos cinco, sem muitas esperanças.
— Então... O matarei.

-x-

OMG, JURAVA que já tinha mandado.

Essa semana agora ficou meio apertada, por Provas, e ontem/hoje, achei que já tinha enviado/postado a Tarefa.

A por MP já estarei enviando.

E Mud, foi mal, achei que quando passava do Word pra cá, vinha justificado. -q

________________
Faculdade Writer Revolution - Página 11 R5b6Oxy
Kyun
Kyun
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 11 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 11 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/08/2010

Frase pessoal : I feel the salty waves come in (8)


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 11 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Bittö Sáb 19 maio 2012 - 22:51

Prólogo

O sol já não podia mais ser visto. Em seu lugar, reinava a majestosa lua, acompanhada de uma fresca brisa que anunciava o início do outono. A estação havia chegado mais cedo do que o comum, trazendo consigo uma prévia do próximo inverno. Na pacata cidade de Pewter, poucas pessoas podiam ser vistas pelas ruas àquela hora, geralmente apenas guardas noturnos.

Numa das mais simples ruas, podiam ser vistas duas pessoas aparentemente iguais, mas com tamanhos diferentes, sem contar que uma delas estava sentada em uma cadeira de rodas. Ambas pareciam quietas e emburradas, provavelmente haviam brigado recentemente. Era possível perceber que a cada segundo as mesmas apressavam seus "passos". Com aquela velocidade não tardou a chegarem ao seu destino, o centro pokémon. Quando aproximaram-se, as portas automáticas abriram-se, revelando a bela construção rústica. Nenhuma das duas parecia impressionada com aquilo, pois provavelmente a paisagem já era bem comum para elas.

A cadeirante tratou de afastar-se da outra o mais rápido possível, assim acabou entrando no elevador que ali estava e subiu, já que as escadas eram um grande obstáculo para a mesma. Dentro do retângulo metálico a pequena garota direcionou uma de suas mãos à um botão com um número dois estampado e apertou. Nesse mesmo instante começou a se locomover. Ao chegar em seu destino, pôde ser visto um corredor extenso, cheio de portas que provavelmente levariam a instalações.

Avistando o verdadeiro destino, a criança apenas colocou suas mãos para trabalhar. Girou as rodas de seu veículo algumas vezes e chegou a porta desejada. Lá, simplesmente abriu-a, revelando um magnífico quarto completamente adaptado para suas necessidades.

- Pelo menos as dificuldades acabam nesse quarto — Pensou — Agora é hora da Samanta aqui tirar uma longa noite de sono.

Com tais palavras, a garota simplesmente chegou perto de sua cama e deitou-se. Passaram-se pouco mais de dez minutos até que Samanta parasse de se remexer. A cadeirante finalmente havia dormido.

~X~
Altos pinheiros podiam ser vistos, eram tão altos quanto um Groundon, por isso acabavam tento mais de sua metade ocultada pela névoa típica da região. No alto das árvores, alguns Murkrows piavam, cantavam e brigavam, aterrorizando qualquer um que ousasse passar pelo local. Infelizmente alguém podia ser visto passando pelo local naquele instante. Uma figura amedrontada que assemelhava-se a uma criança com pouco mais de dez anos, gritando por socorro.

A voz da pequena ecoava por todo o terreno. Transmitia medo e insegurança. Provavelmente era apenas mais uma que se distanciara dos pais e não conseguira voltar para casa. Uma presa fácil. Para a infelicidade da mesma, seus gritos apenas atraiam predadores, por isso não tardou para que um grupo de cães selvagens passassem a rodeá-la.

As figuras caninas tinham pelos na cor chumbo, presas grandes e afiadas. Seus olhares mostravam o quanto de fome estavam sentindo. Tratava-se de uma matilha de Poochyenas.

Com aquelas feras rodeando a presa, não tardou para que a mesma apavorasse-se e tentasse fugir. Desta vez seus gritos eram mais intensos e amedrontados, ela gritava com toda a sua força, pois sua vida agora dependia disso. Quando já havia desistido, uma voz máscula e confiante pode ser ouvida. Era o tão esperado socorro.

- Stella vá! — Ordenou.

No mesmo instante, uma serpente metálica surgiu a frente da criança, parecia querer defendê-la. Tratava-se de uma Steelix. A criatura não tardou a atacar a matilha. Simplesmente rugiu o mais alto de que pôde e espantou-os. O golpe tratava-se de um Roar. Antes que pudesse agradecer, a garota viu-se segurando uma rosa ao lado de uma insígnia. Ficou confusa e simplesmente começou a desaparecer...


~X~

- Oh meu Arceus, o que aconteceu? — Perguntou a cadeirante que acabara de acordar. Ela esboçava um olhar confuso, mas aparentemente havia sido apenas um sonho.
Bittö
Bittö
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 11 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 11 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/06/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 11 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Mich Dom 20 maio 2012 - 0:09

Deixando a escola por falta de tempo.

________________
Faculdade Writer Revolution - Página 11 4wVyD
By Umbreon_Ice
Faculdade Writer Revolution - Página 11 Microibraso


Pelos campos há flame
Em grandes proporções
Pelas ruas... Ah, dane-se essa porra.

LIFE
Mich
Mich
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 11 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 11 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2011

Frase pessoal : Why not to play along with the city?


http://micherlock.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 11 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Kurosaki Mud Seg 21 maio 2012 - 0:11

Pessoas, a Net falhou o dia todo, amanhã pode falhar também, mas pretendo postar ainda essa semana, ok? :3 Espero até mesmo amanhã, então desculpem a demora.

________________
Faculdade Writer Revolution - Página 11 Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 11 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 11 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 11 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por knew Seg 21 maio 2012 - 10:44

Maldito Net, lembro que mês passado o RJ todo ficou sem internet e sem sinal de telefone.
knew
knew
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 11 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 11 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : deus é top


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 11 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Kurosaki Mud Sáb 26 maio 2012 - 14:56

Perdão pessoal, semana de trabalhos, o mesmo para as duas seguintes ¬¬ Como vocês tem prazo, eu também tenho que ter, são muitas tarefas, e além disso, a Net caiu a semana toda (inclusive hoje)

Fusca – O prólogo você arrumou bem, tá melhor de se compreender, mas agora tem um erro que não tinha antes. Com a rapidez, talvez, muitas palavras ficaram grudadas, sem dar espaço, como vejamse, queme, apareceuhoje, entendeu? EDIT: Nota 4,8

EDIT2: Pokéfics: Tarefa- 2, prólogo - ainda não tem.

Nota – Então, teve aquele probleminha com minhas MPs, após a resposta, te digo a nota, mas o prólogo eu te dou 2,5, sendo assim, se você conseguir mais que oito, você recupera a nota anterior.

~Knew

1. Paraquedas, 2. Microondas, 3. geleia, 4.cachopa (O que é isso?), 5. pera, 6. linguiça, 7. bóia, 8. árvore.
9. Papai noel, Urso polar e Esquimós vivem no Polo Norte. Já os pinguins, no Polo Sul.
10. Esporte praticado na água é o polo aquático, onde o objetivo é lançar uma bola com as mãos para o gol, só que na piscina.
11. Jogos podem ter três níveis: Fácil, médio e difícil
12. Um super-herói realiza sempre atos heroicos
13. Velho ditado: Procurar ________ em ovo. ( Não conheço esse ditado. )
14. Quarenta e nove vem antes do cinquenta
15. You are the only exception do Paramore pode ser traduzida para: Você é a única exceção
16. Ponto de vista também pode ser a sua opinião
17. Essa flor tem nome de jogadora de basquete, é a hortênsia
18. Creio que vou aprender isso no próximo bimestre. escola pública rulez
19. Mesma coisa que a 18, porém essa acho que sei alguma coisa.
Estarei lá às onze horas.
Entrei às escondidas no casamento.
Vou à Bahia
Vou à Sergipe.
Fui à Portugal
Às vezes acho que você está mentindo.
Eu me referia àquela pessoa do bosque.


Knew, você foi mais ou menos, mais para mais do que para menos, as aulas acho que vão te ajudar. O prólogo, eu não achei o post editado, manda por MP que eu corrijo, é melhor, aí te passo a nota final.

Not – Você só trouxe o prólogo, eu fui bem claro ao dizer que precisava das duas tarefas. Bem, você corrigiu mis ou menos o prólogo, vários erros ainda continuam, esta com acento, pontuação sem arrumar, ao menos os erros de frases atípicas você driblou bem, eu gostei mais desse jeito. O prólogo valia 3 e a tarefa 7. Como você corrigiu metade do prólogo, 1,5 é sua nota.

Happy

1- Para-quedas

2- Microondas

3- Geléia
4-
Colméia
5-
Pêra
6-
Lingüiça
7-
Bóia
8-
Arvore
9-
Polo/Polo
10-
Polo
11-
Difícil
12-
oísmo
13-
Pêlo
14-
Cinqüenta
15-
Exceção
16-
P
17-
Tenc
18- Er... Eu não sei isso.
19- Estarei lá às onze horas
Vou à Bahia
Às vezes acho que você está mentindo
Eu me referia àquela pessoa do bosque.


Bem Happy, você continuou um pouco ruim, vamos tentar melhorar aí, até 2014 você pode acertar essas palavras, mas depois, isso pode te influenciar até na hora de conseguir um emprego, portanto, eu vou te ajudar, teremos uma aula só sobre acentos e nova ortografia.

Já no prólogo, parabéns, você corrigiu tudo certinho, apenas dois errinhos permaneceram, o travessão você não deu espaço e saiam você não colocou acento agudo.

Nota – 4,2 , sendo três do prólogo e 1,2 dos exercícios.



Fox

1. Paraquedas
2. Micro-ondas
3. Geleia
4. Colmeia
5. Pera
6. Linguiça
7. Boia
8. Árvore
9. Polo
10. Polo
11. Difícil
12. oicos
13. Pelo
14. Cinquenta
15. Exceção
16. pi
17. tênc – Sim, mas a flor é Hortênsia, o importante foi o acento, mas só para você saber.


18.
- Eu a beijei
- Nós o matamos.
- Dê-me um chocolate!
- Te acharam dentro da escola.
19.
- Estarei lá às onze horas.
- Entrei às escondidas no casamento.
- Vou à Bahia.
- Vou a Sergipe.
- Fui à Portugal.

- Às vezes acho que você está mentindo.
- Eu me referia àquela pessoa do bosque.


Você foi bem no geral Fox, parabéns. O prólogo só tinha um erro e você corrigiu, parabéns ^^

A nota, vejamos, você não acertou tudo, por isso vou tirar 4 décimos – 9,6. Como o prólogo foi arrumado no padrão necessário, você agora tem 10 na tarefa anterior.

Kyun

1 - Pára-Quedas;
2 – Microondas;


3 – Geléia? –q

4 – Colméia;

5 – Pêra;

6 – Linguiça;

7 – Bóia;

8 - Árvore.

9 – Polo;Polo.

10 – Polo.

11 – Difícil.

12 – oísmo.

13 – Cabelo.

14 – Quarenta e oito.

15 – Exceção.

16 – pi.

17 – Têns.

18 – Eu a beijei;

Nós o matamos;

Dá-me um chocolate;

Acharam-te dentro da escola.

19 – Estarei lá às onze horas;

Entrei as escondidas no casamento;

Vou à Bahia;

Vou à Sergipe;

Fui à Portugal;

Ás vezes acho que você está mentindo;

Eu me referia àquela pessoa do bosque.

Kyun, você foi mais ou menos, algumas coisinhas de Nova Ortografia irão te ajudar. No prólogo, só tinha um erro, você mandou certinho, merece o 3. Nota final – 7,5

Fire

Nome das imagens:
1- pára-quedas;
2- micro-ondas;
3- geléia de cereja;
4- colméia de abelhas;
5- pêra;
6- salsichão;
7- bóia;

8- árvore.

9- Pólo Norte e Pólo Sul;
10- Polo aquático;
11- difícil;
12- heróicos
13- pêlo
14- quarenta e cinco
15- exceção
16- opinião
17- Hortência
18:
-Eu a beijei.
-Nós o matamos.
-Dê-me o chocolate
-Acharam-lhe dentro da escola.
– Aqui, o que você errou foi besteira, o lhe é para “ele” e o te é para “você/tu”
19:
Estarei lá às onze horas.
Entrei às esondidas no casamento.
Vou à Bahia.
Vou à Sergipe.
Fui à Portugal
Às vezes acho que você está mentindo.
Eu me referia àquela pessoa do bosque.


Fire, você não foi tão bem cara, precisa melhorar também, eu vou te ajudar em algumas coisinhas, como disse ao Happy, isso pode valer até 2014, mas depois, o bicho pega. Já no prólogo, você foi fantástico, tirou o 3 necessário. Mas a nota anterior não será arrumada, pois sua média final foi – 7.

Bitto

- Paraquedas;
2- Micro-ondas;
3- Geleia;
4- Colmeia;
5- Pera;
6- Linguiça;
7- Boia;
8- Árvore;
9- Papai Noel, urso polar e esquimós vivem no Polo Norte. Já os Pinguins, no Polo Sul;
10- Esporte praticado na água é o polo aquático, [...]
11- Jogos podem ser de três níveis: Fácil, médio e difícil;
12- Um super-herói realiza sempre atos heroicos;
13- Velho ditado: Procurar
cabelo
em ovo;
14- Quarenta e nove vem antes do cinquenta;
15- You are the only exception do Paramore pode ser traduzida para: Você é a única exceção;
16- Ponto de vista também pode ser a sua opinião;
17- Essa flor tem nome de jogadora de basquete, é a Hortência.

18- Eu a matei;
- Nós o matamos;
- Dá-me um chocolate;
- Acharam-lhe dentro da escola; - Igual ao Fire

19- Entrei lá as onze horas;
- Entrei às escondidas no casamento;
- Vou à Bahia;
- Vou à Sergipe;
- Fui à Portugal;
- As vezes acho que você está mentindo;
- Eu me referia àquela pessoa do bosque;


Você foi bem Bitto, mas a crase te pegou um pouquinho. O prólogo certinho. Nota – 9,2

Mud na área

Dos dez alunos, dois eu sei que estão com problemas na net (Food e Poké-fics). Dusk não me entregou. Not não entregou a parte das imagens, eu falei que era pra entregar, pois conta no final. Mas fazer o que né.

Vou fazer o gabarito e dizer o porque escolhi essas imagens e exemplos. Eu sei que algumas palavras têm diferenças nos linguajares brasileiros, como Mexerica. Aqui em São Paulo é Mexerica, no Rio é Tangerina, no sul é Bergamota, em Curitiba é Mimosa. Até aí, tudo bem, mas a grafia é a mesma no Brasil todo, nisso não tem desculpas.

E como disse em exemplos, um bom português é cartão de visitas, você vai usar ele não só para uma fanfic de fórum Pokémon, mas sim para sua vida toda, então, vamos lá, quem tem preguiça acaba se ferrando.

1- Paraquedas é o certo. A Nova Ortografia retirou o hífen e o acento agudo, portanto, essa é a forma certa.

2- Micro-ondas, nessa regra, foi ao contrário, agora tem hífen na palavra, tomem cuidado.

3- Geleia

4- Colmeia – Nessa e na anterior, acentos agudos abertos em ei não existem mais no meio de palavras, como veia, geleia, colmeia, assembleia, epopeia, etc...

5- Pera – Pera não tem mais acento diferencial, tomem cuidado.

6- Linguiça – Trema morreu né pessoal?

7- Boia – A mesma coisa de colmeia e geleia, só que o “oi” também perdeu o acento no meio da palavra, como heroico, boia, noia, humanoide, espermatozoide, jiboia, etc... Só que herói, por exemplo, tem “oi” no final da palavra, portanto, fica como está, não tira o acento.

8- Árvore – essa não tem regra nenhuma, mas tem gente que consegue errar, é simples, ÁRVORE TEM ACENTO, POR FAVOR, NÃO ERREM MAIS ISSO! Ela tem acento porque é proparoxítona, toda palavra proparoxítona tem acento, vocês verão isso na Aula de Acentos.

9- Papai Noel, urso polar e esquimós vivem no Polo Norte. Já os Pinguins, no Polo Sul. Aqui tem o acento diferencial que caiu, logo, é polo, não existe mais pólo. É a mesma coisa da pera e do para, não tem mais acento em nenhuma delas.

10- Esporte praticado na água é o polo aquático. Idem ao anterior.

11- Jogos podem ser de três níveis: Fácil, médio e difícil. Igual a árvore, gente, DIFÍCIL TEM ACENTO, NÃO ESQUEÇAM. É paroxítona terminada em L.
12- Um super-herói realiza sempre atos heroicos. – Esse eu já expliquei.
13- Velho ditado: Procurar pelo em ovo. –Caiu o acento diferencial em pelo também viu?
14- Quarenta e nove vem antes do cinquenta. – Essa foi um saco de risadas, sério, além de perder o trema, vocês conseguiram errar continha de matemática? Eu não sou professor de cálculo, mas sério,a té meu priminho de cinco anos faz essa conta. 49 + 1 = 50. Quarenta e cinco? Quarenta e oito? Por favor né.
15- You are the only exception do Paramore pode ser traduzida para: Você é a única exceção. – Essa ninguém errou pelo que eu lembre, muito bem, exceção não tem dois ss ou um s só.
16- Ponto de vista também pode ser a sua opinião. – Esse erraram, não é p mudo, é pi.
17- Essa flor tem nome de jogadora de basquete, é a Hortência. – Foi um truque esse, Hortênsia é a flor, Hortência a jogadora e ambas têm acento.

18- Eu a beijei;
- Nós o matamos;
- Dá-me um chocolate;
- Acharam-te dentro da escola;


Gente, eu sei que vocês não aprenderam próclise, ênclise, etc..., vocês só vão ver isso no ensino médio, mas sinceramente, eu expliquei isso em um post, não tinha desculpinha de “Ai, eu não sei fazer.” É só substituir. Lembrem se dos pronomes oblíquos: “ me, mi, comigo, te, ti, contigo, se, si ,consigo, o, a, lhe, nos, conosco, vos, convosco, os, as, lhes.” E nunca comecem frases com pronomes, não existe: “Me desculpa” e “Te achei!” entenderam?


19- Entrei lá as onze horas;
- Entrei às escondidas no casamento;
- Vou à Bahia;
- Vou a Sergipe;
- Fui a Portugal;

- As vezes acho que você está mentindo;
- Eu me referia àquela pessoa do bosque;


Expressões, horas, lugares femininos e expressões que podem ser substituídas por PARA A tem crase. Masculino NUNCA tem crase, lembrem-se disso.


20- Prólogos. No geral, a maioria foi bem, não tenho do que reclamar.



Aula 6 – Colocando os pontos necessários...



A aula de hoje é bem fácil. Portanto, quero que vocês entendam um pouco melhor as pontuações, vocês sabem sobre ponto final, exclamação e interrogação.

Quanto ao travessão, só tenho uma recomendação, espaço!

Ex:

- Eu quero batata.

-Eu quero batata.

O primeiro é certo e o segundo errado, não esqueçam.

Além disso tem alguns outros:

Dois pontos – Vocês não confundem muito também, é para especificar, exemplificar.

Aspas – Para dar destaque.

Reticências – Três pontinhos, quando quer continuar algo em outro lugar, também é simples.

Ponto-vírgula – Odeio esse, é um jeito de separar mais difícil até, NÃO USEM ISSO SE NÃO SABEM O MOMENTO PROPÍCIO DE USÁ-LO!

Colchetes, chaves, tags, etc... não serão úteis.

Por fim, deixei o mais importante. Os erros com os outros pontos nem se comparam a célula-mater dos problemas. A única, fabulosa, filha da p*ta, VÍRGULA!

Sim, ela mesma, o terror dos sete cadernos, o décimo que o Mud desconta do prólogo. Eu mesmo tenho sérios problemas com vírgulas, mas por isso, nossos amigos e ex-FFMs Juan e Perry, fizeram um tutorial, que eu vou usar aqui e explicar adequadamente meu ponto de vista para facilitar vocês.



Tutorial: Emprego de vírgulas.
Autor: Mr. Perry (Tudo), Juan_jrb (Aposto).


Disponível em: http://www.pokemonmythology.org/t6926-os-melhores-tutorias-variados

Perry:
Olá pessoal. Tenho visto ultimamente que muitas pessoas não usam vírgula ou então infestam as suas fics com elas, deixando a leitura algo cansativo e chato – o que era para ser ao contrário, visto que vírgulas são para dar aquela “pausa para respirar” do texto. Não somente para isso, elas vêm acompanhadas nas conjunções e nos vocativos (até o que eu aprendi, é basicamente isso).


Mud – Viu, todos tem problema com as vírgulas ¬¬



Conjunções


Provavelmente o pessoal que está na sexta série ou abaixo não vai saber o que é conjunção. Não irei entrar em detalhes sobre todos os tipos de conjunções, pois as vírgulas geralmente são usadas em somente três: Adversativas, Alternativas e Conclusivas.

As Adversativas são, em geral, usadas para dar sentido oposição à frase. Eles são, em sua maioria, palavras como mas, todavia, porém, no entanto, entretanto e etc. Não irei citar todas aqui, essas são as mais usadas. Nesse caso, a vírgula é aplicada antes da conjunção e, em certos casos, pode ser depois também.




Exemplos:

A garota parou, mas logo depois começou a andar.
O menino era feliz, todavia, seus pais lhe estragaram a vida.
Os segundos passavam, porém, a operação não terminava.
Você era linda, no entanto, você ficou um tanto feia.
Ele era amigável, entretanto está arrogante agora.




Mud – Então, resumindo. Quando há contradição na frase, use a vírgula antes e em alguns casos após as conjuncões.

Contradição? Não entendi Mud...

Sim, vou dar um exemplo:

Eu gosto de chocolate.

Isso é uma afirmação.

Meu irmão odeia chocolate.

Isso também é uma afirmação.

Agora, imagine que eu quero juntar ambas as frases em uma só. Eu quero dizer que adoro chocolate. Só que tenho que dizer que meu irmão odeia na mesma frase. Por isso, vem as palavrinhas mágicas. As CONJUNÇÕES. O nome já diz, JUNÇÃO, junta duas frases.

As mais usadas nas fics e na sua vida:

MAS, PORÉM, CONTUDO, ENTRETANTO, SENÃO, NO ENTANTO, “E” (O “E” é só em alguns casos).

Outras: TODAVIA, SOBRETUDO, NÃO OBSTANTE, etc...



Sendo assim, olhem só como ficou minha linda e esbelta frase:

Eu gosto de chocolate, mas meu irmão odeia.

Viram como fica tudo mais fácil? E olha a vírgula ali, não esqueçam. Sempre antes do “mas”, tem vírgula. Agora, em quase todo o resto, você coloca um vírgula antes e uma depois, exemplo:

Eu tomei refrigerante de limão, porém, prefiro o de laranja.

Ela ligou para mim, entretanto, foi engano.

Acho que eu e Perry já explicamos o essencial sobre isso;3


Perry: As Alternativas são bem parecidas em sua definição às Adversativas, todavia, não são iguais. Elas dão sentido totalmente oposto, porém é algo mais para a comparação. Geralmente as suas palavras são ou, seja, ora, e afins. Exemplos:


Ou você me ama, ou você me odeia.
Seja feliz, seja triste, eu sempre estarei ao teu lado.
Ora me deito, ora me levanto.
Vou ir a rua quer queira, quer não queira.


Mud: Perry explicou bem essa, mas se quiserem, outro exemplo:

Ou você me dá dinheiro, ou te mato.

ALTERNATIVAS – Eu vou dar uma alternativa para você, ou isso, ou aquilo. Já....já, quer.....quer, ora....ora são outros exemplos.




Perry: Bem, as Conclusivas como o próprio nome diz, são para darem a idéia de conclusão. Suas palavras são pois, portanto, logo, então, por isto, assim, por conseguinte e etc. Exemplos:


Não brinquei, pois estava triste.
Não fui ao parque, portanto, não o encontrei.
Sou cego, por tanto, não vejo a cara de um bandido, mas sim seu coração.
Agora, então, posso ser feliz?
Por isso, lembrem-se: usem vírgulas de forma correta!


Mud: Perry foi bem claro novamente, conclusiva é o motivo, é a própria conclusão. Logo, portanto, então, por isso, por conseguinte, por isto, assim, etc... Elas podem começar uma conclusão, exemplo:

Sendo assim, descubrimos a cura da AIDS.

Portanto, cheguei à conclusão de que prefiro doar meu rim esquerdo.

Logo, olhei para a esquerda e vi que estava certo.

Então, consegui aprender tudo de uma só vez, como num passe de mágica.

Notem, sempre com vírgulas.



Vocativos




Provavelmente, quem é da sexta série ou abaixo não vai saber o que é isso². Em uma explicação curta e grossa, bem lixosa mesmo, irei lhes dizer que Vocativo é como o sujeito da frase. Não é bem isso, mas é como um nome que você chama. Exemplos:


Ò, senhor Deus, poderás tu me responder?



O Vocativo pode ser usado tanto no inicio, quanto no fim e no meio da frase. Em um caso melhor, posso lhes dizer que um vocativo é a chamada de um nome, é como o inicio de um diálogo. Vamos supor, na frase acima: Senhor Deus é o vocativo.

Quando o vocativo está no meio de uma frase, deve-se usar vírgula antes e após o mesmo. Exemplo:


Vamos lá, rapazes, vamos brindar!

Mud: Viram? No meio também pode ser usado, mas no começo eu vou dar um exemplo:

- João, sua mãe está te chamando!

- Caio, eu sei, me deixa em paz!

Coloquei dois, mas tudo bem. –q


Eles também podem ser usados para por exemplo, darmos um apelido a pessoa ou quando encurtamos seu nome. Vou dar exemplo de como usar no fim e o da outra linha é de como usar para apelidos:




Nossa, você é um chato, menino!

Malandro, você é ridículo!
Juju, você por aqui!



Bem, acho que é isso. Tentei explicar mais pelos exemplos, por isso peço que olhem e tentem entender bem eles. Caso contrário, existe a Wikipédia ou outros sites de português que podem ajudar – os interessados, claros – sobre Vocativos.


Mud: Sim, ele está certo, outros sites e dúvidas por MP comigo podem ajudar –q.



Outros Casos


No último caso de uso da vírgula que eu conheça, ela serve para substituir os – dois traços – ou dar uma simples “pausa” no texto. Também se usa virgulas para especificar uma data/local. Abaixo seguem os exemplos, respectivamente pela ordem:




Isso não é novidade, claro, para alguém como eu.
Isso não é novidade – claro – para alguém como eu.




Andou, chorou, sofreu, morreu.



Pallet, 10 de Janeiro de 2010.
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Brasil, 2010.



O Perry não colocou nesse manual, mas o Mud lembra muito bem u.u

Tem outro caso, LISTAGEM.

Quando você fala várias coisas seguidas, você usa as vírgulas para separar.

Exemplo:

Fui até a padaria, comprei pães, frutas, balas e cigarros.

Estava vendo um filme e comigo estavam João, Maria, Benedito, Giovana e Marcos.

Viram como funciona? E detalhe, sempre você vai colocar o e na última palavra, não a vírgula, como fiz com cigarros e Marcos.


Juan: Aposto



Assim como o vocativo, o aposto serve para complementar um sujeito em uma oração, o uso da vírgula junto do aposto é fundamente, alguns exemplos de aposto:


Seu Romário, médico antigo, morreu hoje.

Cansado, fui dormir.


Mud: É um adjetivo no meio da frase, outro exemplo:

Margarida, a menina mais bonita da cidade, desaparecera sem mais nem menos.


Juan: A utilidade do aposto é dar mais características ao sujeito, se retirado da oração não fará mudará o sentido da mesma, muitos autores usando o aposto para dar um volume maior a sua história. A regra do aposto é simples, use vírgulas após ele quando vir no começo da frase, antes e após no meio da frase, e antes quando estiver no fim da frase, mais alguns exemplos:



Perry, Kabeyama, Arty e Juan, bons moderadores, foram ao shopping.


Mud: Momento off, eu lembro disso, Kabeyama foi um dos meus primeiros amigos, Perry e Juan eram FFM e Arty pra quem não sabe é o Swe –q. Bons tempos.
Brendha viajou para os Estados Unidos, um belo país.

A flor roxa, que só florece no amanhecer, cresce diariamente.






Sacaram tudinho né?

Que ótimo, vamos a tarefinha.

Prazo – 7 de junho, quinta-feira, feriado.

Tarefa:

Escrever dez frases com o uso de vírgulas. É RIDÍCULA, se copiarem do amigo, vão tomar zero e se copiarem daqui do tutorial também.



2 Frases com Adversativas, sendo uma com uma vírgula e outra com duas.

1 frase com Conclusiva.

1 Frase com comparativa.

1 frase com vocativo no início.

1 frase com vocativo no meio.

1 frase com data/local.

1 frase com listagem.

1 frase com aposto no início.

1 frase com aposto no meio.



Detalhe, eu gosto de dificultar.

SE HOUVER UM ERRINHO DE GRAMÁTICA NA FRASE, EU DESCONSIDERO A FRASE TODA. SE FALTAR PONTO FINAL, ACENTO, O QUE FOR, EU ZERO A FRASE.

Postem AQUI, TODOS, SEM EXCEÇÃO. E vou mostrar um extra.

É um exemplo do que a falta da vírgula pode causar na nossa vida.



A HISTÓRIA FABULOSA DO MUDKIP FANFARRÃO
Baseada na história do velho rico e sua herança.

Um Mudkip, muito velhinho, estava quase morrendo em sua casa. Ele estava assinando seu testamento com as dívidas que lhe faltavam. Após escrever tudo, faltava apenas um detalhe, PONTUAR.

Porém, ele não aguentou e teve uma taquicardia, morrendo no local.

Uma semana depois, quatro pessoas foram chamadas em julgamento para receber ot estamento do Mudkip fanfarrão.

A primeira era Mary Lu, a sobrinha fedelha e metida dele, uma Roselia.

A segunda pessoa era Félix, um Grovyle muito maldoso e trapaceiro, o irmão de Mudkip.

O terceiro era o padeiro larápio, um Snubull, na qual Mudkip devia conta após comprar o último pãozinho que sobrara.

Por fim, o sr. elegantíssimo Raichu, que tinha uma comunidade pobre para sustentar e receberia doações do velho.

A carta foi apresentada a todos os presentes:

DEIXO MEUS BENS A MINHA SOBRINHA NÃO A MEU IRMÃO JAMAIS SERÁ PAGA A CONTA DO PADEIRO NADA AOS POBRES

A primeira a ler a carta com atenção foi Mary Lu. Ela sorriu dúbia e colocou a pontuação na carta:

DEIXO MEUS BENS A MINHA SOBRINHA, NÃO A MEU IRMÃO. JAMAIS SERÁ PAGA A CONTA DO PADEIRO. NADA AOS POBRES.

Houveram protestos e o juíz mandou Félix analisar a carta. Ele pontuou de seu jeito:

DEIXO MEUS BENS A MINHA SOBRINHA? NÃO! A MEU IRMÃO. JAMAIS SERÁ PAGA A CONTA DO PADEIRO. NADA AOS POBRES.

Novamente, uma balbúrdia se instaurou. Foi a vez do padeiro ler a carta:

DEIXO MEUS BENS A MINHA SOBRINHA? NÃO! A MEU IRMÃO ?JAMAIS! SERÁ PAGA A CONTA DO PADEIRO, NADA AOS POBRES.

Novamente, começou o bate-boca. O Raichu líder dos pobres olhou e disse:

- Eu tenho a solução!

Todos lhe fitaram curiosos. Foi então que ele pontuou:

DEIXO MEUS BENS A MINHA SOBRINHA? NÃO! A MEU IRMÃO? JAMAIS! SERÁ PAGA A CONTA DO PADEIRO? NADA! AOS POBRES.

E o juíz bateu o martelo, o dinheiro do Mudkip fanfarrão fora aos pobres.

É velha a história, mas vale a pena, boa sorte o/

________________
Faculdade Writer Revolution - Página 11 Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 11 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 11 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 11 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Nothermoraes Seg 28 maio 2012 - 17:48

A maioria do que você deu de dever eu não sei o que é. Deveria estar aprendendo na 6ª série? Não sei, mas a minha professora se preocupa mais em dar coisa sobre poemas do que ensinar alguma coisa realmente útil na aula. E ainda é substituta. E também, no Google, só lendo, não entendo bem... Resumindo, acho que já pode ir adiantando um ponto no meu currículo, porque eu não sei fazer muito bem o dever atual.

________________
Faculdade Writer Revolution - Página 11 K2Tfe

Faculdade Writer Revolution - Página 11 IMKmB

Faculdade Writer Revolution - Página 11 Reborn2o
- Comprei um mascote, ganhei um mascote que tem um mascote: Not Jr. e seu fiel amigo Kecly :p -
Nothermoraes
Nothermoraes
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 11 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 11 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/07/2011

Frase pessoal : I like Froakie!


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 11 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Dusknoir Seg 28 maio 2012 - 20:16

Err...

Enfim, Mud, peço minhas sinceras desculpas, mas por problemas pessoais estou de saída, desculpe por entrar aqui sendo que outro poderia estar tirando melhor proveito do que eu retirei nessas poucas tarefas.

Continue com o bom trabalho com essa faculdade e fica firme fessor!

Até sei lá eu que dia...

________________
Faculdade Writer Revolution - Página 11 Sugarx- ''Uma mesma guerra, Mundos diferentes, o mesmo Destino...''
Dusknoir
Dusknoir
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 11 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 11 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/03/2011

Frase pessoal : FOR THE HORDE!


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 11 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por GodFire Seg 28 maio 2012 - 20:35

Mud, não tem nenhum progrma tipo o Word que já venho com essas novas regras ortográficas? Ou talvez algo pra instalar no Word... Se tiver diga que ajudará muito! '-'


Última edição por Firewest_ em Seg 28 maio 2012 - 22:51, editado 1 vez(es)
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 11 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 11 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 11 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Kurosaki Mud Seg 28 maio 2012 - 22:47

O Word acho que tem versões pirtas, mas realmente não conheço outro programa Fire :<

Not, isso acho que se aprende no 9º ano, mas eu estou ensinando, não desiste fácil assim cara, tenta pelo menos fazer, assim vocês podem parar de cometer os erros mais comuns que atormentam tanto as fics.

Dusk, adeus, boa sorte pela vida o/

Como eu disse, se tiver apenas 1 pessoa, eu continuo a faculdade, não desistam galera, força, garra e coração :3

________________
Faculdade Writer Revolution - Página 11 Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 11 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 11 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 11 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Nothermoraes Ter 29 maio 2012 - 21:22

Eu não sei o que é Vocativo, por exemplo. Só sei o Comparativo e de hora daqueles...

Por isso não sei... se entregar só isso, posso ganhar parte da nota por pelo menos tentar fazer?

________________
Faculdade Writer Revolution - Página 11 K2Tfe

Faculdade Writer Revolution - Página 11 IMKmB

Faculdade Writer Revolution - Página 11 Reborn2o
- Comprei um mascote, ganhei um mascote que tem um mascote: Not Jr. e seu fiel amigo Kecly :p -
Nothermoraes
Nothermoraes
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Faculdade Writer Revolution - Página 11 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Faculdade Writer Revolution - Página 11 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/07/2011

Frase pessoal : I like Froakie!


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade Writer Revolution - Página 11 Empty Re: Faculdade Writer Revolution

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 15 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos